0#'123( & ) 3( '% 0-/4 5) 36( ,##'& ,'& ) #$3 Van Feu...gostam do assunto, mas agora recebo cartas...

111

Transcript of 0#'123( & ) 3( '% 0-/4 5) 36( ,##'& ,'& ) #$3 Van Feu...gostam do assunto, mas agora recebo cartas...

Aprenda o poder da magia grá.ica através dos pantáculos, irradiadorespoderososcapazesdeenviarseupoderaqualquerpessoa,ondequerqueelaesteja. Tambémnesta edição,magias com cartas de tarot e os segredos daalquimia moderna na preparação de poções, pós e elixires. Com o bomhumor e clareza de sempre, Eddie Van Feu nos encanta com um mundomágicoeinspirador.

UmmongeperguntouaJoshu,grandemestredoZenchinêsdoséculoVII:

—Oquediríeisseeuviesseatévós,semnadatrazernasmãos?RespondeuJoshu:—Arremessai-onochão.Omonge,então,protestou:— Disse que nada tinha, como então poderia eu arremessá-lo no

chão?EJoshu:—Bem,nessecaso,levai-o.DaTradiçãoZen-budista.

ApresentaçãoVoltei!!!Eunãofaleiquevoltava?Chatossemprevoltam,né?Poisé,

cá estamos nós juntos de novo em volta da nossa fogueira para falar damagia da vida e admitoque estoumuito feliz! Eu adoro amagia, torna avidamais ricaebemmais colorida,maspasseimuitosanos sem ter comquem falar sobre isso. Com o tempo, a gente até encontra pessoas quegostam do assunto, mas agora recebo cartas de todo Brasil comexperiênciassurpreendentesepalavrasamigasegostosasdeler.

Bem, espero que você esteja curtindo a viagem tanto quanto eu e

que ainda possamos aprendermuito pela frente. Nessa edição daWicca,vamos falar de pantáculos, um símbolo mágico poderoso aindanegligenciadopelosmagosebruxas.Alémdisso,vocêvai descobrircomotransformarcartasdoTarotdaWiccaempoderosostalismãsparatodososfins.

Vamostambém,claro,baterumpaposobreasprincipaisdúvidasda

Wicca através de uma conversa legal com os leitores. Estamos no oitavolivro deWicca (sendo que o sétimo foi a revista com o tarotwiccano) eestamoscrescendo,aprendendoeexperimentando.Jáéhoradepartirmospara magias mais avançadas, ensinamentos mais evoluídos, subir umdegrau mais alto. Os ensinamentos trazidos neste livro são frutos depesquisas e prática mágica, muitas horas de estudo e conversas comamigosdeoutrosplanos. Seriamais fácil pramimpermanecernoeternobeabá, falando das coisas básicas eme detendo em teoria. Mas, como jádisse, já estamosno oitavo livro, sem contar asmatérias esporádicas emoutros veículos. Até omomento, foram cerca demil páginas que escrevisobreo assunto e você estudou comatenção (estudou, não estudou?). Sevocêperdeuumnúmeroououtro,nãosepreocupe,eleschegarãoàssuasmãosquandoforomomento.Lembre-sedequeoque importaéquenãodevemos ter medo de crescer e evoluir, pois a evolução chega comoconsequênciadoque se faz. Sevocêestudou,praticoue seesforçouparatornarsuavidamágica,nadamaisjustoqueentreagoraemensinamentosmaisprofundos,magiasmaispoderosaseassuntosmaispolêmicos.Sevocêchegou agora, experimente ler os livros anteriores antes de praticar um

ritualmaiscomplexo,massinta-seàvontadeparalereconhecerumpoucomaisdessemundomágico.

Nossa! Falei pra caramba! Então vamos deixar de papo furado e

partirparaoqueinteressa!Emaisumavez,obrigadapelasuacompanhia!Ésempreagradáveltercompanheirosdeaulanaescoladamagia,porqueeu até gosto de falar commeus amigos de outros planos, mas o fato deninguémconseguirvê-losmefazparecermeiomaluca...

EddieVanFeu

WiccaparaquemnãosabeWicca é uma vertente da... Gente! Eu não aguentomais explicar o

que éwicca! E aposto que você não aguentamaisme ouvir explicando amesmacoisatodosantolivro!Masénecessário!Explicandoemtodaediçãoainda tem gente equivocada pra caramba por aí, imagina se eu nãoexplicasse.Nãotemjeito,entãotemosquerelembrarsempreoqueéessaforma de magia que ganha cada vez mais adeptos no Brasil e EstadosUnidos. Se você já sabeoque éwicca, dessa veznão voupedirparaquevocêpuleaspróximaspáginas.Pelocontrário,voupedirqueleia!Ésemprebomreveroqueagenteachaquejásabe.Podemosterumcliqueparaalgoquenãotínhamospercebidoantes!

AmagiadisponívelUmavertentedareligiãodaDeusa,awiccaénaverdadeumaforma

demagianatural,a“homeopatia”daspráticasmágicas.Amagiateúrgicaeoutrasformasdemagiatradicionallimitamseusconhecimentosapessoas“especiais”. São magias que requerem ensinamentos não facilmentedisponíveis, extremamente complicados e que se utilizam de materiaisigualmente raros e complicados. Assim, os seguidores dessa magiatradicionalterãoquesermuitointeligentes,conheceraspessoascertas,termuitotempodisponíveleumbocadodedinheiro.

A wicca, por sua vez, mostra-se incrivelmente acessível. Ela se

baseia na antiga cultura celta que tinha como principal característica ocultoàDeusaeaumpanteãodedivindades.Aligaçãocomanaturezaeramuitofortenessepovoeelesutilizavamemseusrituaiseencantamentoselementosnaturaisesimples,facilmenteencontradosnanatureza.

Surgida na década de 70, a origem da wicca é nebulosa e criou

dentro de sua filosofia uma infinidadede correntes, algumas coerentes eoutras completamente malucas. Nenhuma surpresa nisso. As pessoasinterpretarão à sua maneira os ensinamentos da wicca ou de qualqueroutrareligiãoefarãooquejulgarãocerto.

Em geral, eu não entro nomérito de como awicca surgiu, pois é

comodiscutirsobrequemnasceuprimeiro,oovoouagalinha.Nãolevaalugarnenhumefogedonossoprincipalobjetivoaqui,queéaprendersobreamagianaturaletornaravidamelhoratravésdesuaaplicação.Hávárioslivrosquediscorremsobreissoesevocêtivercuriosidadeepaciência,nãoédifícilencontrá-losemlivrarias.Elessãomencionadosnabibliografianofinaldecadalivroqueescrevosobreoassunto.

ASaladaMísticadaEddieEuachavaqueeramaluquiceminhaaplicaroaprendizadodamagia

cabalística com a magia celta, ou a magia grega com a magia teúrgica.Tenho feito esse tipo de magia com misturas há vários anos e tenhoalcançadoexcelentesresultados.Paraminhasurpresa,algunsdosdiversoslivrosquelirecentementesobremagiatambémseutilizamdessamistura.Vejam só! A Salada Mística da Eddie não foi inventada pela Eddie! Quecoisa! Na verdade, descobri que os sufis também misturavam váriasfilosofias,comoo islamismoeozen.Umdesses livros,RituaisCeltas,deuuma ótima explicação sobre isso. O autor Andy Baggott lembra que osceltas tinham o hábito de aprender com outras culturas e adicionar osconhecimentos de outros povos aos seus. Por isso a conversão para ocatolicismo foi tão dúbia. Mudaram os nomes das divindades, mas aspráticasmágicascontinuaramecomresultados!

Omesmoautorlembraqueosceltasusavamoquetinhamemmãos.

Se esse povo vivesse hoje, na era da Internet e da Globalização, elespoderiamtrazerAtlântidadevolta,dadoopoderqueteriamaoteracessoaosconhecimentosmísticosdeoutrasculturas.

Issomedeixou feliz. Fez-me sentirmenos solitária! Sim, euvivoa

magia.Não,eunãosoucelta,nemdescendentedeceltaenãofaçoideiadecomosurgiuessaminhaligaçãocomessepovo(desdepequenininhadiziaquegostavadamagiaceltaesempreadoreimúsicasirlandesas,escocesasefrancesas).Masacreditoqueoutrasculturasfizeramdescobertasincríveisno campomístico eque seriaumdesperdícionãoaproveitá-las.Por isso,vocêencontraráemmeuslivrosreferênciasaváriostiposdemagia,desdeamagiadosanjos(acabalística),atéamagiagrega,teúrgicaeatécigana.Oque liga todas essasmagias é awicca, que émais do que uma forma demagia,éumestilodevidaquevisaoequilíbrio,aharmonia,afelicidade.Awiccaéofiocondutorparaquetodasessasmagiasseunam,éacasaquepodemos decorar como quisermos. Não acredito em radicalismo, poisacredito que cada um tem seu caminho e é o cúmulo da presunçãoacreditarqueseucaminhoétãomagníficoquetodosdevamsegui-lo.

Deixo aqui meu conselho de sempre: siga seu ritmo, respeite seucoração,nãofaçanadaquenãoqueirasóporquealguém(euinclusa)disseque é assim que tem que ser feito. Questione, pense, caminhe devagar ecomsabedoria.Aevoluçãoespiritualécomoumdespertar,maspodelevartempo. Tenha calma. Tudo ocorre a seu tempo e se seu desejo controlarvocê,estaránacontramãodocaminhoparaoequilíbrio.

Coven–Amigosouinimigos?Quempraticaouconheceawiccaestáhabituadoaouvirapalavra

coven.Éumgrupodepessoasquesereúneparapraticarmagia.Asmoçasdo filme JovensBruxas e o trio de Charmed fizerammilhares de pessoascorreremparaamagia,encantadaspeloglamourqueosfilmesvendiam.Omesmo acontece com Harry Potter, a história mais sem sentidomagicamente falando que eu já vi, apesar de eu adorar! Todas essasinfluências aceleraram o despertar de muita gente. Isso é bom. Essashistórias também alimentaram a imaginação e expectativa de muitaspessoasemtornodamagia. Issoémau.Amagiaécomoumtalento.Vocêpode nascer com ele, mas se não desenvolvê-lo, será como se nunca otivessetido.Domesmojeito,quemnuncasentiuumafagulhademagiaemsua vida pode se tornar um grande mago. Os filmes e livros de ficçãocostumampularapartechatadacoisa.Magiaéestudo,responsabilidadeemuita,masmuitadedicação.

Inspiradospelosfilmeselivros,muitaspessoasbuscamamigospara

formar um coven. Algumas tentam entrar num coven com a mesmadeterminação comqueos universitários americanos tentamentrarnumafraternidade.Tenhorecebidomuitascartasemailsdepessoasquebuscamcovensouquesedecepcionaramcomcovens.Emambososcasos,eupeçocalma.

Quandosebuscaumcoven......Naverdadesebuscaamizade,companheirismoe,decerta forma,

alguémpraseguir.Issomesmo,pormaisqueareligiãodaDeusasejalivredehierarquia, amaioriadaspessoasainda se sente inseguraemseguiramagiasozinha.“Comosaberseminhaintuiçãoéverdadeira?Comosaberse

o que estou fazendo é certo? Como saber se não estarei invocando umabesta maluca qualquer que vai destruir a cidade?” Então as pessoasprocuramporalguémmaisexperientequelhedigaoquefazer,comoagir.Não tem problema em procurar um coven para aprender com alguém,especialmente se esse alguém sabe mais, mas fique atento. Algumaspessoasficamviciadasnopodereusamamagiaparaalimentarsuasededemandar. Então, olho vivo! Aprenda e curta a viagem em grupo,mas semdeixarqueelessetornemseuscapatazes.

QuandoocovensetornaumcovilQuandoaspessoassedeixamcorromperpelodesejodepoder,elas

corrompem tudo o que tocam. Parece bem clichê, mas é isso mesmo.Nenhumaformadereligiãohonestaperdoaaquelequeausaparaadiquiriro poder sobre os outros.Quando digo que a magia requer extremaresponsabilidade, não estou brincando nem exagerando. Você podeprejudicarseriamentealguém,inclusivevocêmesmo,usandoamagiaparafinsegoístas.Quandoalguémusaamagiaparasimplesmenteexercerpodersobreoutros está corrompendouma forma lindadeenergia. Lembrequemagiaéenergia.Elanãoéboanemmá.Elaapenasé.Quandoaspessoasdeumcoven(ebastaumamaçãruimparaestragaroresto)secomportamdeformaradical,egoístaeatéagressivacontraalgooualguémcomoqueelesnãoconcordam,desconfie.Sejalivreparatomarsuasprópriasdecisões.Oseulivrearbítrioéumpresentemaravilhosoquenãodevesertomadoporquemquer que seja. Seja também sábio. Agir no calor das emoções paraatingirumdesejoegoístaéumcaminhobastanterápidoparaadecadênciaabsoluta.

Equemescolheocaminhosolitário?Aprincipalperguntaquetenhoouvidoé“Comovousaberseestou

fazendoocerto?”.MinhaamigaPatríciaBalanescreveuumlivrochamado“ComoCalcularseuAscendente”.AcreditaqueTODASascartasemailsqueelarecebeucontinhamapergunta“Qualéomeuascendente?”?!

Agenteseacostumouateralguémparatomarasdecisõespornós.

Pais,patrões,líderesdesindicato,Governo...Ficamosinsegurosnahorade

tomarumadecisão.Eusempredigoparaouviravozdaintuição,mascomosaber se aquela voz é mesmo a intuição? E quando não se ouve nada,porqueasvozesdasdúvidasestãomuitomaisaltas,quaseestridentes?Émuitoconfuso,admito!

Ocaminhodamagiasolitáriaérealmentedifícil.Obruxoestálivre

doincômododepessoasirritantesquequeremlhedarordens,mastemodobro de responsabilidade. Por isso aconselho os grupos de estudo. Nãosãoexatamentecovens,poisaspessoasnãosereúnempara fazerrituais.Nomáximo, comemoram alguns sabats e esbats. A verdadeira função dogrupodeestudosdemagiaédiscutireestudar.Trocandoideias,ficamaisfácilchegar-seaumacordo.Alémdomais,nãoseprecisaestarnomesmobairro,poiscomoadventodaInternet,afacilidadedotelefoneealigeirezadosCorreios,ficamuitomaisrápidotrocarideias.

UmaDica!Eu costumome utilizar de dois recursos quandomeus desejos ou

medos confundem ou abafam a voz verdadeira que eu deveria ouvir.Primeiroeumefaçoessapergunta:

“Oqueeudesejoserábomparaalguém,alémdemim?”Entãoeuanalisoaquestãocomonumjogodexadrez,vendovárias

jogadas adiante. Vejo o quemeu ato vai acarretar, pois pequenas coisaspodem mudar o rumo de grandes futuros. Li uma única vez uma livreadaptaçãodeumpoemadeGeorgeHerbert(1651)enuncamaisesqueci.Recito-ocadavezqueestouprestesacairnatentaçãodesubestimarumacoisaaparentementeinsignificante,mascujaimportânciaotemposemprerevela.

“Porfaltadeumprego,perdeu-seumaferradura.Porfaltadeumaferradura,Perdeu-seumcavalo.Porfaltadeumcavalo,

Perdeu-seumcavaleiro.Porfaltadeumcavaleiro,Perdeu-seumabatalha.Eassim,umreinointeirofoiperdido.Tudoporfaltadeumprego.”Pra quem estiver curioso onde eu li este poema, não foi numa

bibliotecaempoeiradanumexemplarraríssimodepoesiasdoséculoXVII(emboranãosejadifícilimaginar-melá).Foinumabanca,nacontracapadeumaminissériedaLigadaJustiçachamadaOPrego.Sódisseissopravocêlembrarquetudooquevocêprecisasaberestá,namaioriadasvezes,bemdoseulado.Ésóolhar.

Bem,continuando.Depoisdemeditarumpoucosobreessaprimeira

pergunta,eufaçoamimmesmaapróxima:“Oqueeudesejoseráruimparaalguém?”Emaisumavez,vejoofuturoeprocuroverquantaspessoasvãoser

prejudicadas caso eu consigameu intento. No final, eu vejo pelas contasmais básicas damatemática semeu desejo vale à pena. O ideal, a contaperfeita,équeseudesejonãoprejudiqueninguémebeneficiemuitos.Masissoémuitodifícil,umavezqueanoçãodoqueé“bom”ou“ruim”mudadepessoaprapessoa (bolode chocolatepramimémuitobom.Nomeiododeserto num calor de 50 graus, seria ruim. Para um alérgico à chocolateseriahorrível!).Vejasepelomenosseudesejovaibeneficiarmaispessoasdoqueprejudicar.

Aoutracoisaquesempreconsultopararespostasrápidaseprecisas

é o pêndulo. Considero o pêndulo um artigo imprescindível na bolsa deumabruxaeficobemimpressionadacomonãosefalamuitodeseuuso.Eumesma levei anos para voltar ao estudo do pêndulo, embora sempre otivesseachadomuitointrigante.Falaremosumpoucomaissobreopêndulonapróximaedição(estoureunindoummaterialbemlegalpravocêsobreisso!).

Comtudoisso,ficamaisfácilsabersevocêestánocaminhocertoouerrado. É sempre bom também ficar atenta às mensagens que circulamvocê. Um filme, um livro, uma borboleta, um pássaro, uma voz amiga aotelefone, uma criança sorrindo, uma gentileza, tudo isso é um sinal paravocê. Infelizmente, quase ninguém nota. Meu antigo professor deQuiromancia falou de um vidente indiano que, em visita ao Brasil, eramuitoprocurado.Suaformade“ver”avidadapessoaemsuasváriasfaseseramuitopeculiar.Elemandavaapessoaficarparadanumaruaeficavaaumacertadistânciaobservando.Depoisdealgumtempo,eletinhatodasasprevisões da vida da pessoa através das coisas que aconteceram ao seuredoredassuasreações.Umcachorroquepassava,umamulhergrávida,umcarrovermelho,umventoquecarregouochapéu,umraiodeSol,tudoera um sinal para ele compreender a vida daquele completo estranho.Quandoouvimeuprofessor falando isso, cheguei ame surpreender,masnão a achar estranho. Bem oumal, eu fazia algo parecido a vida inteira,procurandocompreenderossinaisqueosanjosmemandavam.

Mas você precisará criar um pouco de confiança também. Não

adianta ouvir os conselhos e ficar na dúvida o tempo todo. Treine suaconfiançadequea forçasuperiorqueregevocêqueroseubeme tudooque acontece é para um bem maior (mesmo que você não compreendamuitobemorolardaspedras...).

Oqueénecessárioparaseguirawicca?Paciência: ascoisasnãoacontecemderepenteenemtudovai ter

efeitoespecialcinematográfico.Persistência: como tudonavida, o tempo será seualiado sevocê

usá-lobem.Respeito:atudoeatodos,aolugarondevocêvive,àspessoasque

dividemoplanetacomvocê,mesmoqueelassejamdiferentesdoquevocêgostariaquefossem.

Liberdade: não a física, mas a mental. Ter uma mente livre de

preconceitos, medos e travas vai fazê-lo percorrer esse caminho muitomaisrapidamente.

Sabedoria: saber quando é seu ego, orgulho ou desejo pessoal

falandofarátodaadiferençaentreserumabruxadobemoudomal.Ouçaavozsuperior.

Empatia:abruxaouobruxofazpartedetudooquevive,respiraou

simplesmente existe. Antes de arrancar displicentemente folhas de umaárvore, pense como você se sentiria se alguém passasse por você earrancassefiosdeseuscabelos.

Disciplina: estudo e treinamento requerem tempo. E às vezes é

muitochato.Masnãosechegaráalugaralgumsemeles.Amor: ele deveria estar no topo da lista, mas nem todos têm

capacidadededesenvolvê-lofacilmente.Estoufalandodoamordeverdade,aqueleque Jesuspregou, aqueledoqualKrishnaeBuda falaram.Oamorqueperdoa,quereleva,queenfrentaequeexisteacimadetodasascoisas.Essetipodeamoraproximaobruxodeforçastãoelevadasqueelesetornacapazdasmaisfantásticasmagias.

Afé,amenteeamagiaQuando tinha 16 anos li O Poder do Subconsciente, do Dr. Joseph

Murphy. Fiquei deveras impressionada com o que li! Então era possívelconquistar tudo o que se desejava apenas focalizando o pensamento nosucesso? Era bom demais pra ser verdade! Mas eu experimentei.Funcionou!PratiqueiatécnicadoDr.JosephMurphypormuitosanos,comsucesso,atéque,seiláporque,fuideixandopralá.

Então,quandoretorneiaoestudodamagia(quandoeuqueriamuito

ser que nem todo mundo, deixei a magia de lado por um ou dois anos.Foramanoshorríveis!!!Volteicorrendo!),deidecaracomumassuntoqueme fascinava: a viagem astral. Eu sabia que era capaz, pois já tinhaexperimentado, mas não sabia controlar (na verdade, ainda não sei). Dequalquerforma,emvárioslivrossobreviagemastralqueli,mencionava-seum outro plano chamado plano astral, uma outra realidade igualzinha ànossa, só que alguns meses adiantada. Ou seja, quando algo está praacontecer,precisaacontecerprimeironoplanoastralpraaísimserefletirnonossoplanofísico.Então,lembreidoDr.JosephMurphy.Eleacreditavaquesementalizássemosonossodesejocomomaiornúmerodesensaçõespossíveis,essedesejoseconcretizaria.Damesmaforma,sevisualizarmosonossodesejo, estaremos construindo a realidadeno plano astral. Os doisassuntos, magia e ciência, pareciam ter se esbarrado e retomei o livroabandonadoháanos.Recentemente,recebiestetextoanônimosobreumaexperiência feita com o poder da mente. Achei interessante e muitorevelador.

“Amentehumanagravaeexecutatudoquelheéenviado,sejaatravés

de palavras, pensamentos ou atos, seus ou de terceiros, sejam positivos ounegativos,bastaquevocêosaceite.Essaaçãosempreacontece,independentesetragaounãoresultadospositivosparavocê.

UmcientistadePhoenix-Arizonaqueriaprovaressateoria.Precisava

deumvoluntárioquechegasseàsúltimasconsequências.Conseguiuumemuma penitenciária. Era um condenado à morte que seria executado napenitenciáriadeStLouis,noEstadodoMissouri,ondeexistepenademorte

executada em cadeira elétrica. Propôs a ele o seguinte: ele participaria deuma experiência científica, na qual seria feito um pequeno corte em seupulso,osuficienteparagotejaroseusangueatéaultimagota.Eleteriaumachancedesobreviver,casoosanguecoagulasse.

Seissoacontecesse,eleserialibertado,casocontrário,eleiriafalecer

pelaperdadosangue.porém,teriaumamortesemsofrimentoesemdor.Ocondenado aceitou, pois era preferível do quemorrer na cadeira elétrica eaindateriaumachancedesobreviver.

O condenado foi colocado emuma camaalta, dessas de hospitais, e

amarramoseucorpoparaquenãosemovesse.Fizeramumpequenocorteemseupulso.Abaixodopulso,foicolocadaumapequenavasilhadealumínio.Foi dito a ele que ouviria o gotejar de seu sangue na vasilha. O corte foisuperficialenãoatingiunenhumaartériaouveia,masfoiosuficienteparaqueelesentissequeseupulsoforacortado.Semqueelesoubesse,debaixodacama tinha um frasco de soro com uma pequena válvula. Ao cortarem opulso,abriramaválvuladofrascoparaqueeleacreditassequeeraosanguedele que estava caindo na vasilha de alumínio. Na verdade, era o soro dofrascoquegotejava.

De10em10minutos,ocientista,semqueocondenadovisse,fechava

um pouco a válvula do frasco e o gotejamento diminuía. O condenadoacreditava que era seu sangue que estava diminuindo. Com o passar dotempo,foiperdendoacoreficandocadavezmaispálido.Quandoocientistafechou por completo a válvula, o condenado teve uma parada cardíaca efaleceu,semterperdidomaisquealgumasgostasdesangue.

Ocientistaconseguiuprovarqueamentehumanacumpre,aopé-da-

letra, tudo que lhe enviado e aceito pelo seu hospedeiro, seja positivo ounegativo e que sua ação envolve todo o organismo, quer seja na parteorgânicaoupsíquica.

Essahistóriaéumalertapara filtramosoqueenviamosparanossa

mente, pois ela não distingue o real da fantasia, o certo do errado,simplesmentegravaecumpreoquelheéenviado.Quempensaemfracassar,já fracassoumesmo antes de tentar. Somos o que pensamos e acreditamosser.”

Essaéahoraemquevocêpergunta: “oqueessadoidaquerdizercomissotudo?”Emumadasminhasleituras,deparei-mecomaquestãodafé.Osmagosdividem-seemdoisgruposdistintos(claro!Sefossemgruposiguais, não precisariam se dividir!): os que acreditam que a magia éresultadodiretodaféeosqueacreditamqueafénãotemnadaavercomisso.

Eunãopossoafirmarquemestáounãocomarazão.Acreditoqueé

bemprovávelqueamagiaindependadafé,poisoquenãofaltamsãocasosde pessoas que sofreram efeitos da magia sem sequer saber disso, oumesmosemacreditar.Masnãodispensoousodafé.

Eaféconsisteemconvencersuamentedequeaquiloéverdade.A

fééconstruirumarealidademelhornoplanoastral,acreditandoqueissovárealmentefazerdiferença.AfénosfazvoltaràspalavrasdoDr.Murphy.Aféébemmaisqueisso,maselaestáligadaaissotudo,entãoporqueelanãoestarialigadatambémàmagia?

Eu não sei porque você escolheu esse caminho (ou esse caminho

escolheu você), mas imagino que você deseja algumas coisas ou/e temeoutras.Amagia funcionapara tornarsuavidamelhor,paraequilibrá-loetrazer paz e felicidade.Mas você precisa fazer a sua parte. Se suamenteestá programada para o fracasso, sua magia encontrará empecilhos emvocêmesmo.Agoraquevocêéummagoouumabruxa,precisa sermaisresponsável emaduro, não importa a idade que tenha. Você PRECISA seafastar de pensamentos negativos, programações ruins e sentimentosinúteis,comociúme,inveja,rancoreódio.Ninguémtemmaiorpodersobresuamentedoquevocê.Dêordens,expulseseusmedosereceios, recorraaos florais e aos encantamentos, mas é absolutamente NECESSÁRIO quevocê esteja no comando. Sem essa de complexo de Gabriela (“Eu nasciassim, eu cresci assim, vou ser sempre assim...”). Você podemudar e sódependedevocê.

Equandofaloderesponsabilidade,lembroqueamagiaépoderosa,

funciona e pode operar maravilhas. Também pode levar à desgraça e àruína.Algumascorrentesdizemqueawiccaémagiaboa,quenãopodeserusada para o mal. É lorota, colóquios flácidos para adormecer bovinos,comodiriaminhaprofessoradePortuguêsdaquintasérie.Awiccaémagianatural,eamagiaéenergia.Olivrearbítrionosdáodireitodeescolhero

que fazer com essa energia incrível. Lembre-se de que você sempre temescolhas.Eéresponsávelporisso.

OPlanoAstral:ondeamagiaaconteceráprimeiroEjáquefalamosdoplanoastral,vamosestudarumpouquinhomais

sobre ele.Quando realizamosum ritual para umdeterminado fim, ele serefleteemoutrosplanos.Quandoserealizaumritualemcemitérios,comintençãodeprejudicaralguém,porexemplo,trabalhamoscomoplanodosmortos. Coisa perigosa e muito desagradável que não devemos fazerjamais,jáqueestátirandoproveitodeespíritosignorantesparaconseguirseuintento,alémdeestarprejudicandooutrapessoa.Masháoutrosplanos,outrasrealidades.Amaioriadosrituaiseencantamentosfeitosparaalterara nossa realidade física acontece no plano astral. O plano astral é arealidade mais próxima de nós, tanto que a maioria de nós o visitafrequentemente,independentedeserumpraticantedemagiaounão.

NoCanadá, o povo innuit, da baía deHudson, e o povo patani, daMalásia,acreditamqueaalmadeixaocorpoduranteosonoeacordarumapessoaécolocá-laemriscodeseperderdesuaalma.Essateoriaémuitoparecidacomateoriadocorpoastral.

O Plano Astral consiste num mundo que se adapta ao seu corpo

astral.Seucorpoastraléaformaqueseafastadeseucorpofísicoquandovocêoprojetaparafora,oquepodeacontecerquandovocêdorme,quandoésubmetidoaumahipnoseoumesmoquandolevaumsustotremendo.Hácasos emque, diantedeumacidente inevitável, o corpo astral dapessoasalta,literalmente,docorpofísicoeapessoadepoisnãoselembradenadado acidente. A teoria das viagens astrais tem sido largamenteexperimentadaemcentrosdeestudosdeparapsicologiamundoaforacomexcelentes resultados.Nestes testes, pode-seguiaro corpoastraldeumapessoaatéumasala fechadaondeeladeveria lerumpapelcolocadobemalto.Umapessoanormalnãopoderialer,poisalémdasalaestartrancada,opapelerapostoemtalalturaqueserianecessário“flutuar”paralê-lo.

A capacidade de se deslocar do corpo - também conhecida como

fenômenodedesdobramento - é inerente a todos,mas alguns têmmuitomaisfacilidadequeoutros.Nasviagensastrais,comonateoriakardecista,não há limitações de espaço ou tempo, o que nos permite viajar entre opassadoeofuturoaqualquerlugardouniverso.Mas,comojámencionei,

nem todo mundo tem facilidade de se deslocar, ou seja, quando vocêsonhouqueestavacomendobananaspeladonoseuescritório,nãoeraumaviagemastral.Eraumaindigestão.

NoBrasil, temoso IIPC– Instituto InternacionaldeProjeciologiae

Consciologia, fundada em1988peloDr.WaldoCarmelo.O Instituto, semfins lucrativos, dedica-se apesquisa edivulgaçãode experiências foradocorpoatravésdepalestras, cursos eoutros eventos e conta comalgumaspublicações sobre o assunto, relatando experiências com riqueza dedetalhes.

Importantecitarateoriaespíritaqueéextremamenteinteressante.

Osseguidoresdoespiritismoacreditamqueoperíododosonoécomoumcurto período demorte (seria correto dizer então que, para os espíritas,dormirémorrerumpoucoacadadia).Nesseperíodovisitamosespíritossimpáticos de pessoas mortas ou vivas que se dedicam ao nossoaprendizado.SegundoOLivrodosEspíritos,deAlanKardec,podemocorrerconferências entre espíritos simpáticos em busca de algum novoaprendizado e por isso ocorreriam descobertas similares em pontosdiversosdomundoaomesmotempo,jáquenãohálimitededistânciaparaesses encontros. Ainda segundo Alan Kardec, é possível tambémtranscenderotempo,viajandoparaopassado,onderecordaríamosnossasvidaspassadasoudescobriríamosalgumsegredoquedealgumamaneiranosafetou,eparao futuro,ondeaconteceriamasvisõesproféticas.Essasvisõesdofuturo, inclusive,équeexplicamofamosodéjàvu.Quandovocêtem a nítida impressão de que já viu ou ouviu determinada cena da suavida,nãoéoDiadaMarmota,masumamemóriaresidualsuadealgoquejáaconteceunoplanoastral.Legal,né?

Segundo pesquisas, há um espaço de quatro meses entre o que

acontece no plano astral e no nosso plano físico. Coincidentemente, é operíodoqueamaioriadasmagiaslevaparafazerefeito.Hácasosecasos,claro.Hámagias que acontecem imediatamente e isso depende do efeitodesejadoedopoderdomago.Quandoforrealizarumritual,reparequeavisualização é sempre pedida. É a visualização que fortalece seu desejopara que ele se reflita no plano astral. Os instrumentos (caldeirão, velas,punhais,incensos...)ajudamaabrirocaminho,aconectarcomasentidadesmágicas e com este outro plano. Por isso são importantes durante umritual.Apenasmagosmuitoexperientes(epoderosos)podemabrirmãode

instrumentos,masémuitodifícilchegaraGandalf,oCinzento.PrachegaraGandalf, o Branco, então, nem se fala!!! Vai ter que comer muito feijãomágico!

Agoraquevocêjáconheceoplanoastraleasuaimportância,olho

aberto para seus pensamentos e sua concentração, não só na hora derealizarumritual,masemtodososmomentosdavida.Lembre-sedequeagora você é um ser encantado, faz parte do mundo mágico e suaresponsabilidade é três vezesmaior. É imperdoável ummago que cai notruquemaisvelhodomundodopensamentonegativo...

UmacoisinhaparavocêpensarRecebiessetextodeumaamigadançarinadoventrequemoralána

Califórnia,aHozhuni,queprestaumgrandeserviçodeiluminaçãocomseuJornalzinhoIluminado.Oautorédesconhecidoeeugostariademostrarpravocê.

Autobiografiaemcincocapítulos1)AndopelaruaHáumburacofundonacalçada.EucaioEstouperdido...semesperança.Nãoéculpaminha.Levoumaeternidadeparaencontrarasaída.2)Andopelamesmarua.Háumburacofundonacalçada.Masfinjonãovê-lo.Caioneledenovo.Masnãoéculpaminha.Aindaassimlevoumtempãoparasair.3)Andopelamesmarua.Háumburacofundonacalçada.Vejoqueelealiestá.Aindaassimcaio...Éumhábito.MeusolhosseabremSeiondeestouÉminhaculpa.Saioimediatamente.4)Andopelamesmarua.Háumburacofundonacalçada.Douavolta.

