2017 NISSAN FRONTIER - nissankin.com.br · mais segura, conectada e empolgante, seja com os carros...

19
PARA SABER MAIS SOBRE A NISSAN FRONTIER, ACESSE NISSAN.COM.BR OU PROCURE A NISSAN NAS REDES SOCIAIS. Para obter mais informações sobre o veículo e os acessórios, vá até uma concessionária Nissan, ligue 0800 011 1090 ou acesse www.nissan.com.br. Garantia de três anos, sem limite de quilometragem para uso particular, desde que as revisões e manutenções sejam efetuadas nas concessionárias Nissan, limitada a defeitos de fabricação ou montagem de peças. Para mais informações, consulte o manual de garantia. O veículo contém partes de couro legítimo e partes de couro sintético. Para mais informações sobre o consumo, acesse www.inmetro.gov.br e www.conpet.gov.br. Para conhecer todas as funcionalidades do display multifuncional, consulte o manual do proprietário. As cores exibidas neste folheto são uma representação aproximada das cores reais e podem sofrer variações de acordo com o sistema de impressão sobre papel. Este folheto e suas informações datam de março de 2017. Estamos lançando o conceito Nissan Intelligent Mobility. Com ele, um conjunto de novas tecnologias vai transformar nossos carros em verdadeiros parceiros dos motoristas. Juntos, vamos tornar a experiência de dirigir mais segura, conectada e empolgante, seja com os carros automáticos, com os modelos manuais ou mesmo com os avançados carros elétricos, que também são uma realidade. As grandes transformações chegaram com a mais alta tecnologia japonesa. O futuro já está nas mãos de quem dirige um volante com a marca Nissan hoje. Todos juntos fazem um trânsito melhor. /nissanoficial /nissanbrasil @Nissan_Oficial Nissan_Brasil 2017 NISSAN FRONTIER

Transcript of 2017 NISSAN FRONTIER - nissankin.com.br · mais segura, conectada e empolgante, seja com os carros...

PARA SABER MAIS SOBRE A NISSAN FRONTIER, ACESSE NISSAN.COM.BR OU PROCURE A NISSAN NAS REDES SOCIAIS.Para obter mais informações sobre o veículo e os acessórios, vá até uma concessionária Nissan, ligue 0800 011 1090 ou acesse www.nissan.com.br. Garantia de três anos, sem limite de quilometragem para uso particular, desde que as revisões e manutenções sejam efetuadas nas concessionárias Nissan, limitada a defeitos de fabricação ou montagem de peças. Para mais informações, consulte o manual de garantia. O veículo contém partes de couro legítimo e partes de couro sintético. Para mais informações sobre o consumo, acesse www.inmetro.gov.br e www.conpet.gov.br. Para conhecer todas as funcionalidades do display multifuncional, consulte o manual do proprietário. As cores exibidas neste folheto são uma representação aproximada das cores reais e podem sofrer variações de acordo com o sistema de impressão sobre papel. Este folheto e suas informações datam de março de 2017.

Estamos lançando o conceito Nissan Intelligent Mobility. Com ele, um conjunto de novas tecnologias vai transformar nossos carros em verdadeiros parceiros dos motoristas. Juntos, vamos tornar a experiência de dirigir mais segura, conectada e empolgante, seja com os carros automáticos, com os modelos manuais ou mesmo com os avançados carros elétricos, que também são uma realidade. As grandes transformações chegaram com a mais alta tecnologia japonesa. O futuro já está nas mãos de quem dirige um volante com a marca Nissan hoje.

Todo

s ju

ntos

faze

m u

m tr

ânsi

to m

elho

r./nissanoficial

/nissanbrasil

@Nissan_Oficial

Nissan_Brasil

2017 NISSAN FRONTIER

Com 14 milhões de picapes vendidas no mundo inteiro e presente em mais de 180 países, a Nissan mostra sua força, confiança e inovação. Constante nas suas aventuras, sempre à frente, a Nissan Frontier é a líder dos horizontes.

