09/11/2013 - Empresas&Empresários - Edição 2976

8
NATANA FONTES Semanário | Bento Gonçalves, sábado, 9 de novembro de 2013 Empresas Empresários & ARTE RECONHECIMENTO COMEMORAÇÃO Yázigi realiza em novembro o 3º Festival de Talentos Indústria Multimóveis recebe prêmio destaque gaúcho empresarial página 6 Michelon Imóveis festeja aniversário com prêmios para clientes página 5 INVESTIMENTO Imobiliária Zandoná trabalha com soluções inteligentes página 2 página 3 O Natal das Estrelas já está no Shopping Bento A decoração do natal 2013 foi organizada com o objetivo de apresentar inovação e modernização Página 3

description

09/11/2013 - Empresas&Empresários - Edição 2976 - Bento Gonçalves/RS

Transcript of 09/11/2013 - Empresas&Empresários - Edição 2976

NATANA FONTES

Semanário | Bento Gonçalves, sábado, 9 de novembro de 2013

Empresas Empresários&

arte reconhecimento comemoraçãoYázigi realiza em novembro o 3º Festival de Talentos

Indústria Multimóveis recebe prêmio destaque gaúcho empresarial

página 6

Michelon Imóveis festeja aniversário com prêmios para clientes

página 5

investimentoImobiliária Zandoná trabalha com soluções inteligentes

página 2

página 3

O Natal das Estrelas já está no Shopping Bento

A decoração do natal 2013 foi organizada com o objetivo de apresentar inovação e modernização

Página 3

JUCILENE FESTA

Soluções inteligentes na Zandoná Empreendimentos

- Sábado, 9 de novembro de 20132

A Não+ Pêlo preparada para o verão

Empresas Empresários&

Comparativo dos métodos tradicionais com o da Não+ Pêlo

Luciano aposta no trabalho diferenciado para atrair investidores

Sem dor, sem irritação e sem deixar manchas, você pode se livrar de vez dos sofrimentos da depilação em poucas sessões, e pagando menos do que em ou-tros métodos.

Marque uma avaliação grátis com a líder mundial em fotode-pilação, a Não+Pêlo. A empresa está presente em 15 países com mais de 1.300 unidades. Usufrua da experiência no ramo e descu-bra as vantagens do método mais moderno, duradouro e seguro de eliminar pelos.

Em Bento Gonçalves você en-contra a Não+ Pêlo na Rua 13 de Maio, nº 581, no Edifício Co-mercial 13 de Maio, sala 117.

O sucesso da Zandoná Em-preendimentos está vinculado à inovação, ideias inteligentes e diferenciadas para investidores que tem como objetivo prospe-rar seus negócios. Com mais de 10 anos de experiência no setor de imóveis, a empresa presta serviço de consultoria técni-ca para aqueles que possuem terrenos e não sabem o que e como construir.

Outra diversidade é a comer-cialização de imóveis exclusi-vos, o que permite opções de escolha ao investidor. O diretor da empresa e gestor de imóveis, Luciano Zandoná, comenta que o fato de muito dos negó-cios terem um valor elevado, é importante a opinião de um profissional que conhece bem o mercado e sabe trabalhar com os trâmites burocráticos que o ramo imobiliário exige.

Ele destaca que a construção de um empreendimento depen-de de muitos detalhes que pre-cisam ser observado antes de a obra sair do papel. Além disso, antes da construção, é preciso que um profissional analise a possibilidade de valorização do imóvel, a posição solar, como também as questões de segu-rança e a atração de clientes. “Sempre que somos solicitados, respondemos com um suporte de acordo com a necessidade do cliente, mostrando a ele todas as possibilidades do negócio ideali-zado”, afirma o diretor.

Envie seus comentários e/ou sugestões para [email protected]

Adelgides Stefenon é economista, mestre em marketing, consultor nacional e internacional, professor universitário.