5)Andoporoutrarua.Nãoéinteressante?Àsvezesdemoramosdemaispranosdarconta

de nossa culpa no cartório. Adoramos procurar culpados pelos nossosfracassos, tanto os grandes quanto os pequenos. Enquanto fazemos isso,ficamos presos no buraco e condenados a cair no mesmo buracoeternamente.Quandonosdamoscontadequesomospartedotodoequese a engrenagem não funciona, somos responsáveis porque somos partedela,saímosfinalmentedoburaco.Masnãoacabou.Temosmuitosburacosnovospracairainda.Maspelomenosmudaocenário,né?Umnovodia,umnovoburaco...

CartastalismãsTodabruxaqueseprezetemumaformademanciaparaajudarem

suas consultas. O Tarot, amplamente usado há séculos, baseado emarquétipospoderososcheiosdesignificados,éumdos instrumentosmaisusados.NemsempreapessoaseidentificacomoTarotquetememmãosepreferebuscaroutro,comoociganoeoegípcio.Comoestavasentindofaltadeumtarotmaisvoltadoparaawicca,realizeiváriostrabalhoscomtarôsrelacionadosàWiccaeàDeusa.Eoquemaisamonotarotéque,alémdeserumgrandeinstrumentodeautoconhecimento,ascartastambémpodemser usadas como amuletos. Depois de consagrar seu baralho, você podeencantar uma carta ou mais para atingir certos objetivos. Veja naspróximas páginas como fazer isso. Ah, sim! Enquanto a carta escolhidaestiver sendo usada como talismã, seu baralho estará incompleto e vocênão poderá utilizá-lo, a menos que utilize uma carta coringa. Cartaspertencentesaumbaralhosemprepossuemmaispoder,masvocêtambémpode fazer uma cópia da carta que desejar e encantá-la com os quatroelementos.

Outra coisa! Para saber se encantou corretamente sua carta e se

agora ela tem poder mágico, utilize o pêndulo. Depois de realizada aoperaçãomágica,coloque-osobreacartaepergunte:

“Estacartafoidevidamenteencantada?Elaéagoraumtalismã?”Perguntealgumasvezeseconfirmeafunçãodelaenquantotalismã.

Estoudizendoissoporqueumacoisamuitointeressanteaconteceucomigoquando fui encantar alguns objetos recentemente. Fiz o ritual todobonitinhoeencanteiumcaldeirão, limpeiaespadadeenergias invasoras(elaestavameionervosa!),encanteidoisperfumeseduasjoias.Umaeujásabiaqueeramágica,masencanteiassimmesmo.Aoutraeranovinhaemfolha, umabijuteria francesa lindademorrer, um crucifixodourado todocravejadodepedrariascoloridas.Elebrilhavamuitoeeuresolviencantá-lo.Depoisdetudofeito,fuiparameuquartocommeusbadulaquesefizoteste do pêndulo. Minha dúvida estava nos perfumes, pois não forammanipulados por mim. Mas o pêndulo acusou que estavam encantados,

assimcomoorestantedoequipamento.Masquandochegavanacruz,elesimplesmenteficavaparadinho!

Cocei a cabeça. Fiz o teste de novo, dessa vez alternando coisas

encantadasenãoencantadas(oqueémuitodifícil,poisquasetudonomeuquarto é encantado).Os resultados continuavamosmesmos e o pênduloestacionavasobreacruz.

Fiqueipensandoemcomosolucionaraquelemistério.Eutinhafeito

tudo certinho, funcionou com os outros instrumentos, por que não tinhafuncionado com aquela joia específica? Pensei que talvez o objeto fosse“vazio”, que não houvesse força nele desde o começo para justificar umencantamento.Masmeusolhosmísticosolhavamparaaquelacruzeaviambrilhar...Estavaquasedesistindoeusando-acomosimplesadorno,quandorecebi o conselho demudar a pergunta (eu adoro essas vozes que ouço!Sempre ajudam!). Antes, eu estava perguntando se aquela joia estavaencantadaparaproteção(foiessaaintençãoquandoeuaencantei).Dessavez,pergunteiapenas:

“-Essajoiaestáencantada?”Paraminhasurpresa,opêndulorespondeuquesim,freneticamente!“-Elaéencantadaparadarproteção?”Pênduloparado,fingindo-sedemorto.Entãofuimudandoasperguntas,atédescobrir.Aquelacruzestava

muito encantada, talvez já tivesse vindo assim,mas não aceitou a funçãoque eu lhe dei. Ela tinha sua própria função (e já experimentei comexcelentes resultados). Por isso, pergunte ao pêndulo e confirme oresultadodoseuencantamento!Vocêpodetersurpresasinteressantes!

I–OMAGOUm excelente amuleto para começar projetos, ou início de novos

ciclos. Se você está começando uma nova fase da sua vida, acaba de se

mudaroumudardeemprego,estácomeçandoumrelacionamentomadurocomintençãodeconstruiralgomaior,façaoseguinte:

Pegue essa carta do tarot e escolha dia e horas apropriados

(consulte a tabela planetária no fim deste livro e veja o que melhor seaplicaaoseuintento).

Façaumcírculomágicocomsuavarinha,visualizandoumarodeluz

seformarasuavolta.Tenhadiantedevocêumavelabranca,umincenso,suataçaritualísticacomáguadafonte(mineral)eseupunhal(setiver).Senão tiver seus instrumentos ainda, não se grile. Substitua a taça por umcopo de vidro limpo e o punhal por um desenho feito por você de umpunhal.Joguesalgrossosobreacartaealgumaspétalasdeflores,dizendo:

“BruxasancestraiseMagosdopassado,amigoseirmãs,ajudem-me

nestemomentoderecomeço!Essairmãzinhaaschamaepedesabedoriaparausartodososinstrumentosquevêmàsminhasmãos.”

Pegue a carta com as duas mãos em concha e sinta uma energia

quente saindo de suas mãos e envolvendo a carta com uma luz branca.Respire profundamente três vezes com olhos fechados. Deixe suamentelivredepensamentos.

Abraosolhosedigacomconvicção.

“ComaforçadoBemealuzdasbruxasancestraisedosmagosalquimistas,eurecomeçoetransmutotodaaenergianegativa.Queocicloseinicie.Queadeusaestejacomigoemsuafacededonzela,poisnestemomento,eucomeço

umnovoprojeto(digaoprojetoespecífico).”Sopre sobre a carta. Agora, ela está encantada como um talismã.

Coloque-a num envelope branco. Sobre o envelope, desenhe a runa querepresentaaordem.Lacreoenvelope.

ORDEM

Este talismã deve ficar oculto no local onde seu projetomais sejarepresentado. Por exemplo: seu projeto é trabalho? Então coloque oenvelope sob amesa onde você trabalha. Seu projeto é um livro ou uma

tese de faculdade? Coloque seu envelope colado em sua máquina deescrever,tecladoounocadernoondevocêescreve.

Quando seu projeto estiver realizado oumuito bem encaminhado,

poderetiraracartadoenvelope.Façaumritualdeagradecimentosimples,onde possa mostrar sua gratidão à ajuda prestada. Agora, a carta podevoltaraobaralhoecumprirsuafunçãodeoráculo.

II-AGrã-SacerdotisaA grã-sacerdotisa é uma carta de poder, especialmente para

mulheres.Elapodeserusadacomotalismãparaquembuscavitóriasobreinimigos, seja numa questão pessoal, seja em negócios. Aos homens, elapodeserusadaseaquestãotiverumcunhofeminino.Porexemplo,obruxopossuiumaprofissãoprotegidaporentidadesfemininas,comocozinheiro,cabelereiro,vendadecosméticosouroupas,dança,etc...Essacartadeveserutilizadaparaaumentodavidênciaeintuição.Elaajudaarevelarinimigos,desvendarmistériosetramoiasemostraroqueestáoculto.

Paraencantá-la,façaesteritualnohoráriomaisindicado,segundoa

tabelaplanetária.Com uma vela branca e um incenso acesos, faça um círculo com

folhas.Seucaldeirãoseránecessárionesseritual.Pegueumavelavioletaouamarela, se não encontrar violeta. Concentre-se nela. Molhe o dedo deSaturno (“omaior de todos”) numóleo consagrado. Passe o óleo na velaenquantovaidizendo:

“QueaDeusapermitaqueeuatraiaparamimasabedoriadosantigos.Queeusejamerecedordasconquistasquealmejo.Queavitóriadodivinose

manifesteatravésdemim.”Quando tiver terminado, respire fundo três vezes. Acenda a vela

violeta com um fósforo e deixe pingar algumas gotas dentro do seucaldeirão,enquantodiz.

“QueaLuzestejaemmim,quepossailuminarmeuscaminhos.”Firmeaveladentrodoseucaldeirão.

“QueaLuzpossailuminarosrecantosmaisescurosdaminhaalma,mostrando-metudooqueprecisosaberpara......(digaaquioquedeseja).”

Pegue a carta da Grã-Sacerdotisa com as duas mãos. Coloque-a

diante da vela violeta, deixando a chama aparecer acima dela. Fixe seusolhosesuaatençãonacarta.

“ComaGrã-Sacerdotisa,ovéuélevantado.”

Fixeseusolhosagoranachama,mascontinueaseguraracarta.

“ComaGrã-Sacerdotisa,meusolhosseabremparaaverdadeoculta.”Passe a carta sobre a chamabranca, sobre o incenso e finalmente

sobreachamavioleta,dizendoemcadaumadasvezes:

“Assimeudigoeassimé.”Encerreo ritual, recolhaomaterial e desfaçao círculo.Vocêpode

deixaravelabrancaeoincensoqueimarematéofimnoprópriolocal,masocaldeirãocomavelavioletadeveserlevadocomvocêparaumaltar,ondequeimaráatéo fim.Acadadia,durantesetedias (naverdadeseis,poisaprimeira vela já conta), acenda dentro do caldeirão uma vela violeta. Acartadevepermanecernoaltarporsetedias.Aofimdossetedias,recolhaaceradocaldeirãoejoguenolixo.Pegueacartaeguarde-anumsaquinhodeveludo ou seda violeta. Respingue essência de musgo de carvalho nosaquinhoedeixe-odebaixodoseutravesseiro.

III–AImperatrizEsta carta é indicada para sucesso e realização pessoal. Promove

vitórias sobre os obstáculos, dá inspiração emuito sucessomaterial. Elatambém dá grande poder espiritual. Por ser uma carta feminina, ela

promove sucesso imediato em certas áreas, como beleza, cosméticos,desfiles,ginecologia,etc...

Para transformar essa carta em um poderoso amuleto, utilize seu

altar.Acendaumaveladouradaeinvoqueasforçasdobemparaajudá-loavencer.Coloqueumcálicecomvinhoeumpedaçodepãonoaltar,acendaumincensodecanelaebatapalmastrêsvezes.Digaemvozalta:

“Druantia,euchamoseupoder!RainhadosDruidas,SenhoradasÁrvores,

ajuda-meacrescerefrutificaremmeutrabalho!”Pegueacartaecoloque-asobresuatestaporalgunsminutos.Você

vai sentir esquentar. É um sinal de que Druantia e suas forçasrepresentativasaceitaramseupedido.

“Euagradeço!Meucoraçãosealegraeminhaalmaseelevaemgratidão!Druantiaesuacorte,estejamcomigoemminhaempreitada,ajudem-mea...

(digaoquedeseja).”Coloqueacartasobreoaltar.Deixe-aláportrêsdias,quandodeve

entãoretirá-laecolocá-lanumsaquinhodourado,amarradocomumafitavermelha, junto com três paus de canela. Carregue este amuleto sempreconsigo.

IV–OImperadorEssacartaéidealparaconfeccionarumtalismãparaaprosperidade

esucessofinanceiro.Aqui,vamosinvocarLugh,umdeusherói,brilhanteecorajoso, simbolizado pelo Sol. Se puder consagrar essa carta durante oLughnassadhseráótimo,massenãoder,bastaqueescolhaahoradoSoldeumdomingo.

Peguetrêsvelasdouradas,canelaempau,trêsnozesmoscadas,um

incenso de canela, óleo consagrado ou essência de canela e purpurinadourada.Imanteastrêsvelas,concentradaemumaforteluzdouradaquedeveenvolvervocêe tudoa suavolta.Para imantaravela,basta colocarsua energia nelas, segurando-as com as duas mãos, como em oração.

Acendaoincensoecoloqueacanelaempaueasnozesmoscadasdentrodoseucaldeirão.Passeoóleoouaessênciadecanelanasvelas,dizendo.

“QueasforçasdoSolestejamaquinestemomento!”Coloque as velas em forma de triângulo cercando seu caldeirão.

PegueacartadoImperadorecubra-acomasuaenergiacomasduasmãosfechadas,comosefosseemoração.

“ForçasdaLuzDourada,aproximem-sedemim,euvospeço.Cubram-mecom

suaenergiaeatraiamparamimaprosperidadeeosucesso,oreconhecimentopelomeutrabalho.”

Sopreacartaecoloque-adentrodocaldeirão.Acrescenteumfiode

seucabeloaocaldeirão.Pegueapurpurina.

“Lugh,cubrameustrabalhosdedourado.”Jogueagorasobreaschamasdavela(comcuidado,poisaschamas

vãosubir).

“Quetudoemminhavidabrilhecomoessaschamas.”Agora, salpique a essência sobre o caldeirão e esfregue um pouco

nassuasmãos.

“Aprosperidadeéminhacompanheirainseparável.ObrilhodeLughestáemtudooqueeufaço.Assimeudigoeassimoé.”

Deixequeasvelasterminemeretireseucaldeirão.Retireacartae

coloque-a num envelope dourado e lacrado. Desenhe nele a runa dariqueza:

RIQUEZA

Seseucasoéterreconhecimento,coloqueoenvelopeatrásdeuma

fotografiasuaedeixe-anumamolduraemumlocalqueoSolchegue.Seforocasodetersucessoemdeterminadoprojeto,coloqueoenvelopeemalgoque represente este projeto, (no computador, dentro da sua carteira detrabalho, use a imaginação). Quando for a algum tipo de entrevista,apresentação de projeto, reunião ou coisa que o valha, leve a carta comvocê.

V-OPapaEssa carta temamesma funçãodaGrã-Sacerdotisa, sóque émais

indicada para homens. As indicações e o ritual são os mesmos, é sósubstituiracarta.

VI–OsEnamoradosEssacartaéindicadaparacasosdeamor,servindotantoparaatrair

quanto para definir uma relação. É uma carta poderosa, porém efêmera.Quer dizer, quando utilizada para atrair um amor, por exemplo, atrairácasos de amor divertidos, porém passageiros. Ela dá espírito jovem,refresca as pessoas mais carrancudas e ranzinzas e dá otimismo. Paraquem já tem um par, proporciona um amormais constante emomentosalegres.Éumbomtalismãparacoraçõesmelancólicos.

Emumasexta-feira,horadeVênus,reúnapétalasdefloresemuma

cestinha.Façaumcírculojogandoaspétalasenquantocaminha.Nocentrodo seu círculo, tenha alguns cristais de quarzto rosa, um vidrinho deessênciade rosas, duas velas rosasnomesmopires, açúcarbranco e seu

caldeirão.Ajoelhe-seepasseoóleonasvelas,dizendo:

“Eusouamor,eutenhoamor,eudôoamor,eureceboamor.EéessaaprimeiraLei.”

Acenda as duas velas rosas nomesmo pires e o incenso de rosas.

Dentrodoseucaldeirão,coloqueoaçúcare,sobreele,acarta.Esfregueaspedrasemsuasmãoscomaessência,dizendoasmesmaspalavras,comosefosse um mantra. Coloque as pedras dentro do caldeirão, sobre a carta.Coloqueaspétalasquesobraramnacestinhasobreoscristaisediga:

“Assimcomosãoessescristais,resistenteserámeuamor.Asondasdomar

nãoopartirão,astempestadesotornarãomaistransparenteebeloeoSolserefletiráneleacadaamanhecer.Assimcomosãoessaspétalas,leveserámeuamor.Nadaotornarápesado,nadaopuxaráparabaixo,porqueeleépuroeleve,beloeperfumado.Queoamorvenhaparaaminhavida!Assimeudigoe

assimoé!”Coloqueorestantedoaçúcarnopiresdasvelasedesfaçaocírculo

mágico, senãopuderdeixar seumaterial lá atéo fimdaqueimadavela.Leve tudo para seu altar e deixe lá até que as velas queimem. Quandoterminar, retirea cartae coloque-anumsaquinhode seda rosa comdoiscristais rosa, três pétalas de rosa e um punhado de erva doce. Carregueesse talismãsemprecomvocêenãodeixequeninguémo toque.Quandoencontrarumparouseuromanceestiveraseugosto,agradeçaedevolvaacartaaoseubaralho.