DE FORÇA E TRADIÇÃO

ANOS80

PARA ENFRENTAR DESAFIOS E GARANTIR FORTES EMOÇÕES.Experimente a Nissan Frontier: resistência e conforto na mesma viagem. Com a mais alta tecnologia japonesa e um estilo moderno e robusto, é a picape que leva você a um dia no trabalho ou lazer, sem deixar nada para trás.

Confiável e inovadora, a Nissan Frontier oferece tudo que você precisa: freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem (BA), tranquilidade na direção (suspensão traseira multilink com eixo rígido), capacidade de carga, chassi reforçado, motor eficiente e câmbio automático de 7 marchas para você chegar aonde quiser, com muita força e robustez.

NISSAN FRONTIER. É MAIS QUE FORÇA.

A PICAPE EM QUE VOCÊ CONFIA COMPLETAMENTE.Os locais mais severos exigem a resistência que está no DNA da Nissan Frontier.Com o chassi reforçado duplo C, todos os seus componentes protegidos de uma extremidade a outra e com a ótima distância do solo, a Nissan Frontier é uma das picapes mais eficientes dentro e fora da estrada. Seus ângulos de entrada (31,6°) e saída (27,2°) vencem os terrenos mais inclinados. Com a Nissan Frontier, você experimentará maior conforto durante todo o caminho, graças à suspensão dianteira de garfo duplo feita de aço e à suspensão traseira multilink com eixo rígido.

ÂNGULO DE ENTRADA

31,6°ÂNGULO DE SAÍDA27,2°

DE DISTÂNCIA DO SOLO

292 mm

PROTEÇÃO COMPLETA. CAPACIDADE TOTAL.O chassi reforçado duplo C conta ainda com

barras transversais para melhorar a rigidez

estrutural. Desenvolvido com aço de alta

resistência reforçado em áreas estratégicas,

suporta a torção e tem um desempenho

eficiente na direção.

Suspensão multilink

Controle inteligente de descida (HDC)

Bloqueio mecânico do diferencial traseiro

Sistema inteligente de partida em rampa (HSA)

Acionamento eletrônico de tração

Active Brake Limited Slip (ABLS)

EXPÕE SEU PODER EM TODOS OS CAMINHOS.Na Nissan Frontier, você está pronto para seguir em frente com o comando de acionamento eletrônico de tração, que alterna entre 2WD 4WD high/low, e também com o bloqueio do diferencial traseiro, que distribui igualmente a potência entre as rodas sempre que uma delas perder o contato com o solo.

A Nissan Frontier também está equipada com ABLS (Active Brake Limited Slip), que atua em conjunto com o bloqueio do diferencial traseiro, auxiliando na tração necessária para uma melhor experiência off-road.

A nova suspensão traseira multilink com eixo rígido da Nissan Frontier une resistência e capacidade de carga, proporcionando melhor controle e estabilidade, além de conforto para todos os ocupantes, surpreendendo em momentos mais severos com eficiência e segurança.

Tudo isso para você enfrentar qualquer desafio. É você equipado para qualquer caminho e sem preocupações.

SIGA EM FRENTE SEM SE IMPORTAR PARA ONDE.Com a suspensão dianteira de garfo duplo e a suspensão traseira multilink com eixo rígido, apropriada para andar tanto na terra quanto em estradas asfaltadas, você pode alterar seu percurso com total confiança e conforto. Estabilidade, segurança e capacidade de carga para todos os tipos de terreno.

A potência, aceleração e economia são a prova de que a Nissan Frontier é altamente eficiente. O novo motor Bi-Turbo Diesel e os testes de engenharia comprovam o máximo de desempenho em cada gota de combustível.

