20160327 DM

16
Ano 7 - Nº2450 Manaus, 27 de março de 2016 Domingo LOGÍSTICA AUMENTA PREÇO Sandro Pereira w w w.d 2 4am.com RENOVAÇÃO DA FÉ N N N a a a c c c r r r i i i s s s e e e , , , P P P á á á s s s c c c o o o a a a é é é s s s i i i n n n a a a l l l d d d e e e e e e s s s p p p e e e r r r a a a n n n ç ç ç a a a p p p a a a r r r a a a c c c r r r i i i s s s t t t ã ã ã o o o s s s P P P á á á g g g i i i n n n a a a 3 3 3 TAÇA GUANABARA Combate à Tortura Facções comandam prisões ecriamleis,na capital,diz relatório Página 5 A A A p p p e e e s s s a a a r r r d d d a a a a a a b b b u u u n n n d d d â â â n n n c c c i i i a a a , , , c c c o o o m m m e e e r r r p p p e e e i i i x x x e e e é é é c c c a a a r r r o o o , , , n n n o o o A A A M M M P P P á á á g g g i i i n n n a a a 8 8 8 Jovem é morto com golpe ‘mata-leão’, na zona norte Crime ocorreu no bairro Terra Nova 2, na zona norte de Manaus. Familiares da vítima informaram que o adolescente, de 16 anos, foi morto com um golpe artes marciais. APÓS DISCUSSÃO Página 7 Jair Araújo Divulgação/Vasco e Botafogo VascoeBotafogo entramemcampo Página 10 DOMINGO O BARATO DE

description

Dez Minutos

Transcript of 20160327 DM

Page 1: 20160327 DM

w w w.dia r ioam .com . b rDomingo, 27 de março de 20 1 6

Ano 7 - Nº2450 Manaus, 27 de março de 2016

Domingo LOGÍSTICAAUMENTAPREÇO Sandro Pereira

w w w.d 2 4am.com

RENOVAÇÃODAFÉ

NNNaaa cccrrriiissseee,,, PPPááássscccoooaaa ééé sssiiinnnaaalll dddeeeeeessspppeeerrraaannnçççaaa pppaaarrraaa cccrrriiissstttãããooosss PPPááágggiiinnnaaa 333

TAÇAGUANABARA

Combate à Tortura

Facções comandamprisões ecriamleis,nacapital,diz relatório

Página 5

AAApppeeesssaaarrr dddaaa aaabbbuuunnndddââânnnccciiiaaa,,,cccooommmeeerrr pppeeeiiixxxeee ééé cccaaarrrooo,,, nnnooo AAAMMM

PPPááágggiiinnnaaa 888

Jovem é morto com golpe‘mata-leão’, na zona norteCrime ocorreu no bairro Terra Nova 2, na zona norte de Manaus. Familiares da vítimainformaram que o adolescente, de 16 anos, foi morto com um golpe artes marciais.

APÓSDISCUSSÃO

Página 7

Jair AraújoDivulgação/Vasco e Botafogo

VascoeBotafogoentramemcampo

Página 10

DOMINGOO BARATO DE

Page 2: 20160327 DM

DEZMINUTOS Domingo, 27 de março de 20162 • POLÍTICA

ARTIGO

Omundo, hoje, está todo conecta-do. E no Amazonas não poderiaser diferente. Por isso, quero pa-

rabenizar o Ministério da Defesa que li-dera a implantação do Programa Ama-zônia Conectada, um estratégico proje-to de comunicação que vai levar internetde banda larga e de qualidade a dezenasde cidades amazônicas, que hoje aindasão desassistidas ou possuem acessocom custo elevadíssi-mo e de conexão instá-vel.

O programa prevê ainstalação de, aproxi-madamente, 7,8 milquilômetros de cabosde fibra óptica nos lei-tos dos rios Negro, So-limões, Madeira, Juruáe Purus, interligando 52 municípios eatendendo 3,8 milhões de pessoas. Éum programa audacioso, de custo esti-mado em R$ 500 milhões.

O Amazônia Conectada é de aplicaçãomilitar e civil, que possibilitará a integra-

çãodaregiãoaodisponibilizar serviços deinternet de alta velocidade. É estratégicoporque traz segurança para as informa-ções das Forças Armadas, garantindomais capacidadeparamonitorar a região.

O programa começou ser implantadono ano passado e a primeira etapa foiinaugurada em julho, com o primeirotrecho de dez quilômetros por meio doleito do Rio Negro. O segundo trecho, li-

gando Coari a Tefé, es-tá em fase de implan-tação.

No dia 15 de feve-reiro, atracou em Ma-naus o navio Layla, tra-zendo 390 toneladasde cabo de fibra óticaque serão utilizados nainterligação dessas

duas cidades amazonenses.A estimativa do Exército é de que, até

final de 2019, tudo esteja pronto. É umprojeto que deve ter sua programaçãomantida, para o bem do País, para obem dos amazônidas.

Éestratégicoporque trazsegurançaparaasinformações dasForças Armadas

Amazônia ConectadaALFREDO NASCIMENTO é deputado federal (PR-AM) e presidente nacional do PR

ARTIGO

Meus amigos, em meio às turbu-lências econômicas e políticasassistidas por todos nós, ao

longo dos últimos meses, e que têm tira-do o sono de muitas famílias, sobretudodaquelas duramente atingidas pelo de-semprego, a chegada da Páscoa, nestedomingo, nos faz refletir sobre muitascoisas.

Sabemos que a nossa caminhadanão está sendo fácil,mas não podemosperder a esperança. Épreciso renovar a con-fiança, os valores es-pirituais e sentimen-tais, buscando sem-pre uma forma de fa-zermos o novo, semque nunca esqueça-mos de ser pessoas melhores todos osdias.

A família unida e fortalecida no amore na paz é o principal ingrediente paraessa renovação. Que possamos superara intolerância e adotemos a compreen-

são. Que deixemos os conflitos de lado esejamos conciliadores, mesmo diantedas adversidades.

Jesus se entregou à cruz para que to-dos pudessem chegar à uma vida salvae plena. Por tudo isso, devemos olhar aPáscoa, também, como um momentode agradecimento pelas conquistas,pelos aprendizados, por tudo aquiloque o santíssimo tem nos proporciona-

do.Que possamos, a

partir da reflexão e doagradecimento, co-memorarmos a Pás-coa e a vitória de Je-sus Cristo sobre amorte e que, mesmodiante de todas as in-certezas que temos

pela frente, com um cenário cada diamais turbulento para o nosso País,não percamos jamais a fé na nossaJustiça.

Um ótimo Domingo de Páscoa a to-dos.

Quepossamossuperar aintolerânciaeadotemos acompreensão

Páscoae renovaçãoWILKER BARRETO é vereador (PHS) e presidente da Câmara Municipal de Manaus

Secretários ediretores daPrefeituraedoEstadoafirmamque,atéofinaldestemês,assinarão suas cartas deexonerações dos cargos visandoàs eleições

Prazoparadeixar Executivo terminadia 2Arte: Júnior Lima

PARASECANDIDATAR

GERALDO [email protected]

Parlamentares que ocu-pam função no serviçopúblico e servidores que

pretendem concorrer aos car-gos de vereadores e prefeitosnas eleições municipais desteano têm prazo até o dia 2 deabril para deixarem seus car-gos sem se tornarem inelegí-veis. Secretários de Estado ediretores da Prefeitura de Ma-naus e do governo do Estadoafirmam que, até o final destemês, assinarão suas cartas deexonerações dos cargos visan-do às eleições.

DeacordocomoTribunalSu-perior Eleitoral (TSE), vereadoresque vão disputar o pleito e ocu-pam cargos em entidades man-tidas pelo poder público, porexemplo, têm de se desligar seismeses antes do pleito do cargoocupado na mesma. O mesmose aplica também a vice-prefeitoque sucedeu o titular e tem inte-resseemdisputar oExecutivo.Asregras estão contidas na LeiComplementar 64/90, conheci-dacomoLeidas Inelegibilidades.

Entre membros da cúpula dogoverno do Estado, o secretáriode Estado de Produção Rural,Sidney Leite (PROS), deputado

estaduallicenciado,afirmou quedefinirá sua situaçãoemconver-sacomogovernador doAmazo-nas, José Melo (PROS). Sidney jáchegou a anunciar sua pré-can-didatura à Prefeitura de Maués,onde já foi prefeito. A reuniãocom Melo definirá o retorno, ounão, de Sidney para a Assem-bleiaLegislativadoEstado(ALE).

Sidney Leite, logonoiníciodogoverno de José Melo, foi no-

meado para assumir a SecretariaEstadual de Produção Rural (Se-pror). Com a saída dele, o verea-dor Dr.Gomes (PSD)assumiu olu-gardeSidneycomodeputadoes-tadual. O retorno de Sidney farácom que as composições na As-sembleiaeaténaCâmaraMunici-paldeManaus (CMM),mudem.

AvoltadeSidneyfarácomqueGomes deixe a ALE. Dr. Gomes,que está licenciado do cargo de

vereador, retornará à CMM. NaCâmara, a vereadora Pastora Lu-ciana(PP),queassumiu olugar deGomes, terá que deixar o cargo eaguardar as eleições de outubroparapoder sonhar em retornar.

“Na próxima semana, a gen-te define isso com o governa-dor”, esclareceu Leite.

O diretor-presidente do De-partamentoEstadualdeTrânsitodoAmazonas (Detran-AM),Leo-

nel Feitosa (PSDB), é ex-vereadore é apontado como pré-candi-datoaprefeitode Iranduba.

As mudanças podem sermaiores na estrutura da Prefei-tura de Manaus. Ao menos trêssecretários devem deixar o car-go para retornarem às funçõesde vereadores naCMM.O secre-tário Municipal de Esporte e La-zer e vereador licenciado, Sildo-mar Abtibol (PROS), confirmouque, até o final do mês, deve en-viar sua carta de exoneração aoprefeito. Ele afirmaquedisputa-rá a reeleição, mas definirá seuretorno após conversa com oprefeito Arthur Neto (PSDB).

Quem também poderá voltaràCMMéo vereador Gilmar Nasci-mento(PDT),licenciadodocargo,para assumir a Secretaria Munici-paldeAdministração(Semad).

Para os lugares deles assumiramos vereadores Joelson Silva (PSC) eJaildodosRodoviários (PRB).ComoretornodeSildomar eGilmar,os su-plentes deixamaCMM.Joelsonain-dapode retornar,pois o vereador Fa-brícioLima(SDD),que recentemen-te assumiu a Secretaria Estadual deEsporteeLazer (Sejel),anunciou quenão retornaráparaaCMM.

O secretário David Reis(PSDC) também pode retornar àCMM, o suplente de Reis é o ve-reador Luis Neto (PSDC).

Page 3: 20160327 DM

DEZMINUTOSDomingo, 27 de março de 2016 • 3CIDADES

COTADORIO OTEMPO

Rio NegroA mediçãonão foidivulgadaontem

Fonte: www.inmet.gov.br

Máxima

32ºCMínima

25ºCMáxima

32ºCMínima

25ºC

PREVISÃO DE HOJE PREVISÃO DE AMANHÃ

Fonte: CPRM

Baixe um leitor deQR Code no seucelular ou tablet.Fotografe ocódigo e assista àv ideo r repo r t agemou acesse a galeriade fotos.

MULTIMÍDIA

Pároco da Catedral Metropolitana de Manaus observa que as igrejas estão cada vez mais lotadas de pessoas que passam por dificuldades financeiras

Na crise, Páscoa reforça a fé dos cristãosJair Araújo

L uzBuscapela igrejaaumentaemmomentos difíceis

[email protected]

“Muitas lojas fechan-do, muita genteque fica sem o ali-

mento da sua família por causadodesemprego.SóJesus para termisericórdiadagente,paraqueaPáscoa seja um sinal de esperan-ça,porqueestádifícil”.O relatodacomercianteLalaFrota, 62, ilustracomocristãos estãobuscandonafé a superação das dificuldades,emmeioàcriseeconômica.

O pároco da Catedral Metro-politana de Manaus, padre Char-les Cunha, observa que as igrejasestão ficando cada vez mais lota-dasdepessoasqueestãopassan-do por dificuldades financeiras.“Comcerteza,cadabrasileiroestádesejando essa Páscoa. Páscoa érenovação, é a certeza da espe-rança, que a vitória é certa e quedias melhores virão. Nós precisa-mos de fato dessa Páscoa, princi-palmente as pessoas que estãodesempregadas, os empresáriosque estão abrindo falência. QueDeus nos ajude a recuperar a es-perança porque a Páscoa é espe-rança”,disseCunha.

