Evoluindo sempre 2

Post on 10-Aug-2015

182 views 3 download

Transcript of Evoluindo sempre 2

Evoluindo sempre

A evolução começa desde o momento que saimos do

pensamento do Criador e é infinita. Aos poucos adquirimos a

intuição, o livre arbítrio, a responsabilidade e por fim o

amor, que é a energia mais pura que nos leva de volta ao Criador.

BIOLOGIA DA FÉ

A necessidade de acreditar é inerente ao ser humano.

Ao buscar sentido para nossas angústias, estamos sempre tendo fé em alguma coisa, não sabendo exatamente o que significa.

A fé é uma espécie de combustível para nos reerguer nos momentos mais complicados e permitir que continuemos a nossa caminhada.

Ter fé faz diferença e explica o nosso bem-estar físico e mental.

Quem somos ?

De onde viemos?

Para onde vamos?

Quando o homem, ainda primitivo e rude, avança e começa a utilizar mais a palavra, verifica-se um rápido desenvolvimento de sua energia mental.

–Neste momento há um justo despertamento na

responsabilidade.

–Cabe agora o dever de conduzir a

própria jornada.

O homem começa a pensar em si mesmo.

Surge então a meditação diante dos problemas da vida.

A alma sente a necessidade de questionar mais e mais sobre a própria existência.

Nesse processo, a ansiedade aumenta e agrava-se conduzindo a alma a responder a inúmeras indagações existenciais usando a intuição pura como fonte e como ponto de referência para suas respostas.

Tudo isso acaba levando a uma grande luta evolutiva da alma.

O Sol favorece o aparecimento da idéia de um Criador, oculto no seio invisível da Natureza.Começa a reparar mais no Sol, na Lua, nas Estrelas, na Natureza, enfim…Reconhece a magnitude da Criação de DEUS.

Observa-se tocado por estranha metamorfose.

Através do amor o homem é capaz de sacrifícios.

Percebe instintivamente que não mais poderia ser guiado pelos impulsos provenientes do seu organismo, à maneira dos animais.

Os porquês a lhe nascerem fragmentários, no íntimo, insuflam-lhe a aflição e o temor.

Foi então que, em se reconhecendo ínfimo e frágil diante da vida, compreendeu que, perante DEUS, seu Criador e Pai, estava entregue a si mesmo e necessitava proteção.

Algumas associações são estabelecidas e algumas sementes são lançadas no solo fértil do tempo, para que, na hora apropriada, germinem como atividades humanas.

Assim a idéia de um Criador: a idéia de Deus; dá nascimento à Religião; a indagação daria lugar à Filosofia; a experimentação seria seguida pela Ciência; o instinto de solidariedade estabeleceria as bases para o amor; a sêde de beleza e de conforto inspiraria o aparecimento das artes e da indústria.

A evolução irreversível implanta no coração do homem, o amor, sugerindo novas disposições à própria existência, apesar de ser um palco de conflitos, muitas vezes, atraído pelos instintos inferiores.

Pelo amor à família, fixa moradia e não mais lhe seduzem a despreocupação e o nomadismo.

Tendo incorporado a responsabilidade, sua consciência desperta e vibra, iluminando-se.A centelha da razão convertera-se em chama divinaE são justamente estes príncipios que vão permitir a liberdade de escolha - o livre arbítrio. Por causa dessa liberdade o homem passa a colher os frutos daquilo que semeou.

Os dias da Criação, assinalados nos livros de Moisés, equivalem a épocas imensas no tempo e no espaço, porque o corpo espiritual que modela o corpo físico e o corpo físico que representa o corpo espiritual constituem a obra de milênios numerosos, pacientemente elaboradas em duas esferas diferentes da vida, a se retomarem no berço e no túmulo com a orientação dos Instrutores Divinos que supervisionam a evolução terrestre.

NOS QUADROS DA LUTA

Se já acendeste a luz do conhecimento superior na própria vida, não desdenhes estendê-la aos angulos da jornada que ainda se mostrem sob a antiga dominação das sombras.

NOS QUADROS DA LUTA

Nenhum de nós recolhe os talentos do Céu para encarcerá-los na torre de nosso velho egoísmo, a pretexto de sustentar a virtude.

Deus! Dai-nos a caridadade pura; dai-nos a fé, a razão; dai-nos a simplicidade que fará das nossas almas o espelho onde deve refletir a vossa imagem.

Reveste-me de Tua beleza, Senhor, e que no decorrer deste dia, eu Te revele a todos.

Baseado no livro “Evolução em dois mundos” de André Luiz, psicografado por Chico Xavier