A importancia da água ava

Post on 17-Aug-2015

37 views 0 download

Transcript of A importancia da água ava

  1. 1. A IMPORTANCIA DA GUACUIDAR PARA NO FALTARPROFESSORA: Denize Cristina Marocci Marangoni
  2. 2. OBJETIVOSMostrar aos alunos, comunidade local, professores efuncionrios a importncia da gua para asobrevivncia dos seres humanos, plantas e animais.Publico alvo: alunos da Classe de Apoio(alunos com necessidades educacionaisespeciais).
  3. 3. Ela de extrema importncia para a vida de todos osseres vivos que habitam a Terra. Embora este recursoseja encontrado em abundncia em nosso planeta (cercade 70% da superfcie composto por gua), somente4% da gua doce, ou seja, prpria para o consumo.Levando em conta que a populao mundial atual desete bilhes de habitantes e continua crescendo, defundamental importncia que o ser humano busqueformas de usar a gua de forma racional e inteligente.Economizar gua para que no falte no futuro o grandedesafio ambiental neste incio de milnio.
  4. 4. IMPORTNCIA DA GUA DOCE PARA OS SERES HUMANOS (PRINCIPAIS USOSDA GUA): - Funcionamento e manuteno do corpo humano. - Irrigao na agricultura (produo de alimentos para osseres humanos). Uso tambm na pecuria (criao degado).
  5. 5. - Funcionamento dos ecossistemas (fauna e flora), tantoaquticos quanto terrestres. - Uso da gua na produo industrial (bens materiais,medicamentos, alimentos industrializados, etc.). - Gerao de energia nas usinas hidreltricas. - A evaporao da gua doce das principais fonteshdricas (rios, lagos, audes e represas) so importantesna formao de chuvas e da umidade do ar.
  6. 6. CUIDAR PARA NO FALTAR Como j sabemos da importncia da gua, parans, como podemos cuidar para que um dia eleno falte? Fechar a torneiraenquanto escovamos os nossos dentes.
  7. 7. Reduzir o tempo de banho Fechar a torneira ao ensaboar as louas....
  8. 8. REFERNCIAS:Livro didtico de Cincias;www.google.com.br