[ br(eakfast) + (l)unch ] · que traz consigo outras responsabilidades e pode gerar ansiedade e,...

14

Transcript of [ br(eakfast) + (l)unch ] · que traz consigo outras responsabilidades e pode gerar ansiedade e,...

Parabéns......por você ter tomado a iniciativa de baixar esse e-book. Quando você toma uma iniciativa, seja ela qual for, oseu "mundo" se transforma. Essa sua atitude abrirá novas oportunidades. Você descobrirá que o seu poder de decisão é muitomais forte do que imaginava. Quando você se conhece e acredita no seu potencial ossonhos que antes pareciam inalcançáveis podem setornar surpreendentemente reais. De repente você olha para trás e nem acredita queconseguiu realizar tanta coisa. Então descobre o melhor de tudo: realizar seus sonhosnão começa por coisas complicadas, não começa pelosoutros, começa por um ponto, você. Então, segura na minha mão que eu quero te mostrar oquanto você é incrível. Vamos mudar???

A autossabotagem é um problema que afeta indivíduos que têm medo de correrriscos e assumir novas responsabilidades. É o caso das famosas escapadas da dieta, por exemplo, ou a recusa de uma promoçãona carreira por não se achar capaz de lidar com as pressões do novo cargo. Essas são situações que ocorrem porque algumas pessoas sentem medo do sucesso,que traz consigo outras responsabilidades e pode gerar ansiedade e, para evitá-lo,acabam se sabotando. Isso acontece porque, desde a infância, as pessoas são condicionadas a nãoacreditarem em si mesmas e a olhar apenas para os erros. Como consequência, as pessoas acabam desenvolvendo diversas crenças limitantes e medos como o de arriscar e fracassar. Mesmo que de maneira inconsciente, desistir se torna uma opção atraente, uma vezque mantém o indivíduo em sua zona de conforto.

"Você não pode fazer isso!" "Isso é muito difícil!" "Se vocêtentar, provavelmente vai falhar".

Essas declarações soam como se tivessem vindo de uma pessoa cruel, com o objetivode destruir a sua autoconfiança. Infelizmente, muitas vezes, podemos ser essa pessoa cruel e nosso alvo pode ser nósmesmos. Em algum momento já tivemos uma conversa interna negativa do tipo: “todos vão rirde você”, “as pessoas estão te olhando”, “você não é capaz de fazer isso”, “você éuma pessoa fraca”, “essas coisas só acontecem em minha vida”, “tudo sempre darerrado em minha vida”...

Quando essas conversas internas negativas passam regularmente por nossas cabeças,podem levar à autossabotagem, nos impedindo de alcançar nossos objetivos esonhos. O pior é que geralmente não entendemos o que está acontecendo e atribuímos anossa falta de sucesso a outras pessoas, tirando assim a responsabilidade de “nossosombros”. Isso, por sua vez, fortalece as mensagens negativas que alimentamos. Com isso entramos cada vez mais em um ciclo de autossabotagem que pode sermuito difícil de sair. O sinal de que você está se autossabotando é quando você para de alcançar seusobjetivos, sem nenhuma razão racional. É o caso das famosas escapadas da dieta, por exemplo, ou a recusa de uma promoçãona carreira por não se achar capaz de lidar com as pressões do novo cargo.

Existem alguns temas comuns no comportamento deautossabotagem. Veja se você se identifica em algum ou alguns

destes exemplos:

Começa algo, mas nunca termina;

Se sente desmotivada ou incapaz de prosseguir, mesmo quando há muitas

oportunidades interessantes.

