16680 - CURSO DE NUMEROLOGIA - AULA 1 até 6 de 6 - ROSANA MACHADO.pdf

63
Página 1 de 15 ABRAN - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NUMEROLOGIA http://www.abran.com.br 1ª Aula: Olá, tudo bem? Sou o Roberto, sejam bem-vindos ao Curso de Autoconhecimento da ABRAN. Sempre que nós trabalhamos com a Numerologia seja em cursos, em eventos ou na prestação dos nossos serviços, é muito comum as pessoas fazerem perguntas para nós, que na verdade não existem na Numerologia Pitagórica, e nós entendemos isso, porque existe na área esotérica, uma situação muito grave, que é uma quantidade muito grande de profissionais despreparados, isso acontece em toda profissão, só que na área esotérica é uma quantidade muito maior. Existem pessoas que sem nenhum compromisso com as ciências da área esotérica, a pessoa faz um curso rápido de algumas horas, vira profissional esotérico, e sai falando um monte de asneira, um monte de besteira, e às vezes tem acesso à imprensa e acaba divulgando fatos que na verdade não existem. Então você já deve ter ouvido falar que se você morar num imóvel e que o número do imóvel for ruim, a sua vida vai dar errado, ou então que a sua assinatura não serve, a sua assinatura é ruim, e é por isso que você não tem dinheiro na vida. E aqueles mais criativos ainda, eles costumam falar, olha você toma cuidado com a chapa do seu carro, porque se a chapa do carro não for boa, você poderá ter algum problema na vida, os mais safados ainda, dizem para as pessoas, olha escrevam para mim que eu vou mandar número da mega-sena, números da loto, você vai jogar e ficar rico. Tudo isso é mentira, nada disso existe na Numerologia Pitagórica, tudo isso é invenção, são pessoas que não tem responsabilidade, nem compromisso com uma ciência tão antiga como essa, e ficam inventando situações. Na verdade, essas pessoas que fazem isso, não sabem interpretar Mapa, elas não desenvolveram o conhecimento ao ponto de pegar um conjunto de números, e falar para a pessoa sobre aquilo, e como elas não conseguem interpretar Mapa, então elas ficam inventando histórias, justamente para faturar, porque sempre que você joga um certo medo na população isso dá lucro, as pessoas ficam assustadas com os fatos e acabam consumindo o produto e o serviço desta pessoa. Nada disso existe, tudo isso é mentira. A Numerologia não tem números para jogos, a Numerologia não está preocupada com a sua assinatura, com o número do seu imóvel, não está preocupada se você vai ter ou não dinheiro. A Numerologia Pitagórica tem um único objetivo, transmitir ao ser humano o autoconhecimento, esse é o único objetivo da Numerologia Rua Domingos de Morais, 2.731 - Conjunto 03 - Metrô Santa Cruz São Paulo - SP - CEP 04035-001 - Fones (11) 5573-6517 ou 5572-3167

Transcript of 16680 - CURSO DE NUMEROLOGIA - AULA 1 até 6 de 6 - ROSANA MACHADO.pdf

  • Pgina 1 de 15 ABRAN - ASSOCIAO BRASILEIRA DE NUMEROLOGIA

    http://www.abran.com.br

    1 Aula: Ol, tudo bem?

    Sou o Roberto, sejam bem-vindos ao Curso de Autoconhecimento da ABRAN.

    Sempre que ns trabalhamos com a Numerologia seja em cursos, em eventos ou na prestao dos nossos servios, muito comum as pessoas fazerem perguntas para ns, que na verdade no existem na Numerologia Pitagrica, e ns entendemos isso, porque existe na rea esotrica, uma situao muito grave, que uma quantidade muito grande de profissionais despreparados, isso acontece em toda profisso, s que na rea esotrica uma quantidade muito maior.

    Existem pessoas que sem nenhum compromisso com as cincias da rea esotrica, a pessoa faz um curso rpido de algumas horas, vira profissional esotrico, e sai falando um monte de asneira, um monte de besteira, e s vezes tem acesso imprensa e acaba divulgando fatos que na verdade no existem.

    Ento voc j deve ter ouvido falar que se voc morar num imvel e que o nmero do imvel for ruim, a sua vida vai dar errado, ou ento que a sua assinatura no serve, a sua assinatura ruim, e por isso que voc no tem dinheiro na vida.

    E aqueles mais criativos ainda, eles costumam falar, olha voc toma cuidado com a chapa do seu carro, porque se a chapa do carro no for boa, voc poder ter algum problema na vida, os mais safados ainda, dizem para as pessoas, olha escrevam para mim que eu vou mandar nmero da mega-sena, nmeros da loto, voc vai jogar e ficar rico.

    Tudo isso mentira, nada disso existe na Numerologia Pitagrica, tudo isso inveno, so pessoas que no tem responsabilidade, nem compromisso com uma cincia to antiga como essa, e ficam inventando situaes.

    Na verdade, essas pessoas que fazem isso, no sabem interpretar Mapa, elas no desenvolveram o conhecimento ao ponto de pegar um conjunto de nmeros, e falar para a pessoa sobre aquilo, e como elas no conseguem interpretar Mapa, ento elas ficam inventando histrias, justamente para faturar, porque sempre que voc joga um certo medo na populao isso d lucro, as pessoas ficam assustadas com os fatos e acabam consumindo o produto e o servio desta pessoa.

    Nada disso existe, tudo isso mentira.A Numerologia no tem nmeros para jogos, a Numerologia no est

    preocupada com a sua assinatura, com o nmero do seu imvel, no est preocupada se voc vai ter ou no dinheiro.

    A Numerologia Pitagrica tem um nico objetivo, transmitir ao ser humano o autoconhecimento, esse o nico objetivo da Numerologia

    Rua Domingos de Morais, 2.731 - Conjunto 03 - Metr Santa CruzSo Paulo - SP - CEP 04035-001 - Fones (11) 5573-6517 ou 5572-3167

  • Pgina 2 de 15 ABRAN - ASSOCIAO BRASILEIRA DE NUMEROLOGIA

    http://www.abran.com.br

    Pitagrica, o autoconhecimento, ou seja o conhecimento de si prprio, quando uma pessoa se conhece, ela domina o mundo ao seu redor, quando ela no se conhece, ela dominada pelas pessoas.

    Ento a Numerologia Pitagrica tem um nico objetivo, transmitir ao ser humano o autoconhecimento, e os instrumentos que ele usar para se autoconhecer, ele tambm poder usar para conhecer as pessoas ao seu redor, porque se ele usou um instrumento que ele se conheceu como pessoa, ele pode tambm usar este instrumento para conhecer as pessoas com quem ele convive, seja no mbito familiar, seja nas amizades, ou seja tambm na rea profissional, ento o nico objetivo que a Numerologia Pitagrica tem proporcionar ao ser humano, o autoconhecimento, o conhecimento de si prprio.

    Qual o instrumento que a Numerologia Pitagrica tem, pra transmitir o autoconhecimento? o chamado Mapa Numerolgico Natal, esse o nome cientfico dele; E porque ele recebeu este nome?

    Ele recebeu o nome de Mapa, porque a Numerologia Pitagrica diz que todos ns, somos seres csmicos, e num determinado momento da nossa vida csmica, ns resolvemos fazer uma viagem ao Planeta Terra, uma viagem que dura hoje em mdia 80 anos, como toda viagem ns precisamos de um planejamento, de um roteiro, de uma proposta, por isso que ele recebe o nome de Mapa, como se fosse um desenho, uma proposta de vida, um roteiro de vida, Numerolgico porque de nmeros, e Natal porque corresponde a nossa data de nascimento.

    por isso que ele recebe o nome de Mapa Numerolgico Natal.

    O que ns precisamos para elaborar, para calcular o Mapa Numerolgico Natal? Ns precisamos apenas de 2 informaes: O nome da primeira

    certido de nascimento e a data do nascimento, apenas com o nome da primeira certido de nascimento, e a data do nascimento, ns elaboramos o Mapa Numerolgico Natal.

    A Numerologia no trabalha com horrios e cidades, quem trabalha com isso a Astrologia, para a Numerologia, a pessoa fornecendo o nome da primeira certido de nascimento e a data do nascimento o suficiente para elaborarmos o Mapa Numerolgico Natal.

    Por que dizemos o nome da primeira certido de nascimento?Primeiro porque no vale nome de casada, e segundo porque h um

    grupo de seres humanos que tem mais do que uma certido de nascimento, o caso por exemplo da criana que nasceu, o pai no quis reconhecer a paternidade, a me registrou somente com o sobrenome dela, dali alguns anos o pai resolve reconhecer a paternidade, e entra na justia, ento o juiz autoriza a incluso do sobrenome desse pai, e a criana fica na verdade com 2 certides.

    Rua Domingos de Morais, 2.731 - Conjunto 03 - Metr Santa CruzSo Paulo - SP - CEP 04035-001 - Fones (11) 5573-6517 ou 5572-3167

  • Pgina 3 de 15 ABRAN - ASSOCIAO BRASILEIRA DE NUMEROLOGIA

    http://www.abran.com.br

    No importa quantas certides de nascimento uma pessoa tiver, vai valer sempre para calcularmos o Mapa, o nome que estiver escrito na primeira certido de nascimento.

    A data do nascimento, um pouco mais confuso. Temos um grupo grande de seres humanos que nasceram num dia e foram registrados num outro dia, o que vale a data do nascimento, e no a data do registro.

    No importa quanto tempo tenha passado, ns temos casos de pessoas que foram registradas oito anos depois da data que nasceram, no importa, ns vamos considerar sempre, o nome da primeira certido de nascimento, e a data do nascimento, independente da data do registro.

    A adoo no tem leitura na Numerologia Pitagrica, quando ns descobrimos, e no difcil ns descobrirmos, porque quando ns interpretamos o Mapa, nos primeiros quinze ou vinte minutos de interpretao percebemos se o Mapa da pessoa ou no, porque conforme vamos interpretando e a pessoa vai relatando os fatos, ns temos condies de saber se aquele Mapa dela ou no.

    Ento quando descobrimos, s vezes passamos por uma situao muito desconfortvel, porque a pessoa descobre isso na interpretao, se ela vier para interpretao e for adotiva e ela no souber, ns NO vamos dizer que ela adotiva, ns vamos dizer que ela tem um erro na data do nascimento, e quando ela for atrs disso, ela acabar descobrindo.

    Ento muito fcil para ns descobrirmos se h um erro na data do nascimento, e se houver realmente um erro, ns nem continuamos a interpretao, porque se mudar uma vibrao do Mapa, muda a interpretao inteira, a interpretao muda radicalmente, e com certeza a pessoa no vai dar o retorno do que estamos falando.

    Por exemplo, a criana nasce hoje, e adotada dali 10 dias, a famlia que adota dali 10 dias, d o primeiro nome, para ns este primeiro nome est valendo, mas ser que eles respeitaram a data de nascimento?

    Se for o primeiro registro no importa quem o pai e a me, a Numerologia no estuda o pai e a me.

    Os nomes que ns usamos depois que ns crescemos, para ns no tem valor.

    Uma coisa o Mapa, outra so os nomes. Outros nomes, so nomes artsticos, apelido, pseudnimo.E no caso da criana adotada que depois assumiu o sobrenome dos

    pais consangneos, para ns no tem valor, ns faremos o Mapa com o nome que est na primeira certido de nascimento.

    O Mapa para ns ele entra no momento em que a pessoa nasceu, ento no importa como ela nasceu, em que circunstncias ela nasceu, ns valorizamos o momento do nascimento.

    Rua Domingos de Morais, 2.731 - Conjunto 03 - Metr Santa CruzSo Paulo - SP - CEP 04035-001 - Fones (11) 5573-6517 ou 5572-3167

  • Pgina 4 de 15 ABRAN - ASSOCIAO BRASILEIRA DE NUMEROLOGIA

    http://www.abran.com.br

    Quando interpretamos um Mapa, interpretamos passado, presente e futuro, ento quando interpretamos o passado de uma pessoa, se houver um erro seja na data ou no nome, ns vamos interpretar errado o passado, e a pessoa vai dizer, eu no vivi isso, ela dizendo eu no vivi isso, a primeira suposio que ns temos, que tenha erro na data ou no nome de nascimento.

