Constituição do hardware

Post on 26-Dec-2014

2.274 views 4 download

description

 

Transcript of Constituição do hardware

CONSTITUIÇÃO

DO HARDWARE

Também chamado adaptador de rede ou NIC é um dispositivo de hardware responsável pela comunicação entre os computadores com a rede. A sua função é controlar todo o envio e recepção de dados através da rede.

Placa de rede:

É o “cérebro” do computador. Este é responsável por executar todas as funções existentes no computador.

Processador:

é um dispositivo que envia e recebe sinais sonoros entre equipamentos de som e um computador executando um processo de conversão AD ( Analógico -digital) e DA ( Digital Analógico) respectivamente.

Placa de som:

É um tipo de memória primária que permite a leitura e a escrita, em sistemas electrónicos digitais.

Memória RAM:

Serve para armazenar sempre os dados até estes serem removidos, precisamente o contrário da memória RAM. Se o computador estiver desligado, não se perdem dados nenhuns.

Disco rígido:

É o dispositivo que fornece energia aos vários componentes do computador.

Fonte de alimentação:

É um tipo de memória que permite apenas a leitura, ou seja, as suas informações são gravadas pelo fabricante uma única vez e após isso não podem ser alteradas ou apagadas, somente acessadas. São memórias cujo conteúdo é gravado permanentemente.

Memória ROM:

É a base onde se encontram circuitos electrónicos impressos e as memórias ROM e onde se vão instalar todos os componentes internos do computador, desde o processador, memória RAM, discos, placas de som, entre outros.

Conheçe a placa Mãe

Placa Mãe (motherboard):

Dispositivo que permite gravar e ler informação através de uma disquete que pode ser de alta (1.44Mb) ou baixa (720Kb) densidade no computador.

Drive disquetes:

É um dispositivo que efectua a ligação entre uma porta de saída de um determinado equipamento e a porta de entrada de outro (por exemplo, entre um computador e um periférico).  

Conectores:

É um circuito electrónico miniaturizado constituído de dispositivos semicondutores individuais, bem como componentes passivos, ligados a um substrato ou placa de circuito.

Chip:

Juntamente com o processador e as memórias, a placa gráfica trata a informação e transfere – a para o ecrã. Quanto melhor for a placa gráfica melhor serão as imagens visualizadas.

Placa gráfica:

O gabinete, torre de computador ou caixa de computador (não confundir com CPU), é uma caixa, normalmente de metal, que aloja o computador. Existem vários padrões de gabinete no mercado, sendo que os mais comuns são AT e ATX. O formato do gabinete deve ser escolhido de acordo com o tipo de placa-mãe do micro.

Gabinete:

O drive de CD-ROM/DVD é, basicamente, é o dispositivo que lê CDs e/ou DVDs.

Drive CD-ROM/ DVD:

Conjunto de encaixes de formato rectangular e relativamente alongado, onde se inserem placas que controlam a ligação dos periféricos ao processador, como, por exemplo, placas gráficas, placas de som ou placas de rede;

Slots de expansão:

É um conjunto de linhas de comunicação que permitem a interligação entre dispositivos, como a CPU, a memória e outros periféricos.

Barramentos:

O cabo sata é o cabo que transfere as informações da placa mãe para o hd sata. 

Cabo Sata:

Dissipador de calor é o nome dado a um objecto de metal sendo geralmente feito de cobre ou alumínio, que pelo fenômeno da condução térmica e uma maior área por onde um fluxo térmico pode se difundir, maximiza o nível de dissipação térmica de qualquer superfície que gere calor, com a qual está em contacto térmico.

Dissipador de calor:

Miguel Pereira Nº18 9ºE

Trabalho Realizado Por: