3 modelos de T. Harv Eker para deixar o dinheiro entrar de vez na sua vida - John Viudes

35
3 MODELOS DE T. HARV PARA DEIXAR O DINHEIRO ENTRAR DE VEZ NA SUA VIDA JOHN VIUDES

Transcript of 3 modelos de T. Harv Eker para deixar o dinheiro entrar de vez na sua vida - John Viudes

3 MODELOS DE

T. HARV PARA DEIXAR O DINHEIRO ENTRAR DE VEZ NA SUA VIDA

JOHN VIUDES

Você já teve a impressão de que todos ao seu redor estavam conseguindo ganhar dinheiro e conquistar sucesso em seus negócios ou empregos, menos você?

O pior é quando estas pessoas estão conseguindo prosperar fazendo a mesma coisa que você faz. Elas atuam no mesmo ramo de mercado ou executam o mesmo tipo de atividade profissional.

Você já se sentiu exausto de tanto trabalhar, mas ao chegar ao final do mês viu que o dinheiro que recebeu mal dava para pagar as contas? Ou mesmo que pagasse as contas você acredita que deveria ganhar mais pelo trabalho que executa?

Sabe aquele sentimento de que por mais que você se esforce nada parece dar certo?

Então começamos a buscar culpados, não é mesmo? Alguém ou algo que justifique a nossa falta de prosperidade. Eu sei disso, pois já fui assim e já usei todas as frases abaixo incontáveis vezes para explicar a minha falta de sucesso:

“A culpa é da crise, o problema está no mercado ou os responsáveis são os outros, pois eles jogam sujo”.

Mas se você realmente parar para pensar verá que estas justificativas não são realmente válidas. Afinal se a culpa fosse da crise ninguém estaria ganhando dinheiro.

Como explicar então o resultado daquele jovem que vendeu um aplicativo e ganhou milhões por seu empreendimento?

E aquela nutricionista que fundou uma rede de entregas de marmitas saudáveis e já teve que contratar uma dezena de profissionais para dar conta da demanda?

Há aproximadamente um ano eu estava indo participar de um evento em São Paulo e durante todo o trajeto estive pensando em por que as coisas não davam certo para mim.

Eu já estava em minha terceira empresa e por mais que eu trabalhasse duro as coisas simplesmente não decolavam e eu não me sentia feliz.

Naquela época era proprietário de uma produtora de eventos e trabalhava com artistas internacionais. Havia tomado grandes prejuízos com minhas últimas atrações e estava quase fechando as portas.

O problema é que eu olhava para os eventos de alguns de meus concorrentes e observava que eram grandes sucessos. Uma pergunta sempre vinha à mente: como que pode este cara fazer tudo igual ao que eu faço e ganhar muito dinheiro enquanto eu nem migalhas ganho direito?

Ao retornar de meu compromisso por algum motivo resolvi dar meia volta rumo ao Parque Anhembi. Naquele final de semana o local estava sediando a Bienal Internacional de Livros. Como sempre gostei de ler achei aquela uma ótima oportunidade para repor meu estoque.

Em um dos stands me deparei com o livro “Os Segredos da Mente Milionária”, do autor T. Harv Eker. Um Best seller indicado para quem deseja ser bem-sucedido, disse um dos expositores.

Não iria levar o livro. Estava decidido de que ganhar dinheiro não era para mim. Mas resolvi folhear rapidamente aquele exemplar.

O que me fez mudar de ideia e comprar o livro foi exatamente a descrição da vida do autor.

Ela combinava perfeitamente com a minha trajetória. Parece que aquele cara me entendia e havia escrito aquele livro somente para mim.

Eu senti que o que T. Harv tinha para me dizer por meio daquele livro poderia fazer a diferença na minha vida. Mas poderia estar enganado. De qualquer forma, resolvi testas.

Comprei o livro e esta foi uma das melhores coisas que fiz na minha vida.

Quem é T. Harv Eker, o cara por trás do Best seller que já vendeu mais de 1 milhão de exemplares apenas no Brasil?

T. Harv era um cara que trabalhava sem parar, mas não decolava. Nada dava certo na sua vida. Embora acreditasse que tinha um potencial acima da média ele nunca conseguia prosperar e alcançar a fortuna pela qual era obcecado.