VII–ACarruagemEsta carta, como talismã, ajuda na conquista de vitórias e na

superaçãodeobstáculos.Elatambémajudaapessoaaalcançaroequilíbrioe a dominar seus instintos mais primitivos (em outras palavras, ela vaiimpedir que você jogue uma cadeira em alguém numa discussão maisacalorada).

Fazerestetalismãémuitosimples.Escolhaumbommomentopela

tabelaplanetáriaepegueseupunhal,umavelaazulescura,umincenso,um

punhado de arroz, alguns ramos de trigo, uma taça com vinho e trêsmoedasvelhas(queestejamforadecirculação).Noseualtar,acendaavelavermelhaeoincenso,dandoinícioaoencantamento.Coloquenocaldeirãooarroz,dizendo:

“Afarturaéminhacompanheiraenasrodasdacarruagem,meusucesso

vem.”Coloqueosramosdetrigoenterradosnoarroz,dizendo:

“Comaajudadasforçasdobem,meusesforçosserãologorecompensados.Nasrodasdacarruagem,meusucessovem.”

Pegue a taça de vinho. Ofereça-a para a deidade que você está

invocando (como sempredigonosmeus livros, aWicca admitemisturas,então você pode estar fazendo um ritual com anjos, deidades gregas,romanas,etc,enãoapenasceltas.Aescolhaficaporsuaconta),dizendo:

“MeusamigosdoAlto,peçosuaajudaparaconquistarmeuobjetivo(digaqualé).Queasforçasinvisíveisremovamosobstáculosdomeucaminhoeoquenãopuderserremovido,quesirvaparameuaprendizadoeparame

fortalecer.Nasrodasdacarruagem,meusucessovem.”Coloque as três moedas sobre a carta no altar e com seu punhal

aponte para ela, visualizando a energia semanifestando através de umaforteluz.

“Atravésdemim,opoderdamagiasemanifesta.EmnomedoPoderSuperior,

euconsagroestacartaparaqueelasetorneencantada.Nasrodasdacarruagem,meusucessovem.”

Pegue a carta e coloque-a sobre seu caldeirão, assim comoas três

moedas.Deixetudoalipornovedias.Acendaumincensoeumavelaíndigoparacadadia.Aofinaldodia,peguesuacartaecoloque-anumsaquinhodeveludoazulescuro,juntocomalgunsgrãosdearroz,trêsramosdetrigoeas três moedas. Esse é um poderoso talismã para conquistar qualquerobjetivonavida!

VIII-AJustiçaEstacartaajudaaconseguirjustiçaemumaquestão.Portabela,ela

também ajuda a pessoa a ver seus erros e a atingir um nível de retidãomoraleintegridade.Paraencantaressetalismã,vocêprecisarádacarta,deumaônixnegraedesuaespada(casonãotenha,useseuathameouumafolhadeespadadeSãoJorge).EmumahoraaopôrdoSolouaoamanhecer,ergasuaespadaparaoaltoediga(acartaestásobaônixdiantedevocê):

“Contratudooqueforvilemau,tudooqueforinjustoebaixo,minhaespadaselevantaecomelaselevantammilespadasecomcadaumadessasespadas,outrasmilselevantam!Emnomedetudooqueébomepuro,euinvocoasentidadesdaJustiça!Queomalsejarevelado,queovilsejaexpostoequeo

purosejalibertadodetodasasperseguições!ElElohimDeusTsabaoth!Estejacomigoagoraesempre!”

Encostealâminadaespadanasuatestaeconcentre-se.Suatestavai

formigar ou esquentar. É um sinal de que seu ritual funcionou e que asforças da Justiça estão agora a seu favor. Pegue a carta e coloque-a nabainha de sua espada. Se sua espada não tiver bainha, apenas guarde-ajunto com a espada, embrulhada num pano azul marinho. A ônix, vocêcarregacomvocê,dentrodeumsaquinho.

IX–OErmitãoEssaéumacartaque,comotalismã,concedesabedoriaepaciência.

Confeccioná-loétambémumbomexercíciodemeditação.EmumahoradeSaturno, sente-se em local calmo e tranquilo onde não seja perturbado.Acenda uma vela branca e um incenso. Cerque-se de cristais ou de salgrosso e respire profundamente. Coloque a carta equilibrada em um (oumais) livrodemagia. Sobreos livros, coloqueuma taça transparente (oucopo)comáguadafonte.Aveladeveestaratrásdolivro,deformaquevocêvejaachamaatravésdocopo.Concentre-seedigabaixinhorepetidasvezes.

“Merlinemagosancestrais,permitam-mebeberumpoucodesuasabedoria.”

Vocêvaisentirsonolência.Épossívelquepeguenosonosemsentir,

então tenha certeza da vela estar num lugar seguro (já imaginou?! Vocêtacandofogonacasa?!VaivirarmatériadeFantásticoevãotodossairporaícaçandowiccasejogadoresdeRPG!!!).Massevocêforpersistente,nãocairánosono.Fiqueporcercadeumahoranesseexercíciodevisualização.Quandoterminar,apagueavelaerecolhatudo.Nodiaseguinte,prossigaoexercício,depreferênciaàmesmahora,comamesmavela.Façaissoatéavelaacabar.Pegueacartaeguarde-adentrodeumlivrodequevocêgosteequeconsideresábio(podeserumromanceouumlivrodemagia).

X–ARodadaFortunaUm talismã com esta carta é de grande auxílio em período de

mudanças. Ela torna a pessoa mais maleável e menos inflexível. Temosgrandedificuldadeemaceitarmudanças,gostamosdenossentirsegurosequando alguma coisa sai do lugar, nosso mundo cai. Lembro-me de queuma vez, na escola, a professora mudou todo mundo de lugar (aquelasarrumaçõesdefengshuiparaprofessordetentartrocarosalunosdelugarpraverseelesaprendemalgumacoisa).Umamenina(achoqueeraAndréaSantosonomedela),começouachorardesesperadamenteesimplesmentenão parou!! Ela chorou tanto que achamos que ela ia desidratar! Aprofessora ficou sem ação! A menina chorava porque tinha mudado decarteira! Para amaioria de nós, não era nada,mas para ela, foi o fim domundo.Atéhoje, agimoscomoaAndrea. Senos tiramdo lugar,ou tiramalgo que conhecemos do lugar, choramos, batemos pezinho, fazemospirraça e nos desesperamos. Para os celtas, tudo eramudança e era fácilpraelespassarempelasváriasfasesdevida.Achoquedevemosaprenderalguma coisa com eles. Vamos nos acostumar com as mudanças. Vamosmaislongeaté!Vamoscurtirasmudanças!Tiraromelhordelas!Equandoasmudançasforemcruéiseimplacáveis,aomenosconseguiremosficardepédepoisqueofuracãopassar!

Um talismã com essa carta é simples. Pegue a carta e, num

amanhecer ou num entardecer, caminhe em círculo com ela na mão,repetindo:

“Arodagira,giraaroda,mudaomundo,viraodestino,nadameatinge,pois

eufaçopartedetudo.”

Feito isso uma série de vezes, guarde sua carta num envelope

brancocomosímbolorúnicodoConforto.Carregue-aconsigo.

CONFORTO

XI-AForçaEssa carta, usada como talismã, fornece inteligência, domínio da

situaçãoemagnetismosexual.Paraencantá-la,vocêprecisarádeumarosavermelhacomespinhosedoseuathame.

Escolhaumaboahoranatabelaplanetáriaecoloqueacartadiante

devocê.Dejoelhos,ergaseuathameparaoaltoediga:

“QueaInteligênciaMaiormeconcedaadádivadecontrolarasituaçãocomgraçaebeleza!”

Aponteoathameparaacartaevisualizeumapoderosaluzamarela

vindodoalto,passandoporvocê,passandopeloathameeenchendoacartadeluz.

“Comopoderdamagia,euencantoAForça,paraquemeauxilieemmeus

intentos.”Peguearosaeerga-aparaoalto,dizendo:

“QueaDeusapermitaqueeusejacomoestarosa:queminhagraçaencante,queminhabelezaapaixoneequemeusespinhosafastemtodososqueme

queremmal!”

Façaumacruzcomarosasobreacarta,dizendocomconvicção:

“Assimeudigo,assimoé.”Coloquearosadentrodeumrecipientedevidrocomáguaeacarta

embaixodeleporumanoite.Então,coloqueacartadentrodeumenvelopeamarelocomtrêspétalasdarosaeandesemprecomeleatéalcançarseusobjetivos,quandopoderádevolvê-laaobaralho.

XII–OEnforcadoEssa carta não é muito boa no plano físico e mesmo no plano

anímico, ela pode ser perigosa por estar muito ligada à ilusão. Por isso,prefironãoindicá-laparaumtalismã.

XIII–AMorteEssacartapossuiumfortepoderdetransformação,mudançaradical

erenascimento,maséumacartaqueprediztristezaelibertaçãodolorosa.Se você quiser um talismã para ajudá-lo num momento de mudança, épreferívelutilizaraRodadaFortuna.

XIV–ATemperançaEsta carta pode se transformar em um excelente talismã para

harmonia e equilíbrio em todas as áreas da vida. Se sua vida estiverconfusa, se você não consegue acertar o ritmo, essa carta pode ajudá-lo!Alémdomais,éumaboacartaparaquemsofredeestresse,estafa,fadiga,ansiedadeesíndromedopânico.

Em uma segunda-feira, acenda três velas brancas em triângulo.

Acendaumincensoepegueduasânforasourecipientes,sendoqueumestácheio de água da fonte (com umas gotinhas de essência, se preferir) e ooutroestávazio.Acartadeveestarnocentrodotriângulo formadopelas

velas.Passeoconteúdodeumjarroparaoutro,dizendo:

“Ascoisasmudam,masnãomeafetam.Giraomundo,rodamasrodas,passaotempoeminhaessênciaserásempreamesma.Minhaessênciaédivinae

nadapodecorrompê-la.”Repitaissotrêsvezes.Então,repouseajarracheiad’águanocentro

eapanheacarta.Erga-aparaoaltoediga:

“Queoequilíbrioeharmoniasejammeuscompanheiros.Quenadapossaperturbarminhapazequemeusamigosinvisíveisestejamsemprecomigo.

Assimeudigoeassimoé.”Visualizeumacachoeiradeluzdescendosobreacartaenquantodiz

isso. Coloque a carta sob o jarro e deixe as velas queimarem até o fim.Quandoterminar,useaáguaparatomarumbanhoecarregueacartacomvocênumenvelopeazulclarocomarunadoconforto.

CONFORTOXV–ODiaboEssa carta remete aos instintosprimitivos e um talismã comela é

útil a quem busca uma conquista fácil, rápida e desonesta, tanto a nívelprofissional quanto a nível pessoal. A conquista de uma pessoa limita-seapenasadespertarneladesejosexualpelobruxooubruxa.Éumacartaquetambémauxiliaemganhosfinanceirosenoaumentodoprazer.

Acenda uma vela vermelha e cubra a carta com pétalas de rosa

vermelha,nozmoscadaecanelaempau.Façaseupedidoebatapalmatrês

vezes ao encerrar. Deixe a vela queimar até o fim e retire a carta,carregando-ajuntocomaspétalas,anozmoscadaeacanelanumsaquinhovermelho.

XVI–ACasadeDeusEsta é uma carta que funciona, como talismã, para quem busca

vingança ou sente o orgulho ferido. Nenhum dos dois motivos justificaprejudicaroutrapessoaeporisso,abstenho-medecitarumencantamentoaqui.Sevocêsesentevingativo,acalme-seepensecomclareza.Espera-semais de um bruxo! Tome um banho frio, dê umas cambalhotas paraextravasarelivreseucoraçãozinhodesserancortodo!

XVII–AEstrelaEssacartaéumexcelentetalismãparaapessoasetornarmaisbela,

maisjovialeaumentarseucarismaeseustalentos.Paratal,bastaqueleveessacartaparapassearnumparqueoubosque,praiaoucachoeira.Emummomento em que ficar sozinho, encoste a carta numa árvore e abrace aárvore,deformaqueacartafiqueentreárvoreeseuchakracardíaco.Fiqueassimporalgunsminutos,pedindoqueaárvore lhedêumpoucodoseuamoreoajudeatransformarsuavidaemalgoricoebelo.

Quandoterminar,leveacartacomvocêedeixeumaoferendaparaa

árvorequelheemprestouopoder.Podeserumaáguafresca,casosejaumlugar quente (regue a árvore), sementes ou cristais. Ande com sua cartaencantada dentro de um saquinho de seda rosa salpicada de óleoaromático.

XVIII–ALuaEste talismã é interessante para aqueles que desejam trilhar o

caminhodaLua,ocaminhodavidência.Setiverumaboladecristal,deixeacartaembaixodelaporsetedias.Quandoforretirar,reflitaacartaemumespelhovisualizandoumaluzsobreela.Acendaumavelabrancaediga.

“Assimcomoessaluzseacende,minhavidênciatambémseacendeapartir

deagora!”Durmacomessacartadebaixodoseutravesseirotodososdias,até

sentirquesuavidênciaestádespertando.XIX–OSolÓtima carta para ajudar na conquista de fama, bens materiais e

conquistaspessoais.Numdomingodecéulimpo,levesuacartaaumlugartranquilo,umpoucodesalgrosso,purpurinadourada,umaveladourada,trêspedaçosdecanela,uma fitaamarela,umpedaçodepanoamarelooudouradoeumapedradoSol(vocêencontraemqualquerlojinhaesotérica).Traceumcírculocomosalgrosso.AcendaavelaeergaosbraçosparaoSol,dizendo:

“IrmãoSol,eis-meaquiparafazermosumlaçodeamizade!Ilumineminhavida,meunomeemeusprojetos,quelevareivocêcomigopraondefor,

iluminandotudooqueforescuro.”Ajoelhe-eecoloqueacartaentrevocêeavelaacesa.Pegueacanela

ediga:

“TudooqueforfeitoporessasmãosteráobrilhodoSol.”Coloque a canela sobre a carta. Pegue a pedra do Sol e repita a

operação.Peguepurpurinaejoguesobreachamadavela,dizendo:

Tudooqueeufizer,brilharácomoestachama!Façaissotrêsvezes,dizendonofinal:

“Assimeudigo,assimoé.”

Junte a carta no pano dourado e enrole-a junto com a canela e apedradoSol.Pegueafitaamarelaedêumnóeumlaço,dizendo:

“IrmãoSol,agoranossauniãoestáselada.Eusouporvocêevocêépormim,

souumraiodeluz,umreflexodoteubrilho.Iluminemeuscaminhoseiluminareitodosaminhavolta.QueaForçaMaiordoUniversoabençoeesta

união.”Carregueestetalismãcomvocêatéalcançarseusobjetivos.Quando

oconseguir,devolva-aaobaralho,fazendoantesumagradecimento.XX–OJulgamentoEstaéumacartaque,usadacomotalismã,despertaumavocaçãoou

umtalento,mostrandoaquemousarsuaverdadeiramissão.Elatambémconcedeentusiasmoeconcentraçãoemestudos.

Aoacordar,essacartadeveseraprimeiracoisaquevocêvê.Olhe

paraelaediga:

“Mostre-meoquehádentrodemim.Mostre-meamissãoqueaDivindademereservou.Abrameusolhosparaoqueestádiantedemim.”

Andecomessacartaduranteodiainteiro,bemjuntoaoseucorpo,

dentro de um envelope verde. À noite, olhemais algunsminutos para acartaerepitaaspalavras.Durmacomelaembaixodoseutravesseiro.Façaissoatédescobrirsuavocação,quandoentãodeveagradeceredevolveracartaaobaralho.

XXI–OMundoUma das cartas mais poderosas do tarot é também um poderoso

talismã.Osimplestocardestacartajáprovocaumavibraçãobenéfica.Elaéindicadapara sucesso, alegria, felicidadeplena, equilíbrio eharmonia emtodas as faces da vida. Para tal, consagre-a numa hora planetária à suaescolha(consulteatabela)daseguintemaneira:

Em um lugar reservado, acenda uma vela branca num pires e um

incenso.Tenhadiantedevocêtodososseusinstrumentoseumamúsicaatocar.Cerque-sedeumcírculomágicodeluzfeitocomsuavisualização.Acartadeveficardiantedevocê.Ergasuasmãosparaoaltoediga:

“Queasforçasdobemestejamcomigo!Queosamigosinvisíveislevemmeurecadoemsuasasas.SouumreflexodaCriadora.Euatraiooamor.Euatraioapaciência.Euatraioamizade.Euatraiofidelidade.Euatraioalegria.Euatraioboasorte.Euatraiofartura.Euatraiobonança.Euatraiotudooque

forbom.”Pegueacartaecantepraela.Éissoaí!Nadadetimidez.Seestiver

tocandoumamúsica, você teráque acompanhá-la. Sepreferir, desligue ecantesozinho.Encosteacartaemseuchakracardíacoecantecomaalma!Sintatodaafelicidadedomundoinvadirvocê.Sinta-sefelizdeserfilhodaDeusa, de ser filho deDeus, de ser tão amado! Sinta-se verdadeiramentegrato por tudo o quanto você tem, mesmo pelos problemas, pois eles oajudaramacrescer.CantecomoumpássarofazquandooSolnasce,poiséissoquesimboliza.