    Ento vamos ver os nmeros que a Numerologia estuda?A Numerologia Pitagrica estuda os nmeros de 1 a 9, tudo

    que encontrarmos de nmeros, ns vamos reduzir, reduzir ir somando, somando, somando, at chegarmos aos nmeros de 1 a 9.

    Daqui a pouco ns vamos fazer um exemplo da data de nascimento e do nome, e voc ver ver que qualquer nmero ns vamos somando, somando, e somando, at encontrarmos os nmeros de 1 a 9.

    Este grupo de nmeros (de 1 a 9), chamado de nmeros puros e originais.

    Eles so chamados de puros, porque de 1 a 9 no h repetio, os nmeros comeam a repetir a partir de 9, por exemplo 10 que 1 e 0, 11 que 1 e 1, at o nmero 9 no h repetio, por isso eles so chamados de puros, e so chamados de originais porque qualquer nmero alm de 9 foi originado pela combinao destes nmeros e do zero.

    Ento este o grupo de nmeros que originam todos os outros nmeros que existem, por isso que eles so chamados de nmeros puros e originais.

    Segundo os historiadores, a Numerologia foi criada na Grcia antiga, h 600 anos antes de Cristo, e foi criada pelo Filsofo Pitgoras, tanto que levou o nome dele.

    Assim teria sido criada a Numerologia Pitagrica, estudando os nmeros apenas de 1 a 9. Porm de 200 anos para c, a Numerologia Pitagrica incorporou o estudo de mais 2 nmeros, que so os nmeros 11 e 22.

    Ento hoje ns trabalhamos com a Numerologia com este grupo de nmeros: de 1 a 9, 11 e 22.

    Os nmeros 11 e 22 so chamados de nmeros duplos, voc ver que quando tivermos calculando a data do nascimento ou o nome, no final da soma vamos encontrar pessoas com o nmero 2, muito bem esta pessoa tem o nmero 2, porm haver um grupo de pessoas, que no final da soma, vamos encontrar 11, quando ns encontrarmos 11 no final da soma, ns no reduzimos para 2, ns mantemos como 11.

    Ento essa pessoa tem 11, s que na hora de interpretarmos este 11, ns vamos primeiro interpretar como 2 que 1+1 e depois como 11.

    Ou seja a pessoa que tiver o 11, ela tem dois nmeros num nmero s, ela tem que viver as caractersticas do 2 e do 11, por isso que eles so chamados de nmeros duplos, a pessoa tem num nico nmero dois potenciais, ela ter que vivenciar as duas questes.

    Rua Domingos de Morais, 2.731 - Conjunto 03 - Metr Santa CruzSo Paulo - SP - CEP 04035-001 - Fones (11) 5573-6517 ou 5572-3167

  • Pgina 5 de 15 ABRAN - ASSOCIAO BRASILEIRA DE NUMEROLOGIA

    http://www.abran.com.br

    A mesma coisa acontece com o 22, h um grupo de pessoas que na soma final vamos encontrar 4, muito bem esta pessoa tem 4, e h um grupo de pessoas que na soma final vamos encontrar 22, esta pessoa que tem 22, na hora de interpretarmos, vamos interpretar como 4, que 2+2 e como 22.

    Por exemplo, veja a data abaixo:

    20 05 1966

    Ns no podemos somar esta data como quisermos, nisto que reside um dos maiores problemas da Numerologia Pitagrica, porque vamos encontrar livros e revistas que ensinam a soma de um jeito diferente.

    A Numerologia Pitagrica foi validada pelo Ministrio do Trabalho em setembro de 2.000 a validao no o reconhecimento, os tcnicos do Ministrio do Trabalho reconheceram que no Territrio Brasileiro tem Numerlogos trabalhando, ento deram um nmero para ns pagarmos impostos que o que interessava para eles, o reconhecimento est em andamento, mas a validao o primeiro processo que temos para reconhecer uma profisso segundo a Constituio Brasileira, e para ocorrer a validao foi uma briga muito considervel, porque os tcnicos do Ministrio do Trabalho queriam enquadrar a Numerologia no cdigo de orculos, porque na cabea deles, como eles no tm conhecimento da rea esotrica, tudo adivinhao.

    E ns tivemos que bater de frente com os tcnicos, porque a Numerologia no adivinhao, a Numerologia uma cincia, e eles pediram que ns provssemos que a Numerologia uma cincia.

    E segundo a comunidade cientifica para que algo seja considerado cincia tem que cumprir 2 regras, tem que ter um conjunto de tcnicas e normas de funcionamento, e tem que ser provado empiricamente, se cumprir as 2 regras, isso uma cincia.

    Bem, a primeira regra para ns foi fcil, ns editamos aqui na ABRAN dois livros, que so os livros que usamos nos nossos cursos como apostila, e estes livros tm tcnicas de interpretao, conceitos, ento apresentamos os dois livros e foi resolvido.

    Provar empiricamente, provar no laboratrio, qual o laboratrio da Numerologia?

    O ser humano, porque ela uma cincia de autoconhecimento, tambm foi fcil, porque quando ns interpretamos o Mapa de uma pessoa, a pessoa nos fornece somente o nome e a data de nascimento, e ns s vamos conhecer a pessoa no dia da interpretao, e na hora da interpretao do Mapa, interpretamos o passado, o presente e o futuro dela.

    Ora, se o Numerlogo no conhece a pessoa, no sabe nada dessa pessoa, e ele comea a interpretar o passado, e a pessoa diz, realmente eu vivi isso, bem est comprovado empiricamente.

    E ns apresentamos todo este trabalho para os tcnicos e eles foram convencidos de que a Numerologia uma cincia, e nos deram um cdigo

    Rua Domingos de Morais, 2.731 - Conjunto 03 - Metr Santa CruzSo Paulo - SP - CEP 04035-001 - Fones (11) 5573-6517 ou 5572-3167

  • Pgina 6 de 15 ABRAN - ASSOCIAO BRASILEIRA DE NUMEROLOGIA

    http://www.abran.com.br

    diferente, e ficou l registrado no Ministrio do Trabalho, que a Numerologia Pitagrica uma cincia da rea esotrica.

    timo, s que cincia no pode ser trabalhada do jeito que quisermos, temos que seguir as regras, e uma das regras que quase no seguida na Numerologia Pitagrica, o processo de soma, para somarmos nomes ou datas, ns temos que somar na vertical.

    E o que a soma na vertical?

    No exemplo abaixo temos a energia do dia que a pessoa nasceu (20), a energia do ms (05) e a energia do ano (1966).

    20 05 1966

    Para que possamos somar estas 3 energias, ns vamos ter que reduzir cada bloco destes a 1 digito, ou seja de 1 a 9, quando tiver 1 digito em cada, ns podemos somar os 3 blocos.

    A regra do 11 e do 22 a seguinte, o 11 e o 22 s ser mantido como 11 ou como 22, quando eles aparecerem no final da soma, se eles aparecerem no meio ou no comeo da soma, ns os reduziremos.

    Observe o exemplo abaixo:

    20 05 19662 5 222 5 4

    11 Ento...esse 11 a em cima j o resultado final da soma, portanto

    voc no deve reduzi-lo.Pois ele j est reduzido, ele a reduo de 2+5+4. Como chegamos a este 11? Assim:

    20 05 19662+0 = 2 0+5 = 5 1+9+9+6 = 22

    2 5 2+2 = 4 2 + 5 + 4 = 11

    Rua Domingos de Morais, 2.731 - Conjunto 03 - Metr Santa CruzSo Paulo - SP - CEP 04035-001 - Fones (11) 5573-6517 ou 5572-3167

  • Pgina 7 de 15 ABRAN - ASSOCIAO BRASILEIRA DE NUMEROLOGIA

    http://www.abran.com.br

    Observe que o resultado 22 obtido l em cima na soma do ano 1966 foi reduzido a 2, porque ainda no era o resultado da soma final, porm este 11 encontrado acima j o resultado final da soma, e portanto no reduzido.

    Voc s reduz o 11 e o 22 quando eles aparecem DURANTE a soma,

    quando aparecem no FINAL da soma voc no reduz. Outro exemplo:

    11 03 1995 (este 11 reduz) porque durante a soma

    1+1 = 2 0+3 = 3 1+9+9+5 = 242+4 = 6

    2 + 3 + 6 = 11(este 11 no reduz) porque no final da soma

    Esta soma chamada soma na vertical. Vamos agora verificar a diferena da soma vertical e da soma

    horizontal.Peguemos como exemplo a data de:

    22 09 1998

    SOMA NA VERTICAL:22 09 1998

    2+2 = 4 0+9 = 9 1+9+9+8 = 272+7 = 9

    4 + 9 + 9 = 22

    SOMA NA HORIZONTAL:

    22 09 1998 2 + 2 + 0 + 9 + 1+9+9+8 = 40 4 + 0 = 4

    Veja que na Soma Vertical encontramos o 22, e na Soma Horizontal

    encontramos somente o 4, portanto a Soma na Horizontal freqentemente no localiza o 11 e o 22, e ento vamos interpretar somente o 4 ou o 2 para pessoa, e a pessoa no vai saber que tem o 11 ou o 22, e isso faz uma enorme diferena na vida da pessoa.

    Para as datas que do um resultado de 1 a 9, tanto faz somarmos na

    vertical ou na horizontal porque o resultado ser o mesmo, este mecanismo foi

    Rua Domingos de Morais, 2.731 - Conjunto 03 - Metr Santa CruzSo Paulo - SP - CEP 04035-001 - Fones (11) 5573-6517 ou 5572-3167

  • Pgina 8 de 15 ABRAN - ASSOCIAO BRASILEIRA DE NUMEROLOGIA

    http://www.abran.com.br

    criado devido ao 11 e ao 22, agora como eu estava explicando, uma cincia no pode ter 2 regras para mesma coisa, porque ento no cincia, adivinhao.

    Ento ficou estipulado que a soma dever ser sempre na vertical, justamente devido ao 11 e ao 22.

    Por que foi includa no estudo da Numerologia a vibrao 11 e 22?H 200 anos atrs um grupo de esotricos fez uma pesquisa na

    humanidade, a pesquisa tinha como objetivo responder a seguinte pergunta: Por que havia vrias pessoas fazendo a mesma coisa profissionalmente, e somente algumas pessoas se destacavam?

    Alis ns temos isso at hoje, por exemplo o Arquiteto Niemeyer, vrios Arquitetos se formaram na mesma Faculdade que ele, trabalharam no mesmo Pas e na mesma cidade, e por que ele se destacou?

    Na Medicina o Dr. Zerbini, por exemplo, quantos Mdicos no foram formados na mesma Faculdade que ele em So Paulo, quantos no trabalham no mesmo Hospital, e por que ele se destacou?

    Eles separaram um grupo de profissionais de uma determinada rea, e comearam a estudar o Mapa dessas pessoas, e chegaram a seguinte concluso, uma pessoa que tem 2 no mapa, pode ter este 2 originado de vrias combinaes, por exemplo, o 2 pode vir do resultado da soma de 11, de 20 ou de 29, e assim por diante, todas estas combinaes originam 2.

    E segundo esta pesquisa, todas as pessoas que tinham o 2 originado do 11, eram as pessoas que se destacavam na sua rea profissional.

    E a mesma coisa aconteceu em relao as pessoas que tinham o nmero 4 originado do resultado da soma de 22.

    Esta pesquisa foi feita h 200 anos atrs e ficou comprovado estatisticamente que isso verdadeiro, e ento partir dessa comprovao, a Numerologia incorporou o estudo da vibrao 11 e 22.

    Mas, 200 anos pouco tempo em termos de raa humana, e portanto

    hoje ns trabalhamos assim, daqui a 200 anos no sabemos se os Numerlogos vo trabalhar desta forma, de qualquer maneira de 1 a 9, sim com certeza, porque historicamente a Numerologia foi criada de 1 a 9.

    Segundo os historiadores nestes 2.600 anos, desde que a Numerologia foi criada, ela passou por 3 releituras, 3 readaptaes.

    Uma foi feita pela Maonaria, outra pela Rosa Cruz, e outra pela Cabala.

    Estas 3 Ordens pegaram a Numerologia Pitagrica e adaptaram sua realidade filosfica, ento por exemplo o nmero 33 uma leitura da Maonaria, a Maonaria considera o 33 como vlido, para ns na Numerologia Pitagrica o 33 no existe, porque 3+3=6, ento para ns o 33 considerado como 6.

    O nmero 22 rarssimo, aparece em menos de 5% da populao.