2.3 LINTERCOOLER BI-TURBO DIESEL

Motor 2.3 l a diesel com 4 cilindros,45,9 kgfm @ 2.500 rpm de torque, 190 cv @ 3.750 rpm de potência ecapacidade de carga máxima,incluindo passageiros, de 1.050 kg.

ALTA POTÊNCIA E ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL EM SUAS VIAGENS.

SEGURANÇA E CONFORTO SEMPRE COM VOCÊ.A Nissan Frontier vem equipada com a assinatura dos faróis de LED de rodagem diurna (DTRL), com design exclusivo e uma ótima performance. O acendimento automático dos faróis com sensor crepuscular também possui a função de temporizador Delay Timer, auxiliando o motorista para uma condução mais segura em situações de baixa luminosidade, durante a noite.

VÁ COM CONFIANÇA TOTAL.Cada aventura tem a própria carga especial, e a Nissan Frontier está pronta

para todas as situações: oferece o Nissan C-Channel, um sistema ideal que facilita o carregamento e a fixação da sua carga sem preocupação – inclui três canais

e quatro grampos de alumínio forjados que se travam em qualquer lugar ao longo do canal, permitindo que você carregue e fixe sua carga de inúmeras maneiras.

v

ARMAZENA, OCULTA, TRANCA.O interior da Nissan Frontier, com teto alto e lugar de sobra para acomodar as pernas, foi projetado para você aproveitar ao máximo todo o espaço. O design é inteligente e com diferentes compartimentos importantes tanto para o trabalho quanto para as atividades do dia a dia. Você vai encontrar o lugar perfeito para guardar objetos debaixo dos assentos traseiros, nos compartimentos laterais das portas e dentro do amplo porta-luvas, além do porta-copos no console central e na parte traseira. Tudo isso para que todos os passageiros possam estar bem servidos em todas as viagens.

Os compartimentos localizados na porta do motorista e na do passageiro são amplos e de fácil acesso.

O porta-luvas da Nissan Frontier tem abertura com chave, e a capacidade é ideal para guardar itens importantes.

As caixas de armazenamento localizadas sob os bancos traseiros são perfeitas para guardar qualquer ferramenta que se queira manter protegida.

O console central conta com amplo porta-copos e um compartimento para os itens que você precisa ter sempre à sua disposição, além de uma tomada de 12V.

VIAJE NA PRIMEIRA CLASSE TODOS OS DIAS.Surpreenda-se com a Nissan Frontier. Os bancos elétricos de couro com a tecnologia Zero Gravity® oferecem conforto e sofisticação seja qual for a sua viagem. A Nissan Frontier também conta com ar-condicionado digital Dual Zone, que proporciona a conveniência de controlar a temperatura de forma individual, em cada um dos lados da cabine.

DOMINE TUDO A SUA VOLTA.Todos os controles estão no lugar exato para você dominar o ambiente. Os comandos no volante permitem controlar facilmente a velocidade e o sistema de áudio. O sistema sem fio Bluetooth™, com reconhecimento de voz, possibilita a você fazer ligações ou atender ao telefone sem descuidar da direção.

O display colorido multifuncional da Nissan Frontier proporciona alta visibilidade e informações completas. Já a chave inteligente (I-Key)

permite que você trave e destrave as portas da sua Nissan Frontier, entre e ligue o motor, sem precisar tirá-la do bolso.

DISPLAY MULTIFUNCIONAL: CONECTA, ORGANIZA E PROTEGE.

A INOVAÇÃO QUE VOCÊ ESPERAVA CHEGOU.O display multifuncional (monitor avançado de assistência ao motorista) fornece as informações necessárias para cada trajeto, como consumo de combustível, quilometragem, velocidade média, aviso de portas abertas, entre outros. O design 3-D do monitor proporciona uma melhor visualização e leitura dos dados disponibilizados pela Nissan Frontier.

