320ª Edição do Jornal Interativo

11
Na última quinta-feira (12), aconteceu a abertura e a estreia da seleção bra- sileira na Copa do Mundo 2014, tendo o Brasil en- frentado a Croácia, e ven- cendo por 3 x 1, na Arena Corinthians. Os dracenen- ses puderam assistir ao jogo e festejar a vitória na Praça Arthur Pagnozzi, lo- cal em que a prefeitura ins- talou um telão e promoveu um show de pagode para a comemoração. O jornal feito com você Diretor Responsável: José Narciso Gesteiro www.jornalinterativo.net Ano 2 R$ 1,50 « « « « « « > É divulgada a 46ª Feira Agropecuária e Industrial de Dracena Pág. 15 OBRAS > Faixa de pedestre colorida é pintada em rua da Vila Barros Pág. 4 FAPIDRA Veículo roda na pista, atinge outro e deixa quatro feridos O condutor do veículo que causou o acidente se negou a fazer o teste do bafômetro >Pág. 7 Pág. 6 SAÚDE > Eleitos os novos administradores da Santa Casa de Dracena Dois veículos se chocaram na noite de quinta-feita (12), após um dos veículos envol- vidos rodar sozinho na pista e atingir o outro que vinha em sentido contrário. A con- dutora de um dos veículos teve fratura no fêmur e rom- pimento de tendões dos dois pulsos e ficou presa nas ferra- gens. Outras três pessoas que estavam no mesmo veículo tiveram cortes e escoriações. Parte das vítimas foi encami- nhada ao Pronto Atendimento Médico de Junqueirópolis, e outra parte para o PAM de Dracena. Dracenenses torcem pelo Brasil na praça >Pág. 5 Carlos Roberto de Souza Carlos Roberto de Souza (...) Na época Dracena tinha potencial, mas poucos acreditavam que a cidade Milagre (...) 14/06 15/06 16/06 Máx. 29º Máx. 30º Máx. 30º Mín. 19º Mín. 18º Mín. 17º CLIMA TEMPO EDITORIAL REDAÇÃO [email protected] Envie suas sugestões para a Redação /jornalinterativo dracena 3823-0991 99682-2027 >Pág.02 SÁBADO - 14 De Junho de 2014 Número 320 >Pág. 10 e 11 com Danilo Ledo

description

 

Transcript of 320ª Edição do Jornal Interativo

Page 1: 320ª Edição do Jornal Interativo

Na última quinta-feira (12), aconteceu a abertura e a estreia da seleção bra-sileira na Copa do Mundo 2014, tendo o Brasil en-frentado a Croácia, e ven-cendo por 3 x 1, na Arena Corinthians. Os dracenen-ses puderam assistir ao jogo e festejar a vitória na Praça Arthur Pagnozzi, lo-cal em que a prefeitura ins-talou um telão e promoveu um show de pagode para a comemoração.

O jornal feito com vocêDiretor Responsável: José Narciso Gesteiro www.jornalinterativo.netAno 2 R$ 1,50««««««

> É divulgada a 46ª Feira Agropecuária e Industrial de Dracena

Pág. 15

Obras> Faixa de pedestre colorida é pintada em rua da Vila Barros

Pág. 4

FaPidra

Veículo roda na pista, atinge outro e deixa quatro feridos O condutor do veículo que causou o acidente se negou a fazer o teste do bafômetro

>Pág. 7

Pág. 6

saúde> Eleitos os novos administradores da Santa Casa de Dracena

Dois veículos se chocaram na noite de quinta-feita (12), após um dos veículos envol-vidos rodar sozinho na pista e atingir o outro que vinha em sentido contrário. A con-dutora de um dos veículos teve fratura no fêmur e rom-pimento de tendões dos dois pulsos e ficou presa nas ferra-gens. Outras três pessoas que estavam no mesmo veículo tiveram cortes e escoriações. Parte das vítimas foi encami-nhada ao Pronto Atendimento Médico de Junqueirópolis, e outra parte para o PAM de Dracena. Dracenenses torcem pelo Brasil na praça >Pág. 5

Carlos Roberto de Souza

Car

los R

ober

to d

e So

uza

(...) Na época Dracena tinha potencial, mas poucos acreditavam que a cidade Milagre (...)

14/06 15/06 16/06Máx. 29º Máx. 30ºMáx. 30º

Mín. 19º Mín. 18º Mín. 17º

CLIMA TEMPO EDITORIAL REDAÇÃO

[email protected]

Envie suas sugestões para a Redação

/jornalinterativodracena

3823-099199682-2027>Pág.02

SÁBADO - 14 De Junho de 2014 Número 320

>Pág. 10 e 11com Danilo Ledo

Page 2: 320ª Edição do Jornal Interativo

02 > SÁBADO - 14 DE JUNHO DE 2014 OPINIÃOOPINIÃO 03 > SÁBADO - 14 DE JUNHO DE 2014

Sugestões para charges: [email protected]>EDITORIALQu ando o então pre-

feito José Cláudio Gran-do colocou um totem no trevo do DER, próximo da Polícia Rodoviária, com o slogan de que Dracena seria a capital regional da saúde, muitos discorda-ram. Na época Dracena

tinha potencial, mas pou-cos acreditavam que a ci-dade Milagre alguns anos depois teria investimen-tos extraordinários, como a vinda do AME, clínicas de várias especialidades, se dando ainda ao luxo de continuar com uma Em-

presa Municipal de Saúde, que para muitos poderia ser dispensada, incorpo-rada pela Santa Casa. Mas enfi m, Dracena hoje é um ponto de referência médi-ca, graças a recuperação fi nanceira da própria San-ta Casa, pelas conquistas

que vem acontecendo, pe-los profi ssionais que aten-dem aqui, e removendo alguns problemas muito avançará na oferta de melhor atendimento mé-dico à população. A Ad-ministração Municipal que inaugura um posto

do ESF na segunda-feira no bairro da Santa Casa, assegura que até o fi nal do atual mandato, ou-tros seis prédios equipa-dos estarão à disposição da Secretaria de Saúde. O prefeito José Cláudio Grando foi profético.

>EXPEDIENTE

O Jornal Interativo não se responsabiliza por conceitos, ideias ou opiniões expressas em matérias assinadas, pagas ou nos comentários postados na internet, contudo, por ter a proposta de interação com os leitores, as publica, por ser-em manifestações da liberdade de expressão e de responsabilidade de quem as escreve.

Editado por: CNPJ 16.749.810/0001-85Av. José Bonifácio, 1290 Centro - Dracena-SP Propriedade: Jornal Interativo Ltda-ME Fone: (18) 3823-0991 - 9-9682-2027 - 9-8111-0024e-mails: [email protected] - [email protected] - Diretor Responsável: José Narciso Gesteiro - Jornalista Responsável: Odair de Andrade MTB 00010.760/SP - Chargista: Wagner Tardivo - Colaboradores: Pedro César Sandrin, Farid Junior, André Cassiano Zonato, Danilo Ledo, Carlos Roberto de Souza, André Kozan Lemos, Circulação: Dracena, Pacaembu, Irapuru, Tupi Paulista, Junqueirópolis e Ouro Verde.

Av. Expedicionários, 862 - Dracena-SP (18) 3821-8500 FAX. (18) 3821-8509

www.jurapocos.com.br

>POLÍTICO PRESS

Tempos de festa - Na próxima segunda-feira, logo pela manhã (8:00 horas) o prefeito de Drace-na, José A. Pedrett i vai inaugurar o prédio do ESF (Estratégia de Saúde da Família) construído nas proximidades do cemitério. A descentralização das ações de saúde pública é fator de grande importân-cia para o atendimento da população, que poderá preventivamente garantir uma melhor qualidade de vida. Duas horas depois, no Jardim Santa Cla-ra será inaugurada a sala do PACS – Programa de Agentes Comunitários de Saúde do Posto.

Poupa tempo - Ainda não está programada a data de inauguração do Poupa Tempo, um órgão público que deverá facilitar a vida de muita gente, que precisa de documentos ofi ciais. O prédio está pronto e já está recebendo mobiliário. Qu alquer dia desses será anunciado o início do seu funciona-mento. O Poupa Tempo, uma conquista do verea-dor Milton Polon, foi apoiado pelo prefeito de Dra-cena, e deverá centralizar em nossa cidade todas as atenções dos moradores da Nova Alta Paulista. Além de Dracena, só Presidente Prudente tem esse órgão público.

Não é ali - Pouco adiantou a Prefeitura de Dra-cena programar um show de pagode após a vitória do Brasil contra a Croácia na Praça Arthur Pagno-zzi. A Secretaria de Cultura preparou o ambiente com esmero e carinho, mas os torcedores preferi-ram comemorar na Washington Luiz, local de con-centração de todas as comemorações.

Oque é que pode fazer? O Ministério Público, prefeito e vereadores tem que tomar uma posição contra o péssimo serviço de telefonia prestado à população de Dracena. Telefone celular em alguns lugares não tem sinal, e mesmo na região central para se completar uma ligação, nos últimos dias era preciso tentar uma, duas, três vezes. Uma ver-gonha, como bem diz Boris Casoy.