    Rua Domingos de Morais, 2.731 - Conjunto 03 - Metr Santa CruzSo Paulo - SP - CEP 04035-001 - Fones (11) 5573-6517 ou 5572-3167

  • Pgina 9 de 15 ABRAN - ASSOCIAO BRASILEIRA DE NUMEROLOGIA

    http://www.abran.com.br

    Ento vamos agora calcular a data de vocs:

    Esse o primeiro nmero que voc vai descobrir do seu Mapa Numerolgico Natal.

    Calcule a soma da sua data de nascimento.

    Agora coloque abaixo no item chamado Caminho do Destino, na frente da sigla CD, voc coloca o nmero que voc encontrou, quem encontrou 11, coloca 11/2 e quem encontrou 22 coloca 22/4, isso para vocs, para ns profissionais no preciso, mas isso para voc no se esquecer que voc tem 2 nmeros l.

    CAMINHO DO DESTINOO que estamos para fazer aqui CD =

    Soma da data de nascimento

    MOTIVAOQuem a pessoa MO =

    Soma das vogais

    EU NTIMOO sonho, o que a pessoa quer na vida

    EU =Soma das consoantes

    Vamos fazer agora um exemplo de nome.Ns temos sempre que transformar as letras em nmeros, porque a

    Numerologia no trabalha com letras, trabalha com nmeros. Como ns fazemos isso?

    Veja no exemplo abaixo: Tabela Pitagrica Exemplo de nome:

    Acima, do lado esquerdo temos a Tabela Pitagrica, esta Tabela

    converte letras em nmeros, ento ns vamos usar esta Tabela para converter letras em nmeros.

    Rua Domingos de Morais, 2.731 - Conjunto 03 - Metr Santa CruzSo Paulo - SP - CEP 04035-001 - Fones (11) 5573-6517 ou 5572-3167

  • Pgina 10 de 15 ABRAN - ASSOCIAO BRASILEIRA DE NUMEROLOGIA

    http://www.abran.com.br

    Quando voc fizer, faa com bastante calma, porque a incidncia de erros aqui muito grande, aqui voc pode errar de vrias formas, voc pode errar dando um valor errado para a letra, voc pode pular uma letra, e qualquer erro que voc cometer aqui, voc vai encontrar um nmero que no seu.

    Aqui ns tambm temos regras, na parte superior do nome, ns vamos colocar os valores das vogais, e na parte inferior do nome, ns vamos colocar os valores das consoantes.

    Observe acima, no exemplo do nome de Jos da Silva.

    A Numerologia Pitagrica no trabalha com acentuao, voc despreze qualquer tipo de acentuao, o y consoante, vogal so somente a,e,i,o,u.

    Depois de colocadas as vogais e as consoantes, ns vamos proceder no mesmo mecanismo da data, no so 3 nomes?

    Para ns somarmos os 3 nomes ns vamos ter que reduzir cada nome a 1 dgito.

    Quando tiver 1 dgito em cada nome, ento ns podemos somar.A palavra DE, ou DA que aparece no nome ou sobrenome

    considerada como um nome individual. Neste caso temos que reduzir o DE ou o DA a 1 dgito s.

    Ento depois de reduzido, vamos somar estes blocos que j esto reduzidos.Vamos somar primeiro as vogais e depois vamos somar as consoantes.

    Tenha cuidado, no use aqui no nome a regra da matemtica, noves fora, que vai cortando tudo que 9, no faa isso, porque se o nome da pessoa for pequeno, voc nunca vai alcanar 22, voc est tirando o maior nmero que 9, ento a soma nunca vai dar 22, ento no podemos usar aqui a regra 9 fora.

    O y tem som de i, mas a Numerologia no estuda o som, ela estuda o desenho da letra, o desenho do i vale 9, o desenho do y vale 7, ento d uma diferena grande.

    Todos j calcularam?

    Ento vamos l em cima de novo, embaixo daquele primeiro nmero que voc colocou tem um item chamado Motivao, na frente dele tem a sigla MO, na frente da sigla MO voc vai colocar o resultado da soma das vogais do seu nome, e logo abaixo ns temos um item chamado Eu ntimo, que a sigla EU, na frente da sigla EU voc vai colocar o resultado da soma das consoantes do seu nome.

    Muito bem, estes 3 nmeros que vocs calcularam so os 3 principais nmeros do seu Mapa Numerolgico Natal. Voc pegou a sua data de

    Rua Domingos de Morais, 2.731 - Conjunto 03 - Metr Santa CruzSo Paulo - SP - CEP 04035-001 - Fones (11) 5573-6517 ou 5572-3167

  • Pgina 11 de 15 ABRAN - ASSOCIAO BRASILEIRA DE NUMEROLOGIA

    http://www.abran.com.br

    nascimento, voc pegou a soma das suas vogais, e a soma das suas consoantes, ento estes 3 nmeros so do seu Mapa Numerolgico Natal.

    O que voc est vendo abaixo um Mapa Numerolgico Natal completo, este o Mapa que ns chamamos de Mapa Modelo, o Mapa que ensinamos os alunos a interpretar, observe que o MNN tem 14 nmeros.

    No decorrer da vida todo ser humano viver as influncias destes 14

    nmeros, porm aqui neste curso ns vamos aprender 3 destes 14 nmeros.Que o CD que foi o primeiro nmero que calculamos, que o

    resultado da soma da data do nascimento, a MO que o resultado da soma das vogais, e o EU que o resultado da soma das consoantes. Estes so os 3 nmeros que ns vamos aprender neste curso.

    Por que ns escolhemos estes 3 nmeros, j que o mapa tem 14 nmeros?

    Eles foram escolhidos por 3 razes:

    Primeiro porque eles so 3 nmeros fixos, o nmero fixo aquele que vai lhe acompanhar do nascimento at o ltimo instante, ele no

    Rua Domingos de Morais, 2.731 - Conjunto 03 - Metr Santa CruzSo Paulo - SP - CEP 04035-001 - Fones (11) 5573-6517 ou 5572-3167

  • Pgina 12 de 15 ABRAN - ASSOCIAO BRASILEIRA DE NUMEROLOGIA

    http://www.abran.com.br

    muda durante sua vida, ele estar ao seu lado influenciando a sua vida do nascimento at o ltimo instante.

    Destes 14 nmeros a grande maioria cclica, um nmero que permanece por um perodo de idade, ele sai depois entra um outro nmero.

    justamente esta entrada e sada de nmeros que geram as transformaes na vida humana, a pessoa deixa de viver uma caracterstica e passa a viver uma outra caracterstica.

    O segundo motivo porque eles so os 3 nmeros mais importantes do Mapa, e os mais fortes.

    O terceiro motivo porque as grandes reclamaes que o ser humano faz quando ns estamos interpretando o Mapa, ou em curso, e o ser humano reclama da vida, reclama das coisas, a maioria das reclamaes que o ser humano faz est relacionada com estes 3 nmeros.

    Se a maioria das reclamaes que ns temos, est relacionada com estes 3 nmeros, isso quer dizer para ns que quando o ser humano mexe nestes nmeros, ele tem problemas na vida.

    E por isso que eles foram escolhidos. Daqui a pouco vamos conhecer os nmeros um por um, e vocs vero

    o que significa mexer em um nmero, mexer quer dizer ou que a pessoa no usa o nmero, ou o usa de forma inadequada.

    As grandes reclamaes que o ser humano tem sejam na rea afetiva, profissional, nas conquistas materiais, no relacionamento sexual, social, aquilo que incomoda o ser humano, aquilo que deixa ele chateado na vida, ele est reclamando destes nmeros, ele est falando destes nmeros.

    E isso quer dizer que estes 3 nmeros so os nossos maiores potenciais.

    So os 3 nmeros que vamos ver daqui a pouco, ou vivemos os 3 nmeros ao mesmo tempo, ou no precisamos viver nenhum deles, porque se vivermos 2 destes nmeros e deixarmos 1 parado, este que estiver parado, vai desequilibrar as conquistas dos outros dois nmeros.E aqui aproveitamos a oportunidade para dizer: Por que 3? Por que no foi escolhido 2 ou por que no foi escolhido 4?

    Porque o 3 na Numerologia representa o crescimento, a evoluo, e olha que coisa interessante, para que consigamos manter o nosso corpo fsico saudvel, ns temos que ter diariamente 3 comportamentos.

    Ns temos que ingerir slidos, ingerir lquidos e dormir. Qualquer um destes comportamentos que tirarmos de hbito, continuaremos vivos, mas o nosso corpo ir adoecer.

    A religio mais convencional e ultrapassada que tem neste Planeta o Catolicismo e ela firmada dento deste trip, o que mais conhecido do Catolicismo?

    Em nome do pai, do filho, e do esprito santo.

    Rua Domingos de Morais, 2.731 - Conjunto 03 - Metr Santa CruzSo Paulo - SP - CEP 04035-001 - Fones (11) 5573-6517 ou 5572-3167

  • Pgina 13 de 15 ABRAN - ASSOCIAO BRASILEIRA DE NUMEROLOGIA

    http://www.abran.com.br

    Porque quando o ser humano mantm 3, ele mantm evoluo e crescimento, por isso que dos 14 nmeros, ns pegamos 3, porque dos 14 so os 3 que mantm o ser humano desde que ele viva os 3 ao mesmo tempo, ele tem na vida evoluo.

    Qualquer nmero pode se repetir de 2 at 3 vezes, quando ocorre esta repetio porque a pessoa deve vivenciar as caractersticas deste nmero de maneira acentuada, porque um potencial dobrado.

    Ns calculamos 3 nmeros, ns colocamos um nmero na MO, que a soma das vogais do nome, o nmero que estiver na MO diz para ns quem a pessoa , a sua essncia, a sua alma, o seu esprito, como queiramos chamar, e para ns quem a pessoa , independente dela aceitar ou no isso, e o nmero de pessoas que discordam acentuado.

    Quando estamos interpretando o Mapa de uma pessoa e chegamos nesta posio do Mapa, e dizemos para pessoa: Voc : E descrevemos o nmero para ela, comum a pessoa responder, no eu no sou isso.

    considervel o nmero de pessoas que discordam disso, e compreensvel porque algumas pessoas discordam daquilo que a Numerologia est falando que ela .

    Isso ocorre por uma razo muito simples, todos ns nascemos numa sociedade j com conceitos e regras pr-estabelecidas, muito interessante isso porque, se voc conversar com um mdico, ele vai dizer assim, nenhum ser humano tem a impresso digital igual, a impresso digital diferente em todos os seres humanos.

    E se voc conversar com um terapeuta ele vai dizer: Nenhum ser humano tem a mesma personalidade.

    E ento voc vem para o Numerlogo e ele diz: Nenhum ser humano tem o mesmo Mapa.

    Puxa, est provado por 3 linhas que o ser humano no igual, no corpo fsico, no corpo mental, e no corpo vibracional ou espiritual, como a gente queira chamar, ele no igual.

    Se est provado por 3 linhas diferentes que ns no somos iguais, porque a nossa vida teria que ser igual, por que as conquistas teriam que ser as mesmas, por que as necessidades teriam que ser as mesmas para todo mundo?

    E o que acontece quando a pessoa tem um nmero na Alma que no aceito pelas exigncias sociais, a pessoa para tentar cumprir as regras sociais, ela deforma este nmero, deforma tanto este nmero que no decorrer dos anos, ela esquece na verdade quem ela .

    por isso que num determinado momento a pessoa pode negar este nmero, ela pode dizer, no eu no sou isso.

    Para as pessoas que negarem este nmero, ns temos uma frmula que funciona de uma maneira muito positiva.

    Se voc discordar do nmero que estiver na sua Motivao, ns vamos pedir para voc num momento que voc tiver com bastante calma, com

    Rua Domingos de Morais, 2.731 - Conjunto 03 - Metr Santa CruzSo Paulo - SP - CEP 04035-001 - Fones (11) 5573-6517 ou 5572-3167

  • Pgina 14 de 15 ABRAN - ASSOCIAO BRASILEIRA DE NUMEROLOGIA

    http://www.abran.com.br

    bastante tempo, para voc relembrar a sua idade dos 14 aos 20 anos; Por que dos 14 aos 20 anos?

