Torres GêMeas

Post on 29-Jun-2015

4.097 views 4 download

description

Fotos atuais das torres, onde se vê luzes de faróis, com texto crítico com relação a guerra.

Transcript of Torres GêMeas

New York City: As Torres New York City: As Torres Gêmeas são lembradas por Gêmeas são lembradas por holofotes que vão em holofotes que vão em direção ao céu.direção ao céu.

Oração pela paz!Oração pela paz!

Eenquanto vemos fotos do local, analisemos a Eenquanto vemos fotos do local, analisemos a letra de Imagine, de John Lennon. letra de Imagine, de John Lennon.

Bem a propósito.Bem a propósito.

Eenquanto vemos fotos do local, analisemos a Eenquanto vemos fotos do local, analisemos a letra de Imagine, de John Lennon. letra de Imagine, de John Lennon.

Bem a propósito.Bem a propósito.

Imagine que não exista nenhum paraíso,Imagine que não exista nenhum paraíso,É fácil se você tentar.É fácil se você tentar.Imagine que não exista nenhum paraíso,Imagine que não exista nenhum paraíso,É fácil se você tentar.É fácil se você tentar.

Estamos muito distantes desse paraíso. Porém Estamos muito distantes desse paraíso. Porém não custa nada tentar. Pode ser o início de uma não custa nada tentar. Pode ser o início de uma caminhada rumo a.caminhada rumo a.

Estamos muito distantes desse paraíso. Porém Estamos muito distantes desse paraíso. Porém não custa nada tentar. Pode ser o início de uma não custa nada tentar. Pode ser o início de uma caminhada rumo a.caminhada rumo a.

Nenhum inferno abaixo de nós,Nenhum inferno abaixo de nós,Sobre nós apenas o firmamento.Sobre nós apenas o firmamento.Nenhum inferno abaixo de nós,Nenhum inferno abaixo de nós,Sobre nós apenas o firmamento.Sobre nós apenas o firmamento.

Claro que John mencionou o firmamento Claro que John mencionou o firmamento referindo-se a Deus. O começo de tudo. O referindo-se a Deus. O começo de tudo. O criador do universo em plena harmonia.criador do universo em plena harmonia.

Imagine todas as pessoasImagine todas as pessoasvivendo pelo hoje... vivendo pelo hoje... Imagine todas as pessoasImagine todas as pessoasvivendo pelo hoje... vivendo pelo hoje...

Um hoje, digamos, está muito triste.Um hoje, digamos, está muito triste.Guerra, mortes, destruição.Guerra, mortes, destruição.O 11 de setembro está aí paraO 11 de setembro está aí paracomprovar. comprovar.

Imagine que não exista nenhum país,Imagine que não exista nenhum país,Não é difícil de fazer.Não é difícil de fazer.Imagine que não exista nenhum país,Imagine que não exista nenhum país,Não é difícil de fazer.Não é difícil de fazer.

Um mundo sem divisas, sem governosUm mundo sem divisas, sem governosdisputando e buscando conquistas. Lindo!disputando e buscando conquistas. Lindo!

Nada porque matar ou porque morrer,Nada porque matar ou porque morrer,Nenhuma religião também.Nenhuma religião também.Nada porque matar ou porque morrer,Nada porque matar ou porque morrer,Nenhuma religião também.Nenhuma religião também.

Infelizmente quem provoca a guerraInfelizmente quem provoca a guerratem como reação a guerra, em sentido tem como reação a guerra, em sentido contrário e vinda pelacontrário e vinda pelareligião seguida com fanatismo.religião seguida com fanatismo.

Imagine todas as pessoasImagine todas as pessoasvivendo a vida em paz...vivendo a vida em paz...Imagine todas as pessoasImagine todas as pessoasvivendo a vida em paz...vivendo a vida em paz...

Imaginar está longe deImaginar está longe deviver em paz. Mas já é umviver em paz. Mas já é umótimo começo. Que tal um ótimo começo. Que tal um exercício universal.exercício universal.

Imagine nenhuma propriedade,Imagine nenhuma propriedade,Eu me pergunto se você consegue.Eu me pergunto se você consegue.Imagine nenhuma propriedade,Imagine nenhuma propriedade,Eu me pergunto se você consegue.Eu me pergunto se você consegue.

Difícil imaginar, mas o mundo foi Difícil imaginar, mas o mundo foi criado assim.criado assim.Difícil imaginar, mas o mundo foi Difícil imaginar, mas o mundo foi criado assim.criado assim.

