Ajude Ani Zamba

Post on 10-Jul-2015

1.119 views 0 download

Transcript of Ajude Ani Zamba

Ajude a monja budistaAni Zamba

a salvar um projeto espiritual e ambiental.

A Venerável Bhikkhuni Zamba Chözom nasceu em Londres em 1948 e tem praticado o Budismo há mais de 30 anos, vivendo a maior parte deste tempo na Ásia.

Ani Zamba foi aluna de alguns dos mais renomados mestres budistas de diferentes tradições, incluindo S.S. o Dalai Lama e seus tutores, Kyabje Dudjom Rinpoche e Kyabje Dilgo Khyentse Rinpoche, Dzognsar Khyentse Rinpoche, Chagdud Tulku Rinpoche, entre outros.

Seus ensinamentos focam-se na percepção mental como sendo a causa da felicidade e do sofrimento bem como na integração da prática espiritual com a vida cotidiana.

Nos últimos 5 anos, devido a uma crescente conexão com praticantes budistas locais, Ani Zamba estabeleceu-se no Brasil com o objetivo de desenvolver não apenas projetos ligados ao estudo e prática do treinamento da mente, mas também ligados à educação e ao ambientalismo.

Para isso, com dinheiro de doações, comprou terras na região da

Chapada Diamantina.

Em uma parte dessas terras, no vale de Monte Azul, a 30Km de Mucugê (BA), Ani Zamba e um grupo de praticantes budistas construíram uma pequena casa para apoio de retiros. O primeiro retiro lá aconteceu em junho desse ano de forma muito simples, com muitos praticantes dormindo em barracas.

Essas fotos foram tiradas durante o retiro. Mas...

... no início de novembro de 2008, incêndios de origem desconhecida iniciaram uma onda de destruição da flora e fauna na Chapada Diamantina.

Um dos locais mais afetados foi o vale de Monte Azul.

Lar não só de um dos projetos de Ani Zamba, mas também de centenas de espécies raras de animais e vegetais, alguns ameaçados de extinção.Pequenos produtores rurais também foram severamente prejudicados.

Essa foto mostra uma área onde costumava haver 4.000 árvores de tangerina. Elas foram todas queimadas.

A pequena casa que sedia o projeto foi quase totalmente consumida.

Não sobrou muita coisa. A coleção de preciosos textos do budismo tibetano que Ani Zamba salvou e guardou ao longo dos últimos 35 anos foi perdida no incêndio.

Esse santuário natural e o projeto de Ani Zamba estão ameaçados.

Precisamosda sua ajuda.

Ani Zamba escreveu a seguinte mensagem.

“Precisamos de fundos para reconstruir nossa ponte pra que veículos possam entrar na propriedade com os materiais que teremos de usar na reconstrução da casa.”

Precisamos de fundos para ajudar a reconstruir também a casa pra que tenhamos onde dormir enquanto trabalhamos na recuperação da terra. Precisamos de fundos pra pagar os salários das pessoas que estão nos ajudando, bem como para comprar comida pra elas.

“Precisamos de ajuda para comprar plantas e árvores. Precisamos reflorestar a área para que ela volte a ser não só bonita mas tambémo lar de tantos animais que perderam seu habitat. Não precisamos muito – mas precisamos logo pra podermos continuar. Isso depende de generosidade. Por favor, nos ajude a ajudar você e a todos.”

“Existem duas contas que estão ativas. Ambas estão no meu nome. Uma em Hong Kong e a outra no Brasil. Anteriormente, havia uma conta em nome da Associação Visão de Dipamkara, mas devido à burocracia, não tive condições de reativar esta conta ainda.

“Então, por favor, se você deseja fazer uma doação, escreva e me diga como quer que seu dinheiro seja utilizado e quanto você depositou na conta.”

Conta 1Susan Dawn Lee (nome de nascença da Ani Zamba)Bradesco (Chame Chame - Salvador)Agência 1708-6 Conta 0010778-6

Conta 2Susan Dawn Lee (the birth name of Ani Zamba)HSBC (Hong Kong )161-030317-833

Se você se sente conectado com essa causa, por favor, contribua.

Qualquer quantia realmente ajuda.

Se desejar, repasse essa apresentação a amigosque você acha que possam se interessar.

Obrigado pela sua atenção.Possam todos os seres se beneficiar.