Quando terminar, passe a carta na chama da vela e na fumaça do

incenso. Coloque a carta em um lugar da casa que mais represente suanoçãodeequilíbrio e amor.Pode sernuma fotode família, numaltar, nacozinha,noescritório,ondevocêacharqueelaserámaisútil.

XXIIou0–OLoucoNaprimeiraediçãodesselivroeunãocoloqueiumritualparaesta

cartaporconsiderá-lainstável.Hoje,anosdepois,eujáconheçoobastantedetarotemagiaparaconfiarnessacartaparaexcelentesrituais.Elaéidealquando se precisa de liberdade de qualquer situação, quando se desejatrilharumcaminhonovoouquandosebuscaumaideiainovadora.

Sevocêdesejar,podeutilizaressacartaemconjuntocomoutra.Váaumlugarcalmoecoloqueumamúsicaparatocar.Pegueacartaecoloquesobre ela um copo com água comuma opala ou uma pedra das estrelas.Visualize-se

numcampoverdejanteesinta-secheiodebagagens,bolsasemalas.Livre-sedetudoisso.Deixeparatrásoquenãolheservemais.Corralivrepeloscampos,saltandoevoando,em lugaresbelosecomroupas leves.Oque você precisa está dentro de você. Liberte-se das convenções, dasregras, das limitações. Coloque na sua visualização tudo o que vocêconsideraliberdade.

Quandoterminar,abraosolhosecoloquesuasmãossobreocopo,dizendo:

Eusou livreeescolhoosmelhorescaminhos.Euabrominhasasase

melibertodopeso.Eualçovoosetenhoasmelhoresideias.Eusouliberdade!Entãobebaaágua(masporfavor,nãoengulaaspedras...).Coloque

acartaemum lugarondevocêpossaver, comoa sua cabeceiraedurmacom a pedra sob seu travesseiro. Veja como as ideias vão surgir, assimcomo oportunidades de se libertar de situações e de trilhar novos einusitadoscaminhos.

Nota importante: lembre-se de que você ainda precisará agir. Amagianãovaitomardecisõesporvocê(aomenos,nãonessecaso).

Poções,ElixiresePósAspoçõessãoparteimportantedavidadeumbruxo.Emlíquidoou

empó,elasprovocamdesdebarreirasdeenergiaqueimpedemapassagemde alguém, até amor ou atração. Como em tudo na magia, haja comresponsabilidadeesabedoria.

É interessante que você use seus equipamentos mágicos para

prepararsuaspoções,masseaindanãoostiver,nãotemproblema.Podeusarseusinstrumentoscaseirosnormalmente.Quandoocaldeirãoécitado,nãoéocaldeirãoemquequeimamoservas,masumcaldeirãoparapreparodeelixires.Podeserumapaneladeferro,ouumpotedecerâmica.

É importante que você esteja com a aura bem limpa ao preparar

uma poção. Tome um banho de limpeza antes de preparar e use roupaslimpas(podemsersuasroupasdebruxo).Coloquemúsicadeseuagrado,acenda um incenso e uma vela colorida na cozinha (onde vocêprovavelmentevaiprepararseufeitiço).Oselementaisvãoseaproximardevocêeemprestarpodermágicoàsuapoção!HelenaP.Blavatskyeraumabruxamuitopoderosaque tinhaum relacionamento impressionante comduendes e outros elementais!Umdiadesses, contoumpouco sobre essamulherincrívelqueéumdosmaioresnomesdabruxaria.

Elixirparaapaixonar-se

Vocêvaiprecisarde:Quatroxícarasdeáguadafonte(mineral)UmcoadorUmpotedevidrooucerâmica2colheresdesopadejacintoseco¼dexícarademel1xícaradesucodemamãoNumahoraplanetária favorável (vejaa tabela–Vênusé semprea

melhor opção para encantos de amor, mas pode fazer uma conjunturainteressantecomaLuaouoSol),fervaaágua.Coloqueojacintonopotedevidrooucerâmicaederramesobreeleaáguaquente,deixandoeminfusãoporseteminutos.Antesqueamisturaesfrie,acrescenteomeleosucodemamão. Coe e sirva para seu amado. Essa poção desperta a paixão emquem a tomar,mas émanipulativa se a pessoa em questão não sabe dofeitiço.

ElixirparavisãoatravésdossonhosVocêvaiprecisarde:CanelaempauHortelã-pimentaAçafrãoIncensodeÓpiumMelSeucaldeirãoUmaxícarabrancaÁguaoquantobasteAcenda o incenso. Manipule todos os ingredientes para alinhá-los

comsuaenergia(paraomel,energizeorecipiente,senãovocêvaisemelartodoeasformigasassassinasvãoatacá-lodenoite!!).Coloquetudonoseucaldeirão previamente limpo e derrame água quente. Tampe ementalizeumaluzsobreocaldeirão.Espereseteminutoseretireaáguacomcuidadocolocandonaxícarabranca.Coloquemelemexacomcuidado.Ergaaxícaraediga.

“Queosvéusseergam,queasportasseabram,quenãohajamaissegredos,quedesapareçamosmedos.Meusolhosestãoabertos!Mostrem-meoque

devosaber,queaDeusameguiepelaestradadaLua!”Bebaochá,devagar.Inspireprofundamenteevádormir.

FiltrodeAmorVocêvaiprecisarde:UmvidrinhotransparenteouvermelhoÓleodeaçafrãoRosasvermelhasprensadasÁlcoolSeucaldeirãoouumpilãoPurifique o vidrinho emanipule as rosas e o óleo de açafrãopara

que tenham mais poder. Numa hora de Vênus, esmague as rosas comalgumasgotinhasdeálcoolnoseucaldeirão.Pegueovidrinhoecoloqueoóleo de açafrão até completar ¾ e pingue três gotinhas da essência derosas.Usenospulsos,nanuca,atrásdasorelhasenasdobrasdoantebraço.Essefiltrotemopoderdeatrairoamorparaquemousar.

FiltrodosSonhosVocêvaiprecisarde:UmvidrinhotransparenteouvermelhoÓleodeamêndoasMadressilvaÁlcoolSeucaldeirãoouumpilãoPurifique o vidrinho e manipule os outros ingredientes para

impregná-los com sua energia mágica. Numa hora de Vênus ou da Lua,esmagueasmadressilvascomalgumasgotinhasdeálcoolnoseucaldeirãoeenchaaté¾ovidrinhocomoóleodeamêndoas.Pinguetrêsgotinhasdaessência de madressilva dentro do vidrinho. Sopre dentro do vidrinhopensandonapessoaquevocêamaetampe-o.Dêovidrinhoparaapessoaamadaeelasonharácomvocêduranteanoite(seelausar,claro).

FiltrodeAtraçãoVocêvaiprecisarde:UmvidrinhotransparenteouvermelhoÓleodeolivaFlordemaçãÁlcoolSeucaldeirãoouumpilãoPurifique o vidrinho e imante os outros ingredientes com sua

energia. Numa hora de Vênus, esmague as flores de maçã com umasgotinhasdeálcoolnoseucaldeirão.Enchaovidrinhoaté¾comoóleodeolivaepinguetrêsgotinhasdaessênciadeflordemaçã.Usenospulsos,nanuca,atrásdasorelhasenasdobrasdoantebraço.Essefiltrotemopoderdeatrairpretendentesparaquemousar.

FiltrodaVerdadeVocêvaiprecisarde:UmvidrinhotransparenteÓleodeolivaouamêndoaPrímula(fresca,secaouemóleo)ÁlcoolSeucaldeirãoouumpilãoPurifiqueovidrinho,imanteosoutrosingredientes.Seaprímulajá

estiver e óleo ou essência, não precisará do álcool nem do caldeirão. Aprímulaéconhecidacomoumaervasagradaàsfadasequepossuiopoderde fazer as pessoas dizerem a verdade. Use este filtro para saber dasintençõesdealguémouparaqueumapessoasejahonestacomvocê.Useofiltrosemprequeestivercomessapessoa.

ElixirdaSeduçãoVocêvaiprecisarde:UmataçadevinhotintoUmlimãoUmavelavermelhaUmincensodecanelaNa hora de Vênus, coloque raspas de limão na taça de vinho e

ofereça à pessoa amada. O incenso e a vela devem ser acesos em algummomentoduranteessedia.Esteéumfeitiçodatradiçãocigana.

FiltroparaMassagemVocêvaiprecisarde:ÓleodejasmimÓleodeamêndoasIncensodecanelaNumaLuaCheia,àhoradeVênus,encanteosdoisóleosemisture-os

meioameionumúnicorecipientequedevesertapadocomumarolha.Useessefiltroparamassagens.Eletrataafrigidezeimpotência.

ElixirdasFloresdeSabugueiroVocêvaiprecisarde:FloresdeSabugueiroVinhotintoSeucaldeirãoO sabugueiro é uma árvore muito poderosa misticamente para

váriospovosmágicos,comoosceltaseosciganos.Seus frutos,segundoatradição cigana, podem ser colhidos na noite de São João e usados naconfecção de patuás de amor. Seus ramos cortados em sete partes ecolocadosatrásdaportaatraemaharmoniaepazparaolar.Umfiltrodeamorpode ser feito comsuas flores,macerando-asno seu caldeirão comvinhotintoeservidodepoisàpessoaamadanumataça.

FeitiçoparainspiraroamornumamulherVocêvaiprecisarde:UmamaçãvermelhaUm punhado de framboesas (se não encontrar frescas, use uma

geleia)UmacerejaAçúcarbrancoPegue seus ingredientes e energize-os. Pique a maçã e coloque-a

junto com as framboesas num liquidificador (qual é! Bruxas evoluem!).Derramenumcopooupotedesobremesa.Coloqueumaboladesorvetedebaunilhanocentro.Pegueacereja,fecheosolhosediga:

“Quesemprequevocêpensaremmim,seucoraçãoseadoce!Venhaparamim

etornareisuavidadoce.Assimeudigoeassimoé!”Sopre a cereja e coloque-a por cima do sorvete. Salpique açúcar

sobreamaçãbatidaesirvaparasuaamada.SeriaótimosepudessefazerissonumahoradeVênus.

Paraquesesintaamado(parahomens)Vocêvaiprecisarde:UmalaranjaTrêsfolhasdehortelãUmpoucodealecrimUmaágatavermelhaMelEspremaalaranjaejunteasfolhasdehortelãeoalecrim.Deixeem

infusãoporalgumtempo.Vertamelsobreamisturaevádizendo:

“Queocoraçãodequemtomaressamágicapoçãosinta-seaquecidoeconfortadopelamagiadoamor.”

Coloqueoquartzovermelhodentrodamistura(apedrajádeveter

sidolimpamagicamenteporvocêanteriormente)edeixepormaisalgunsminutos enquanto gira com uma colher de pau. Coe a mistura. Retire apedra,lave-aemáguacorrenteeandesemprecomela(seofeitiçofoipravocê).Bebaapoçãologodepois.

ParaqueumhomemdesejeumamulherVocêvaiprecisarde:SorvetedebaunilhaCanelaempóNoz-moscadaLeiteNumahoradeVênus,bataosorvetedebaunilhacomumpoucode

leite.Salpiqueporcimaacanelaempóeumpouquinhosódenoz-moscadaralada.Sirvaàpessoadesejadacomopensamentonela.

ParaconcentraçãoVocêvaiprecisarde:UmasodalitaCamomilaMelFaçaumchácomacamomilaeenergizeasodalita.Quandocoaro

chá, adoce-o com o mel e jogue a sodalita na infusão. Respireprofundamentetrêsvezesebebaochábemdevagar,comcuidadoparanãoengolirapedra(ouseusamigosbruxosrirãodevocê).Aoterminar,laveapedraemáguacorrente,olheparaelaediga:

“Emvocêagoraeumeconcentro.Minhasforçassedirigemsabiamentepara

umobjetivo.Soucentrado.”Coloqueasodalitaemcimadealgumacoisaquerepresenteemque

vocêdesejaseconcentrar.Seforemestudos,coloquesobreolivroemquetemdificuldade.Seforsobreumtrabalho,mesmocaso.Seperceberqueaconcentração está falhando, tome outro chá de camomila enquantomanuseiaapedra.

ElixircontraadepressãoVocêvaiprecisarde:SeucaldeirãoErva-cidreiraJasmimSálviaUmaametistaUmavelavioletaÁguadafonteAcenda a vela e chame as forças superiores para ajudá-lo neste

momento.Ergasuasmãosediga:

“MinhaMãequenuncameabandona,olhaparaesteteufilhoquesofreejoguesobreeleseumantodeamor!”

Joguedentrodocaldeirãoaerva-cidreira,ojasmimeasalva.Joguea

águaegireamisturacomsuavara,dizendo:

“Queasondaslevemminhatristeza,queesseperíododedesamparosejabreve,

Queminhavidasejadealegrias,quemeucoraçãosetorneleve,DeusestáemmeucoraçãoADeusacobreminhaalma

SomostrêsesomoscompletosDefelicidademeuespíritoestárepleto.

Assimseja!”Passe a ametista na chama da vela e jogue-a no caldeirão em

seguida. Beba umpouco dessa água e como restante,molhe sua cabeça.Guarde a ametista dentro de um saquinho de seda violeta e sempre quesentir a depressão se aproximando de novo, pegue-a e recite oencantamentonovamente.

ElixirdaAmizadeVocêvaiprecisarde:UmamaçãvermelhaMelÁguadafonteUmafacaafiadaDuasxícarasbrancasSeucaldeirãoouumajarradecerâmica,vidroouporcelanaEste é um belo elixir para conquistar a amizade de alguém ou

simplesmentemantê-la.Algumaspessoasreclamamquenãotêmamigosereclamam com certa razão. É muito triste e vazia a vida sem amigos.Algumas pessoas têm mais sorte do que outras em reencontrar almasirmãs, mas há de se lembrar que ter amigos leva tempo e dedicação.Conquistá-losnãoétãodifícil.Mantê-loséqueéoproblema.

Procure fazer esse ritual do chá numa hora de Vênus ou da Lua.

Pegueamaçãecomumafacaafiadacorteacascaemmovimentocircularsemqueelaseparta(sim,eusei,éumexercíciodecoordenaçãoetanto!).Senãoconseguirdeprimeira(seacascasepartir),abandoneessamaçãerecomece comoutra. Ferva a água e coloque-a no seu caldeirão ou jarra,porcimadacasca.Corteamaçãemcubinhosejogueládentro.Vertamelsobreochádizendo:

“Omundonosfezdois,masDeusnosfezum.Queasforçasdobemabram

suasasassobrenossaamizade,dando-nospaciênciaetolerância,lealdadeeamorpuro.Quesejamdocesnossosmomentos,quejuntospossamostornaro

mundoumlugarmaisalegre.”Mistureomelcomumacolherdepauetampe-orecipiente.Espere

algunsminutosevertaocháaindaquentenasxícaras.Sirvaparaseuamigoouamiga.Se for fazeroritualparamaispessoas,podeusarmaisdeumamaçã(3,5,7ou9),masaprimeiradevetersuacascacortadainteira(comolaranja).

PoçãodeafastamentoVocêvaiprecisarde:VinagreSalUmagarrafinhacomrolhaEsseéumfeitiçoparaafastardevocêumapessoa indesejávelque

não largadoseupé.NumahoradeMarte,misturenocaldeirãovinagreesal.Girenosentidoanti-horáriodizendo.

“Fulano,emnomedosmeusprotetores,eulheordenoquebusqueseu

caminhoedeixeomeu.”Repitaaspalavrassetevezese tampeocaldeirão.Mentalizequea

pessoaseafastadevocê,deixando-oempaz.Diga:

“Fulano,meuirmãozinho,nãolhedesejoomal,masénecessárioquenossoscaminhosnãomaissecruzem.Quevocêsejafelizlongedemim,masqueasforçasdoUniversoconspiremcontravocêseinsistirempertodemimficare

assim,meprejudicar.Assimseja.”Coloque a poção na garrafinha e tampe com a rolha. Se a pessoa

frequentasuacasaouseulocaldetrabalho,procurerespingarapoçãonossapatosdela,semqueelaveja.Se issose tornarmuitodifícil, respingueapoção numa foto, pertence ou nome completo da pessoa. Seu caldeirãodeveráserlimpoeconsagradoemritualdepois.Sefoiumoutrorecipientequalquer,desfaça-sedele(oupode,semquerer,afastarquemtequerbem).