    Porque dos 14 aos 20 anos, um perodo que abrange 3 fases da sua vida, voc pega o final da infncia, a adolescncia e o incio da juventude.A pessoa que voc encontrar l dos 14 aos 20 anos, esta que est aqui na sua MO, porque ningum consegue deformar o ser humano dos 14 aos 20 anos, depois dos 20 anos que comeam as cobranas da famlia, da rea profissional, cobranas de todos os lados, e ento um grupo de seres humanos, para poder cumprir estas cobranas impostas, acabam se deformando, e acabam deixando de lado aquilo que realmente so.

    Outro nmero que ns descobrimos, ns colocamos no EU, que a soma das consoantes do nome.

    O nmero que estiver no EU diz para ns qual o sonho de uma pessoa, aquilo que ela vai querer no decorrer da vida, os desejos que ela tiver no decorrer da vida, este nmero diz para ns o que a pessoa quer na vida.

    Se aqui na regio da Alma ns j temos problemas com as pessoas porque elas acabam deformando a sua essncia, aqui na regio dos sonhos ento, os problemas so muito maiores.

    Todos ns j ouvimos aquela frase: Bota teus ps no cho porque de sonho no se vive.

    Voc j viu por exemplo alguma empresa incentivar o sonho dos seus funcionrios?

    Voc j viu alguma relao afetiva ajudar ao outro a realizar o seu sonho?Se voc viu, deu uma sorte tremenda, porque no essa a realidade.

    Ento aqui na regio dos sonhos, muitas vezes voc est interpretando para pessoa o sonho dela, e ela diz, no meu sonho no este, meu sonho o contrrio disso.

    Na verdade aquele sonho que ela est identificando, muitas vezes o sonho que disseram para ela que ela deveria ter, ou que a grande maioria tem, e como ainda tem gente que acha que todo mundo igual, ento a pessoa pensa, se a grande maioria quer isso, eu tambm quero isso.

    Ento muito comum nestas duas posies do Mapa, termos discordncias das pessoas. a que justifica que a Numerologia uma cincia de autoconhecimento, ela vai dizer, no voc no isso que voc diz ser, voc isso que est no seu Mapa.

    E o ltimo nmero que ns calculamos, ns colocamos no Caminho do Destino, que a sigla CD que o resultado da soma da data do nascimento.O nmero que est no Caminho do Destino, diz pra ns o que a pessoa veio para fazer, o objetivo pelo qual, todos ns, vamos permanecer em mdia 80 anos neste Planeta, por que ns vamos ficar aqui? Qual a razo? O que deveremos fazer no decorrer destes 80 anos?

    Ento o nmero que est no Caminho do Destino o que a pessoa veio para fazer.

    Rua Domingos de Morais, 2.731 - Conjunto 03 - Metr Santa CruzSo Paulo - SP - CEP 04035-001 - Fones (11) 5573-6517 ou 5572-3167

  • Pgina 15 de 15 ABRAN - ASSOCIAO BRASILEIRA DE NUMEROLOGIA

    http://www.abran.com.br

    So estes 3 nmeros que ns vamos conhecer e aprender a interpret-los.

    Aquilo que eu sou, aquilo que eu quero na vida e aquilo que eu deveria fazer na minha vida.

    Relembrando, estes 3 nmeros so os mais importantes e os mais fortes do Mapa, e dos 3 o mais forte de todos o Caminho do Destino, este o mais importante de todos os nmeros.

    Ns vamos conhecer os nmeros nas duas polaridades, a polaridade positiva e a polaridade negativa.

    Quando ns interpretamos um nmero, ns interpretamos somente na polaridade positiva.

    Na prxima aula vamos conhecer todos os nmeros que fazem parte

    da Numerologia Pitagrica. Saudaes,Roberto Numerlogo

    Rua Domingos de Morais, 2.731 - Conjunto 03 - Metr Santa CruzSo Paulo - SP - CEP 04035-001 - Fones (11) 5573-6517 ou 5572-3167

  • Pgina 1 de 9 ABRAN - ASSOCIAO BRASILEIRA DE NUMEROLOGIA

    http://www.abran.com.br

    2 Aula:

    Nmeros1 2 3 4

    Ol! Hoje vamos falar das vibraes numricas, 1, 2, 3 e 4.

    Se voc encontrou o nmero 1, no importa em que posio, e voc ainda no percebeu isso, bom voc saber, no conte com ningum, porque quem tem 1 dever fazer tudo sozinho na vida, quanto mais ele esperar de algum, quanto mais ele ficar cobrando, mais difcil ser.

    O MNN um acordo com a Divindade, um acordo de carter evolutivo, e quem tem 1 na hora de fazer o acordo disse assim: Eu no quero ajuda de ningum, eu quero ir para aquele Planeta e fazer tudo sozinho, e ele foi atendido.

    E sabe por que ele pediu isso?Porque ele quer os mritos s para ele. Por isso, se voc encontrou 1, quanto

    mais voc esperar dos outros, pior vai ser. por isso que este nmero o nmero da coragem, da ousadia, da

    determinao da independncia, da autoconfiana. As caractersticas deste nmero so: Fora, ousadia, coragem, determinao, autoconfiana e independncia.

    Com todas estas caractersticas, o 1 acaba se tornando lder. Essa outra caracterstica do 1. Se voc tem 1, voc j deve ter percebido que sempre sobra para voc, se voc entra num grupo, sobra para voc resolver todos os problemas, na famlia, no mnimo eles vem pedir para voc a sua opinio.

    Por que quem tem 1 procurado, por que sobra sempre para ele resolver?Porque ele lder, ele nasceu para comandar, ele nasceu para dirigir.E o que que um lder faz?Se no tiver problemas para serem resolvidos, no h necessidade de um lder,

    o lder existe para resolver isso.

    Ento se voc tem 1, a primeira regra : No espere nada de ningum, s de voc.

    A segunda regra : Voc vai ter quer resolver os problemas na vida, sejam seus ou sejam de outras pessoas, no importa, porque voc nasceu para liderar, comandar.

    Ns temos na Numerologia um captulo que chama Numerologia Empresarial, e dentro da Empresarial, tem um recurso chamado Seleo de Pessoal, quando o nosso cliente quer selecionar um encarregado, chefe, diretor, superintendente, a primeira coisa que ns vamos buscar no Mapa do candidato o nmero 1.

    Na liderana o 1 acaba tendo reconhecimento, e o reconhecimento acaba trazendo destaque, brilho e sucesso.

    Rua Domingos de Morais, 2.731 - Conjunto 03 - Metr Santa CruzSo Paulo - SP - CEP 04035-001 - Fones (11) 5573-6517 ou 5572-3167

  • Pgina 2 de 9 ABRAN - ASSOCIAO BRASILEIRA DE NUMEROLOGIA

    http://www.abran.com.br

    A reside o maior perigo: perceba que para chegar no reconhecimento, no destaque, nas conquistas, no foi fcil, porque ele teve que contar s com ele, ele no pode contar com ningum, e na hora que o 1 desenvolveu todas as caractersticas que no so nada fceis, depois de fazer tudo sozinho, da quando ele chega numa posio de destaque e reconhecimento, onde ele comea a ter conquistas, o 1 chega em casa noite todo satisfeito e pergunta:

    Espelho, espelho meu tem algum neste mundo melhor do que eu?Pior: Ele responde: No, no tem!E ento neste momento, ele est caminhado para a polaridade negativa do

    nmero.Tornando-se arrogante, orgulhoso e egosta.E quem vive ao lado de uma pessoa, arrogante, orgulhosa e egosta?Quase ningum, e ento o 1 fica na solido.E que ironia no ? Como que voc lidera na solido? Na solido no tem ningum ao seu lado, para liderar voc precisa de pelo

    menos de 2 pessoas, no vale liderar voc mesmo.O que adianta voc ter conquistas, se na solido voc no tem com quem

    compartilhar as suas conquistas?

    Contamos esta estria do espelho noite, para que possamos colocar a seguinte questo: A linha que divide a dor da alegria, a perda da conquista, muito sutil.

    Quantos de ns aqui, no passamos anos pagando por um erro que cometemos em algumas horas?

    Esta a proposta da Numerologia Pitagrica, dar ao ser humano um grau de conhecimento, que se ele vier a utilizar, ele possa caminhar na vida com uma segurana maior.

    Porque um erro, muitas vezes cometido em alguns minutos, tem um preo enorme para consertarmos, e c entre ns, o que adianta ter conquistas na vida, se no soubermos mant-las?

    Voc vai ver que um dos conceitos da Numerologia Pitagrica diz: Quando a gente conquista no h valor nenhum, qualquer um pode conquistar, o mrito est em mantermos as conquistas na vida, a sabedoria est em mantermos as conquistas, e as conquistas que o ser humano ter na vida que precisam ser mantidas, elas s conseguiram ser mantidas atravs do conhecimento, saber onde a gente pode pisar, at onde a gente pode ir na vida sem desequilibrar a nossa realidade, sem desequilibrar a nossa vida.

    Vamos para o nmero 2, lembrando que quem encontrou o 11 tem que viver

    tambm o 2.O 1 o nmero da independncia, o 2 o nmero da unio. J d pra ver que

    eles so opostos.

    Quando nos unimos a uma pessoa ou a um grupo de pessoas, no podemos pensar s em ns, temos que pensar nas outras pessoas, por isso que o 2 o nmero da concesso, da flexibilidade, da cooperao e da adaptao.

    Rua Domingos de Morais, 2.731 - Conjunto 03 - Metr Santa CruzSo Paulo - SP - CEP 04035-001 - Fones (11) 5573-6517 ou 5572-3167

  • Pgina 3 de 9 ABRAN - ASSOCIAO BRASILEIRA DE NUMEROLOGIA

    http://www.abran.com.br

    As pessoas que tem 2 ou 11 devem conceder, colaborar, se adaptar, cooperar, porque se elas desenvolverem este conjunto de caractersticas elas acabam mantendo a unio ao seu redor.

    Essas caractersticas quando desenvolvidas fazem com que as pessoas que tem 2 mantenham suas unies no decorrer da vida.

    Como que o 2 faz para ir para o lado negativo?Aqui onde est escrito concesso, ele l assim: devo dar tudo.Ele concede em excesso, com medo de perder as unies ele concede

    excessivamente, quem concede em excesso deixa-se de lado, e quem fica de lado no conquista, e quem no conquista fica na dependncia.

    E quando dependemos de uma pessoa, ns no podemos exigir nada, ns temos que nos submetermos, e no decorrer do tempo ns teremos dependncia com submisso e chegaremos depresso.

    E como dizem os nossos amigos terapeutas, a depresso no decorrer dos anos vai ocasionando somatizao, ou seja, vai gerando um problema no corpo fsico, nascido no corpo psicolgico.

    Para ns assim: O 1 se sentindo o melhor de todos, se torna arrogante e orgulhoso.

    O 2, dando o que no deve dar, concede em excesso, acaba se tornando dependente, depressivo e submisso.

    E se voc encontrou 1 e 2 como deve fazer?Ou 1 e 11, porque isso pode acontecer.

    Para a Numerologia, estes nmeros so opostos, e existem vrios outros nmeros que so opostos.

    Quando o ser humano traz esta oposio, ele deveria viver os dois nmeros ao mesmo tempo. Ento se voc encontrou 1 e 2, ou 1 e 11, voc deveria ter unio mantendo a sua independncia.

    Porque fazendo assim, estar vivendo o 2 da unio, e mantendo a sua independncia, voc estar vivendo o 1 que o nmero da independncia.

    3 o nmero do crescimento, como na vida humana, se voc unir um homem

    (1) e uma mulher (2) e se eles quiserem, eles vo ter um filho que o (3). o nmero do crescimento, da expanso, do desenvolvimento.E aqui ns temos que ser bem explcitos, porque se no formos explcitos, vocs

    no vo entender, se tiverem 3.Este o maior nmero de arte que ns temos na Numerologia Pitagrica, no

    o nico, temos outros nmeros de arte, mas o 3 o maior potencial artstico que ns temos.

    Quando dizemos que uma pessoa artista no sabemos dizer em que rea da arte, a pessoa vai ter que pesquisar, ela vai ter que fazer cursos rpidos, ela tem a rea artstica aberta, agora qual rea da arte ela quem vai ter que escolher.