Procurando emprego há oitomeses, Rodolfo Almeida, 41, dis-seestar sobrevivendodaajudadeprogramas assistenciais edebicosquefaznobairroondemora,masfaz questãodeparticipar das cele-brações na Catedral. “Na dificul-dadeéquemais buscamos apala-vradeDeus eoconfortoda fé. Euestava precisando conversar comDeus.Quandochegamas contas,quando vejo o preço no super-mercado e que eu não tenho di-

nheiro para comprar, posso te di-zer que o sentimento é desespe-rador. Senão fosseaminha fé, eujá teria cometido alguma bestei-ra”,afirmou ele.

ProximidadecomDeus

De acordo com o arcebispometropolitano de Manaus, domSérgio Castriani, a Páscoa é ummomento em que, naturalmen-te,as igrejas ficammais lotadas defiéis. No entanto, em momentosde crise, na avaliação do arcebis-po, a população prioriza a proxi-midade com a família e a igreja.“Nesta Semana Santa, em ummomento de crise, nós começa-mos aentender oqueéessencial,o que é mais importante como afamília, a igreja e a fé. Talvez emmomentos defarturaedebonan-ça a gente pode acabar vivendocom o que nos é um acessório, oqueé secundário”,disse.

ASemanaSantaé umperíodode muitos significados para aIgreja Católica, rico em celebra-ções centradas napessoadeJesusCristo.Paraoarcebispometropo-litano de Manaus, dom SérgioCastriani, é um momento de re-flexãosobreapaixão,morteeres-surreiçãodofilhodeDeus.

O rito se iniciacomoDomingode Ramos, seguido da Missa dosSantos Óleos,SantaCeia,celebra-ção de Lava-Pés, Via-Sacra e Vigí-lia Pascal, encerrando com a Pás-coa, que, segundo a arquidioce-se, é o dia santo mais importanteda religião cristã, data em que osfiéisacreditamqueolíderda igre-ja, Jesus Cristo, ressuscita e dá asalvaçãoàhumanidade.

ESPERANÇA

Pastor destacapapel de ajudada igreja

O pastor da Nova IgrejaBatista (localizada na zonanorte de Manaus), LeandroCaiado, diz que a crise eco-nômica pode levar algu-mas pessoas a encarar osuicídio como uma possí-vel saída para as dificulda-des. Para que isso nãoocorra, ele afirma que aigreja deve estar sempreaberta como um hospitalpara atender as angústiasdos fiéis. “Estamos preocu-pados com essa questão eprocuramos levar alegriapara as pessoas”, desta-cou.

Caiado afirma que, defato, a igreja recebe maisfiéis no Natal e na Páscoa,mas lembra que, como re-latado na Bíblia, os cristãos“precisam voltar os olhospara Deus”. “A nossa pro-posta é dar momentos defelicidade e alegria paraque essa pessoa possasubstituir esses momentosruins por coisas boas, co-mo a partilha de chocola-tes entre os jovens ou onosso culto de Páscoa”, fi-nalizou.

‘Sacrifícios’ incluemjejum tecnológicoPara celebrar a Semana Santa,

fiéis católicos escolheram formasdiferentes de realizar o tradicionaljejum,comoThaynaraAgnelo,25,que se comprometeu com quatroamigos a passar toda a SemanaSanta sem utilizar plataformas deredes sociais,comooFacebookeoInstagram.

“O mais difícil mesmo foi oWhatsApp, porque é uma ferra-menta que a gente utiliza até notrabalho,nafaculdade.Então,du-ranteesseperíodopequeno,esco-lhemos experimentar fazer isso.EuseiqueépoucodiantedoqueCris-

to fez por nós, mas o mais impor-tante pra mim é perceber que nãodava a atenção necessária a Deuspor contadisso”,disseela.

Seguindo o rito católico desde1971, quando chegou a Manaus,a comerciante cearense Lala Frota,62,decidiupassar todaaSexta-fei-ra Santa descalça e participar daVia-SacraquepercorreoCentrodeManaus até o Santuário de NossaSenhoradeFátima,nobairroPraça14, zona sul da capital. “No tríduoPascal, eu faço o meu jejum e, nasexta-feira, vouàprocissão. Façoomeu sacrifíciode ir descalça,passo

o dia descalça, agradecendo portodos esses anos que estou aquicom saúde. Passamos um anomuito difícil, mas a esperança emDeus nuncamorre”,afirmou.

Paraagradeceroempregocon-quistado no mês passado, a caixade supermercado Fabienne Olivei-ra, 33, passou a Semana Santa je-juando. Ela revelou que fez a pro-messaparaNossaSenhoradaCon-ceição ao ser chamada para umprocesso seletivo. “Graças a Deus,fuicontratadaecumprooquepro-meti,após umcafé reforçado,meualimentoéaminhafé”,disse.

PÁSCOA ÉRENOVAÇÃO, É ACERTEZA DAESPERANÇA, QUE AVITÓRIA É CERTA E QUEDIAS MELHORESVIRÃO”Charles Cunha, pároco da Catedral Metropolitana.

Page 4: 20160327 DM

DEZMINUTOS Domingo, 27 de março de 20164•

Os moradores da Rua 6, no bairro JorgeTeixeira, zonalestedeManaus,afirmamestar cansados de solicitar queaManaus Ambiental resolva umproblemade vazamentode umacaixad’águadaconcessionária situadana rua.Aáguaescorrepelacalçada,chegaà ruae se tornaumespaçoparaproliferaçãodomosquitoAedes aegypti, responsávelpela transmissãodedengue,chikungunyae zika.AdonadecasaDulcinéiaLiradeFreitas,46,dissequepegouchikungunya,noanopassado,eafirmou quefoipor causadaáguaparadaque vazadacaixad’águadaManaus Ambiental.Emnota,aassessoriade imprensadaManaus Ambientalinformou queadenúncia foiencaminhadaàárea responsávelpela resoluçãodoproblema.

Acalçadade trechos daRuaQ,naComunidadeSantaInês,bairroJorgeTeixeira,zonaleste,já se tornou umalixeira viciadaeé umincômodoparaos moradores locais.“Opovoé tristeejogalixomesmo.As pessoas não têm umpingodeeducação”,afirmou aempregadadomésticaItacianaVillarMagalhães Souza, 29.AassessoriadeimprensadaSecretariaMunicipaldeLimpezaPública(Semulsp)informou queoproblemafoi repassadoparao setor repassadopelos fiscais.

Girlene Medeiros/DivulgaçãoGirlene Medeiros/Divulgação

Um bueiro sem tampa ameaça a passagemde pedestres em uma calçada situada na esquina da Rua Tobias Barreto eAvenida da Compensa, no bairro Compensa, zona oeste. O problemaexiste há, pelo menos, um ano, segundo informou o comerciante Joaquim Pereirade Veiga, 41, que disse passar, semanalmente, pela área. “É um perigo, né? Porquepode causar vários acidentes”, disse o comerciante. Sobre a situação, a assessoria deimprensa da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) informou que o problemafoi passado para o chefe do distrito de obras que atende a área. De acordo com aSeminf, a tampa do bueiro será confeccionada e instalada nos próximos dias.

Os moradores do conjuntoJoãoPaulo 2,nobairroSantaEtelvina, zonanorte,jáparecem ter seacostumadoscomosburacos queexistemnaesquinadas ruas MonsenhorAlcides PeixotoeIrmãDomitília.AdonadecasaJosenildaSilvanaBatistadeOliveira,49,dissequenem sequer lembraquandoos buracos apareceram.Emnota,aassessoriadeimprensadaSecretariaMunicipaldeInfraestrutura(Seminf)informou queoproblemaédeconhecimentoda secretariaequeas vias estãonaprogramaçãode serviços daSeminf.

Girlene Medeiros/Divulgação Girlene Medeiros/Divulgação

Page 5: 20160327 DM

DEZMINUTOSDomingo, 27 de março de 2016 • 5POLÍCIA

RelatóriodoMecanismoNacionaldePrevençãoeCombateàTortura(MNPCT),dogovernofederal,apontairregularidades nas gestãodas prisões noAM

’Presos criamas próprias leis’,dizemperitosJúnior Lima

CARLA ALBUQUERQUE ETHIAGO [email protected]

Um relatório elaboradopelo Mecanismo Nacio-nal de Prevenção e

Combate à Tortura (MNPCT),vinculado ao governo federal,divulgado em janeiro desseano, constatou que são as fac-ções criminosas que coman-dam as prisões, em Manaus, eproduzem suas próprias leis.Apenas neste ano, quatro de-tentos foram mortos por ou-tros presos nas cadeias do Es-tado. Foi constatado, ainda,que os serviços prestados pelasempresas que coadministramos presídios são falhos.

DeacordocomMNPCT,foi soli-citadoaoMinistérioPúblicodoEs-tadodoAmazonas (MP-AM)que,emdois meses,fiscalizasseos con-tratos entreogovernodoEstadoeas empresas privadas para tentarextinguir essas e outras irregulari-dades encontradas. No entanto,até a última quinta-feira, nenhu-ma informação foi encaminhadapeloMPaomecanismo, segundoinformou a coordenadora doMNPCT,Thais Lemos Duarte.

Conformeodocumento,as vi-sitas não agendadas foram reali-zadas, entre os dias 7 e 11 de de-zembrode 2015,por quatroperi-tas doMNPCT.As unidades prisio-nais visitadas foram o Centro deDetenção Provisória de Manaus(CDPM),aCadeiaPúblicaDesem-bargador RaimundoVidalPessoa(CPDRVP), o regime fechado doComplexo Penitenciário AnísioJobim(COMPAJ)eaPenitenciáriaFemininadeManaus (PFM).

No relatório,as peritas justifica-ram que as penitenciárias foramescolhidas por conta dos indíciosdeirregularidades.“OMNPCTde-cidiu visitar especificamente asunidades listadas em decorrênciade denúncias coletadas sobre es-tes locais, algumas com claros in-dícios de tortura e maus-tratos;por notícias deóbitos eafragilida-dedodireitoà vidanas unidades”.OMNPCTévinculadoàSecretariadeDireitos HumanosdaPresidên-ciadaRepública(SDH/PR).

NoCentrodeDetençãoProvi-sória Masculino (CDPM), porexemplo, foi constatado que,em quatro pavilhões, estavamos presos vinculados àfacçãoFa-mília do Norte (FDN). Já no pré-dio, identificadocomoanexoin-ferior, ficavamospoliciaismilita-res e civis, outros servidores pú-blicos e detentos com nível fi-nanceiro mais alto. “As pessoas

do Anexo Superior, por sua vez,são ligadas ao Primeiro Coman-dodaCapital (PCC)...”,consta.

A atuação dos agentes carce-rários, como foi identificada du-rantea visita, se restringeaabertu-ra e fechamento de celas, movi-mentação de presos em algunsespaços daunidadeeoutras ativi-dades pontuais. Nos demais ca-sos, a realização das atividades fi-ca soba responsabilidadedos pre-sos.“Emvistadisso,ospresos po-dem ser extorquidos, ameaçadose, inclusive, mortos pelos demaisdetentos. Por estar ausente, o Es-tado dificilmente conseguirá ave-riguar tais fatos devidamente”.

Abusos sexuais

As peritas do colegiado, com-posto por 11 peritos, constata-ramqueos grupos criminosos es-tipularam regras rígidas deconvi-

vência entre os presos. Algunspresos mencionaram que deten-tos LGBT (homossexuais) são pu-nidos por outros presos, com es-pancamentos e abusos sexuais,quandodesrespeitamas normas.“Escutamos, também, relatos so-bre ‘celas cativeiros’, locais ondeocorrempunições,inclusivemor-tes, de presos que rompem comas regras impostas pelafacção”.

A presidente da Associação daParadadoOrgulhoLGBT,BrunaLaClose, informou, mesmo semmencionar números,queaentida-de recebeu várias denúncias deagressõescontrapresoshomosse-xuais.“Lá,eles têmqueconviverdeacordo com a lei dos presídios,principalmentenachegada.Apre-satemquedarcigarroaosdemais,senãoapanha,cooperar comoali-mentodospresos. Issoporque,naverdade,nãoéajustiçaqueédonadacadeia, sãoos presos”,disse.

LEIDOMAISFORTE

Em apenas três meses, 4 foram mortos por espancamentoNostrês primeirosmesesdeste

ano, a Seap registrou seis mortesde detentos nos presídios de Ma-naus. Destes, quatro tiveram co-mocausademorteagressãofísicaeduasmortes naturais,conformeoInstitutoMédicoLegal (IML).Naúltima quarta-feira, o detentoCleosamir Oliveira da Costa mor-reu em um hospital de Manaus,depois de ser espancado por ou-trospresidiários naCadeiaPúblicaDesembargador Raimundo VidalPessoa,noCentro.