Adelgides stefenon, Msc.

negócios

eMpresAs&

O símbolo sempre usado no Brasil para apresentar a inflação é um dragão. Por isto o título deste artigo traz a pergunta se o povo domou o dragão. Nos últimos meses a inflação diminuiu um pouco, o que dá a falsa ilusão de que os preços não estariam aumentando.

A inflação está controlada? Não. Na verdade, a inflação

atual está represada, ou seja, está contida por causa das tarifas pú-blicas que não subiram o que iriam subir pelas manifestações do povo brasileiro contra o situ-ação política-econômica que, há anos, o país vem atravessando. Ou seja, o governo, através das tarifas públicas, está escondendo

a inflação. A inflação dos preços controlados pelo governo, nos últimos 12

meses, está em 1,9% e a inflação dos preços privados está em 8,0% ( Globo News ). Esta é uma diferença muito grande. Somente pelo controle dos preços das tarifas públicas e dos combustíveis é que a inflação está contida. Isto poucos sabem e muito poucos falam. O Governo Federal é o primeiro a não querer falar isto. O ministro Mantega, com sua visão sempre eleitoreira e preocupado com seu próprio umbigo, só sabe falar que a inflação está sob controle. Não, não está mesmo.

A inflação atual está represada. É enganosa. Vai voltar com mais força.

Por enquanto o povo domou a inflação. A população, pela primeira vez na história, em termos de tarifas públicas, mostrou sua força. Mas isto é por curto prazo. Em 2014, as tarifas públi-cas terão que subir pois as empresas prestadoras de serviço não aguentarão uma nova estabilidade de preços quando os custos, todos, estarão subindo.

Portanto, a inflação, que parece adormecida, não permanecerá as-sim durante os anos de 2014/2015. O governo controla o preço dos combustíveis para que a meta de inflação seja contida. Já faz mais de 10 anos que a Petrobras ( diga-se de passagem, o povo brasileiro já que a Petrobras é uma empresa de economia mista ) vem enfrentan-do dificuldades pois o governo federal não reajusta os preços. Quem está pagando a conta? Todo o povo e os acionistas da empresa. Fala--se que os combustíveis deveriam estar 25% mais caros ( Jornal Esta-dão ) somente para equiparar os preços com os níveis internacionais.

O pior disto é que, escondendo a inflação real, o próprio governo federal não faz o dever de casa para controlá-la. Não corta seus gas-tos, continua gastando muito e gastando mal. Os preços controlados como transportes, telefonia, remédios e combustíveis, entre outros, tem um peso muito grande no índice de inflação. Quando represa-dos, a inflação é reduzida. Isto é o que está acontecendo agora.

A pergunta que se faz é: até quando os preços administrados pelos governos vão continuar sem aumentar ou aumentando pouco?

Até antes das eleições, respondo. No máximo. Os combustíveis vão aumentar antes.

Depois das eleições, como sempre, as coisas vão mudar. E, mais uma vez, o povo brasileiro é quem vai pagar a conta. Até lá, o ma-rketing do governo federal irá dizer tudo ao contrário do que aqui está escrito; o Banco Central vai aumentar mais os juros; as reformas tributária e política não serão feitas; o Brasil não vai rea-brir a ALCA (Área de Livre Comércio das Américas); a carga tributária não vai bai-xar; a educação somente vai continuar sendo prioridade nos discursos políticos, bem como, a segurança e a saúde.

Pense nisso e sucesso.

Zandoná ressalta que o in-vestimento no setor imobiliário sempre é algo sólido e seguro, pois a cidade de Bento Gonçal-ves tem um potencial atrativo muito grande, seja de negócios ou de recursos humanos. “O re-torno e a valorização do empre-endimento são sempre viáveis, porém, o investidor precisa ter a certeza de que está investindo de forma correta e recebendo

todas as orientações pertinentes ao negócio, algo que hoje é a es-pecialidade da Zandoná Empre-endimentos”, explica.

A empresa está atendendo em novo endereço, na Rua Viscon-de de São Gabriel, nº 396, sala 57, bairro Cidade Alta.

