Campos de refugiados África. Dadaab, Quênia Localização: nordeste do Quênia, próximo à...

Post on 22-Apr-2015

116 views 1 download

Transcript of Campos de refugiados África. Dadaab, Quênia Localização: nordeste do Quênia, próximo à...

Campos de refugiados

África

Dadaab, QuêniaLocalização: nordeste do Quênia, próximo à fronteira com a Somália, na África.Habitantes: 402,361 pessoas.Contexto: um complexo de cinco campos abriga pessoas que fugiram da guerra civil na vizinha Somália.

Dollo Ado, EtiópiaLocalização: sudoeste da Etiópia.Habitantes: 198,462 pessoa.sContexto: complexo de cinco campos abriga somalianos que fugiram das condições precárias (fome e seca) de seu país.

Kakuma, QuêniaLocalização: noroeste do Quênia, próximo à fronteira com o Sudão do Sul.Habitantes: 124,814 pessoas.Contexto: o campo abriga somalianos e sudaneses que fugiram das guerras e condições precárias em seus países de origem.

Sahrawi, ArgéliaLocalização: sudoeste da Argélia.Habitantes: cerca de 90 mil pessoas.Contexto: um complexo de cinco campos abriga africanos do oeste do deserto do Saara desde o conflito com forças marroquinas por questões territoriais na década de 1970.

Yida, Sudão do SulLocalização: norte do Sudão do Sul.Habitantes: 70.095 pessoas.Contexto: sudaneses que fugiram da guerra civil que separou o Sudão e agora tentam escapar de condições de miséria vivem no campo.

Mbera, MauritâniaLocalização: sudeste da Mauritânia, quase na fronteira com Mali.Habitantes: 69.676 pessoas.Contexto: a maioria dos refugiados fugiram do conflito no país vizinho Mali, que sofreu um golpe militar em 2012, após dez anos de relativa estabilidade. Disputas com rebeldes separatistas no norte levaram a um intervenção francesa no país e eleições foram instauradas.

Nakivale, UgandaLocalização: sul da Uganda, próximo à fronteira com a Tanzânia.Habitantes: 68.996 pessoas.Contexto: abriga refugiados de Ruanda desde a guerra civil e genocídio na década de 1990.

Nyarugusu, TanzâniaLocalização: noroeste da Tanzânia, próximo à fronteira com Burundi.Habitantes: 68.197 pessoas.Contexto: criado no fim da década de 1990, abriga milhares de congoleses que fugiram da guerra civil no país.

• Fonte: http://exame.abril.com.br/mundo/noticias/os-13-maiores-campos-de-refugiados-do-mundo?p=3#15