Que fazemos do mestre

Post on 24-May-2015

530 views 4 download

description

Grupo Espírita Cristão Conceição de Jacarei. Dr. Sergio Menezes

Transcript of Que fazemos do mestre

QUE FAZEMOS DO MESTRE ?

?

Pôncio Pilatos, foi Prefeito da Província Romana da Judéia entre os anos 26 e 36 d.C. foi o Juiz que, de acordo com a Bíblia, condenou Jesus a morrer na Cruz, apesar de não ter nele encontrado nenhuma culpa.

Os Evangelhos citam que Pilatos era ferrenho inimigo de Herodes Antipas mas ficaram amigos após este ter recebido Cristo das mãos de Pilatos em face da origem de Cristo, que era da Galileia.

Eusébio de Cesareia , foi Bispo de Cesareia , considerado o Pai da Historia da Igreja ,em sua História Eclesiástica, afirma que Pilatos caiu em desgraça junto ao Imperador Calígula e cometeu suicídio por volta do ano37 d.C.

Pilatos queria agir corretamente. Ele queria libertar Jesus. Diante dos acusadores de Jesus, Pilatos declarou sua convicção: "Não vejo neste homem crime algum" (Lucas 23:4)

Não se trata de um equívoco por parte de Pilatos. O texto é claro: "Porque sabia que, por inveja, o tinham entregado" (Mateus 27:18).

A esposa dele tocou mais ainda a sua consciência. Sentado na tribuna para julgar o caso, recebeu da esposa um recado. "Não te envolvas com esse justo; porque hoje, em sonho, muito sofri por seu respeito" (Mateus 27:19).

Pilatos fracassou como líder. Em vez de levar o povo a tomar a decisão certa em relação a Jesus, o povo é que o levou a tomar a decisão errada.

QUE FAZEM OS HOMENS DO MESTRE DIVINO, NO CAMPO DAS LIÇÕES DIÁRIAS ?

?

- ESTAMOS AMANDO O PROXIMO COMO A NÓS

MESMO ?Se você confiou em Deus, andou pelo

caminho Dele, sentiu que Deus o guiava, mas

agora seus passos o levam por outro

caminho... COMECE DE NOVO !

LIVRO DOS ESPÍRITOS P- 625

P- QUAL O TIPO MAIS PERFEITO QUE DEUS TEM OFERECIDO AO HOMEM, PARA LHE SERVIR DE GUIA E MODELO ?

PAG. 29 – O MESTRE ENSINA(...) Para que a vida

se expresse em harmonia, na Terra , dois fatores são essenciais : POSITIVO E NEGATIVO

GRANDEZA E QUEDA

-CONQUISTA E PREJUIZO

-CLARIDADE E SOMBRA

BEM-ESTAR E SOFRIMENT

OGLORIA E FRACASSO

JÚBILO E MELANCOLIA

CONFLITO E PAZ

COMEÇO E FIMPODER E ESCRAVIDÃO

NASCIMENTO E MORTE CORPORAL

Comportar-se com estabilidade num e noutro pólo é resultado da sabedoria, que se conquista através do estudo, da meditação, da ação caridosa em favor do BEM .

Se você fez planos que não deram certo, tentou dar o melhor de si, tropeçou, caiu, e acha que não há mais o que tentar; se você sente que falhou consigo mesmo sem saber onde e como...

COMECE DE NOVO !

Jesus atendera a todos que Lhe buscaram o socorro :

Convidou Marta às questões do Espírito.A pobre hemorroíssa siro-fenícia restituiu a saúde.

A filha de Jairo prodigalizou a benção do desperta mento das malhas da catalepsia.Além de tantos outros acontecimentos, Jesus, distendeu o amor a todos os corações.

Leprosos e sadios participaram do seu convívio.Honrou a rica propriedade de Zaqueu, e fez refeições nos barcos humildes dos pobres pescadores.

Revelou a Boa Nova aos sábios de Jerusalém que a escutaram deslumbrados e, à ultima hora, ensinou aos malsinados ladrões , companheiros de crucificação, a porta estreita para a liberdade espiritual.

•Allan Kardec diz : “A doutrina de Moises,incompleta, ficou circunscrita ao povo judeu; a de Jesus, mais completa, se espalhou por toda a Terra, mediante o Cristianismo, mas não converteu a todos; o Espiritismo, ainda mais completo,com raízes em todas as crenças,converterá a Humanidade.”•A Gênese- Cap.XVII-40

“ Através do sorriso, palavras e obras da Irmã Tereza de Calcutá, JESUS caminhava novamente entre nós, pelas ruas do mundo, como o Bom Samaritano.” João Paulo II.

* Não se turbe o vosso coração. * Credes em Deus, crede também em mim. * Há muitas moradas na casa de meu Pai; se assim não fosse, já eu vo-lo teria dito .”