Interessados podem agendar um horário de atendimento atra-vés do telefone 54. 3701.4532 e 54. 9974.1818.

Mais informações e agenda-mentos podem ser solicitados pelo telefone 54. 3055.4886 e

através do e-mail, [email protected].

o poVo doMoU o drAgÃo ?

FONTE: CHARGES DO PIOVAN

3Empresas Empresários&- Sábado, 9 de novembro de 2013

O encanto do natal no Shopping BentoA decoração de Natal do Sho-

pping Bento já encanta visitan-tes e turistas. O tema deste ano é “Natal das Estrelas”, com o objetivo de proporcionar novi-dades e inovação na parte aérea, utilizando estrelas infláveis com iluminação interna. Além de uma decoração especial com luzes e enfeites, na praça de alimenta-ção foi montado o presépio que compõem todos os elementos da chegada de Jesus Cristo.

Pelo terceiro ano, a decoração foi organizada pela empresa Ma-gik Decorações, especializada na criação e execução de decorações para todos os tipos de ações, fes-tas, eventos e feiras. As sócias proprietárias Kelly Stefenon, de-signer de interiores e Roselaine Stefenon, decoradora, com auxí-lio da equipe, organizaram o local pensando em novidades para o Shopping Bento, realizando um trabalho moderno e inspirador.

Com a opção de permitir que as pessoas passeiem entre a de-

coração podendo observaros de-talhes, onde serão recepcionados pelo Papai Noel. De acordo com a administradora do local, Maria Luiza Pessali uma das novidades desse ano é a opção de passear pela decoração. “Foi organizada uma passagem ao redor de toda a decoração e em torno do pi-

nheiro, para que assim as pessoas possam observar todos os deta-lhes”, afirma.

A chegada do Papai Noel, organizada pelo Shopping Ben-to também já está confirmada. Marcada para o dia 1º de dezem-bro, o Papai Noel irá percorrer o centro da cidade em carro aber-

to e chegará ao Shopping às 17h. Durante todo mês de dezembro serão realizadas apresentações de corais da cidade e região, com início às 19 horas e apenas nos

dias 4, 5 e 16, às 18h30. As crian-ças poderão visitar o Papai Noel de Domingo a Sexta Feira, das 14h às 20h, e aos sábados, das 10h às 20h.

ANDRÉIA DE DEUS VANESSA BRUINSMA

Maria Luiza Pessali (C) ladeada por Roselaine Stefenon e Kelly Stefenon, sócias-proprietárias da Magik Decorações

Os novos espumantes da LovaraDIVULGAÇÃOReconhecida pela qualidade de

seus vinhos, A Lovara está am-pliando seus produtos e agora conta com a opção de espuman-tes. São três produtos elaborados pelo método Charmat que com-põem a nova linha: Brut, Brut Rosé e Moscatel.

Todos os produtos da marca são preparados dentro dos mais modernos processos de vinifi-cação, com os espumantes não poderia ser diferente. A nova li-nha apresenta jovialidade, fres-cor, características típicas do terroir brasileiro.

Saiba mais sobrecada novidade

O Lovara Brut foi elaborado a partir das variedades Chenin Blanc, Sauvignon Blanc e Verdejo, contém composição alcoólica de 12%. Apresenta uma coloração amarelo-esverdeada clara, sua perlage é fina e persistente. Seu aroma é caracterizado por frutas tropicais e toques florais. Em boca possui uma ótima leveza e equilíbrio açúcar/acidez. Pode ser harmonizado com peixes, filé de frango com molhos leves.

O espumante Lovara Brut Rosé foi preparado a partir da

Visite a Lovara e confira as novidades em espumantes

variedade Grenache, com com-posição alcoólica de 12%. Apre-senta uma coloração rosada, com uma perlage delicada e persisten-te. Seu aroma lembra frutas ver-melhas frescas como morango e pitanga. Possui um excelente equilíbrio açúcar/acidez para o frescor em boca. O Rosé pode ser conciliado com saladas com mangas e morangos, risotos com molhos brancos e frutos do mar.

