20160421 DM

16
Ano 7 - Nº2474 Manaus, 21 de abril de 2016 Quinta-feira COPA DO BRASIL Pedro Martins/Agif/AE w w w.d 2 4am.com Tarifa de ônibus é mantida a R$ 3 por decisão judicial LIMINAR É SUSPENSA Página 3 Meninos de10 a14 anos fazemassalto para‘curtir’feriado Criança de 10 anos e dois adolescentes, de 13 e 14 anos, faltaram aula para cometer o assalto. A vítima foi uma mulher, na Avenida Desembargador João Machado, no Alvorada. ZONA CENTRO-OESTE Página 6 Torquato Tapajós Médico morre em acidente de carro e filhos escapam Página 3 Problemas no Edital Concursos públicos em três municípios são suspensos Página 8 Walmor de Oliveira/Bella da Semana ‘Pastor ’ entre os presos por roubos e sequestros Página 6 ALVOS ERAM COLOMBIANOS Sandro Pereira Reinaldo Okita Jair Araújo BELAS CURVAS Bárbara Gomes se define como intensa Página 16 JOGADO EM IGARAPÉ J J J o o o v v v e e e m m m e e e s s s t t t a a a v v v a a a e e e m m m l l l i i i s s s t t t a a a d d d a a a m m m o o o r r r t t t e e e , , , d d d i i i z z z P P P M M M P P P á á á g g g i i i n n n a a a 5 5 5 F F F l l l a a a m m m e e e n n n g g g o o o g g g o o o l l l e e e i i i a a a e e e a a a v v v a a a n n n ç ç ç a a a P P P á á á g g g i i i n n n a a a 9 9 9

description

20160421 DEZ MINUTOS

Transcript of 20160421 DM

Page 1: 20160421 DM

w w w.dia r ioam .com . b rQuinta-feira, 21 de abril de 20 1 6

Ano 7 - Nº2474 Manaus, 21 de abril de 2016

Quinta-feira COPADOBRASIL Pedro Martins/Agif/AE

w w w.d 2 4am.com

Tarifa de ônibus é mantidaa R$ 3 por decisão judicial

LIMINARÉSUSPENSA

Página 3

Meninos de10 a14anos fazemassaltopara‘curtir ’feriadoCriança de 10 anos e dois adolescentes, de 13 e 14 anos,faltaram aula para cometer o assalto. A vítima foi uma mulher,na Avenida Desembargador João Machado, no Alvorada.

ZONACENTRO-OESTE

Página 6

Torquato Tapajó s

Médico morre emacidente de carroe filhos escapam

Página 3Problemas no Edital

Concursos públicosem três municípiossão suspensos

Página 8

Wal

mor

de

Oliv

eira

/Bel

lada

Sem

ana

‘Pastor ’ entre os presospor roubos e sequestros

Página 6

ALVOSERAMCOLOMBIANOS Sandro Pereira

Reinaldo Okita

Jair Araújo

BELASCURVAS

BárbaraGomes sedefinecomointensa

Página 16

JOGADOEMIGARAPÉ

JJJooovvveeemmm eeessstttaaavvvaaaeeemmm ‘‘‘llliiissstttaaa dddaaammmooorrrttteee’’’,,, dddiiizzz PPPMMM

PPPááágggiiinnnaaa 555

FFFlllaaammmeeennngggooogggooollleeeiiiaaa eee aaavvvaaannnçççaaa

PPPááágggiiinnnaaa 999

Page 2: 20160421 DM

DEZMINUTOS Quinta-feira, 21 de abril de 20162 • POLÍTICA

ARTIGO

Osentimentoquenos tomaessa se-mana, certamente, não é de ale-gria. O Brasil vive um momento

muito delicado de sua história e cabe atodos nós, cidadãos, trabalharmos paraa retomada da nossa sociedade para po-dermos sair do fundo do poço em quenos encontramos.

OBrasil vive ummomentoduroda suahistória e eu espero que nós possamos, apartir de agora, tomaras medidas que o Paísprecisa, muitas delasamargas, mas que sefazem necessárias paraque o País volte a cres-cer e que o nosso Esta-do deixe de ser punidopelo desemprego noDistrito Industrial.

Nós vamos viver momentos que nãoserão fáceis. Muito se falou sobre ‘gol-pe’, ‘não ao golpe’, mas o impeachmentestá devidamente previsto na Constitui-ção brasileira. Impeachment não é gol-pe. Há tempos que a presidente DilmaRousseff nãoconseguegerenciar e resol-ver os conflitos políticos e econômicos

no nosso País.O uso de artimanhas políticas através

de emendas, alterações constitucionais,isso sim, é golpe. Mudar a Constituiçãonesse momento é um golpe contra o po-vo brasileiro e, principalmente, contra ademocracia.

Nos últimos meses, o povo foi às ruas,não apenas para pedir o impeachment,mas para exigir o fim da corrupção. A

aprovação do impea-chment na câmara dosdeputados evidenciaque a pressão e co-brança popular surtiuefeito. Um episódiomarcante na vida decada brasileiro e brasi-leira.

Agora, passamospara uma nova fase: a análise do proces-so no Senado e a elaboração e imple-mentação de medidas que venham tra-zer resultados positivos para o Brasil. So-mos um povo, de várias culturas e inú-meras tradições, mas que se une nestemomento para pensar a reconstrução.Até quinta, meus amigos!

Mudar aConstituiçãonessemomentoé umgolpe contraopovobrasileiro

Não é golpeMARCELO SERAFIM é farmacêutico e vereador (PSB)

ARTIGO

OBrasilpassapor uma situaçãomui-to difícil. Sérias questões jurídicas(operação Lava Jato), políticas

(processo de impeachment) e econômi-cas (recessão, desemprego, arrocho sala-rial e inflação) associam-se à crise ética,em que a corrupção se evidenciou comoumgrande tumor da vidapública.

Estamos todos mais, ou menos, preo-cupados e apreensivos. As pessoas ho-nestas, decepcionadaspelas falcatruas prati-cadas com a participa-ção ou conivência depolíticos eleitospara re-presentá-las, e não pa-ra assaltar os cofres pú-blicos. Já os desonestostemem ser ‘descober -tos’epunidos.

Aqui,medirijoàs pessoas deboa índo-le.As quepreservamvaloresmorais epra-ticamoamoraopróximo.Não importasevocê é a favor ou contra o impeachment,suaopiniãodeve ser respeitada.

Omais importanteé superar nossas di-ferenças de opinião e buscar o que podenos unir acima das disputas políticas que

visamapenasaopoder pelopoder,ou pe-lo dinheiro fácil da corrupção. Dinheiroque deveria ser utilizado no desenvolvi-mento do País e vai parar nos bolsos doscorruptos, o que se comprova por volu-mosos bens adquiridos de forma ilícita,como é o caso de Eduardo Cunha, donodecontas milionárias naSuíça!

Podemos nos unir por respeito ao País,à verdade e à justiça, diante da grave si-

tuação. Assim, bastacompreender que, se apresidente for afasta-da, é justo que o vi-ce-presidente tambémseja, e que sejam reali-zadas novas eleições.Afinal, as ‘pedaladasfiscais’ e outras gravesirregularidades são de

responsabilidade conjunta da presiden-te-PTede seu vice-PMDB.

Nessaperspectiva,oTSEdeve ter o sen-tido de urgência que muito bem preconi-za Marina Silva, porta-voz da Rede Sus-tentabilidade, para julgar o processo quepede a cassação de ambos, por conta dousodedinheirodesviadodaPetrobras.

Nãoimporta se vocêéafavor ou contraoimpeachment, suaopiniãodeve serrespeitada

Solução: JustiçaLUIZCASTROédeputadoestaduale líder daRedeSustentabilidadenaALE

� DIRETASAçãopediaacassaçãodogovernador JoséMelonoTribunalRegionalEleitoraldoAmazonas

JulgamentodeaçãocontraMeloé suspenso

Álisson Castro

DECISÃOJUDICIAL

Á[email protected]

Ojulgamento de umaAção de InvestigaçãoJudicial Eleitoral (Aije),

previsto para ontem, que pediaa cassação do mandato do go-vernador José Melo (PROS) noTribunal Regional Eleitoral doAmazonas (TRE-AM) foi sus-pensopor decisão judicial.

A juíza federal Marília Gur-gel, que faz parte do TRE-AM,acatou umpedidodeliminar in-gressadopelacoligação‘Fazen-do Mais por Nossa Gente’, queeraencabeçadapor JoséMeloepelo vice-governador,HenriqueOliveira (SDD), na campanhaeleitoral de 2014, solicitando asuspensãodojulgamento.

AalegaçãodadefesadeMe-lo é que a pauta da sessão deontem do TRE-AM foi publica-da com menos de cinco dias deantecedência. Pela regra da le-gislação eleitoral, a mesma de-ve ser feita até cinco dias antesdojulgamentoefetivo.

A magistrada acatou os ar-

�NovelaOSupremoTribunalFederal (STF)decidiu adiar,ontem,o julgamentosobre seoex-presidenteLuiz InácioLuladaSilvapoderá tomar possecomoministrodaCasaCivildogovernoDilmaRousseff.Naprática,elecontinuaforadoministério.Aindanãohádataparaojulgamento ser retomado.

�ComissãoOlíder doPMDBnoSenado,EunícioOliveira,convidou nofinaldamanhãdestaquarta-feira,20,o senador RaimundoLira (PMDB-PB)parapresidir acomissãodoimpeachment dapresidenteDilmaRousseffnoSenado.Oblocopartidário lideradopeloPSDB vai indicar o senadortucanoAntonioAnastasia(MG)paraa relatoriadostrabalhos.

Andressa Anholete/AFP

ColigaçãoJuízafederalMaríliaGurgelacatou pedidodeliminar

‘DESCONFORTO’

Braga pededemissão doministério

Os ministros de Minas e Ener-gia, Eduardo Braga, e da Secre-taria de Portos, Helder Barbalho,filiados do PMDB, pediram de-missão à presidente Dilma Rous-seff. A decisão deles foi tomadatrês dias depois de a Câmara dosDeputados aprovar a aberturado processo de impeachmentcontra Dilma com amplo apoioda legenda.

A informação de interlocuto-res do Palácio do Planalto é queambos os ministros teriam fica-do desconfortáveis com a situa-ção do partido após o resultadoda votação.

“Acabei de conversar com Dil-ma e avaliamos que é hora deentregar o ministério. Fizemosum balanço e chegamos à con-clusão de que vencemos os de-safios aqui”, afirmou. “Ainda háoutros desafios a serem venci-dos no setor elétrico, há desafioscomo a sobrecontratação deeletricidade, a energia livre deBelo Monte e as questões da Ele-trobras”, completou.

A saídadeBragadoministériovinha sendo especulada desde ofim de março, quando o partidodele, o PMDB, rompeu com ogoverno Dilma Rousseff e anun-ciou que iria deixar os cargosocupados no governo federal.

gumentos da defesa da coliga-ção e suspendeu o julgamentoda Aije, que denuncia diversasirregularidades durante a cam-panha eleitoral de 2014, comoo reajuste de salário de servido-res no período eleitoral e uso daestruturadoEstadoemfavor dogovernador, citando, ainda, aacusação de compra de votospela qual o governador já foicassado e está recorrendo noTribunalSuperior Eleitoral (TSE).

Na sessão de ontem, o advo-gado da coligação ‘Renovação

eExperiência’,DanielNogueira,se manifestou em questão deordem para que a decisão dajuíza Marília fosse analisada pe-los membros do tribunal, mas apresidente do TRE, desembar-gadora Socorro Guedes, afir-mouqueotribunalnãopoderiainterferir em matéria que pode-ria ser decidida monocratica-mente.

O advogado do governadorJosé Melo, Yuri Dantas, afirmouque o processo deve respeitar oprazodalegislaçãoeleitoral.

Page 3: 20160421 DM

DEZMINUTOSQuinta-feira, 21 de abril de 2016 • 3CIDADES

COTADORIO OTEMPO

Rio Negro24,79 m

Fonte: www.inmet.gov.br

Máxima

32ºCMínima

25ºCMáxima

31ºCMínima

24ºC

PREVISÃO DE HOJE PREVISÃO DE AMANHÃ

Fonte: CPRM

Baixe um leitor deQR Code no seucelular ou tablet.Fotografe ocódigo e assista àv ideo r repo r t agemou acesse a galeriade fotos.

