20 mar

1
20 de Março de 2015 Conselho Fiscal continua análise das contas do Sindipetro - ES Prestação de Contas deverá ocorrer até 31 de março O Conselho Fiscal do Sindipetro-ES se reuniu, no úlmo sábado (14) e analisou criteriosamente as contas da endade até setembro de 2014 (parcialmente). Na úlma reunião (24/02), eles nham auditado os meses de maio a julho de 2014. Antes de iniciar a análise das contas de 2014, os membros do conselho, Adão Luiz de Souza, Marcos Salles Queiroz e Marcelo das Neves definiram os métodos e processos para que a fiscalização dos gastos e dos contratos do sindicato ocorra com eficácia. Neste momento, o diretor de formação políca e sindical tentou incluir no Conselho, um filiado amigo seu para que este ficasse responsável pela elaboração do relatório das contas. Entretanto, não houve consenso dos demais membros, uma vez ele não possui representavidade - sequer foi eleito para o cargo de conselheiro. De acordo com um dos conselheiros, que tem cinco mandatos de experiência no Sindipetro - NF, é fundamental garanr a transparência e a isenção: "Faremos tudo com imparcialidade e sem interferência de membros da direção. Ninguém fará nosso trabalho. Quem não deve não teme", frisou Adão Luiz de Souza. Também na análise das contas, em 24/02, a funcionária do apoio financeiro comentou que até aquele momento nenhum Conselho Fiscal nha analisado e fiscalizado as contas com tamanho rigor. Na próxima reunião, que está marcada para os próximos dias 24 e 25, a análise financeira de todo o período de 2014 deverá ser concluída. Conforme norma estatutária, a diretoria colegiada deverá submeter à assembleia geral o balanço financeiro do exercício e o relatório de avidades com parecer prévio do conselho fiscal até 31/03. Devolução do imposto está comprometida Desde o dia 26/02, quando foi determinada a inclusão do Diretor da Secretaria de Aposentados Jorge Toscano, para assinar os cheques e fazer as transações bancá- rias do Sindipetro - ES, os pagamentos da endade ficaram paralisados. Ele havia se compromedo a assinar ocio à Caixa Econômica de São Mateus para que as devoluções fossem feitas, assim como os pagamentos de alguns fornecedores e prestadores de serviços, mas ele ficou incomunicável até úlma segunda (16). Nesta data, ele assinou o oficio juntamente com o Coordenador Geral e o Diretor de Finanças eleito, mas misteriosamente a gerência da Caixa Econômica afirma não ter recebido o oficio da Jusca, que segundo o serviço de rastreamento foi entregue no dia 05/03. Este é mais um duro golpe contra a categoria que solicitou a devolução do imposto sindical de 2014 e já sofrerá o desconto de 2015. Defender a Petrobras é defender o Brasil! #soupetrobras

description

 

Transcript of 20 mar

20 de Março de 2015

Conselho Fiscal continua análise das

contas do Sindipetro - ES

Prestação de Contas deverá ocorrer até 31 de março

O Conselho Fiscal do Sindipetro-ES se reuniu, no último sábado (14) e analisou criteriosamente as contas da entidade até setembro de 2014 (parcialmente). Na última reunião (24/02), eles tinham auditado os meses de maio a julho de 2014.Antes de iniciar a análise das contas de 2014, os membros do conselho, Adão Luiz de Souza, Marcos Salles Queiroz e Marcelo das Neves definiram os métodos e processos para que a fiscalização dos gastos e dos contratos do sindicato ocorra com eficácia. Neste momento, o diretor de formação política e sindical tentou incluir no Conselho, um filiado amigo seu para que este ficasse responsável pela elaboração do relatório das contas. Entretanto, não houve consenso dos demais membros, uma vez ele não possui representatividade - sequer foi eleito para o cargo de conselheiro.

De acordo com um dos conselheiros, que tem cinco mandatos de experiência no Sindipetro - NF, é fundamental garantir a transparência e a isenção: "Faremos tudo com imparcialidade e sem interferência de membros da direção. Ninguém fará nosso trabalho. Quem não deve não teme", frisou Adão Luiz de Souza.

Também na análise das contas, em 24/02, a funcionária do apoio financeiro comentou que até aquele momento nenhum Conselho Fiscal tinha analisado e fiscalizado as contas com tamanho rigor.

Na próxima reunião, que está marcada para os próximos dias 24 e 25, a análise financeira de todo o período de 2014 deverá ser concluída. Conforme norma estatutária, a diretoria colegiada deverá submeter à assembleia geral o balanço financeiro do exercício e o relatório de atividades com parecer prévio do conselho fiscal até 31/03.

Devolução do imposto está comprometida

Desde o dia 26/02, quando foi determinada a inclusão do Diretor da Secretaria de Aposentados Jorge Toscano, para assinar os cheques e fazer as transações bancá-rias do Sindipetro - ES, os pagamentos da entidade ficaram paralisados. Ele havia se comprometido a assinar ofício à Caixa Econômica de São Mateus para que as devoluções fossem feitas, assim como os pagamentos de alguns fornecedores e prestadores de serviços, mas ele ficou incomunicável até última segunda (16). Nesta data, ele assinou o oficio juntamente com o Coordenador Geral e o Diretor de Finanças eleito, mas misteriosamente a gerência da Caixa Econômica afirma não ter recebido o oficio da Justica, que segundo o serviço de rastreamento foi entregue no dia 05/03. Este é mais um duro golpe contra a categoria que solicitou a devolução do imposto sindical de 2014 e já sofrerá o desconto de 2015.

Defender a Petrobras é defender o Brasil!

#soupetrobras