    Ento a primeira questo que temos que falar aqui, a seguinte: Se voc encontrou o 3 no importa em qual posio, voc deveria praticar arte mesmo que fosse

    Rua Domingos de Morais, 2.731 - Conjunto 03 - Metr Santa CruzSo Paulo - SP - CEP 04035-001 - Fones (11) 5573-6517 ou 5572-3167

  • Pgina 4 de 9 ABRAN - ASSOCIAO BRASILEIRA DE NUMEROLOGIA

    http://www.abran.com.br

    como hobby, por prazer, porque se voc no fizer isso, voc ter uma apreenso incontrolvel. As pessoas que tem 3, tm uma apreenso muito grande, porque este o maior nmero de curiosidade que ns temos.

    So pessoas muito criativas, imaginativas, fantasiam muito as coisas, e se elas tiverem uma atividade artstica, elas descarregam toda esta apreenso. Se no tiverem atividade artstica a pessoa vai no dia a dia se tornando muito apreensiva.

    Essa a primeira questo: se voc no quiser ter uma profisso artstica, apesar de ter o potencial deste nmero para isso, pelo menos desenvolva alguma atividade artstica s pelo prazer, s pela diverso.

    E se fizer isso, acabar tendo uma boa surpresa, porque voc vai acabar vendendo aquilo que produziu, e ento voc lembrar que a Numerologia disse, que este nmero muito artstico e criativo.

    A segunda questo que ele um nmero, olha, quem tem este nmero, no tem do que reclamar, porque o nmero mais fcil de ser vivido, alm de ser o nmero da arte ele o nmero da comunicao, as pessoas que tem 3 adoram falar, adoram se comunicar, o nmero da beleza, das pessoas que devem sempre cuidar do visual, da aparncia, o nmero da sociabilidade, gostam de cinema, teatro, fazer compras, shopping, jantar fora, danar.

    O 3 pode tambm descarregar esta inquietao que ele tem atravs da diverso.

    Ento veja que este nmero de uma leveza muito grande. Alm de tudo isso ele o nmero da fertilidade humana.

    Se voc der seqncia aos seus estudos, voc ver que conforme o 3 aparecer num Mapa de uma pessoa, ns vamos saber se ela ter ou no filhos, e como ser o relacionamento com esses filhos.

    Alis aproveito aqui a oportunidade, j que um curso de autoconhecimento, e falo para voc homem ou mulher que encontrou 3, no confie na tabelinha, porque ela no funciona para quem tem 3.

    Isso srio, ns estamos trazendo uma informao l do curso de nvel 2 para o curso de autoconhecimento.

    Por qu? Primeiro porque este Planeta j tem ser humano demais. Uma das razes da

    fome, do desemprego e da violncia, o excesso de seres humanos neste Planeta. Veja que coisa notvel: voc pega os balanos das grandes empresas, vamos

    falar s do Brasil, e todos os anos elas apresentam crescimento. Para uma empresa apresentar crescimento ela tem que vender mais, e produzir

    mais, e se as vendas aumentam todos os anos, como que no tem emprego? Porque para poder produzir tem que ter mais gente.

    porque tem gente demais, tem ser humano que ainda faz filho como se tivesse fazendo compra no supermercado.

    Rua Domingos de Morais, 2.731 - Conjunto 03 - Metr Santa CruzSo Paulo - SP - CEP 04035-001 - Fones (11) 5573-6517 ou 5572-3167

  • Pgina 5 de 9 ABRAN - ASSOCIAO BRASILEIRA DE NUMEROLOGIA

    http://www.abran.com.br

    Ento estamos trazendo aqui um conceito de um nmero, para um curso to simples, que este curso de autoconhecimento, porque provavelmente o primeiro contato de muitos de vocs com a Numerologia.

    Para dizer se voc homem ou mulher tiver 3, tome muito cuidado. O nico mecanismo confivel segundo a medicina o preservativo. O resto

    deles, todos tem uma margem de risco muito maior, ento tome muito cuidado.Imagine um homem e uma mulher: os dois com o nmero 3. Para a Numerologia, olhou muito fundo no olho, j est correndo risco. Como que o 3 faz para ir para o lado negativo? Ele o nmero da imaginao e da criatividade, e ento o que que ele faz? Faz um monte de coisas na vida ao mesmo tempo e acaba criando uma

    desordem. Como ele imaginativo, criativo e curioso, ele gosta de conhecer as coisas,

    e ele resolve fazer um monte de coisas ao mesmo tempo. E no d para se fazer um monte de coisas ao mesmo tempo, voc fragmenta toda sua energia, e acaba no concluindo nada.

    Ento ele no faz as coisas at o final, faz um pedao de um, um pedao de outra, mistura tudo e no final mistura tudo numa panela s, e fica uma meleca toda, que nem ele entende.

    Pode tambm se tornar superficial, porque como um nmero que valoriza a beleza, ele pode achar que s a beleza tem valor.

    Pode se tornar tagarela, porque o nmero da fala, da comunicao, e ento ele pensa que s ele nasceu para falar, e ningum mais pode falar.

    E aqui est uma das caractersticas mais preocupantes das pessoas que tem 3

    no lado negativo: o exagero e a extravagncia. Isto cria um problema srio de relacionamento, porque a pessoa que est com o

    3 no lado negativo, ela exagera tanto os fatos da vida que quem convive com ela, no acredita mais no que ela fala.

    Isso srio, porque a perda da credibilidade nos relacionamentos. E quem est com o 3 no negativo, exagera tanto as coisas boas como as coisas

    difceis da vida, e quem convive com ele acaba fazendo assim: quer saber de uma coisa, eu no vou mais dar ouvido ao que essa pessoa fala, porque ela exagera tanto que eu no sei o que verdade e o que mentira.

    E claro que isso uma coisa sria nos relacionamentos. Vamos para o 4... Lembrando que tem 22 tem que viver tambm o 4. Se voc encontrou o 4, voc vai ter que trabalhar muito, e uma vida inteira. E como a raa humana muito criativa, bom explicarmos o que trabalhar

    muito. Trabalhar muito trabalhar de 10 a 12 horas por dia, as pessoas que tem 4 ou 22, elas tem uma necessidade muito grande de estrutura, estabilidade e segurana na vida, para ter a estrutura, a estabilidade e segurana que elas querem principalmente na rea

    Rua Domingos de Morais, 2.731 - Conjunto 03 - Metr Santa CruzSo Paulo - SP - CEP 04035-001 - Fones (11) 5573-6517 ou 5572-3167

  • Pgina 6 de 9 ABRAN - ASSOCIAO BRASILEIRA DE NUMEROLOGIA

    http://www.abran.com.br

    financeira, elas tero que trabalhar muito, de 10 a 12 horas por dia, e no s trabalhar, ser dedicado, persistente, incansvel, organizado.

    Observe na vida humana que tudo que duradouro, regido pelo 4. Por exemplo, as 4 estaes do ano, as 4 fases da lua, quando construmos um

    imvel, temos que construir 4 alicerces.O ser humano tem 4 membros para se manter em equilbrio na vida. O 4 representa raiz, durabilidade, por isso que as pessoas que tem 4 tero que

    realmente trabalhar muito, com persistncia, dedicao, ordem, disciplina. Qual a vantagem?A vantagem que as pessoas que tem 4, quando elas conquistam na vida, e as

    conquistas das pessoas que tem 4, no so conquistas rpidas. So conquistas que vem gradualmente, so lentas. A vantagem que estas conquistas entram na vida delas e no saem mais.

    Porque entra, e pega razes, pega estrutura. Como que o 4 faz para ir para lado negativo? Com medo de perder a estabilidade e a segurana, que ele conquistou, ele

    rejeita o que novo e evita as mudanas na vida. Olha, isso srio, no , gente? Num mundo como hoje, se voc no mudar, voc fica ultrapassado em 1 ano.

    Com a velocidade que ns temos com a informao hoje, o que faz a gente mudar a nossa vida?

    A informao. Voc fica conhecendo uma coisa, e voc muda. Se voc tiver um equipamento em casa, e voc tiver conectado a internet, na

    sala do seu apartamento, se voc tiver numa sala de bate papo, voc conversa com pessoas de qualquer parte do mundo, s falar a lngua delas.

    Se voc fala japons, voc entra numa sala de bate papo de um provedor japons, e conversa com o japons, l no Japo.

    Ento veja que a rapidez das informaes, faz com que a vida seja muito mais rpida nas mudanas, e o 4 com medo de perder a estrutura e a estabilidade que ele tem na vida, ele evita as mudanas, rejeita o que novo, e acaba se tornando, sistemtico, ultrapassado, com uma viso limitada das coisas, teimoso e inflexvel.

    E pe teimosia nisso, a mula empacada da Numerologia Pitagrica, no vai para frente, no vai para trs, no vai para os lados.

    Isso quando est do lado negativo. Todo mundo diz para ele no faz isso que vai dar errado, ele vai e faz e quebra

    a cara. Olha, sovinice s uma maneira delicada de dizermos: No seja po duro. Voc vai ver pessoas que tem 4 ou 22 que deixam de comer o que quer na vida,

    para guardar dinheiro. Puxa vida, o que adianta ter dinheiro se no tiver sade, no mesmo? Voc vai fazer o que com o dinheiro? Vai deixar tudo para o governo, se no tiver descendentes, vai ficar tudo para

    o cofre pblico. Ento, isso realmente, com medo de perder a estrutura e estabilidade, que

    no veio do dia para a noite, porque algo que vem gradualmente na vida, ele acaba

    Rua Domingos de Morais, 2.731 - Conjunto 03 - Metr Santa CruzSo Paulo - SP - CEP 04035-001 - Fones (11) 5573-6517 ou 5572-3167

  • Pgina 7 de 9 ABRAN - ASSOCIAO BRASILEIRA DE NUMEROLOGIA

    http://www.abran.com.br

    resistindo s mudanas, resistindo ao que novo, e acaba realmente tendo grandes dificuldades porque fica ultrapassado e fica para trs.

    E o mais irnico que quando voc no renova as coisas, elas se deterioram com o tempo.

    E o 4 que no mudar, ele acaba o que? Perdendo aquilo que ele conquistou. Terminamos esta aula hoje, reflitam sobre esses nmeros e aproveitem a

    semana para fazer perguntas e esclarecer dvidas.Abaixo segue a descrio dos nmeros estudados na aula de hoje, e na

    seqncia, uma sugesto de texto para ser usada na interpretao destes nmeros. Saudaes,Roberto Numerlogo

    O Significado dos Nmeros:

    1 INCIO / FORANEGATIVO POSITIVO

    ARROGNCIA AGRESSIVIDADE ORGULHO SOLIDO AUTORITARISMO EGOSMO CINISMO

    FORA / PODER / ORIGINALIDADE / INICIATIVA / LIDERANA

    AUTOCONFIANA / CORAGEM OUSADIA

    BRILHO / SUCESSO / CONQUISTAS / POSSES

    INDEPENDNCIA AUTORIDADE DETERMINAO

    2 UNIO / ADAPTAO

    NEGATIVO POSITIVO DEPENDNCIA SUBMISSO / TIMIDEZ /

    INSEGURANA / INDECISO DEPRESSO INIBIO/ DESCUIDO/ APATIA

    FLEXIBILIDADE / ADAPTAO CONCESSO / COOPERAO /

    PARTICIPAO / CAPACIDADE DE CEDER

    FACILIDADE DE RELACIONAMENTO / DIPLOMACIA/

    ATENCIOSO / RECEPTIVO GENTILEZA / CORDIALIDADE

    Rua Domingos de Morais, 2.731 - Conjunto 03 - Metr Santa CruzSo Paulo - SP - CEP 04035-001 - Fones (11) 5573-6517 ou 5572-3167

  • Pgina 8 de 9 ABRAN - ASSOCIAO BRASILEIRA DE NUMEROLOGIA

    http://www.abran.com.br

    3 CRESCIMENTO / EXPANSONEGATIVO POSITIVO

    DESORDENADO / DESASTRADO SUPERFICIALIDADE /

    TAGARELICE EXAGERO / EXTRAVAGNCIA EXIBICIONISMO / EXCESSO DE

    VAIDADE CIME

    IMAGINAO / CRIATIVIDADE / MLTIPLOS TALENTOS

    SOCIABILIDADE FERTILIDADE / MULTIPLICAO DIVERTIDO / OTIMISTA /

    BENQUISTO INTERESSANTE / INTERESSADO COMUNICABILIDADE (PODER DA

    FALA) / VALORIZAO DA BELEZA

    4 SEGURANA / ESTABILIDADENEGATIVO POSITIVO

    SISTEMTICO / VISO LIMITADA / TEDIOSO

    TEIMOSIA / INFLEXIBILIDADE / SOVINICE

    EXCESSO DE CAUTELA / CONSERVADORISMO

    MEDO DO NOVO / INVEJA

    ORDEM / DISCIPLINA / ORGANIZAO / RIGIDEZ / EQUILBRIO

    DEDICAO / SACRIFCIO / TRABALHADOR NATO E OBEDIENTE

    RESISTENTE / INCANSVEL HONESTIDADE / SINCERIDADE /

    LEALDADE ESTABILIDADE / PERSISTNCIA

    Texto Interpretativo das Vibraes Numricas:

    1 ACREDITO EM MIM E SEI QUE SOU CAPAZ. SOU FORTE/CORAJOSO E OUSADO. VOU MANTER MINHA INDEPENDNCIA. E TEREI ASSIM MUITAS CONQUISTAS EM MINHA VIDA. DEVO SEMPRE EVITAR O EGOSMO E A ARROGNCIA.

