Configurar alternativo e a restauração do GUI em …...exigem obter restaurado. Nota: O...

Post on 12-Jul-2020

1 views 0 download

Transcript of Configurar alternativo e a restauração do GUI em …...exigem obter restaurado. Nota: O...

Configurar alternativo e a restauração do GUIem CUCM Índice

IntroduçãoPré-requisitosRequisitosComponentes UtilizadosInformações de ApoioConfigurarBackupRestaurarTroubleshootingInformações Relacionadas

Introdução

Este documento descreve os princípios e a instalação exigida para características alternativas eda restauração no gerente das comunicações unificadas de Cisco (CUCM) de GUI (interfacegráfica de usuário).

Pré-requisitos

Requisitos

A Cisco recomenda que você tenha conhecimento destes tópicos:

Cisco Unified Communications Manager●

Secure File Transfer Protocol (SFTP)●

Componentes Utilizados

As informações neste documento são baseadas nestas versões de software:

Versão de gerenciador 10.5.2.15900-8 das comunicações unificadas de Cisco●

As informações neste documento foram criadas a partir de dispositivos em um ambiente delaboratório específico. Todos os dispositivos utilizados neste documento foram iniciados com umaconfiguração (padrão) inicial. Se a sua rede estiver ativa, certifique-se de que entende o impactopotencial de qualquer comando.

Informações de Apoio

O sistema da Recuperação de desastres (DR), que pode ser invocado da administração CUCM,

fornece capacidades completas do backup de dados e da restauração para todos os server noconjunto. Os DR permitem que você execute backup de dados automáticos ou USER-invocadosregularmente programados.

Os DR restauram seus próprios ajustes (ajustes do dispositivo de backup e da programação)como parte do backup/restauração da plataforma. Os DR suportam e restauram o drfDevice.xml eo drfSchedule.xmlfiles. Quando o server é restaurado com estes arquivos, você não precisa dereconfigurar o dispositivo de backup e a programação DR.

O sistema da Recuperação de desastres inclui estas capacidades:

Uma interface do utilizador a fim executar tarefas alternativas e da restauração●

Uma arquitetura de sistema distribuído com funções alternativas e da restauração●

Backup agendado●

Backup do arquivo a uma unidade de fita física ou a um servidor SFTP remoto●

O sistema da Recuperação de desastres contém duas funções chaves, agente principal (MA) e oagente local (LA). O agente principal coordena a atividade alternativa e da restauração comagentes locais. O sistema ativa automaticamente o agente principal e o agente local em todos osNós no conjunto.

O conjunto CUCM deve fuilfill estas exigências:

Porta 22 aberta a fim estabelecer a comunicação com o servidor SFTP●

Certificados válidos do IPsec e do TomcatA fim verificar a validez dos Certificados, navegue aCisco unificou o > gerenciamento de certificado do > segurança da administração do OS

Nota: A fim regenerar o IPsec e os Certificados de Tomcat, use o procedimento pararegenerar Certificados em CUCM

Os ajustes do servidor SFTP devem cobrir estas exigências:

As credenciais do início de uma sessão estão disponíveis●

Deve ser alcançável do server CUCM●

Os arquivos estão incluídos no trajeto selecionado quando uma restauração é executada●

Configurar

Backup

O sistema da Recuperação de desastres executa um backup do conjunto-nível, assim quesignifica que recolhe backup para todos os server em um conjunto CUCM a um local central earquiva os dados de backup ao dispositivo de armazenamento físico.

Etapa 1. A fim criar os dispositivos de backup em que os dados salvar; navegue ao sistema > aobackup > ao dispositivo de backup da Recuperação de desastres.

Etapa 2. Seleto adicionar novo; defina um nome de dispositivo de backup e incorpore os valoresSFTP segundo as indicações da imagem. Clique sobre a

salvaguarda.

Etapa 3. Crie e edite programações alternativas a fim suportar dados. Navegue o backup > oplanificador.

Etapa 4. Defina um nome da programação. Selecione o nome de dispositivo e verifique ascaracterísticas baseadas em sua encenação segundo as indicações da imagem.

Etapa 5.Configure um backup agendado baseado em sua encenação segundo as indicações daimagem.