Pauta - Os vereadores voltam ao plenário na próxima segunda feira, dia 16 para discutirem e votarem o projeto de lei complementar 003/14. De autoria do Poder Executivo que estabelece as di-retrizes a serem observadas na elaboração da Lei Orçamentária do Município para o Exercício de 2015 e dá outras providências. Por enquanto a Câ-mara Municipal de Dracena não disponibiliza aos interessados a íntegra dos projetos. Se tudo é de interesse público, por que só os vereadores devem saber o que votar?

>DIÁRIO DA PROVÍNCIA JOSÉ NARCISO [email protected]

Verdade: “Creio em Ti, porque enquanto é noite aqui, é dia ali...”

A palestra política que o deputado Reinal-do Alguz proferiu no anfi teatro da UNIFA-DRA, na última quarta-feira, chamou a atenção para dois detalhes im-portantíssimos.

A presença de públi-co. Difícil juntar tanta gente para ouvir polí-ticos. Ou melhor, um único político, o pró-prio Reinaldo Alguz. Não havia a claque do SIM, como muitos po-dem imaginar. Estavam lá empresários, profes-sores, representantes de Faculdades, jovens, ho-mens e mulheres. Casa cheia.

O segundo item im-portante, foi o conte-údo da apresentação.

Reinaldo Alguz que por ser “cria de Dracena” tem a difi culdade natu-ral de mostrar que não é mais o garoto que corria de bicicleta ou jogava bola pela cidade, mas é um homem maduro, político experimenta-do e calejado pelas dis-cussões do dia a dia na Assembleia Legislativa Paulista, onde chegou por méritos próprios, na verdade com a metade das intenções de votos dos próprios dracenen-ses, mostrou a todos que “abaixo do Rio Tietê” a representatividade po-lítica é quase insignifi -cante, que se o Estado de São Paulo tem 70 de-putados federais, abaixo do Rio Tiete que divide

o território paulista em duas partes, só um de-putado federal tem re-sidência aqui, o que é absurdo. Na Assembléia Paulista, com 94 depu-tados, a mesma região tem menos de 15 repre-sentantes. Ou seja, as emendas parlamentares, só para se falar em um item que pode acelerar o desenvolvimento de uma região, por falta de representatividade, vai na sua maior parte para o outro lado do Rio.

O dracenense/tu-pãense Evandro Gussi que pleiteia uma vaga para concorrer a deputa-do federal, na tentativa de representar a região da Alta Paulista, e que na última eleição “ba-

teu na trave”, mostrou que a nossa região tem um potencial enorme de crescimento e refor-çou a tese do deputado Alguz, de que é preciso acreditar que a falta de representatividade é um prejuízo para todos os municípios abaixo da li-nha que o Rio Tietê tra-çou, dividindo o norte rico e desenvolvido, do sul, de poucos investi-mentos e muito poten-cial, mas parco de repre-sentatividade política.

Um bom momento da política local, quando uma proposta diferente, nada pessoal foi apre-sentada e aparentemen-te agradou a todos os ouvidos.

Opinião PúblicaNa abertura da Copa do Mundo, a presidente Dilma Rousseff foi vaiada e insultada. Houve problema quanto a localização dos lugares na arquibancada, além de protestos que resultaram em confrontos com a PM. Você já esperava isso com a Copa realizada no Brasil?

Carla Nunes (aposen-tada) - Isso demonstra uma falta de organiza-ção, de uma autorida-de forte e vigilante que controle a população. O fato certamente mancha a reputação do Brasil no exterior.

Cláudia Charalli (vendedora) - Acho que isso já era previsível, porque toda a popula-ção comentava sobre a má organização do Bra-sil e, sobre os transtor-nos que a realização da Copa aqui traria.

Maria Manzano Gaspa-rin ( trabalha em pousada) - Eu já achava isso, pois a revolta do povo contra a Copa era grande, espe-rando apenas o momento mais oportuno para cha-mar a atenção da mídia.

Milena Paula Fabro Ferreira (vendedora) - Eu acreditava que essa de-sordem fosse acontecer. E isso é só o início, pois com certeza nas próxi-mas partidas o proble-ma se intensifi cará. Tem também que conside-rar, essas manifestações como de natureza políti-ca, para ferrar a Dilma, ainda mais esse ano sen-do o das eleições.

Preto/branco

Page 3: 320ª Edição do Jornal Interativo

04 > SÁBADO - 14 DE JUNHO DE 2014 05 > SÁBADO - 14 DE JUNHO DE 2014

Vidraçaria morimVidros - Box - Blindex - Forro de PVC

Fone: (18) 99603-4990

Compare nossos preços e a qualidade de serviço

A

46ª Fapidra é divulgada pelo sindicato ruralRedação

Na quinta-feira (12), o Sindicato Rural de Dra-cena realizou um café da manhã no Primum Palace Hotel para divulgação da 46ª Feira Agropecuária e Industrial de Dracena, a popular Fapidra.