Conformeo titulardaSeap,Pe-droFlorêncio,oórgãonãotemco-mo impedir os chamados ‘tribu -nais do crime’ em que os própriosxerifes julgam e punem os deten-tos,mas, segundoele,nãohaverá

impunidade.“Todosqueestãoco-metendo crimes dentro das ca-deias estão sendo punidos”, disseo secretário.ConformeaSeap,em2015, 26 detentos morreram emunidades prisionais.

Ainda de acordo com Florên-cio,paraimpedir homicídios den-tro das penitenciárias somente aadoçãode umRegimeDisciplinarDiferenciado(RDD),comooado-tado em presídios federais pode-ria assegurar maior disciplina nasunidades. “Aqui, não temos co-mo manter um preso no sistemade RDD porque nossos presídiossão de celas para dois presos. Te-ríamos que ter um novo presídiosó com esse sistema”, disse o se-cretário, ao destacar que o Insti-

tuto Penal Antônio Trindade(Ipat) é a única unidade do siste-ma prisional adaptada, atual-mente,paraesse tipode regime.

Agressão na Vidal

O preso Cleosamir Oliveira daCosta, 35, o ‘Mica’, morreu, emuma unidade hospitalar, depois deser espancado,conformeinformoua assessoria de imprensa da PolíciaCivil(PC),naCadeiaPúblicaDesem-bargador RaimundoVidalPessoa.

Na últimaquinta-feira, umvídeocomeçou acircular nainternet mos-trandoodetentosendoespancadoporoutros.OdetentoManoelRosi-naldo, 31, foi identificado como osuspeito de comandar as agres-

sões,conformeomajor LimaJúnior,coordenador do sistema prisionaldaSeap.ConformeaPC,opresidiá-

riofoipunidoporterparticipadodohomicídiodomeninoJhonattaAle-xandre dos Santos, 3, morto comum tiro na cabeça, na sexta-feira(18),na zonaoestedeManaus.

O presidiário Edilson BarrosoBorges, 50, conhecido ‘Louro doPena r ol’, tambémfoi assassinado,com 32 estocadas, no dia 11 demarço deste ano, na Unidade Pri-sionaldoPuraquequara(UPP),umdia após conceder entrevista emuma emissora de TV, no qual afir-mavaqueafacçãocriminosaFamí-liadoNorte(FDN),nãoexistiaeque“presonãomandavanacadeia”.

O secretário Pedro Florêncioafirmou que em ambos os casosos suspeitos envolvidos irão res-ponder por homicídio.

MP diz não terconhecimentosobre o tema

Diante do relatório, foi reco-mendado ao MP-AM que, deforma imediata, sejam fiscaliza-dos os contratos celebrados entreogovernoeas empresas Umani-zzare e RH Multi Serviços na co-gestãode unidades prisionais.

Emnota,oMP-AMinformouque,atéomomento,aCoorde-nação de Apoio Operacional eDefesadosDireitos Constitucio-nais doCidadão(CAO-PDC)nãohavia recebido recomendaçãooficial ao MP-AM referente aorelatórioNacional.

No entanto, o MNPCT in-formou ter enviado, no dia 14de janeiro, uma cópia do rela-tórioa vários órgãos doEstadodo Amazonas, dentro eles, oMP.Mas, atéomomento,nãoobteve informações sobre arecomendação proferida peloMNPCT de fiscalização, porpartedoMinistérioPúblicoEs-tadual,quantoaos contratos.

A Seap também informouque teve acesso ao relatório,no último dia 18 deste mês, eque o documento está sendoestudadoparaque sejamado-tadasas devidasprovidências,caso procedam. Ressalta,também, que as visitas peri-ciais às unidades foram reali-zadas no iníciodedezembroeque, desde então, duas dasquatro unidades passarampor reformas administrativas,inclusive,nagestãoprisional.

Reprodução

Vídeo Preso que morreuaparece sendo espancado

Page 6: 20160327 DM

DEZMINUTOS Domingo, 27 de março de 20166• POLÍCIA

Famílias que vivem em ‘áreas vermelhas’ em, pelo menos, três bairros de Manaus falam sobre o temor de viver sob o comando das ‘bocas de fumo’

Lei do silêncio imposta por traficantesDivulgação

TragédiaCriança,de 3 anos, foimortacom um tironacabeça

CARLA [email protected]

“Se meu marido pu-desse voltar no tem-po, jamais ele iria

bater de frente com esses trafi-cantes”. O desabafo é da do-méstica Francimara, 37. Ela éavó no menino Jhonatta Ale-xandre dos Santos, 3, mortocom um tiro na cabeça, no últi-mo dia 18, por três fraficantes.A criança foi baleada, após oavô, Farides Evangelista dosSantos, 44, ter ameaçado de-nunciar Paulo Roberto Vianade Oliveira, 24, que estavausando e vendendo drogaspróximo à casa dele, no BecoSão Francisco, no Vila da Prata,na zona oeste de Manaus.

Francimara disse que o mari-do tomou a atitude para evitarque os filhos e os netos fossemobrigados acrescer econviver emmeioaotráficodedrogas. “Jáes-tavacomalguns dias queeleche-gava do trabalho e via o homem

vendendo droga. Isso deixou elepreocupado, mas tudo o que elefez foi para resguardar a família,mas, infelizmente, acabou dessaforma”,disseaavó.

Uma dona de casa, de 47anos, que mora no bairro NovoAleixo, na zona norte, disse quetambém convive cercada pelotráfico de drogas. No entanto,declarou quenão sesente segurapara denunciar os traficantes dolocal. Ela revelou que os crimino-sos sãoousados e vivementrandoemconfrontocomapolícia,mas,por motivosde segurança,prefe-renão seenvolver emdenúncias.

“A gente sabe que eles estãopor aqui e aqui isso tem muito. Ànoite, tudo isso aqui vira ‘zona’deles. Por causa disso, tememosaté sair decasa.Atépensamos emdenunciar, mas para quem? Umdia eles estão presos, em outro,soltos e podem descobrir quemos denuncioue sevingar. Issonãoqueremos”,argumentou ela.

Uma idosa, de 63 anos, quemoranoSãoJosé 2,na zonaleste,também confirmou que vive emumlocalondehágrandeconcen-tração de ‘bocas de fumo’. Porcausa disso, ela revelou que evita

sairdecasadepoisdas 19h.“Seriauma atitude ousada (denunciar),mas pediria que saíssem das pro-ximidades daminhacasa.Eu tam-bémnãoiria suportar veresse tipode coisa nem que os meus netosou a minha mãe fossem obriga-dos a ver isso”,disseamoradora.

Com segurança

De acordo com o secretário deSegurança Pública do Amazonas(SSP-AM),SérgioFontes,fazer de-núncia via Disk-Denúncia 181 é omelhor caminho. De acordo com

ele,aSSP-AMestá utilizandoessasinformações sigilosas comopriori-dade. “O sigilo está garantido, jáqueoserviçoestá soba responsa-bilidadedaSeai (SecretariaExecu-tivaAdjuntadeInteligência).Mui-tasprisões eapreensões sãofrutosdessecanal”,garantiu ele.

O coordenador do Departa-mento de Investigação sobreNarcóticos (Denarc), delegadoSamir Freire, orientou que, emcaso de denúncia, de forma al-guma o denunciante comente,antes ou depois, que a fez.

Jhonatta Alexandre dos San-tos, 3, morreu após ser atingidocom um tiro na cabeça. Dois dossuspeitos foram presos, em fla-grante, pela Polícia Militar, entreeles, Paulo Roberto Viana de Oli-veira, 24,comquemoavôdome-nino discutiu no dia do crime. Ooutro suspeito,Cleosamir OliveiradaCosta,35,o 'Mica',morreu,naúltimaquarta-feira,em umhospi-tal,após ser espancadopor outrosdetentos. E Thiago Oliveira dosSantos éprocuradopelapolícia.

MEDODEDENUNCIAR

é o número quedeve ser utilizado

181:: Denúncias ::

Page 7: 20160327 DM

DEZMINUTOSDomingo, 27 de março de 2016 • 7POLÍCIA

TIROS

Homem éassassinadona zona leste

O ajudante de pedreiroRomário Mores Correia, 28,foi morto com vários tiros, nanoite de sexta-feira (25), naRua do Progresso, bairro Co-lônia Antônio Aleixo, zonaleste de Manaus, conformeconsta no registro de remo-ções do Instituto Médico Le-gal (IML).

Conforme moradores daárea, que preferiram não seridentificados, Romário saiu dacasa onde morava, há metrosdo local do crime, e foi assassi-nado por dois homens quetambém moram no bairro Co-lôniaAntônioAleixo.Ainda se-gundoos moradores,Romáriotinha o costume de consumirbebidaalcoólicae,quandobê-bado, ameaçava outros demorte. Uma mulher, identifi-cada como mãe de Romário,disse que estava muito abala-da e preferiu não falar com areportagem sobreoassassina-to.Ocasofoi registradonaDe-legacia Especializada em Ho-micídios eSequestros (DEHS).

VIOLÊNCIA

Adolescente morreu estrangulado com um golpe de artes marciais, no bairro Colônia Terra Nova, na zona norte

Morto com ‘mata-leão’Acervo Pessoal

Estrangulado Ismael Silva foi socorrido ao SPA

GIRLENE [email protected]

Oestudante Ismael Rochada Silva, 16, morreu, namadrugada de ontem,

no Serviço de Pronto-Atendi-mento (SPA) Eliameme Mady,após ser estrangulado com umgolpe de ‘mata-leão’, horasantes, na Rua Tuerê, bairro Co-lônia Terra Nova, zona norte deManaus, conforme consta noregistro de remoções do Insti-tuto Médico Legal (IML).

Segundo a irmã de Ismael, aestudante Monike Rocha da Sil-va,18, umprimodojovemé sus-peito de matá-lo. Monike disseque Ismael estava conversandocomamigos,na ruaondemora-va, quando o primo se aproxi-mou einiciou umadiscussão.DeacordocomMonike, Ismaeldeuas costas para o primo que o es-trangulou com uma ‘gravatada’ou ‘mata-leão’.

A irmã do jovem disse que,pelo menos, cinco amigos e vizi-

nhos tentaram afastar os dois.“Ele só soltou quando meu ir-mãojáestavadesfalecido”,disseMonike. Segundo a estudante,

familiares levaramIsmaelaoSPAEliameme Mady, mais conheci-docomoSPAGaliléia,ondeo jo-vem morreu às 00h29, confor-

meconstano registrodoIML.DeacordocomMonike, Ismael

e o primo dele tinham brigado hátrêsdias.Airmãdorapaz dissequeIsmaeleratraficantededrogase játinha negado vender entorpecen-te ao primo. “Ele (primo) semprequeriacomprar fiado.Quandoes-tava drogado, esse primo sempreficavaagressivo”,afirmou Monike.

Minutos depois do crime,Monike disse que a família deIsmael soube que o suspeito ti-nha se escondido em uma casano bairro São Jorge, zona oes-te, mas policiais militares fize-ram buscas no local e não o en-contraram. A estudante acres-centou que esse mesmo primoé suspeito de assassinar, tam-bém com um ‘mata-leão’, umirmão dele, de 15 anos, no Re-veillóndesteano.

Ocasofoi registradonaDele-gacia Especializada em Homicí-dios eSequestros (DEHS)e,atéofechamento desta edição, nin-guém havia sido preso suspeitode ser autor doassassinato.

Page 8: 20160327 DM

DEZMINUTOS Domingo, 27 de março de 20168• SEUBOLSO

Alto custo operacional com gelo e óleo diesel e o papel dos atravessadores são fatores que influenciam diretamente no valor do pescado no Estado

Custo de logística afeta preço do peixeEraldo Lopes

EstudoProjeto visa fazer a vendadiretaparabaratear opeixe

LAÍS [email protected]

Apesar da abundância noAmazonas, é caro se ali-mentar com peixe no Es-

tado. O consumo, que chega a40 quilos por pessoa, por ano,poderia ser maior se o preçofosse mais acessível, conformerelatam os moradores do Esta-do. O custo de logística parapescar e os atravessadores sãoapontados como motivo parao preço alto.

Grande produtor de peixede água doce do Brasil, o Ama-zonas também sofre com a leida oferta e da procura, deacordo com a Secretaria Exe-cutiva de Pesca e Aquicultura(Sepa), ligada à Secretaria deEstado da Produção Rural (Se-pror). É o caso do jaraqui e dopacu, que têm períodos deabundância, mas que conti-nuam caros para o consumi-do r.

A Sepror estuda um projetoque pretende baratear o preçodo pescado. “Nas feiras emManaus, você não tem preçomínimo. Estamos estudandoum projeto onde esse peixe so-fra o mínimo de interferênciado atravessador, seja o peixecapturado na natureza, seja opeixedecriação”,disseo secre-tário da Sepror, Sidney Leite.

