Jornal uniao metalurgica abril 2015 impressao

Post on 21-Jul-2016

219 views 1 download

description

Vem ai mais uma edição do jornal União Metalúrgica de Sertãozinho e região. Entre os assuntos, a diretoria do sindicato diz NÃO à terceirização. Também dão dicas de como saber se a empresa está fazendo assédio moral com a desculpa da crise. Veja também o show do trabalhador em 2 de maio e muito mais. Confira!

Transcript of Jornal uniao metalurgica abril 2015 impressao

Sertãozinho, abril de 2015

Saúde e Segurançado Trabalhador

FIQUE SÓCIODO SINDICATO!

Mulheres!!! Parabéns!!!

Dia Internacional da mulher

PÁGINA 3

PÁGINA 4Divulgação

Ano I I N º 3 I abril de 2015

2 Sertãozinho, abril de 2015

Terceirização, diga não!

A UNIÃO METALÚRGICA é um Jornal Informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de Sertãozinho e Região, com distribuição gratuita.Base Territorial: Sertãozinho e RegiãoImpressão: ColorGraphicTiragem: 7 mil exemplares

Presidente – Samuel MarquetiVice-presidente – Juliano VenturaSecretário geral – Plínio de Souza1º secretário – João Dândaro2º secretário – José Geraldo ElisiárioTesoureiro – Adão Carlos dos Santos1º tesoureiro – José Pedro Plati2º tesoureiro – Valmir Osmar GiorgetiConselho Fiscal – Cláudio TemponeSuplentes – Djalma Pedroso DonderiPedro Rodrigues Cassez

Jornalista Responsável: Adriana Fagundes – MTB: 23.060Peridiocidade: MensalDiagramação: Jefferson Orlandi (16) 9 9204-6744Endereço Sertãozinho: Rua José Bonini, 880Bairro São João - Sertãozinho/SP - CEP: 14170-420 Contato: (16) 3942-5422A UNIÃO METALÚRGICA não se responsabiliza pelos conteúdos dos artigos assinados por seus colaborado-res, informes publicitários e anúncios, sendo de suas inteiras responsabilidades.

Como explicar esse absur-do chamado terceirização

que a Câmara dos Deputa-dos está tentando aprovar. Isso é um retrocesso para os trabalhadores, pois a terceiri-zação precariza as condições de trabalho e escraviza o ci-dadão brasileiro.

Na terceirização, a empresa contrata outra em-presa para realizar seu traba-lho e com isso deixa de ofe-recer diversos benefícios aos trabalhadores. A empresa passa a exigir mais e não ter responsabilidade nenhuma. Quem é responsável é a ter-ceirizada, é com ela que os trabalhadores criam o víncu-lo de emprego.

Infelizmente, isso foi criado quando deixamos de escolher representantes fo-cados nos nossos interesses. Nas últimas eleições perde-mos vários representantes dos trabalhadores, tenho sido eleitos um número bem menor do que o de empre-sários. São 169 empresários ante 62 sindicalistas. Com isso, os representantes do setor produtivo são quase um terço do total de 513 parlamentares e assim es-tamos presenciando vários projetos de lei que tentam prejudicar os trabalhadores.

A principal queixa é de que os terceirizados tra-balham no mesmo espaço

(e até nas mesmas ativida-des) dos funcionários pró-prios da empresa contra-tante, mas, sem o mesmo nível salarial, a mesma capa-citação e o mesmo acesso a equipamentos e programas de segurança.

De acordo com estu-dos do DIEESE em 2011, os trabalhadores terceirizados ganham 27,1% menos que os diretamente contratados, trabalham 3 horas a mais, tem menos benefícios e es-tão mais sujeitos aos aciden-tes de trabalho e morte.

Outro problema é o risco de calote, um dos maiores problemas enfren-tados pelos trabalhadores, visto não ser raro essas em-presas “desaparecerem” deixando dívidas, inclusive trabalhistas.

Por isso, somos con-tra a terceirização e conta-mos com seu apoio para reverter a situação.

Diga não à terceiriza-ção e vamos fazer o possível para que nossa voz seja ouvi-da no Congresso Nacional.

Metalúrgico, nos aju-de. Diga não à terceirização e de um basta a precarização das condições de trabalho. Isso é um retrocesso na socie-dade brasileira e não pode-mos aceitar calados!

Samuel MarquetiPresidente

Sertãozinho, abril de 2015 3

Nova diretoria comemora dia internacional da mulher

ASSÉDIO MORAL, CUIDADO!

Abasteça com etanol para gerar mais emprego e renda

A nova diretoria do Sindica-to dos Metalúrgicos, pre-

sidida por Samuel Marqueti realizou em 8 de março, uma homenagem especial as mu-lheres que visitaram o clube dos metalúrgicos.

Quando chegar ao posto para abas-tecer, não tenha dúvidas, abasteça

com etanol, que gera renda e traba-lho para você, além de ser um produto ecologicamente correto no combate ao aquecimento global, um dos principais problemas que o mundo enfrenta.