Entre os 20 e 30 anos começou uma série de negócios sem sucesso. Sempre fracassou e por três vezes voltou com o rabo entre as pernas para a casa dos pais, onde morava em um porão nos fundos da residência.

A angustia era cada vez maior na medida em que via outras pessoas que trabalhavam no mesmo ramo se dando muito bem e enriquecendo enquanto ele permanecia quebrado, sem dinheiro algum e quase que morando de favor no porão da casa dos pais.

Como você se sentiria se estivesse na situação de T. Harv? Qual atitude tomaria ao perceber que nada parecia dar certo mesmo que se esforçasse ao máximo?

O ponto de virada na vida começou depois de uma conversa com um amigo de seu pai que era milionário. Este empresário explicou que havia um segredo entre as pessoas que ficavam ricas e as que morriam tentando.

Todos querem ganhar dinheiro. Mas entre o desejo e a conquista há um espaço que é preenchido pelo modelo mental de dinheiro daquela pessoa.

Acontece que existem dois modelos de mindset (conjunto de lentes e filtros pela qual uma pessoa vê a realidade - mentalidade), ou seja, dois sistemas de crenças sobre o dinheiro.

Foi neste dia que T. Harv descobriu que há uma enorme diferença entre as pessoas de mentalidade pobre e as pessoas que tem uma mente milionária.

E entender isso fez toda a diferença!

"Se você quer mudar a fruta, você tem que mudar as raízes. Se você quer mudar o visível, você tem que primeiro mudar o invisível."

Esta é uma das frases que mais gosto do autor.. Significa que para mudar os frutos (dinheiro, riqueza) é preciso mudar as raízes (sistema de crenças e pensamentos).

Somente uma árvore com raízes fortalecidas é capaz de render bons frutos. Mas as raízes ficam embaixo da terra. Mas não vemos as raízes, apenas os seus frutos. Mas pelos frutos podemos identificar se a raiz é boa ou ruim. Imagina uma árvore com raízes fracas e bons frutos. Impossível!

Somente mudando nossa mentalidade é que podemos passar a pensar e tomar ações que farão o dinheiro entrar em nossas vidas.

Analisando estas diferenças de forma mais aprofundada T. Harv notou que existem padrões diferenciados de crenças, pensamentos e ações entre as pessoas que conseguiam resultados e as que falhavam ao longo do caminho.

A fórmula é simples. Se você pensa e age como uma pessoa pobre seus resultados serão pobreza. Se pensa e age como os ricos então permitirá que o dinheiro entre em sua vida.

Isso acontece porque nossas crenças influenciam nossos pensamentos, que por sua vez interferem em nossas emoções. Todas as nossas ações são tomadas de acordo com o que estamos sentindo. Assim os resultados podem ser bons ou ruins, dependendo das nossas crenças, nossas raízes.

T. Harv conta que só começou a ganhar dinheiro quando tomou consciência de como seus pensamentos limitantes o empurravam para longe da riqueza.

Ele descobriu que bem no fundo tinha medo de fracassar e ganhar dinheiro para depois perder tudo.

Com base nestas crenças, alimentava pensamentos de que mesmo se ganhasse muito dinheiro poderia perder tudo e ter que morar para sempre com seus pais.

Estes pensamentos o fazia se sentir mal com relação ao dinheiro, pois ele não queria que os outros o achassem um fracassado.

Era com base neste conceito que ele agia. Os frutos eram os piores possíveis, pois suas raízes não estavam fortificadas. Sua crença estava pautada na mentalidade de pobreza, de medo de ganhar dinheiro e perder tudo.

Isso o bloqueava.

Após se concentrar na psicologia por trás do dinheiro conseguiu recondicionar sua mente e resolveu colocar em prática o que aprendeu.

Fez um empréstimo de dois mil dólares no cartão de crédito e criou uma nova empresa. Se fracassasse novamente ele não teria dinheiro nem para pagar o empréstimo, mas desta vez havia algo diferente em sua postura.

Ele não estava mais pensando com o padrão de uma mentalidade pobre.

Ele aplicou o que aprendeu estudando como os ricos agiam e copiou algumas de suas estratégias de sucesso.

