164 NOV 2010

20
Ano XVIII Nº 164 Nov/2010 www.lata.org.br Brasil Chapter News Informativo Mensal do Clube de Colecionadores de ítens de Cerveja, Refrigerantes e Afins Brahma Beer “Marrom” Páginas 8 e 9 Lançamentos Página 19 Patrocinador Oficial da 12ª Convenção Próxima reunião no Free Port Dia 12/02 as 11hs Um balanço do Brasil Chapter Páginas 10 e 11 Cerveja e Cartões Páginas 4 e 5 Última Hora Página 19

description

Lançamentos Página 19 Cerveja e Cartões Páginas 4 e 5 Patrocinador Oficial da 12ª Convenção Brahma Beer “Marrom” Páginas 8 e 9 Última Hora Página 19 Ano XVIII Nº 164 Nov/2010www.lata.org.br Informativo Mensal do Clube de Colecionadores de ítens de Cerveja, Refrigerantes e Afins

Transcript of 164 NOV 2010

Page 1: 164 NOV 2010

Ano XVIII Nº 164 Nov/2010www.lata.org.br

Brasil Chapter NewsInformativo Mensal do Clube de Colecionadores de ítens de Cerveja, Refrigerantes e Afins

Brahma Beer “Marrom”Páginas 8 e 9 Lançamentos

Página 19

Patrocinador Oficialda 12ª Convenção

Próxima reunião noFree PortDia 12/02 as 11hs

Um balanço doBrasil ChapterPáginas 10 e 11

Cerveja e CartõesPáginas 4 e 5

Última HoraPágina 19

Page 2: 164 NOV 2010

Brasil ChapterDiretoria 2009/2011

PresidenteCarlos Amaral Gurgel (# 005)e-mail: [email protected]

Vice PresidenteFrancisco Carlos Mattos(# 318)

e-mail: [email protected]

ReuniõesAri Bressane Junior (# 474)e-mail:[email protected]

Presidente do ConselhoClaudio Luiz G. Nogueira (# 002)

e-mail: [email protected]

02

ExpedienteBrasil Chapter News é uma publi-cação interna do Brasil Chapter, com distribuição gratuita a seus associados. O Brasil Chapter não tem publicidade redacional. As opiniões emitidas em matérias ou artigos assinados não rep-resentam necessariamente a opinião deste informativo. Todos os direitos reservados, sendo porém, permitida a reprodução do todo ou partes do jornal, desde que citada a fonte.

e-mail: [email protected]: www.lata.org.br

Palavra do PresidenteCaros Amigos!

Peço desculpas pelo atraso nos BC News, mas estive profunda-mente atarefado tanto profissional-mente como pessoalmente. Foram

Novembro de 2010

alguns meses de muito trabalho e com muita coisa acontecendo na minha vida particular. Esse tipo de coisa que aconteceu comigo, demonstra mais uma vez que precisamos de mais pessoas nos ajudando nas tarefas do clube. Acho muito ruim não termos conseguido engajar mais pessoas nas tarefas do clube e que possam ajudar a todos. Eu não vou mais me candidatar a nenhum cargo do clube para que eu possa dar vazão a necessidades que tenho hoje na minha vida profissional. Deixarei a presidência em agosto próximo com uma sensação de que pude contribuir muito para o clube. Sair de 66 sócios ativos para mais de 750 ativos em 2 anos não é uma tarefa fácil. Tive ajuda sim, do incansável Claudio Nogueira, que entre outras coisas criou o leilão on-line que é um sucesso. Agradeço muito ao Francisco Mattos pela ajuda com a organiza-ção de nossos cadastros. O Carlos Quintella é um caso a parte. Ele fez uma Convenção e não só deu palpites. Ele fez uma das melhores Convenções, onde conseguimos 80 novos sócios.

Mas chegou a hora de mudar e a melhor maneira de fazer isso é deixando o cargo para as pessoas possam acreditar que precisam pensar no clube de uma maneira mais abrangente.