Sonha em fazer algo, mas não faz nada para conseguir;

Se preocupa com coisas que não deveriam importar;

Se preocupa com o que as pessoas irão falar ou pensar de você;

Duvida de si mesmo e de suas habilidades, mesmo sabendo que é capaz;

Fica estressada e ansiosa ao tentar realizar/conseguir algo importante para você;

Seja qual for o seu comportamento de autossabotagem, você deve derrotar se quiseraproveitar ao máximo sua vida. Se você permitir essas conversas internas negativas, você irá destruir gradativamentea sua autoconfiança e autoestima. E a cada tentativa fracassada, você "provará" para si mesmo que não é capaz de fazero que deseja. E à medida que você continua nesse círculo vicioso, você se tornará cada vez maisfrustrada, desanimada e irritada consigo mesmo. Esses sentimentos te prendem e a impedem de mudar. Felizmente, você pode dominar o comportamento de autossabotagem. Mas antes dete mostrar como identificar e eliminar de vez a autossabotagem, veja e entenda os 4tipos de autossabotagem.

1. Negação: “Eu não preciso disso, não quero aquilo”

Um dos mais frequentes, é o de negar a si mesmo necessidades ou desejos. A autossabotagem se esconde sob frases como: “não me importa”, “não quero isso”ou “não me interessa”. Desta forma, a pessoa protege a si mesma de experimentar um fracasso. Neste caso, a autossabotagem acontece quando a pessoa nega que deseja alcançarum objetivo ou nega a si mesma uma necessidade pessoal de forma inconsciente. É muito importante detectar quando realmente um objetivo ou meta não nosinteressa e quando é o medo de não estar à altura que provoca a sabotagem. Porque com esta diferença começamos a criar um escudo pessoal contra aautossabotagem.

2. Procrastinar: deixar para amanhã o que você pode fazer hoje

Uma das formas mais eficazes de fracassar, tanto a nível pessoal quanto profissional,é procrastinar: “tenho que fazer alguma coisa, mas farei depois”. Procrastinar é um hábito tóxico, já que provoca a falsa percepção de que “estamosnisso” quando na verdade o que estamos fazendo é adiar indefinidamente arealização de uma tarefa. Procrastinar funciona como um escudo diante da sensação de incapacidade. É um mecanismo de defesa porque nos protege e impede de nos colocarmos à prova,e nos faz sentir que estamos no caminho em direção à nossa meta.

3. Não ter consistência: começar, mas abandona nas primeirasdificuldades

A falta de consistência é uma das máscaras mais frequentes da autossabotagem. Começar um projeto e abandoná-lo no caminho garante o fracasso e é um hábito quelimita a nós mesmos. A função da autossabotagem quando deixamos as coisas pela metade é muito clara:se você não acaba a tarefa não terá que avaliar se a fez direito ou não. Existe a possibilidade de que não saia direito e de não sabermos como administrar osucesso. Em outras palavras, a autossabotagem também protege do sucesso as pessoas queacreditam que não merecem o triunfo pessoal, e por isso sabotam a si mesmas.

4. Criar desculpas na hora de tomar decisões: “não sei o quefazer”

Tomar decisões nos permite um grau de responsabilidade, o qual varia em função daimportância da decisão. A autossabotagem nos protege de nos sentirmos com qualquer grau deresponsabilidade, e assim, nos afasta de adotar posições importantes e de poder. Por isso, evitar tomar decisões é outra máscara por trás da qual se oculta aautossabotagem. Nos impedindo de tomar as rédeas de nossas vidas, erguer a voz e dizer com clarezaqual é a nossa decisão. Além disso, este tipo de autossabotagem nos mantém no papel de espectador (e nãode ator) de nossas vidas. O perigo de ser espectador de nossas vidas é que esta atitude reforça a ideia de nãosermos suficientemente bons para aspirar mais.

Tomar decisões nos permite um grau de responsabilidade, o qual varia em função da

importância da decisão.

A autossabotagem nos protege de nos sentirmos com qualquer grau de

responsabilidade, e assim, nos afasta de adotar posições importantes e de poder.

Por isso, evitar tomar decisões é outra máscara por trás da qual se oculta a

autossabotagem.

Nos impedindo de tomar as rédeas de nossas vidas, erguer a voz e dizer com clareza

qual é a nossa decisão.

Agora que você tem ciência do que é a autossabotagem, é hora de combater. Você vai

ver logo mais 4 formas simples de como derrotar a autossabotagem.

Já vou logo falando, não será uma tarefa fácil. Você ficará tentado a desistir (isso é

normal, é a autossabotagem se manifestando contra você).

