É TEMPO DE IPÊS FLORIDOS. É TEMPO DE...

2
13 de fevereiro 2012 João Monlevade/MG – Edição 61 14 de setembro de 2016 João Monlevade/MG – Ed. 114 EDITORIAL É TEMPO DE IPÊS FLORIDOS. É TEMPO DE ELEIÇÕES Quem gosta de olhar a natureza, de procurar nela a mudança das estações, encontrará, por todos os lados, nas ruas, nos jardins, nos morros, os ipês amarelos floridos, como buquês, e, muitas vezes, já as flores no chão, formando lindos tapetes naturais. Nessa época, não se olha tamanho, qualquer ipezinho solta suas flores. É tempo também de eleições. Tempo de mudanças. Olhando os ipês, é preciso olhar o que está ao nosso redor. Certamente, não encontraremos somente o tapete amarelo e os buquês de flores, veremos as nossas necessidades. É tempo de eleições e de analisar com consciência os candidatos que aí estão. O nosso voto deverá vir para aqueles de caráter e que apresentam um bom programa de governo. Os ipês, temos certeza de que, no próximo ano, estarão florindo, embelezando a natureza, nossos jardins, nossas praças, mas para nosso cenário político ficam as dúvidas. A descrença nos políticos é uma característica deste momento que vivemos. Entretanto não podemos perder a esperança e o nosso direito democrático de poder renovar, de mudar, de procurar acertar. É preciso olhar os ipês e enxergar a beleza de que necessitamos: simples, natural, consistente, está no grande e no pequeno, trazendo o verde e o amarelo de uma nação forte que precisa florescer. DE SETEMBRO E O SUFOCO DO GRITO DE LIBERDADE O Brasil viveu, por uns dias, a euforia dos Jogos Olímpicos e o olhar do mundo voltou-se para o nosso país. Viveu a euforia do ouro do futebol, do ouro do vôlei, do ouro da judoca Rafaela, das tantas outras vitórias que trouxeram o grito retumbante das torcidas. Mas passado o momento desse nosso Brasil que tão bem se apresentou para o mundo com sua arte, com a beleza de um espetáculo em que vimos uma sociedade miscigenada convivendo em uma igualdade tão desigual, chegamos ao Sete de Setembro e à nossa realidade. Uma economia que não se sustenta, doze milhões de desempregados, a cada dia uma expectativa de quem será o próximo corrupto da Lava-jato, o afastamento definitivo da presidente Dilma Rousseff e o vice-presidente Michel Temer, que assume o poder em meio a uma nação cheia de rancores. O grito de liberdade está sufocado, mas ele nascerá da vontade de todos. O país precisa somar suas forças, lutar contra a corrupção, como vem fazendo, procurar combater a desigualdade, esquecer as ideologias que trazem rancores e começar a construir-se. Só assim ouviremos novamente aquele grito de liberdade, e poderemos vislumbrar o lema ordem e progresso de nossa bandeira.

Transcript of É TEMPO DE IPÊS FLORIDOS. É TEMPO DE...

Page 1: É TEMPO DE IPÊS FLORIDOS. É TEMPO DE ELEIÇÕEScolegioefaculdadekennedy.com.br/pg/painel_admin/jornal/... · 2016-09-20 · EDITORIAL 13 de fevereiro 2012 João Monlevade/MG –

13 de fevereiro 2012 João Monlevade/MG – Edição 61

14 de setembro de 2016 João Monlevade/MG – Ed. 114

EDITORIAL

É TEMPO DE IPÊS FLORIDOS. É TEMPO DE ELEIÇÕES

Quem gosta de olhar a natureza, de procurar nela a mudança das estações, encontrará, por todos os lados, nas ruas, nos jardins, nos morros, os ipês amarelos floridos, como buquês, e, muitas vezes, já as flores no chão, formando lindos tapetes naturais. Nessa época, não se olha tamanho, qualquer ipezinho solta suas flores.

