Literatura de Cordel

Post on 03-Jan-2016

41 views 2 download

description

Literatura de Cordel. Literatura de Cordel, projeto idealizado e desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura de Gouveia, em parceria com a Escola Municipal “João Baiano” de Camilinho e a Escola Municipal “Profa. Zezé Ribas” de Pedro Pereira. - PowerPoint PPT Presentation

Transcript of Literatura de Cordel

Literatura de CordelLiteratura de Cordel

Literatura de Cordel, projeto idealizado e desenvolvido pela Literatura de Cordel, projeto idealizado e desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura de Gouveia, em parceria Secretaria Municipal de Cultura de Gouveia, em parceria com a Escola Municipal “João Baiano” de Camilinho e a com a Escola Municipal “João Baiano” de Camilinho e a Escola Municipal “Profa. Zezé Ribas” de Pedro Pereira. Escola Municipal “Profa. Zezé Ribas” de Pedro Pereira. A participação das escolas envolvendo professoras de A participação das escolas envolvendo professoras de História, de Geografia e de Língua Portuguesa e os História, de Geografia e de Língua Portuguesa e os estudantes do sexto ao nono ano. A missão, fazer com estudantes do sexto ao nono ano. A missão, fazer com que cada estudante produzisse obra literária em tudo que cada estudante produzisse obra literária em tudo similar àquela produzida no nordeste do país. A similar àquela produzida no nordeste do país. A professora de história desenvolvendo o tema professora de história desenvolvendo o tema “patrimônio imaterial” ; a de geografia, “regionalismo” e “patrimônio imaterial” ; a de geografia, “regionalismo” e a de língua portuguesa, “redação”. a de língua portuguesa, “redação”.

Da E.M.”João Baiano” participaram as professoras: Da E.M.”João Baiano” participaram as professoras: Eunice – língua portuguesa; Simone – História e Luciana Eunice – língua portuguesa; Simone – História e Luciana – Geografia. – Geografia. Os slides seguintes são mostra do trabalho realizado Os slides seguintes são mostra do trabalho realizado pelos alunos de Pedro Pereira.pelos alunos de Pedro Pereira.