O evento esteve aber-to para a imprensa e au-toridades locais. De acor-do com o estabelecido, a edição da festa deste ano está programada para ocorrer entre os dias 9 e 14 de julho, com expec-tativa de público girando em torno dos 60 mil.

O presidente do Sin-dicato Rural, Lupércio Chagas Neto, afi rmou a importância do evento como um incremento na economia local, além de ser uma oportunidade

Lupércio Chagas Neto, Luiz Vivaldo Schmidt, Reinaldo Alguz, Milton Polon e Evandro Gussi

Carlos Roberto de Souza

Car

los R

ober

to d

e So

uza

de grande alcance para a propagação da indústria da cidade entre empresá-rios da região.

Ele ainda falou sobre uma pequena alteração do

quadro de programação, explicando que a conhe-cida cavalgada de aber-tura da Feira que aconte-cia todos os sábados nos anos anteriores ocorrerá

neste ano num domingo (29). A mudança é devido a uma solicitação da Polí-cia Militar por medida de segurança, em função do grande movimento no co-

mércio local aos sábados e para satisfazer àqueles que queiram participar da marcha mas que traba-lham no sábado.

Entre as atividades

que serão desenvolvidas na Fapidra, haverá uma exposição e divulgação e divulgação do Serviço Nacional de Aprendiza-gem Rural (Senar), jul-gamento de cães, rodeio com touros, exposição de agricultura, empresas agrícolas, prova do tam-bor, galpão rural, feira de artesanato, fl oricultura, parque de diversões, praça de alimentação, restauran-tes, feira mística, conces-sionários, além dos shows.

No dia 9, o show de abertura será por conta da dupla Thúlio e Thiago; no dia 10, quem se apresen-tará será o cantor Lucas Lucco; no dia 11, Thiago e Donizeti; no dia 12, Jads e Jadson; Gustavo Mioto no dia 13 e, para encerrar no dia 14, haverá show com Gustavo Lima.

Mototaxistas se protegem contra cerol de pipasRedação

Nesta época do ano,

quando aumenta a in-tensidade dos ventos e a garotada da periferia continua com a tradição de soltar pipas, alguns deles utilizando cerol nas linhas, coloca em risco todos que andam de bici-cleta e muito mais quem anda de moto.

Para se proteger do

risco de sofrerem aciden-tes (inclusive com risco de morte), os mototaxis-tas estão utilizando “ante-nas” na frente das motos.

O jornal Interativo esteve em contato com alguns profi ssionais des-te meio de transporte, percebendo que os mo-totaxistas estão bastante precavidos. Isaías Maria-no da Rocha, 51 anos de idade e 13 de profi ssão, um dos mais experientes,

instalou duas antenas em sua moto, “porque a linha mexicana, consegue cor-tar uma antena, mas com duas antenas reduz muito o perigo de um acidente mais sério”.

A mídia por esta épo-ca do ano sempre cuida de divulgar campanha de educação do trânsito, inclusive denunciando a utilização desse material que coloca em risco os motociclistas.

O cerol é uma mistura de pó de vidro com cola que colocada na linha da pipa, teria o objetivo de derrubar a pipa do adver-sário, mas a brincadeira, extrapola a competição e coloca em risco a vida e a integridade física de mui-ta gente.

Os pais de crianças que soltam pipa deveriam cuidar de verifi car se o material usado por seus fi lhos não tem cerol.

Isaías Mariano da Rocha tem 13 de profissão, instalou duas antenas em sua moto

Grave acidente deixa quatro pessoas feridas em Junqueirópolis

Redação

Mais um grave aci-dente aconteceu na noite dessa quinta-feira (12), na rodovia Co-mandante João Ribeiro de Barros, no km 639 + 400 metros, antes do trevo do bairro Duas Barras em Junqueiró-polis, envolvendo dois veículos, sendo um Honda/Civic, com pla-cas de Dracena e um Fiat/Palio, com placas de Junqueirópolis.

Segundo informa-ções colhidas no local do fato, por volta das 21 horas, o veículo Pa-lio, ocupado por 4 pes-soas, transitava sentido Dracena/Junqueirópo-lis e o Civic, ocupado por 3 pessoas, estava

no sentido contrário, e por motivos desconhe-cidos, o veículo Honda rodou na pista atingin-do o Palio de forma brusca.

A motorista do Palio tentou jogar o veícu-lo para o acostamento, que está em obras, po-rém não foi possível evitar a tragédia. Dos ocupantes de ambos os automóveis quatro pes-soas tiveram ferimen-tos de natureza grave.