ElixirdosLábiosArdentesVocêvaiprecisarde:SucodemaracujáAçúcarUmapaneladeferroUmacolherdepauVidrinhocomrolhaEsseéumpoderosoencantodeconquistaquevocêlogovainotaros

resultados!Numapanelade ferro(senãotiver,servecerâmicaouágata),coloque três colheresdepaucheiasdeaçúcar.Acendao fogoe comeceamexer,dizendo:

“Comobrilhodosmeuslábios,

euatraiooseuolhar,Comodocedomeubeijo,euatraiooseudesejo.”

Quando o açúcar tiver derretido e atingido o ponto de calda,

derrameumcopodesucodemaracujápurosobreele(senãotiverafruta,façacomosucoemgarrafa,masconsagre-oantes).Vámexendoenquantodiz:

“EuderretoseucoraçãoEudesfaçosuaresistênciaEudespertosuapaixão

Comminhasimplesaparência.”Mexa pormais algunsminutos em fogo baixo e desligue. Coloque

essa calda num vidrinho com rolha. Quando quiser conquistar alguém,passeamisturanoslábios.Aspessoasdosexoopostovãosesentiratraídasporvocêsemsaberporqueequemporventurabeijarvocê terácaídonaarmadilha!

PódafarturaVocêvaiprecisarde:1colherdesopadefermento3colheresdesopadetrigo3colheresdesopademanjericãoempóNahoradoSol,misture todosos ingredientesno seu caldeirãoou

numoutrorecipientedevidro,porcelanaoucerâmica.Diga:

“Osdeusesdafarturaestãocomigo.Queaprosperidadereinenessacasa!Assimseja!Assimseja!Assimseja!”

Coloqueamisturanumvidroamareloecoloque-anoSolporumdia.

Esse pó mágico pode ser salpicado nos cantos de um estabelecimentocomercial,escritóriooucasa.Podesercolocadonagavetadeumamesadeescritório, ou num envelope ou pasta em que estejam papéis querepresentem “entrada”. Cuidadopara não colocar emum local onde hajacontas!Nacasa,omelhorlugarénacozinha,localquesustentatodoolar.

ElixirparaacalmarcoraçõesaflitosVocêvaiprecisarde:UmarosabrancaMeiolimãoÁguadafonte(mineral)MelUmapedradaLuaUmaxícarabrancaNuma hora da Lua, jogue a água da fonte quente sobre a rosa

despetalada e junte o suco do meio limão. Tampe a mistura e aguarde.Acrescenteomel,misturandocomumacolherdepauedizendo:

“QueaLuaacalmeseucoração.Queosventosrefresquemsuamente.Quea

chuvalaveasafliçõesdesuaalma.”ColoqueochánumaxícarabrancaedentroumapedradaLua.Dêà

pessoaparaelabeber,comcuidadoparaqueelanãoengulaapedra,quedeve ser retirada depois do chá terminado e colocada em baixo dotravesseiro(passe-anaáguacorrenteantes).

PoçãodosQuatroVentosVocêvaiprecisarde:AlfazemaManjericãoAlecrimArrudaUmlitrodeálcoolUmagarrafacomrolhaEste é uma poderosa poção de proteção também conhecida como

“magiadasquatro facesdeDeus”ou“asquatrodireçõesdamanifestaçãodivinanaTerra enoCéu”.Escolhaumaboahoraplanetária e coloqueaservasemigualquantidadenoálcool.Deixetampadonagarrafaeembrulhecom papel branco. Faça orações de poder com as duas mãos sobre agarrafa, imantando a poção. Deixe repousar por nove dias, quando jápoderáusá-laaspergindonacasaquandosenti-lacarregada(paraisso,useummolhodeervas comoaroeiraouarruda).Use tambémembanhosouemvaporizadores.Parausopessoal,usealgumasgotinhasnospulsos,nanuca,atrásdasorelhas,nasjuntasatrásdosjoelhosenospés.

PantáculosVocêsabeoquesãopantáculos?Nãosão“pentáculos”!Aconfusão

entre um e outro é muito grande mesmo! Pentáculos são símbolos comcincopontas,comoaEstreladeDavid,enquantopantáculossãosímbolosdiversos utilizados em operações mágicas. Pentáculos são, em geral,pantáculos também,masnemtodosospantáculossãopentáculos.Pareceumtravalíngua,né?

Os pantáculos são símbolos de extraordinário poder utilizados na

AltaMagia.ComaNovaEra,épossívelhojeencontrarpantáculosdemetalà vendaem lojas especializadas,masemgeral, vocêmesmopode fazeroseu.Procuresaberosdiasehorasdosplanetasegênios(anjos)parasaberquandomelhorrealizarseufeitiço.Háváriostiposdepantáculos:egípcios,hebraicos, celtas, africanos e todos são muito poderosos. Os pantáculospublicados aqui são todos hebraicos, pois falarei dos celtas, egípcios eafricanosemoutraoportunidade(aindaprecisoestudá-losmelhor).Éatésurpreendentequepoucagentehojeemdiaseutilizedessesartefatostãopoderosos,masissosedeveapoucadivulgaçãoqueelestêm.

Pantáculossãoencontradosemalgunslivrosdemagiatradicional.A

magiatradicionallimitavaseuconhecimentoaomáximo.Jáouviudizerempor aí que “conhecimento é poder”? ERA, amigo! Hoje em dia, oconhecimentoéacessívelaqualqueridiotaquesaibaleretenhaumpingode boa vontade. O que dá poder é o que se faz com esse conhecimento.Vamos falar de cada um dos pantáculos que encontrei em alguns livrosmuito bons e você pode usá-los sem problema de acordo com suasnecessidades. Para saber se o pantáculo está funcionando, coloque opêndulosobreele.Seelegirarnosentidohorário,estáfuncionando.Seeleficarparado,oencantonãofuncionou.Seelegirarnosentidoanti-horário,o feitiço deu errado e o pantáculo deve ser destruído. Atenção: essaindicaçãodemovimentospendularesnãoéumaregrainquebrável.Sevocêtem seu pêndulo e acertou com ele uma outra forma de comunicação,apliqueaquevocêusa,enãooqueéditoaqui,falou?

Outra coisa!Dúvida comumé como fazer ospantáculos. Emgeral,

pela magia tradicional, deve-se usar metais como ouro, chumbo e prata.Nãotemosacessofácilaesseselementosequandotemos,raramentetemoscondições de gravar neles os símbolosmágicos. Eu sempre usei amagiasimbólica com grande sucesso. A magia simbólica utiliza coisas quelembramouseparecemcomoobjetoquenãose tem.Assim,oourovirapapellaminado,aprataempóvirapurpurinaeporaívai.Todososmeuspantáculos foram feitos com papel e TODOS funcionaram perfeitamente.Ninguémdevetocarseupantáculo,comoriscodeleperderseupoder.

Paradesenhá-lo, vocêpode colocarumpapelpor cimada figura e

desenhar copiando. É importante que você mesmo faça os desenhos. Ocírculo pode ser feito com ummolde (pode até ser um copo) para ficarcertinhoea canetadeve servirgeme consagrada.Vocêpodedeixarumacaneta entre seus instrumentos só para este fim. Há métodos de fazertinturasmágicas,mas vou deixar isso para outra hora. É importante quevocêconsulteashorasdatabelaplanetáriaparadesenharopantáculo.Senãoconseguiuterminarumpantáculoduranteahoramaisindicadaparaoseuobjetivo, interrompaotrabalhoerecomecequandoahoramágicafornovamentepropícia.

Algunsdessespantáculosforampublicadosanteriormentepormim,

masacheiinteressanterelembrá-losaquiparaquemandoupapandomoscaeperdeunúmerosantigosdaWiccaeAnjos.

PantáculoUniversalTambémchamadaChaveGeraldeSalomão,éumpantáculoutilizado

para qualquer operação mágica, especialmente aquelas em que o tempomágico não foi utilizado. Coloque o pentáculo desejado no centro destachave. Éumaespéciede “genérico”dospantáculos e vocêpodeutilizá-lotambémemcerimôniassimbólicas,colocando-onocentrodoaltar.

PantáculodoSolA cabeçanomeio representaMetatron e é umpantáculoutilizado

para invocações dos espíritos do Sol, ou seja, paramagias voltadas paraconquistas,sucesso,famaevitória.Indicadaparaatividadesqueenvolvampalco, público e que exijam reconhecimento de alguma forma. Faça umritualnumahoradoSoleconsagreseupantáculo.Deixe-onoaltarpornovediasenovenoites.AcendaumaveladouradapordiaeumincensodoSol(canela, noz moscada, etc...). Coloque seu pantáculo na sua carteira detrabalhooualgoquerepresenteseuprojeto.Podeserusadoatrásdeumafotodapessoa.

PantáculodoSolOutropantáculo indicadoparaentraremsintoniacomosespíritos

doSol,mascomumdetalhe.Estepantáculoajudaadesenvolveralevitação.Podeconsagrá-lodamesmaformaqueopantáculodeMetatronetrazê-lojuntoconsigonumsaquinhodourado.Coleopantáculonumpapelduroenum papel laminado dourado no verso com o seu nome (tanto o nomeverdadeiroquantomágico).

PantáculodoSolEstepantáculoéindicadoparaaquelesquetememficarpresosem

algumlugar,desdeumelevadoratéumaprisãodeverdade.Tambémajudaasairde lugaresousituaçõescomplicadas,masnumsentidode fuga(emsuma,eleteajudaasaircorrendodealgumacoisacomplicadademaispararesolver agora, mesmo que isso não resolva a situação em questão).Consagre-o em hora do Sol e deixe sete dias no altar com uma pena depássaroeumachavesobreele.Nesseperíodo,deixeumaveladesetediasacesa(amarelaoubranca)edepoisdepassadooperíodoindicado,coloqueopantáculo,apenaeachavenumsaquinhodouradoeandesemprecomele.

PantáculodoSolOutropantáculodoSolindicadoparasucesso,poder,glória,famae

tudo aquilo que todo mundo sonha. Para músicos, coloque o pantáculodentrodoseuinstrumentomusical.Paraescritoresedesenhistas,coloqueopantáculoenroladonacaneta,coladonacontracapadocaderno,embaixodamesa onde se trabalha ou na torre do computador. Proceda como nopantáculodeMetatron,maslembre-se.Vocêprecisafazerasuaparte!Ficarparadoesperandoosucessocairdocéunãovaiajudarmuito.

PantáculodeMercúrioPantáculoindicadoparaquemquerampliarfaculdadespsíquicasou

mentais. Para quem está trabalhando o poder damente (de telecinese àprogramaçãomental)ouparaquemestáestudandooutentandoaprenderuma coisa nova, esse pantáculo é de grande ajuda pois trabalha com osespíritos de Mercúrio. Deve ser consagrado na hora de Mercúrio edesenhadoempapelvirgem,comoosoutrospantáculos.Deveserdeixadodentrodo livroqueseestudaedebaixodo travesseiroquandosedorme.Bom pantáculo para vestibulandos ou pessoas que estejam enfrentandofalhasdememória,esquecimento,fadigamentalecoisasassim.

PantáculodeMercúrioEstepantáculoéindicadoparaabrirovéudoentendimentoparao

mago,aumentandoacompreensãometafísicaedescortinandoarealidadecomonósaconhecemos.Faleibonito,né?Bem,masémaisoumenosissoaí.Apesardepoderserusadoporestudiosos,estepantáculotemosentidomais profundo da sabedoria, levando o entendimento e a amizade dosespíritosdeMercúrio aomagoquedeseja alcançaro verdadeiro saber.Éindicadoparaos bruxos e bruxas experientes, que já vivenciarammuitascoisasemsuasvárias fasesdavidaequedesejamascenderàverdadeiracompreensão.Deveserusadojuntamentecommeditação,colocadoàtesta(naalturadoterceiroolho)edeixadonoaltar.

PantáculodeVênusEstepantáculoconferesimpatiaeajudaaconquistaroamordeuma

pessoa. Ele é dedicado ao anjo Monachiel e sua Potestade superior éVeralian.DeveserconsagradonaturalmentenumahoradeVênusedeixadonum altar coberto com pétalas de rosas, uma vela rosa e um incenso derosas.Depois,coloca-senumsaquinhorosacomaspétalaseumpedaçodecanelaempau.Quandosair,leveosaquinhocomvocê.

PantáculodeVênusEsteéumpantáculoqueprotegecontraespíritosmalignos.Éideal

para quem está trabalhando em lugares carregados e habitados porespíritos desocupados e/ou raivosos. Deve-se consagrá-lo na hora deVênusedeixá-lonoseualtarcomumavelabrancaeumincenso,dentrodoseucaldeirão,comsalgrosso.Depoisdetrêsdias,deve-selevaropantáculosempreconsigo.

PantáculodeMarteParabatalhaselutas.Umbomtalismãparaespíritosguerreirosou

profissões perigosas, como policiais e bombeiros. Ele confere espíritocombativo,coragemeimpulso.DeveserconsagradonumahoradeMarteelevadoconsigonumsaquinhovermelho.Pessoasquejásãoencrenqueiraspornaturezanãodevemfazeressepantáculo,oucorremoriscodechatearapessoaerradaeacabarcomumolhoroxo,namelhordashipóteses.Estepantáculo é mais indicado para os lerdos, os espíritos passivos além daconta, pessoas de temperamento indiferente ou muito covardes. Todostemos que encontrar o equilíbrio e ser passivo demais atrapalha tantoquantosermuitocombativo.

PantáculodeMarteEste pantáculo confere proteção contra ferimentos e perigos,

especialmenteemguerrasecombates.Éindicadoparapoliciais,detetives,advogados e pessoas que lidam com o perigo o tempo todo. Deve serconsagradonumahoradeMarteelevadoconsigonumsaquinhovermelho.

PantáculodeMarteEsteéumpantáculo“genérico”.Vocêpodeusá-lonafaltadeoutro.

Ele também combate as febres e protege contra ferimentos e ciladas. OsanjosaelededicadossãoMedimiel,Barzakiah,EskieleIthmiel.

PantáculodeMarteEstepantáculo confere a vitória sobreas ciladas e armadilhas.Ele

tambémprotege contrao choquede retornonos feitiçosdeódio (queeunão ensino aqui por razões éticas. Já tem ódio demais nomundo sem aajuda de pantáculo). Ele deve ser consagrado numa hora de Marte edeixado no altar com seu punhal ou espada durante nove dias. Deve serlevadoconsigoquandosesentiremperigoedeixadojuntocomsuaespadanosoutrosmomentos.

PantáculodeMarteEstepantáculodávitóriasemcombateseprocessosjudiciais,sendo

indicado para qualquer pessoa que tenha problemas na justiça ou quetrabalhe com a mesma (como advogados e promotores). Deve serconsagrado numa hora de Marte e colocado junto com o processo emdisputa. No caso dos que trabalham com a Justiça, o pantáculo deve sertrazidojuntoconsigonumsaquinhovermelhocomumasfolhasdelouro.

PantáculodeSaturnoPantáculo de proteção contra espíritos e obsessões. Deve ser

consagradonumahoradeSaturnoedeixadoemumlugarsegurocomfotoounomedapessoaa serprotegida.Nocasodeproteçãodeumacasaouestabelecimento,devesercolocadonoaltodobatentedaportadeentrada.

PantáculodeSaturnoEstepantáculoserveparaatrairasforçasdosanjoseespíritosque

regemSaturno.Depoisde consagradoemumahoradeSaturno,deve serdeixadonoaltarcomalgumasfloreseumavelabranca.

PantáculodeSaturnoPantáculo de proteção contra espíritos de Saturno, utilizado para

espantarespíritosqueguardamtesouros.DeveserconsagradonahoradeSaturnoe levadoconsigoatéo localondeestãoosespíritosquesedesejaespantar.

PantáculodeSaturnoPantáculoqueserveparainvocarosespíritosdeSaturno.Emvolta

do círculo, lê-se em hebraico os nomes das potestades a ele dedicadas:Omliel,Anachiel,AraukiaheAnazachia.DeveserconsagradonumahoradeSaturnoedeixadonoaltaratéqueseconquisteoobjetivoalmejado.

PantáculodeJúpiterEstepantáculoconfereriquezasehonrariaseestásobaproteçãodo

anjoBariel.Deveserconsagradonumahorade Júpiteredeixadonoaltarcomalgumobjetodeprata, umavelaprata e algumasmoedasprateadas.Depoisqueavelaqueimar,coloca-seopantáculonumsaquinhoprateadocomasmoedaseleva-sesempreconsigo.