MULTIMÍDIA

TRANSPORTEPÚBLICO

Desembargadora suspendeu liminar que autorizava aumento no valor da passagem

Justiça mantém tarifade ônibus em R$ 3

Sandro Pereira

PlanoPrefeitodissequeSinetramdevediminuir gastos

Adesembargadora Encar-naçãodas Graças SampaioSalgado, do Tribunal de

JustiçadoAmazonas (TJAM), sus-pendeu, ontem, a liminar queconcedia o reajuste em 12,37%da tarifa de ônibus do transportepúblico, em Manaus. O pedidode suspensãodeliminar foiproto-colado,pelaPrefeitura,nodia11.

Segundoamagistrada,adeci-são anterior, proferida pelo de-sembargador AriJorgeMoutinhoda Costa, interferia no equilíbrioeconômico.

O prefeito de Manaus, Arthur

Virgílio Neto, afirmou que o au-mentonãoéviávelem temposdecriseequeoSindicatodas Empre-sas de Transporte de Passageirosdo Estado do Amazonas (Sine-tram) precisa de um plano de di-minuição de gastos das empre-sas.“Está todomundoapertandoos cintos”,disse.

AlémdaPrefeitura,aDefenso-ria Pública do Estado (DPE-AM),Ministério Público Estadual(MP-AM), Ordem dos Advoga-dos do Brasil (OAB-AM), ProconAmazonas e Comissão de Defesado Consumidor da Câmara Mu-

nicipal de Manaus também in-gressaram com Pedido de Sus-pensão de Liminar contra o rea-justeda tarifa.

FILHOSESCAPAM

Médico morre emacidente de carroJUCÉ[email protected]

O médico ortopedista IgorAlexandre dos Santos, 52, mor-reu após capotar ocarro, umapi-cape L200 Triton preta, placaNOM-9815, no viaduto 28 deMarço, na Avenida Torquato Ta-pajós, zonaoestedeManaus,nanoitedeontem.

Omédicoestavaacompanha-do dos dois filhos, de 4 e 8 anos,que escaparam com ferimentosleves, segundooagenteCharles,do Instituto Municipal de Enge-nharia e Fiscalização do TrânsitodeManaus (Manaustrans).

Oacidenteaconteceuporvol-ta das 19h50, quando o ortope-dista perdeu o controle do carro,

no sentido aeroporto, e acaboucapotando. Ele foi jogado paraforado veículo.

O cunhado da vítima, JoséCarlos Leão, 18, informou que omédico trabalhava no Hospital ePronto-Socorro Dr. João Lúcio etinhaidobuscar os filhos em umaescolana zonacentro-oeste.

Jucélio Paiva/Divulgação

TorquatoMédico havia idobuscar os filhos na escola

Page 4: 20160421 DM

DEZMINUTOS Quinta-feira, 21 de abril de 20164• POLÍCIA

Parafamiliares,donadecasa,de 20 anos,morreu após agressão; PCnãodescartaoverdose

Namoradoéculpado,afirmafamíliadejovem

Jair Araújo/Reprodução

MariaCarolineEla jáhavia registradoBOs contrao suspeito

[email protected]

AdonadecasaMariaCaro-line da Silva e Silva, 20, a‘Carol’, foi espancada até

a morte, com socos no rosto enas costas,namadrugadadeon-tem,nacasadonamoradodela,na zona centro-sul de Manaus,conforme consta no laudo preli-minar do Instituto Médico Legal(IML). Segundo o delegado Ra-faelGuevara,do12ºDistritoInte-gradodePolícia (DIP),oprincipalsuspeitodocrimeéonamoradoda jovem, Jairo Chagas Barbosa,18,quechegou aserdetido,masfoi liberado, já que a polícia nãodescartamortepor overdose.Fa-miliares da dona de casa acredi-tam que ela morreu em funçãodas agressões donamorado.

Guevara informou que Carolestava usando drogas com Jairoe a cunhada, uma jovem de 17anos, na Rua 7, na ComunidadeMundo Novo, bairro Flores,quando houve um desentendi-mento da dona de casa com onamorado.Deacordocomode-legado, Maria Caroline decidiu irembora, Jairo foi atrás delaeba-teu nas costas dela com um so-co.

A assessoria de imprensa da

PolíciaCivil(PC)informou queMa-riaCarolinecaiuapósaagressãoeteve uma convulsão. Conforme odelegado, uma ambulância doServiçodeAtendimentoMóveldeUrgência (Samu) foi acionada,mas, quando os paramédicoschegaramaolocal,a vítimajáesta-vamorta.

Em depoimento, a adolescen-te, cunhada de Carol, confirmouqueestavacomajovemeafirmouque Maria tinha a saúde bastantedebilitadaporcontadousoexces-sivo de drogas. Jairo foi levado ao12ºDIP,noParquedasLaranjeiras,onde se reservou o direito de ficaremsilêncioefoi liberadoatéqueolaudo conclusivo do IML com acausa da morte seja emitido peloórgão.

AirmãdeCarol,DeniseGomes,26,admitiuqueelaerausuáriadedrogas, mas afirmou, ainda, queJairo já tinha agredido a dona decasa outras vezes. Segundo ela,Carol játinha registradodoisBole-tins de Ocorrência (BOs) poragressãofísicanaDelegaciaEspe-cializadaemCrimes ContraaMu-lher(DECCM).“Confirmamos queela estava usando drogas com oJairo, mas ela não morreu poroverdose.Elechutouas costasde-la, barriga e deu um soco noolhodela”,disseairmãda vítima.

O crime foi registrado no 12ºDIP e na Delegacia Especializadaem Homicídios e Sequestros(DEHS).Olaudoconclusivocomacausa da morte deve ser emitidopeloIMLematé 30 dias.

SUSPEITOLIBERADO GUAJARÁ

Homem preso comdrogas se diz [email protected]

JoséVagnerSilvadeSouza,47,foipreso,na últimaterça-feira,emGuajará (a 1.494 quilômetros deManaus), suspeito de envolvi-mentocomo tráficodedrogas.Odelegado do 69º Distrito Integra-dodePolícia(DIP),PauloGadelha,informou que o homem era co-nhecidonacidadecomopastor e,na casa dele, foi encontrada umacarteirade identificaçãocomore-ligiosode umaigrejadeCampinas(SP), mas, no local, também fo-ram apreendidos 112 gramas depasta-base de cocaína, uma mu-da de planta semelhante à maco-nha e uma arma e objetos de ori-gemilícita.

Conforme informações do co-mandanteda1ªCompanhiaInde-pendentedaPolíciaMilitar (CIPM),major Pedro Moreira, os policiaismilitares chegaram ao local, apósumadenúnciaanônima.As infor-mações davam conta de que Josévendiaentorpecentes nacasadelee que um usuário havia deixado olocalcom umaporçãodedroga.

Deacordocomomajor,os po-liciais foram ao local e encontra-ram o usuário com drogas. Emseguida, com o apoio da PolíciaCivil (PC),entraramnacasadeJo-sé, onde encontraram os itensapreendidos e R$ 5,5 mil, em di-nheiro. De acordo com o delega-do Paulo Gadelha, foi localizado,também, grande quantidade de

objetos como cordões, relógios,motores de popa, caixas de som,dentre outros itens. “Suspeita-mos que isso tenha sido recepta-dopor eledeusuários dedroga”,disseodelegado.

Conforme o delegado, o ho-mem já estava sendo investigadopor suspeitade tráficodedrogas eera considerado pela polícia umdos maiores traficantes do muni-cípio. “Pelo que sabemos, elecompraadroganoCruzeirodoSule traz para cá e, além de vender, adistribui para outros traficantes”,destacou Gadelha.

Deacordocomodelegado,Jo-sé foi autuado por tráfico de dro-gas e porte ilegal de arma de usopermitido.“Elenegou ser trafican-te. Só afirmou ser o dono das ar-mas que, segundo ele, era usadopara se proteger”, disse Gadelha.Conforme o delegado, apesar daprisão,osuspeito seintitulapastorde umaigreja.Acarteiradepastorapreendida,comele,estácomva-lidade vencidaem 2014.

Resgatado corpo de canoeiroJair Araújo

Crime Homem foi encontrado morto, com 13 perfurações

O canoeiro Francisco Vicenteda Silva, 43, foi encontradoboiando, no Rio Negro, nas pro-ximidades do Furo do Paracuú-ba, por volta das 8h de ontem,por um proprietário de um flu-tuante, que não teve o nome re-velado. O corpo tinha 13 perfu-rações de terçado e revólver, decalibre 38, no tórax, cabeça enas costas, além de sinais de pe-dradas, segundo informaçõesde investigadores da DelegaciaEspecializada em Homicídios eSequestros (DEHS).

De acordo com o sargentoCosta Reis, do Corpo de Bom-beiros (CB), familiares e amigosde Francisco o identificaramquando os agentes do CB otrouxeram para a base do Pelo-tão Fluvial, no Centro, em Ma-naus. “O homem estava todocortado. Alguém o matou e jo-gou o corpo no Rio”, afirmou o

RIONEGRO

sargento do CB.Familiares de Francisco afir-

maram aos investigadores daDEHS que o canoeiro estava de-saparecido, desde o último do-mingo (17), quando tinha idopara um flutuante, que não teveo nome divulgado, do outro la-do do Rio Negro. O motivo do

crime ainda é desconhecido pa-ra polícia.

Na manhã de ontem, a repor-tagem não localizou familiaresde Francisco no endereço forne-cido pela Polícia Civil (PC). O ho-mem era morador do bairro Ca-choeirinha, zona sul de Ma-naus.

Divulgação/PM

DocumentoCarteiraestácom validade vencidahá 2 anos

COMPENSA

Irmãos e primo sãopresos com pistola

Os irmãos Jamerson e José Ma-ria de Melo Leite, 25 e 30 anos, e oprimo deles, Marinho AndersonCoelho de Alencar, 24, foram pre-sos, na madrugada de ontem, naRua Afrânio Peixoto, no bairroCompensa 2, zona oeste de Ma-naus. De acordo com o capitão daRondaOstensivaCândidoMariano(Rocam), Renan Carvalho, a prisãoocorreu apósapolíciater encontra-do, com os irmãos, duas pistolas,calibrePT-840, umcarregador paraaarmaeR$ 2,1mil.

Conforme o capitão, os policiaisda Rocam estavam em patrulha-mentonobairro,quandoforamin-formados deque umhomemiden-tificadoapenas como‘Alencar’esta-va vendendo armas. Quando che-garamao local, encontraramMari-nhoAlencar.Ohomem, segundoo

policial, afirmou que estava apenasnegociando o armamento para oprimoJamerson.

Após a detenção, Alencar levouos policiaisatéacasaondeos irmãosmoravam, na Rua Afrânio Peixoto.Nolocal,deacordocomocapitão,apolícia encontrou em cima do ar-mário de roupas um carregador,comtrêsmuniçõesdepistolaeodi-nheiro.Jánoquintaldoimóvel,loca-lizaram Jamerson, que havia guar-dadoem um terrenoaoladodacasaondemorava,duaspistolasPT-840.As armas estavamdesmontadas.

Os irmãos eoprimoforamleva-dos ao19ºDistritoIntegradodePo-lícia (DIP).Consta,noinquéritopoli-cial,queJamersoneoirmãoJoséfo-ramautuadospor porteilegaldear-madefogode usorestritoeoprimopor associaçãocriminosa.

Page 5: 20160421 DM

DEZMINUTOSQuinta-feira, 21 de abril de 2016 • 5POLÍCIA

ACERTODECONTAS

Policial afirma que Aleilson Ferreira Pimentel, de 20 anos, encontrado morto, a facadas, faz parte de uma lista de pessoas que devem a traficantes

Jovemestavamarcadoparamorrer,diz PMJair Araújo

TancredoNeves Corpo foi encontrado dentro de igarapé

THIAGO [email protected]

Oestudante Aleilson Fer-reira Pimentel, 20, o‘Mite’, foi encontrado,

na manhã de ontem, mortocom três facadas, em um iga-rapé, na Rua Maçarico, nobairro Tancredo Neves, zonaleste de Manaus. De acordocom o sargento Edmilson Pi-nheiro, da 14ª Companhia In-terativa Comunitária (Cicom),a suspeita é que o jovem tenhasido assassinado em um acertode contas por causa do tráficode drogas na região. Segundoo policial, o nome dele estavaem uma lista de pessoas mar-cadas para morrer no bairro.

“Está rolando uma lista nobairro de usuários de drogasque estão marcados para mor-rer. Esse jovem já tinha sidopreso por roubo e estava nessalista dos traficantes”, disse osargento da Polícia Militar(PM), ao informar que a infor-

mação foi repassada por de-núncias e está sendo investiga-da pela Polícia Civil (PC).