O projeto deve baratear em40% o preço do peixe, casoconsiga se fazer a venda direta.“O grande projeto que a gentetem é eliminar o atravessador,diminuir a distância entre o

pescador e o consumidor”,afirmou o secretário-executivoadjunto de Pesca e Aquicultura(Sepa), Geraldo Bernardino.

A funcionária pública Hedi-ney Oliveira tem peixe comoalimento principal em seu al-moço duas vezes por semana,mas comeria mais se o pesca-do fosse mais barato. “Achocaro justamente pela facilida-de de achar peixe no Amazo-nas. O preço devia ser maisacessível”, disse.

Em um almoço para família,Hediney gasta R$ 25 com umabanda de tambaqui. Já o quilodo pirarucu custa, normal-mente, R$ 22, o que ela consi-dera caro.

É por causa do valor do pei-xe que os consumidores aca-bam comendo mais carne, naopinião do contador ManuelRêgo. “Deveria ser mais emconta. Eu como peixe três ve-zes por semana, mas comeria

até cinco porque ele é maissaudável”, disse.

Produção e consumo

A produção de peixe no Es-tado anual é de 238 mil tonela-das, conforme dados da Sepa.O volume conta com a pescaextrativa, aquela feita pelo pes-cador comum,quechegaa 200mil toneladas,alémdapescadecativeiro, de onde vêm 21 miltoneladas. O volume de produ-ção também contabiliza as 17mil toneladas de tambaqui, im-portadas de Rondônia, Rorai-maeAcre.

Somente em Manaus, a esti-mativa é que 90 mil toneladascheguemaosmercados e feiras,aponta a Sepa. O amazonensechega a consumir 600 gramasde peixe por dia, um dos maio-res índices do mundo. No Ja-pão, por exemplo, se consome400 gramas depescadopor dia.

AMAZONAS

Falha na armazenagem tambémé considerada grave problema

Apesar do grande consumono Amazonas, ainda é grandeo volume de desperdício. Até6% da produção local se des-perdiça em função da armaze-nagem, que não é adequada.De toda a produção de jaraqui,piau e curimatã branca até11% se estragam devido à es-tocagem.

Os peixes são colocados emcaixas de até 1,80 metro de al-tura, onde se põe uma camadade pescado e duas de gelo atépreencher todo o espaço. Opeixe que fica embaixo chegaesmagado em Manaus e vaipara o lixo. Um projeto do go-verno federal que deve colocaros peixes em gavetas de 50centímetros é uma das iniciati-vas para melhorar o transportee armazenagem do pescado.

Outro ponto desfavorável éo custo da pesca, segundo opresidente da Federação dosPescadores do Estado do Ama-zonas (Fepesca), Walzenir Fal-cão. “Como a bacia amazônicaé grande, nós temos um customuito alto operacional paracapturar as espécies. Se leva dedez a 15 dias para encontrartambaqui”, disse. Para encon-trar matrinxã, o pescador de-mora de oito e dez dias e deseis a sete para pescar jaraqui.

O custo operacional leva emconta o gasto com gelo e óleodiesel. Seria necessária uma es-

trutura para pagar a logística earmazenagem. Já o custo paramanter a energia de um frigo-rífico está estimada de 27% a33% do total de gasto do local,estima a Fepesca.

Terminal pesqueiro

Um dos locais que resolveriaparte dos problemas de arma-zenagem de peixe em Manausé o Terminal Pesqueiro PúblicodeManaus,que levou oitoanospara ser construído e foi inau-gurado, em maio de 2013. Ocomplexo está instalado na Co-lônia Oliveira Machado, zonasul de Manaus, próximo à FeiradaPanair,mas nãoé utilizado.

Segundo a Sepror, é necessá-rio R$ 6 milhões para equipar olocalcomesteiras,equipamentospara transportar o peixe da balsapara o terminal, além do forneci-mento de água e luz. Segundo aSepa, ainda este ano o terminalpassaráparacontroledoEstado.

mil é o número depescadores no AM

180::Pesca ::

Gestoras reavaliam reajustedecondomíniosReinaldo Okita

Situação Crise econômicaafetou o pagamento da taxa

LÍLIAN [email protected]

Devido à alta inadimplência,a maioria das administradorasde condomínios de Manausnão deve realizar reajuste nesteano. O aumento é dado confor-me o Índice Geral de Preços deMercado (IGPM).

“A nossa previsão orçamen-tária sai em abril. Mas, este ano,estou optando em recuperar ainadimplência. Isso porque, seconseguir gerar caixa, não va-mos precisar repassar o reajustepara o condômino”, disse a só-cia-gerente da Gold Adminis-tradora, Daniele Oliveira.

Além disso, algumas admi-

nistradoras estão tendo que dardesconto. “A crise afetou muitoe o mercado está competitivo.Na verdade, já cheguei a dar 5%de desconto para manter ocliente”, disse a administradoraGraça Ferreira, da Meta e EstiloAdministradora de Condomí-nios, destacando que a empre-sa não deve fazer reajuste.“Não fizemos ano passado e,esse ano, provavelmente, nãoiremos reajustar”, afirmou.

Mas, para alguns, o reajusteé inevitável. Na administradoraPremier, a pretensão é repassarum reajuste de 10% ao condo-mínio no próximo mês. Segun-do a funcionária do setor de ad-ministração Keila Moreira, a fal-

ALTA INADIMPLÊNCIA

ta de reajuste pode levar a ad-ministradora a ficar em dívidacom os prestadores de serviçose empresas.

Para o síndico Shimon As-sayag,nãofazer o reajusteanualpode comprometer a qualidadedo serviço prestado. “A adminis-tradora tem o seu custo, temque ficar atenta ao que ficouacordado no contrato. Acreditoque a qualidade do serviço nãoserá a mesma se a empresa op-tar em não repassar os reajustesao condomínio”, disse.

Isso porque, de acordo comAssayag, tudo sofreu aumento,inclusive, a mão de obra. “Masesse reajuste que a administra-dora iráfazer deve ser compatível

com a receita do condomínio”,disse.Um reajustedesproporcio-nal, segundo Shimon Assayag,poderá comprometer a saúde fi-nanceiradocondomínio.

�10 SEGUNDOS

EficiênciadacobrançaUmapesquisadoServiçodeProteçãoaoCrédito(SPCBrasil)edaConfederaçãoNacionaldeDirigentes Lojistas (CNDL)identificou queaeficiênciadas cobranças variaconformeo tipodeconta.Após acobrança,54%dosdébitos deinternet forampagas e52%,nocasodasdívidas deTVacabo.Poroutrolado,as dívidas decrediários sãoas que têmíndicebaixodepagamento(16,9%),atrásdas dívidas deempréstimos edochequeespecial (ambos com24,2%)edocartãodecrédito(29,1%).

Page 9: 20160327 DM

DEZMINUTOSDomingo, 27 de março de 2016 •9

Page 10: 20160327 DM

DEZMINUTOS Domingo, 27 de março de 201610•

LOTERIAS

MEIO-CAMPO

Únicos invictos no Estadual do Rio, Vasco e Botafogo se enfrentam em São Januário

Invencibilidadeàprovanoclássicocarioca

Paulo Fernandes/Divulgação Vasco

Esquentou Rodrigo provocou o atacante Ribamar, do Bota

Vasco e Botafogo, osúnicos invictos noCampeonato Carioca,

se enfrentam, neste domin-go, às 17h30 (de Manaus),em São Januário, pela terceirarodada da Taça Guanabara, osegundo turno do Estadualdo Rio de Janeiro.

O tira-teima entre os timescom melhores campanhas noCampeonato Carioca ganhouares de provocações durantea semana. Tudo começoucom o zagueiro Rodrigo, doVasco, que lembrou do duelocom o jovem atacante Riba-mar, do Botafogo, no primei-ro jogo entre os times - empa-te por 1 a 1 -, no qual o bota-foguense se destacou. O za-gueiro vascaíno admitiu quesofreu para marcar o adversá-

rio porque estava com um pro-blema no ombro, mas garan-tiu que “agora, 100% fisica-mente, o bicho vai pegar”. Olateral Diogo tomou as doresde Ribamar e respondeu: “Vaipegar para os dois lados”.

A troca de declarações polê-micas ganhou o aval do técni-

co do Botafogo, Ricardo Go-mes. “É uma boa propagandapara o clássico. As palavras fo-ram corretas. Conheço bem oRodrigo, acentuou a rivalida-de, mas sem agressividade. ODiogo também respondeubem. Não estou nem um pou-co preocupado”, disse.

RIVALIDADE

San-SãonaVilaLíderes em seus grupos,mas em situaçõestotalmentedistintas.ÉnesseclimaqueSantos eSãoPaulo seenfrentam,hoje,às 17h30 (deManaus),pela12ª rodadadoCampeonatoPaulista.EnquantooPeixe tem 22pontos e lideraoGrupoAcomfolga,oTricolor soma17 pontos noGrupoCe,com umacampanhairregular,corre riscodenãoseclassificar à segundafase.

Palmeiras emcriseAinda sem vencer nocomandodoPalmeiras,otécnicoCucaestarápressionadojánaquartapartidapeloclube,hoje,às15h(deManaus),contraoÁguaSanta,noEstádioPrudentão.Com trêsderrotas seguidas,Cucaprometemudanças naequipedoPalmeiras.Internamente,o treinadorjáenfrentapressões emrazãodopéssimofuteboldaequipe.

�10 SEGUNDOS COPAVERDE

Fast enfrentao Paysandu,na [email protected]

No ‘caldeirão’ do Estádio daCuruzu, em Belém-PA, o time doFast Clubepretendefazer histórianovamentenacasadoPaysandu,pelo jogode voltadaprimeira fa-se da Copa Verde, neste domin-go,apartir das19h(deManaus).Após o empate surpreendentesobre o Papão, por 1 a 1, na Are-nadaAmazônia,emManaus,naúltima quinta-feira, o Rolo Com-pressor avança para as quartasde final com uma vitória simplesou umempateapartir de 2 a 2.Serepetir o placar da partida ante-riornaCuruzu,adecisãoseránospênaltis e poderá ser quase um‘déjá vu’ para o Tricolor. A últimavez que o Fast desbancou o Pay-sandu nos próprios domíniosocorreu nadecisãodaCopaNor-teSub-20 doanopassado,quan-doaequipeamazonense levouotítuloinéditodacompetiçãocomuma vitóriapor 2 a1.

OS RESULTADOS DOS JOGOS SÃO ATUALIZADOS PELO SITE DA CAIXA (WWW.CAIXA.GOV.BR) ATÉ O FECHAMENTO DESTA EDIÇÃO. FIQUE ATENTO AO NÚMERO DO CONCURSO DE INTERESSE

PRIMEIRO SORTEIO

SEGUNDO SORTEIO

Premiação Ganhadores Prêmio (R$)Sena 0 0,00 Quina 99 17.256,89Quadra 6229 391,81Estimativa de Prêmio: R$ 9.000.000,00

02 06 13 14 17 44

Premiação Ganhadores Prêmio (R$)7 acertados 0 0,006 acertados 5 12.304,625 acertados 148 593,854 acertados 2486 6,00 3 acertados 21274 2,00JUVENTUS/SP 4610 5,00

VALOR ACUMULADO: R$ 250.000,00

Concurso 857 (24/03/2016)

09 12 21 27 50 57 58Premiação Ganhadores Prêmio (R$)

15 acertos 0 0,00

14 acertos 260 2.237,51

13 acertos 11804 20,00

12 acertos 148640 8,00

11 acertos 872706 4,00Estimativa de Prêmio R$ 4.500.000,00

Concurso 1339 (23/03/2016)Concurso1802 (23/03/2016)

Premiação Ganhadores Prêmio (R$)Quina 0 0,00 Quadra 24 17.972,86Terno 2692 228,90VALOR ACUMULADO R$ 2.000.000,00

Concurso 4042 (24/03/2016)

10 20 42 62 72Premiação Ganhadores Prêmio (R$)20 acertos 0 0,0019 acertos 4 57.368,8318 acertos 111 2.067,3517 acertos 1185 121,0316 acertos 6068 23,630 acertos 0 0,00EstimativadePrêmio R$ 30.000.000,00

Concurso 1643 (19/03/2016)

14 30 38 39 49 50

03 26 29 36 43 45

Premiação Ganhadores Prêmio (R$)

Sena 0 0,00

Quina 11 9.876,81

Quadra 712 145,32

Estimativa de Prêmio R$ 3.000.000,00

Premiação Ganhadores Prêmio (R$)Sena 0 0,00Quina 19 5.718,16Quadra 1041 99,39Estimativa de Prêmio R$ 3.000.000,00

Prêmio Bilhete Prêmio (R$)

1º 76168 300.000,00

2º 30106 17.000,00

3º 52343 16.000,00

4º 02582 15.000,00

5º 72774 14.087,00

Concurso 05060 (23/03/2016)Concurso 1475 (24/03/2016)

02 03 04 05 06

07 08 11 13 14

16 20 21 23 24

00 10 15 21 25

30 34 35 45 46

51 56 59 60 63

64 75 76 81 97

Page 11: 20160327 DM

DEZMINUTOSDomingo, 27 de março de 2016 • 11CANAL

Novelas

Segunda-feiraLuciana confronta Flávia. Líviadesabafa com Luciana sobre oincômodo com a proximidadeentre Vera e Beto.

