Dragões (baseado na obra de wanderley oliveira)

Post on 06-Jun-2015

610 views 6 download

Transcript of Dragões (baseado na obra de wanderley oliveira)

“OS DRAGÕES”(apresentação baseada na obra de

Wanderley Oliveira)Capítulo 10

Mediador:

Silvânio barcelos

Santo Agostinho (Paris, 1862.) - O Evangelho Segundo oEspiritismo - capítulo III - item 15.

"A Terra oferece um dos tipos de mundos expiatórios, cuja variedade é infinita, mas revelando todos, como caráter comum, o servirem de lugar de exílio para Espíritos rebeldes à lei de Deus. Esses Espíritos têm aí de lutar, ao mesmo tempo, com a perversidade dos homens e com a inclemência da Natureza, duplo e árduo trabalho que simultaneamente desenvolve as qualidades do coração e as da inteligência. É assim que Deus, em sua bondade, faz que o próprio castigo redunde em proveito do progresso do Espírito."

Europa e Ásia na década do horror (Guerras Mundiais)

Bastante grande é a perversidade do homem. Não parece que, pelo menos do ponto de vista moral, ele, em vez de avançar, caminha aos recuos? Enganas-te. Observa bem o conjunto e verás que o homem se adianta, pois que melhor compreende o que é mal, e vai dia a dia reprimindo os abusos. Faz-se mister que o mal chegue ao excesso, para tornar compreensível a necessidade do bem e das reformas. - O Livro dos Espíritos questão 784.

Bezerra de Menezes

O mal será colocado em praça pública como em nenhuma época da história. A dor e a maldade se encontrarão face a face, como nunca nesse orbe.

Disso resultará o progresso e a liberdade. Das cinzas e dos escombros, o homem aprenderá que o bem tem mais força.

Façamos o possível para minorar a tristeza que tomará conta da humanidade na próxima década.

Que Deus seja louvado no bem de todos."

Dr. Bezerra, sob ampara de Maria de Nazaré, chega com sua equipe

à Nuremberg - Alemanha

Tribuna do Campo de Zepellin - Nuremberg

Equipe Dr. Bezerra chega à Pedro Leopoldo. Chico recebe Cornélios

Após a retirada do casulo fluídico, podíamos ver que era uma mulher cadavérica, esquelética, sem cor.

Cooperadores diversos limpavam o ambiente, recolhendo aquelas carcaças de mau odor. Limpavam a mulher.

Tudo durou dez minutos, aproximadamente. As demais entidades não completaram a mutação e demandavam mais tempo nas incisões.

O médium continuava sendo socorrido no chão. Cooperadores do grupo molhavam seu rosto para que regressasse à consciência.

Nada a preocupar. Maria João de Deus, durante todo o processo, estava com Chico fora da matéria, administrando informações sobre a natureza do trabalho.

Maria João de Deus

.

Transporte da Árvore Evangélica

Tínhamos ali mais sete corações da árvore evangélica com possibilidades renovadas para o futuro.

Há muito por fazer minha irmã querida. Miriã será mantida nesse sono da inconsciência até que seu campo mental apresente melhora.

Modesto encosta sua cabeça na cabeça de Matias

Uma mulher imponente vestida como rainha. Olhos esbugalhados, uma testa larga e cabelos negros bem penteados. Roupas suntuosas e um palácio encantador. Tudo tinha vida e sentimento para mim. Repentinamente, senti-me no lugar daquela mulher. Já não via o filme, eu o vivia. Ao seu colo estava um jovem com aproximadamente vinte anos. Os dois conversavam, enquanto ela afagava sua cabeleira recheada. Falavam de planos para o futuro. Passei tão intensamente a viver a cena, que tinha noções de tempo. Era uma tarde. Os dois tomavam um chá amargoso próprio daquela região. Era Paris, cinco da tarde do dia 18 de outubro de 1571. O jovem é Carlos IX, rei de França, no colo de sua mãe, a cruel rainha Catarina de Médicis, descendente dos Valois.

A missão de Chico Xavier

O exemplo de atitudes de amor dessa alma será a seiva cristã para o movimento espírita ter motivação na qual possa mirar sua intimidade. Sua tarefa será a do missionário consciente que adentra uma enfermaria com doentes gravíssimos para amenizar-lhes as tormentas da alma. Trará por suas mãos o óbolo bendito do esclarecimento e, por suas ações, o bálsamo do consolo acolhedor e incentivador de novas atitudes.

A missão de Chico é consolidar a conduta de desprendimento, o esquecimento de si mesmo, uma missão social perante o grupo judaico-cristão.