Ainda de acordo com Pi-nheiro, Aleilson foi atacadopor dois homens, ainda nãoidentificados pela polícia, emfrente a uma casa abandona-da, na Rua Jaçanã, no mesmobairro. “Ele tentou fugir doataque da dupla por dentrodessa casa. Foi esfaqueado,

pelo PM.A prima do estudante, a do-

na de casa Carla Souza, 28,confirmou que Aleilson erausuário de drogas, mas segun-do ela, o rapaz não comentouse estava sendo ameaçado. “Aúltima vez que o viram com vi-da foi na noite de ontem (ter-ça-feira) em frente à casa damãe dele. Ele estava usando ainternet e conversando por

mensagenscom outraspessoas, sóque não sabe-mos por queo mataram”,contou.

Consta, no site do Tribunalde Justiça do Amazonas(TJAM), que Aleilson respon-dia um processo criminal naVara de Execuções Penais(VEP).

Até o fechamento desta edi-ção, nenhum suspeito tinha si-do preso ou detido pela polí-cia.

ALEILSONFOIATACADOPORDOISHOMENS,AINDANÃOIDENTIFICADOSPELAPOLÍCIA

caiu de um muro e morreudentro do igarapé”, afirmou oPM.

Investigadores da DelegaciaEspecializada em Homicídios eSequestros (DEHS) tambémtrabalham com a hipótese deque o estudante foi assassina-do por conta de dívidas comtraficantes, mas disseram des-conhecer a lista mencionada

Page 6: 20160421 DM

DEZMINUTOS Quinta-feira, 21 de abril de 20166• POLÍCIA

Três meninos, com idades de 10 a 14 anos, faltaram aula na escola para praticar assalto

‘Roubamos para curtiro feriado’, diz criança

Sandro Pereira

Contracolombianos Elesconfessaramdez crimes,diz PC

[email protected]

Uma criança, de 10 anos, edois adolescentes,de13 e14 anos, foram apreendi-

dos,na tardedeontem,porvoltadas 14h40, suspeitos de assalta-rem umamulhernaAvenidaDe-sembargador João Machado,bairroAlvorada, zonacentro-oes-tedacidade.Segundoo soldadoMarcos Costa,da17ªCompanhiaInterativaComunitária (Cicom), acriançaeogaroto,de13 anos,es-tavam fardados com uniformesde umaescolapública.À reporta-gem,otrio relatouquefaltouaulaparaassaltar avítimacomoobje-tivodeconseguir dinheiroparair aum sítio, no interior do Amazo-nas,para“curtir oferiado”.

De acordo com o segurançaHelisson de Souza Azevedo, 32,quepresenciouaação,os trêsas-saltaram umamulher,de 30 anos.

“A criança abordou a vítima, comumafacadecozinha,eanunciouoassalto”, afirmou. Após o crime, osegurança contou que deteve omenino, de 10 anos, mas que osoutros dois adolescentes conse-guiramfugir.“Peguei ummototáxie seguios queescaparampelaave-nida. Então, finalmente, conseguidetê-los”,disse.

Helisson também contou queos jovens foramlevados por elede

volta ao local do assalto, onde acriançaestavaeotrioquasefoies-pancado por moradores da área.Policiais da17ªCicomchegaramàavenidaeimpediramas agressões.“Verificamos a situação e preferi-mos colocar os menores dentrodaviatura”, afirmou o soldado Mar-cosCosta.Deacordocomosolda-do, o adolescente, de 13 anos,confessou que os três roubaram abolsa da mulher, que continha R$500 edocumentos,e jogaramemummatagal.Os objetosnãoforamrecuperados.

À reportagem,acriança,de10anos,contou queo triojáhaviaco-metidooutros assaltosequeprefe-ria roubar mulheres, pois elas nãoreageme,portanto,émais fácil.“Agente é colega de escola e queriacurtir esse final de semana, masnãodeu”,disseogaroto.

O trio foi encaminhado à Dele-gacia Especializada em ApuraçãodeAtos Infracionais (Deaai).

ALVORADA

Presos por sequestro e extorsão

Danilo Alves/Divulgação

DeaaiTriodegarotos foiencaminhadoàespecializada

FALSOSPOLICIAIS �10 SEGUNDOS

FurtodehidrômetrosTrês adolescentes,de14,15e17 anos, foramapreendidos,ontem,naRuaMiquilhos,noNovaCidade, zonanortedeManaus, suspeitos defurtaremhidrômetros para vendê-lospor R$5comoobjetivodecomprar drogas,conformeinformações do tenentePedroLopes,da15ªCompanhiaInterativaComunitária(Cicom).Deacordocomopolicial,aguarniçãofaziapatrulhamentonolocaleflagrou o trioarrombandoacaixadomedidor deáguade umacasa.

AudiênciadeinstruçãoOpaidobebêPabloPietro,de4meses,ocanoeiroJosias deOliveiraAlves, 29,queconfessouter jogadooprópriofilhonoRioNegro,emagostodoanopassado,foiconvocadoparaumaaudiênciadeinstrução,nodia19demaio,pelajuízado1ºTribunaldoJúri,MirzaTelmadeOliveira,comoobjetivodeouviro réu eas testemunhas docaso.As informações sãodaassessoriadecomunicaçãodoTribunaldeJustiçadoAmazonas (TJAM).Oórgãoinformou queaaudiênciaestámarcadapara9h.

REAÇÃO

Suspeitos deroubo sãoespancados

Dois homens, não identificadospelaPolíciaMilitar (PM),foramespan-cados, ontem, após serem aponta-dos como assaltantes; um na Aveni-daDjalmaBatista,na zonacentro-suldeManaus,eooutro,noCentro.

Segundo o soldado Thiago Silva,da Ronda Ostensiva Cândido Maria-no(Rocam),por voltadas 9h,umho-mem tentouassaltar umônibus dali-nha455,naAvenidaGetúlioVargas.Noentanto,os passageirospercebe-ramaaçãodo suspeitoeoagrediram.“Chegamos aolocalparaconter apo-pulação. O suspeito foi colocado naviaturaporsegurançaelevadoao24ºDistritoIntegradodePolícia”,disse.

Por voltadas 14h,naAvenidaDjal-ma Batista, próximo ao cruzamentocomAvenidaPará,outrohomemfoiflagrado, segundo o cabo DouglasNeto, da 22ª Companhia InterativaComunitária(Cicom),comumafaca,tentando roubar umaestudante,de20 anos,em umaparadadeônibus.SegundooPM,populares o imobili-zaram e o espancaram. A polícia foiacionadaparaconter apopulaçãoeohomemfoilevadoao 22ºDIP.

Os casos nãoforam registradoseos suspeitos foramliberados.

INVASÃOEMPAC

Detido porvender drogasconfessa furto

Ricardo Lopes da Silva, 27, foipreso,emflagrante,ontem, suspei-tode vender drogas,naAvenidaDe-sembargador João Machado, noAlvorada, zonacentro-oestedeMa-naus. Conforme informações daequipede investigaçãodo 3ºDistri-to Integrado de Polícia (DIP), o ho-mem também confessou ter furta-do, na madrugada do último do-mingo (17), a unidade do Pron-to-Atendimento ao Cidadão (PAC),nomesmobairro.

Segundoos investigadores,apósuma denúncia anônima, a equipefoi até a avenida e o localizou, se-gundoo3ºDIP, com32 trouxinhasdedrogas,entreoxiecocaína.

A polícia informou, ainda, queRicardo foi levado ao 3º DIP e, du-rante depoimento, confessou terfurtado o PAC. Os investigadoresdisseram, também, que o suspeitoafirmou queeleprecisavadedinhei-ro para consumir drogas, por isso,invadiuarepartiçãopúblicapelote-lhado e furtou um televisor e doismonitores de computador. Ricardofoiautuadopelocrimede tráficodedrogas e autuado por furto qualifi-cado.

[email protected]

JoséFranciscodaSilvaOliveira,o‘Zezão’,45, identificadocomopas-torpelaPolíciaCivil(PC),foipreso,naúltima terça-feira, junto com ÍcaroLucas Lopes deOliveira, 22,eUdineyFrancisco Medeiros de Souza, 25,na zona centro-oeste de Manaus.DeacordocomodelegadodaEspe-cializada em Roubos, Furtos e De-fraudações (Derfd), Adriano Felix,eles são suspeitos de se passarempor policiais civis para sequestrar e

roubar colombianos.Àpolícia,o trioconfirmou dez crimes.

Odelegado informou queo triofoi preso, em flagrante, por voltadas 13h da última terça-feira, naAvenida Cravinas dos Poetas, nobairroRedenção,depois deseques-trarem e roubarem R$ 1,6 mil deum casal de colombianos, ambosde 20 anos.

O trio estava sendo investigadohácercadedoismeses.Noentanto,segundo o delegado, os três esta-vam atuando, em Manaus, desdeoutubro do ano passado, extor-

quindo de colombianos em situa-ção ilegal no País valores entre R$500 eR$ 2 mil.

Page 7: 20160421 DM

DEZMINUTOSQuinta-feira, 21 de abril de 2016 • 7

Page 8: 20160421 DM

DEZMINUTOS Quinta-feira, 21 de abril de 20168• SEUBOLSO

TCE-AM suspendeu os certames dos municípios deParintins,Tonantins eBenjaminConstant

Suspensos concursosem três cidades do AM

Jair Araújo

RegularizaçãoPrefeiturasterãoprazoparacorrigir editais

Oconcurso público daPrefeitura de Parintinspara o preenchimento

de 2.055 vagas para os níveisFundamental, Médio e Supe-rior foi suspenso, ontem, peloTribunal de Contas do Estadodo Amazonas (TCE-AM), porinconformidades no edital.Na mesma sessão, foram sus-pensos também os certamesde Tonantins e Benjamin Con-tant.

Atendendoa uma represen-tação de procurador de Con-tas,EvanildoSantana,oconse-lheiro Júlio Pinheiro concedeua medida liminar, suspenden-do o certame de Parintins, ba-seado em mais de 20 impro-priedades identificadas no edi-tal, entreelaso fatodoconcur-so prevê a realização de provasobjetivas para todos os cargose títulos paraalgumas pessoas,quando há cargos de nível Su-perior que demandam provas

subjetivas,práticas ou testes físi-cos; e ainda a existência de de-núncias envolvendo a institui-ção realizadoradoconcurso.

Conforme o relator, as falhasapontadas pelo Ministério Pú-blico de Contas (MPC) precisamser sanadas imediatamente,tendo “em vista o risco de gravelesãoaointeressepúblico”.Casoomunicípionãocorrijaas falhas,

oconcursopode ser cancelado.À Prefeitura de Parintins foi

concedido um prazo de 15 diaspara que sejam realizadas as cor-reções apresentadas peloMPCouapresentejustificativaaos TCE.

Namesma sessão,oconselhei-roJulioCabralanuncioua suspen-sãodos concursos públicos deTo-nantins e de Benjamin Constanttambém por irregularidades. Àsduas prefeituras foiconcedido umprazo de 15 dias para corrigir oeditalou apresentar justificativas.

Em relação a Tonantins, Ca-bral suspendeu a aplicação dasprovas para o cargo de profes-sores para atendimento educa-cional especializado por faltade requisitos mínimos do edi-tal. Já o concurso de BenjaminConstant foi suspenso por au-sência no edital de requisitosespecíficos, erros de remunera-çãoeausênciadeatodecriaçãodacomissãoparaoconcurso.

FALHASNOSEDITAIS PCDEINSS

Sine selecionapara 100 vagasde supermercado

OSistemaNacionaldeEmprego(Sine/AM) fará a pré-seleção parapreenchimentode100vagasdesti-nadas a Pessoas Com Deficiência(PCD), com laudo médico atualiza-do, e trabalhadores reabilitados doInstituto Nacional do Seguro Social(INSS),comcertificadoemitidopeloórgão, para atuação em uma redede supermercados. Os candidatosnãoprecisam ter experiência.

Entre as vagas disponibiliza-das estão as de repositor de mer-cadoria, operador de caixa, em-pacotador, fiscal de loja, padei-ro, auxiliar de padaria, peixeiro,açougueiro, auxiliar de açouguee confeiteiro.

Os interessados devem pro-curar a sede do Sine/AM, que fi-ca na Avenida Joaquim Nabuco,n° 878, Centro, na próxima se-gunda-feira, dia 25.

O atendimento para essas va-gas específicas será feito em ho-rário diferenciado, tendo inícioàs 13h. Para quem procura asdemais vagas disponibilizadaspelo sistema, o atendimento iráfuncionar, normalmente, ou se-ja, a partir das 8h.