    2 QUERO UNIES EM MINHA VIDA. E PARA ISSO ACONTECER VOU CONCEDER E COLABORAR COM AS PESSOAS. VOU LUTAR POR MINHAS CONQUISTAS PARA NO FICAR ACOMODADO E

    DEPENDENTE. SE FOR 11 DEVO TAMBM PRATICAR A ESPIRITUALIDADE APRENDENDO A

    UTILIZAR MINHAS ENERGIAS.

    3 QUERO DESENVOLVER E CRESCER EM TODAS AS REAS DA MINHA VIDA.

    Rua Domingos de Morais, 2.731 - Conjunto 03 - Metr Santa CruzSo Paulo - SP - CEP 04035-001 - Fones (11) 5573-6517 ou 5572-3167

  • Pgina 9 de 9 ABRAN - ASSOCIAO BRASILEIRA DE NUMEROLOGIA

    http://www.abran.com.br

    E PARA ISSO ACONTECER VOU UTILIZAR A MINHA IMAGINAO E CRIATIVIDADE.

    NO VOU FAZER MUITAS COISAS AO MESMO TEMPO PARA EVITAR A DESORDEM EM MINHA VIDA.

    4 VOU TRABALHAR MUITO SENDO PERSISTENTE, INCANSVEL E

    ORGANIZADO, E ASSIM CONQUISTO ESTABILIDADE E SEGURANA. DEVO EVITAR TORNAR-ME CONSERVADOR E ULTRAPASSADO. SE FOR UM 22 DEVO TAMBM PRATICAR A ESPIRITUALIDADE E

    TRANSMITIR AQUILO QUE CONHEO.

    Rua Domingos de Morais, 2.731 - Conjunto 03 - Metr Santa CruzSo Paulo - SP - CEP 04035-001 - Fones (11) 5573-6517 ou 5572-3167

  • Pgina 1 de 15 ABRAN - ASSOCIAO BRASILEIRA DE NUMEROLOGIA

    http://www.abran.com.br

    3 Aula:

    Nmeros5 6 7

    Ns vimos na ltima aula at a vibrao 4.Ento, s relembrando:

    Na vibrao 1, ns conquistamos atravs da fora; Na vibrao 2 ns unimos atravs da flexibilidade; Na vibrao 3 ns crescemos atravs da imaginao e; Na vibrao 4 ns estruturamos atravs do trabalho.

    Vibrao 5. Esta vibrao a vibrao mais livre que a Numerologia Pitagrica tem. As pessoas que tem 5 em qualquer uma destas 3 posies, elas deveriam ter liberdade em toda a sua vida, em todas as reas da sua vida, deveriam ter liberdade no relacionamento familiar, no relacionamento afetivo, no trabalho, na prtica espiritual e nas amizades.

    As pessoas que tem 5 quando elas perdem a liberdade, tero problemas srios. Elas ficam inquietas, apreensivas, insatisfeitas e acabaro canalizando esta

    insatisfao para alguma rea no aconselhvel da vida humana. Porque as pessoas que tem 5 nasceram para vivenciar, ou seja, viver muitas

    questes, por isso que a vibrao que faz mais mudanas na vida, porque as mudanas fazem com ns vivamos muitas experincias e conheamos muitas coisas.

    As pessoas que tem 5, tem uma necessidade enorme de mudar as coisas na

    vida. muito engraado de se ver isso, porque elas mudam at o ambiente dentro de casa. muito comum encontrarmos pessoas que tem 5, que de tempos em tempos, tem que mudar a cama de posio, porque no conseguem dormir sempre com a cama na mesma posio.

    Voc chega na casa de uma pessoa que tem 5 hoje, voc vai na casa dela, o sof est de um lado, da voc volta daqui a 3 meses o sof est do outro lado, voc volta dali 1 ano no tem sof, tem um monte de almofadas jogadas para todo lado.

    isso, as pessoas que tem 5 necessitam mudar. As mudanas fazem com que

    elas se sintam livres, independentes, fazem com que elas vivam situaes novas, e essas situaes novas vo lhe trazer um grande grau de vivncia e de experincia.

    a vibrao tambm da versatilidade, da facilidade de adaptao, so pessoas que se adaptam a todo tipo de situao, tambm uma vibrao de ousadia, de coragem, muito parecida com a vibrao 1.

    Justamente esta vibrao tem ousadia e coragem para poder fazer as mudanas

    na vida, para poder gerar a liberdade, a versatilidade e a facilidade de adaptao. Isto necessrio para que a pessoa consiga viver bem, porque ela faz tantas mudanas que ela tem que ter um jogo de cintura enorme, para poder conviver com todas as coisas novas que acontecem em relao s mudanas.

    Rua Domingos de Morais, 2.731 - Conjunto 03 - Metr Santa CruzSo Paulo - SP - CEP 04035-001 - Fones (11) 5573-6517 ou 5572-3167

  • Pgina 2 de 15 ABRAN - ASSOCIAO BRASILEIRA DE NUMEROLOGIA

    http://www.abran.com.br

    Como que a pessoa que tem 5 faz para ir para o lado negativo? Em nome da liberdade total, para se sentir totalmente livre, ela rompe todos os

    laos de responsabilidade, e acaba se tornando irresponsvel. E como que a gente pode no ter responsabilidade com o trabalho? O trabalho o que nos traz o dinheiro para que ns possamos manter nossa

    vida em funcionamento. Como ns podemos no ter responsabilidade com as pessoas que ns

    amamos? So pessoas que esperam alguma coisa de ns. Ento o 5 para se sentir totalmente livre e independente ele acaba rompendo os

    laos de responsabilidade. E por que ele faz isso? Ele faz isso porque ele no reflete e age por impulso. Sabe aquela frase que diz: Me deu o 5 minutos. Por que no deu os 4 minutos

    ou os 6 minutos? Porque saiu daqui. Porque o que usar os 5 minutos? agir sem pensar, sem refletir. E se voc j usou os seus 5 minutos, voc j deve ter reparado que para

    consertar estes 5 minutos, voc gastou muito mais do 5 minutos.Isso muito srio na vida das pessoas que tem 5 no lado negativo, no lado

    positivo so pessoas livres e independentes, mas do lado negativo, voc vai ver que so pessoas que fizeram um monte de coisas na vida e no apresentam conquistas.

    Porque a pessoa comea uma coisa, cansa e joga tudo pra cima, comea outra, cansa e joga tudo pra cima.

    Voc imagina este comportamento num perodo de 10 anos, a pessoa nunca d um tempo para ter retorno daquilo que ela comeou, e ento acontece que ela acaba tendo uma experincia muito grande, porque ela fez muitas coisas, mas ela no apresenta conquistas.

    Vamos para o 6? Vibrao 6, olha que fato interessante. Na Vibrao 6, ns comeamos a falar de um aspecto bem interno do ser

    humano, que o amor, afeio e emoo. Veja que o 6 o nmero do amor, da afeio e da emoo, mas ao mesmo tempo, ele o nmero da paz da calma da tranqilidade e da harmonia.

    Por que ser que a Numerologia Pitagrica juntou o nmero do amor com o nmero da paz, da calma e da tranqilidade?

    Porque para a Numerologia, quando o ser humano ama, ele produz ao seu redor paz, calma e tranqilidade. Seja o amor companheiro (a), seja o amor famlia, o amor filho, o amor amigo. Quando o ser humano exercita o sentimento de amor, ele produz paz ao seu redor.

    Agora j podemos refletir um pouco sobre esta questo, uma das questes que

    ns mais reclamamos na nossa vida a falta de paz.

    Rua Domingos de Morais, 2.731 - Conjunto 03 - Metr Santa CruzSo Paulo - SP - CEP 04035-001 - Fones (11) 5573-6517 ou 5572-3167

  • Pgina 3 de 15 ABRAN - ASSOCIAO BRASILEIRA DE NUMEROLOGIA

    http://www.abran.com.br

    Considerando este conceito, j podemos comear a questionar porque temos tanto desencontro no Planeta Terra. Porque o que falta na verdade, amor entre as pessoas.

    At porque, quando falamos em amor, muitas pessoa pensam somente no amor famlia, mas no adianta amarmos somente a famlia, ns vivemos em comunidade, vivemos em grupos.

    E isso uma coisa muito notvel, porque o ser humano est fazendo uma

    tentativa muito interessante, a raa humana est fazendo uma tentativa de aprender a amar o seu prximo.

    Ento percebemos hoje que uma grande parcela da populao humana tem esta preocupao.

    Puxa, eu preciso aprender a gostar do meu semelhante, eu preciso aprender a amar o meu semelhante. S que a h um erro fatal, um erro que realmente vai comprometer toda esta investida que o ser humano est fazendo.

    Porque h 2.003 anos atrs,passou um dos seres mais iluminados deste

    Planeta, e ele disse uma frase que se imortalizou. Ele disse assim: Ame o teu prximo como a ti mesmo.

    Ou seja, ns jamais conseguiremos amar o nosso semelhante, sem antes amar a ns mesmos.

    Ento, este exerccio que o ser humano vem fazendo no decorrer destas dcadas, tentando amar o seu semelhante, no vai servir para nada.

    Ns temos que primeiro amar ns mesmos, ns temos primeiro que aprender a defender os nossos direitos, a fazer o que correto em relao a ns mesmos.

    A partir do momento que o ser humano tiver um profundo amor por ele mesmo, a ele vai transmitir este amor ao seu semelhante.

    No adianta querermos aprender a amar o nosso semelhante sem antes amar a ns mesmos, sem antes nos respeitarmos. Esta tentativa do ser humano em aprender a amar o seu semelhante, ela est invertida, o ser humano tem que aprender atravs do autoconhecimento a amar a si prprio.

    Para a Numerologia, amar a si prprio amar o seu Mapa Numerolgico Natal, amar a proposta que se fez com a Divindade.

    Ento, a partir do momento que o ser humano conseguir amar a si prprio, ele naturalmente vai amar as pessoas ao seu redor.

    E veja mais um fato interessante: alm do 6 ser o nmero do amor, da paz, da calma e da tranqilidade, ele tambm o nmero caseiro e que valoriza o lar.

    Por que ser que a Numerologia Pitagrica misturou lar com amor? Que a raa humana evoluiu inegvel, se formos ver a 100 anos atrs, e

    vermos agora, ns temos uma evoluo assustadora. claro que a evoluo veio banhada de desequilbrios. Ns no tivemos s evoluo, tivemos tambm o desequilbrio, isso que incomoda.

    Rua Domingos de Morais, 2.731 - Conjunto 03 - Metr Santa CruzSo Paulo - SP - CEP 04035-001 - Fones (11) 5573-6517 ou 5572-3167

  • Pgina 4 de 15 ABRAN - ASSOCIAO BRASILEIRA DE NUMEROLOGIA

    http://www.abran.com.br

    Voc imagina, por exemplo, se no houvesse, violncia, desemprego, fome, como viveramos confortveis com toda essa evoluo que ns temos hoje!

    Eu lembro, por exemplo, quando eu tinha 18 anos, s tinha carro quem tinha

    muita grana. Hoje se voc ganhar razoavelmente, voc compra um carro, financiado em 36 meses, e compra um carro zero ainda.

    Ento, vejam como a realidade mudou. O problema que essa realidade mudou acompanhada de um desequilbrio muito acentuado.

