Da praça

Post on 14-Jul-2015

627 views 0 download

Transcript of Da praça

MEMÓRIAS é o título da Exposição que narra o início dos trabalhos do Centro de Cultura Digital da Praça do Conhecimento, um espaço de Cultura, Formação, Arte e Tecnologia aberto a todos os moradores do Complexo do Alemão. Este primeiro encontro é uma proposta de multiplicar diferentes versões do passado para refletir sobre o presente e imaginar o futuro. É o início do que se pretende tornar-se parte do calendário de atividades deste Espaço do Conhecimento.Registro e enfatizo o “início” por compreender que essa reflexão deve ser permanente, exercida durante toda a existência de Praça do Conhecimento. Qualquer que seja o evento, devemos lembrar-nos de que se trata de um processo que inclui a Memória da ação anterior, a Memória do instante em que o evento acontece, e a Memória futura, da ação que está por acontecer.MEMÓRIAS é uma manifestação artística, cultural e afetiva que fará parte do calendário cul-tural da Praça do Conhecimento, levando à população o resultado de suas produções na sua relação com o Complexo do Alemão

Nailton de Agostinho MaiaCoordenador do Centro de Cultura Digital Praça do Conhecimento

ACONTECEU:Na Contação de Histórias, Penha encantou as crianças que ficaram admiradas com as apresentações de desenhos no Power Point. A equipe de maquiagem realizou pinturas em crianças e adoles-centes com a professora Aretuza, que contou com o apoio de suas alunas.

Fomos para o Abraço: Todos Jun-tos! Fizemos um grande e calo-roso abraço envolta do prédio. Houve apresentações de ações culturais onde contamos com a presença do Mestre Bi-quinho em que seus alunos. Foi uma belíssima apresentação de Makulelê.

O grupo de RAPKIDO demonstrou suas artes maciais, em que o público pode entender como se aplica a arte como def-esa.

O Pessoal da Comuni-dade Solidária também contou presença com suas apresentações de bolsas e roupas distribuí-das em barracas espalhadas na quadra.

Realizamos um grande Projeto na Praça do Conhecimento que fica naComunidade Nova

Brasilia, dentro do Complexo do Alemão com várias atividades como maquiagem, capoeira, caráter, etc. Abertura:O portão frontal foi aberto às 9:30 da manhã. Logo de início, um menino de oito anos ao se deparar com a imagem de um morador da comunidade em tamanho real se emocionou. As pessoas foram entrando, se identificando com as imagens, interagindo, mexendo com os computadores, tabletes e começou a Exposição Memórias.