A Prece - Pai Nosso - Evangelização Espírita Infantil - Jesus

Post on 09-Apr-2017

1.506 views 3 download

Transcript of A Prece - Pai Nosso - Evangelização Espírita Infantil - Jesus

1

2

Lembre-se que há momentos de falar e há momentos de silenciar. Observe e escolha qual desses momentos é o correto, mesmo que tenha de se esforçar para isso. Busque respeitar.

O exercício do silêncio é tão

importante quanto a prática da

palavra.“Deus se manifesta no

silêncio.” (Madre Teresa de Calcutá)

3

“Há homens que desdenham a prece, que a consideram banal e ridícula. Esses jamais oraram ou talvez nunca tenham sabido orar.” (DÉNIS, Leon. Depois da Morte).

4

“A prece é uma elevação acima de todas as coisas terrestres, um ardente apelo às potências superiores” (DENIS, Léon. Depois da Morte).

5

“A prece é sempre agradável a Deus, quando ditada pelo coração, pois, para Ele, a intenção é tudo.” (KARDEC, Allan. Livro dos Espíritos, Q.658).

6

A prece exige 3 requisitos:• Concentração;• Renúncia a tudo o que é material;• Força de vontade que desprende uma chama pura e que

eleva à percepção das irradiações divinas.

“ORARé a respiração da

alma.”

7

Mahatma Gandhi

8

“O Pai Nosso é, sem dúvida, o mais perfeito modelo de prece que poderia ser concebido.” (CALLIGARIS, Rodolfo. O Sermão da Montanha), “...ela resume todos os deveres do homem com Deus, para consigo mesmo e para com o próximo.” (KARDEC, Allan. O Evangelho Segundo o Espiritismo).

9

10

11

Deus é Nosso Pai, criador do universo. Todos somos irmãos, filhos do criador.

Deus é Pai amoroso, e podemos nos dirigir diretamente a Ele em nossas preces.

12

Santificado seja o vosso nome.Se sintonizamos com Deus, podemos sentir Sua

presença, pois em todos os lugares há provas da sabedoria e do amor Divinos.

Devemos louvar a Deus e agradecer a Ele a vida, a família e as experiências, alegrias e tristezas que vivenciamos a fim de evoluirmos espiritualmente.

13

14

Venha a nós o vosso reino.Cada um deve colocar os ensinamentos de Jesus em

prática, a fim de que se instale o reino de Deus em nós, que é o reino da paz, da justiça e do amor; as Leis Divinas estão gravadas na consciência de cada ser humano. Devemos sempre nos esforçar para realizar o bem, pois só assim alcançaremos a verdadeira felicidade.

15

16

Seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu.(todos os mundos habitados)

A vontade de Deus está expressa na lei de causa e efeito, na lei de amor. Devemos vigiar nossos atos, pensamentos e palavras, pois tudo de bom e de ruim que fazemos gera conseqüências. E ter resignação para aceitar estas conseqüências.

17

18

O pão nosso de cada dia nos daí hoje.Pedir apenas o necessário. Pedir o pão que alimenta o

corpo físico e o pão da alma que é a fé, a confiança em Deus; Dai-nos o pão de cada dia, ou seja, os meios de adquirir, pelo trabalho, as coisas necessárias à vida material e espiritual, pois não devemos pedir o supérfluo, o desnecessário.

19

20

21

Perdoai, Senhor, as nossas dívidas assim como nos perdoamos aos nossos devedores.

Assumimos o compromisso de perdoar o nosso irmão, sem mágoa, sem rancor, esquecendo a ofensa. Somos Espíritos ainda imperfeitos, erramos muitas vezes, mas nos comprometemos a esforçarmo-nos para sermos caridosos, perdoando e esquecendo as ofensas contra nós proferidas.

22

23

E não nos deixeis cair em novas tentações mas livrai-nos, Senhor, de todo mal.

Analisar as situações, aprender com os erros, procurar fazer sempre o bem, o correto. Não basta não fazer o mal, é necessário fazer o bem. Estar atento às influências espirituais de encarnados e desencarnados. Importante que combatamos nossas más inclinações e vícios, porque nossas imperfeições são portas abertas às influências de outros espíritos que desejam nos prejudicar. Que possamos nos esforçar sempre para merecermos o auxílio e a inspiração do nosso anjo da guarda.

24

Evangelização InfantilDesenhos: AdrianaTimón (União Espírita de

Peruíbe – Peruíbe/SP).Livro: Pai Nosso. Maite Roche.

Compreender que Deus é justo e só faz o bem. Bem sofrer é aproveitar o sofrimento

para crescer moral e espiritualmente, sendo resignado, mas sem acomodação.

Que um raio de Tua luz se derrame sobre toda a humanidade.

25

26

FIM...

Na verdade é só o começo...

27Antonino Costa da Silva