Etapa 6. Clique sobre a salvaguarda e observe o aviso segundo as indicações da imagem. Cliquesobre a APROVAÇÃO a fim mover-se para a frente.

Passo 7. Uma vez que isso uma programação alternativa é criado, clique sobre a programaçãoEnable segundo as indicações da imagem.

Etapa 8. Espere até que o estado esteja mudado ao permitido segundo as indicações da

imagem.

Etapa 9. Se um backup manual é exigido, navegue o backup > backup manual.

Etapa 10. Selecione o nome de dispositivo e verifique as características baseadas em suaencenação segundo as indicações da imagem.

Etapa 11. Clique sobre o backup do começo e a operação é em andamento indicado segundo asindicações daimagem.

Etapa 12. Uma vez que o backup manual é terminado, a mensagem do completition está indicadasegundo as indicações da imagem.

Etapa 13. A fim calcular o tamanho do arquivo TAR alternativo que os usos do dispositivo SFTP,clicam sobre o tamanho da avaliação segundo as indicações da imagem.

Etapa 14. O tamanho da avaliação é indicado segundo as indicações daimagem.

Nota: A função do tamanho da avaliação está calculada com base em backup bem-sucedidos precedentes e pode variar caso que a configuração foi mudada desde o últimobackup.

Etapa 15. A fim verificar o estado do backup quando um backup for executado, navegue o backup> estado alternativo segundo as indicações da imagem.

Etapa 16. A fim consultar os procedimentos de backup executados no sistema, navegue o backup> a história segundo as indicações da imagem.

Restaurar

Os DR restauram principalmente drfDevice.xml e drfSchedule.xmlfiles. Contudo, quando umarestauração dos dados de sistema é executada, você pode escolher que os Nós no conjuntoexigem obter restaurado.

Nota: O dispositivo de backup (servidor SFTP) deve já ser configurado a fim recuperar osarquivos TAR dele e restaurar o sistema com estes arquivos.

Etapa 1. Navegue ao sistema da Recuperação de desastres > à restauração > ao assistente darestauração.

Etapa 2. Segundo as indicações da imagem, selecione o nome de dispositivo que armazena oarquivo de backup que você quer se usar para a restauração. Clique sobre em

seguida.

Etapa 3. Selecione o arquivo de backup da lista indicada de arquivos disponíveis segundo asindicações da imagem. O arquivo de backup selecionado deve incluir a informação que você quer

restaurar.

Etapa 4. Da lista de características disponíveis, selecione a característica que você precisa derestaurar segundo as indicações da imagem.

Etapa 5. Selecione os Nós em que você deseja aplicar a restauração segundo as indicações daimagem.

Nota: A restauração de uma etapa permite a restauração do conjunto inteiro se o editor temsido reconstruído já ou fresco instalado. Esta opção é visível SOMENTE se o arquivo debackup selecionado para a restauração é o arquivo de backup do conjunto e ascaracterísticas escolhidas para a restauração incluem a característica que está registradacom ambos os Nós da publisher e subscriber.

Etapa 6. Clique sobre a restauração a fim começar o processo e o estado da restauração éatualizado segundo as indicações daimagem.

Etapa 7. A fim verificar o estado da restauração, navegue para restaurar > status atual segundoas indicações da imagem

Etapa 8. Restaure alterações de status ao SUCESSO uma vez que é terminado segundo asindicações da imagem.

Etapa 9. Para que as mudanças tomem o efeito, o sistema deve ser reiniciado segundo asindicações da

imagem:

Dica: Assegure para seguir um procedimento apoiado a fim reiniciar o sistema fechado oureiniciar o sistema

Etapa 10. A fim consultar os procedimentos de restauração executados no sistema, navegue pararestaurar > história segundo as indicações da imagem

Troubleshooting

Esta seção fornece informações que você pode usar na solução de problemas de suaconfiguração.

Quando as falhas do backup ou da restauração são relatadas e a assistência adicional estáexigida, este grupo de logs deve ser recolhido e compartilhado com o centro de assistênciatécnica (TAC):

Logs do mestre de Cisco DRF●

Logs do Local de Cisco DRF●

Logs da falha da página do status atual DRF●

Timestamp da edição●

Informações Relacionadas

Servidores SFTP apoiados●