Marco Zero - Personagem

Post on 26-Mar-2016

236 views 1 download

description

Casal de modelos cria a marca de joias Skull

Transcript of Marco Zero - Personagem

O casaldos anéisModelosdeixamaspassarelasemsegundoplanoparasededicaraumamarcade joiasartesanaiseexclusivas Por andrezzaczech • Foto victoraffaro

Énafreguesiadoóqueelestransformammetaisepedrasem caveiras. Angelica Mantuan e David Pimentel, casadosdesde maio, são os sócios por trás da marca Skull, uma

linha artesanal de joias que tem conquistado o mundo fashionpaulistano. Antes de aportar na carreira de empresários, amboshaviam trabalhado como modelo. Ela desfilou na Europa, naÁsia e nos Estados Unidos. Ele, para Ricardo Almeida e Zoomp– e foi clicado por Mario Testino, o lendário fotógrafo peruano.

ANGELICAMANTUAN

O Davidqueriamontara fundiçãoem casa.Imaginase aconteceumaexplosão?

A guinada das passarelas para a fabricação dejoias se deu em meados de 2010. David cursava oprimeiro ano da faculdade de artes plásticas e tra-balhava como tatuador. Por sugestão de uma amigade Angelica, a dupla passou a fazer peças inspiradasnas adagas e caveiras (skull, em inglês) tão recor-rentes no universo da tatuagem. Segundo eles,a su-gestão agradou pelo ineditismo,visto que ainda nãohavia no Brasil grifes de ourivesaria de estilo urbano,rock ‘n’ roll e, ao mesmo tempo, sofisticadas.

Começaram produzindo as peças de forma ter-ceirizada. David ainda trabalhava no estúdio deHercoly Rocha. Enquanto tatuava a coxa de umacliente, contou a ela sobre as joias. Vendedora daSurface to Air, nos Jardins, a moça intermediouum contato com os sócios da loja – e logo algu-mas peças da dupla estavam expostas na vitrine. Opasso seguinte foi fabricar as joias no apartamentoem que vivem, no Brooklin, mas não era adequadoinstalar um alto-forno no local. “O David queriamontar a fundição em casa”, diz Angelica. “Imagi-na se acontece uma explosão?”

No início do ano, alugaram um imóvel na Fre-guesia para instalar o ateliê. Angelica é a encarrega-

personagempersonagens

da de pesquisar tendências e estilo, deajudar no acabamento e de manuseara máquina de cera para modelagem.David e um ourives entram em açãona fase de fundição. Produzem pul-seiras, anéis e colares em prata,pedrassemipreciosas, cristais e abalone (umtipo de concha). “Já fizemos mais demil peças”, diz David. Os preços va-riam entre R$ 250 e R$ 950, incluin-do a linha customizada da Skull, quepode ter material mais nobre. “Forammais de 15 joias em ouro, pérolas, tur-malinas, safiras e diamantes.”

Entre os clientes da Skull estãocelebridades como Thaila Ayala,Paulinho Vilhena, Bruno Gagliasso,Dani Bolina e Mayana Moura. “Aspessoas começaram a curtir numaproporção que a gente mal acredita”,diz David. O estilista Dudu Bertholi-ni é outro que se apaixonou pelas pe-ças. Ele assinou o styling da segun-da campanha da marca – a primeirahavia sido realizada de forma cola-borativa, entre amigos. “O diferen-cial deles é ter estilo e trabalharemcomo artesãos”, diz Bertholini, quechamou Cassia Tabatini para foto-grafar a nova coleção. “Eles merecemser apadrinhados. Têm talento, com-petência e força de vontade”, afirmao estilista. “Temos muitos designersde joias, mas poucos fazem todo oprocesso de ourivesaria.”

Hoje, além da Surface to Air, o queeles produzem é vendido na Cartel 011e na loja virtual a550.com.br. “A gentecria, desenvolve, faz marketing, con-tabilidade, as fotos... tudo”, diz David.Mas, com o aumento da demanda, jápensam em treinar funcionários paraexpandir a linha de produção.

3 6 ÉPOCA SãoPaulo N O V E M B R O D E 2 0 1 1

epsp43_036-037_mzPersonagens.indd 36 10/24/aaaa 21:36:13

ARTESÃOSAngelicaeDavidcomalgumasdaspeçasquecriaram:joiasrock‘n’roll,sofisticadaseexclusivas

epsp43_036-037_mzPersonagens.indd 37 10/24/aaaa 21:36:14