Firma de advogados adepta Bartlit Beck Herman Palenchar...

Post on 28-Jun-2020

1 views 0 download

Transcript of Firma de advogados adepta Bartlit Beck Herman Palenchar...

Firma de advogados adepta das novas tecnologias adota dispositivos táteis de colaboração para ganhar mais casosA firma de advogados Bartlit Beck Herman Palenchar & Scott LLP adota agressivamente novas tecnologias para melhorar os resultados obtidos dentro e fora dos tribunais. Agora, através da utilização do Microsoft Surface Hub, a firma está a derrubar barreiras de colaboração e a contar as narrativas apelativas que produzem resultados para os seus clientes.

Bartlit Beck Herman Palenchar & Scott LLPwww.bartlit-beck.com150 colaboradoresEstados UnidosServiços profissionais

Poucas firmas de advogados têm uma reputação superior à da Bartlit Beck Herman Palenchar & Scott LLP. Possuindo instalações em Chicago e Denver, a firma maximiza a competência e a inovação dos seus advogados para criar casos sólidos.

Uma herança de inovaçãoTradicionalmente, as firmas de advocacia ganham dinheiro através da faturação de horas — quantas mais, melhor. Mas esta não é a forma de trabalhar da galardoada Bartlit Beck Herman Palenchar & Scott LLP. Os seus fundadores decidiram, há mais de 20 anos, basear a faturação nos resultados obtidos, o que ainda constitui um fator de diferenciação da firma. A firma só é paga quando os seus advogados vencem um caso e estes têm de garantir que cada hora conta.

No seu cargo de Diretora de Operações e Consultora da Bartlit Beck, Alex Buck procura constantemente formas de melhorar este modelo e ajudar a firma a fornecer os resultados que asseguram a fidelidade dos clientes e a estabilidade financeira do negócio. “Queremos fazer um trabalho da mais elevada qualidade da forma o mais eficiente possível, em vez de nos limitarmos a aumentar o número de pessoas envolvidas na tarefa”, afirma.

De acordo com Buck, uma abordagem inovadora às Tecnologias de Informação é fundamental. A Bartlit Beck certifica-se de que os seus advogados têm ao seu dispor um conjunto de ferramentas que os ajude a trabalhar melhor em equipa — porque, mesmo quando estão no escritório, estão em constante movimento. “O e-mail, o Skype para Empresas Online, as reuniões telefónicas e as videoconferências são essenciais para a nossa coesão”, afirma Buck.

“O Surface Hub fará com que as testemunhas se sintam mais à vontade, permitindo igualmente que os jurados acompanhem e participem no processo mais facilmente. Queremos integrá-lo em todos os julgamentos”.

—Alex Buck, Diretora de Operações

e Consultora da Bartlit Beck

A firma reconhece igualmente o potencial da utilização da tecnologia no interior do tribunal, onde o resultado obtido depende frequentemente da parte que consegue transmitir uma narrativa mais apelativa. A Bartlit Beck necessita de soluções que possam dar vida e provas e argumentos complexos perante juízes e júris.

A utilização de novas ferramentas de colaboração criativaA mais recente inovação adotada pela Bartlit Beck é o Microsoft Surface Hub de 84 polegadas, um dispositivo de colaboração com funcionalidades táteis que integra capacidades de videoconferência, apresentação e quadro digital num avançado ecrã tátil 4K. Os advogados da Bartlit Beck utilizam o Surface Hub para maximizarem o trabalho em equipa, a criatividade e o impacto das narrativas.

Em linha com o caráter inovador da firma, a Bartlit Beck começou a incorporar o Surface Hub no trabalho diário no âmbito de um programa de adoção inicial. Os advogados e colaboradores da firma utilizarão a versão mais recente, com videoconferência avançada e a capacidade de utilizar o Microsoft OneNote e o Skype para Empresas Online diretamente a partir do Surface Hub.

Em todas as fases da litigação, a Bartlit Beck tira partido do Surface Hub para amplificar a criatividade, a energia e o trabalho em equipa que constituem os diferenciadores competitivos da empresa. Nas reuniões, o Surface Hub é o centro da colaboração interligada, aproximando advogados e clientes para a partilha de informações, troca de ideia e construção de casos de sucesso independentemente da localização. Brevemente, quando os advogados da Bartlit Beck interrogarem testemunhas ou depuserem perante um júri, poderão alternar fluidamente entre documentos,

vídeo e áudio, explorando os detalhes que podem representar a diferença entre uma vitória ou uma derrota e combinando-os em poderosas narrativas.

Motivação de ligações criativasA Bartlit Beck tem uma cultura de troca de ideias e utilização de quadros digitais, o que faz com que o Surface Hub constitua uma mais-valia imediata para a firma. “Podemos pegar numa caneta e começar a desenhar no ecrã do Surface Hub, guardar os resultados no OneNote e partilhá-los instantaneamente com o resto da equipa”, afirma Buck.

Ela salienta igualmente como é fácil garantir a contribuição de todos os participantes, independentemente da localização, numa experiência altamente pessoal e produtiva. “O Surface Hub já está ligado e posso aceder aos meus documentos e partilhá-los rapidamente com a minha equipa. Por exemplo, se quiser incluir os meus colegas de Denver, posso usar o Surface Hub para os contactar através do Skype para Empresas Online, vê-los e partilhar ecrãs. É a integração total da equipa”.

“Por exemplo, se quiser incluir os meus colegas de Denver, posso usar o Surface Hub para os contactar através do Skype para Empresas Online, vê-los e partilhar ecrãs. É a integração total da equipa”.

—Alex Buck, Diretora de Operações

e Consultora da Bartlit Beck

Reforço da prática jurídica nos tribunaisA Bartlit Beck também vê vantagens na utilização do Surface Hub em depoimentos e julgamentos. “Quando interrogamos uma testemunha, o processo envolve frequentemente uma grande quantidade de documentos”, afirma Buck. “Tencionamos utilizar o Surface Hub para apresentar documentos com maior clareza, através de chamadas e realces. Pensamos que irá alterar a experiência de depoimento, permitindo que a testemunha e todas as outras pessoas presentes vejam mais facilmente o que se está a passar”.

A firma tenciona utilizar o Surface Hub em julgamentos para apresentar facilmente documentos, imagens e vídeos, ajudando as testemunhas, os jurados e os juízes a analisarem as provas de forma mais completa. Antes do lançamento do Surface Hub, a Bartlit Beck trabalhou com o responsável pelo desenvolvimento do software de apresentação em julgamentos para garantir que este irá funcionar sem problemas no dispositivo.

“Atualmente, com a apresentação de provas em papel e através de um projetor, o processo é bastante formal”, afirma Buck. Esta narrativa fixa faz com que os advogados tenham mais dificuldade em responder no momento a perguntas das testemunhas e a seguir outras vias de inquérito. “O Surface Hub fará com que as testemunhas se sintam mais à vontade, permitindo igualmente que os jurados acompanhem e participem no processo mais facilmente. Queremos integrá-lo em todos os julgamentos”.

Microsoft Surface HubO Surface Hub é um dispositivo de colaboração, concebido para maximizar as potencialidades dos grupos e equipado com software e serviços da Microsoft como o Windows 10, o OneNote e o Skype para Empresas.

Para obter mais informações sobre o Microsoft Surface Hub, visite:www.microsoft.com/surfacehub

Este caso prático destina-se apenas a fins informativos. A MICROSOFT NÃO EFETUA QUAISQUER GARANTIAS, EXPRESSAS OU IMPLÍCITAS, NESTE RESUMO. Documento publicado em março de 2016