E o Lovara Moscatel foi criado a partir de uvas mos-cato, pelo processo Asti e apresenta uma coloração clara com perlage fina e per-sistente. Possui um aroma intenso com notas florais e adocicadas como mel. Seu paladar é agradável, apresen-tando um equilíbrio entre o açúcar e acidez e têm compo-sição alcoólica de 7,5%.

DIVULGAÇÃO

4

Giordani Turismo qualifica seus colaboradores

Empresas Empresários& - Sábado, 9 de novembro de 2013

Pensando na qualificação e satisfação dos funcionários e terceiros, o Grupo Giordani Turismo realizou no dia 28 de outubro uma palestra com o tema “Motivação para Vencer”, agregando crescimento profis-sional e pessoal, no Dall’Onder Grande Hotel.

O encontro foi coordenado

Empresa foi escolhida na premiação “Grandes & Líderes”

“Motivação para Vencer” foi o tema da palestra

por Giézi Schneider, da UPF-Tec - Universidade de passo Fundo. O palestrante focou três principais estratégias e ex-plicou a importância de con-seguir realiza-lás. Transformar sonhos em objetivos, desenvol-ver competências e construir coletivamente foram os pontos abordados com os presentes.

FOTOS SÍLVIA TONON

DIVULGAÇÃO

Moove Play, espaço para realizar sonhosAlguns momentos da vida,

como o 1º aninho de um fi-lho, os 15 anos, a festa de ca-samento ou formatura, são inesquecíveis. Para essas datas, uma comemoração diversifica-da e completa faz desses mo-mentos ainda mais especiais. Para que estes acontecimen-tos se tornem extraordinários a Moove Play disponibiliza o ambiente ideal, fazendo de cada festa um acontecimento único, desde pequenas recep-ções a grandes eventos.

Tudo na casa de festas foi pen-sado e tecnicamente projetado para receber os melhores mo-mentos. Conforme a proprietá-ria Andrea Biasotto, o living é o local para os convidados po-derem desfrutar do aconchego de uma sala de estar e saborear um bom champagne. “Temos uma suíte, com banheira de hi-dromassagem, onde a noiva ou a debutante podem relaxar e se arrumar”, afirma.

A casa de festas possui dois ambientes onde acomoda aproximadamente 180 pesso-as, variando de acordo com a decoração e do desejo do cliente. “Quando necessário arrumamos a pista de dança

A casa de festas organiza eventos, como casamentos e 15 anos Ambientes diferenciados onde é possível descontraír com espumante

no segundo andar, onde dispo-nibilizamos mesa de ping pong e outros jogos”, explica.

Além disso, a Moove propor-ciona comodidade e facilidade de organização em um só lugar. A casa de festas, que já é refe-rência em Bento Gonçalves, oferece todos os serviços para a festa, desde decoração, con-vites, bebida, cardápio, organi-

zação, cerimonial, recepção de convidados e lembrancinhas. Tudo é pensado de acordo com a característica do cliente para proporcionar rapidez e pratici-dade do início ao final do even-to. “A Moove Play é mais que um espaço para eventos. É o lugar certo para a realização de um sonho”, destaca Andrea.

Outros serviços que a casa

oferece são os garçons com um atendimento especializado, em festas à noite disponibiliza se-guranças, DJ residente, estacio-namento interno para aproxi-madamente 30 carros, chefe de cozinha, ambiente climatizado e sistema de som. Os salgados são todos preparados na hora. “O atendimento é personalizado de acordo com o que o cliente de-

seja”, comenta a proprietária.Para conhecer mais sobre a

casa de festas e reservar seu evento, acesse o site www.mooveplay.com.br ou agende uma visita pelos telefones 54 3452.8333 ou 54 9919.0867. A Moove Play Casa de Festas fica localizada na rua Fiorello Ber-tuol, nº 21, bairro Progresso, em Bento Gonçalves.