Nenhuma necessidade de ganância ou fome,Nenhuma necessidade de ganância ou fome,Uma fraternidade de homens.Uma fraternidade de homens.Nenhuma necessidade de ganância ou fome,Nenhuma necessidade de ganância ou fome,Uma fraternidade de homens.Uma fraternidade de homens.

Este é o mundo ideal. E Alguém já pregou isso.Este é o mundo ideal. E Alguém já pregou isso.Estão lembrados?Estão lembrados?

Imagine todas as pessoasImagine todas as pessoascompartilhando o mundo todo.compartilhando o mundo todo.Imagine todas as pessoasImagine todas as pessoascompartilhando o mundo todo.compartilhando o mundo todo.

Um único endereço: Terra.Um único endereço: Terra.Todos irmãos e convivendoTodos irmãos e convivendouma comunidade de extensãouma comunidade de extensãoda paz, da felicidade.da paz, da felicidade.

Você talvez diga que sou um sonhador,Você talvez diga que sou um sonhador,Mas eu não sou o único.Mas eu não sou o único.Você talvez diga que sou um sonhador,Você talvez diga que sou um sonhador,Mas eu não sou o único.Mas eu não sou o único.

Claro que John não é o único. O mundoClaro que John não é o único. O mundosó não está pior porque há um universosó não está pior porque há um universode pessoas pregando a paz, lutando pela paz.de pessoas pregando a paz, lutando pela paz.

Eu espero que algum dia você junte-se a nós,Eu espero que algum dia você junte-se a nós,E o mundo viverá como um único.E o mundo viverá como um único.Eu espero que algum dia você junte-se a nós,Eu espero que algum dia você junte-se a nós,E o mundo viverá como um único.E o mundo viverá como um único.

Oremos. O batalhão de pregadores da paz Oremos. O batalhão de pregadores da paz precisa de muitos outros legionários.precisa de muitos outros legionários.

Oremos. O batalhão de pregadores da paz Oremos. O batalhão de pregadores da paz precisa de muitos outros legionários.precisa de muitos outros legionários.Há um sentimento de que essa campanha Há um sentimento de que essa campanha cresce a cada dia. Talvez, infelizmente, em cresce a cada dia. Talvez, infelizmente, em decorrência de fatos como o de 11 de decorrência de fatos como o de 11 de Setembro.Setembro.

Esse povo precisou de mártires, a exemplo de Esse povo precisou de mártires, a exemplo de Jesus Cristo.Jesus Cristo.Acontecimentos assim destroem os nossos Acontecimentos assim destroem os nossos corações. Ficamos pasmos, sem entender.corações. Ficamos pasmos, sem entender.O que fazer para entender a cabeça de tiranos, O que fazer para entender a cabeça de tiranos, de vingadores?de vingadores?

Parece tão simples. John Lennon, que escreveu Parece tão simples. John Lennon, que escreveu este texto maravilhoso para a música ainda este texto maravilhoso para a música ainda mais maravilhosa “Imagine”, deu a receita lá mais maravilhosa “Imagine”, deu a receita lá mesmo, nos Estados Unidos.mesmo, nos Estados Unidos.É tão simples.É tão simples.É só fazer a lição de casa.É só fazer a lição de casa.

Imagine todos fazendo Imagine todos fazendo sua parte, sua lição de sua parte, sua lição de casa.casa.Cada um cuidando de Cada um cuidando de seu quintal, do que é seu quintal, do que é seu.seu.E bastando-se com o E bastando-se com o que tem.que tem.Não querendo tirar o Não querendo tirar o que é do outro.que é do outro.

Imagine todos fazendo Imagine todos fazendo sua parte, sua lição de sua parte, sua lição de casa.casa.Cada um cuidando de Cada um cuidando de seu quintal, do que é seu quintal, do que é seu.seu.E bastando-se com o E bastando-se com o que tem.que tem.Não querendo tirar o Não querendo tirar o que é do outro.que é do outro.

Uma oração em silêncio para Uma oração em silêncio para que os corações dos que que os corações dos que

desejam a guerra, fazem ou desejam a guerra, fazem ou promovem a guerra, sejam promovem a guerra, sejam

tocados.tocados.

Só isso já terá sido o bastante?Só isso já terá sido o bastante?

É só refletir e seguir.É só refletir e seguir.

Fique com Imagine, de John Fique com Imagine, de John Lennon ou clique para sair.Lennon ou clique para sair.Fique com Imagine, de John Fique com Imagine, de John Lennon ou clique para sair.Lennon ou clique para sair.

Por Renato CardosoPor Renato Cardoso