Segundo informa-ções dos Bombeiros que atenderam a ocor-rência, a motorista do Pálio fi cou presa nas ferragens do veículo, sofrendo fratura do fê-mur e rompimento dos tendões de ambos os pulsos; uma das passa-

geiras levou 12 pontos no rosto, e as outras duas tiveram escoria-ções pelo corpo.

Entre os ocupan-tes do Honda Civic, o motorista se feriu leve-mente e os demais nada sofreram. As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros de Dracena e Equipe da Base dos Bombeiros de Junqueirópolis.

O condutor do Civic se negou a fazer o exa-me de alcoolemia; na motorista do palio não foi possível realizar de-vido seu estado grave.

As vítimas foram en-caminhadas parte para o Pronto Atendimento Médico de Junqueiró-polis, e outra parte para o PAM de Dracena.

Carlos Roberto de Souza

Pálio ficou com a frente danificada e motorista ficou presa nas ferragens Honda Civic perdeu o controle sozinho e atingiu o outro veículo com a traseira

www.jornalinterativo.netwww.jornalinterativo.net

Preto/branco

Page 4: 320ª Edição do Jornal Interativo

07 > SÁBADO - 14 DE JUNHO DE 2014

“A Imobiliária de sua confiança”

Stella MarisCompra - Venda - Locação - Loteamentos

PREPARAMOS SUA PROPOSTA DE FINANCIAMENTO HABITACIONAL PARA AQUISIÇÃO DE IMÓVEL PRONTO OU AQUISIÇÃO DE TERRENO

E CONSTRUÇÃO SEM BUROCRACIA E COM AS MELHORES TAXAS DO MERCADO, FAÇA NOS UMA VISITA

IMÓVEIS RESIDÊNCIAS A VENDAREF 2218 Casa 3 dormitórios sendo 1 suite, escritório, sala, cozinha, banheiro social, edícula, dispensa, garagem p/ 02 carros, área constr 211 m2, NOVA, São Cristovão, R$ 390.000,00 REF 2221 Casa 3 dormitórios sendo 1 suite, sala, cozinha, garagem p/ 02 carros, área constr 147 m2, ½ lote, centro, NOVA R$ 280.000,00REF 2223 Casa antiga Centro terreno 13 x 39, ótima localização p/ clinica ou residência R$ 200.000,00REF 2230 Casa 02 dormitórios, sala, cozinha, e banheiro, lote 13 x 28, forro, Santa Clara R$ 110.000,00REF 2235 Casa 03 dormitórios sendo 1 suite c/ armário embutido, sala, copa, cozinha planejada, banheiro social, garagem, laje, área constr 245 m2, lote 13 x 39, centro, ótimo p/ clinica R$ 380.000,00REF 2238 Casa 02 dormitórios, sala, cozinha, banheiro, garagem, laje, centro, ½ lote, R$ 160.000,00

VENDA COMERCIALREF 2098 Salão Comercial lote 13x28 Centro, ótima LocalizaçãoREF 2245 Salão Comercial, centro frente p/ avenida, área do terreno 1600 m2REF 2246 Salão Comercial área constr 572 m2, área terreno 3.114 m2, CentroREF 2020 Salão Comercial 110 m2 Alugado por R$ 1.350,00 + casa c/ 03 dorm., sala, copa, cozinha, banheiro, garagem churrasqueira, piscina, alugada por R$ 700,00, Centro Monte Castelo R$ 320.000,00

VENDA TERRENOS TERRENOS PARA PROJETO MINHA CASA MINHA VIDA (ULTIMAS UNIDADES)

REF 1398 02 lotes juntos, esquina, medindo 13 x 28 cada ótima localização.REF 2117 02 lotes juntos, esquina, Residencial GREEN VILE (Condomínio fechado)REF 2217 Lote 11,40 x 25 Palmeiras IV R$ 90.000,00REF 2237 Lote 13,82 x 30,35 Residêncial Atlantis

VENDA – RURALSitio com 23,42 alqueires no asfalto 7 km de Dracena, Poço semi artesiano, energia, Curral, pasto R$ 45.000,00 o alqueire.

Kitnets – Imóvel Residencial e Comercial

Você quer comprar vender ou alugar um imóvel, procure-nos!Sempre Temos um Bom negocio para você.

ACESSE NOSSO SITE:

www.imobiliariastellamaris.com.br OU LIGUE:(18) 3821-3738

EXPRESSO ADAMANTINA LTDA

www.expressoadamantina.com.br

De Dracena para:

Tupã, Marília, Ribeirão Preto,

Piracicaba, Americana e Campinas

Dracena (18) 3822-1042Panorama (18) 3871-1176

Tupi Paulista (18) 3851-1773

Junqueirópolis (18) 3841-1345Pacaembu (18) 3862-1422

Adamantina (18) 3522-1122

Assessoria de imprensa A Prefeitura de Dra-

cena por meio da Se-cretaria Municipal de Saúde e Higiene Pú-blica, convida a todos para a inauguração do prédio do ESF (Estraté-gia de Saúde da Famí-lia), na Rua Miguel do Nascimento, 1030 no Jardim Jussara, (Próxi-mo ao cemitério) que será realizada no dia

16/06/2014 às 8h00.No mesmo dia, às

10h, na Rua Antonio Rodrigues de Barros, 1026, Jardim Santa Clara será realizada a inauguração da sala do PACS – Programa de Agente Comunitá-rios de Saúde do Posto de Saúde do Bairro.