Te r ça-fei r aCiça afirma a Luciana que opai de seu filho é João eimplora para que a meninanão comente nada comRodrigo.

Quarta-feiraLuciana conta a Sueli dapossibilidade de Rodriguinhoser filho de Samurai. Fláviapropõe que Roger a ajude aseparar Rodrigo de Luciana.

Quinta-feiraCiça confirma que Samuraipode ser pai de seu filho. Anadiz que o médico aconselhouque Miguel evitasse fortesemoções.

Sexta-feiraCiça se nega a fazer o examede DNA em Rodriguinho.Luciana confessa a Tito queteme que Rodrigo termine onamoro com ela.

SábadoNão há exibição.

Rede Globo (17h) Rede Globo (18h10) Rede Globo (19h30) Rede Globo (20h45) SBT (21h15)

Segunda-feiraSandra e Celso despistamAnastácia, que não se dáconta da presença de Ernestono quarto. Filomena aceita secasar com Candinho.

Te r ça-fei r aPancrácio desafia Filomena adevolver as joias que ganhoude Fragoso e provar que amaCandinho. Braz incentivaDiana a enganar Severo.

Quarta-feiraA pedido de Fragoso, Dianaplaneja dopar Filomena paraque não encontre Candinho.Maria aceita o pedido decasamento de Celso.

Quinta-feiraFilomena e Candinho trocamacusações e ofensas eterminam seurelacionamento. Pancrácioconforta Candinho.

Sexta-feiraSandra e Ernesto inventamdesculpas para Anastácia.Maria afirma a Celso queacredita que Ernesto não sejao filho de Anastácia.

SábadoCelso pede que Maria nãoacuse Sandra de enganarAnastácia. Ernesto flagraCelso e Maria juntos, e contapara Sandra.

Segunda-feiraArthur convence Carolina anão falar da aposta para Eliza.Germano rasga os papéis dodivórcio e afirma a Zé Pedroque não aceita se separar.

Te r ça-fei r aDorinha tenta convencerCarolina a contar para Elizasobre a aposta. Cassandraconfessa a Adele que seapaixonou por Fabinho.

Quarta-feiraEliza e Gilda ficam perplexascom a revelação de Carolinasobre a aposta. Eliza discutecom Arthur e vai para a casade Débora.

Quinta-feiraEliza diz a Arthur que preferenamorá-lo. Débora lamentacom Hugo a falta de um amor.Hugo descobre que ganhouna loteria.

Sexta-feiraHugo desmaia de felicidade eDorinha o ajuda. Débora eCassandra comemoram aodescobrir que estãomilionárias.

SábadoLili pede a Rafael que veja afoto que tirou no momentoem que ela viu Sofia, paraverificar se a filha aparece naimagem.

Segunda-feiraTereza e Cícero fogem deEncarnação. Afrânio ficafurioso com a recusa deEulália em lhe vender suafazenda.

Te r ça-fei r aAfrânio e Belmiro seenfrentam. Santo e Terezapulam no rio. Há umapassagem de tempo. Santo eTereza namoram.

Quarta-feiraSanto e Tereza se encontramna cachoeira, e Cícero vê osdois juntos. Doninha tem ummau pressentimento. Cíceropersegue Santo pela mata.

Quinta-feiraPadre Romão tenta acalmarAfrânio. Piedade implora queBelmiro impeça Santo de sairde casa. Eulália tenta consolarLuzia.

Sexta-feiraBelmiro avista Cícero e secoloca na frente de Santopara defender o filho. Cícerochega em casa, e Doninhapercebe seu nervosismo.

SábadoTereza discute com Afrânio.Martim se anima ao ver airmã. Bento se recusa a falarcom Santo. Tereza vê Santo naestrada.

Segunda-feiraRegina diz para Geraldo quefará Marina assinar umdocumento em que abre mãoda administração do dinheirode Isabela.

Te r ça-fei r aDóris chama Omar até ocoreto. Omar não gosta dasituação, pois Sabrina cantauma música que na verdade éuma declaração de amor.

Quarta-feiraMeire pede para que Helenafale com Dinho. Helena tentafalar com o porteiro, que estárebelde. Priscila passa mal edesmaia.

Quinta-feiraJoel convida Flavia para jantarpois está interessado naprofessora. Omar pergunta seo pai trocou a veterinária pelaprofessora.

Sexta-feiraFausto diz para Helena quealguém deve ter clonado ocartão. Arthur explica que nãosabia que Regina havia armadopara Priscila e Joaquim.

SábadoRegina joga água no celularde Raul para evitar que elemostre uma foto de Isabelapara Otávio. Dinho tenta semostrar para Helena.

A programação dos CinemasTELONASPré-Estreia

�Casamento Grego 2ComédiaToula e Ian estão casados, e passam bastantetempo tentando compreender a problemáticafilha adolescente. Mas quando o casal descobreque um casamento de sua família nunca foioficializado, todos os Portokalos se reúnem.Cinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 22h30*Cinépolis Millennium Cópias Legendadas: 21h30*Cinépolis P. Negra Cópias Legendadas: 21h*Kinoplex Amazonas Cópias Dubladas: 16h*Playarte Manauara Cópias Dubladas: 21h25*UCI Sumaúma Cópias Dubladas: 22h20*(*) Exceto 28, 29 e 30/3

Estreia

�Batman Vs. Superman - AOrigem da JustiçaCineAraújoViaNorteCópias Dubladas:13h30 -15h30 -16h15-18h15-19h- 20h30 - 21h- 21h45Cine Araújo ViaNorte Cópias 3D Dubladas: 15h- 18h - 21hCinemark Studio 5 Cópias 3D Dubladas: 13h50- 17h20 - 18h10 - 20h50 - 21h30 -Cinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 15h50 -18h40 - 19h15Cinemark Studio 5 Cópias Legendadas: 22h10Cinépolis Millennium Cópias 3D Dubladas:13h30 - 15h45 - 16h45 - 18hCinépolis Millennium Cópias 3D Legendadas:

19h - 20h - 21h15 - 22h15 - 23h15Cinépolis Plaza Cópias 3D Dubladas: 12h30* -14h45 - 15h45 - 17h - 18h - 19h - 20h15 -21h30 - 22h15(*) Somente 27/3Cinépolis P. Negra Cópias 3D Legendadas:14h30 - 15h40 - 18h - 19h - 20h20 - 21h30 -22h20Cinépolis P. Negra Cópias 3D Dubladas: 12h30*- 13h40* - 17h(*) Somente 27/3Kinoplex Amazonas Cópias Dubladas:18h- 21hKinoplex Amazonas Cópias 3D Dubladas: 13h -14h* - 16h - 17h* - 17h30 - 19h - 20h30(*) Somente 28, 29 e 30/3Kinoplex Amazonas Cópias 3D Legendadas:20h* - 22h(*) Somente 28, 29 e 30/3Playarte Manauara Cópias Dubladas: 13h20 -14h20 - 15h - 16h40 - 18h05 - 20h - 20h50PlayarteManauaraCópias Legendadas:17h35- 21h10UCI Sumaúma Cópias 3D Legendadas: 22h30UCI Sumaúma Cópias 3D Dubladas: 13h -13h30 - 16h - 16h30 - 19h - 19h30 - 22hUCISumaúmaCópias Legendadas:18h30 - 21h30

�O Jovem MessiasCinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 12h50 -15h15 - 17h50 - 20h40Cinépolis Millennium Cópias Dubladas: 15h15 -19h30* - 22h(*) Somente 27/3Cinépolis Plaza Cópias Dubladas: 17h15 - 22h10Kinoplex Amazonas Cópias Dubladas:13h50 -18h50

Playarte Manauara Cópias Dubladas: 12h25 -17h - 21h35UCI Sumaúma Cópias Dubladas: 13h05 -15h25 - 17h45 - 20h05 - 22h25

�A Luneta do TempoCinépolis Millennium: 17h45 - 20h15Cinépolis Plaza: 17h45 - 20h - 22hCinépolis P. Negra: 19h40 - 22h

Continuação

�ZootopiaCine Araújo ViaNorte Cópias 3D Dubladas:15h30 - 17h30 - 19h30Cine Araújo ViaNorte Cópias Dubladas: 14h -16h - 18h - 20hCinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 13h30 -14h - 16h - 16h30 - 19h**(**) Exceto 29/3Cinépolis Millennium Cópias 3D Dubladas: 14h30Cinépolis Millennium Cópias Dubladas: 13h45 -15h - 16h25 - 18h30 - 19hCinépolis Plaza Cópias 3D Dubladas: 12h45* -14h30 - 15h15 - 17h50(*) Somente 27/3Cinépolis Plaza Cópias Dubladas: 13h30 - 16hCinépolis P. Negra Cópias Dubladas: 13h20* -13h30*-14h40 -16h-17h10 -18h40 -19h30 - 20h(*) Somente 27/3Kinoplex Amazonas Cópias Dubladas: 15h05 -17h20 - 19h40Playarte Manauara Cópias Dubladas: 12h20 -

13h15 - 14h40 - 15h50 - 18h15 - 19h25 -20h40 - 21h25*(*) Somente 28, 29 e 30/3UCI Sumaúma Cópias 3D Dubladas: 13h40 -15h20 - 16h - 20hUCISumaúmaCópias Dubladas:13h-17h40 - 22h20*(*) Somente 28, 29 e 30/3

�RessurreiçãoCinemarkStudio5Cópias Dubladas:13h- 22h30*(*) Somente 28, 29 e 30/3Cinépolis PlazaCópias Dubladas:14h40 -19h45Cinépolis P.NegraCópias Legendadas: 21h*(*) Somente 28, 29 e 30/3Cinépolis P. Negra Cópias Dubladas: 17h20 - 22h10Kinoplex Amazonas Cópias Dubladas:13h30 -15h30*(*) Somente 28, 29 e 30/3PlayarteManauaraCópias Dubladas:19h30 -15h10

�A Série Divergente -ConvergenteCineAraújoViaNorteCópias Dubladas: 21h30Cinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 12h45 -15h30 - 18h20 - 21h10 -Cinépolis Millennium Cópias Dubladas: 21hCinépolis Plaza Cópias Dubladas: 13h45 -16h45 - 19h30 - 22h20Cinépolis P. Negra Cópias Legendadas: 14h10 -16h30 - 16h50 - 22hKinoplex Amazonas Cópias Dubladas:16h15- 21h15Playarte Manauara Cópias Dubladas: 13h10 -15h45 - 18h20 - 21hUCI Sumaúma Cópias Legendadas: 21h20UCI Sumaúma Cópias Dubladas: 13h50 -

16h20 - 18h50

�Kung Fu Panda 3CinemarkStudio5Cópias Dubladas:13h15Cinépolis Millennium Cópias Dubladas: 13h -14h* - 17h(*) Exceto 27/3Cinépolis Plaza Cópias Dubladas: 13h - 15h30Cinépolis P. Negra Cópias Dubladas: 15h -15h30 - 18h30 - 19h50Kinoplex Amazonas Cópias Dubladas: 13hPlayarte Manauara Cópias Dubladas: 12h25 -13h30 - 17h40UCISumaúmaCópias Dubladas:13h25-17h40

�Cinquenta tons de pretoCinemarkStudio5Cópias Dubladas:15h40 - 21h45*(*) Exceto 30/3Cinépolis PlazaCópias Dubladas:18h30 - 20h45Kinoplex Amazonas Cópias Dubladas: 13h30* -15h30 - 22h /(*) Exceto 29 e 30/3Playarte Manauara Cópias Dubladas: 21h45 -17h25 - 13h05UCI Sumaúma Cópias Legendadas: 22h10UCI Sumaúma Cópias Dubladas: 14h10 -16h10 - 18h10 - 20h10

�A BruxaCinépolis P. Negra Cópias Legendadas: 22h30Playarte Manauara Cópias Dubladas: 13h -15h35 - 19h50 - 21h50UCI Sumaúma Cópias Dubladas: 22h05

�O RegressoCinépolis P. Negra Cópias Legendadas: 21h

�DeadpoolCinépolis MillenniumCópias Dubladas: 21h30*(*) Somente 28, 29 e 30/3Cinépolis Plaza Cópias Dubladas: 20h30UCISumaúmaCópias Dubladas:15h30 -19h45

�Os Dez MandamentosCine Araújo ViaNorte: 15h30 - 17h45Cinemark Studio 5: 12h* - 14h45 - 17h30 -20h15 / (*) Somente 27/3Cinépolis Millennium:15h30 -18h15- 20h45Cinépolis P.Negra:14h-16h40 -19h20 - 21h50Playarte Manauara: 13h* - 14h35 - 15h30* -16h50 - 19h05(*) Somente 28, 29 e 30/3

�Trainspotting - Sem LimitesCinemark Studio 5 Cópias Legendadas: 11h20*- 19h** - 21h45***(*) Somente 27/3(**) Somente 29/3(***) Somente 30/3

�Relacionamento à FrancesaCinépolis Millennium: 14h* - 19h30**(*) Somente 27/3(**) Exceto 27/3

�A Bela e a FeraCinemark Studio 5 Cópias 3D Dubladas: 11h*(*) Somente 27/3

Page 12: 20160327 DM

DEZMINUTOS Domingo, 27 de março de 201612 • DIVERSÃO

� HORÓSCOPO

ÁriesAs divergências surgem para quevocê se encontre. Entenda quealgumas pessoas atingiram olimite de tolerância máximo e casoqueira reatar com esses contatos,terá que provar que mudou.