Conheci um Luthier em Montevideo que me disse uma coisa que fiquei pensando muito. Existem pessoas que trabalham como abelhas e outras como moscas. As abelhas pensam na cole-tividade e se ajudam e as moscas são individualis-tas. Eu acho que eu e o Claudio, e o Sérgio fomos abelhas que muito contribuiram para nosso hobby. Esta na hora de achar outras abelhas.

Essa palavra esta um pouco em tom de de-sabafo, mas preciso que todos entendam que vou parar. Até por recomendações médicas, preciso urgentemente retornar ao meu esporte e perder os 10 quilos que ganhei nesses dois últimos anos. As eleições serão em agosto e sugiro que todos conversem sobre as possíveis candidaturas.

Continuem contando comigo para escrever artigos.

Um abraçoCarlos GurgelSócio #[email protected]

Page 3: 164 NOV 2010

03Novembro de 2010

On Linepor Francisco Mattos # 318

www.lata.org.br/forum

Confira nosso site com as atual-izações de informações sobre o leilão e outras atividades

www.lata.org.br

Olá pessoal !

Alcançamos a expressiva marca de 841 asso-ciados, obrigado a todos que colaboraram in-dicando amigos colecionadores a associarem-se ao Brasil Chapter.

Mais uma vez gostaria de solicitar aos amigos que participam de nosso leilão, que somente efetuem lances, caso estejam certos que poderão quitá-los depois. E gostaria de solici-tar aqueles que por algum motivo estejam com alguma pendência referente ao leilão, que en-trem em contato de forma a tentar equacio-nar tal situação. Não desejamos suspender ninguém, mas continuaremos assim agindo, sempre que necessário.

E para me tornar chato de vez, solicito : por favor, verifiquem e caso seja necessário, atu-alize seus dados cadastrais.

Abraços rapazes e beijos nas meninas,

Francisco MattosVice PresidenteBrasi Chapter # 318

Page 4: 164 NOV 2010

04 Novembro de 2010

Telecartofilismo e a Cerveja

Page 5: 164 NOV 2010

05Novembro de 2010

Cerveja KirinCaros amigos,

A Internet nos nos da acesso a uma série de informações. Passeando por sites de leilões eu localizei um site interessantíssimo de leilões : www.delcampe.net . Não efetuei nenhuma com-pra nele. O conteúdo impressiona. Coloco aqui uma série de cartões telefônicos da cerveja Kirin, japonesa, que estava a venda nesse site. Na próxima edição colocarei mais cartões de outras marcas de cerveja vindos desse site também. Não conheço os cartões brasileiros mas se alguém tiver informações sobre cartões brasileiros que sejam relacionados com nosso colecionismo por favor enviem informações para que possamos compartilhar como nossos associados.

um abraço

Carlos Gurgel

Page 6: 164 NOV 2010

06 Novembro de 2010

Dicas - RSS

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011Excesso de sedeHoje, 5% das latinhas de cerveja e refrigerantes que circulam pelo Brasil são importadas. Parece pouco, mas não é e a situação perdurará por muito mais tempo: os fabricantes de latas tão cedo não conseguirão suprir todo o mercado brasileiro.

Por Lauro Jardimquarta-feira, 17 de novembro de 2010Coca Cola escapa de punição

A campanha Cola Cola Light Plus poderá ser mantida na TV após decisão do Conar. Um con-sumidor ficou incomodado com a postura do personagem principal do anúncio.No comercial, o ator anda sobre a esteira de bagagem de um aeroporto antes de pegar o re-frigerante. A reclamação foi rejeitada por unanimidade.

Por Lauro Jardimquarta-feira, 20 de outubro de 201018:02 \ EconomiaGuaraná punido

O Conar mandou um recado para o Guaraná Dolly na sua última reunião. Campanhas publici-tárias da marca que inserem anúncios em desenhos animados e ações de merchandising em programas infantis estão proibidas.