    Ento o que ocorre, por exemplo: a medicina convencional, a alopatia, ela j

    confirmou na ltima dcada, que o ser humano composto por 3 corpos. Para que este corpo fsico esteja em funcionamento perfeito, preciso que haja o equilbrio destes 3 corpos.

    E quais so os 3 corpos?O corpo fsico, aquele que ns visualizamos, que o corpo da medicina; o corpo

    dos terapeutas, que a mente; e o corpo da espiritualidade. Por que a medicina considerou j existir um terceiro corpo? Porque eles tinham

    uma pergunta, para a qual eles no conseguiam resposta.Eles reuniam um grupo de pessoas com a mesma doena, no mesmo grau de

    evoluo, e ministravam para essas pessoas a mesma medicao. Uma parcela do grupo se curava, e outra parcela morria. Onde est a explicao

    para isso? Como que as pessoas que tem a mesma doena, no mesmo grau de evoluo, tomam a mesma medicao, e por que uma consegue se curar e a outra no?

    E ento a medicina concluiu que no existe somente o corpo fsico, que este

    corpo fsico ele na verdade, apenas um dos corpos que o ser humano tem. Se voc j teve oportunidade de ver a foto Kirlian, a foto da aura, que

    fotografada a mo da pessoa, que uma foto de uma sensibilidade maior, que pega uma dimenso maior do corpo humano, quando voc tira uma foto kirlian da mo, voc vai ver que na foto, vai aparecer um campo vibracional em volta, com coloraes diferentes para cada pessoa.

    Ento visvel que ns temos um corpo a mais, o corpo mental, o corpo espiritual e o corpo fsico.

    At voc vai encontrar vrios profissionais da rea da sade trabalhando com cura atravs da foto kirlian. Porque conforme a colorao que aparece na foto, que se determina a doena que a pessoa tem, e o grau de evoluo da doena.

    claro que isso tudo muito novo, temos que ter muito cuidado, porque sabemos que tem muito picareta na rea, mas quem trabalha srio com isso, faz um trabalho encantador, inclusive preventivo, porque se voc tirar a foto e j aparecer um determinado tipo de colorao, que mostra que a doena nem chegou no corpo fsico, ela est ainda no campo vibracional, poderemos fazer todo um tratamento antes da doena alcanar o corpo fsico.

    Rua Domingos de Morais, 2.731 - Conjunto 03 - Metr Santa CruzSo Paulo - SP - CEP 04035-001 - Fones (11) 5573-6517 ou 5572-3167

  • Pgina 5 de 15 ABRAN - ASSOCIAO BRASILEIRA DE NUMEROLOGIA

    http://www.abran.com.br

    O que ns chamamos de corpo vibracional o que a Igreja Catlica chama de alma, o Kardecismo chama de esprito, para a Numerologia so nmeros, para a Astrologia so Astros, cada um d um nome diferente.

    Ento, comprovado que o ser humano tem 3 campos vibracionais funcionando ao mesmo tempo. comprovado tambm, que atravs do campo vibracional, ns trocamos energias com as pessoas que convivemos. Ns no trocamos olhares, no trocamos palavras?

    E se estivermos muito perto do corpo de uma pessoa, trocamos temperatura tambm. Sentimos o calor daquela pessoa.

    Ora, ns trocamos tambm energias. Ento o que ocorre: qual o lugar que

    contm a maior quantidade de energias na nossa vida? A nossa casa. A nossa casa repleta de energias nossas. Tudo que tem l

    dentro carregado com a nossa energia, principalmente as roupas que ns usamos, que ficaram em contato com o nosso corpo.

    E o que acontece quando permitimos que uma pessoa entre na nossa casa e conseqentemente ela vai estar entrando em contato com toda a nossa energia que est l dentro?

    muito interessante. Voc seria capaz de colocar um estranho na sua casa? O bom senso diz que no. Ento, para voc colocar uma pessoa dentro da sua

    casa, voc tem que saber quem ela , que indicao ela teve. Mas voc tem toda esta informao s no campo fsico, e no campo vibracional?

    Olha gente: um dos maiores problemas que o ser humano tem hoje na vida,

    que ele no consegue ver que as maiores dificuldades dele esto relacionadas ao fato das energias que ele pega de outras pessoas. Tem uma maneira bem, fcil de entender isso.

    Voc vai hoje no supermercado e compra uma dzia de laranjas, da voc abre a sacola do supermercado e v que tem 12 laranjas, mas tem 11 sadias e 1 podre, e da voc coloca l na fruteira e deixa as 12 laranjas. Daqui a 1 semana quando voc for olhar, voc vai encontrar o que? Doze laranjas sadias, ou 12 laranjas podres?

    Assim acontece na vida do ser humano. Quando ns convivemos com uma

    pessoa em desequilbrio, somos ns que seremos desequilibrados, e no ela que ficar em equilbrio. Agora imagina tudo isso acontecendo dentro do lar.

    Quando ns contratamos uma pessoa para fazer uma limpeza, uma vez por semana na nossa casa, ela no fica o dia inteiro dentro da nossa casa mexendo nas nossas coisas? Sabe qual o problema para ns? que esta pessoa vai deixar a energia dela misturada com a nossa. E se no for compatvel? isso que nos preocupa.

    Esse o principal objetivo que a Numerologia tem: trazer ao ser humano uma

    ferramenta de conhecimento para que ele possa avaliar isso. Qual o mecanismo? Se voc sabe que uma pessoa est em desequilbrio, o que voc deve fazer

    no manter contato contnuo com ela.No assim no corpo fsico?Se a pessoa tem uma doena contagiosa, se tivermos contato contnuo com

    ela, vamos adoecer como ela.

    Rua Domingos de Morais, 2.731 - Conjunto 03 - Metr Santa CruzSo Paulo - SP - CEP 04035-001 - Fones (11) 5573-6517 ou 5572-3167

  • Pgina 6 de 15 ABRAN - ASSOCIAO BRASILEIRA DE NUMEROLOGIA

    http://www.abran.com.br

    No estamos falando de abandono. Porque o ser humano radical, ou ele fica grudado ou ele abandona.

    O que ns estamos falando, que o contato dirio vai gerar, na pessoa equilibrada, uma srie de dificuldades que no estavam previstas, se ela conviver com pessoas em desequilbrio. a mesma questo do corpo fsico: o contato com o vrus faz com que fiquemos doentes.

    Ento, a pessoa tem que ficar longe de voc, para que voc no se contamine com o vrus dela. E na rea vibracional ou espiritual, como a gente queira chamar, acontece a mesma coisa, principalmente no ncleo familiar, onde o contato muito grande.

    Ento, a proposta que a Numerologia coloca neste momento justamente que a

    gente reflita sobre o contato com o nosso semelhante. claro que no vai adiantar nos escondermos numa gruta, at porque ns nascemos em comunidade, temos que viver em comunidade.

    O que ocorre que ns temos que refletir sobre isso, principalmente dentro da nossa casa, que onde tem uma quantidade muito grande de energia, e as pessoas que entram ali, que freqentam ali, elas vo deixar as suas energias nos nossos objetos e nas nossas coisas.

    Por isso importante, alm de sabermos se a pessoa honesta, decente, seria importante sabermos como que ela est vivendo o campo vibracional dela.

    por isso que a vibrao do amor a vibrao que valoriza o lar, porque ns s poderamos colocar dentro do lar quem a gente ama, e que na verdade estejamos extremamente seguro de que no teremos nenhum problema vibracional com essa pessoa.

    muito importante lembrar tambm como que as pessoas que tem 6 valorizam o lar. Elas valorizam de 3 formas.

    Elas valorizam as pessoas que moram junto com elas, se ela morar com outras pessoas. Valoriza o imvel do lar, a sala, a cozinha o banheiro, e valoriza os objetos que compem o lar, a televiso, a geladeira o fogo.

    No confundam isso com apego material. O 6 valoriza estes objetos, porque isso representa toda a sua estrutura, o seu ninho, o local em que ele se sente aconchegado. a vibrao mais conciliadora que a Numerologia Pitagrica tem. As pessoas que tem 6 elas detestam brigas, berros e desentendimentos. Ento elas vivem conciliando as pessoas, para que as pessoas no se desentendam, esto sempre colocando panos quentes nas situaes para que no ocorram brigas e desentendimentos.

    Como o 6 vai para a polaridade negativa? tanta calma, mas tanta calma, que ele resolve no fazer nada na vida. Vai

    empurrando a vida, vai deixando os momentos passar, e acabam se tornando acomodados, desleixados e irresponsveis.

    Agora a pouco vimos irresponsabilidade no 5, no foi isso? Tanto o 5 quanto o 6 no lado negativo, eles podem ser irresponsveis. S que por razes diferentes. O 5 pode se tornar irresponsvel porque ele larga tudo, vira as costas e vai embora. O 6 no larga,

    Rua Domingos de Morais, 2.731 - Conjunto 03 - Metr Santa CruzSo Paulo - SP - CEP 04035-001 - Fones (11) 5573-6517 ou 5572-3167

  • Pgina 7 de 15 ABRAN - ASSOCIAO BRASILEIRA DE NUMEROLOGIA

    http://www.abran.com.br

    ele fica, fica mas no faz. Aquela mala que voc carrega na vida, de ter uma pessoa ao teu lado completamente acomodada, sem fazer nada.

    O 5 joga o problema na sua mo e voc tem que resolver o problema. O 6 no, ele fica grudado em voc a vida inteira, vai te acompanhando a passos lentos, mas no resolve o problema, e isso incomoda muito mais.

    Veja que paternal, est do lado negativo do 6, porque como ele muito apegado s pessoas que ele ama, ele acaba se sentindo responsvel pela vida destas pessoas. E o que ele faz?

    Se intromete na vida dos outros, tenta controlar a vida das pessoas. Ele pode ficar extremamente apegado aos familiares e com excesso de preocupao.

    Voc j deve ter percebido, que quando a pessoa utiliza o nmero na polaridade

    negativa, ela gera o contrrio do que ela quer na polaridade positiva. Por exemplo: o 6, por ele ser paternal e se intrometer na vida dos outros, ele

    vai gerar o que? Brigas e desentendimentos entre as pessoas, que justamente o que ele no quer na polaridade positiva.

    Vamos para o 7?

    Qual a palavra do nmero 7?Perfeio! de uma humildade, no? Ele s quer ser perfeito, mais nada.Por que ele ganhou a palavra perfeio? Por que ele teve este privilgio? Porque o 7 o nico nmero que tem dois canais opostos funcionando ao

    mesmo tempo.E quando voc rene os opostos resulta na perfeio. Quais so estes canais?O primeiro canal o da intelectualidade, cultura e racionalidade. o canal da

    leitura, e se a pessoa tem 7 e no gosta de ler, j temos um problema srio. Porque esta vibrao precisa da leitura para evoluir, para desenvolver a sua mente e desenvolver os seus conhecimentos. No somente leitura, mas tambm cursos, pesquisa e reflexo.

    Esse chamado o canal cientifico, o canal racional. Aquele que vem pelo estudo, pela pesquisa e pela leitura. O canal racional aquele que ns provamos, cientifico.

    Qual o canal oposto a esse? A intuio! A intuio quando sentimos e no temos comprovao. No canal racional, cientifico, provamos atravs do estudo, da pesquisa e da

    lgica.No canal intuitivo, sentimos e no temos comprovao. As pessoas mais cticas que encontrarmos na vida, sero 7, do lado negativo

    do nmero. Elas no acreditam em nada, elas debocham de tudo. No tem nenhum tipo de

    prtica espiritual. Sabe por que estas pessoas 7 se tornaram cticas? Porque elas desenvolveram

    demais o canal racional.

    Rua Domingos de Morais, 2.731 - Conjunto 03 - Metr Santa CruzSo Paulo - SP - CEP 04035-001 - Fones (11) 5573-6517 ou 5572-3167

  • Pgina 8 de 15 ABRAN - ASSOCIAO BRASILEIRA DE NUMEROLOGIA

    http://www.abran.com.br

    notvel conversarmos com estas pessoas, porque quem tem 7 e ctico, muito difcil de conseguirmos conversar com ele. Porque primeiro, que ele tem conhecimento, ele no aquele ctico que diz, no acredito e pronto, ele vai ficar argumentando, ele vai ficar questionando e vai ficar tentando provar que estamos errados.

    muito interessante, e porque ns nos preocupamos com o ceticismo do 7?Ns nos preocupamos com isso, porque o negativo da espiritualidade o

    ceticismo, e ns sabemos que na verdade estas pessoas seriam grandes pessoas na rea da espiritualidade. At porque ele o nmero do conhecimento, da pesquisa e da reflexo.