�10 SEGUNDOS

Inscrição CetamEncerra,nopróximodomingo,a inscriçãoparaoprocesso seletivodecursos técnicos edeespecialização técnica(presencialeadistância),doCentrodeEducaçãoTecnológica (Cetam),com4.355 vagas.A seleçãodaráacessoa 35cursosgratuitos emManaus eemmais 27 municípios.Ainscrição,que tem taxadeR$ 25,é feitapela internetpelo sitew w w.ce t am.am.go v.b r.

Sines sem atividadeAs unidades do SistemaNacional de Emprego doAmazonas (Sine/AM) ede Manaus(Sine/Manaus) nãofuncionarão hoje eamanhã devido aoferiado do Dia deTiradentes. TantoPrefeitura de Manaus,quanto governo doEstado decretaramponto facultativo no dia22. O funcionamentodas unidades do Sineserá retomado nasegunda-feira, dia 25.

Page 9: 20160421 DM

DEZMINUTOSQuinta-feira, 21 de abril de 2016 •9MEIO-CAMPO

�10 SEGUNDOS

Flu campeãoA polêmica Primeira

Liga é do Fluminense.Nesta quarta-feira, noEstádio Mário Helênio,em Juiz de Fora (MG), otime tricolor venceu oAtlético Paranaense por1 a 0 e conquistou aprimeira edição dotorneio criado por clubesda Região Sul, MinasGerais e Rio de Janeiro. Adecisão foi disputada emjogo único, com ótimopúblico no interiormineiro.

Timão ‘atropela’Foi um massacre,

como se o técnico Titenão tivesse escaladoreservas na sexta e últimarodada do Grupo 8 daCopa Libertadores. OCorinthians ganhou tãofácil do Cobresal, doChile, que terminou oprimeiro tempovencendo por 4 a 0. Oplacar na ArenaCorinthians, em SãoPaulo, nestaquarta-feira, terminou6 a 0.

Rubro-Negro devolveu, com sobras, a derrota por 3 a 0 na partida de ida, em Sergipe

Flamengo supera a‘zebra’ Confiança

Gilvan de Souza/Divulgação Flamengo

‘O cara’ Cirino marcou dois dos três gols do Flamengo

Sem dar chances para a ze-bra, nesta quarta-feira, oFlamengo devolveu com

sobras a derrota sofrida para oConfiança-SEnojogodeidadestaprimeira fase da Copa do Brasil.JogandoemVoltaRedonda(RJ),otimecariocavenceupor 3a0,emnoite inspirada do argentinoMancuello e de Marcelo Cirino,autor dedois gols.O time sergipa-nohaviavencidoaprimeiraparti-dapor 1a 0.

Mancuello e Cirino foram osdestaques da partida e não so-mentepelosgols.Oargentinofoio motor do time rubro-negro,principalmente no primeiro tem-po.Eacertou otravessãoduasve-zes,ambas emcobranças defalta.JáCirino,apagadonaetapainicial,foidecisivodepois dointervalo.

AduplaofuscouGuerreroeoestreanteFernandinho,queveiodo Grêmio por empréstimo.

Compoucamovimentação,ope-ruanodesperdiçou as raras opor-tunidades que teve, enquantoFernandinhodemonstrouafoba-ção nas conclusões, na ânsia demostrar serviçoao técnicoMuricyRamalho.

Ingressos esgotados

Apesar do aumento repentino

do valordos ingressos paraoclássi-coentreVascoeFlamengo,nopró-ximo domingo, 24, na Arena daAmazônia,emManaus,os ingres-sos paraas arquibancadas superioreinferiorseesgotaram,ontem.Porcontado reajustenos preços,aem-presa Sarelli Festas e Eventos Ltda.foimultadaemR$100 milpelaOu-vidoria e Proteção ao Consumidor(ProconManaus).

3A0COPADOBRASIL

Nacional secomplica emCuiabáDIOGO [email protected]

Na estreia pela Copa do Brasilde 2016, o Nacional poderia terevitado o prejuízo, fora de casa,diante do Dom Bosco-MT aoperder de 2 a 0, ontem à noite,na Arena Pantanal, em Cuiabá(MT). Ao menos com um placarmenos desfavorável para evitarcomplicações no jogo de volta,na próxima quarta-feira (27), seo atacante Rodrigo Dantas nãofalhasse na cobrança de pênalti.

Punido pelo Superior Tribunalde Justiça Desportiva (STJD)com a perda de um mando decampo devido à confusão no jo-go com o Remo, em Manaus,pela Copa Verde, o Leão da Vilaprecisará reverter o resultadodiante do Dom Bosco longe dospróprios domínios. No EstádioFloro de Mendonça, em Itacoa-tiara (a 176 quilômetros de Ma-naus), o Naça terá a ingrata mis-são de vencer por três gols de di-ferença para evitar a eliminaçãoprecoce.

Page 10: 20160421 DM

DEZMINUTOS Quinta-feira, 21 de abril de 201610•

LOTERIAS

MEIO-CAMPO

Timeamazonenseperdeu mais uma,desta vez paraoFlamengo,por 2 a1,naArenadaAmazônia,nestaquarta

Iranduba estáeliminadodo Brasileiro

Eraldo Lopes

Guerreiro Iranduba não desistiu, mas foi batido pelo Fla

[email protected]

Nãofoipor faltade tentati-va, mas o Iranduba daAmazônia está fora do

Campeonato Brasileiro Femini-no. Em partida na Arena daAmazônia,nanoitedeontem,aequipe amazonense foi derrota-dapor 2 a1peloFlamengo.Como resultado, o Verdão não temmais chances matemáticas declassificação. O Rubro-negro,por outro lado, agora é líder doGrupo 6com10pontos egaran-tiuvagaantecipadaàssemifinaisdo torneio.

O outro jogo da chave, entreSãoJoséeCorinthians, terminouemempatede1a1,emSãoJosédos Campos. Assim, o Águia doVale terminou a rodadana vice-li-derança, com 9 pontos, e tam-bémestáclassificado.Na rodadafinal,SãoJoséeFlamengojogamparadecidir oprimeirocolocadodogrupo,enquantoCorinthians

eIrandubacumprem tabela.O jogo entre Iranduba e Fla-

mengo foi equilibrado pelamaior parte do primeiro tempo.Nos momentos finais da etapainicial, porém, o Flamengo eraquemtinhamais fôlegonaparti-da.Provadissofoioque veioa se-guir. Em um período de 8 minu-tos,oFlafez dois gols.Oprimeiro,aos36,quandoDanizinhaapro-veitou a sobra de bola na área echutou cruzado na saída da go-leira Maike. O segundo, aos 42,comacraque revelaçãodaequi-pe,Larissa.

OIranduba,porém,nãoesta-va pronto para desistir. Na voltadointervalo,oVerdão tinhamaisvolume de jogo e criava maischances degol.Aos 10 minutos,Monalisa cruzou, a bola desviouna zaga do Flamengo e sobroupara Mayara fazer ogol de hon-ra. Motivado em campo, o Ver-dão continuou levando perigoconstanteàdefesado rival,mas oplacar não tevemais alteração.

FUTEBOLFEMININO�10 SEGUNDOS

Aldo x EdgarApós Conor McGregoranunciar aaposentadoriaedeixar ocarddoUFC 200,queaconteceráem9de julho,nosEUA,em revanchecontraNateDiaz,muitos rumores vieramàtona.Oprincipaldeles équeodueloentreoamazonenseJoséAldoeonorte-americanoFrankieEdgar valeráo títulodopeso-leve.Mas,Dana jádissequeaguardaconfirmaçãodeConor sobreaaposentadoria.

Suárez faz 4 golsCom uma atuação de

gala de Luis Suárez, oBarcelona encerrou o jejumde quase 40 dias sem vitóriasno Campeonato Espanhol.Longe de casa, o time catalãoaplicou 8 a 0 no La Coruña. Oatacante uruguaio marcouquatro gols e ainda deuassistência para outros trêsgols da partida. Neymar eLionel Messi tambémdeixaram suas marcas.

OS RESULTADOS DOS JOGOS SÃO ATUALIZADOS PELO SITE DA CAIXA (WWW.CAIXA.GOV.BR) ATÉ O FECHAMENTO DESTA EDIÇÃO. FIQUE ATENTO AO NÚMERO DO CONCURSO DE INTERESSE

PRIMEIRO SORTEIO

SEGUNDO SORTEIO

Premiação Ganhadores Prêmio (R$)Sena 1 92.303.225,84 Quina 266 22.369,76Quadra 14324 593,44

Estimativa de Prêmio R$ 2.500.000,00

01 10 25 43 50 56

Premiação Ganhadores Prêmio (R$)7 acertados 0 0,00

6 acertados 10 7.309,01

5 acertados 188 555,39

4 acertados 3039 6,00

3 acertados 27073 2,00

FLUMINENSE/RJ 16516 5,00

VALOR ACUMULADO: R$ 2.500.000,00

Concurso 867 (16/04/2016)

03 05 17 32 46 59 75Premiação Ganhadores Prêmio (R$)

15 acertos 3 480.671,98

14 acertos 550 1.152,46

13 acertos 17889 20,00

12 acertos 197896 8,00

11 acertos 948466 4,00Estimativa de Prêmio R$ 1.500.000,00

Concurso 1351 (20/04/2016)Concurso 1810 (20/04/2016)

Premiação Ganhadores Prêmio (R$)

Quina 0 0,00

Quadra 98 7.230,19

Terno 8196 123,50

VALOR ACUMULADO R$ 7.000.000,00

Concurso 4064 (20/04/2016)

12 17 27 38 78Premiação Ganhadores Prêmio (R$)20 acertos 0 0,0019 acertos 4 50.724,7618 acertos 105 1.932,3817 acertos 948 133,7616 acertos 5774 21,960 acertos 1 101.449,51Estimativa de Prêmio R$ 700.000,00

Concurso 1651 (20/04/2016)

08 24 33 39 40 42

04 18 19 28 35 46

Premiação Ganhadores Prêmio (R$)

Sena 1 2.282.848,64

Quina 29 5.161,38

Quadra 1433 99,47

Estimativa de Prêmio R$ 400.000,00

Premiação Ganhadores Prêmio (R$)

Sena 0 0,00

Quina 16 9.355,01

Quadra 1294 110,16

Estimativa de Prêmio R$ 400.000,00

Prêmio Bilhete Prêmio (R$)

1º 93714 300.000,00

2º 20725 17.000,00

3º 40245 16.000,00

4º 95047 15.000,00

5º 79078 14.087,00

Concurso 05068 (20/04/2016)Concurso 1481 (15/04/2016)

02 04 06 07 10

11 13 17 19 20

21 22 23 24 25

02 04 17 26 49

50 55 59 62 65

67 68 69 70 76

81 84 86 89 95

Divulgação

Page 11: 20160421 DM

DEZMINUTOSQuinta-feira, 21 de abril de 2016 • 11CANAL

Novelas

Rede Globo (17h50)Luciana teme oencontro comRodrigo. Osprofessores do LealBrazil cobram umaposição quanto aopagamento. Rogerarma contra Rodrigoe envia flores paraLuciana. Ana diz aMiguel que estáincomodada com asatitudes dele.Luciana desconfia deRoge r.

Rede Globo (18h20)Ernesto convenceCara de Cão a mantero plano de Sandra.Romeu se declarapara Mafalda, mas amenina afirma quenão o ama mais.Filomena anuncia suasaída do dancing parase casar. Celso tentaconvencer Sandra arevelar a verdade paraAnastácia. Severoflagra Diana beijandoBraz.

Rede Globo (20h10)Sofia avisa a Jacaréque não irá emboraantes de se livrar deEliza. Sofia pede aonamorado que vendaas joias roubadas eprovidenciepassaportes falsos.Carolina incentivaRafael a adulterar abebida de Eliza.Arthur se revolta aoentrar no quarto deEliza e vê-la dormindoao lado de Rafael.

Rede Globo (21h08)IolandaaconselhaTerezaacontar averdadeparaMiguel.Miguelpensaemlevarnovas ideias paraonegóciodoavô.SantopedequeBentooajudenafazendaenquantoassumeacooperativa.Encarnação revelaapadreRomãoqueacreditaqueMartimsejao verdadeiroherdeirode seupatrimônio.