PASSATEMPOS

SETEERROS

Reprodução

RECEITA

Brownie com sobras de ovo de Páscoa

Ingredientes- 200g de chocolate;- 175g de manteiga;- 325g de açúcar;- 130g de farinha;- 3 ovos.

Modo de PreparoPré-aqueça o forno. Derreta a manteiga e o chocolate em banhomaria e deixe esfriar.Acrescente o açúcar e depois a farinha,sempre misturando. Por último, acrescente os ovos até a misturaficar bem cremosa. Asse por 35 minutos (170°). Decore comcastanhas de caju picadas.

� SIMPATIA

Para parar de beberPegue um limão galego e parta-o ao meio. Depois, pegueum papel branco que ainda não foi usado e escreva onome da pessoa que bebe e a data de seu nascimento.Dobre o papel, coloque dentro do limão e feche-o,dizendo: “que o amargo deste limão tire de (nome dapessoa) o vício da bebida”. Depois, enterre o limão longede sua casa, repetindo a frase. Acenda uma vela ao anjo daguarda da pessoa, que não pode ficar sabendo dasimpatia.

GêmeosAs pessoas não tem que sesubmeter as suas vontades nemmesmo quando você está cheio deboas intenções. E, seja sincero,será que você realmente age combase nas boas intenções?

CâncerO seu gênio aparentementeamoroso muitas vezes escondemágoas desnecessárias que vocêcarrega dentro de si mesmo.Perdoe se quiser ser perdoado,ame se quiser ser amado.

LeãoUma hora você tende a criar umaautoestima tão elevada que nada enem ninguém a sua volta temvalor. Outra hora você cai em totaldesespero e aceita as migalhas queos outros insistem em lhe oferecer.

VirgemUma nova injeção de ânimo invadeo seu coração e com ele vocêconseguirá mudar também a suamaneira de ver o mundo. Ootimismo será a chave que trará areal felicidade para a sua vida.

LibraNão há mal que dure para sempree também não há felicidade quetraga uma satisfação constante.Um grande aprendizado para vocêé entender e aceitar as diversasondas que a vida nos proporciona.

EscorpiãoSe você se esconde em meio ajoguinhos e falsas verdades atendência é que o aparentecontrole que tem das situaçõesescorra lentamente pelos seusdedos.

SagitárioSeu senso de justiça estará maisapurado e algumas situações quedependem da sua decisão poderãoter desfechos muitosurpreendentes.

CapricórnioVocê começa a ver as situações asua volta sob um outro prisma eaquilo que parecia ser bom agoraprecisa de um avanço e de novaspossibilidades.

AquárioA liderança é algo que traz consigoresponsabilidade e necessidade dediscernimento sobre suas ações.Acima de tudo, precisamos serlideres de nós mesmos.

Pei x e sPerceba o quanto a sua condutatem sido dúbia e o quanto vocêemite sinais que a maioria daspessoas não conseguem entender.A melhor opção seria oamadurecimento de suas ideias.

To u r oUma grande abertura surgiu paraque você possa resgatar o seuamor próprio e atrair o amor dealguém. Caso esse alguém aindanão tenha surgido, melhor olharcom atenção a sua volta.

Page 13: 20160327 DM

DEZMINUTOSDomingo, 27 de março de 2016 • 13CLASSIDEZ

APARTAMENTOS

COMPRA E VENDA

1 QUARTO

ATENÇÃO-COMPRO VENDO - `~Jë~ëIíÉêêÉåçëIÉíÅ íçÇçë çëÄ~áêêçë î~äçêÉë NMãáäI NRãáäIORãáäI PMãáäIQMãáäK qçÇçëî~äçêÉëK c~òÉãçë ä~ìÇçKc WVVNNUJPQMULVVNVNJOOUMLVVNVNJOOUM ïÜ~íëK

179592283

CONDOMÍNIO VALE DO SOL I - sÉåJÇç ~éíç åç í¨êêÉç Åçã Nèì~êíçI éÉÅÜáåÅÜ~oAURjáäcçåÉWVVOUMJSMNV

379592495

2 QUARTOS

ARBORETTO -^éíçOèíëIÅçåÇKÖ•ëÉ •Öì~IãçÄáäá~Çç EÅçãJéäÉíçFî~ê~åÇ~ ÖçìêãÉíIíê~åëÑHÑáå~åÅKcWVVNOU UNNU

179592808

JAPIIM I - `~ë~ OèíëI ÅÉêIé•Jíáç å~ ÑêÉåíÉIQã ÇÉ èìáåJí~äI éñ Ç~ ÉëÅçä~IêÉÑçê säê~ ÅçãÄáå~êK^Å ~éíç molJp^jfj É íêçÅ~ éçê çìíêçáãμîÉäK VVOUNJPVMQ`~êçäLPMORJUMMV jáäÉáÇÉK

179592581

3 QUARTOS

TORQ. TAP./CD.VILA - g~êÇáåëqê~åëÑK ^éíç ÅL P èíë ëä ÅçòïÅ ~êK ä~òÉê ÅçãéäKpÉÖKOQÜëTR jáä g• ÑáåK VVPOTJ OMSS

379593019

APARTAMENTOS

ALUGUEL

1 QUARTO

JAPIIM I ALUGO 01 APTO P/ CASAL -

ëL ÑáäÜçIfåÅäìëç•Öì~IäìòI ëéäáíIï á Ñ á KoTMMIMMKc WVVQQSJOPPNK

179592471

TERRA NOVA - ^äìÖç ~éíç NèíçÅçò ïÅ •ê ëÉêîK ÅÉêßãKÑçêê~ÇçÖ~ê~ÖÉãoAORM•Öì~áåÅäK cWVVNTNJQTRT

179592817

2 QUARTOS

CIDADE NOVA I AV. ATROARIS -~äìÖçháíáåÉíÉ Åçã O Åçãé~êíáJãÉåíçëK oAQMM áåÅäK•Öì~cWV UUMQJSMUSLV VPPNJ PQNM

179592712

3 QUARTOS

ELIZAMIRANDA, DISTRITO INDUST RIAL

- ^äìÖç ~éíç PèíëI ëäI ÅçòIïÅK oANãáä cWVVNSNJOQNT

179593009

JAPIIM - ALUGO APARTAMENTO - ÅLPèì~êíçë ëL Oëì∞íÉëI •êÉ~ëÉêîá´çI •êÉ~ íçí~ä NRMã IÖ~ê~ÖÉãéL NÅ~êêç oANKPMMcWVUNNPJ TSMU

179592527

KITINETES, FLATS E

APART-HOTÉIS

ALVORADA II - ^äìÖç âáí èíç ÅçòïÅ ~K ÇÉ ëÉêî ÅL åÉ í é LëçäíÉáêçëIÅ~ë~áë ëL~åáã~áëARMM cPSRTJPQSRLUNOUJRQTMLVPPTJRQTS

379593098

CASAS COMPRA E

VENDA

1 QUARTO

AL. NASCIMENTO -`~ë~ ÅL OèíçëIë ä~I Åçò I ïÅI íÉêê UñOMoANSãáäLp©ç gçë¨ ff OèíçëIëä~I ÅçòI ïÅI ãìêI î~ê~åJÇ~ I ÅÉ êK oAPRã á ä Kc W VVNNUJPQMULVVPOUJMMVMLVVNVNJOOUMK

179592284

AL.NASCIMENTO-îÇç íÉêêÉåçUñOMéä~åç UKãáä L îÇç Å~ë~ éÉèÇÉ ã~ÇÉ á ê~ íÉ ê ê WUñOMoANPKãáä cWVVNVNJ OOUMLVVPOUJMMVMLVVNNUJ PQMU

379592640

ALFR NASC. - Å~ë~ ÇÉ ~äîÉåK ÅLO Å∑ãçÇçë ÇÉëçÅK qÉêKTñNRoANO jáä Ecáå~ä ÇÉ êì~FcëWVVQNNJUUORLVVQUQJ QOSS

379592882

AMAZ. MENDES - mñ mçäáÅäK ^êJíÜìê sáÖáäK cáäÜç P Åë~ë ãëãíÉêêK ÅL O èíë ëä Åçò ïÅ ÅÉêä~àÉoANNMjáä ^Å`~êKkÉÖKVVQNNJUUORLVVQUQJ QOSS

379593092

ATENÇÃO VENDO VÁRIAS CASAS -aÉoANRã á ä IOSã á ä IPOã á ä IQRãáäIQTãáäIRMãáäISUãáä ~í¨PMMãáäL`çãéêç Å~ë~ë ÇÉoANRãáä ~í¨ oAPMãáäKcWVVQTTJPSTOLVVNNUJMNTPLVVNVVJ PVNPK

179593027

ATENÇÃO!! - nìÉê sÉåÇÉê çì`çãéê~ê ëÉì fãμîÉä åçëî~äçêÉë ÇÉoANM ¶ oAPMjáäVVQNNJUUORLVVQUQJQOSS

379593093

CJ. JOÃOPAULO/ C. NOVA -sÇç Å~ë~íÉêêKTIOMñOR s~äçê oAPQjáäc ä Å L é ê ç é ê á É í • ê á çcWVUNPOJMNUVLVUNOUJ OPSO

379593102

FAZEND INHA - îÇç Åë~ ÇÉ~äîKíÉêêWUñOR éä~åç ãìê~JÇ~ oAORKãáäL gKíÉáñÉáê~ îÇçÅ~ë~ ë ä~ Oèíçë Åçò ïÅoAPRKãáä cWVVNVNJ OOUMLVVPOUJMMVMLVVNNUJ PQMU

379592642

GDE VITÓRIA -NèíçI ëä~I ÅçòI íÉêêUñOM oANUãáäL gçêÖÉ qÉáJñÉáê~ NŸ bí~é~ èíçI ÅçòI ïÅH Å~ë~ oAOOã á ä K c W VVNNUJPQMULVVPOUJMMVMLVVNVN JOOUMK

179592285

MONTE DAS OLIV. - Å~ë~ ~äîÉJå•êá~ QñQ ÅL ïÅ qÉêêKUñNRå~ éêáåÅK ÇÉ ∑åáÄìë oAOSjáä cWVVRPQJ VOSQ

379592738

MT DAS OLIVEIRAS - Å~ë~ ÇÉ ~äîKÅL O èíë å~ ÄÉáê~ Ç~ éáëí~ÇÉëçÅK mêμñK ^î àÉåáé~éçoANU jáä ^Å mêçéK VVQNNJUUORLVVQUQJ QOSS

379592819

N VITÓRIA - Å~ë~ ~äîÉåK ÅL ëä èíÅçò ïÅ qÉêKUñOO éä~åç å~ÄÉáê~ Ç~ éáëí~ oAOO jáäcëWVVQNNJUUORLVVQUQJ QOSS

379592883

N. CID. CJ CIDADÃO V - Åë ~äî ÅLP èíë ëÉåÇç O ëí ëä Åçò ïÅëçÅK ÅÉê oATR jáä ÇÉëçÅK^ÅÉ á í ç Å~ ê êç åç kÉÖ KcWVVQNNJUUORLVVQUQJ QOSS

379592821

RIACHO DOCE - Å~ë~ ~äîK ÇÉJëçÅ ÅL O èíë ëä Åçò ïÅ Öê~ÇoAORjáä ^Å `~êêç åç kÉÖKVVQNNJUUORLVVQUQJ QOSS