Todeschini é a maior e a mais rentável A Todeschini foi eleita como

a “Maior e Mais Rentável” em-presa de “Móveis” da Região Sul na premiação “Grandes & Líderes”, promovida pela Re-vista Amanhã juntamente com a PricewaterhouseCoopers.

De acordo com o presidente da empresa, João Farina Neto, “existia uma demanda reprimida por móveis, que foi impulsionada pela expansão do mercado imo-biliário e do crédito facilitado”. Esse cenário positivo originou os expressivos números da empresa e garantiram a ela a classificação.

Além de ser a “Maior e Mais Rentável” empresa de “Mó-veis” da Região Sul, a Todes-chini também conquistou a 27ª colocação entre as “100 Maio-res do RS” e “74º entre as 500 Maiores do Sul”.

Sobre a Todeschini:

Uma das maiores fabricantes de móveis planejados da Amé-

rica Latina, a Todeschini se destaca pelo desenvolvimento de mobiliário e complementos para ambientes personaliza-dos, direcionados para residên-cias, empresas e hotelaria.

Características como design,

inovação e qualidade estão presentes em seus produtos que, alinhados com as princi-pais tendências mundiais de arquitetura, estão presentes em mais de 250 lojas espalhadas pelo Brasil e no exterior.

ARQUIVO

JUCILENE FESTA

Yázigi realiza o Terceiro Festival de Talentos

Seguindo o dizer do slogan, “Segurança e credibilidade ao realizar sonhos”, a empresa está sempre preocupada em oferecer as melhores oportunidades aos clientes e tendo como valores a honestidade, ética e transpa-rência. Integrante da Rede Imo-biliária Bento Gonçalves está continuamente inovando e mo-dernizando a forma de trabalhar, é formada por uma equipe de profissionais sérios e competen-tes, com vários serviços para au-xiliar e dar toda a assistência que você precisa na hora de escolher o imóvel dos seus sonhos.

A Michelon Imóveis esta sem-pre aberta a novas tendências do mercado imobiliário como os Lofts e os apartamentos de-corados. Segundo a proprietária Leandra Michelon Cristofoli, os Lofts (apartamentos sem reparti-Imagem de uma das atrações do festival do ano passado

Equipe da empresa Michelon Imóveis realizando o atendimento a clientes

Exemplo de legenda de foto xxxxxxxxxx

Prêmios para clientes no aniversário da Michelon

5Empresas Empresários&- Sábado, 9 de novembro de 2013

ções com mezanino) se destacam pelo conforto e praticidade e os apartamentos decorados pela possibilidade do cliente conhecer o imóvel pronto, mesmo ele es-tando na construção.

O diferencial da Michelon é o trabalho realizado com serie-dade e comprometimento com o cliente, além do atendimento personalizado, que inicia com a orientação para uma boa ne-gociação e segue até o acompa-nhamento da assinatura das es-crituras definitivas. “Os clientes se sentem satisfeitos procurando nos procurando e indicam para seus amigos e clientes”, comenta a proprietária.

De acordo com Leandra, o mercado imobiliário permanece em bom momento. “Continua aquecido e cada vez, com mais variedades e opções. Variando de

minha casa minha vida até imó-vel de alto padrão”, fala e com-plementa afirmando, “Bento Gonçalves é polo de referencia na indústria moveleira e vinícola, as grandes feiras são vitrine para nossa cidade e por conta disso o turismo vem crescendo muito e assim automaticamente os inves-timentos também”.

Para comemorar a data espe-cial, a imobiliária oferece uma promoção aos clientes. Neste mês o aniversário é da Michelon, mas o presente é do cliente. Ao comprar um imóvel na Miche-lon, você cliente, escolhe e ganha um presente. Dentre as opções está ar condicionado, refrigera-dor, televisor, entre outros. Visite a imobiliária na Rua Ramiro Bar-celos, nº 245, esquina com Assis Brasil, Sala 01. Informações pelo telefone 54. 3454.7528.