Em março, o Ministério Público de São Paulo já tinha processado o Guaraná por propagandas com um personagem infantil chamado ‘Dollynho’. Na época, o MP considerou que a campanha estimulava “o consumo imoderado de um refrigerante com açúcar e sem valor nutritivo”.

Por Lauro Jardim

Caros

Faz um pouco mais de 10 anos afirmei que deveríamos investir muito na Internet. Lembro de ter resistências de associados, dizendo que: "não vai pegar!. Como trabalho com Tecnologia de Informação tenho acesso a essas mudanças de tendência alguns anos antes dela ser realidade no Brasil. Participo de alguns conselhos de fabricantes e associações de classe onde tudo isso é discutido com muita antecipação. Estou postando abaixo um formato que existe a muito tempo na Internet e creio que vários não conhecem que é o RSS. Você consegue ter aceso a uma série de informações com conteúdo maior do que se consegue divulgar com o Twitter de uma maneira muito fácil. Gostaria muito ter ter ajuda para podermos avaliar se esse formato poderia ser usado por um tempo no Brasil Chapter, para divulgar novidades e lançamentos. Precisamos de ajuda também para prever um pouco como vamos enfrentar as novidades que os tablets como o IPad e similares estão trazendo para a realidade da nossa vida.Abaixo alguns posts do RSS do Lauro Jardim da Veja. É gratuito e é só entrar no site da Veja, www.veja.com.br, e assinar o RSS dele. Poderiamos usar esse formato para divulgação de novi-dades. Esses artigos foram postados na Internet antes de saírem na Revista Veja impressa.Quem quiser colaborar escrevam para o meu email [email protected]

abraço

Carlos Gurgel

Page 7: 164 NOV 2010

07Novembro de 2010

Dicas - RSSsexta-feira, 15 de outubro de 2010

18:03 \ EconomiaConar suspende outdoors da SkolO Conar determinou a retirada de outdoors da campanha Skol Litrão. A mesma Skol com + cerveja e + economia na Bahia. Os anúncios estavam fora das especificações determinadas pelo conselho. A propaganda tinha, além da marca e o slogan da Skol, o preço do produto. Ainda cabe recurso para a decisão.

Por Lauro Jardim

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

10:31 \ EconomiaTamanho família

A propósito da AmBev, a grande aposta da cervejaria atualmente é o “litrão”, a versão de um litro de cerveja.

Por Lauro Jardimquinta-feira, 26 de agosto de 2010

7:22 \ EconomiaA Schin entra na Argentina

A Schincariol resolveu entrar num mercado onde a AmBev lidera com folga, a Argentina. Começa a exportar a partir desta semana a cerveja Premium Nobel e o Guaraná Schin. A Argentina é o segundo maior mercado de cervejas do Mercosul – fica atrás, evidentemente, do Brasil.

Por Lauro Jardimsegunda-feira, 23 de agosto de 2010

17:23 \ EconomiaPropaganda da Ambev na internet é suspensa

O Conar determinou a suspensão de uma campanha que a Ambev criou na internet para pro-mover a recente parceria estabelecida com clubes de futebol.

Em campanhas veiculadas nos sites, segundo o Conar, a marca da cervejaria estava exposta nos uniformes dos jogadores. Hoje, os contratos assinados com os times não prevêem este tipo de patrocínio, apenas a construção de bares temáticos e a comercialização de produtos personalizados.

(Atualização às 17h21: A Ambev informa que a campanha suspensa não se refere a parceria recente com clubes de futebol, mas a um campeonato de várzea patrocinado pela cervejaria no ano passado)