É tempo também de eleições. Tempo de mudanças. Olhando os ipês, é preciso olhar o que está ao nosso redor. Certamente, não encontraremos somente o tapete amarelo e os buquês de flores, veremos as nossas necessidades. É tempo de eleições e de analisar com consciência os candidatos que aí estão. O nosso voto deverá vir para aqueles de caráter e que apresentam um bom programa de governo. Os ipês, temos certeza de que, no próximo ano, estarão florindo, embelezando a natureza, nossos jardins, nossas praças, mas para nosso cenário político ficam as dúvidas. A descrença nos políticos é uma característica deste momento que vivemos. Entretanto não podemos perder a esperança e o nosso direito democrático de poder renovar, de mudar, de procurar acertar.

É preciso olhar os ipês e enxergar a beleza de que necessitamos: simples, natural, consistente, está no grande e no pequeno, trazendo o verde e o amarelo de uma nação forte que precisa florescer.

DE SETEMBRO E O SUFOCO DO GRITO DE LIBERDADE

O Brasil viveu, por uns dias, a euforia dos Jogos Olímpicos e o olhar do mundo voltou-se para o nosso país. Viveu a euforia do ouro do futebol, do ouro do vôlei, do ouro da judoca Rafaela, das tantas outras vitórias que trouxeram o grito retumbante das torcidas. Mas passado o momento desse nosso Brasil que tão bem se apresentou para o mundo com sua arte, com a beleza de um espetáculo em que vimos uma sociedade miscigenada convivendo em uma igualdade tão desigual, chegamos ao Sete de Setembro e à nossa realidade. Uma economia que não se sustenta, doze milhões de desempregados, a cada dia uma expectativa de quem será o próximo corrupto da Lava-jato, o afastamento definitivo da presidente Dilma Rousseff e o vice-presidente Michel Temer, que assume o poder em meio a uma nação cheia de rancores. O grito de liberdade está sufocado, mas ele nascerá da vontade de todos. O país precisa somar suas forças, lutar contra a corrupção, como vem fazendo, procurar combater a desigualdade, esquecer as ideologias que trazem rancores e começar a construir-se. Só assim ouviremos novamente aquele grito de liberdade, e poderemos vislumbrar o lema ordem e progresso de nossa bandeira.

Page 2: É TEMPO DE IPÊS FLORIDOS. É TEMPO DE ELEIÇÕEScolegioefaculdadekennedy.com.br/pg/painel_admin/jornal/... · 2016-09-20 · EDITORIAL 13 de fevereiro 2012 João Monlevade/MG –

Kennedy & Cia

CURTAS E RÁPIDAS

Com o objetivo de motivar e promover o conhecimento sobre o esporte, o Colégio Kennedy realizou o “Dia Olímpico”, nos dias 26 e 29 de agosto. Participaram os alunos do Maternal III, do 1º Período, do 2º Período e 1º ano do EF1, sob a orientação do professor Edson de Oliveira Pinto Júnior. No segundo dia, foi a vez dos alunos do 2º ano ao 5º ano, com o professor Cléver Machado. Tiveram a abertura com Hino Nacional e disputaram diversas modalidades esportivas, lembrando os Jogos Olímpicos de 2016. Incentivar o esporte é ensinar aos alunos valores como trabalho em equipe, disciplina, superação e tantos outros.

Aniversariantes de Julho

Alunos formandos

DIA OLÍMPICO FOI SUCESSO

}}} Os alunos do Projeto de Iniciação Científica foram à Universidade Federal de Viçosa no dia 19 de agosto. O coordenador do projeto, professor Antônio Henrique Lima Figueiredo, falou com satisfação da excursão: a acolhida na universidade, a participação, o conhecimento adquirido, tudo foi muito bom. “Faltou foi tempo para mais visitas e para explorarmos o que nos foi oferecido”, disse o professor.

CRIANÇAS DO MATERNAL III APRESENTAM PROJETO LITERÁRIO

\

As crianças do Maternal III apresentaram, no dia 25 de agosto, o projeto literário “Brincando com a Poesia”, através do livro “Um Zoológico de Papel”, de Tatiana Belinky. Na apresentação das crianças, elas se caracterizaram, cada uma de um animalzinho, fazendo imitação do movimento do animal. Depois dançaram ao som da música com muita desenvoltura e alegria. Antes, ressignificaram a leitura, fazendo um novo livro através da técnica do origami, do recorte e do colorido. Parabéns às tias Vilma e Lílian e aos alunos do Maternal III.