Contamos com a presença de todos para a cobertura dos eventos.

Prefeitura convida população para inauguração do ESF e do PACS

Novos administradores da santa Casa são eleitosRedação

Foram eleitos na ma-nhã de quinta-feira (12), em Assembleia Geral Ordinária realizada nas dependências da San-ta Casa de Dracena, os membros do Conselho de Administração, Di-retoria Administrativa e Conselho Fiscal.

Para o Conselho de Administração entra-ram Sérgio Guirado Braga, Lúcio Sacco, José Manoel Alves, Ambrósio João Possari e Lídio Galetti.

Para a Diretoria Administrativa foi no-

meado como provedor Altamir Alves dos San-tos, como vice-prove-dor Celso Xavier San-tin, como secretário Ivo Figueiredo dos Santos,

como segundo secretá-rio Ana Angélica Lopes Pereira, como tesoureiro Antônio Fávero, e como segundo tesoureiro Ma-noel Ramalho Panes.

Para o Conselho Fis-cal foram escolhidos Edmírcio Ferreira dos Santos, Dorvalino Pau-lo de Oliveira e Douglas Manfré.

O novo corpo de funcionários durante a reunião de nomeação

Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Dra-cena, por meio da As-sociação de Artesãos, está promovendo, aos domingos e feriados, exposições de trabalhos artesanais na praça “Ma-noel Gomes Gonçalves”,

(Igreja Matriz).A população drace-

nense pode conferir di-versos trabalhos realiza-dos pelos artesãos Luis Freitas, Amilton, Ozília, Antonia, Osmarina, Sal-riana, Jorginei e Milton.

Diversos tipos de objetos artesanais serão

expostos para comercia-lização, dentre os quais: trabalhos em madeira e em ferro, bordados, ta-petes, fl orais, arranjos de fl ores EVA e ponto cruz.

A exposição artesa-nal será realizada todos os domingos das 8h às

13h e aos feriados das 8h às 18h, na praça da igreja Matriz.

Os dracenenses e a população da região es-tão convidados a par-ticipar da exposição e conferir de perto os tra-balhos desenvolvidos pelos artesãos.

Exposição de trabalhos artesanais é realizada na Praça da Matriz

dracenenses se reúnem na praça arthur pagnozzi para assistir a estreia da seleção

Redação

A estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo, na última quinta-feira (12), contra o time da Croácia, aconteceu na

Arena Corinthians ven-cendo a disputa por 3 x 1. O evento reuniu inúmeras pessoas na Praça Arthur Pagnozzi, isso porque a prefeitura, através de uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo, insta-

lou um telão para que o público em geral pudesse assistir à partida.

Em se tratando do jogo, a seleção brasilei-ra encheu os torcedores de orgulho com o pla-car marcado, porém em No fim do jogo as ruas foram tomadas pelos torcedores

A felicidade ficou estampada no rosto do torcedor brasileiro

relação a presidente da nossa pátria, não ocorreu o mesmo.

A abertura da Copa, bem como o jogo, foi assunto no mundo todo, bem como a hostilização de Dilma Rousseff pelo povo brasileiro.

No momento em que Dilma chegou ao estádio e, após a execução do hino nacional, xingamen-tos contra a presidente foram proferidos, e como se não fosse o bastante no segundo tempo da parti-da, Dilma foi xingada por mais duas vezes.

Tudo indica que os palavrões começaram na área VIP, se espalhando pelas arquibancadas da Arena Corinthians.

A presidente não fez discurso, e acompanhou o jogo ao lado do presiden-

te da Fifa, Joseph Blatter, e Ban Ki-moon, secre-tário-geral da Organiza-ção das Nações Unidas (ONU).

Em Dracena, no fi m da transmissão, os torce-dores festejaram o resul-tado do jogo, assistindo a um show de pagode com a presença do grupo Nosso Jeito.

Os próximos jogos da Seleção Canarinho, tam-bém estão previstos para ser exibidos na praça Ar-thur Pagnozzi.

A partida entre Brasil e México será na pró-xima terça-feira (17) às 16h, no estádio Castelão em Fortaleza; e o jogo contra Camarões será no dia 23, às 17h.

