23 Evangelizadores, Pais e Responsáveis“Divinizemos o humano. Para que tal conseguíssemos é que...

1
o 23 Encontro Espírita de Evangelizadores, Pais e responsáveis Tema: “O HUMANO E O DIVINO” Muito embora o Homem busque humanizar o que é divino e divinizar o que é humano, no sentido comum de visão humana, não há separação quando se observa de um ponto de vista“mais alto”, e aí vê-se que a linha demarcatória entre um e outro é muito tênue. Busquemos por exemplo as “forças sexuais”, quantos buscam apenas ver o aspecto humano nas mesmas, sem notar-lhes a gama de forças criadoras que existem nelas e que servem para que o homem crie em todos os campos da natureza humana, seja mental, psíquico, físico e espiritual? Forças criadoras são divinas e muitas vezes são apequenadas apenas para o campo sensorial. Assim também no campo da Evangelização e da Educação não dá para dizer: agora vou educar a criatura encarnada,… agora nesse outro momento vou educar o espírito imortal… não dá para pensar assim àqueles que trazem as luzes dos conhecimentos espirituais, aos quais a Doutrina Espírita abarca. Por isso que sempre mostramos que na Evangelização, usando o campo de percepção da criança, dever-se-á estudar O Livro dos Espíritos, O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Livro dos Médiuns. Sempre tivemos esse intuito, como planejamento do Mais Alto, daqueles que nos dirigem e que mostram para nós, que a Doutrina Espírita pode e deve ser ensinada em todas as idades. Como incentivarmos quando ainda estavam do lado de cá, vocês, a reen- carnarem sem garantir que teriam o apoio da Doutrina Espírita desde cedo? Muitos de vocês sem esse apoio e sem essa certeza, por serem frágeis no caminhar, teriam resvalado para quedas maiores do que as que já cometeram no passado, uma vez que a consciência que se tem agora agravaria a culpa de cada um, caso falissem. Desse modo, caros filhos, tenham sempre em mente que os espíritas têm de se valer dos conhecimentos da Terra, na Educação e na Evangelização, mas sabedores de que têm a missão de educar espíritos imortais, de formar o caráter elevado nessas almas. Sigam no esforço, na certeza do amparo, mas tendo como base este ideal espírita. Que Jesus a todos abençoe. Paz! Hermann (Mensagem psicográfica, recebida pelo médium Mário Coelho, em 16/2/2019, no CELD, RJ.)

Transcript of 23 Evangelizadores, Pais e Responsáveis“Divinizemos o humano. Para que tal conseguíssemos é que...

Page 1: 23 Evangelizadores, Pais e Responsáveis“Divinizemos o humano. Para que tal conseguíssemos é que o Verbo se humanou.” Vinicius 23o Encontro Espírita de Evangelizadores, Pais

o23 Encontro Espírita sobreEvangelizadores, Pais e Responsáveis

o23 Encontro Espírita sobreEvangelizadores, Pais e Responsáveis

Tema: “O HUMANO E O DIVINO”

Como divinizar o que é humano? Qual o caminho?

“Divinizemos o humano. Para que tal conseguíssemosé que o Verbo se humanou.”

Vinicius

o23 Encontro Espírita de Evangelizadores, Pais e responsáveis

Tema: “O HUMANO E O DIVINO”

Muito embora o Homem busque humanizar o que é divino e divinizar o que é humano, no sentido comum de visão humana, não há separação quando se observa de um ponto de vista“mais alto”, e aí vê-se que a linha demarcatória entre um e outro é muito tênue.

Busquemos por exemplo as “forças sexuais”, quantos buscam apenas ver o aspecto humano nas mesmas, sem notar-lhes a gama de forças criadoras que existem nelas e que servem para que o homem crie em todos os campos da natureza humana, seja mental, psíquico, físico e espiritual?

Forças criadoras são divinas e muitas vezes são apequenadas apenas para o campo sensorial.

Assim também no campo da Evangelização e da Educação não dá para dizer: agora vou educar a criatura encarnada,… agora nesse outro momento vou educar o espírito imortal… não dá para pensar assim àqueles que trazem as luzes dos conhecimentos espirituais, aos quais a Doutrina Espírita abarca. Por isso que sempre mostramos que na Evangelização, usando o campo de percepção da criança, dever-se-á estudar O Livro dos Espíritos, O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Livro dos Médiuns.

Sempre tivemos esse intuito, como planejamento do Mais Alto, daqueles que nos dirigem e que mostram para nós, que a Doutrina Espírita pode e deve ser ensinada em todas as idades.

Como incentivarmos quando ainda estavam do lado de cá, vocês, a reen-carnarem sem garantir que teriam o apoio da Doutrina Espírita desde cedo?

Muitos de vocês sem esse apoio e sem essa certeza, por serem frágeis no caminhar, teriam resvalado para quedas maiores do que as que já cometeram no passado, uma vez que a consciência que se tem agora agravaria a culpa de cada um, caso falissem.

Desse modo, caros filhos, tenham sempre em mente que os espíritas têm de se valer dos conhecimentos da Terra, na Educação e na Evangelização, mas sabedores de que têm a missão de educar espíritos imortais, de formar o caráter elevado nessas almas.

Sigam no esforço, na certeza do amparo, mas tendo como base este ideal espírita.

Que Jesus a todos abençoe.

Paz!Hermann

(Mensagem psicográfica, recebida pelo médium Mário Coelho, em 16/2/2019, no CELD, RJ.)

14 de julho de 201914 de julho de 2019