O 3º Yázigi Festival, da Escola de Idiomas Yázigi, na Fundação Casa das Artes, será no dia 22 de novembro. No evento os alunos vão cantar, dançar, interpretar músicas e apresentar diversos números artísticos. O objetivo do festival é socializar e mobili-zar os alunos para a arte e pro-porcionar a prática do idioma.

Já na sua terceira edição o festival é uma oportunidade para os estudantes e também comunidade em geral apresen-tarem seus talentos. De acordo com a diretora Andrea Brum, com essa realização a escola está contribuindo com a cultura da cidade de Bento Gonçalves e ainda complementa afirmando, “o evento é um espetáculo que proporciona momentos de inte-gração e descontração”.

As vagas para os não estu-dantes do Yázigi participarem das apresentações são limitadas. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone 54. 3452.2120, até o dia 14 de no-vembro e falar com Andrea Também ocorrerão atrações de algumas escolas da comunidade,

como, o grupo Essenci Dança e Movimento, Bronx Company e Aline Kirinus Os ingressos es-tão sendo vendidos no valor de R$ 13,00 e as pessoas que irão se apresentar não pagam ingresso, além de receber uma premiação.

Sobre o Yázigi

O Yázigi tem por objetivo a formação não só de bons alu-nos, como também bons cida-dãos. Dominar outro idioma é fundamental para conseguir novas oportunidades e conta-tos, ampliar conhecimento e fa-zer amigos. É isso que o Yázigi oferece: ensino que vai além da sala de aula. No Yázigi as aulas são dinâmicas e baseadas em assuntos do dia a dia. Dessa forma o aluno aprende natural-mente, associando o idioma a situações do cotidiano. Passeios ecológicos, festas e eventos cul-turais também fazem parte da fórmula de sucesso das aulas do Yázigi, afinal, também é preciso relaxar e se soltar para desco-brir novas formas de aprender outro idioma.

ARQUIVO

DIVULGAÇÃO

5º Encontro do Idoso e do Aposentado

Multimóveis é destaque empresarial

6 Empresas Empresários& - Sábado, 9 de novembro de 2013

“Saúde, Família e Trabalho na 3ª Idade” é o tema do evento

O Sindicato dos Trabalha-dores nas Indústrias da Cons-trução e do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sitracom BG) promove neste sábado, 09, o 5º Encontro do Aposen-tado e do Idoso.

O evento será no Centro de Lazer da Entidade, às 10 ho-ras. A edição desse ano tem como tema, “Saúde, Família e Trabalho na 3ª Idade”.

Para conduzir os trabalhos, o Sitracom BG convidou o mé-dico geriatra André Moschetta que será o palestrante do even-to. O presidente da entidade, Itajiba Soares Lopes destaca a importância de realizações específicas como o Encon-tro do Idoso e do Aposenta-do. “Nosso sindicato tem um compromisso intenso com o desenvolvimento da cidadania e acreditamos que ao oferecer subsídios para isso estamos

fazendo o que nosso associa-do realmente espera dessa di-retoria”, avaliou. O diretor de educação do Sitracom BG, Ivo Vailatti lembra que uma vida feliz deve acontecer a qualquer tempo e que com informação e conscientização todos podem

aproveitar muito bem o tempo. “Queremos que estas pessoas sintam-se cada vez mais inseri-das na sociedade e que a idade deixe de ser um tabu. O tempo de produtividade e de felicida-de pode ser muito mais amplo do que se imagina”, concluiu.

A Multimóveis, indústria mo-veleira que atua no mercado há 18 anos, conta atualmente com 220 funcionários, vai receber no em dezembro o prêmio Destaque Gaúcho Empresarial 2013, prêmio Administrativo, Comercial e Industrial.

O prêmio é uma promoção da Rede Bandeirantes de Co-municação, Revista Destaque Empresarial, FIERGS e outras entidades parceiras. A edição deste ano vai premiar 32 em-presas ou personalidades que se destacaram.