Rede Record (19h20)Betâniafogeparanãosecasar como rei.Emmaconseguealcança-laeBetâniapedeajudada servaparaencontrar Josué.Zur pedeparafalarcomJaque.Tanyacontaparaa rainhaqueBetâniacomeçouachorar naprovadovestidoe saiuapressada.Eldadizqueelanãopodeencontrar Josué.

SBT (19h30)Rebeca diz para Clarao que aconteceu naOn-Enterprise. Bertaexpõem Rebeca nafrente de todas asdemais costureiras.Na rodoviária, Ninaencontra Giuseppe eNico. Os dois contampara a evangélica queforam roubados.Nico aumenta ahistória e diz que foipor três homensfortemente armados.

Rede Globo (21h15)Rubião e BertolezaajudamJoaquina/Rosa.Rubião ficaencantado comJoaquina/Rosa.Matias aceita aproposta de DiogoFarto e Branca sedesespera com o fimde seu noivado. Mãode Luva decidevender a informaçãode que a filha deTiradentes está viva.

A programação dos CinemasTELONASPré-Estreia

�CapitãoAmérica-GuerraCivilAventuraCinemarkStudio5Cópias 3DDubladas: 0h01*-0h05*(*)De 27 para 28/4CinemarkStudio5Cópias 3DLeg.: 0h10*Cinépolis MillenniumCópias 3DLeg.: 0h01*Cinépolis PlazaCópias 3DDubladas: 0h01*Cinépolis P.NegraC. 3DLeg.: 0h10*- 0h01*(*)De 27 para 28/4Kinoplex Amazonas Cópias 3DLeg.: 23h59**Kinoplex Amazonas Cópias 3DDub.: 23h59**(**)Somente 27/4UCISumaúmaCópias 3DDubladas: 0h01*UCISumaúmaCópias 3DLegendadas: 0h01*(*)De 27 para 28/4

Estreia

�OCaçador eaRainhadoGeloAventuraCinemarkStudio5Cópias 3DDubladas:12h15*-15h-17h50 - 20h30 - 23h10**(*)Somente 23 e 24/4 / (**)Somente 23/4CinemarkStudio5Cópias Dubladas:13h20 -16h-18h40 -19h40 - 21h20 - 22h25- 0h*(*)Somente 23/4Cinépolis MillenniumCópias 3DDubladas:12h40*-13h-15h20 -18h(*)Somente 23/4Cinépolis MillenniumCópias 3DLegendadas:15h30 -18h40 - 21h30 - 22h40Cinépolis PlazaCópias 3DDubladas:14h-16h15-

17h-19h45- 21h30 - 22h15Cinépolis PlazaCópias Dubladas:15h45- 20h45Cinépolis P.NegraCópias 3DLegendadas:16h30 -16h40 - 22h10*- 22h30(*)Exceto 28/4Cinépolis P.NegraCópias Legendadas:14h30 -17h40 - 20h30Cinépolis P.NegraCópias 3DDub.:14h-19h30Cinépolis P.NegraCópias Dub.:15h- 20h30Kinoplex Amazonas C.Dub.:16h30 - 21h30Kinoplex Amazonas Cópias 3DDubladas:13h30*-16h-18h30 / (*)Exceto 26 e 27/4Kinoplex Amazonas Cópias 3DLeg: 21hPlayarteManauaraC.Dub.:12h35-13h-14h-15h30 -16h30 -17h30 -18h10 -19h- 20h35- 21h30PlayarteManauaraCópias Leg.:15h- 20hUCISumaúmaCópias 3DLegendadas:16h10UCISumaúmaC. 3DDub.:13h45-18h35- 21hUCISumaúmaCópias Dubladas:14h45-17h10 -19h35- 22hUCISumaúmaCópias Leg.: 20h05- 22h30

�NoMundodaLuaAnimaçãoCinemarkStudio5CópiasCinépolis MillenniumC.Dub.:14h20 -16h30 -19hCinépolis PlazaC. 3DDub.:15h15-17h20 -19h30Cinépolis P.NegraC.Dub.:13h40 -16h-18h20Kinoplex Amazonas Cópias 3DDubladas:13h40*-15h45 / (*)Exceto 26 e 27/4PlayarteManauaraCópias Dubladas:13h05-15h10 -17h10UCISumaúmaCópias Dubladas:13h-13h35-15h40 -17h50CinemarkStudio5Cópias Dubladas:11h30*-12h30*-14h50 -17h20 -19h10**(*)Somente 23 e 24/4 / (**)Exceto 26/4

�EmNomedaLeiSuspenseCinemarkStudio5:13h30 -16h30 -19h20 - 22hCinépolis Millennium:14h-16h40 -19h20 - 22hCinépolis Plaza:13h30*-16h30 -19h15- 22h(*)Somente 21, 23 e 24/4Cinépolis P.Negra:15h30 - 21h30Cinépolis P.Negra:17h- 22h20Kinoplex Amazonas:13h25*-15h50 -18h25-20h45 / (*)Exceto 26 e 27/4PlayarteManauara:13h45-16h15-18h45- 21h15UCISumaúmaCópias Legendadas:14h-16h25-18h50 - 21h15

Continuação

�Mogli-OMeninoLoboAventuraCinemarkStudio5Cópias Dubladas:13h-13h45-15h40 -16h15-18h20 - 21hCinépolis MillenniumCópias 3DDubladas:14h40 -15h-17h40 -19h40 - 20hCinépolis MillenniumCópias 3DLegendadas:17h20 - 22h20Cinépolis PlazaCópias 3DDubladas:13h45*-15h-17h30 -19h- 20h(*)Somente 21, 23 e 24/4Cinépolis P.NegraCópias 3DLegendadas:13h30 -19h30 - 21h10Cinépolis P.NegraCópias Legendadas:17h30Cinépolis P.NegraCópias 3DDubladas:15h40 -18h30Cinépolis P.NegraCópias Dubladas:14h40 - 20h10Kinoplex Amazonas Cópias Dubladas:13h50*-16h10 -18h30 - 20h50(*)Exceto 26 e 27/4

PlayarteManauaraCópias Dubladas:12h-13h10 -13h35-14h15-15h20 -15h45-16h35-17h45-18h50 - 20h15- 21h05UCISumaúmaCópias 3DDubladas:13h-15h15-17h30 -19h45- 22h*(*)Exceto 27/4UCISumaúmaCópias Dubladas:15h45-18h-20h15- 22h30

�Nos Passos doMestreReligiosoCinépolis Plaza:13h15*-18h15(*)Somente 21, 23 e 24/4CinemarkStudio5:14h*(*)Exceto 24/4

�OEscaravelhodoDiaboSuspenseCinemarkStudio5:16h45

�MenteCriminosaFicçãocientíficaCinemarkStudio5Cópias Dubladas: 23h20*(*)Somente 23/4PlayarteManauaraCópias Dubladas: 21h20

�Milagres doParaísoDramaCinemarkStudio5Cópias Dubladas:12h50 -15h20 -18h- 20h45Cinépolis MillenniumCópias Dubladas:14h10*-16h45-19h30**- 21h20(*)Exceto 23 e 24/4(**)Somente 23 e 24/4Cinépolis PlazaCópias Dubladas:15h30 -18h-20h30Cinépolis P.NegraCópias Legendadas:13h40 -

19h30Cinépolis P.NegraCópias Dubladas:14h20Kinoplex Amazonas Cópias Dubladas:14h10 -19hPlayarteManauaraCópias Dubladas:17h-19h20 -21h40UCISumaúmaCópias Dubladas:15h05-19h55-22h15

�InvasãoaLondresAçãoCinépolis P.NegraCópias Legendadas: 20h40PlayarteManauaraCópias Dubladas:19h15

�Deus nãoestámorto 2DramaCinépolis MillenniumCópias Dubladas: 22h10Cinépolis PlazaCópias Dubladas: 21h50UCISumaúmaCópias Dubladas:17h25

�BatmanVs.Superman-AOrigemdaJustiçaAçãoCinemarkStudio5Cópias 3DDubladas: 23h40*(*)Somente 23/4CinemarkStudio5Cópias Dubladas: 21h40*(*)Exceto 27/4Cinépolis MillenniumCópias Dubladas:13h40 -17h- 20h20Cinépolis PlazaCópias Dubladas:14h30 -17h45-21h15Cinépolis P.NegraCópias Dubladas:18h40Cinépolis P.NegraCópias Legendadas:15h20 -21h50Kinoplex Amazonas Cópias 3DDubladas:17h50 -20h55PlayarteManauaraCópias Dubladas:13h50 -17h05-18h- 20h10

PlayarteManauaraCópias Legendadas: 21hUCISumaúmaCópias Legendadas:16UCISumaúmaCópias 3DDubladas:13h-19hUCISumaúmaCópias Dubladas: 22h

�ZootopiaAnimaçãoPlayarteManauaraCópias Dubladas:12h30 -14h45UCISumaúmaCópias Dubladas:13h25

�BelezaAmericana-ClássicosCinemarkDramaCinemarkStudio5Cópias Legendadas:13h30*-19h10**- 21h15***(*)Somente 24/4(**)Somente 26/4(***)Somente 27/4

�BrancadeNeveeos SeteAnões -Clássicos DisneyAnimaçãoCinemarkStudio5Cópias Dubladas:11h10*(*)Somente 23 e 24/4

�Mais fortequebombas -CinemadeArteDramaCinépolis MillenniumCópias Legendadas:14h*-19h30**(*)Somente 23 e 24/4(**)Exceto 23 e 24/4

•Atéofechamentodestaedição,a redeCineAraújo,do shoppingManaus ViaNorte,nãohaviadivulgadoaprogramaçãoda semana.

Page 12: 20160421 DM

DEZMINUTOS Quinta-feira, 21 de abril de 201612 • DIVERSÃO

�HORÓSCOPO

ÁriesVocê está muito mais sensível aodesejo dos outros e capaz deentender por que até as paixõesmais intensas não dispensam adelicadeza e a boa educação.

PASSATEMPOS

SETEERROS

Reprodução/Recepedia

RECEITA

Creme de palmito

Ingredientes- 1 colher (sopa) de margarina;- 1 cebola pequena picada;- 1 tomate médio sem pele e sem sementes picado;- 4 palmitos médios picados;- 1xícara de água fervente;- 1 colher (chá) de sal;- 1 xícara de maionese.

Modo de PreparoEm uma panela, aqueça a margarina em fogo médio e refogue acebola. Junte o tomate e o palmito e refogue por três minutos.Junte a água e o sal e cozinhe por cinco minutos. Bata noliquidificador metade do refogado até ficar cremoso. Volte orefogado batido para a panela e misture até ficar homogêneo.Acrescente a maionese e misture delicadamente até ficarlevemente cremoso. Sirva em seguida.

� SIMPATIA

Para para engordarDurante a fase da Lua Cheia, diga sempre antes dasrefeições: “como com o Sol, engordo com a Lua, primeiraLua Cheia”. No segundo dia, segunda Lua Cheia e assimaté o último dia da fase. Essa simpatia pode ser repetidaem todas as Luas Cheias.

GêmeosA harmonia entre a Lua e o seuSol lhe ajuda a dizer ao mundo oque você quer. E a compreendercom clareza que, para isso, épreciso dar aos outros o direitodeles serem do jeito que eles são.

CâncerCom a Lua em signo de ar, muitagente vai ser tomada pela vontadede teorizar sobre os sentimentos.Ainda bem que, com Mercúrio eJúpiter em harmonia, você vaiencarar a vida com bom humor.

LeãoJá tem um tempo que você estáreformulando profundamente assuas relações com a família.Agora já deve dar para perceberque o amor não exige que todomundo pense da mesma maneira.

VirgemA passagem da Lua por um signode ar traz, ao mesmo tempo, todotipo de preocupação e todo tipode oportunidade para a sua vidaprofissional. Aproveite para tentarfazer uma avaliação da realidade.

LibraO céu vai lhe mostrar mil e umamaneiras de melhorar sua vidaprofissional. Seja através de novosnegócios como de um novo tipode aperfeiçoamento.

EscorpiãoTalvez agora você comece acompreender o sentido dasmudanças que têm mexido comsua vida. Mas ainda pode se sentirconfuso, sem saber por ondecomeça r.

SagitárioSua natureza otimista podeencontrar soluções para osproblemas que estãopreocupando todo mundo. Seuotimismo pode ajudar muitagente.

CapricórnioA maior parte da sua atenção e dasua sensibilidade está voltadapara as relações que envolvem asua vida profissional. Não vá cairna bobagem de se envolver logode manhã numa grande fofoca.

AquárioO dia começa com uma enormeansiedade para saber o queexatamente nos reserva o futuro.O céu só lembra uma coisa: émuito mais importante ser bomdo que ser esperto.