NISSAN MULTI-APP.MAIS QUE UM TABLET

NO SEU CARRO.Com o Nissan Multi-App, o que antes era

imaginação acaba de se transformar em realidade. O Nissan Multi-App é uma central multimídia

no painel da sua Nissan Frontier. Com ele, você pode sincronizar suas contas nas redes sociais e até

mesmo fazer a instalação de aplicativos(1).

Via conexão Bluetooth™, é possível realizar ligações, visualizar contatos e tocar sua música preferida através

de streaming de áudio. Além disso, o Nissan Multi-App conta com um leitor de DVD, um navegador GPS

de última geração, tela de alta resolução touch screen e uma excelente câmera de ré.

Os logotipos e a marca Bluetooth™ são propriedade da Bluetooth SIG, Inc. 1 – Deve ser usado um SD card ou pen drive USB. É necessário baixar o app (*.apk) e instalar manualmente no rádio. Por motivo de segurança, alguns aplicativos são bloqueados conforme o veículo entra em movimento, não permitindo a distração do condutor.

Em alguns casos, podem também não ser compatíveis com a central multimídia. A Nissan não se responsabiliza pela instalação de aplicativos no Multi-App.

Para reduzir o deslizamento da roda, o VDC controla o torque do motor e a pressão dos freios, melhorando a estabilidade do veículo.

A Nissan oferece tecnologias inovadoras que auxiliam você na condução da sua picape. O rebatimento elétrico dos retrovisores da Nissan Frontier traz mais praticidade e comodidade ao estacionar em lugares estreitos, e a funcionalidade basculante (para frente e para trás) ajuda a evitar pequenos aborrecimentos.

MOBILIDADE INTELIGENTE NISSAN.

INOVAÇÃO E TECNOLOGIA JAPONESA.

EBD – Aliado ao ABS, o sistema de distribuição eletrônica de frenagem (EBD) é responsável por distribuir a força da frenagem entre as rodas de maneira proporcional à distribuição do peso no interior da Nissan Frontier.

BA – Para completar o pacote, a Nissan Frontier conta com o sistema de assistente de freios (BA), que encurta a distância de frenagem, aplicando mais pressão quando necessário.

CONTROLE DE TRAÇÃO E ESTABILIDADE – O controle de tração e estabilidade (VDC) utiliza sensores para controlar e manter a estabilidade da Nissan Frontier em condições adversas, proporcionando mais segurança.

CONTROLE INTELIGENTE DE DESCIDA – O controle inteligente de descida (HDC) auxilia no controle do veículo em descidas íngremes com terreno irregular, comum em uso off-road.

SISTEMA INTELIGENTE DE PARTIDA EM RAMPA – O sistema inteligente de partida em rampa (HSA) impede que o carro desça ao arrancar em aclives, mantendo os freios automaticamente acionados por alguns segundos e prevenindo colisões.

CÂMERA DE RÉ E SENSOR DE ESTACIONAMENTO – A Nissan Frontier possui uma moderna câmera de ré e um sensor de estacionamento traseiro, oferecendo muito mais comodidade para ser estacionada.

ABS – A Nissan Frontier é equipada com o sistema de freios ABS (Anti-Lock Braking System Distribution), que impede que as rodas travem completamente sempre que uma frenagem brusca for necessária.

AIR BAG – O sistema ativo de segurança da Nissan Frontier

conta com air bags duplos frontais.

ESTILO TAMBÉM É PODER.

Os Acessórios Originais Nissan tornam a experiência de dirigir sua Frontier ainda mais inesquecível. São itens de segurança, performance, conforto e estética desenhados especificamente para o seu carro, instalados com a garantia de quem mais entende de Nissan.

Friso de porta pintado

Capota marítima

Sensor de estacionamento dianteiro.Acessório Parceiro Nissan.

Fornecido pela Dalgas.

Capota marítima Soleira de porta*

Santantônio K3 Alarme volumétrico

Protetor de caçamba ** Automatizador de vidros

Friso de porta pintado Ponteira do escape cromada*

Tapete decarpete

*Acessórios disponíveis a partir do segundo trimestre de 2017. **Acessório disponível para os carros que não vêm com caçamba emborrachada.

