ARTE DA IMAGEM, ARTE DA MÚSICA E ARTE DO PENSAMENTO - MEDITAÇÃO PARENTES MÚSICA: Enya - Dancing...

Post on 22-Apr-2015

106 views 0 download

Transcript of ARTE DA IMAGEM, ARTE DA MÚSICA E ARTE DO PENSAMENTO - MEDITAÇÃO PARENTES MÚSICA: Enya - Dancing...

ARTE DA IMAGEM, ARTE DA MÚSICA E ARTE DO PENSAMENTO -

MEDITAÇÃO

PARENTES

MÚSICA: Enya - Dancing on the Clouds.

Família, nascimentos, parentes, destinos, o que representam no contexto de nossas vidas? Famílias bem estruturadas da classe média, de excluídos na nossa sociedade, de raça negra e de raça branca, da África da fome, do Oriente Médio das guerras, da China dos terremotos. Todas condicionadoras de destinos. Como explicar, diante da justiça divina, o nascer em uma ou em outra dessas famílias se o acontecimento extrapola a vontade humana? Só há uma explicação – LEIS DIVINAS regulam os nascimentos. O lar é a mais completa área de estágio do homem para o seu processo evolutivo. O nascituro encontrará no lar onde nascer todas as condições indispensáveis para o aprimoramento do seu espírito, na vivência do dia-a-dia e na aplicação do seu livre-arbítrio. Fará do seu lar um oásis de paz ou um teatro de guerras. Vai depender de cada um aproveitar a oportunidade, procurar compreender a LEI e aplicá-la. A Natureza, na sua beleza, harmonia e inteligência, está a nos mostrar que o universo é regido por LEIS. Não haveria qualquer sentido de lógica se admitíssemos que apenas a vida humana é obra do acaso.

Admiremos as mensagens de beleza, harmonia e inteligência que a Natureza nos envia e meditemos sobre o texto.

A casualidade não se encontra nos laços da parentela.

Princípios sutis da Lei funcionam nas ligações consangüíneas.

Impelidos pelas causas do passado a reunir-nos no presente, é indispensável pagar com alegria os débitos que nos irmanam a alguns corações, a fim de que venhamos a solver nossas dívidas para com a humanidade.

Inútil é a fuga dos credores que respiram conosco sob o mesmo teto, porque o tempo nos aguardará implacável, constrangendo-nos à liquidação de todos os compromissos.

Temos companheiros de voz adocicada e edificante na propaganda salvacionista, que se fazem verdadeiros trovões de intolerância na atmosfera caseira, acumulando energias desequilibradas em torno das próprias tarefas ..

Sem dúvida, a equipe familiar no mundo nem sempre é um jardim de flores.

Por vezes, é um espinheiro de preocupações e de angústias, reclamando-nos sacrifício.

Contudo, embora necessitemos de firmeza nas atitudes para temperar a afetividade que nos é própria,

jamais conseguiremos sanar as feridas do nosso ambiente particular com discussões acusatórias,sem o espírito da compreensão e da fraternidade.

Consoante a advertência da LEI, se nos falha o cuidado para com a própria família, estaremos negando a fé.

Nada é obra do acaso neste Planeta. Há uma LEI DIVINA gerindo os nossos destinos. O lar onde nascemos independe da nossa vontade. Só pode ter uma causa determinística e inteligente.

Muitas vezes a prova maior de aprendizagem de nossa vida está justamente no lar em que nascemos.

A LEI assim determina. É esse o lar de que necessitamos para a nossa evolução. Nele enfrentaremos as provas, necessárias para nosso aprimoramento espiritual.

Na Natureza, na sua beleza e harmonia, todos os fenômenos são regidos por LEIS DIVINAS. Também no campo moral e espiritual da humanidade, há uma LEI que rege os destinos dos homens. LEI DIVINA, que é justa, é misericordiosa, é AMOR.

Os parentes são obras de amor que o Pai Compassivo nos deu a realizar.

Ajudemo-Ios, através da cooperação e do carinho, atendendo aos desígnios da verdadeira fraternidade.

Somente adestrando paciência e compreensão, tolerância e bondade, na praia estreita do lar, é que nos habilitaremos a servir com vitória, no mar alto das grandes experiências.

IMAGENS: recebidas da internet

FORMATAÇÃO: J. Meirelles celjm@uol.com.br

www.jmeirelles.wordpress.com

MÚSICA: Enya - Dancing on the Clouds

TEXTOS: do Livro FONTE VIVA adaptados com a inclusão de trechos da linha de pensamentos de Pietro Ubaldi