Desenho de cargo

Post on 25-Jan-2015

14.039 views 0 download

description

 

Transcript of Desenho de cargo

CENTRO UNIVERSITÁRIO DE CARATINGA (UNEC)FACULDADES DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS DE CARATINGA (FACIC)MANTENEDORA: FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE CARATINGA (FUNEC)

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

DESENHO DE CARGOS

Agosto de 2010

CENTRO UNIVERSITÁRIO DE CARATINGA (UNEC)FACULDADES DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS DE CARATINGA (FACIC)MANTENEDORA: FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE CARATINGA (FUNEC)

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

DESENHO DE CARGOS

Equipe:

Brenda BoaventuraCristiane IacominiEdnor GomesJosester TeixeiraSimone SilvaThales Augusto

Trabalho apresentado à Msc. Ana Paula Rodrigues.Disciplina: Administração de Pessoal I

INTRODUÇÃO

Estaremos apresentando um trabalho prático a respeito do mesmo, demonstrando passo a passo como elaborar essa ferramenta que contribui tanto para recrutamento e seleção de colaboradores como para aprimoramento dos que já estão inseridos em alguma função na organização.

DESENHO DE CARGO

CARGO

Operador  PERFIL

Telemarketing

RESPONSABILIDADES

O operador de telemarketing deverá realizar e atender chamadas telefônicas a fim de contatar clientes e mantê-los informados das promoções oferecidas sejam elas semanais ou mensais.

Cabe ao operador (a) divulgar novos produtos e também a execução de novos pedidos que serão emitidos através de um sistema especifico.

RESPONSABILIDADES

Será responsabilidade do operador (a) a carteira de clientes fazendo o gerenciamento a devida atualização, mantendo-a positivada.

O operador de telemarketing executará o trabalho com o auxílio de equipamentos eletrônicos, sendo; um computador, e um headphone em um setor nas dependências da empresa.

CARGA HORÁRIA

Será de 8(oito) horas diárias de acordo com o Art. 58 CLT de segunda a sexta-feira, totalizando 44 horas semanais.

As tarefas tem como objetivo conquistar e agregar mais clientes com eficiência e máxima qualidade, focalizando a fidelização dos mesmos.

CARGA HORÁRIA

O operador (a) deve estar ciente da importância da tarefa realizada por ele no setor especifico, devendo manter uma postura profissional e bem identificado, uniformizado, usando crachá com foto, cumprimentar os clientes de forma cordial, deve ser ágil, ter experiência no setor, atenção para quaisquer dúvidas e cuidado para não cobrar errado ou deixar de cobrar.

FORMAÇÃO

Ensino médio ou cursando nível superior.

Deverá ter experiência de no mínimo 6 (seis meses) nos seguintes cargos: vendedor (a) ou recepcionista, comprovados em carteira.

COMPETÊNCIAS TÉCNICAS

Estar apto a utilizar as ferramentas do Microsoft Office como: Word, Excel, Power Point e ainda saber usar o arquivo em formato Pdf como também saber utilizar correio eletrônico (e-mail).

COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS

O operador (a) de telemarketing deve ter uma postura ética, moral, física, ou seja, deve ser probo;

deve ter um bom relacionamento interpessoal, deve ser comunicativo, induzindo e convencendo o cliente;

deve ter boa dicção pronunciando corretamente as palavras para não haver dúvidas, duplo entendimento;

deve ter iniciativa; ser hábil na negociação; concentração; ser equilibrado; organizado; e ter visão sistêmica.

ATIVIDADES DIÁRIAS

O operador de telemarketing deverá fazer contatos com clientes, além de reagendar aqueles com possibilidade de compras; deverá desenvolver novos clientes, devendo cumprir uma meta diária de noventa clientes.

ATIVIDADES ESPORÁDICAS

O colaborador deverá participar de treinamentos, fóruns e congressos sempre que necessário visando o seu próprio aperfeiçoamento.

CONTATOS

O principal contato do operador (a) de telemarketing será a área externa que envolve principalmente os clientes.

Já a área interna será principalmente com a gerência para elaborar planilhas e relatórios diários referentes às vendas e com o departamento de processamento de dados para um eventual empecilho em relação aos sistemas e software.

CONCLUSÃO

O desenho de cargo se torna uma importante ferramenta dentro da organização uma vez que ele traça as funções relevantes e pertinentes ao perfil do colaborador, dando ao Administrador uma visão mais ampla de onde encaixar o mesmo, de modo que este venha produzir mais e melhor, trazendo resultados positivos tanto para a organização quanto para o profissional que irá desempenhar suas funções na entidade.