Barras Transversais*Acessório Parceiro NissanFornecido pela Thule

Sua carga segura e protegida.Confeccionada em lona de alta resistência.

Tenha mais estilo e sofisticação ao entrar e sair da Frontier.

Proteção na subida e descida expressa dos vidros. Mais segurança devido à função antiesmagamento.

Estilo eesportividade. Mais estilo para a Nissan Frontier. Pintado na cor do veículo, protege

as portas contra pequenas batidas laterais.

Protege a caçamba contra arranhões e amassados.

KEKO

ACESSÓRIO PARCEIRO NISSAN FORNECIDO POR:

Protege seu veículo contra furtos através  da quebra dos vidros. Detecta movimentos no interior através de sistema ultrassom.

SEU NISSAN MUITO MAIS NISSAN.

Preto Premium – Pintura sólida Laranja Imperial – Pintura metálicaVermelho Alert – Pintura sólida

Branco Aspen – Pintura sólida Cinza Grafite – Pintura metálica Prata Classic – Pintura metálica

Antena de teto

Nissan Multi-App, com rádio AM/FM, CD e CDC player, MP3 com display colorido de 6,2”, função RDS, entrada auxiliar para MP3 player, conector USB,

conexão à internet através de Wi-Fi pela plataforma Android e download de aplicativos

Sistema de som com 4 alto-falantes e 2 tweeters

Legenda: Série

Sistema de áudio

Segurança

NISSAN FRONTIER – LISTA DE EQUIPAMENTOSMODELO LE 4x4

Câmbio automático de 7 marchas com função manual sequencial

Câmbio

Conforto e conveniência

Aparência

Abertura da tampa de combustível por acionamento interno

Acabamento de couro nos bancos

Acendimento inteligente dos faróis

Apoios de cabeça dianteiros e traseiros com regulagem de altura

Aquecimento dos bancos dianteiros

Ar-condicionado digital Dual Zone e filtro de pólen

Banco do motorista com regulagem elétrica

Banco traseiro rebatível

Bancos dianteiros com tecnologia Zero Gravity®

Chave inteligente presencial (I-Key)

Console central com apoio de braço e acabamento de couro

Console de teto com porta-óculos

Controle de velocidade de cruzeiro (cruise control) com comandos no volante

Ganchos internos na caçamba para fixação de carga – Nissan C-Channel

Limpador de para-brisa com controle intermitente ajustável

Luz de cortesia com temporizador

Luz de leitura

Painel multifuncional colorido de 5”

Para-sol com espelho de cortesia para motorista e passageiro

Porta-revistas nos bancos dianteiros

Sistema eletrônico de ignição (botão Push Start) e abertura das portas sem o uso da chave

Tomada 12V (2) no console central

Tomada 12V na caçamba

Travamento automático das portas via chave (I-Key)

Vidros elétricos

Volante com regulagem de altura

Volante multifuncional com iluminação dos botões

Desembaçador de vidro traseiro com timer

Estribo lateral

Faróis de neblina com acabamento cromado

Faróis dianteiros diurnos com assinatura de LED (DTRL)

Gancho para reboque (dianteiro)

Grade frontal cromada

Maçanetas e retrovisores externos cromados

Para-barro rígido nas rodas dianteiras e traseiras

Para-brisa com proteção UV

Para-choques dianteiros na cor do veículo

Para-choques traseiros cromados

Protetor de cárter

Protetor de motor

Protetor de tanque de combustível

Rack de teto com acabamento prata

Retrovisores externos com ajustes e rebatimento elétrico

Retrovisores externos com indicador de direção de LED

Active Brake Limited Slip (ABLS)