379592818

S. JOSÉ/COL.DOALEIXO -~äìÖçÅ~ë~ÅLMPèíçë ëÇç O ëíÉëIOëä~ëÅçò •êK ÇÉ ëÉêîK Ö~ê~Ö P îÖ~ëÇÉ ~äíç é~Çê©ç oANKã á äHÅ~ì´©ç oANKãáä L iáêáç Ççî~äÉ ~äìÖç Åë~ Pèíçë OëíÉëë~ä Åçò Ö~ê QîÖ~ë oANKPMMHÅ~ì´©çoA NKPMM cWVVNVNJOOUMLVVNNUJ PQMU

379593107

STª ETELVINA - ÅL èí ëä Åçò ïÅ ÑçêêÅÉê Ö~ê éêμñK `çäK fåíÉÖê~äÉ T ÇÉ j~áç oAOQ j á äcWVVNTMJVSORLVVNVNJ NQSQ

379593101

TERRA NOVA - Å~ë~ OèíçëI ëä~IÅçòIïÅ oAPOjáäLkK`áÇ~ÇÉJ éñK mçäáÅäáåáÅ~ É a_ Åë~OèíëIëäI ÅçòIïÅI ÅÉêI ÑçêêIãìêKéí©ç~äìãIoAVRãáäèìáíK_ÉãiçÅ~äáòK cWVVQTTJPSTOLVVNNUJMNTPLVVNVVJ PVNPK

179593025

TERRANOVA 3 -sÉåÇç Å~ë~ãÉÇKSñS Åçã N èì~êíçI ë~ä~IÅçòáåÜ~IïÅK íÉêêKãÉÇK SñOMoA PMãáäK cW VVQOSJSTRO

179590409

ZUMBI, PX AO COLÉGIO AGRÍCOLA -

É`~áÅK`~ë~ãáñí~I íÉêK UñORéä~åçKoAOMãáäK VVNSNJ OQNT

179593016

2 QUARTOS

ALFREDO NASC. - ~äîK Oèíë ëL Nëí ëä ÅçòK ïÅ íKUñNS éñK ~îéêáåÅK ÉëÅçä~ ìÄë oAQPKRMMcVVQMUJTVQVL VUNPOJ MNUV

379593103

ALFREDO NASCIMENTO, ATENÇÃO -

äáåÇ~ Å~ë~ åçî~I éñ ¶dK`áêKOèíëI ëäI ÅçòIïÅI ÅÉêßãI ÑçêêIÖê~ÇI Ö~êI ãìêK oAQRãáä ÉRMãáä ~ÅK éêçé VVOPTJ QTNT

179592645

ATENÇÃO!! VENDO VÁRIAS CASAS -

å~ wKkçêíÉ ÇÉëçÅKoAORãáäIoAPMãáäIoAQMãáäIoARMãáäISMãáä ~í RMMãáä VVOPTJQTNT

179592646

CASTANHEIRA - îÉåÇç Å~ë~ ~çä~Çç Çç íÉêãK ÇÉëçÅK PèíëëÉåÇç NëíI ëäI ÅçòIãìêI Ö~êKé L O Å ~ ê ê K o A T Rã á äcWVVNSNJOQNT

179593014

CENTRO - ^îK q~êìã© éñ gçJ~èìáã k~ÄìÅç O èíçëI ë~Jä~I Åçé~ ÅçòI O éáëçë oARRãáä çÄëW sáä~ VVNUMJ RSRS

379592500

CIDADE DE DEUS - Å~ë~ OèíëI ëäIÅçò I ïÅI ãìêK oAPRã á äcWVVOPTJ QTNT

179592644

GRANDEVITÓRIA,AV.LONDRES -éê ÇáçÇÉ ÉëèK N⁄ éáëç äçà~ ÅL Péí~ëÇÉ êçä~êK O⁄ éáëç Å~ë~ ÅL OèíëIëäI ÅçòI å~ ÅÉêßãK oASMãáäcWVVNSNJOQNT

179593017

MONTEDASOLIVEIRAS -Å~ë~ÅLOèíëIë äI ÅçòI ïÅI ÑçêêI å~ ÅÉJêßãI Öê~ÇK oAPOã á ä K cWVVOPTJ QTNT

179592648

MONTE SIÃO - sÉåÇç `~ë~ ~äîKÅL éçåíç ÅçãÉêÅK íÉêK NRñOMéêçñK ~ç Å~ãéç ÇÉ ÑìíK oANMM jfi cW VVNRSJRNVV

379592220

N. ISRAEL/CELEBRIDADE -sÇç Å~ë~ÅL éçåíç ÅçãÉêÅá~ä å~ éáëJí~ OèíëIÅçòI ïÅI qÉêê UñOMã ì ê ~ Ç ç o A O P ã á ä KcVVOMQJSPUM LVVPOOJRRROLVVOUQJVQPNK

179592497

NOVA VITÓRIA - Å~ë~ ÅL OèíçëIëäI ÅçòI ïÅI íÇ~ å~ ÅÉêßãIÑçêêKms` åçîáåÜ~I éñ ¶ éáëí~Ç~ o~èìÉ íÉK oAPRã á äcWVVNSNJOQNT

179593011

NOVO ISRAEL/CELEBRIDADE - `~Jë~ åçî~ ÅL OèíçëI ëäI ÅòIïÅIÖ~ê~ÖÉãI Öê~ã~ÇçI íÉêêUñOMoAPRãáäK cW V VNMRJ MTTPK

179591593

SÃO JOSÉ II, PX AO SHOPPING - dKáêÅìä~êK Å~ë~å~ ä~àÉÅLOèíçëI

ëäI ÅçòI ÇÉëçÅK oAQUãáäcWVVNSNJOQNT

179593013

SÃO JOSÉ III, PX AO FRIGORÍFICO -

^ã~òçå~ëK rêÖÉåíÉ Å~ë~ÅL OèíçëI ëäI ÅçòI ïÅI î~Jê~åÇ~KoAPRãáä VVNSNJ OQNT

179593012

VENDO VÁRIAS CASAS - aÉ oANROM OR ÉoAPMjáä ÇÉ N É Oèíëë ä Åçò K ïÅ Ñç ê ê ÅÉ ê ß KVVPUTQSOULVUNOUJOPSO

379593105

ZUMBI - _ç~ Å~ë~ Oèíë ëÉåJÇç NëíI ëäI èíI ÅçòI Öê~ÇIãìêIÅÉêßãI éñ ¶ ÑÉáê~I èìáåí~äKoAPRãáä cWVNPSJ PMQP

179592843

3 QUARTOS

GRANDEVITÓRIA -sÉåÇçìêÖK Å~ë~ãáñí~ ÅL PèíëI ëäI ÅçòI íÉêêKéä~åç ãÉÇK UñOOI éñ ¶ äáJåÜ~ Çç ∑åáÄìëK oAOUãáäKVVNSNJ OQNT

179593018

4 QUARTOS OU MAIS

CASTANHEIRA I AV. PRINCIPAL - îÇçÅ~ë~ ÇÉ O éáëçëK N⁄ éáëç ÅLOèíëI ëäI ÅçòIïÅI Ö~êK O⁄ éáëçOèíëI ëäI ÅçòI ïÅK oARPãáäcWVVNSNJ OQNT

179593015

GRANDE VITÓRIA - äáåÇ~ Å~ë~ ÇÉO éáëçëK N⁄ éáëç ÅL R `∑JãçÇçëK O⁄ éáëç P ~éíçëI Ö~êKéL O Å~êêI éáëÅI é´ç ~êíÉëKoANSMãáä cWVVNSNJ OQNT

179593020

GRANDE VITÓRIA - oÉëáÇK É sáä~ÅL NM`∑ãçÇçëK Å~ë~OéáëçëKoANMMãáä cWVVNSNJ OQNT

179593021

CASAS ALUGUEL

2 QUARTOS

CASTANHEIRA/CIDADE LESTE - ~äìJÖç Å~ë~ OèíëI ëäI ÅçòI ïÅIå~ ÅÉêßã I ÑçêêK mñ ~çë`ç ä¨Ö áç ë K oATMM I M McWVVNSNJOQNT

179593008

JORGE TEIXEIRA 1ª ETAPA - ^äìÖçÅ~ë~ ~ç ä~Çç Çç ÑìñáÅçK OèíëIë ä I Åçò I •êÉ~ é L S Å~êêKoAUMMIMM cWVVNSNJOQNT

179593010

SANTO ANTÔNIO - äìÖçìã~ Å~ë~Åçã Ö~ê~ÖÉãI P èì~êíçëIO Ä~åÜÉá êçë K `çå í~ íç WVUNNQJNRPQ

159591002

PONTOS COMERCIAIS

NOVA VITÓRIA - μíáãç éåíç ÅçJãÉêÅá~ä ÅL êÉëáÇÆåÅá~I μíáJãç ä ç Å ~ ä K o A S Uã á ä KcWVVNPSJPMQP

179592841

SÃO JOSÉ/ NOVOREINO -_çãmçåíçÅçãÉêÅá~ä ÅL êÉëáÇÆåÅá~IãÉêÅ~ÇáåÜç ÑìåÅáçå~åÇçoARRãáä cWV VNPSJ PMQP

179592850

TERRENOS, SÍTIOS E

FAZENDAS

BR 174 KM 11 - îÉåÇç íÉêêÉåçPRñQMéä~áåç^Åm~êÅÉäKoANRj á ä çìíêç QMñUM OM j á äcWVVNVNJNQSQLVVNTMJ VSOR

379593100

CJ CARLOS BRAGA - sÉåÇç Å~Jë~ ÇÉ ã~ÇK Éã ÅçåëíêK íÉêêTñNQ •Öì~Läìò oAVKRMMKc WVVOMQJSPUMLVVPOOJRRROL VVOUQJVQPN

179592496

IRANDUBA / KM6CARLOSBRAGA -sÇçäçíÉ ÇÉ íÉêê~ ~ NMMã Ç~ éáëí~ãÉÇK OKQPMISRSã ÇçÅK çâA UMãáä cWVVQNSJ RQRN

179592474

JG TEIXEIRA II ET. - sÇç qÉêêÉJåç VIRñOS ÅL N Åçåëíêì´©çoANS j á ä VVQNNJUUORLVVQUQJQOSSLVVOOMJOMQR

379592820

MONTE DAS OLIVEIRAS - íÉêêK RñPMéä~åçI å~ éáëí~I •Öì~ É äìòKoANPãáärêÖÉåíÉ> cWVVOPTJQTNT

179592643

NOVO ISRAEL - ¶ RMãÉíêçë Çç`^f` ~ç ä~Çç Çç pìÅ~í©çîÇç äçíÉ éä~∞åç ãÉÇK SñNMoANR jáä cWVVONNJ RMRO

379592244

QUINTA DAS MARINAS-LOTE10X25 -

`çåÇçã∞åáç ÉåíêÉÖìÉ> ^äJíç é~Çê©ç K fãéÉêÇáîÉä >cWVVNOU UNNU

179592811

RIO PIORINI -qÉêêRñNMoASãáäL àgç©çm~ìäç íÉêêÇÉÉëèNMñNPoANRãáäL gaKj~ì~ íÉêê ÇÉÉëèìáå~ UñOM oANTKRMMLjíÉ Ç~ë läáîÉáê~ë íÉêê SñNUoANTãáäK cW VVQTTJPSTOLVVNNUJMNTPL V VNVVPVNPK

179593036

S. JOSÉ PX SHOP GDE CIRCULAR -

qÉêêÉåç _Éã äçÅ~äáò~ÇçNMñPMéä~áåçoARRãáä ^ÅÉáíçÅ~êêç åç kÉÖμÅáçLpí~j~êí~`~ë~ ÅL OèíçëI ëä~I ÅçòIïÅIíÉ ê ê VñOR oAOTã á ä K c WVVQTTJPSTOLVVNNUJMNTPLV VNVVPVNPK

179593047

T. NEVES - îÇç íÉêêK éä~åç UñORÅL O âáíáåÉíÉë éêçåíçë É P Éã~åÇ~ãÉåíçsä TMjáä ^ÅmêçéKcWVVOSNJRTUQ

379589390

CHEVROLET

COBALT LTZ 2012/2013 1.4 A GÁS E

FLEX - áåò~I`çãéäÉí©çI∫åáÅçÇçåçIèìáí~ÇçI ÇçÅKçâKsÉåÇççì qêçÅç éçê Å~ë~KoAPRãáäcWVVOPTJ QTNTK

179592647

NOVA STRADA E GRAND SIENA -

`çãéäÉíç NSLNS säê NKMMMH é~êÅK SUR å©ç Åçåëìäí~pÉê~ë~ÉpéÅcWVVOOTJ UOMR

379591878

FORD

VOLKSWAGEN

CONSÓRCIO EM ANDAMENTO - p~îKdçäIrm Ñ~äí~åÇç QQ é~êÅKÇÉoA UVPIMMJ éL ~ëëìãáê cWVVPMQJNRNSLVUNSTJNVVT