Por Lauro Jardim

Page 8: 164 NOV 2010

08 Novembro de 2010

Brahma Beer Trigo Marron

Estamos procurando trazer em todas as edições do Brasil Chapter News informações sobre as latas de ferro brasileiras. Essas latas que foram produzidas em 1971 e 1989 despertam a atenção de todos os colecionadores. Nessa edição trazemos informação sobre uma das latas mais interessantes da Brahma feita exclusivamente para exporta-ção. As latas que estão fotografadas ao lado, são conhecidas entre nós colecionadores como Brahma Beer Trigo Marrom. Não temos informações suficientes para saber se ela saiu no mesmo período em que ainda se produzia a Brahma Preta. Tudo indica que elas foram produzidas entre 1982 e 1983. A Brahma trocou a embalagem de Preta para a Dourada no ano de 1982. Essa informação temos confirmada. Temos também confirmada a informação que a Metalurgica Matarazzo trocou a símbolo do fabricante da lata no ano de 1982 ou inicio de 1983, saindo do M.M.S.A. para o MM estilizado dentro de um circulo.

As Brahmas Beer Trigo Marrom foram produzidas no Rio de Janeiro num curto es-paço de tempo apenas para exportação, por isso a dificuldade de se conseguir esses exemplares. Hoje temos 3 tipos diferentes de latas conhecidas onde a variação básica é o fabricante da lata. Segue abaixo a descrição das latas de acordo com o excelente catalogo do nosso amigo Ozenir Carlos Peixoto. A lata mais nova de acordo com as ponderações acima é a lata F001.

Para quem se interessar em informações sobre o Catálogo de Latas de Flandres Brasileiras escrevam para o Peixoto no email [email protected] ou visitem o http://www.ocpeixoto.com/ .

Fotos acimasão reprodução do Catálogo de latas de Flandres Brasileiras de Ozenir Carlos Peixoto.

Page 9: 164 NOV 2010

09Novembro de 2010

Brahma Beer Trigo Marron

BR 111 F001

BR 111 F001A

BR 111 F001B

Page 10: 164 NOV 2010

10 Novembro de 2010

Lançamentos

PepsiCeará

4 Brahmas Comemorativas Flamengo, Fluminense, Vasco da Gama e Botafogo. A primeira lata é a frente delas.

PepsiFortaleza

BrahmaOktoberfest

CrystalTruck

CrystalTruck

KaiserTeresina

PaceñaBOLIVIA

KaiserItaipavaAMA

Fotos de lançamentos enviadas pelo Saul Jampolsky. Se você tem lançamentos envie as fotos para [email protected] para que possamos repassar a informação para outros colecionadores.

Frequentem o fórum www.lata.org.br/forum

Pearl River CHINA

CaybrewCAYMAN

Yanjing CHINA

Page 11: 164 NOV 2010

11Novembro de 2010

Lançamentos

Coca Cola Verão AçoPirassununga 51 Verão Pirassununga 51 Verão

Run Montilla 310 e 473 ml

Pitu Feliz 2011 dois tamanhos 350ml e 473 ml

Nova Schin 250ml

Coca Cola Zeroem Aço

Long Necks da Brahma. Notem os pescoços

Fotos de lançamentos enviadas pelo Everaldo Matias Se você tem lançamentos envie as fotos para [email protected] para que possamos repassar a informação para outros colecionadores.

Page 12: 164 NOV 2010

12 Novembro de 2010

http://www.lata.org.br/reunioes.php

Brasil Chapter

FreePort Rua Doutor Zuquim, 130Santana São Paulo SP Brasil Telefone 011-2973.4745

Contato :Juan Carlos De Marco [email protected]

http://www.colcer.org

Colcer Argentina

Fevereiro 13 Outubro 9Abril 10 Dezembro 11Junho 12Rua Leonidia, 58 fundos - OlariaRio de Janeiro RJ e-mail: [email protected]

http://riolatas.com/

Rio Latas Rio de Janeiro

Ainda não recebemos a programação de 2011 do Tcherveja

20hs no Biermarkt, Rua Castro Alves 442, Porto Alegre, [email protected]

www.tcherveja.com.br

Tcherveja Porto Alegre

Reuniões Mensais 2011DATA LOCAL HORÁRIO12 de fevereiro Restaurante do Freeport 11 as 15hs12 de março a confirmar 09 de abril Restaurante do Freeport 11 as 15hs21 de Maio a confirmar 11 de Junho Restaurante do Freeport 11 as 15hs16 de julho a confirmar 20 de agosto Restaurante do Freeport 11 as 15hs