Nesta semana, os diretores da empresa Euclides Longhi, Ivo Cusin e Maristela Cusin Longhi participaram em Porto Alegre da gravação do progra-ma Destaque Empresarial da TV Bandeirantes que vai ao ar nos domingos de manhã, das 8 horas às 9 horas, com a apre-sentação das 32 empresas ou personalidades que receberão o prêmio. A premiação será entregue no dia 09 de dezem-bro, no Restaurante Panorâ-mico da FENAC na cidade de Novo Hamburgo, com a pre-sença de autoridades governa-mentais, convidados especiais e imprensa nacional. Diretores da Multimóveis, Euclides Longhi, Maristela Longhi e Ivo Cusin

DIVULGAÇÃO

DIVULGAÇÃO

KÁTIA CASAGRANDE

O espumante Millésime safra 2009 da Miolo Wine Group foi reconhecido como melhor espumante internacional no International Challenge Euposia 2013. Esse é considerado um dos mais importantes concursos mundiais de espumantes. O evento aconteceu na Itália e o resultado foi divulgado na segunda-feira, 04. Os espumantes foram avaliados por jurados e representantes de países da Europa.

7Empresas Empresários&- Sábado, 9 de novembro de 2013 Em [email protected]

A nova loja de móveis My Home, recebeu a visita de Sônia Camargo, Tiago Britz e Eduardo Ferrarini, por ocasião da abertura da franquia em Bento Gonçalves

Na recepção do Jantar do dia do dentista, Cidia Signor (Unicred) e as organizadoras, Dra. Érica Berselli, Dra. Mayara Scaravonatti, Dra. Cristiane Lago e Dra. Eliane Zeni. O evento ocorreu no dia 26 de outubro, na Vinícola Lovara

Daniel Lorenzini e Aline Pedrini com as filhas, no lançamento do Solace Residence, emprendimento da Construtora Celio Parisotto

Grupo de pessoas organizado pela Bento Turismo e acompanhado por Ivone Navarini, visitou Mendoza, Santiago, lagos Andinos , Bariloche e Buenos Aires. No flagrante, um momento especial em Santiago do Chile

JANQUIEL MESTURINI / CONCEITOCOM BRASIL

A etapa de inscrições para o Salão Design Movelsul 2014 superou os números em relação ao concurso em 2012. Ao todo, 587 projetos foram inscritos por 506 participantes de 15 países. A avaliação dos trabalhos será nos dias 11, 12 e 13. O resultado sairá no dia 20 de novembro. A promoção é realiza pelo Sindmóveis.

DIVULGAÇÃO

8 Empresas Empresários& - Sábado, 9 de novembro de 2013

Aurora Reserva Tannat na carta de elite nos EUA

A Morton’s Steakhouse, rede com 68 restaurantes espalhados por 27 estados norte-america-nos, acaba de anunciar que vai manter em sua página Somme-lier Selection, até abril de 2014, o vinho Aurora Reserva Tannat, o único brasileiro presente em sua carta.

A página especial Sommelier Selection traz uma rígida e mi-nuciosa seleção de apenas 20 vinhos, que se destacam entre os mais de 200 que compõem a carta da Morton’s.

O Aurora Reserva Tannat foi o primeiro vinho brasileiro a integrar essa cobiçada carta da rede norte-americana, em sua história de 37 anos. Já em sua estreia, em março deste ano, o vinho da Aurora foi escolhido

para compor a Sommelier Selec-tion. Agora, sete meses depois, a rede comunicou que irá man-ter a opção na seleção especial, entre 20 vinhos considerados especiais, de diferentes países.

A Morton’s Steakhouse des-taca-se no cenário gastronô-mico dos Estados Unidos pelo trabalho exemplar que faz com vinhos. Além de primar pela se-leção dos rótulos, a rede aproxi-ma os vinhos dos clientes com diferentes ações que estimulam o interesse por experimentar rótulos novos, através de orien-tações dadas pelos seus som-meliers que são preparados para isso, eles propõem os vinhos da carta como parte da experiência com as carnes do cardápio, a es-pecialidade da Morton’s.