Pei x e sNetuno no seu signo está lheoferecendo uma dose extra deglamour e sedução, que não vaiprecisar de uma roupaextraordinária para fazer sucesso.

To u r oCom o Sol no seu signo, o céu criauma situação interessante. Vocêpode ser ao mesmo tempotomado por uma vontadeincontrolável de fazer coisas epela consciência da importância.

Page 13: 20160421 DM

DEZMINUTOSQuinta-feira, 21 de abril de 2016 • 13CLASSIDEZ

APARTAMENTOS

COMPRA E VENDA

2 QUARTOS

TORQUATO PRÓX BARREIRA - ~éíçOèíçë ëä Åçò ïÅ ÇÉëçÅìé Q⁄~åÇ~ê êÉÑçêã~Çç oAORjáäHé~êÅK à• Ñáå~åÅKVVROSJOMQN

379596353

4 QUARTOS OU MAIS

CENTRO - ^éíç Q èíçëI ëÉåÇçN ëì∞íÉI P ïÅI •êÉ~ ÇÉ ä~JòÉ ê I í çÇç êÉ Ñç êã~ÇçoAOVMãáäI ëÉÖìê~å´~ OQÜcWVVNUNJ NNTULVUNVRJ NUMN

379596388

APARTAMENTOS

ALUGUEL

1 QUARTO

G.CIRCULAR/BRAGA MENDES AL UGO

- ^éíç ÇÉ N É ÇÉ O èíçë K^äîçê~Ç~ ffI êì~ R N háíáJåÉíÉKcW VVNNMJPVNSL VUNOUJVVMV

179595906

PQ. DAS LARANJEIRAS -^äìÖ~J ëÉilcqãçÄáäá~ÇçIéL Å~ë~ä çìëçäíÉáêç ÇÉ Ñáåç íê~íçI ëä~ ÉÅçòK~ãÉêIëìáíÉIà~êÇáå IÖ~êIÇÉoAN K PMM É oAN K RMM KcWPSRNJPONSLVVNROJTTPM

179592792

RES. THERMAS MANAUS - ~äìÖç èíãçÄ ÅLïÅI ÅçåÇK ÑÉÅÜ~ÇçI•êKä~òÉê ÅL éáëÅáå~ oATRMKcëW VVQSOJQUQMLPSPQJ QQSQK

179595774

RESID.TUCUMÃ ALUGO APTO 1QTO -

íÇç ÅÉêßãIÑçêêIëäIÅçòKÅçåJàìÖI•êKëÉêîIïÅIoAQMMIMMK fåÅ äìëç •Öì~ É äìò KcëWVVQSOJQUQMLPSPQJ QQSQK

179595770

2 QUARTOS

NOVA ESPERANÇA - ^äìÖç ~éíçÇÉ OèíëI ëäI ÅçòI ïÅI •êÉ~ÇÉ ëÉêîI Ö~êK oATMMIMMK cWPMOQJUSNTLV VOSVJTSPS

179596178

RES. THERMASMANAUS - ä̂ìÖç~éíçãçÄáäá~ÇçI ÅLOëíÉëI ïÅI ëäIÅçòI ÅçåÇK ÑÉÅÜI Ö~êI•êKä~JòÉê ÅLéáëÅK oANKMMM cWVQSOQUQML PSPQJQQSQK

179595772

KITINETES, FLATS E

APART-HOTÉIS

CJ JARDIM VERSALES - ^äìÖç âáJíáåÉíÉë éL Å~ë~ä áåÅäìëç •Öì~É äìò Ö~êK éL Å~êêç É ãçíçoARRMK cWVVNQPJQUMVLVUNSU RVQQK

179596348

CONST. NERY - Éã ÑêÉåíÉ ~çqÉêãáå~ä N ~äìÖç âáíáåÉí ÅLOÅçãé~êíáãÉåíçë oARMM H•Öì~ áåÅäìëç VVOSUJ SVTO

379596329

RIACHO DOCE - sÉåÇç îáä~ ÅLQâáíáåÉíÉë Iéçêí©ç ÇÉ ~äìJã ∞å áç K oA NNMj á ä c W VUQQVJURMNLEVRFVUNORJNOPPK

179596442

CASAS COMPRA E

VENDA

1 QUARTO

’AV ATENÇÃO’ -`çãéêçqîëi`aIibaI cobbwboI dbi^Jabfo^K m~Öç ¶ î áë í~cWVVROSJOMQN

379596352

A CIDADÃO 10 -níIëäIÅòIïÅIãìêÖ~êIoAQTãáäL^ãKÇç pìäOèíëIë ä IÅòIïÅI íÉê VñORAOTãáäLkK`áÇJéñKmçäáÅ É a_OèíëIëäIÅòIïÅIÅÉêIÑçêêIãìêKéí©ç ~äìãI AVRã á ä èì áíLlKsÉêÇÉI OëíÉI ëä~I ÅòI ïÅIÖ~êK OÅ~êI íÉê UñOM ^ÅK Å~êêçé~êíÉ Çç éÖíç ANNMã á ä KcWVVQTTJPSTOLVVOTSJ QUMP

179596112

ALF. NASCIMENTO -îÇç Åë~ OèíçëIëä~I ÅçòI ïÅI oANVãáäLp©çgçë¨ ff OèíçëI ëä~I ÅçòI ÅÉêIÑçêêoAPRã á ä c WVVNNUJPQMULVVNVNJOOUM

179596118

ATENÇÃO - COMPRO VENDO - Å~Jë~ëI íÉêêÉåçëI ÉíÅ íçÇçë çëÄ~áêêçëI î~äçêÉë NMã á ä INRãáäIORãáäI PMãáäI QMãáäNMãáäK qçÇçë çë î~äçêÉëKc~ òÉãçë i~ìÇç cç JåÉWVVNNUPQMULVVNVNJ OOUM

179596116

ATENÇÃO VENDO VÁRIAS CASAS -aÉoANRã á ä IOSã á ä IPOã á ä IQRãáäIQTãáäIRMãáäIRTãáäISUãáä~í¨ PMMãáäL`çãéêç Å~ë~ëÇÉ oANRãáä ~í¨ oAPMãáäKcWVVQTTJPSTOLVVNNUJMNTPLVVNVVJ PVNPK

179596115

AV ATENÇÃO COMPRO - `~ë~ëIqÉêêÉåçë É ^é~êí~ãÉåíçëé~Öç ¶ îáëí~ ÇÉ oANKMMM ¶oAOM jáä cVVROSJOMQN

379596354

BRAGA MENDES -`~ë~ ÇÉã~ÇKÅLéáëç ~äîÉåK ëä~I èíI ÅçòIïÅIíÉêê UñOM éä~áåç oANRãáäL`áÇ ÇÉ aÉìëI ~äîÉåI ëä~I èíçIÅçòI ïÅI íÉêê RñOR éñ _KÇ~`~êåÉ gÇK_çíßåáÅçoAONãáäcWVVOOMJOMQRLVVOOPJ QUPS

179595886

COL OLIV. MACHADO - mñ m~å~∞îÇç O Å~ë~ë åç ãëã íÉêK ÅLëä èíç Åçò qWUñPM oAURjáäcWVVQNSJSOURLVVONPJ SSTO

379596192

M. DAS OL IVE IRAS - mêμñ ~`çåëíêìíáî~ sÇç Å~ë~ ÅL Nèíç ë~ä~ ÅçòK íÉêêK UñQMoAOVãáäcVVOPVSMVOLVVROOJUTVV

379596356

MUTIRÃO - îÇç Åë~ NèíçIëäIÅçòÉ ïÅ NRãáä L`áÇK ÇÉ aÉìëOèíçëI ëä~I ÅçòIïÅoAORãáäc WVVNNUJ PQMULVVNVNJOOUM

179596117

VALE DO SINAI - Åë ëáãéäÉë ~äîKEÄÆÅçF ÅL èí ëä Åçò ïÅ •Öì~äìò é´ ~êíK éÉêíç ÇÉ íìÇçoAOQKRMM cWVVPNTJ SSTN

379596302

2 QUARTOS

ALFREDO NASC. PRÓX. UBS - Oèíçëëä ÅçòïÅ Ö~êK ÅçÄÉêí~ íÉêêKPMÇÉ ÑìåÇçë RU jáä åÉÖçÅá~JîÉäcVVPUTQSOULVUNOUJOPSO

379595850

CANARANAS/FAZENDINHA - ÅëK ~äîO éáëçë Oèíçë ÅÉê Öê~Ç å~éêáåÅK Äçã éL Åçã¨êÅáç OPjáä çìíê~ OPjáä VVPTUJ OOOQ

379596346

CIDADE DE DEUS -aÉëçÅ Oèíë ëÇçN ëÉãá ëíÉ ëä ïÅ Åçò ÑçêêÅÉêßã •ê ëÉêî ãìê oATOãáä¶ î á ë í~ VVQTM J USRM LVUNTMJ PMMT

379595834

CIDADE NOVA/NOVA CIDADE - OèíëIëäI ÅçòI ïÅI í NMñOM èí~Ç~oAQUãáäK cWVVOUQJVQPNLVVOMQJSPUMLVVPOOJRRROK

179596390

CONJ. NOVA CIDADE - îÇç Å~ë~ ÅLOèíçë ë~ä~ Åçò ïÅãìêK ÑçêêKå ~ Å É ê ß ã è ì á í ~ Ç ~cWVVOMPJTPUVLVUOOQJ QPSR

379596234

NOVA VITÓRIA -sÉåÇç Åë~ ÅL ëäIÅçòáåÜ~I Oèíçë ëÉåÇçN ëì∞íÉíÉêê TñNR ~äîÉå~êá~oAONãáäcW VUNMTJ STMO

379596496

PARQUE SÃO PEDRO/TARUMà -`~Jë~ ÅLOèíëI ÅçòI ïÅI •êÉ~ ÇÉëÉêîI é~êíÉãìêI íÉêêKNUñNMoAPUãáä cWV VNNQJNSST

179596360

RESIDENCIAL AÇAÍ 1 -~äÖ Å~ë~ ÅLOëì ∞ íÉë Ië ä IÅçò ÅçåàìÖ~JÇ~IÖ~êKmè Ç~ë i~ê~åàÉáJê~ëKoARMMK cW VVQSO QUQMK

179595767

RESIDENCIAL AÇAÍ 3 - ~äÖ Å~ë~ ÅLOèíë Ië ä IÅçò I•ê ÇÉ ëÉêîIÖ~êKéêμñK p©ç gìÇ~ë q~JÇÉì Ç~ `Kkçî~KoATRMKfåJÅäìëç •Öì~ É äìò cWVVQSOQUQM L PSPQ QQSQ

179595771

STA ETELVINA - mñ kK `áÇ~ÇÉOèíçëI OëäëI ÅçòI éíç ÅçãIoARRãáäK cWVVOSTJNMNQLVVPVTJ QUST

179596239

TENHA SUA CASA -^ éíê oASMjfiÉå í K oAPKSSSITNHNTVñoAQQOINQ cW VVNPNJTUQQLVVPPRJVUOM

379596321

TENHA SUA CASA -^ éíê oAUMjfiÉ å í K o A Q K U V M H N T Vé~êÅKoARVTIMM ÑWVVNPNJTUQQLVPPRJVUOM

379596314

VDO VÁRIAS CASAS -~äîK O É P èíçëëä Åçò ïÅ ãìê ÑçêêK Öê~ÇKÅÉêßãK ¶ é~êíáê ÇÉ oAPM ¶NUM jáä cWVVPVUJ QROS

379596241

VENDO VÁRIAS CASAS - aÉ oANROM OR ÉoAPMjáä ÇÉ N É Oèíëë ä Åçò K ïÅ Ñç ê ê ÅÉ ê ß KVVPUTQSOULVUNOUJOPSO

379595848

3 QUARTOS

JAPPIIM -sÇç Åë~I ÅL é•íáçI ëäIP èíçëI Åçé~ ÅçòI ïÅ ëçÅKÅÉêßãI ÑçêêI oAUPãáä ãçíKîá~ÖÉã cWVVPTPJ TPQO

379596343

4 QUARTOS OU MAIS

COMPENSA 2 - Åë~ OmK N⁄ÅLO èíëëä~ïÅO⁄mÅLPèíë ëÇN ëíÉIïÅoANPOjáä ¶ îáëí~K cW VVNQQJUNPOLVVNVUJ MUQS