Seu negócio fez tanto sucesso que em 2 anos e meio ele abriu 10 novas lojas. Depois vendeu 50% das ações por quase 2 milhões de dólares.

Seu modelo de ensinar as pessoas a modelarem uma mente milionária produziu tanto resultado que seus próprios alunos sugeriram que ele montasse uma escola de formação de milionários.

Foi assim que surgiu a Strett Smart Business School, que ensina estratégias de sucesso para milhares de pessoas que viajam de todos os lugares do mundo para participarem destes treinamentos.

3 modelos de T. Harv para deixar o dinheiro entrar de

vez na sua vida

T. Harv, em seu livro ‘Os Segredos da Mente Milionária’, apresenta 16 modelos de atitudes sobre o dinheiro que refletem as diferenças entre o pensamento das pessoas ricas e das pessoas pobres.

Separei três destes modelos que considero serem os mais importantes para que você consiga obter sucesso em seu negócio ou emprego e modelar seu mindset para gerar bons resultados de forma rápida e prática.

Aproveite bem!

As pessoas de mentalidade rica assumem a responsabilidade pelos seus atos enquanto as pobres

sempre transferem a ‘culpa’ para terceiros.

Quantas vezes você já colocou a culpa em alguém ou em algo por não conseguir realizar uma tarefa ou não alcançar aquilo que esperava conquistar?

Muitas pessoas passam a vida se eximindo de responsabilidades. Se perdem a hora, o problema foi do trânsito; se não fazem mais vendas, o problema é das pessoas que não têm dinheiro; se não conseguem empreender com sucesso, a culpa é do sistema.

PARE!

Você é o responsável por tudo que acontece na sua vida, inclusive pelas coisas ruins. O mundo exterior é uma recriação daquilo que você armazena na sua mente, da raiz da sua árvore, lembra?

Se você sempre se comportar como um coadjuvante você nunca será protagonista da sua vida. Parece óbvio, mas será que você tem plena consciência disso?

As pessoas que alimentam uma mentalidade próspera assumem as rédeas das suas próprias vidas e a responsabilidade pelos seus atos.

Líderes não se escondem atrás da cortina quando erram. Eles entram no jogo para reverter suas ações e aprendem com isso.

Se você sempre coloca a culpa nos outros a única coisa que você estará aprendendo é fazer mais disso e como resultado sempre estará no banco de reservas.

Para ganhar dinheiro é preciso deixar de colocar a culpa na crise, no mercado ou nos concorrentes. Quando você deixa de procurar culpados começa a buscar soluções práticas e tem mais energia para conquistar riqueza.

As pessoas de mentalidade rica ‘pensam grande’ enquanto as de mentalidade pobre não saem de seus

próprios quintais

Você quer ganhar um milhão de reais com seu negócio ou se contenta com apenas R$1000?

As pessoas que nutrem uma mentalidade de riqueza ‘pensam grande’ e traçam um caminho para chegar até este objetivo.

Já as pessoas com mentalidade voltada para a pobreza se contentam com pouco.

É claro que ter como objetivo ganhar R$1 milhão pode estar longe da sua realidade. Para que você não desanime é possível que você quebre este valor em metas menores.

Para ganhar R$1 milhão, por exemplo, você precisa fazer a primeira venda. Este seria o primeiro passo. Se você já fez esta venda, a próxima meta pode ser realizar 10 vendas. Depois você faz 20, 50, 100, 500 e assim por diante.

Você pode determinar estratégias para realizar x número de vendas em um determinado período. Lembre-se de que você precisa ser bastante preciso para que tenha claro aquilo que deseja alcançar.

Nada de utilizar como meta: “ganhar R$100 mil neste ano”. O mais apropriado seria “ganhar R$100 mil com a venda de x unidades até o dia 31 de dezembro”, por exemplo.

As metas devem estar dentro da sua realidade, mas não se contente com passos muito pequenos. Você pode pensar que ganhar R$100 mil vendendo um produto pela internet, por exemplo, seja algo surreal, mas e se eu te dissesse que não é?

Um ebook de informação com alto agregado custa em média R$97. Isso significa que para ganhar R$100 mil em um ano com a venda deste infoproduto você precisa vender 1031 ebooks.