‘O “Aulão“ da 3ª série do Ensino Médio, no dia 03 de setembro, sobre o tema “Violência contra a mulher”, abriu um leque de discussões – violência doméstica, violência contra a criança, estupro, nudez na internet - na fala das palestrantes, Dra. Monique Morais Bicalho, Delegada da Polícia Civil, que responde pela Delegacia de Mulheres; Dra. Larissa Oliveira Santiago, Presidente da Oab de João Monlevade. Participaram os alunos da 3ª série do Ensino Médio, alguns alunos da 1ª e 2ª série do Ensino Médio com a professora Carmen Starling. Presentes os professores, da área de Linguagens, responsáveis pelo Aulão: Maria Irene (Lelena), Caio Fernando, Marta Leite e Cleide Novais.

EXCURSÃO DA TURMA DO PROJETO INICIAÇÃO CIENTÍIFICA

RECURSOS HUMANOS Encontra-se afastado, recuperando de uma cirurgia, o professor Geraldo Aparecido Dias. Substituem o professor: Silmara Soares Nunes, Gizele Chrytine Soares, Cláudia Guimarães.

Nos dias 1º e 2 de setembro, no Minascentro, em Belo Horizonte, foi realizada a 6ª edição do Congresso Internacional da Rede Pitágoras: #AVANÇAR – Valorizar o passado. Entender o presente. Construir o futuro. Diálogos para Educação. O Congresso trouxe palestrantes de renome: Antônio Nóvoa (“A formação de Professores”), Augusto Cury (“A ética profissional como motor de uma empresa de sucesso), Gabriel Perissé (“Liderança: uma questão de educação”). Lilian Witte Fibe (“Cenário econômico brasileiro”), Waldez Ludwig (“Estratégia e gestão”). Encerrando, o show da banda 14 Bis, Turnê 35 anos. Participaram do Congresso pelo Colégio Kennedy: Glória de Fátima, Antonine Bicalho, Tereza Lima, Amélia Pacheco, Nilda Aparecida, Lúcia Elena. Todos vieram encantados com o que ouviram nas palestras, com o show de encerramento e principalmente pelo que trouxeram na sua bagagem de conhecimento.

CONGRESSO INTERNACIONAL DA REDE PITÁGORAS CRIANÇAS DO MATERNAL III APRESENTAM

PROJETO LITERÁRIO

AULÃO: PRESENÇA MARCANTE DAS PALESTRANTES

À frente, Nilda e Lúcia; atrás, Glória, Amélia e Tereza no auditório do Minascentro

Milson, Rangel, Leonardo, Daniel, Felipe e Vítor Hugo

Momento da abertura

Momento da abertura

R e d a ç ã o : M a r i a I r e n e . D i a g r a m a ç ã o e I m a g e n s : C a y q u e S a n t o s , E r i k C r u z , C r i s t i n a H e n r i q u e s e F a b i a n n i T e l e s . C o r r e ç ã o : G l ó r i a d e F á t i m a B i c a l h o A l b u q u e r q u e e M a r i a I r e n e .

ELZA FONSECA, LÚCIA CANOSSA, ROSANA BUENO: PARABÉNS PRA VOCÊS!

As colegas de Elza Fonseca, Lúcia Canossa e Rosana Bueno fizeram, no dia 29/08, um café surpresa para elas, as aniversariantes. Muitos abraços e uma mesa farta e variada de dar água na boca.

Palestrantes Dra. Monique Morais Bicalho e Dra Larissa Oliveira Santiago

Alunos do Maternal III - Matutino

Alunos do Maternal III - Vespertino

03/09: Maria Aparecida Hilário (Paré) 13/09: Alessandra Fonseca Teles 15/09: Rosilene Maria Machado 17/09: Bárbara Karoline Martins 17/09: Juliana Feliciana Pinto 20/09: Naila Maria Leite 22/09: Marilce Costa Bicalho

ANIVERSARIANTES