379591723

MOTOS

ALUGO -jçíç NRMÅÅ ^åç OMNRaá•êá~oAQMKMM`keJ I ÅçåíÉã Å~êíK ÅÉêíK êÉëáÇK ÇÉéK ÇÉoA PMM cWVVNTQJ SVVM

379593137

EMPREGOS

AGENTEDEPORTARIA, SEG.DE -`çåÇKÉ cáëÅ~ä ÇÉ içà~ëI O bä¨JíêáÅ~oÉëáÇKÉmêÉÇá~äIP íÉåÇKÇÉ c~ã•Åá~ É `~áñ~I Qj~èìá~ÖÉã mêçÑáëëáçå~ä É^ìíç j~èìá~ÖÉãK `ìêëçë~çë açã áåÖçë ^éÉå~ëoAUMIMM ¶ îáëí~ çìoAOMIMMéçê ëÉã~å~Kdê•íáë ^éçëJíáä~I `ÉêíáÑáÅ~Çç É `~êí~ ÇÉoÉÅçJ ãÉåÇ~´©çK fåëíáíìJíç pçäáãπÉë ÇÉ båëáåçK cëWVVNRPJUUSMLVVOMVJ RSRR

179592456

CONSTRUÇÃO CIVIL - sÖë éL båJÖÉåÜÉáêçë I q¨ÅåáÅçë ÉjKçÄê~ëI Éåîá~`sÅLéêÉíKë~äKí~äÉåíçëKÉÉã]Öã~áäKÅçã

379593122

CONTRATA-SE PROFISSIONAIS -

`~ÄÉäÉáêÉáê~I j~åáÅìêÉIbëíÉíáÅáëí~ ÅLÉñéK p~ä©ç ÇÉÄÉäÉò~ åç m~êèìÉ Ç~ë i~Jê~åàÉáê~ëK cW VVNPOJSTSV

179592577

CURSOS AGENTE DE PORTARIA CC CP

-mêçãç´©ç êÉäßãé~ÖçoAUMléçêíìåáÇ~ÇÉ ∫åáÅ~IÅLÉåJÅ~ãáåÜ~ãÉåíç éLÉãéêÉ ÖçKUOOOJQQRV Eò~éF VOVPNOVSK

179591779

DENTISTA TRABALHAR - fåíÉêáçê ÇÉoçåÇ∑åá~ `s éL ëçêêáëçJéçéìä~êÉçÉ]Öã~áäKÅçãEVSFUQPUJVSVQ

379593106

PRECISA-SE - ÇÉ ~ìñáäá~ê ÇÉpÉêîá´çë dÉê~áëK `çãé~JêÉÅÉê~oì~aìèìÉÇÉ`~ñá~ëå⁄NSRPI mê~´~ NQK `çã`ìêêáÅìäçKa~ëMVÜêë¶ëNQÜêëK

179591898

SEJA01REVENDEDORAJAFRA -Ö~åÜÉNMMBÇÉ äìÅêçÉ íÉåÜ~éä~åçÇÉ Å~ ê êÉ á ê~ K c W VVOONQMMNLVVQRTJVSSQ c•íáã~

179592235

VALENTINA MÓVEIS - Åçåíê~í~ìêÖÉåíÉW mêçàÉíáëí~ É sÉåJÇÉÇçê ÇÉ ãμîÉáë éä~åÉà~JÇçë Éã ãÇÑ é~ê~ Éëé~J´çë êÉëáÇÉåÅá~áë É ÉãéêÉJë~êá~ëF ìíáäáò~åÇç çë ëçÑJíï~êÉWmoljl_I^rqlJ`^a cçåÉ W PMOOJPMSMÉåî á~ ê Åìêê ∞Åì äç é~ ê~WêÜ]ÅÜáäÉíÉÅåáÅ~KÅçãKÄê

179593118

OBRAS E REFORMAS

PARA VOCÊ FAZER BONS NEGÓCIOS, LIGUE 3643-5000 E ANUNCIE.

[email protected]

Av. Djalma Batista, loja 5 • prox. Rede Diário

ManausAutoShopping

de seg. à sex. 8h às 19hssábado de 8hs às 12hs.

3342 6549Av. ParanáMirim, 78 | prox. ao T3em frente a delegacia

CidadeNova

de seg. à sex. 8h às 18hs.

3308 56633656 1513Av. Laguna, 1040 | C1 • Loja 03

LíriodoVale

de seg. à sex. 8h às 18hs.

Piso Tucumã, loja 19

ManauaraShopping

de seg. à sex. 10h às 22hsdom. e fer. de 14hs às 21hs.

3342 3195Al. Cosme Ferreira, 4605 • Loja 01

SãoJosé �UAI Shopping3308 1951

Av. JoaquimSarmento, 137

Centro

de seg. à sex. 8h às 18hs.

3307 5861

de seg. à sex. 9h às 21hsdom. e fer. de 14hs às 20hs.

Page 14: 20160327 DM

DEZMINUTOS Domingo, 27 de março de 201614• CLASSIDEZCOMPRAMOS - mçêí~ëI g~åÉä~ëìë~Ç~ë É ã~ íÉê á~áë ÇÉÅ ç å ë í ê ì ´ © ç ä É í Å cç JåÉWVVOUSJQORS

379593150

ELETRODOMÉSTICOS

COMPRO TVS LED E LCDS - ÑçÖ©çIÖÉä~ÇÉáê~I ~ê ÅçåÇK ÑêÉÉJòÉêë É ãμîÉáë é~Öç ¶ îáëJí~>VVPOTJOMSS

379593003

ANTENAS

TURISMO

PASSAGENS AÉREAS

FESTAS E EVENTOS

CESTAS DE CAFÉ

AG. SINTÔNIA DE AMOR -ãëÖ ~çîáîç ~éKAVM ÅÉëí~ë É _ìJèìÆ ÇÉ ÑäçêÉë VVPNVJOSUUL VVNTTJOPNP ïÜ~íë

379592788

TELEMENSAGEM

TELECARINHOMSGAOVIVO -kçÅ~êêç~ é~êíáê oAUM _ìèìÆ ÇÉcäçêÉë `Éëí~ Ç~ m•ëÅç~^ ä ì Ö ç î á Ç É ç â Æ c ç JåÉëWVVPNNJSNRTLVVNSUJRSVO

379591601

DOCES E SALGADOS

KITP/30PESSOASR$220-NÄçäçÇÉÅH

QMMp~äÖ~ÇçëHOMMÇçÅÉëK

p~äÖ~Çç `Éåíç oAORIMMK

cWVVQTVJUTMNLVUNVV POSV179590582

BUFFET

SERVIÇOS

PROFISSIONAIS

ADVOCACIA

ADV.CRIMINAL24H - ∞îÉä EéÉåë©çIÇáîμêÅáç É áåîÉåí•êáçFKïÜ~íëVVPTMJVOOS q~íá~å~ cÉêJêÉáê~ l^_ NMNSU

379592799

DRA. INGRID MARQUES OAB/AM 7756

-`~ìë~ëWqê~Ä~äÜáëí~I`∞ îÉáëIc~ãáäá~êÉëI bãéêÉë~êá~áëI`çåëìãáÇçêI a~åçë jçJê~áë É ÉíÅK cWVUQQUJ NNQS

179592205

CURSOS E AULAS

EVOLUTION -`ìêëçë ^ÖÉåíÉ ÇÉéçêí~êá~ oANMMIMM ^ÅÉáíçÅ~êí©ç ÇÉ Åê¨Çáíç VVQOVJRQQStÜ~íë~éé

379592303

TRABALHOS

ACADÊMICOS

DIVERSOS

CARTAS E BÚZIOS - ^ã~êê~´πÉëéL~ãçêI Ñ~ò É ÇÉëÑ~ò èäè íáéçÇÉ í ê~Ä~ ä Üç É í Å K cç JåÉëWPOQVJSQRRL VOUQJ NPPP

379588894

MAISE

SPAÇO

EMAIS

CONFOR

TO.36

43.50

00Anu

ncienos

classific

ados!

MAISESPAÇOEMAISCONFORTO.

Venha conhecer as novas lojas de Classificados dos jornaisDiário do Amazonas e Dez Minutos.

CENTRO

CIDADE NOVA

MANAUARA SHOPPING

MANAUS AUTO SHOPPING

Loja 03Av. Laguna, nº 1040 | C-13656-1513

Av. Joaquim Sarmento nº 1373307-5861

Av. ParanáMirim, nº 78px ao T3 em frente a delegacia.3308-5663

Av.DjalmaBatista, loja 5,bem ao lado doDiário doAmazonas3342-6549

Piso Tucumã, loja 193342-3195

LÍRIO DO VALE

Page 15: 20160327 DM

DEZMINUTOSDomingo, 27 de março de 2016 • 15CLASSIDEZ

Page 16: 20160327 DM

DEZMINUTOS Domingo, 27 de março de 201616•�

FLAS

H

Angélica ao naturalA apresentadora usou suasredes sociais na últimasexta-feira, para compartilharcom seus fãs uma foto ondeaparece sem maquiagem, defolga, no feriado: “Meu beijoe amor nesse fim de semanatão especial!”, escreveu. Osfãs, claro, não pouparamelogios.

Belo passa por saia justaDe acordo com a colunistaFabíola Reipert, Belo teve ocartão recusado na loja desapatos francesa Louboutin,no shopping Iguatemi, emSão Paulo. Segundo umafonte, depois do ocorrido, ocantor pediu desculpas,entregou outro cartão econseguiu fazer a compra.

Turnê pela EuropaO Bonde das Maravilhas fezseu primeiro show naEuropa. Com figurinos deMulher-Maravilha, asintegrantes do grupo seapresentaram com a turnê‘Bonde não para’ emZurique, na Suíça. Em junho,o grupo já tem showsagendados em Portugal.

Editor Executivo

Caetaninha Cavalcanti

EditoresAdyam Litaiff

Daisy MeloRenata Magnenti

Jhemisson MarinhoPropriedade daEditora Ana Cássia LtdaCNPJ: 04.816.658/0001-27END: Av. Djalma Batista, 2010 - ChapadaCEp: 69050-010 - Manaus - AM

Filiado a Para anunciar ligue:Classificados:

3643-5000Noticiário:

3643-50763643-5032

www.D24am.comwww.twitter.com/dezminutos

Presidente

Cassiano AnunciaçãoVice-Presidente

Cyro Batará AnunciaçãoDiretora Financeira

Waldelina Maciel Tavares

Diretor de RedaçãoSérgio BártholoDiretor de Tecnologia e ProjetosTiago Paiva

SuperintendenteLeandro Barreto

CONEXÃO COM A REDAÇÃO

Email: [email protected]

Ligue para

3643-5080Mensagem de texto para

98423-5098

Bárbara Gomes, candidataao título do concurso ‘Garota Mais Sexy’,mostrou seus atributos em um novo ensaiosensual para conquistar a preferência do público queescolherá as finalistas em votação pela internet, aberta napróxima semana. “Estou confiante e animada com o iníciodas votações”, disse em entrevista a um site.

Anitta sai da dieta na Páscoae come chocolate sem culpa. A intérprete do hit‘Bang’ não se priva de nada. “Na Páscoa nãomantenho a linha. Como chocolate até dizerchega!”, garantiu Anitta, que disse, tambémem entrevista a uma revista, que não seimporta com as críticas ao seu corpo.

Após Bieberpostar uma fotoantiga beijandoSelena Gomez, noInstagram, a cantorafoi assisti-lo seapresentar em LosAngeles, na últimaquinta-feira. E, deacordo com fontes deum site, a cantorapassou bastante tempono camarim de Bieber,onde eles pareciam bempróximos.

Grazi Massafera não fazcorpo mole quando o assunto é atividade física.Dona de um corpo sequinho, a atriz mantém aforma com crossfit e aulas de dança. “Foco na perna ebunda porque tenho pouca. Hoje, vejo a sorte que tiveporque se não há bunda, não tem como cair (risos).Então, tento enrijecer o que tenho. Faço abdominal,dança, luta...”, divertiu-se em entrevista a uma revista.

Luciana está ‘tranquila’depois de ser chamada de ‘destruidora de lares’pelo tablóide ‘Daily Mail’, e, ainda de acordocom seu representante, está acompanhando arepercussão do caso de sua mansão, em Nova Iorque. Otablóide relatou que a apresentadora, que, hoje, écasada com empresário e apresentador Marcelo deCarvalho, conquistou sua fama “sem esforço ou talento,apenas com uma dose de descaramento”.

Reprodução/Instagram

Reprodução/Instagram

Reprodução/Instagram

Reprodução/Instagram

Guilherme Bertoncini/MF Models

CELEBRIDADESReprodução/Instagram Reprodução