Air bags frontais para motorista e passageiro

Alarme com sistema imobilizador

Alças de segurança

Bloqueio mecânico do diferencial traseiro

Câmera de ré

Cintos de segurança dianteiros de três pontos (limitador de carga e ajuste de altura)

Controle inteligente de descida (HDC)

Controle de tração e estabilidade (VDC – Vehicle Dinamic Control)

Faróis dianteiros com temporizador (Delay Timer)

Freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem (BA)

Luz de freio de LED (CHMSL)

Sensor de estacionamento traseiro

Sistema inteligente de partida em rampa (HSA)

Trava de segurança para crianças nas portas traseiras

Arquitetura

NISSAN FRONTIER – ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

LE 4x4

• Acabamento de couro nos bancos• Banco do motorista com regulagem elétrica• Bancos dianteiros com tecnologia Zero Gravity® • Bloqueio mecânico do diferencial traseiro• Câmera de ré • Chave inteligente presencial (I-Key)• Controle inteligente de descida (HDC) • Controle de tração e estabilidade (VDC – Vehicle Dinamic Control)• Desembaçador de vidro traseiro com timer• Faróis dianteiros com temporizador (Delay Timer)• Freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem (BA)• Ganchos internos na caçamba para fixação de carga – Nissan C-Channel• Faróis dianteiros diurnos com assinatura de LED (DTRL)• Motor 2.3 l 16 válvulas, Bi-Turbo Diesel – 190 cv• Nissan Multi-App, com rádio AM/FM, CD e CDC player, MP3 com display colorido de 6,2”, função RDS, entrada auxiliar para MP3 player, conector USB, conexão à internet através de Wi-Fi pela plataforma Android e download de aplicativos• Retrovisores externos com ajustes e rebatimento elétrico• Sensor de estacionamento traseiro • Sistema inteligente de partida em rampa (HSA) • Sistema eletrônico de ignição (botão Push Start) e abertura das portas sem o uso da chave • Transmissão automática de 7 marchas com modo manual

VERSÃO

Para informações mais detalhadas e características específicas do Compromisso Nissan, acesse www.nissan.com.br. Revisão com o menor custo do segmento válida para o veículo Nissan Frontier 2017.

Comprimento

Largura

Altura

Distância entre-eixos

Bitola

Comprimento máximo da caçamba

Largura máxima da caçamba

Altura máxima da caçamba

Ângulo de ataque

Ângulo de saída

Ângulo de inclinação máxima em subida

Altura de solo

Suspensão dianteira

Suspensão traseira

Rodas

Pneus

Estepe

Peso bruto total

Peso em ordem de marcha total

Capacidade de carga

Capacidade do tanque de combustível

Tipo

Tipo

Tipo

MODELO

Tipo

Cilindrada máxima

Potência máxima

Torque máximo

Tração

Picape cabine dupla, 4 portas, 5 lugares

5.250 mm

1.850 mm

1.855 mm

3.150 mm

1.570mm

1.519 mm

1.560 mm

473 mm

31,6º

27,2º

23,7º

292 mm

Double-wishbone

Multilink com molas helicoidais

3.035 kg

1.985 kg

1.050 kg

80 l

Hidráulica

Liga leve 16” de alumínio

255/70R16

Discos ventilados dianteiros e tambores traseiros, sistema ABS de 4 canais e 4 sensores com controle eletrônico de distribuição de força (EBD)

Câmbio automático de 7 marchas com função manual sequencial

DIREÇÃO

LE 4x4

2.3 l 16 válvulas, Bi-Turbo Diesel eletrônico c/ intercooler e injeção direta

2.298 cm³

190 cv @ 3.750 rpm

45,9 kgfm @ 2.500 rpm

4x4 com bloqueio de diferencial traseiro mecânico

255/70R16 – Liga de alumínio – 16’’

CAPACIDADES

DIMENSÕES

RODAS/PNEUS

FREIOS

TRANSMISSÃO

SUSPENSÃO

MOTOR

CARROCERIA