Page 13: 164 NOV 2010

13Novembro de 2010

Ata da reunião dezembro

Rua Doutor Zuquim, 130Santana São Paulo SP Brasil Telefone 011-2973.4745

Próxima reunião no Freeport12 de fevereiro de 2011

Brasil Chapter – reunião mensal de dezembro

Freeport Restaurante – 4/12/2010

Presentes: 18 associados

A pauta desta reunião foi voltada para uma análise de datas possíveis para nossas reuniões de 2011, além da tradicional trocas/vendas de latas e de sorteio de brindes.

Assim ficou deliberado pelos presentes:

1) em função das férias não teremos nossa reunião de janeiro

2) nossas reuniões serão sempre nos segundos sábados do mês. No mês que houver feriado próximo da reunião ela passará a ser no terceiro sábado, ou seja:

3) Caso haja alteração de datas por outro motivo qualquer informaremos a todos

dia do mês que realizaremos nossa reuniãoLocal das reuniões: Ficou assim decidido

Reunião no Freeport : Meses de fevereiro, abril, junho, agosto, outubro e dezembro

Itinerante (a ser definido): Meses de março, maio, julho setembro, novembro.

Caso não consigamos outro local, estaremos realizando nossas reuniões no Freeport.

Vamos conversar com o Quintella sobre a possibilidade da 2ª convenção em Bebedouro, a realizar-se possivelmente em Agosto.

Ficamos de conversar com Homero sobre a possibilidade de abrir(reservar) o espaço para que possamos trazer pessoal para troca/vendas de latas de R$ 1,00.

Page 14: 164 NOV 2010

14 Novembro de 2010

Curtas05/01/2011Projeto proíbe comercialização de bebidas em latas de aço

A Câmara analisa o Projeto de Lei 7918/10, do deputado Edmar Moreira (PR-MG), que proíbe a comercialização de bebidas envasadas em latas de aço em todo o País. O objetivo é estimu-lar o uso exclusivo de latas de alumínio para facilitar a reciclagem. A indústria de bebidas utiliza atualmente os dois materiais, apesar de o alumínio ser o mais comum.O autor da proposta lembra que as embalagens de alumínio são 100% recicláveis em número ilimitado de vezes. Cada reciclagem, segundo ele, representa uma economia de 95% de ener-gia, se comparada ao processo de produção da embalagem pela primeira vez."As latas de alumínio não enferrujam e proporcionam maior proteção ao meio ambiente. Por serem inquebráveis são seguras para o consumidor, além de gerarem economia de eletricidade por gelarem muito mais rápido", disse o parlamentar.A fiscalização da medida, de acordo com o projeto, será feita pela Vigilância Sanitária. Os estabelecimentos reincidentes no descumprimento da proibição poderão ser interditados por 90 dias.

A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisada pelas comissões de Meio Ambi-ente e Desenvolvimento Sustentável; de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; e de Constituição e Justiça e de CidadaniaPara acompanhar a tramitação acesse o seguinte link :http://www.camara.gov.br/internet/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=487006

Kaiser lança shot em campanha com Mano MenezesApostando na atual fase da marca, Kaiser comemora conquista de selo de qualidade internacio-nal e lança embalagem comemorativa em algumas regiões brasileirasPara celebrar o prêmio de qualidade conquistado em Bruxelas, na Bélgica, o ITQI – International Taste and Quality Institute, a Kaiser se prepara para lançar, em algumas regiões do Brasil, a nova embalagem de 250 ml, que vem reforçar ainda mais o atual momento de renovação da marca. E, inovando mais uma vez, a Kaiser apresenta, a partir do dia 26 de novembro, o primeiro comercial com a participação do seu novo embaixador, o técnico Mano Menezes, que traz aos brasileiros a nova embalagem comemorativa da cerveja.O comercial foi gravado em Passo do Sobrado, cidade no sul do país onde Mano nasceu e começou sua carreira no futebol. Nele, o embaixador apresenta sua história, caminha em sua cidade natal e relembra o que aprendeu com o time amador de futebol do qual seu pai fazia parte. O técnico entra em um bar, pega uma Kaiser, fala do selo de qualidade (o ITQI – Interna-tional Taste and Quality Institute – Bruxelas/Bélgica) concedido à cerveja que estará presente em todas as embalagens do produto nacionalmente, e diz para o público: “Eu escalei a Kaiser”. Todos do bar brindam animados.