Em qual dessas você se encaixa: 1, 2, 3 ou 4? [ ]. Agora que você tem consciência do que é AUTOSSABOTAGEM e entende o quanto elanos impedem de prosperar, me responda: Quais são as frases que você mais repete no seu dia a dia? Liste em uma folha as quevocê acredita ser uma frase de sabotamento. Exemplo: Você costuma dar muitas desculpas? Você costuma adiar as decisões? Vocêcostuma deixar as coisas para o outro dia? “amanhã eu faço”, “amanhã eu vou”, “ano que vem eu faço…” “não vou caminhar hoje, estou muito cansado (a)”

"Conheço pessoas de ação, que sempre serão de ação, porquesempre terminam aquilo que começam"

- Dale Carnegie

Sempre que você estiver tentado a desistir, torne essa frase um objetivo de vida. Vaipor mim, ela te dará forças para terminar o que você iniciou. Uma nova jornada inicia-se aqui. Avanteeeeee!

Combatendo a autossabotagem e quebrando o ciclo

PRIMEIRO PASSO: Reconhecer seu comportamento de autossabotagem. Para derrotar a autossabotagem, primeiro você precisa reconhecer seu própriocomportamento de autossabotagem. Pergunte a si mesmo e responda: * Anote tudo em uma folha (caderno). 1. Que objetivos você tinha ou tem, mas nunca consegui realizar? .2. Com o que você falha constantemente, sem nenhuma razão óbvia? 3. Existem áreas específicas em sua vida que você costuma adiar ou adia a decisão? 4. Você sofre por não ter motivação para fazer algo que deseja muito fazer (sematricular na academia, se exercitar, ir em busca de emprego, se qualificar, estudar)? 5. Você se ver irritada ou frustrada? E isso está afetando seus relacionamentos? 6. Existe uma área onde outras pessoas (chefe, marido, esposa, pais...) se frustramconstantemente com você? 7. Existe algo em sua vida que a incomoda e causa insatisfação, porque você sabe quepoderia fazer melhor? Faça a si mesmo perguntas como essas e entre em contato com as situações em quevocê pode estar se sabotando.

SEGUNDO PASSO: Monitore seus pensamentos negativos. Preste atenção no que você diz para si quando os pensamentos vêm a sua mente. Se possível anote todos os seus pensamentos negativos, por mais tolos que possamparecer. Pensamentos Negativos - "Eu não vou conseguir", "Não consigo emagrecer", "Seráque sou qualificado (a) para esse trabalho?" Pensamentos Positivos - "Eu sou capaz, gosto do novo", "Vou diminuir as comidasgordurosas e vou passar a fazer 1 hora de caminhada 4 vezes por semana", "Eu soumuito inteligente, eu aprendo com facilidade"

TERCEIRO PASSO: Criando hábitos positivos. Como eu falei, não será fácil, mas é extrema importância que você continue oprocesso. Todas as vezes que você ficar tentado a desistir lembre-se, é aautossabotagem lutando contra. Antes de você ir dormir pegue um caderno e anote: 1- Anote 3 motivos de gratidão. Exemplo: 1 - Eu sou grato pela minha saúde. 2 - Eu sou grato pela minha família. 3 - Eu sou grato por ter um emprego. 2- Quais foram as experiências positivas que você teve hoje? Pode parecer que não e isso é normal, você não tinha o hábito de focar nasexperiências boas por isso é difícil lembrar delas. Mas pelo menos uma experiênciapositiva você teve hoje, vamos lá, qual?

Exemplo: Eu hoje não cheguei atrasado no trabalho. Tive a ajuda do meu marido com a casa. Eu hoje não reclamei de nada. Assim que acordar leia o que foi que você anotou. Coloque isso como a primeira coisaa se fazer quando levantar pela manhã. Isso te deixará animado e positivo.

