13 fev luto

1
13 de Fevereiro de 2015 Trabalhador que estava em estado grave apresenta melhoras Estamos juntos em defesa da vida! Pelo fim das mortes. De acordo com informe da sala de crise – grupo criado pela Petrobras para acompanhar as operações posteriores ao acidente no navio-plataforma Cidade de São Mateus - o trabalhador que apresentou ferimentos mais graves, com queimaduras das vias respiratórias, teve melhoras em seu quadro de saúde. Além deste paciente, apenas mais um connua internado e seu quadro é está- vel. As informações são da tarde desta sexta-feira, 13. De acordo com o diretor da Secretaria de Assuntos Jurídicos do Sindipetro-ES, Arthur Lee, que integra a sala de crise, está programado para a manhã deste sábado de Carnaval, 14, o início dos mergulhos para instalação de tampas nas caixas de mar. As estruturas, que pesam mais de 200 quilos, vão bloquear a entrada de água do mar na plataforma. Depois dessa operação, começam os tra- balhos de rerada da água interna, o que vai facilitar a localização dos quatro operários que ainda estão desaparecidos. Até então, estão confirmadas, oficial- mente, as mortes de cinco trabalhadores. Buscas connuam no Carnaval As buscas aos desaparecidos connuam durante o feriado, e a Petrobras nego- ciou com fornecedores um plantão de 24 horas durante o carnaval, caso haja necessidade de ferramentas e materiais para connência do navio-plataforma Cidade de São Mateus. O informe da sala de crise dá conta ainda de que a Petrobras reclamou com a BW Offshore sobre a dificuldade que a empresa norueguesa tem em fornecer docu- mentos solicitados pelas autoridades e pela própria Petrobras. Dois agentes da Polícia Federal, cinco oficiais da Marinha, dois representantes da BW Offshore e um auditor da empresa classificadora ABS, que dá assessoria para a seguradora, visitaram o local do acidente nesta tarde para verificar a situação in loco. Já na próxima quinta-feira, 19, embarcam dois auditores do Ministério do Trabalho. Apoio Embarcações estão dando apoio às equipes que estão no trabalho de busca dos trabalhadores desaparecidos. A embarcação Deep Endeavour, por exemplo, está dando apoio para alojar e alimentar a equipe de trabalhos de operação da plata- forma. Já a embarcação PSV Joe Griffin vai passar a monitorar o calado de duas em duas horas. O navio sonda NS-15, por sua vez, está disponível para fornecer alojamento como flotel (hotel flutuante) para 60 pessoas. O acidente no navio-plataforma FPSO Cidade de São Mateus aconteceu na quarta (11), por volta das 12h50. A embarcação fica localizada no litoral de Ara- cruz, Norte do ES.

description

 

Transcript of 13 fev luto

Page 1: 13 fev luto

13 de Fevereiro de 2015

Trabalhador que estava em estado grave apresenta melhoras

Estamos juntos em defesa da vida!Pelo fim das mortes.

De acordo com informe da sala de crise – grupo criado pela Petrobras para acompanhar as operações posteriores ao acidente no navio-plataforma Cidade de São Mateus - o trabalhador que apresentou ferimentos mais graves, com queimaduras das vias respiratórias, teve melhoras em seu quadro de saúde. Além deste paciente, apenas mais um continua internado e seu quadro é está-vel. As informações são da tarde desta sexta-feira, 13.

De acordo com o diretor da Secretaria de Assuntos Jurídicos do Sindipetro-ES, Arthur Lee, que integra a sala de crise, está programado para a manhã deste sábado de Carnaval, 14, o início dos mergulhos para instalação de tampas nas caixas de mar. As estruturas, que pesam mais de 200 quilos, vão bloquear a entrada de água do mar na plataforma. Depois dessa operação, começam os tra-balhos de retirada da água interna, o que vai facilitar a localização dos quatro operários que ainda estão desaparecidos. Até então, estão confirmadas, oficial-mente, as mortes de cinco trabalhadores.

Buscas continuam no Carnaval

As buscas aos desaparecidos continuam durante o feriado, e a Petrobras nego-ciou com fornecedores um plantão de 24 horas durante o carnaval, caso haja necessidade de ferramentas e materiais para continência do navio-plataforma Cidade de São Mateus.

O informe da sala de crise dá conta ainda de que a Petrobras reclamou com a BW Offshore sobre a dificuldade que a empresa norueguesa tem em fornecer docu-mentos solicitados pelas autoridades e pela própria Petrobras. Dois agentes da Polícia Federal, cinco oficiais da Marinha, dois representantes da BW Offshore e um auditor da empresa classificadora ABS, que dá assessoria para a seguradora, visitaram o local do acidente nesta tarde para verificar a situação in loco. Já na próxima quinta-feira, 19, embarcam dois auditores do Ministério do Trabalho.

Apoio

Embarcações estão dando apoio às equipes que estão no trabalho de busca dos trabalhadores desaparecidos. A embarcação Deep Endeavour, por exemplo, está dando apoio para alojar e alimentar a equipe de trabalhos de operação da plata-forma. Já a embarcação PSV Joe Griffin vai passar a monitorar o calado de duas em duas horas. O navio sonda NS-15, por sua vez, está disponível para fornecer alojamento como flotel (hotel flutuante) para 60 pessoas.

O acidente no navio-plataforma FPSO Cidade de São Mateus aconteceu na quarta (11), por volta das 12h50. A embarcação fica localizada no litoral de Ara-cruz, Norte do ES.