Nova Embalagem A Kaiser também investe em nova embalagem com o lançamento da Kaiser Shot, garrafa de 250 ml. Trata-se de uma Edição Comemorativa ao prêmio recebido pela Kaiser em Bruxelas, na Bé-lgica. Lembrando que este formato de embalagem foi criado, com sucesso e de forma pioneira, pela Heineken Brasil em 2008. “O lançamento faz parte do processo de renovação da marca e está de acordo com os anseios do consumidor. É um excelente custo- benefício”, finaliza Mari-ana.

Link do comercial: http://www.youtube.com/watch?v=1WTHE3jCJZY

Page 15: 164 NOV 2010

15Novembro de 2010

Curtas30/11/2010Heineken lança lata TouchA marca de cerveja premium internacional reconhecida por suas inovações traz uma nova experiência ao consumidor

São Paulo, novembro de 2010 – Na próxima semana, a Heineken apresenta mais uma in-ovação para o mercado nacional: a lata Heineken Touch, primeira lata lançada no país com textura. O consumidor terá uma nova sensação tátil ao tocar a embalagem, que possui um acabamento de verniz que faz com que a superfície fique em alto relevo. A Heineken é a primeira marca de cerveja no mundo a lançar uma inovação como essa.

O layout da embalagem mantém o padrão internacional. Com o slogan “Heineken Touch. Marcante em todos os sentidos”, a nova lata substituirá a atual disponível no mercado e se tornará parte do portifólio de produtos da Heineken no Brasil. As latas passam a ser comer-cializadas na segunda quinzena de novembro.

A Heineken é a cerveja mais cosmopolita do mundo. Produzida no Brasil desde 1990 pela Heineken Brasil, a Heineken consolidou-se como uma marca para aqueles que buscam qualidade, sabor, inovação e, principalmente, estilo. É um produto 100% natural, única no Brasil sem conservantes, produzida com levedura tipo A, 100% puro Malte e Lúpulo especial. O processo de fabricação conta com cuidados totalmente diferenciados, o que lhe confere um sabor refinado, marcante e premiado internacionalmente.

Fonte: Burson - Marsteller

www.lata.org.br/forum

Page 16: 164 NOV 2010

16 Novembro de 2010

Tenho diversas latas de OCOC para troca. E me faltam várias latas. Interessados em trocas/negocios entrem em [email protected]ço

Fabio Dantas

I have a lot of OCOC cans to trade. I still need a lot of cans. Interested in buying/trading write [email protected]

Fabio Dantas

Caros

Muitos nos perguntam porque não divulgamos a lista de associados. Isso não é possível por não termos autorização individual de cada pessoa para que seu email e telefone sejam divulgados. Nenhuma informação sobre o colecionador será divulgada sem seu consentimento. Para quem quiser divulgar seus dados para fazer trocas/vendas o fórum é um excelente lugar. Para quem quiser divulgar no BC News vamos a partir da edição de outubro ter anúncios gratuitos.Qual a regra :

1. texto deve ter no máximo 300 caracteres2. lembramos que o BC News é distribuido mundialmente. Se você tem interesse em se corre-sponder com outros países recomendamos fazer o anuncio em português e ingles. Se necessi-tarem de ajuda na tradução avisem. Para se corresponder com pessoas de fora usem o Google translator.3.mandem uma foto sua para personalizarmos o anuncio.