379596200

CASAS ALUGUEL

1 QUARTO

SAO GERALDO - ~äìÖç Åë Nèí ëäÅçò ïÅ oARMMIMM cWVUOSNJTNSP

379596537

2 QUARTOS

MONTE PASCOAL - MO èíëI ëäI ÅçòïÅI íÇ å~ ÅÉêßãI Öê~ÇI áåJÅäìëç •Öì~ É äìòK oA RMMcWVVNRNJRMNQLVVPNOJ UNNT

379596347

PONTOS COMERCIAIS

MUTIRÃO - é~Ç~êá~ Åçãéä ÅLNêÉëáÇÆåÅá~I ëÉêîáåÇç íÄãéLêÉëí~ìê~åíÉ É áÖêÉà~K ^çä~Çç Ç~ ÑÉá ê~ Çç jìí á Jê©çKVVPRQMNSVL VVPRQMNNV

179596382

RIO PRETO DA EVA - îÇç Å~ë~ ÇÉ~äîÉå~ê á~I ãÉÇ UñNR ÅLÖ~ê~ÖÉãI ëáíì~Ç~ å~ ëÉJÖìåÇ~ Éí~é~ oA TMãáäK cWVVQVVJTSMR

179596385

TERRENOS, SÍTIOS E

FAZENDAS

IMPERDÍVEL -^jMNMâãPRjáåáÅÜ•Å~ê~ OMñTRI ÇÉoANMãáäIãÉÇ OOñNMMI ÇÉ oAORãáäcWVVOSTJ NMNQLVVPVTJ QUST

179596238

IRANDUBA-éñÅáÇ~ÇÉ äçíÉëNMñORÉ NMñPM Éåíê H é~êÅ oARMMÇ ç Å K ç â å É Ö ç Å á • î É äVVONMJUPPRLVVNNNJSNMM

379596207

IRANDUBA - îÇç äí NMñPM ~éK ÇÉOMãáä ÅL Éåíê Ñ~ÅK É êÉëíK ÉãP ~åçë ëL ~ÅêÉëÅK å~ ÅáÇK É^jJMTM cWVVRNNJNNSN

379596279

IRANDUBA KM7/R. DO JANAUARI - íÉêêÇçÅK çâ •êK íáíìä~Ç~ NMñORSãáä OMñRP NPãáä OMñNMMOUãáä VQQTJ VMPR o~åÇÉê

379588189

N. ISRAEL/COLÔNSTº -sÇç íÉêêKUñNPå~ éáëí~ éä~åçoANQKRMM^ÅKíêçÅ~ éêμñK ã~å∑~ É ã~ñíÉáñÉáê~ cWVVROSJ OMQN

379596355

NOVACIDADE -sÉåÇç íÉêÉåçRñNRoAUKRMMK cWVVOMQJSPUMLVVPOOJRRROL VVOUQJVQPN

179596389

PIORIN I - sÉåÇç qÉ ê êÉåçjÉÇWVñORÉã ÑêÉåíÉ~èì~Çê~Çç Äìê~Å©ç •Öì~ äìò oANMjáä cWVVPNTJSSTN

379596303

PQ DAS GARÇAS - îÇç O íÉêê UñORIÇçÅ çâ oARMãáä Å~Ç~L sÇçÅë~ P èíçë ONMãáä VVQSMJVOTMLVUOOSJ PNVS

379596497

R I O P I O R I N I - qÉ ê ê R ñ N MoASãáäLgÇKj~ì• íÉêê ÇÉÉëèìáå~ NMñOR oANTKRMMLjíÉ Ç~ë läáîÉáê~ë íÉêê SñNUoANTãáäK cW VVQTTJPSTOLVVNNUJMNTPL V VNVVPVNPK

179596113

S. JOSÉ PX SHOP GDE CIRCULAR -qÉêêÄÉã äçÅ~äáò~Çç NMñPM éä~áåçoAROãáäK ^ÅÉáíç Å~êêç åçkÉÖμÅáçLpáíáç Éëíê~Ç~ ÇÉj~å~Å~éìêì âãSO o~ã~äkK bëéÉê~å´~ ãÉÇ QSä ñNMMÑÇç Åçã ä~Öç oARRãáä^ÅK íêçÅ~ ÅL Åë~ Éã ã~Jå~ìë c W VVQTTJPSTO LVVNNUJMNTPL V VNVVPVNPK

179596114

TERRA NOVA -sÇç çì íêçÅç qÉêêKjÉÇ TñOM ÄÉã äçÅ~äK mêμñK`çä¨Öáç `~êãá~ÖÉã oANQjáä cWVVONMJ PUUV

379596290

VDO 6 APTOS NO S.RAIMUNDO - ÉãíÉêê ãÉÇ NMñPMIíÉåÇç êÉåÇ~ãÉåë~ä ÇÉoAOKQMMIéñéçêíçÇ~ Ä~äë~ oAPMMj á ä c WVVQSOJQUQMLVVNNOJ SQRN

179595769

VENDO SÍTIO AM 010 / KM 135 -mçêãçíáîç ÇÉ îá~ÖÉãIoA ORãáäÅçã í∞íìäç ÇÉÑáåáíáîç cçJåÉWV VQPSJUOOUK

179596384

CHEVROLET

MONTANA SPORT 1.6 2011 -`çãJéäÉíç ÅL ÄÅçë ÇÉ ÅçìêçKbåíêKoAR K RMM ~ í ¨ P ñ Å~ ê Jí©çHQU ÇÉ oATUUK gê sÉ∞ÅPSSPJQOPOLVVVMO TRPSLVVVMO VRPSLVVVMR UPPS

179589213

FIAT

GRANDSIENA -ÅçãéäÉíçQéNSLNSîäê NKOMM Hé~êÅ SVV å©çÅçåëìäí~ ëÉê~ë~ ëéÅ å©çéêÉÅáë~ êÉåÇ~cW VVOOTJUOMR

379595856

PALIO FIRE ECONOMY 1.0 2012 -

`çãéäÉíçK båíêK oAQKSMMÉã~í̈ PñåçÅ~êí©çHQU Ñáñ~ëÇÉ oATNUIMMK gê sÉ∞ÅìäçëPSSPJQOPOLVVVMOJTRPSLVVVMO VRPSLVVVMRJUPPS

179589216

SIENA CELEBRATION 1.0 2010 -

ÅçãéäÉíçK båíêK ÇÉoAQKQTMÉã ~í¨ Pñ åç Å~êí©ç HQUcáñ~ë oASVM gê sÉ∞ÅìäçëPSSPJQOPOLVVVMOJTRPSLVVVMO VRPSLVVVMRJ UPPS

179589215

CONSÓRCIO

COMPRO CONSÓRCIO - Éã ~åÇ~JãÉåíçI ~íê~ë~ÇçI Å~åÅÉJä~ÇçI èìáí~ÇçI ÅçåíÉãéä~JÇçK äáÖ~ê é~ê~ VVORVJMNTP

379593422

FORD

FIESTA ROCAM 1.0 2013 - ÅçãJéäÉíçK båíêK oA OKTMM H QUcáñ~ë oA TNMIMMK gê sÉ∞JÅìäçë PSSPJQOPOLVVVMOJTRPSLVVVMO VRPSLVVVMRJUPPS

179589214

VOLKSWAGEN

GOL 2000 - sÉåÇç oARKVMM cWVVNVOJUVMV

379596378

GOL G5 1.0 8V 2009 - `çãéäÉíçÅL ÄÅçë ÇÉ ÅçìêçK båíêKoARKPMMÉã~í̈ Pñåç Å~êí©çH QU Ñáñ~ë ÇÉ oASNQK gêsÉ ∞Åì äçë PSSPJQOPO LVVVMOJ TRPS L VVVMOJVRPSLVVVMRJ UPPS

179589212

ALUGUÉIS

ALUGO CARRO DE PASSEIO - bÅçëJéçêí cêÉÉ píóäÉ oANRMEÇáJ•êá~F hã äáîêÉK cWVVVUVJPUMSL VVNTS URQP

179593904

CARRO PRA ALUGUEL - pÉã ÄìJêçÅê~Åá~ ^ é~êíáê oANMMIMMK`çåí~íçëW VVNPMJOVMMLPSQVJVMUU

379595732

EMPREGOS

AGENTE DE PORTARIA - ÅL çì ëLÉñéÉêáÆåÅá~I ë~ä•êáç oANKORMIMM î•êá~ë êÉÖáπÉëI`sÉã~áäW TQî~Ö~ë]Öã~áäKÅçã

179594848

AUTONÔMOS. GANHE DE R$50 A R$100

- éçê aá~K `çãé~êÉÅÉê ~ënìáåí~ë É pÉñí~ëJÑÉáê~ åçÜçê•êáç NMÜ Ç~ã~åÜ©KbåÇKWbëíK cê~åÅÉëÉëI ~ç ä~Çç Ç~aêçÖ~êá~m~ÖìÉjÉåçëI ~äíçëÇ~c~éÉêÅçéKmêçÅìê~êmÉÇêçm~ìäçK VVPQSJMRUSL VUOQVJOUVS

179596526

CURSOS AGENTE DE PORTARIA CC CP

-mêçãç´©ç êÉäßãé~ÖçoAUMléçêíìåáÇ~ÇÉ ∫åáÅ~IÅLÉåJÅ~ãáåÜ~ãÉåíç éLÉãéêÉ ÖçKUOOOJQQRV Eò~éF VOVPNOVSK

179596372

CURSOS C/ INÍCIO IMEDIATO - ^ÖKÇÉ mçêí~êá~I pÉÖK ÇÉ `çåJÇçã∞åáç É cáëÅ~ä ÇÉ içJà~ëI j~èìá~ÖÉã mêçÑáëëáJçå~äI aÉéK mÉëëç~äI oe É^ìñáäá~ê ÇÉ `çåí~ÄáäáÇ~ÇÉIoÉÑêáÖÉê~´©ç ê̂ à~åÉä~ÉëéäáíK`ìêëçë ~çë açã áåÖçë^éÉå~ë oAUMIMM ¶ îáëí~ çìoAOMIMM éçê ëÉã~å~Kdê•íáë^éçëíáä~I`ÉêíáÑáÅ~Çç É`~êí~ÇÉ oÉÅçJ ãÉåÇ~´©çK fåëJíáíìíç pçäáãπÉë ÇÉ båëáJåç K cë W VVNRP JUUSM LVUNUNJTPTPL VVOMVJ RSRR

179596240

FAÇA SEU CADASTRO NATURA!! - âáíÖê•íáëI äìÅêç ÇÉ NMMBI îçì~ í ¨ ~ êÉë á ÇÆåÅ á ~ > c WVVPRVJMMOV EtÜ~íë~~éFVVQSOJ RRNV EtÜ~íë~~éF

179594708

ME OFEREÇO P/ TRABALHAR - ^ìñKpÉêîK dÉê~áëI oç´~Ççê ÅLoç´~ÇÉáê~ É `~ëÉáêç E~èìáÉã j~å~ìëF VVRORJSPQPLVVQNOJ NSTO

379596293

MOÇAS + 18 ANOS - mêÉÅáë~JëÉé Å~ë~ ã~ëë~ÖÉã ÅL Ñáå~JäáòK d~åÜçë ~Åáã~ ÇÉ OãáäVVQNRJ SROS ÅÜ~ã~ê ïÜ~íë

379596339

PRECISA-SE -^íÉåÇÉåíÉ ÅL ÉñéKéL íê~Ä Ñáå~áë ÇÉ ëÉã~å~ ÉãÅ~Ѩ Ç~ã~åÜ© ÇÉ éêÉÑK èìÉãçêêÉã å~ë ~Çà~ÅÆåÅá~ëÅçãé~êÉÅÉê å~oì~ OT ëÉãk⁄ g~êÇáã sÉêë~äÜÉë f éñK• aáëíK _çäÉî~ê mä~å~äíç äáJåÜ~ë ÇÉ ∑åáÄìë OMQIOMR ÉONO ÇÉ íÉê´~ • ëÉñí~ K

379596305

PRECISA-SE - ÇÉ `~ÄÉäÉáêÉáêçE~F b j~åáÅìêÉë ÅL ÉñéK cWPSRTJUQSOL VVPOQJOMRM ^îKa~êÅó s~êÖ~ë NMOO