QUARTO PASSO: Desenvolva comportamentos positivos e autorrealizáveis. Tendo identificado e vencido a falsa razão para seus pensamentos deautossabotagem, você está agora livre para começar a reconstruir sua autoconfiança. Pergunte a si mesmo: 1. O que você pode dizer para si que é positivo ou encorajador? 2. Quais opções você tem? Existe mais de uma maneira de atingir seu objetivo?Quais? Você pode construir autoconfiança estabelecendo e alcançando objetivos muitomenores no caminho para alcançar os grandes. Como? Através de submetas. Por exemplo: Seu objetivo é fazer academia. Então, você pode criar submetas dentro desseobjetivo.

Submeta do objetivo: #1 - Fazer inscrição “O dinheiro não está dando para eu fazer a inscrição e pagar as mensalidades emdias” Submeta da meta: #2 - Analisar os gastos; Corta gastos desnecessários. Depois de ter cortado gastos desnecessários você agora pode se inscrever e pagar asmensalidades em dias sem aperto. #3 - Comprar as roupas adequadas, Ir para academia! Objetivo concluído com sucesso. A cada submeta realizada você vai adquirindo autoconfiança na realização de seuobjetivo. Seja uma pessoa positiva, otimista e transforme seus objetivos em algo que vocêpode realizar. Quando você faz isso, você potencializa suas habilidades, crenças, estados mentaisemocionais e físicos para fazer o que quer que seja. Em seguida, use suas respostas para chegar a uma mensagem que a inspire a seguirem uma direção positiva. Por exemplo, "Mesmo que eu duvide que eu possa concluireste objetivo no prazo, eu sei que tenho os recursos e habilidades que preciso parame ajudar”.

Eu criei um Workshop chamado Semiótica da Vida. O que é Semiótica? Semiótica étoda forma de comunicação. Ela estuda os significados que você dá para osacontecimentos (bons e ruins) em sua vida. Esse Workshop é fruto demais de 10 anos de experiências (errando e aprendendo) eestudando o comportamento humano. Clique no link abaixo e conheça o Workshop que foi milimetricamente pensado emQUEM QUER DE UMA VEZ POR TODAS:

Adquirir equilíbrio para tomar as decisões certas; Ter o autocontrole de suas emoções; Reprogramar as crenças limitantes que estão a impedindo de dar o próximo passo; Ter alto performance pessoal; Fortalecer a autoestima; Acabar com a autosabotagem que te impede de alcançar a felicidade; Restaurar relacionamentos;Aprender a perdoar.

[Link de acesso ao Workshop Semiótica da Vida]

UM POUCO SOBRE O ORGANIZADOR DO EVENTO…

Oi, me chamo Idelfonso Carvalho, tudo bem? Eu sou Médico, Palestrante e Coach. ComoMédico Mastologista já tratei de várias mulherescom câncer de mama e como Coach impacteivárias pessoas. Dentro dá minha carreira médica tinha algo queme inquietava muito, que era o fato de podertratar o corpo das pessoas e não conseguirmelhorar a cabeça delas, então resolvi estudar ocomportamento humano.

Após vários estudos e prática, criei a Semiótica da Vida. Que é um Workshop que temcomo objetivo ajudar pessoas a conquistarem o controle de suas vidas adquirindo oequilíbrio para tomar as decisões certas através de exercícios práticos e técnicasdesenvolvidas para que elas consigam conectar-se com o que há de melhor em suasvidas, libertando-se daquilo que estão as impedindo de ter a vida que sempre quis. Se cheguei onde estou hoje, foi por conta que identifiquei a minha semiótica e pudeme conectar com o que há de melhor em mim. Entendi que o impossível é apenas um ponto de vista, e assim passo a passo fuialcançando meus sonhos, metas e objetivos. Agora que quero te convidar para passar 4 horas comigo em um processo poderosode transformação. Já foram mais de 280 vidas impactadas pelo Workshop Semiótica da Vida.

[Link de acesso ao Workshop Semiótica da Vida]

FALE COM ALGUÉM DÁ EQUIPE AGORA MESMO Envie uma mensagem falando que quer Saber Mais Sobre o Workshop

que alguém dá equipe tirará todas as suas dúvidas.

WHATSAPP: (88) 98143-7000