Several members ask us why we do not publish a roster. At this moment this is not possible be-cause we do not have all members authorization to do that. No private information about a col-lectors will be publish without his consent. For those who want to get in touch with other members we have the Brasil Chapter forum at www.lata.org.br/forum. For those who want to publish on the BC News, our newsletter, from october on we will have free adds.What is the rule

1. text must be no longer than 300 caracters2. we remember that Brasil Chapter is distributed worldwide. We recommend to have an add in English and Portuguese or Spanish. If you need help with translation let me know. I can translate your Englsih text to portuguese. Google translator is an excelent tool to get in touch with people from other countries

Um abraço

Carlos GurgelBC #005 email enviado dia 2 de outubro

Classificados

Page 17: 164 NOV 2010

17Novembro de 2010

ClassificadosRenato Queiroz Vilhenae-mail: [email protected] (19) 8815-2453 ou Nextel ID: 80*189593coleciono: latas de cervejas, latas de refrigerantes, latas de sucos, latas de energéticosCampinas SP

I collect all kind of cans: beer, soft drinks, juices and etc.e-mail: [email protected] (19) 8815-2453 or Nextel ID: 80*189593

Coleciono bolachas de cervejas brasileiras e de países exóticos .Tenho muitas para trocas no Brasil e exterior . Interessados en-viem fotos de bolachas do Brasil, Ásia, África, América Latina, Car-ibe, Oriente e Ilhas do Pacifico. Meu e-mail > [email protected] > Antonio Beltrão - Belo Horizonte - BrasilI collect coasters from Brazil and from Exotic Countries. I have a lot of traders from Brasil and other countries. For those interested send me pictures fro coasters from Brasil, Asia, Africa, Latin America, Caribbean, Far West and Pacific Islands. e-mail > [email protected] > Antonio Beltrão - Belo Hori-zonte - Brazil

Meu nome é Jonathan Parker e sou colecionador de cerveja, atualmente tenho me dedicado mais a coleção de itens da Kaiser, latas de flanders, Coca Cola, de 500ml e barrill. Caso tenha itens do meu interesse entre em contato. Meu e-mail: [email protected] My name is Jonathan Parker and I collect beer items, I collect Kaiser, SS Brazilian cans, Coca Cola, 16oz cans and party cans. My email : [email protected]

Você poderia estar aqui na próxima edição. Mande seu anuncio para [email protected] com uma foto sua mostrando sua coleção.

www.lata.org.br/forum

Page 18: 164 NOV 2010

18 Novembro de 2010

Interesse em latas de ferro brasileiras de cerveja e refrigerantes, tenho muitas para troca. Procuro latas de paises diferentes OCOC.

Always looking for Brazilian SS cans, have lots to trade. Looking for OCOC cans.

Carlos Gurgel # 005 [email protected]

Tenho copos da Cerveja Colorado especiais do clube para venda. Algu-mas das latas comemorativasI have Brasil Chapter Cerveja Colorado glasses. Also some of the Brasil Chapter cans

[email protected]

Tenho canecas da Ceramarte. Originais. Muitas numeradas

I have Ceramarte Mugs and Steins. Originals. Lots of them with serial numbers

Claudio Nogueira # 002 [email protected]

Hola amigo coleccionistaYo me llamo Josep Giralt y soy de El Papiol un pueblecito al lado de Bar-celona (España), soy coleccionista de chapas (Capsulas) de cava – cham-pagne –espumoso o equivalente según país, la chapa (capsula) es eso me-tálico que va colocado encima del tapón de corcho y tapado con el precinto.(En los restaurantes si los conoces y se lo pides te las suelen guardar) Mi propuesta es si te interesa, tú me mandas chapas y yo te mando sobres de azucar, cerveza, marca paginas, paqutes de tabaco.....Es mi pasión te lo agradeceré muchísimoMe da igual que sean repetidas pues luego yo las cambio.Si te interesa la propuesta dímelo y empezamos cuando tú quierasQuedo a la espera de tus noticias

