Livro virtual para o curso

Post on 26-Jul-2015

52 views 2 download

Transcript of Livro virtual para o curso

PREFEITURA MUNICIPAL DE INDAIATUBASECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

PROJETO LER FAZ BEM 2014FICHA TÉCNICA DO LIVRO VIRTUALNOME DA UNIDADE ESCOLAR: EMEB “profªª MARIA ALBERTINA B BERDU”NOME DO PROFESSOR(A): ROSANA VALÉRIA MORAESANO / SÉRIE – TURMA – TURNO: 3º ANO BTÍTULO DO LIVRO: O SUMIÇO DA GATINHAAUTORIA: (X) PRODUÇÃO PRÓPRIA ou ( ) REESCRITARECURSOS TECNOLÓGICOS DISPONÍVEIS E UTILIZADOS NA UNIDADE ESCOLAR:

(X) Computador;( ) Notebook Escolar;( ) Max Câmera (Projetor Multimídia);(X) Lousa Digital;( ) Mesa Educacional;(X) Scanner;( ) Filmadora;(X) Câmera Fotográfica Digital;(X) Microsoft Office 2010 (PowerPoint, Word, entre outros);( ) Paint;( ) BrOffice (Impress, Writer);( ) Windows Movie Maker.

RECURSOS GRATUITOS DISPONÍVEIS NA INTERNET (PROGRAMAS/SOFTWARES):http://www.youtube.com/watch?v=OZuA3bDwGrs|06/07/13

12:30hNÚMERO DE PÁGINAS: 14

3º ano BPROFESSORA: ROSANA

Ano: 2013

lara é uma menina muito amável, carinhosa com todos, e também, muito estudiosa.

Estava para completar seis anos e queria muito ganhar um animalzinho de estimação. Todos os dias

ela pedia para sua mãe uma gatinha e dizia que cuidaria muito bem dela e sua mãe sempre respondia: __Vamos ver minha querida, vou conversar com o papai sobre seu pedido. A menina se acalmava e ia brincar com suas bonecas.

C

assaram-se muitos dias e o aniversário de Clara chegou. Sua mãe fez uma festa para ela e convidou todos os amigos da escola para participarem da

comemoração. A mesa estava enfeitada com personagens da turma da Mônica, pois Clara era fã dos gibis, principalmente os da Mônica e seus amigos. Foram colocados ainda, muitos balões coloridos, chapéus e apitos.

P

festa estava animada, todos os seus amiguinhos vieram e trouxeram muitos presentes para a aniversariante. Clara estava muito feliz, trajando um lindo vestido rosa, com um laço de fita nos seus

cabelos cacheados. Na hora dos parabéns, todos estavam em volta da mesa, quando o pai de Clara pega uma linda caixa com um laço de fita amarela e diz:

__Filha, esse presente é para você! Abra-o com cuidado!

A

lara e suas amigas ficaram curiosas para saber o que havia na caixa. Ela a pegou rapidamente, retirou o laço e para sua surpresa dentro dela

havia uma linda gatinha, de pêlos amarelinhos! A menina ficou emocionada e correu para abraçar seu pai e sua mãe. Na mesma hora, ela e suas amigas foram brincar com a gatinha. Clara deu o nome de Mimosa, na verdade um lindo nome. Para Clara aquele foi um dos melhores aniversários de sua vida, pois passou com suas amigas, sua família e agora com sua linda gatinha.

C

odos os dias quando ela chegava da escola, tirava seu uniforme, lavava as mãos e ia

almoçar, depois ia cuidar de sua gatinha com muito carinho, dando ração, arrumando o lugar onde Mimosa dormia, deixando sempre bem limpinho, pois essas coisas eram as ordens da sua mãe.

T

erto dia, Clara voltava da escola muito feliz por ter tirado nota dez numa atividade, entra eufórica, gritando, chamando pela mãe para mostrar sua atividade. Sua mãe vem da cozinha assustada dizendo:

__Que aconteceu Clarinha?

__Mamãe, olhe tirei dez!-diz Clara sorridente.

__Parabéns querida! Você é muito inteligente! Agora vá brincar um pouco com sua gatinha, até o almoço ficar pronto.

C

menina sai e vai até seu quarto à procura da gata, e fica muito surpresa e assustada, pois Mimosa não estava na almofada onde ela a encontrava

todos os dias ao chegar da escola. Saiu correndo do quarto procurando por todos os lugares da casa e ela não estava em nenhum lugar, tinha desaparecido.

A

oda a família saiu à procura da gata, mas nada de encontrá-la. Até cartazes foram colocados nos postes com a foto de Mimosa, mas nada dela

aparecer.

Clara estava muito triste, mas não perdia a esperança de sua gatinha aparecer.

T

ra um domingo ensolarado, já fazia mais de vinte dias que Mimosa havia sumido, e Clara ainda procurava por ela, e foi quando a menina andando de bicicleta na pracinha próxima a sua casa, viu uma gatinha toda suja perto de uma árvore. A menina deixou a

bicicleta de lado e foi correndo até a gatinha, e com o coração aos pulos reconheceu naquela gatinha a sua Mimosa, que também a reconheceu, pois não parava de abanar seu rabinho quando ela a pegou no colo. Quanta alegria! A menina com a gatinha no colo voltou correndo para casa e aos berros, chegando até assustar todo mundo: __Mamãe, veja, encontrei Mimosa na pracinha! Olhe como ela está magrinha e toda suja! ___Que bom minha filha! Mimosa voltou!

E

ilha, você sabe que gatos não gostam de água, deixe que ela se limpe sozinha! __Mas mãe, veja como seus pêlos estão encardidos, eu prometo que vou tomar bastante cuidado. Deixa mãe, deixa!

A mãe convencida por Clara permite que ela dê banho na gatinha dizendo para que a menina coloque a gata no sol para que ela seque direitinho! ___Obrigada mamãe, Mimosa vai ficar limpinha! Clara vai até a lavanderia pega uma bacia, coloca água, shampoo e coloca Mimosa dentro. A gatinha não gosta muito, mas a menina brinca com ela e a gata fica mais calma e deixa que Clara a limpe.

F

lara a partir desse dia tomou mais cuidado com sua gata. Colocou uma coleira nela com seu nome e endereço. A menina passeava com ela

todos os dias, depois que voltava da escola. Mimosa a cada dia ia ficando mais bonita e gordinha. Foi quando Clara e sua mãe a levaram para uma consulta com a veterinária. A veterinária disse a elas que Mimosa iria ter muitos gatinhos. Clara ficou muito feliz ao saber que sua família iria aumentar.

C

epois de dois meses de espera, Mimosa teve seis lindos gatinhos, e Clara cuidou deles com muito carinho e

atenção.

FIM

D