FIGURAS GEOMÉTRICAS JEAM REGIS OLIVEIRA ALVES VINÍCIUS DE JESUS SOUSA JORCELINA ARRUDA VIERA.

Post on 18-Apr-2015

105 views 2 download

Transcript of FIGURAS GEOMÉTRICAS JEAM REGIS OLIVEIRA ALVES VINÍCIUS DE JESUS SOUSA JORCELINA ARRUDA VIERA.

FIGURAS GEOMÉTRICAS

JEAM REGIS OLIVEIRA ALVES

VINÍCIUS DE JESUS SOUSA

JORCELINA ARRUDA VIERA

GEOMETRIA

RETA HORIZONTAL

RETA VERTICAL

RETAS PARALELAS

RETAS CONCORRENTES

PLANO

PONTO

PONTOO ponto são noções intuitivas, ou seja, modelos criados por nossa imaginação e usados para entendermos certos aspectos no mundo que vivemos.

RETAEm geometria, a reta é imaginaria ilimitadanos dois sentidos; por esse motivo é impossívelrepresentar uma reta no papel e por isso representamos apenas “uma parte” da reta

PLANO

Em geometria, o plano é imaginado sem fronteiras, ilimitado em todas as direção, e como a reta, é impossível representarmos o plano no papel.

FILME TV ESCOLA-GEOMETRIA

Há indícios de que os babilônios, desde de 2000 anos a .C., desenvolveram um considerável conhecimento geométrico.

Os agrimensores usavam-na para medir terrenos e etc.; a prova disso é a existência das grandes pirâmides perto do rio Nilo.

Por volta de 600 a .C., os matemáticos gregos passaram a sistematizar os conhecimento da época. Ordenados a grandes quantidade de conhecimento que os egípcios haviam adquirido através do tempo Euclides um matemático grego deu ordem lógica a esses conhecimento e trabalhou fundo nas figuras geométricas. Euclides escreveu 13 volumes sobre o assunto a que se chamou de elementos.

Essa obra perdura até hoje.

Sempre estamos cercados de geometria podemos observá-la nos animais , nas plantas, enfim na natureza. Lembrando que geometria e artes não se confundem.

Curiosidade

Você sabia que a geometria era tão importantes para os gregos que, até hoje, nas escolas gregas há uma observação: “não entre nesta escola se não quiser aprender geometria.”

Concluímos que a geometria está presente em todos os lugares, em tudo que fazemos e faz parte do nosso dia-a-dia.

Durante as informações de geometria, tivemos a oportunidade de nos informar melhor, e até conscientizar que geometria se encontra até nos pequenos detalhes.

Se pararmos e observamos a natureza teremos um belo contraste de geometria, daí tiramos a seguinte pergunta: Porque o homem se preocupa tanto com a geometria em geral? É uma pergunta que jamais encontraremos respostas concretas.

Portanto pretendemos nos aprofundar mais sobre geometria, é uma forma de expressar e talvez encontrar respostas para geometria.