biografia de Hitler

Post on 24-Mar-2016

272 views 6 download

description

biografia de Hitler

Transcript of biografia de Hitler

Biografia

Nasceu... Adolf Hitler nasceu no dia 20 de Abril de

1889, em Braunau na Áustria. Filho de Alois Hitler empregado de alfândega e Klara Hitler. Ficou órfão de pai e de mãe.

Percurso de vida...Adolf Hitler tentou por duas vezes, sem sucesso, entrar na Academia de Belas Artes de Viena.Em 1913 muda-se para Munique e em agosto de 1914 alista-se no Regimento de Infantaria, o Regimento List. Luta na Primeira Guerra Mundial. Ficou ferido em 1916 na Batalha de Somme, sendo enviado para a Alemanha. Em 1918 ferido novamente na Batalha decisiva em Wernick, é enviado para Hospital de Pasewalk em Pomerânia.

Percurso de vida...Em 1919 junta-se ao Partido Trabalhista

Alemão, acabando em 1920 por mudar o nome para Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães. O símbolo era a bandeira vermelha com a suástica. Incorpora ao partido uma organização paramilitar, a SA, encarregada de perturbar as reuniões dos adversários.

Percurso de vida...Hitler reorganiza o programa do partido inspirado no fascismo e no bolchevismo. A ideologia do nazismo era: o racismo, os alemães pertenciam a uma raça superior e os judeus eram considerados os principais inimigos; o tatalitarismo que se resumia em um povo (Volk), um império (Reich), e um líder (Führer); o antimarxismo e anticapitalismo; o unipartidarismo e o nacionalismo.

Percurso de vida...Em 1923 Hitler é

preso, depois de fracassar na tentativa de golpe em Munique. Condenado a cinco anos só cumpriu oito meses. Na prisão escreve a primeira parte do livro “Minha Luta”.

Percurso de vida...Em 1926 Hitler passa a fazer comícios e desfiles da SA e SS. Com a crise de 1929 o extremismo toma conta da Alemanha. Em 1930 Hitler torna-se cidadão alemão e já reúne 1,5 milhões de adeptos ao partido. Nas eleições legislativas de 1932 os nazistas elegem 230 deputados mas Hitler perde a eleição para presidente. O marechal Hindenburg foi reeleito.

Marechal Hindenburg

Percurso de vida...Hitler é nomeado chanceler pelo presidente alemão, em janeiro de 1933, em meio a uma séria crise política. Em apenas 23 meses numa sucessão de golpes, bane partidos políticos, prende opositores, torna o serviço militar obrigatório e dá início a expansão de seu território. Dissolve o parlamento e encarrega o marechal Hermann a preparar novas eleições gerais. Os nazistas ficam em maioria absoluta. Hitler obtém o voto de plenos poderes e começa a aplicar o programa nazista. Os opositores e judeus são levados para campos de concentração.

Percurso de vida...Em 1934 morre o presidente

Hindenburg e Hitler acumula as funções de chanceler e presidente. A bandeira do partido nazista passa a ser a da Alemanha. O parlamento todo nazista reunia-se conforme a vontade de Hitler. O partido controlava toda a população.

Percurso de vida...Hitler tinha como prioridade a indústria bélica. Em 1939 ocupa Praga e em 1 de setembro ocupa a Polónia. O mundo marchava para a 2ª Guerra Mundial. Em 1942 Hitler governava a Europa, em Berlim ele controlava o império, que além da Alemanha incluia mais dezoito países, várias ilhas do mediterrâneo, quase toda costa setentrional da África e grande parte da União Soviética. A Itália é sua aliada. A Espanha de Franco e Portugal de Salazar são simpatizantes. Na Europa só restam neutras a Suécia, a Suíça e a Turquia. A Europa está nas mãos de Adolf Hitler.

Percurso de vida...Lentamente a expansão foi regredindo,

Hitler foi perdendo o seu poderio em todos os países ocupados pelos nazi-fascistas, em que, organizava-se a Resistência. Foi decisiva a derrota dos alemães na União Soviética, na batalha de Stalingrado em 1943.

Percurso de vida...A Alemanha estava envolvida por todos

os lados. Hitler refugiou-se no abrigo ante-aéreo em Berlim.

No dia 30 de abril de 1945, Hitler, a sua No dia 30 de abril de 1945, Hitler, a sua mulher Eva Braun e o Chanceler Golbbels mulher Eva Braun e o Chanceler Golbbels

suicidaram-se.suicidaram-se.

Fontes...http://www.e-biografias.net/adolf_hitler/Google imagens

Trabalho realizado por:Cândido Vale nº6Flávio Coutinho nº12Luis Filipe nº15Pedro Brás nº16