2º dia tríduo da festa de nossa senhora da medalha milagrosa

Post on 24-May-2015

1.638 views 4 download

description

2º dia dos festejos da medalha milagrosa de Nossa Senhora das Graças

Transcript of 2º dia tríduo da festa de nossa senhora da medalha milagrosa

Tríduo em preparação a festa de Nossa Tríduo em preparação a festa de Nossa Senhora das Graças da Medalha Senhora das Graças da Medalha

MilagrosaMilagrosa

2º Dia2º DiaSub-temaSub-tema: : A medalha milagrosa – A medalha milagrosa –

Luz para o mundoLuz para o mundo

TemaTema: Maria Senhora das Graças: Maria Senhora das Graças

07:12

COMENTARISTA:

27 de novembro – 1830! Sábado que precede o 1º Domingo do Advento!

As noviças estavam na Capela da Casa Mãe. Catarina pensava em seu íntimo: “Eu tenho a convicção de que ainda verei a Santíssima Virgem e a verei mais bela, na plenitude de sua beleza”. 

07:12

Lado 1

  Às 05h30 da tarde, na hora da meditação, em profundo silêncio, ao lado da tribuna, ao lado do quadro de São José, como o “fru-fru” de um vestido de seda, a Virgem surge e se dirige à noviça, CATARINA LABOURÉ, mais uma vez.

07:12

Dirigente

A VIRGEM DO GLOBO27 de novembro de 1830! 17h30, oração da tarde! Profundo silêncio! A Virgem já não apareceu à esquerda, mas à direita, mais perto do altar mor. Catarina não precisou deslocar-se. Ela a viu do lugar onde meditava, nas fileiras cerradas de Irmãs.

07:12

Comentarista“Tendo olhado para esse lado, percebi a Santíssima Virgem à altura do quadro. Estava de pé, tinha estatura mediana, vestia-se de branco, com mangas compridas. Um véu branco cobria-lhe a cabeça e descia-lhe, de cada lado, até os pés que se apoiavam numa metade de globo branco. Pisava numa serpente esverdeada, com manchas amarelas. Segurava nas mãos uma bola de ouro encimada por uma cruzinha, que representava o globo terrestre.

07:12

ComentaristaOs olhos estavam voltados para o céu. Seu rosto era belo, eu não seria capaz de descrevê-lo”. Esta fase da aparição foi silenciosa.

07:12

Canto: Senhora das Graças

Maria cheia de GraçaNão teme o que possa vir

Palavras de Deus não passaSem antes tudo florir

Na casa de NazaréUm sim ecoou sereno

Na casa de NazaréDeus mesmo se fez pequeno07:12

Canto: Senhora das Graças

José não temeu agruraMaria foi sempre forte

E Deus encontrou ternuraE o povo uma nova sorte

Na casa de NazaréUm sim ecoou sereno

Na casa de NazaréDeus mesmo se fez pequeno

07:12

Lado 2De repente ouvi uma voz que me dizia: “Este globo que você vê representa o mundo todo, particularmente a FRANÇA e cada pessoa em particular...” Aqui eu não saberia exprimir o que experimentei e o que percebi... “A beleza e o esplendor de tão lindos raios são o símbolo das graças que derramo sobre aqueles que m’as pedem”. E continuou: “Estas pedras de onde não partem raios, são as graças que meus filhos se esquecem de pedir07:12

Ó Imaculada Virgem Mãe de Deus e nossa Mãe, ao contemplarmos de braços abertos derramando graças sobre os que vo-las pedem, cheios de confiança na vossa poderosa intercessão, inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas inúmeras culpas, acercamo-nos de vossos pés para vos expor, durante esta oração, as nossas mais prementes necessidades(momento de silêncio e de pedir a graça desejada).        

07:12

07:12

         Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiantes vos solicitamos, para maior glória de Deus, engrandecimento do vosso nome, e o bem de nossas almas.         E para melhor servirmos ao vosso Divino Filho, inspirai-nos profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmar sempre verdadeiros cristãos. Amém. Rezar 3 Ave-Marias. - Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós. 

07:12

         Santíssima Virgem, eu creio e confesso vossa Santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha. Ó puríssima Virgem Maria, por vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus, alcançai-me de vosso amado Filho a humildade, a caridade, a obediência, a castidade, a santa pureza de coração, de corpo e espírito, a perseverança na prática do bem, uma santa vida e uma boa morte. Amém. 07:12

Canto: Senhora das Graças

Suba aos céus com fervor e alegriaNosso ardente protesto de amor

A Medalha da Virgem MariaDe mil graças seguro penhor.

 MINHA MEDALHA, ÉS NA BATALHACERTO SINAL DE PODER TRIUNFAR.

07:12

Canto: Senhora das Graças

Sem pecado vós sois concebidaPecadores, ó Mãe, somos nós.Ó rogai por nós todos, Maria.Que com fé recorremos a vós.

MINHA MEDALHA, ÉS NA BATALHACERTO SINAL DE PODER TRIUNFAR.07:12

07:12http://patronatosousacarvalho.blogspot.com/Ipu, 24 de novembro de 2011