379596193

PRECISA-SE DE PADEIRO - ÅL ÉñéKèìÉ ãçêÉ éêçñK ~ç p©çcê~åÅáëÅç cWV VNUNJPRPV

379596304

PRECISO DE BARBEIRO - içÅ~ä ^îKqçêèì~íç q~é~àμëK `çåí~JíçW VVRNSJQRNU iìÅá~åç

379596289

SEJA CONSULTORA ROMANCE -

d~åÜçë PM ¶ QMB wK kçêJíÉLiÉëíÉ oçã~åÅÉHc~îçJêáí~VVQMOJNNNULVVNVPJSNPT

379596498

SILVIOSANTOS - íê~òéLîÅ~gÉèìáíáIîÉåÜ~ ëÉê ìã~ ÅçåëìäíçJê~IiìÅêçë PMB ~ NMMBK cWVVNVT RTVQLVUNUS OSPSK

179593490

VENHASERUMACONSULTORA-gÉèìáíáKd~åÜÉ ÄêáåÇÉ åç Å~Ç~ë íêçÉ NMMB äìÅêçëK VVOOVJ OSNRVVPPTJMVPVLVUQMOJRVUN

179595853

OBRAS E REFORMAS

Page 14: 20160421 DM

DEZMINUTOS Quinta-feira, 21 de abril de 201614• CLASSIDEZ

FAUSTO MAT. DE CONSTRUÇÃO -sÇç^êÉá~I pÉáñçI _~êêçI _êáí~É êÉ í á ê~ãçë Éå íì äÜçë KcWVVQSOJRPUV L VUNQTJ OOVO

379596507

MATERIAIS DE

CONSTRUÇÃO

TIJOLO DIRETO DE FÁBRICA -~ é~êíáêÇÉ OãáäÜÉáêçë oAPVMIMMc WVVNSMJOQNOLVVRMOJVPVQ EïÜ~íë~ééFK

179594541

MÁQUINAS E

EQUIPAMENTOS

MÓVEIS

ANTENAS

Page 15: 20160421 DM

DEZMINUTOSQuinta-feira, 21 de abril de 2016 • 15CLASSIDEZ

TURISMO

PASSAGENS AÉREAS

MARTINS TURISMO -dçäJq~ãJ ^òìätÜ~íë~ééW VUNQQJRRMUcW VVPMMJRQQMLPMUNJPNUUc~ä~ê Åçã dáäÄÉêíç

179596235

SAÚDE / BELEZA

ROUPAS E BOUTIQUES

ERY-J MODAS ATACADO - j~Å~JèìáåÜ~ ÇÉsáëÅçëÉoAOMIMMÉ sÉëí áÇçë ÇÉ i áÖ~åÉíÉoANQIMMK cWVVOTTJSVSVLVVNOUJVUTStÜ~íëK

179596195

FESTAS E EVENTOS

FESTAS

A. ALUGO MESAS 4, 6, 8 E 10 - iìJÖ~êÉë ÅL íç~äÜ~I äçì´~ë Éq~äÜÉêÉëK cWVVNVOJTMQN LVVNQTJSPNQL POOPJ MSNT

379595581

A.ALUGOVIDEOKÊ -PãáÅêçÑ Oé~ëí~ëÅ~í•äçÖçë~íì~äáò~Ç~ë ISKQUMã∫ë áÅ~ëHä~å´~ãÉå íçëcWVVUV PUMSL VVNTS URQP

179593900

FESTA E CIA/ - aÉÅçê~´©ç áåJÑ~åíáäI`~ë~ãÉåíçINR ~åçëI_ìÑÑÉí ~Çìäíç ~ é~êíáê ÇÉoANRIMM mLéÉëëç~Kb íÉJãçë ÄìÑÑÉí áåÑ~åíáäK cPMNUQUTNLVNSNJRSNMLUOOVSVOVK

179595682

CESTAS DE CAFÉ

A TOP CESTAS - _ìèìÆIÅ~Ѩ Ç~ã~åÜ©IÅÜ• Ç~ í~êÇÉI ÅÜçJÅçä~íÉë É éÉä∫Åá~ VVONVJQNPPL UNQQJ UUMR JïÜ~íë

379593874

AG. SINTÔNIA DE AMOR -ãëÖ ~çîáîç ~éKAUM ÅÉëí~ë É _ìJèìÆ ÇÉ ÑäçêÉë VVPNVOSUULVVNTQJPQPTLVVNTTJ OPNP

379596499

TELEMENSAGEM

DOCES E SALGADOS

.A ABC DOCES E SALGADOS - ÇçÅÉoANUIMMÉë~äÖ~ÇçoANUIMMK^Åáã~ ÇÉ RMM Ö~åÜÉ NMMKcWVVPQNJTQTNLVUOSS QRRN

179596202

DELICIOUS BOLOSMANAUS KI T FESTAS

-NMMë~äÖIRMÇçÅáåÜçëINÄçäçIO êÉÑêáÖÉê~åíÉë cW V UNNPJRNMO ïÜ~íëLV VOSOJVUPN

179595947

KIT FESTA P/12 PESSOAS R$100,00

- EOMMë~äÖHNMMÇçÅÉëHNÄçäçFp~äÖ~ÇçEÅÉåíçFoAOM ÉaçÅÉEÅÉåíçF oAORKcWPSSPUOUTLVNPPJSPUNLUNQVRNSOK

179593829

KIT P/30 PESSOAS -oA OOM ÅçãN Äçäç ÇÉÅ H QMM p~äÖ~JÇçë H OMM ÇçÅÉëK p~äÖ~JÇ ç ` É å í ç o A O R I M M KcWVVQTVJUTMNLVUNVV POSV

179595760

BUFFET

BUFFET PARA 30 PESSOAS -oARRMëíêçÖçåçÑÑI ë~äéáÅ©çI ~êJêçò ~ ÖêÉÖ~I Ñ~êçÑ~ É Ä~JÅ~äÜ~ìK cWVVQTVJUTMNLVUNVV POSV

179596307

SERVIÇOS

PROFISSIONAIS

ADVOCACIA

ADV.CRIMINAL24H - ∞̀îÉä EéÉåë©çIÇáîμêÅáç É áåîÉåí•êáçFKïÜ~íëVVPTMJVOOS q~íá~å~ cÉêJêÉáê~ l^_ NMNSU

379595748

ADVOGADO - qê~Ä~äÜáëí~I Å∞JîÉäI Ç~åç ãçê~ä éçê åÉÖ~Jí áî~´©ç áåÇÉî áÇ~ Epm`Lpbo^p^Lp`m`F aêK `~êJäçëVVNNUJVSSQl^_J NMMRT

379595742

DETETIVE

DETETIVES AMAZONAS - `~êêçêçìÄ~Çç I ÅçÄ ê~å´~ë I~Çìäí̈ êáçI ÉåÇÉêÉ´çëÉ êçìÄçKcWVVNUMJTMTRLVVSORJ TRSU

379596233

CURSOS E AULAS

EVOLUTION -`ìêëçë ^ÖÉåíÉ ÇÉéçêí~êá~ oANMMIMM ^ÅÉáíçÅ~êí©ç ÇÉ Åê¨Çáíç VVQOVJRQQStÜ~íë~éé

379595650

DIVERSOS

A CASA DE OGUM -oÉëçä èäè éêçÄÇÉ~ãçêÉåÉÖμÅáçÉãTÇá~ëcWVOMMNNRULUNPMJNRTQLVOUNOVVVLUORTNTNQ

379596324

CARTAS E BÚZIOS - ^ã~êê~´πÉëéL~ãçêI Ñ~ò É ÇÉëÑ~ò èäè íáéçÇÉ í ê~Ä~ ä Üç É í Å K cç JåÉëWPOQVJSQRRL VOUQJ NPPP

379594102

INTERNET 10 MEGAS POR R$ 99,90

- ïáÑá åç `çãÄç ÅL áåëí~ä~J´©ç Öê•íáëK cW VVPVPJURNPLVUUORJTOVTLVUQNQJ VRSO

379596276

SERRALHEIRO -c~ÄêáÅ~ãçëéçêí~ëÇÉ êçä~êI éçêíπÉë ÇÉ ÑÉêêçIÉëíêìíK ãÉí•äáÅ~I ëçäÇ~ë ÉÉëèì~Ç ê á~ë Éã ÖÉ ê~ä KcWVVQNPJ VSMU

179596199

RELAX

A BEBEZINHA - ÄìãÄìã ÖìäçJëç^í bäÇçê~Çç VVQRTJ SVTP

379594512

A JAPONEZINHA 18 ANOS - í~ê~ÇáJåÜ~ ~í bäÇçê~Çç VVNRMTPSS

379592739

A MAGRINHA GULOSA - íçé~ íìÇç~í aà~äã~ _ VVNPMJSSTM

379596260

A+BONEQUINHADELUXOTOP-NU~åçëë~ê~Ç~~íbäÇçê~ÇçVPSSSUOR

379592740

ASNOVINHAS SENSACIONAIS -OÖ~í~ëoANRMqçêèì~íç VVQNRSROS

379594393

FERNANDO HOMEM - OQÜ ÅL ÄçãÇçíÉI ë~ê~Çç VVPTUJMUPM

379596373

MICHELY - `çãéäÉí~ ÅL äçÅ~äkçî~ á̀Ç~ÇÉcWVVPPPJ NTNT

379596246

PÂMELA SAFADA -^íÉåÇK éñ ÑÉáê~Çç éêçÇìíçê cVVPUNJ RRRT

379596344

PRECISA-SE -ãç´~ëHNU~éLëÉêîKÉêμíáÅçë VVPTRJ QOPQ

379596258

RAFAEL 24H -d~êçíç èìÉ î~á Ç•éê~òÉê cWVVOSSJ UMNV

379596383

Page 16: 20160421 DM

DEZMINUTOS Quinta-feira, 21 de abril de 201616•�

FLAS

H

A mais linda do mundoNo auge dos seus 47 anos,Jennifer Aniston é a mulhermais bonita do mundo. Pelomenos é o que diz a revistaamericana ‘People’, que,anualmente, elege mulherespara o título. “Eu pensei: ‘Aimeu Deus’”, disse ela à revistaquando ficou sabendo quefoi eleita.

39comcorpode 20CristianneRodriguez,amulherdeKadu Moliterno,exibiu seucorpo saradoaopostar umaselfiequefez enquanto sebronzeavacom umbiquíniminúsculo,no Instagram,ontem.Com 39anos,Cristiannefaz invejaemmuitamenininhae recebeu muitascantadas nos comentários.

FestaostentaçãoMCGui sempre sonhou emcompletar 18anos.Eadatatãoesperadaestáchegando.Paracelebrar,Gui vai reunir500 amigos,nodia18demaio,em umbufêemSãoPaulo.Afesta temcomo temaLas Vegas eestáavaliadaemR$1milhão,que serápagopelofunkeiroepor patrocinadores.

Editor Executivo

Caetaninha Cavalcanti

EditoresAdyam Litaiff

Daisy MeloRenata Magnenti

Jhemisson MarinhoPropriedade daEditora Ana Cássia LtdaCNPJ: 04.816.658/0001-27END: Av. Djalma Batista, 2010 - ChapadaCEp: 69050-010 - Manaus - AM

Filiado a Para anunciar ligue:Classificados:

3643-5000Noticiário:

3643-50763643-5032

www.D24am.comwww.twitter.com/dezminutos

Presidente

Cassiano AnunciaçãoVice-Presidente

Cyro Batará AnunciaçãoDiretora Financeira

Waldelina Maciel Tavares

Diretor de RedaçãoSérgio BártholoDiretor de Tecnologia e ProjetosTiago Paiva

SuperintendenteLeandro Barreto

CONEXÃO COM A REDAÇÃO

Email: [email protected]

Ligue para

3643-5080Mensagem de texto para

98423-5098

Bárbara Gomes, a novamodelo do Bella da Semana, seauto-define como intensa, verdadeirae impulsiva. E é exatamente isso o queela transparece neste novo ensaio. Moradorada cidade de São Paulo, Bárbara para ostrânsitos mais caóticos com sua determinaçãoe curvas avassaladoras.

Walmor de Oliveira/Bella da Semana

CELEBRIDADESReprodução Reprodução / Instagram

Sue Lasmar fez umensaio fotográfico em homenagem aoDia do Índio, celebrado esta semana.A musa posou para as fotos com pinturacorporal, cocar na cabeça e topless. “Fiz doisensaios em homenagem aos índios, um sobrea história deles nos EUA e outro na própriatribo no Mato Grosso do Sul”, contou ela.

Babi Muniz se preparapara soltar a voz nos palcos. A panicatvai entrar para o time de Anitta eLudmilla e se lançar como cantora defunk. “Nessa minha primeira turnê, querolevar muita alegria para as pessoas através dofunk. Teremos batidas fortes e dançantes, praninguém ficar parado", afirmou Babi.

Luciano Santos/Divulgação

Divulgação