Enquanto o mundo busca alternati-vas ao petróleo, o Brasil já usa etanol em larga escala há mais de 30 anos. Neste período, adquirimos enorme experiência

Com uma tenda mon-tada especialmente para elas, as mulheres foram recepcio-nadas com flores e petiscos, além de usufruir dos serviços disponibilizados pelo sindi-cato através das consultoras

na produção e uso do etanol de cana-de-açúcar e hoje podemos dizer, com orgu-lho, que dominamos essa tecnologia com elevados índices de excelência e competi-tividade.

Portanto, faça como a Formula Indy e Stock Car Brasil, abasteça seu veículo com etanol, um produto genuinamente brasileiro e ecologicamente correto.

O planeta agradece e a região volta a contratar.

Fotos: Divulgação / Arquivo pessoal

Fotos: DivulgaçãoFotos: Divulgação

de beleza fazendo a maquia-gem, manicure e também uma especialista para tirar sobrancelhas.

Para Marqueti, “esse foi o primeiro de muitas outras comemorações que

vamos realizar para as mu-lheres, que tem uma bela trajetória de luta e conquistas no mercado de trabalho, in-clusive no setor metalúrgico. Parabéns mulheres pelo seu dia”, finalizou o presidente.

4 Sertãozinho, abril de 2015

Para ficar mais próximo dos metalúrgicos, a nova dire-

toria do Sindicato dos Meta-lúrgicos de Sertãozinho e Re-gião lança o novo site www.sindmetalurgicosertaozinho.com

Com notícias e novi-dades de interesse dos me-talúrgicos o site também oferece um espaço reserva-do com fotos e vídeos dos eventos, os contatos direto dos diretores para que o as-sociado faça suas denúncias em sigilo, bem como, um espaço para enviar suas su-gestões, elogios e reclama-ções.

Com o avanço tecno-lógico e o aumento de nú-mero de trabalhadores que utilizam a internet como meio de comunicação e in-formação, os diretores acre-ditam que o site será uma importante ferramenta para ouvir ainda mais a categoria.

“Além do site, tam-bém disponibilizamos aos nossos associados o face-book, twitter, youtube e in-formativos. Cada um com sua linguagem própria e es-pecífica para ficarmos mais próximos dos metalúrgicos. No site, de forma dinâmi-ca ele poderá se comunicar com todos os diretores atra-

vés dos e-mails e fazer, in-clusive, denúncias”, explica Samuel Marqueti, presidente do Sindicato.

Comunicação diversi-ficada

Numa época em que comunicação é essencial na vida do ser humano e tem que ser rápida, a nova dire-toria do Sindicato dos Me-talúrgicos de Sertãozinho e Região não deixa por menos e lança o site www.sindme-talurgicosertaozinho.com bem como disponibiliza uma página mais atuante no facebook https://www.facebook.com/Sindicatome-talurgicossertaozinho

Além disso, o sindi-cato também disponibiliza aos associados o Informati-vo União Metalúrgica que apresenta o que sua direto-ria tem realizado, tais como: benefícios aos trabalhadores, acordos coletivos, PLR, entre outros assuntos. O informa-tivo é justamente para os as-sociados que ainda não con-tam ou não gostam da forma digital. Já o facebook leva oportunidades de emprego e o dia a dia dos diretores do sindicato.

“Queremos nos comu-nicar com todos, sem exce-ção”, finaliza Samuel.

Sindicato lança novo site

Festa do Trabalhador, em 2 de maio, será no Clube de

Campo dos Metalúrgicos

No próximo 2 de maio, haverá no Clube de

Campo dos Metalúrgicos uma grande festa em home-nagem ao dia do trabalha-dor.

Localizado na Vicinal Albano Baccega, s/n, o clu-be tem um espaço perfeito para a família metalúrgica de Sertãozinho e região des-contrair e aproveitar os en-cantos da natureza.

Numa área reservada, os associados do clube po-derão aproveitar de vários shows musicais, com apre-sentação as duplas: Allan & Alladin; Joaquim e Manoel, Guilherme e Gustavo, João Marcos e Matheus, Gru-po Viola Bruta, Zezito Ca-margo, Luis Gustavo e Luis Augusto, Guilherme Dias e

Mauro Rico, cantando a mú-sicas que marcaram época e seus sucessos atuais.

Para as crianças, a nova diretoria do Sindicato está preparando atrações especiais, tais como: Piscina de Bolinhas, Cama elástica, Pula-pula Castelinho, Fute-bol inflável, Tobogã Inflável, Touro mecânico e a distri-buição de pipoca e algodão doce.

De acordo com o vice-presidente, Juliano Ventura, “a festa está sendo preparada para nossos associados, que terá entrada gratuita e po-derá participar do sorteio de vários brindes. Retire seu con-vite na sede do sindicato”.

“Venham se divertir conosco”, convidam os di-retores.

FIQUE SÓCIO!