Fezinha numa Casa Lotérica Esperanças de bons governos Confiança nas palavras de ordem das...

Post on 07-Apr-2016

214 views 0 download

Transcript of Fezinha numa Casa Lotérica Esperanças de bons governos Confiança nas palavras de ordem das...

Fezinha numa Casa Lotérica

Esperanças de bons governos

Confiança nas palavras de ordem das lideranças Crença nas cartas , búzios e mandingas

ROLAGEM AUTOMÁTICAFaixa 12 do CD

“Botando a Boca no Trombone 2”

Terra “planetinha” de futuro,habitada por índiose governada por “anhangüeras”.

Pouca gente prometendoe muitos acreditandoem leitura de mão,fim das guerras e da corrupção;

no fim do desemprego,em preços sem aumento,na bondade do banqueiroe até na eleição dum bom governoe, até, numa velhice com sossego.

Terr

a, “

Plan

etin

ha”

de F

utur

o

Para os índios, mágicoé quem queima a água,quem projeta o trágico e esconde a mágoa.

“Anhangüeras”, “anhangüeras”,nas chamas do álcool,as esperanças da galera,tal como a violência num gol anulado em tarde de sol,tal como a violência num gol anulado em tarde de sol.

Terra “planetinha” de futuro,“anhangüeras” reinandoe índios, em festa,na farsa de que estão acreditando,na farsa de que estão acreditando.Terra “planetinha” de futuro..

A seguir a crônica “Fé, Esperança e Caridade” confunde um pouco mais o tema que motivou a composição “Terra “Planetinha” de Futuro”. Caso seja de interesse é só clicar e continuar clicando.

Imagens baixadas dos sites:

agias.blogs.sapo.pt6;

opovo.com.br;

estadao.com.br;

diariodonordeste.com.br;

paicelso.com.br;

paginadoe.com.br.

Não existe dor maior que a provocada pela inveja. E a “dor de inveja” é a que sentem alguns céticos pelos homens de fé. Além dessa dor, se sentem sem esperanças, ao perceberem a brutalidade da realidade do presente e das perspectivas do futuro.

Os dois sentimentos ocorrem simultaneamente. Ao perceber a realidade, vem a desesperança. Ao sentir a desesperança, é a sua incapacidade de ter fé que lhe provoca a inveja daqueles que nela encontram, mesmo quando sem lógica ou racionalidade, perspectivas para o futuro e esperanças para a eternidade.

Os céticos, apesar de tudo, entendem que a fé promove o pensamento positivo e pode chegar, como dizem, a remover montanhas. Entendem que suas vidas seriam menos sofridas, se conseguissem ter fé. Mas, o que podem fazer, se não conseguem ...

Os céticos jamais terão o caminho daqueles que acreditam por devoção. Terão que garimpar nos leitos dos rios do conhecimento...

“Terra, Planetinha de Futuro”, é a expressão da inveja e desesperança dos céticos. Inveja aos homens de muita fé. Desesperança, por perceberem que a minoria de anhangüeras está destruindo o futuro dos homens e da Terra.

“Terra, Planetinha de Futuro”, é o apelo, em rimas, dos índios a uma remota perspectiva de caridade dos “anhangüeras”.