Un muy fuerte abrazo, tu amigoJosep Giralt [email protected]

Ola amigo colecionador. Eu me chamo Josep Giralt e sou de El Papiol uma cidadezinha perto de Barcelona, Espanha, sou colecionador de tampas de espumante ou champanhe. A tampa esta localizada em cima da rolha. Minha proposta é a troca dessas tampas por outros artigos de coleção. É minha paixão e a agradecerei muito e fizermos trocas. Se te interessa ap-roposta me fale e começaremos quando voce quiser.No aguardo de noticias.

Um forte abraço do amigoJosep Giralt [email protected]

Classificados

Page 19: 164 NOV 2010

19Novembro de 2010

Última Hora

Para celebrar o maior festival musical do Sul do país, o Planeta Atlântida, a Pepsi lançou uma edição especial com um milhão de latas alusivas ao evento. As embalagens decoradas podem ser encontradas nos pontos de venda de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, onde o festival desembarca nos dias 11 e 12 de fevereiro, na sede campestre do Saba, no balneário de Atlântida.

A Pepsi é patrocinadora master do evento.

Planeta Atlântida: lata temática de PepsiEtapa gaúcha do festival acontecerá em fevereiro

O bar Melograno, na Vila Madalena, lançou a cerveja de fabricação própria Due, em comemoração dos dois anos de inauguração da casa. A bebida, que leva romã na composição, será vendida na gar-rafa de 355 mililitros, ao preço de 13 reais.A nova bebida é do estilo Dubbel e, segundo os donos do bar, tem coloração marrom-avermelhada e notas de chocolate, caramelo e cravo.

Não é a primeira cerveja que o Melograno lança. No ano passado, para celebrar um ano de vida, a casa apresentou a Uno, feita em parceria com a cervejaria Bamberg

rua: Aspicuelta, 436 | Vila Madalena | São Paulo | SP | tel.: 11 3031 2921 | cep: 05417 010

Page 20: 164 NOV 2010

20 Novembro de 2010

Brasil Chapter ProcuraCaro amigos,

Todo o trabalho realizado no Brasil Chapter é voluntário. O clube cresceu muito e pre-cisa de sua ajuda. Temos muitas funções que precisam ser executadas e falta braço para podermos to-car.Recentemente recebemos o apoio do Jonathan Parker do Rio de Janeiro que irá as-sumir a Diretoria de Lançamentos.A parte de Lançamentos no Brasil Chapter News é uma das mais comentadas e com raras exceções não temos recebido informações. Como todos sabem os lançamentos são regionais e muitas vezes as assessorias de imprensa das Cervejarias desconhecem iniciativas. Muitas vezes nós acabamos informando as assessorias sobre lançamentos que eles não sabem. Peço a todos que enviem toda e qualquer informação de lança-mento ao Jonathan no email : [email protected] . Se a foto não for sua, cite o nome de quem tirou a foto para que possamos dar créditos aos dois.

Precisamos também de ajuda em outras áreas :

- Contabilidade - precisamos de ajuda, de pessoa que esteja em São Paulo para nos ajudar com essa área- Novas Tecnologias - temos o fórum e o site que já estão em formatos que em breve serão ultrapassados. Precisamos de ajuda para coordenar essa atividade- Banco de Dados de Latas - temos o modelo montado, fotos tiradas mas precisamos de alguém para liderar o processo- Artigos para o BC News - faz muito tempo que não recebo artigos, só releases. Arti-gos são sempre bem vindos.- Coordenadores de Convenção - não conseguimos realizar nenhuma Convenção se não tivermos um coordenador. A Convenção não precisa ser em São Paulo

O Brasil Chapter é de todos. Participe !

Um abraço,

Carlos GurgelSócio #005Presidente Próxima Reunião:

12 de Fevereiro de 2011Local: FreePort São Paulo, SP, Brasildas 11 as 15hs