Ao dividir este número por 12 meses temos 86 ebooks que precisam ver vendidos a cada mês para que você chegue a sua meta. Isso significa que para alcançar 100 mil é preciso vender 3 livros digitais por dia.

Viu como esta meta ficou muito mais tangível quando quebramos o objetivo inicial em metas menores?

Vender 3 ebooks por dia não é uma tarefa tão difícil se você seguir os métodos certos. E ao longo de um ano você acumulará 100 mil na sua conta.

Você também pode vender um treinamento por meio de vídeo-aulas. Esta ‘categoria’ de infoprodutos geralmente tem um valor mais alto de venda custando em média 497 reais.

Repetindo as mesmas fórmulas chegamos aos seguintes números para que você ganhe 100 mil em um ano vendendo treinamentos: 201 treinamentos precisam ser vendidos em um ano, o que dá 16 por mês.

Arredondando os números, você precisa vender 1 treinamento a cada 2 dias para chegar ao valor pretendido.

E se você se esforçasse um pouco mais e vende-se 5 destes treinamentos por dia?

A surpresa é que ao final do ano você teria ganhado 1 milhão de reais. A dica é pensar grande, quebrar este número em metas menores e trabalhar degrau a degrau, mas sem esquecer do seu objetivo.

As pessoas de mentalidade rica entram no jogo do dinheiro para ganhar enquanto que as pessoas com

mentalidade pobre entram para não perder

Muitas pessoas ficam na defensiva quando o assunto é dinheiro. O problema é que time defensivo pode até não tomar gol, mas também não marca.

Como resultado estas pessoas não perdem dinheiro, mas também não acumulam. Até que chega um momento de suas vidas que nem possuem mais dinheiro para perder.

As pessoas que assumem riscos calculados encontram oportunidades para ganharem dinheiro.

São as que geralmente ficam ricas, pois elas partem para um ataque coordenado e o foco é em ‘ganhar’ e não em ‘não perder’.

Da mesma forma, as pessoas de mentalidade rica focalizam oportunidades enquanto que as pessoas que pensam pequeno focam nos obstáculos.

Se você aplicar estas três dicas de T. Harv em sua vida eu tenho certeza que você dará um passo enorme para modelar sua mente milionária. Mas ele tem muito mais para te ensinar e você vai despertar o milionário que há em você depois que conhecer este mestre!

Imagina como será sua vida depois que você entender como funciona o jogo do dinheiro e estar preparado para vencê-lo!

Qual seria a primeira coisa que você compraria ou o primeiro lugar que viajaria após perceber que dinheiro não é mais um problema na sua vida?

Permita-se sentir por um minuto como alguém que pensa e age como um milionário. O que você diria para si mesmo?

Talvez você possa achar bom demais para ser verdade, mas se você se identificou com a história do T. Harv eu preciso te contar algo que pode mudar a sua vida.

Mas antes de falar sobre isso eu quero que você continue lendo as próximas páginas apenas se realmente tiver interesse em investir na sua própria vida e se dedicar de forma séria a modelar sua mente para começar a pensar e agir como as pessoas de sucesso.

Estou falando isso porque não quero que você desperdice seu tempo com algo que não tem verdadeiro interesse.

Se você acha que a quantidade de dinheiro que tem é suficiente e não deseja aprender como ganhar mais pare por aqui mesmo, ok?

Está preparado?!

Após anos de sucesso inegável, T. Harv Eker vai tirar 3 dias de sua agenda para ajudar você a modelar a sua mente milionária.

O autor passou a escolher um país por ano para levar seu seminário MMI "Millionaire Mind Intensive" a maior formação de milionários do mundo.

Este ano o seminário completo de 3 dias será realizado no Brasil durante o mês de novembro, em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Esta é a primeira vez que T. Harv vem ao país e provavelmente a última. Ele nunca repetiu um país para levar esta formação.

Se você ficou interessado em participar deste mega treinamento acesse: www. bit.ly/mente-milionariabr

E tem muito mais ainda neste evento:

Se você ficou interessado em participar deste mega treinamento acesse: www. bit.ly/mente-milionariabr