    E ns comeamos a nos preocupar em como faramos na Numerologia Pitagrica, para fazermos esta pessoa enxergar aquilo que no visvel.

    Porque cada vez que conversvamos com estas pessoas, elas diziam: Prova! Este nmero precisa de prova, ele o So Tom da Numerologia, quer prova

    para tudo. Ento comevamos a falar de Numerologia, e a pessoa falava: espera, prova que a Numerologia existe.

    E provar que a Numerologia existe a coisa mais fcil para ns. O difcil fazer o ser humano acreditar na Numerologia.

    Se formos interpretar seu Mapa hoje, vamos supor que voc esteja com 30

    anos, o Numerlogo vai ter que interpretar o passado, presente e futuro. S que ele no conhece nada da sua vida, e se ele interpretar estes 30 anos

    que voc viveu, e voc disser, verdade eu vivi estas coisas, est provada a Numerologia. Mas para o 7 no lado negativo, no adianta. E ns encontramos uma frmula

    para fazer a pessoa acreditar. Quando a pessoa diz assim para ns: prova que a Numerologia existe. Ns dizemos: ento t, vamos fazer o seguinte. Voc ama algum na sua vida?

    Tem alguma pessoa que voc ama na sua vida?Geralmente a pessoa fala, dependendo do universo dela, claro:Ah, tem meus pais, minha famlia, meu filho, minha esposa. Ento dizemos para a pessoa: prova que voc ama, me d uma prova concreta

    que voc ama estas pessoas.E para completar a ducha fria, dizemos para o 7: voc est vendo, tem coisas

    na vida que no tem comprovao, ou voc sente ou voc no sente. No mnimo, estaremos fazendo com esta pessoa reflita. Porque se no

    podemos comprovar o amor, ento se existe uma coisa que no pode ser comprovada, existem vrias questes na vida, que no tem comprovao.

    Este aqui o primeiro nmero de espiritualidade, e onde se l espiritualidade,

    deve se ler tudo. Observe que quando o ser humano no consegue explicar alguma

    coisa racionalmente, ele joga no 7. Por exemplo: as 7 maravilhas do mundo, as 7 notas musicais, as 7 cores do

    arco-ris. Dizem que Deus criou o mundo em 6 dias e descansou no 7. Todas as religies usam o 7, at as religies mais convencionais, usam o 7.

    Rua Domingos de Morais, 2.731 - Conjunto 03 - Metr Santa CruzSo Paulo - SP - CEP 04035-001 - Fones (11) 5573-6517 ou 5572-3167

  • Pgina 9 de 15 ABRAN - ASSOCIAO BRASILEIRA DE NUMEROLOGIA

    http://www.abran.com.br

    Missa de 7 dia, vela de 7 dias, rezar 7 Pai-Nosso, 7 Aves Maria. isso, este o primeiro nmero de espiritualidade. Duas questes so importantes:Veremos que a Numerologia taxativa em afirmar, que caridade no prtica

    espiritual. H uma confuso da raa humana, achando que caridade prtica espiritual. Caridade no precisa de Numerologia, ns vamos praticar a caridade se nos

    condoermos com a situao de um semelhante. A prtica espiritual que a Numerologia defende, a transformao interior, que

    vem pelo autoconhecimento.Voc vai perceber tambm, que a Numerologia no indica prtica espiritual, ela

    coloca todas as prticas que existem disposio, e deixa o ser humano escolher. Ela no diz esta melhor, aquela melhor, o ser humano tem que escolher o que melhor para ele.

    por isso que a Divindade permite que tenhamos uma variedade grande de opes, para satisfazer a todos os gostos.

    Porque quando falamos para as pessoas que elas tem nmeros de

    espiritualidade, h um problema, porque muita gente confunde espiritualidade com espiritismo.

    Ento algumas pessoas pensam que tem que receber o santo.No, cada um vai escolher o que melhor para si. Espiritualidade no apenas espiritismo, existem seitas filosficas, religies e

    a rea esotrica.So 3 opes com muita variedade para que o ser humano possa escolher. Como que a Numerologia define intuio? Define como um sentir desenvolvido. A pessoa que tem qualquer um dos 4

    nmeros de espiritualidade, e ns temos na Numerologia Pitagrica quatro nmeros de espiritualidade, que so: 7, 9, 11 e 22.

    Qualquer pessoa que tenha 1 destes quatros nmeros, para ns, ela intuitiva, independente dela acreditar ou no nisso.

    A intuio o que o Kardecismo chama de mediunidade, a mesma coisa, s que para ns a intuio ns usamos apenas no sentido do que? A pessoa que tem intuio, como se ela carregasse uma antena parablica na sua cabea, e ela sente os acontecimentos da vida de uma forma intensa .

    No importa se a pessoa acha que intuitiva ou no, porque isso nasce com ela, como nasce a cor do cabelo, a cor dos olhos e a cor da pele.

    Ento, se voc encontrou um nico nmero de espiritualidade e no se acha intuitivo, porque voc ainda no descobriu que intuitivo.

    s vezes na interpretao do Mapa de uma pessoa que tem 7, quando

    chegamos nesta parte do nmero, dizemos: Olha, voc uma pessoa que tem que praticar a espiritualidade, e explicamos as opes que existem de prtica espiritual e dizemos: Voc uma pessoa intuitiva.

    Geralmente a pessoa responde: Imagina, eu sou uma pessoa racional. Primeiro erro: intuio no tem nada a ver com razo e emoo.

    Rua Domingos de Morais, 2.731 - Conjunto 03 - Metr Santa CruzSo Paulo - SP - CEP 04035-001 - Fones (11) 5573-6517 ou 5572-3167

  • Pgina 10 de 15 ABRAN - ASSOCIAO BRASILEIRA DE NUMEROLOGIA

    http://www.abran.com.br

    Vocs vo aprender nos cursos avanados, que existem pessoas que no Mapa so racionais, e tem nmeros de espiritualidade, e portanto, so intuitivas.

    um erro a pessoa creditar intuio emoo, no tem nada a ver uma coisa com a outra, so departamentos separados.

    Ento, quando na interpretao dizemos isso, e a pessoa retruca dizendo: Eu no tenha nada de intuio.

    Ento ficamos quietos porque o Numerlogo sabe que pega o cliente pela boca, que nem peixe, o que ele vai falar a gente vai fisgar.

    Deixamos a interpretao correr, e num determinado momento da interpretao falamos alguma coisa que mexeu com o passado da pessoa e ela ento comea a falar do seu passado. E comenta, sabe o que aconteceu outro dia?

    Eu ia fechar um negcio com um amigo meu, sobre um carro que eu tinha, e a gente acertou tudo, acertou preo, e no dia de fechar o negcio, eu no sei, eu senti que no devia fechar o negcio, e no fiz.

    E notvel, no ? Ento perguntamos para a pessoa, que nome voc d a isso? Ns damos o nome de intuio.E voc vai encontrar isso, pessoas que so intuitivas, e que no acreditam nisso. Isso prova que o nmero existe na vida dela, ela s d outro nome pra isso, ou

    no d nome nenhum. Sempre que ns tivermos espiritualidade no positivo, ns teremos intuio, e a

    intuio acompanha os quatro nmeros de espiritualidade.E o 7 alm de ser um nmero de espiritualidade, ele o nmero da anlise, da

    introspeco, do autocontrole. um nmero perfeccionista, exigente, o mais exigente que a Numerologia tem.

    Geralmente ele exigente consigo mesmo, e com os outros. O perfeccionismo dele chega nos mnimos detalhes.

    Como o 7 faz para ir pra o lado negativo? Ele desenvolve demais o lado racional, e obstrui a intuio, e ento ele acaba se

    tornando arredio, vago e confuso.So aquelas pessoas que quando conversamos, percebemos que possuem

    conhecimento, mas elas no sabem transmitir. Porque elas misturam todos os conhecimentos, percebemos que a pessoa uma biblioteca ambulante, mas ela no consegue falar sobre o que ela conheceu ou sobre o que ela descobriu.

    Porque o canal intuitivo est obstrudo, e ento a pessoa no tem a sensibilidade, s tem o lado racional.

    E no negativo, pode se tornar tambm com um alto grau de exigncia, e ter a mania de criticar tudo, tudo que os outros fazem no presta, tudo que ela faz perfeito.

    Quando voc encontrar algum assim, voc deve dizer o seguinte: Olha, quem tem 7 voc, e portanto, voc que tem que ser perfeito, e no exigir a perfeio dos outros.

    Este o grande erro deste nmero, ele no tem que exigir perfeio dos outros, ele tem que ser perfeito. Ele tem que ser minucioso com ele mesmo.

    Rua Domingos de Morais, 2.731 - Conjunto 03 - Metr Santa CruzSo Paulo - SP - CEP 04035-001 - Fones (11) 5573-6517 ou 5572-3167

  • Pgina 11 de 15 ABRAN - ASSOCIAO BRASILEIRA DE NUMEROLOGIA

    http://www.abran.com.br

    E agora entra uma das questes mais importantes dos nmeros que tem espiritualidade. Sempre que ns tivermos espiritualidade, ns teremos intuio, e sempre que tivermos os dois, ns teremos no negativo do nmero: apreenso, nervosismo e vcios.

    Vcios de autodestruio. No so vcios corriqueiros, vcios simples no.Sempre que ns tivermos nmeros de espiritualidade, ns teremos no negativo,

    vcios que se a pessoa os desenvolver, no decorrer dos anos, vai lev-la autodestruio. Isto uma questo muito sria, at porque se algum dia voc se aproximar de

    entidades que auxiliam as pessoas a se restabelecerem dos vcios, voc vai levar um susto. Porque mais de 90% das pessoas que esto l, tem problemas pelo menos com um nmero de espiritualidade nestes trs nmeros que encontramos.

    Em setembro de 1.997 a revista Veja no encarte da Vejinha, publicou uma

    reportagem na capa dizendo assim: "Teriam eles que morrer to cedo?" Era uma reportagem de 18 adolescentes que haviam morrido de overdose.

    Infelizmente a imprensa no tem o hbito de colocar a data do nascimento, eles colocam o nome e a idade, e ento com o nome nos pudermos calcular o que?

    A soma das vogais e a soma das consoantes, s estes dois nmeros. E dos 18 adolescentes, 16 deles tinham nmeros de espiritualidade. Isso para

    ns uma coisa muito sria. Porque no so vcios que a pessoa vai carregar de forma confortvel na vida,

    so vcios que no decorrer dos anos vai lev-la autodestruio. Porm, se houver prtica espiritual, no h risco de vcios. Se a pessoa j tem

    os vcios, indo para a prtica espiritual gradativamente ela vai abandonando os vcios. Portanto, s h risco se no houver a prtica espiritual. Por que o nmero de espiritualidade acaba gerando vcios e autodestruio? Devido intuio. Porque acontece o seguinte, as pessoas que tem nmeros de espiritualidade

    sentem os fatos da vida ampliados, s que sentem o fato agradvel e tambm o fato desagradvel, no d para separ-los.

    E c entre ns, n gente, o convvio com o nosso semelhante, ele tem muito mais fatos desagradveis, do que agradveis.

    Quando a pessoa pratica espiritualidade, a espiritualidade traz a esperana de que este desequilbrio que ns temos hoje, ele ser passageiro, que haver um momento realmente em que o ser humano ter equilbrio na sua evoluo.

    Ento a prtica da espiritualidade ela alimenta, d esperana, faz com que a

    pessoa enxergue este momento como ele sendo passageiro na evoluo humana.Agora, se a pessoa no tem prtica espiritual, toda esta agresso que ela sente

    pela intuio, ela precisa arrumar uma forma para descarregar esta agresso. E ento, infelizmente, a pessoa busca descarregar isso pelos vcios. por isso que o nmero de espiritualidade acaba proporcionando o

    desenvolvimento dos vcios. muito importante definirmos vcios, porque quando falamos em vcios, as

    pessoas pensam somente no fumo, na droga e no lcool. No.

    Rua Domingos de Morais, 2.731 - Conjunto 03 - Metr Santa CruzSo Paulo - SP - CEP 04035-001 - Fones (11) 5573-6517 ou 5572-3167

  • Pgina 12 de 15 ABRAN - ASSOCIAO BRASILEI