PantáculodeJúpiterAlémdeproteger contra espíritosmalignosdurante as cerimônias

de Júpiter, este pantáculo confere honra, glória, renome e riquezas. Eletambémajudaadescobrirtesouros.EledeveserconsagradonumahoradeJúpiter e deixado no altar com uma vela branca, um incenso e algumasmoedasdeprata.Depoisqueavelaqueimar,deve-secolocaropantáculoeasmoedasnumsaquinhopratae levá-losempreconsigo.Podeserusadoem retratos (coloca-se atrás do retrato, por dentro damoldura, se for ocaso).

PantáculodeJúpiterConsagradonumsábado,nahoradeJúpiter,estepantáculoaumenta

avidência.Devesercolocadoembaixodotravesseiroeguardadojuntocomooráculoutilizadopelobruxo(tarot,pêndulo,boladecristal,etc...).

PantáculodeJúpiterPantáculoprotetornascerimôniasdeJúpiter.Deveestarjuntocom

omagoduranteaoperação.

PantáculodeJúpiterSobaproteçãodoanjoMichael,estepantáculoprotegecontratodo

tipo de perigo. Deve ser consagrado na hora de Júpiter, num domingo elevadosempreconsigonumsaquinhopreto.

PantáculodaLuaAlém de servir para atrair os espíritos da Lua, este pantáculo

protegecontraosperigosdaágua.DeveserconsagradonumahoradaLuaelevadoconsigonasviagenspormarouduranteascerimôniasdaLua.

PantáculodosCarvõesArdentesParaafastara inveja,ociúmeobsessivoeatémesmoumarivaldo

seucasamento,desenheestepantáculoemumpapelvirgemecoloque-onaparededoquarto,nacabeceiradacamadocasal.Embaixodacama,coloquealgunscarvõesdelenha.

OCaldeirãoOi,Eddie,Eu e meu amigo e companheiro de coven Adriano te adoramos e

temos todos os seus livros. Você é muito prática, e ensina os feitiços erituaisdeumjeitomuitofácildeseentender.AdoramosoTarotdaWicca,sabendoqueeletemcorrespondênciascomoTarotdeMarselha!Quebomque você existe para simplificar a nossa vida, pois temos mania decomplicartudo,atéawicca,queéumacoisatão fácildeseentender!Umbaterdeasasparavocêdeseusfãs,

[email protected], Dennis e Adriano! Valeu pelo e-mail! Também adoro vocês!!! Se

unirmosnossasforças,vamosconseguirfazermuitascoisasboasnomundo!!!Essa coisa de complicar é contagiosa! Se a gente começa a conviver compessoas que complicam, não dá dois dias a gente tá complicando tudotambém!Simplifique!Beijinhosparaosdois!!!

Olá! Meu nome é Ademir e estou lhe escrevendo porque te achei

muitolegal!Euliumdosseuslivroseadorei!Euestoucomeçandoagoraejá estoume sentido à vontade! Nuncame senti tão bem!Mas estou comuma dúvida: se meus colegas ficarem me enchendo o saco, o que devofazer?Estouconfuso.Meajude.Desculpeocomentário,masvocêémuitobonita e traz grandes segredos em seu olhar. Mil beijos e um abraço dequemtecurtemuito.

[email protected],Ademir!Tudoemcima?Valeuporcurtirmeuslivroseagradeçode

coraçãooselogios!Quantoaosseuscolegas,esqueça-os.Sejaquemvocêé!Sevocê ficartentandoserquemosoutrosesperamquevocêseja,vocêsempreserámuitomenosdoquepoderiaser!Aspessoasquerealmentegostaremdevocêvãoentendernaboaquevocêéummagoe,acredite,agrandemaioriadaspessoasvaiterespeitareteadmirar(talvezatéte invejar),mesmoque

emsegredo!Todomundoquerserespecial.NãodeixedeiratéàLuaporquealgumaspessoasnãoconseguemtirarospésdochão.Beijinhospravocê!

Olá!MeunomeéLeoeeusouumgrandefãseu,Eddie!Admirodemais

seu trabalhona revistaWiccaque cheguei a conhecer somente agora emseusétimonúmeroejámeapaixonei.Andavapordemaisdesiludidocomawiccaporter,desdeaépocaemqueaconheço,crescidoempopularidadeedecaídoemqualidade.Meucorte final comawicca foiquandocomecei aver a proliferação de "pinks" em todos ambientes possíveis. A partir daí,aumentei comonuncaomeuentrosamento comoutras formasdemagia,sendo hoje o ar que respiro e a vida que eu vivo, passando por todasaquelasfasespéssimasquemuitossolitáriospassam,comomagianocivaearrogância extrema. Até hoje, nunca voltei os olhos para a minhadespertadoraoficial,awicca.Mas,felizmente,estouemumadasmelhoresfasesdaminhavidamágica,emepermitiabrirosolhosparaaquiloqueanévoadeumpéssimocaminhotinhameimpedidodever:queawiccaéumfantástico caminho para as descobertas pessoais e que cada um de nós,maiscedooumaistarde,temquepercorrernessaouemoutrasvidas.Efoigraças ao seu primoroso trabalho que vi tudo isso. Queria por issoparabenizá-lapelasuaenormecontribuiçãoparamagicalizaraspessoasetentarmostrar,entreoutrascoisas,queDeusnãoéhomemoumulher,seroucoisa,simplesmenteÉ.Océu,omar,terra,ar,eu,você,étudoetudooé,e, além disso, é a própria magia. E por isso vim agradecê-la por ter meajudadoecomcertezaaváriasoutraspessoastambémamantersempreamenteaberta.

[email protected], Leo! Que bom que você não se afastou da magia por uma

experiência ruim no começo de sua estrada! Eu já vi muita gente abrindomãodelindoscaminhos,tantopessoaisquantoprofissionais,porjulgarcomdemasiada rapidez as pedras do caminho, que nem sempre são tão durasquanto achamos. Mas eu fiquei curiosa! O que diabos são "pinks"?! Fiqueiimaginandooquedevemserpra teremte irritadotanto! Imagineipinksseproliferando e aparecendo em todo canto, milhares de pontinhos rosa emtodasastonalidades!Dequalquerforma,ficomuito,masmuitofelizmesmo

desaberqueminhaspalavrastêmalcançadopessoascomovocê,einspiradoas pessoas viver uma vida mágica e feliz!!! Obrigada a você por dar esseretornotãobonitoaessetrabalhohumildequefaço,poismesmoestudandoamagiaavidatoda,aindatenhomuuuuuitacoisaaaprender,emuitacoisa,aprendocommeusleitores!Valeu!Beijinhos!!

PrezadaEddie,Pareceespantoso,masseriamaisfácilparamim(eparaalgunsfãs

seus)umencontronumchatdoMirc "bate-papo". Você, emumdos seuslivrosdasérieWicca,colocouaauto-iniciação,masvocênãocolocouqueopraticantedeveestudardurante3anose3dias (paracada1anoe1diaintensificamaisseusestudosparanãohavererrosfuturos.).Sevocêquisersabermais, leia o livroBruxaria Teoria X Prática de Ly de Angeles, queensina alguns rituais básicos (poder da alma, projeção astral, etc.) eavançados (invisibilidade, premonições, etc.). Pense na minha ideia comcarinho(bate-papo)equeDeus(a)teilumineportodososdias!

Lenon(Salvador/Ba)[email protected],Lenon!Tudobem?Obrigadapeloconvite!Adorariaparticiparde

umbate-papomísticosim,masnãoseiusaroMirc!Vouaprendercomousá-loeagentecombinaumbate-papo,OK?Porenquanto,podemmevisitarnoalcateia.com, onde respondo mails e tiro dúvidas sobre wicca. Quanto àiniciação,nãoconcordocomtudoque leio (quenemvocê)eacreditoqueotempolevadoparaalguémestudareseiniciarvariadepessoaparapessoa,decondiçõesparacondições.Afinal,cadaumtemseucadaum,né?Masvaleupela dica! Procurarei o livro indicado assim que conseguir fugir para umalivraria!Beijinhos!

Hello, Eddie! Tudo bom contigo? Estou te escrevendo para

parabenizar essa mulher maravilhosa que você é por publicar tantaspalavras boas! Heheheh! Gostaria que você demarcasse mais a palavra"mago",ouseja,publicassealgumaediçãoparanós,osgarotosbruxos!Oscaras têm uma certa carência quando lêem sua revista! É verdade! Olha,nãoestouaquiparacriticar,oloooko,adoroasérieWicca,masa"cara"darevista é feminina, entende?Bom, sugiro à você que coloquepinturas demagos comoMerlin, guerreiros,magos e andarilhos.Que tal?Tenhouma

figura muito bonita de um cavaleiro subindo numa árvore (muitoenigmática)comumaespadapresaàsuacintura.SeriamuitodahoraveressapinturanacapadaWicca!!Bom,ésóissoporenquanto!Umbeijãoequenesseanoaconteçatudodelegal,quetudoserenove!Fuuui!

[email protected],amigomago!Vocênãodeixouseunome!Masvaleupelotoque!Eu

costumomedirigiraoshomensnosmeustextos,poisgrandepartedosmeusleitoressãohomens!Ésódarumasacadanessaseçãodecartas,escolhidaaesmo da minha caixa postal, e conferir a quantidade de amigos bruxos!Esperoquevocêjácurtaacapadessenúmeroqueescolhipensandoemvocês,meusqueridosmagos!Umbeijinhoprocê!

Oi, Eddie! Como vai? Eu, graças a deusa, vou bem, principalmente

depois queme auto iniciei nawicca.Desde desde pequena eu já era umawicca,sóquenãosabiabemoqueera.Tenho16anosesempregosteidanatureza,apesardeterpoucoacessoaela.Souumasuperadmiradoradoseutrabalhoe tenhotodososseus livros,poisme identifiqueimuitocomeles.Sempretiveperguntaseninguémparameresponder,atéquechegueiemumabancaderevistaeotemadoseulivromechamouatenção.Leveipara casa eme apaixonei, era o que euprocurava! É umapenaque seuslivros tenham poucas páginas, pois em pouquíssimo tempo eu devoro olivro.Eutenhodúvidas:

É verdadeque folhasde louro embaixodo travesseiro facilitamaintuiçãoedãosonhosproféticoseocháderosastambém?Senãoforpedirdemais,tambémpoderiaexplicarasfasesdecadaluaesuasinfluências?

Eddie,mefazmaisumfavor,publicaomeue-mailparaquenovatos

e veteranos wiccanos(as) possam se comunicar comigo e trocarinformações. Muitissimo obrigada por ter lido o meu e-mail e por favoreddiemeresponde,sepudereuagradeço.

[email protected],Anna!Quebomquevocêestáfeliznamagia!Édifícilnãoestarfeliz

namagia,né?Éverdadesimsobreasfolhasdelouroetambémsobreocháderosas.Vocêpodeusarpantáculosparaaumentarsuavisãotambém!Taíseu recado e seu mail publicado! Bruxos e bruxas! Uni-vos! Aproveitem a

Internet,osCorreiosevençama timidezque sóatrapalha!Aproveitemquenãotemninguémcorrendoatrásdenósparanoscolocaremumaenooormefogueira!Ah!Comoeugostodestetempo! Quantoàs fasesdaLua, ficapropróximo número, pois é um assunto rico que não merece ser tratado àspressas.Beijinhos!

Oi,Eddie!EusouBonyBonys,moroemBeloHorizonte,MG,tenho

14anose tenhoumasperguntinhasparavocê.Eugostariadesaberondeeu consigoosnúmerosdaWicca1, 2 e4 e eu gostariade saber tambémonde eu consigo aquela varinha mágica que aparece na foto que falavasobre as varinhas no seu último número. Eu também gostaria deparabenizá-lapelosseuslivrosetambémosseusmangás.Obrigado,queaDeusaeoDeuseosAnjosteiluminemeumgrandebeijoparavocê,

[email protected],Bony!PraconseguiroslivrosdaWicca,ésóentraremcontatocom

aEditoraEscalaeseguirasinstruçõesquetemlánaterceiracapa!Éfacinhoeelesnãocobramdespesaspostais!Aquelavarinhapodeserconfeccionadaenão faço ideia se ela existe à venda. Em lojas esotéricas você encontra unsmodelosbembonitos (assim,comcristais, sabe?Cheiosde frescura,bemdomeuestilo!),mas temque sairà caça!Praconfeccionarumavarinhacomoaquela você pode usar uma vara demadeira lisa com um fio de cobre nomeio.Ofiodecobredepoiséusadoparamoldaraestrelaevocêpodedecorá-lacompedrinhas,cristaisdequartzorosaousalgrosso.Valeupelasdicasdeleitura! Estão dadas e eu vou procurá-las nas livrarias! Ah! Gente,aproveitandoadeixa,Bonylembrouqueeutambémfaçomangáeadorariaque vocês conferissemmeu trabalho contando histórias em quadradinhos!MeutrabalhomaisrecenteéAlcateia,umálbumcompleto,maslogoestarãonasbancasomangáWicca,ContosdeLeemyareacontinuaçãodeAlcateia!Ficaria feliz demais se vocês desses uma olhadinha e dissessem o queacharam!Umbeijinhoeumbaterdeasaspravocê,Bony!

OláEddie,Chamo-meAndré,tenho14anosemoroemMaceió/AL,eudescobri

awiccanomeiodoanopassadoporumasamigas(AnandaeNaiara)quejáerambruxas,masnãosabiam,elasmemostraramarevistaedesdeentão

começamos a estudarmuito. Nós não formamos um coven porque aindanãosomos iniciados,nósqueremosestudarmuitoantesdedecidir tantascoisas. Já temdezmesesqueestouestudandoe tenhotodasasrevistaseadorei a edição especial com o Tarotwiccano.Mas tenho ainda algumas(muitas,muitas)dúvidas,entãovoucomeçarcomminhasperguntas,OK?

-Eu ainda não acho que tenha nenhum dom, mas às vezes sonho

coisasqueaindavãoacontecer.Issopodeserumdom?-Seeufizerumaauto-iniciação,valerádomesmojeitoseumoutro

bruxomeiniciar?-Mesmoqueaindaeunãosejainiciado,possocelebrarmeussabatse

esbatseabrirocírculonormalmente?-Tenhovistopontos luminosos flutuandonoarpertodemim,mas

por pouco tempo. Pode ser alguma forma dos silfos se mostrarem paramim?

Bem,Eddie, estas sãoapenasalgumasdasminhasmuitasdúvidas,

mas estas foram as que me vieram à cabeça. Quero dizer que adoro arevista, que aprendo muito com ela e tenho uma sugestão a fazer e étambém um pedido: ponha receitas de poções, pois não tenho acesso amuitos livros do assunto e as que vêm na Internet não são de todaconfiança.Aquimedespeço, umbeijão, Eddie, e um "bater de asas" paravocê.

André[email protected], André!Que bom saber que você está despertandoparaamagia!

Esses pontos luminosos são seus olhos se abrindo para nossos amigosinvisíveis (amenos que só apareçam quando você está abaixado e levantamuitodepressa.Nessecaso,ésópressãobaixa!).Embreve,vocêcomeçaráavermuitascoisase,peloquepercebo,seucontatomaiorserácomelementais!Vá de coração puro, mas não se iluda. Elementais podem nos enganartambém! Quanto aos sonhos, claro que é um dom! Minha vidência não égrandecoisa(eusóouço,raramente"vejo"),massãoatravésdossonhosqueasmensagens do Alto chegam! É uma experiênciamuito boa! Quanto a seauto-iniciar,oquevaleéoqueestádentrodevocêenãooqueoutrapessoa

dizqueestá.Seamagiaestádentrodevocê,tantofazseévocêquemseiniciaouumoutromagoquemofaz.Epodecelebrarosesbatsesabatsnumaboaque não tem problema nenhum. Para quem não é iniciado, não érecomendado fazer feitiços e encantamentos fortes, especialmente paraterceiros, pois você pode pegar uma carga negativa muito grande e ficarcansado,exaustooumalhumoradosemsaberporque.Cuidadotambémparaleroráculosexcessivamente.Leianomáximoumavezpordia,atéseiniciarepoder ler mais constantemente. Vá com calma e não tenha pressa, pois apaciênciafazpartedocaminho!Estudeeseaprofundequetudoaconteceaoseutempo,nemmais,nemmenos!Brigadinhaportermeescrito!Ah!Vocêéumvisionário!Taíaspoçõesquepediste!Umbaterdeasasperfumadopravocê e pra Ananda e Naiara! Diga pra elas tomarem conta de você senãoterãoquesevercomigo,viu?