Carlos Roberto de Souza

III Escritório Caipira do Curso de Ciências Contábeis da RegesIII Escritório Caipira do Curso de Ciências Contábeis da Reges que aconteceu no dia 06/06/2014 nas dependências da Faculdade Reges. Foi realizado

o casamento caipira e a tradicional quadrilha, participaram os alunos, professores e convidados do curso, que puderam saborear várias comidas típicas. A festa junina foi realizada para marcar o encerramento do primeiro semestre letivo de 2014, e envolver os alunos nas festas tradicionais.

www.jornalinterativo.net06 > SÁBADO - 14 DE JUNHO DE 2014 www.jornalinterativo.net

Page 5: 320ª Edição do Jornal Interativo

08 > SÁBADO - 14 DE JUNHO DE 2014 09 > SÁBADO - 14 DE JUNHO DE 2014

Papo Musical: A PRIMEIRA ROQUEIRA BRASILEIRACaras do rádioJosé Narciso

“Quem vê cara não

vê coração”, diz o di-tado, mas quem ouve uma voz no rádio, não tem ideia de como é a cara de quem diaria-mente se presta a lhe dar uma orientação, tocar uma música, ler seu horóscopo, comen-tar e dar notícias, fazê-lo sorrir ou comovê-lo diante de uma notícia.

Hoje abrimos uma seção nova no Jornal Interativo para prestar uma justa homenagem a todos os que traba-lham no rádio, entram na nossa casa, no nosso carro, no nosso escritó-rio, e a gente nem sabe como é a sua cara.

“TITIO ALEMÃO” - Os amigos dizem que “quando ele fala que do outro lado do rádio está um loiro de olhos azuis, cria no imagi-nário das pessoas, um príncipe, mas não é nada disso”. Pode não ser um príncipe, mas ninguém nega seu ca-ráter irretocável, seu profi ssionalismo, sua competência. Alemão, ou “titio Alemão”, nas-ceu na verdade José Antônio A. da Silva, quando deu o ar da graça no dia 11 de Ju-nho de 1961, em Assis. Ontem, exatamente no dia que comemorava

Pedro César é mú-sico e compositor e escreve sobre música aos sábados no Jor-nal Interativo

Célia Benelli Cam-pello nasceu na ca-pital paulista no dia 18 de junho de 1942 (na próxima semana, aconteceria o seu 72º aniversário). Foi cria-da na cidade de Tauba-té, onde, aos 6 anos, cantou pela primeira vez na Rádio Caci-que. Logo depois co-meçou a participar de um programa chama-do “Clube do Guri”. Aos 12 anos, já tinha o próprio programa. Aos 15, gravou o pri-meiro disco com o ir-mão Sérgio. Para cha-mar a atenção e ganhar popularidade, alguns resolviam “americani-zar” os nomes e foi as-sim que o público co-nhecia Celly Campello e Tony Campello.

A carreira explodiu e, no ano seguinte, os irmãos Campello es-trearam um programa na Rede Record, inti-tulado “Celly e Tony em Hi-Fi”. O progra-

ma fi cou no ar por 2 anos.

Celly lançou a ver-são brasileira de “Stu-pid Cupid”, que, virou “Estúpido Cupido”. Pronto, o Rock in roll chegava ao Brasil e ela recebia vários apelidos carinhosos, entre eles: “Rainha do Rock Bra-sileiro” e “Namoradi-nha do Brasil” (este último que, futura-mente, seria de Regina Duarte).

Aos 20 anos, no auge de sua carreira, Cely Campello resol-veu se casar e aban-donou a fama para se dedicar à sua família.

Nessa época, ela vinha sendo cogitada como uma das apre-sentadoras do progra-ma “Jovem Guarda”. Vanderleia, então, foi chamada em seu lugar.

Durante sua curta carreira, gravou outros sucessos, como “Bi-quini de Bolinha Ama-relinha”, “Broto Le-gal”, “Banho de Lua”, “Filme Triste“ e vários outros.

Na década de 70, tentou relançar a car-reira, aparecendo, com

o irmão Tony, para cantar no Hollywood Rock. O evento foi registrado para o do-cumentário “Rítmo Alucinante”, lançado no mesmo ano do fes-tival. Em 1976, sua música foi tema da no-vela “Estúpido Cupi-do” na Rede Globo. Nessa época, ela bem que tentou retomar sua carreira, mas caiu, no-vamente, no ostracis-mo.

Em 2003, aos 60 anos, morreu vítima de um câncer, contra o qual, já vinha lutando há vários anos.

Para nós, simples mortais, resta apenas o legado de uma jovem que inspirou um país inteiro a sacudir o es-queleto.