Antes demais nada, espero que você estejaMUITO bem, já que é

umadaspessoasquemaismeajudouaescolhermeucaminho.Euconheçoa wicca há uns três anos, mas como fui criada em família evangélica,semprefuimuitotementeaDeus(eaindasou,masasuasduasfaces,tantomasculina quanto feminina),mas sempreme senti atraída pelos sons dovento, das águas, e de toda a natureza, como se me chamassemconstantemente, como seme conhecessemhámuitas eras... e quem sabeeraissomesmo!Masnaépocaessasvozesmeassustavam,euerasóumacriança!Edesdeentãoeucomeceiatentarentendê-las,epasseiaestudaras religiões, sempre respeitando-as,mas sempre commedode "ir paraoinferno" também....Háunsdoisanos,encontreiumapessoaquemedissemuitosobreawicca,emeensinoutudooquesabia....Masaindaassimtivereceio deme iniciar oumesmome considerar "wiccana" (já que sempreouvi dizer que "bruxas devem é ir para a fogueira do inferno", e nemconseguiarefletirdireitosobreonúcleoquenelahavia).Certodia,passeipelabancadejornaleviasuarevista,awiccanº9(é,euseiqueeuestava"umpouco"atrasada...)elicomovocêexplicavaemostravaawiccaparaos"leigos" e vi que você pensava como eu!! Fiquei feliz em ver que eu nãoestavaficando"louca"!Comeceiaperguntaràspessoasqueconheciaequejáeramestudantesdewicca,tireidúvidasefinalmentepercebiqueesteerameu caminho... pelomenoso iníciodele! Fiquei feliz em saberque aindaexistempessoascomovocê!Eusempresentiumpedaçofaltantememimeestou preenchendo-o, e você foi uma das pessoas que me ajudou nisso.Espero que você continue este abençoado trabalho, pois são tantas as

pessoasaprocuradeseuscaminhos,esemternenhumaluzparaguiá-las...Oudúvidasdemaisesemteraquemperguntar!Vocêpodenãoperceber,masestárealizandoamaioremaisbelasdas"mágikas"quesetemideia:Ajudando aopróximo incondicionalmente!Hoje emdia, é tanta coisanasnossas cabeças que está cada dia mais difícil ouvir o que as forçassuperiores têm a dizer! Você está ajudando a nos fazer lembrar que omundonãoésóvideogame,televisãoeMcDonalds!!!Eleécheiodemagia,debeleza,depessoasquetêmgrandesfeitosparacontaredaspessoasquetemgrandesfeitosacumprir,semaomenossaberdisso!0

QueDeuseaDeusaaguiememseucaminhocadadiamaisfloridoebelo,paraquevocêpossacontinuaraajudarpessoascomoeuemuitosqueestãonestemundoesperandoumaoportunidadeparasepreencheremdetodooamorealegriaquefazonossomundogirar!

PS.: me fizeram uma pergunta e achei melhor pedir para vocêresponder: Se nawicca não existe nemo céu nemo inferno.... existe poracasoo"diabo"???

KarinaFernandes,[email protected],Karina!!Brigadinhaporescrever!Fiquei felizpor saberquevocê

encontrouocaminho(ouocaminhoencontrouvocê)eesteestarsendoummomento de felicidade! Se as pessoas soubessem como é bom viver emequilíbriocomanatureza,comobem,comDeuseaDeusa,elasseriamtãomaisfelizes!Nãoseiseotrabalhoquefaçoétãoimportantequantovocêfezparecer, mas saiba que meu coração ficou muito feliz com suas palavras!Acreditoquetodostemosnossamissãoesempreadmireipessoasquefaziamdiferença em suas profissões, como policiais, médicos e bombeiros. Com otempo,comeceiaperceberqueTODOSnóspodemosfazerdiferença,mesmoque nossa função nos pareça insignificante (como a minha já me pareceualgumasvezes).Enãoéprecisomuito.Bastarealizarsuamissãocomtodooseu coração, ciente de que está fazendo o melhor possível. Tambémcompreendo seumedodo inferno.Crescinumaescola católicamuito rígidaemquehaviamuitascoisasboas,masumcertoterrorismocontraqualquerumquenãofossecatólico.Omedoésuperadocomoconhecimento.Quantoàpresençadodiabonawicca, elesadmitementidadesquecomandambaixosinstintos, ou reinos abissais, como Arawn, o deus do Reino dos Mortos. Osceltas acreditavam em reencarnação e, particularmente, acho que o Malexiste, mas atua muito mais dentro de nós do que fora. Perceba que asmaiores atrocidades da história foram causadas por pessoas... Catástrofes

naturais são pequenas perto da crueldade dos homens... Uma vez eu vi umepisódiodeOHomemqueVeiodoCéu,umasériequepassavahátemposnoSBT. Acho que se visse a série hoje, a achariameio tola,mas na época, eutinha uns doze ou treze anos (ooops! Entreguei minha idade!!!) e ia àslágrimasemcadaepisódio(eraassim,umaespéciedeUmToquedeAnjo,sóque mais criativo). Bem, num episódio, havia uma moça ateia que erarejeitadapelopai,pastor.Acoisagiravaemtornodareconciliaçãodeles,queestava muito difícil. No final, a moça continuava ateia, o pai continuavapastorenemlembroseeles ficavamnumaboa.Masme lembrodoMichaelLandon (o anjo do filme) dizendo uma coisa sobre pessoas que nãoacreditavam emDeus. Ele disse que se elas fossemboas, teriam o amor deDeusdomesmojeitoqueumpadre,porqueoimportanteeracomoelaagiacomseusirmãose"Deusnãofaziatantaquestãoassimdeserreconhecido"...Naquele momento meu medo acabou. Faça o bem, ajude todos queprecisarem de você, defenda os mais fracos, seja justa, Karina, e nenhumdemônio será macho o bastante pra chegar perto de você, ou seráimediatamentecegospelasualuz!Ai,caramba!Faleipracarambadenovo!Beijosefui!

Eddie

TabelasdehorasediasTodos os seus rituais devem seguir a tabela planetária para uma

melhor eficácia. Veja a seguir os planetas que regem as horas e dias dasemanaedoano.

É comumque se use a tabela cabalística dos anjos de acordo comsuasespecialidades.Comosigoa linhaangélica, costumomuitousaressatabela, aliada à tabela dos planetas. Alguns wiccanos se utilizam dasdeidadesdodiapara realizar seus rituais,masdentre todas, a tabeladosplanetaséamaisutilizada.

Sua consulta é muito simples. Você precisa saber quais asinfluênciasquecadaplanetaexerceeconsultarashorasediasdeacordocom a intenção de seu ritual ou encantamento. Saber a influência dosplanetas em seu mapa astral também pode ajudar, mas não é tãonecessário.

SolInfluenciafama,fortuna,brilhopessoal,prosperidadeesucesso.LuaVidência, sensibilidade,sonhos,coisasocultas,viagensemudanças

(nãodefinitivas).MarteLutas,batalhasjudiciais,conquistas,coragem,forçaeousadia.MercúrioAssuntosdamente,intelectualidade,resoluçãodeenigmas,estudos

eprojetos.Mercúrioregeascoisasescritas,omundoeditorialeliterário.JúpiterAssuntosfinanceiros,novosnegócios,novosprojetoseempresas.VênusAmor,afeição,uniões,casamentosearte.

SaturnoSaturno rege tudo o que tiver natureza durável e responsável.

Compradecasaouterras,construçõesecoisasderesultadoalongoprazo.Domingo:Sol

Domingo-SolHorasdodia07h–Sol08h–Vênus09h–Mercúrio10h–Lua11h–Saturno12h–Júpiter13h–Marte14h–Sol15h–Vênus16h–Mercúrio17h–Lua18h–SaturnoHorasdanoite19h–Júpiter20h–Marte21h–Sol22h–Vênus23h–Mercúrio24h–Lua01h–Saturno02h–Júpiter03h–Marte04h–Sol05h–Vênus06h–Mercúrio

Segunda-feira–LuaHorasdodia07h–Lua08h–Saturno09h–Júpiter10h–Marte11h–Sol12h–Vênus13h–Mercúrio14h–Lua15h–Saturno16h–Júpiter17h–Marte18h–SolHorasdanoite19h–Vênus20h–Mercúrio21h–Lua22h–Saturno23h–Júpiter24h–Marte01h–Sol02h–Vênus03h–Mercúrio04h–Lua05h–Saturno06h–JúpiterTerça-feira–MarteHorasdodia07h–Marte

08h–Sol09h–Vênus10h–Mercúrio11h–Lua12h–Saturno13h–Júpiter14h–Marte15h–Sol16h–Vênus17h–Mercúrio18h–LuaHorasdanoite19h–Saturno20h–Júpiter21h–Marte22h–Sol23h–Vênus24h–Mercúrio01h–Lua02h–Saturno03h–Júpiter04h–Marte05h–Sol06h–VênusQuarta-feira–MercúrioHorasdodia07h–Mercúrio08h–Lua09h–Saturno10h–Júpiter11h–Marte12h–Sol13h–Vênus

14h–Mercúrio15h–Lua16h–Saturno17h–Júpiter18h–MarteHorasdanoite19h–Sol20h–Vênus21h–Mercúrio22h–Lua23h–Saturno24h–Júpiter01h–Marte02h–Sol03h–Vênus04h–Mercúrio05h–Lua06h–SaturnoQuinta-feira–JúpiterHorasdodia07h–Júpiter08h–Marte09h–Sol10h–Vênus11h–Mercúrio12h–Lua13h–Saturno14h–Júpiter15h–Marte16h–Sol17h–Vênus18h–Mercúrio

Horasdanoite19h–Lua20h–Saturno21h–Júpiter22h–Marte23h–Sol24h–Vênus01h–Mercúrio02h–Lua03h–Saturno04h–Júpiter05h–Marte06h–SolSexta-feira–VênusHorasdodia07h–Vênus08h–Mercúrio09h–Lua10h–Saturno11h–Júpiter12h–Marte13h–Sol14h–Vênus15h–Mercúrio16h–Lua17h–Saturno18h–JúpiterHorasdanoite19h–Marte20h–Sol21h–Vênus

22h–Mercúrio23h–Lua24h–Saturno01h–Júpiter02h–Marte03h–Sol04h–Vênus05h–Mercúrio06h–LuaSábado–SaturnoHorasdodia07h–Saturno08h–Júpiter09h–Marte10h–Sol11h–Vênus12h–Mercúrio13h–Lua14h–Saturno15h–Júpiter16h–Marte17h–Sol18h–VênusHorasdanoite19h–Mercúrio20h–Lua21h–Saturno22h–Júpiter23h–Marte24h–Saturno01h–Vênus02h–Júpiter03h–Marte

04h–Sol05h–Vênus06h–Mercúrio

Oquevocêvaiserquandocrescer?Bem,chegamosaofinaldemaisumlivrodasérieWiccaevocêdeu

maisumdegrauemdireçãoaoaprimoramentoespiritual.Então,considereque essa é a nossa mesa redonda, com pipoca e refrigerante, unsbiscoitinhosencantadoseumbolomágico,ondepodemosfalarsobreessenossocaminho.

Hoje, quero falar sobre uma coisa muito importante. Li

recentementeumartigomuito interessantedaVocêS/AEspecial.O autordesse artigo, Peter Drucker, falava que o mundo nunca passou pelarevolução que está acontecendo agora, e não é a revolução tecnológicacomoseimagina.Éarevoluçãodaliberdade!Nunca,emtodaahistóriadaHumanidade,teve-setantaescolhacomohoje!Até1900,vocêeraoqueseupaifoi,eseuavôeseubisavô.Issosevocêtivessesorte!Vocêpodiadescernaescalaevolutivadasprofissões,masdificilmentesubir.Imaginesó,você,“amigo leitor irmão camarada”, com tudo isso que você tem na cabeça,todasassuasambições,todososseussonhoseseuspotenciaisetalentos,preso numa sólida hierarquia social, vítima genética das escolhas do seutatatatataravô.Vocênasceuejávêtraçadodiantedesiseudestino.Sevocêforfilhoderei,serárei(seninguémmatá-loantes,claro),seforfilhodeumcamponês,serácamponês...

Masnão importamuito o que você será.Oponto é: vocênão terá

escolha!!Agora, pare um minutinho e pense nessa frase: “você não terá

escolha...”.Vocênãosesentepresoderepente,privadodesualiberdadedeserquemvocêquiser?Derepente,vocêestáacorrentadoaumtrono,aumcasamentoforçado,aumavidadetrabalhoduroouócioenlouquecedoreVOCÊNÃOTEMESCOLHA!!!

Agora,volteparaonossotempo!2003!Atendênciainicialépensar

em tudo de ruim que nossa época trouxe consigo: poluição, violência,intolerância,pressa,estresse,etc...etc..etc...Agrandemaioriadaspessoasacaba dizendo nostálgica “Antigamente é que era bom!..” Pouca gente

lembraqueapoluiçãonãodestruíaacamadadeozônio,mascorriaacéuabertonas ruasdas cidades emesgotos e fedor, queaspessoasmorriamcedo de doenças provocadas pela falta de higiene, que a violência nosacompanha desde Caim e Abel, que a intolerância também não é umanovidadeequeapressaeestresseémuitomaisumaprerrogativanossadoquedomundo,pois as estaçõesdoano continuamasmesmaseo tempocontinua a correr como sempre correu... Mas temos algo hoje que nãotínhamoseninguémestásedandocontadisso!

NÓSTEMOSESCOLHA!PeterDruckerestavamuitosurpresodecomonósestamosvivendo

estegrandemomentodeliberdadedeescolhaecomoagrandemaioriadaspessoasnãoestápreparadapraisso!Vouusarcomoexemploumapessoaque admiromuito, tanto como pessoa, quanto como profissional,mesmocorrendo o risco seríssimo de ser chamada de puxa-saco descarada:Hercílio de Lourenzzi é o dono da Escala (emeu patrão) e vem de umafamília pobre do interior. Fez seminário, quase foi padre e acaboutrabalhandoemgráficas(nãoseibemcomoissoaconteceu).Quandoeleemais dois amigos foram despedidos, resolveram pegar o dinheiro deindenizaçãoecomeçarumaeditora.Masodinheiroeramuitopouco.Seriaimpossível começar uma editora com aquele dinheiro. SERIA se elesseguissemocaminhoqueTODOMUNDOfaziaquandocriavaumaeditora.Mas eles TINHAM ESCOLHA e foram adiante com o pouco que tinham,criando uma nova forma de trabalhar que permitisse que aquela editoraexistisse, ao mesmo tempo em que dava oportunidade para o autordesconhecido que não tinha espaço no mercado (que sempre foi muitofechadoparaoautornacional).

E foiassimqueaEscalanasceuecresceu,chegandoaoqueéhoje,

uma das maiores editoras do Brasil, com o maior parque gráfico daAmérica Latina e comum crescente númerode títulos. Se não fosse pelaEscala, nós não estaríamos conversando agora. Este veículo, com sorte,seriaumlivrobemmaiscaroededifícilacessoamaioriadaspessoasquemeleemhoje.

O que Hercílio e muitos outros empresários de sucesso fazem é

aproveitaro fatode teremescolhas.Vocênãoprecisa serumempresáriopra fazer omesmo. Na vida pessoal, no dia-a-dia, você tem um leque de

possibilidadesparaescolheregeralmente faráoque fazsempre.Procureaproveitarmaissualiberdade!Amaioriados“Nãoposso!”quevocêdizasimesmo,seguidodeumaexplicaçãoamarela,éumacorrentedaqualsóvocêtemachave.Pensecomsuaprópriacabeçaetomesuasprópriasdecisões,sem dar muita trela para o que as pessoas dizem! Elas também estãoacostumadasaseguirpassosalheiosetenderãoadizer“Nãovaidarcertoporquenãoéassimquefunciona!”.Maselasnãosabem!Elasnãotêmcomosaber o que dá certo ou não, porque as coisasmudamo tempo inteiro eestatísticassãomuitoilusórias.

Vocêdeveestarpensandooqueissotemavercommagia,wiccae

tudoomais.Tudo!Nãopodemos falarda raizdeumaárvoree ignorarotronoeacopa.Aárvoreprecisadetodasassuaspartesparasercompleta.Assimévocê.Seuespíritodeveestarsendocuidado,massuamenteesuavidamaterialnãopodemficaresquecidas.Vocêtemmaisdoquedireitodeserfeliz,deviverplenamente.Vocêtemobrigação!Suainfelicidadefazmala muito mais pessoas do que imagina, neste plano e em outros. Suafelicidade, ao contrário, acende uma luz que ilumina e aquece. O amor écontagioso!

Bem,esseautordoartigodoqualestoufalando,PeterDrucker,éo

maior pensador sobre gestão, sendo considerado o inventor daadministração empresarial. Ele tem 93 anos e continua com amente emplenaforma!Easuamente?Comoanda?