Quem nunca se pegou cantando suas músicas? Até você, não é?! Então conti-nue viajando comigo pelo fantástico mundo da música, para co-nhecer alguns de seus mistérios.

Sou Pedro César, até a próxima.

seu aniversário e era cumprimentado pelos colegas da Liberal FM, o Jornal Interativo o procurou para iniciar essa série de entrevistas com profi ssionais do rádio dracenense.

Para começar, quan-do fomos tirar a foto-grafi a que estampa esta coluna, ele veio com uma conversa do tipo: “Como diz um amigo, não sou nada foto hi-giênico”. Serviu para quebrar o gelo...

Começou na rádio em Assis, como opera-dor de som aos 17 anos. Em 1982 passou a tra-balhar como locutor, apresentando um pro-grama de variedades. “Rodei meio mundo. Trabalhei em rádios de Londrina, Marília, Cor-nélio Procópio, Pre-sidente Prudente, até chegar em Dracena em 1990, quando comecei a fazer um programa de variedades na Rá-dio FM Liberal, onde estou até hoje com um programa popular, es-tilo que me consagrou

como um dos que de-tém maior audiência, dono de horário nobre. Mas tenho tempo para gravar jingles para em-presas, grava comer-ciais ainda para TV e rádios, e ainda um bo-letim esportivo para a Central Brasileira, que distribui minha par-ticipação para outras 300 emissoras em todo Brasil”.

Fatos curiosos tem muitos, mas um que fi cou na sua memória, aconteceu no início de sua carreira, quando ainda trabalhava em Assis e foi-lhe entregue um comunicado de fa-lecimento. “Empostei a voz, fi cando sério, e li o registro do falecimento de um cidadão, inclusi-ve dizendo que ele seria enterrado às 10:30 ho-ras no cemitério local. Mas quando olhei o re-lógio, vi que já era 11 horas. Mudei rapidinho o script e disse: Se você correr ainda dá para al-cançar o velório, assim não perde o enterro”.

Alberto Aparecido Ferreira Soares

Quero esta semana compartilhar com nos-sos leitores a nota pú-blica da AMARRIBO Brasil por tratar da cor-rupção que corrói o di-nheiro público, deixan-do de atender programas sociais e a reação do de-putado Henrique Eduar-do Alves.

“A corrupção é um dos grandes males que destrói a vida social e desqualifi ca o poder público em nosso sécu-lo, de qualquer modo que se apresente. É uma das causas decisivas da carência dos serviços públicos essenciais, da pobreza de muitos mu-nicípios e razão da penú-ria fi nanceira de cidades e da miséria permanente de muitos países, como o Brasil.

A corrupção corrói a dignidade do cidadão, deteriora o convívio so-cial, contamina os indi-víduos e compromete a vida das gerações atuais e futuras. Isso ocorre quando boa parte dos impostos pagos pelos ci-dadãos são apropriados por pessoas que muitas vezes são pagas para de-fender o interesse públi-co. Para se protegerem, os indivíduos isolam-se

nos seus interesses par-ticulares e a desconfi an-ça mútua rompe os laços de solidariedade social. Opor-se à corrupção é, pois, um dever de quem acredita na capacidade de se construir uma vida digna. Aceitar a corrup-ção é deixar-se corrom-per por ela.

A AMARRIBO Bra-sil, representante da Transparência Interna-cional no país, e autora do livro “O Combate à Corrupção nas Prefei-turas do Brasil”, possui 15 anos de luta contra a corrupção e conhece com propriedade a reali-dade brasileira. O Índice de Percepção da Cor-rupção, da Transparên-cia Internacional, coloca o Brasil em 72º lugar, com 42 pontos. Uma posição nada honrosa.

No Congresso Na-cional, diversos depu-tados e senadores são alvos de investigação por questões de desvio de dinheiro público, trá-fi co de infl uência, dentre outros crimes. Diversos deputados foram con-denados por corrupção. O processo do Mensa-lão representa, apenas, a ponta do iceberg do que ocorre no submun-do da política nacional, envolvendo diferentes

partidos.O Juiz Márlon Reis,

integrante do MCCE – Movimento de Com-bate à Corrupção Elei-toral – e conselheiro da AMARRIBO Brasil, retrata, com objetivida-de cristalina e coragem pessoal, em seu livro “O Nobre Deputado”, a re-alidade do que se passa nos bastidores da polí-tica brasileira, contando a maneira como alguns parlamentares de várias instâncias compram vo-tos para os seus man-datos. A deterioração da atividade política no país e os escândalos de corrupção têm levado a crescente descontenta-mento da população e a manifestações de diver-sos movimentos sociais em todo o país.

Ontem, 10 de junho, o presidente da Câma-ra, Deputado Henrique Eduardo Alves, rebateu a reportagem exibida domingo pelo Fantás-tico sobre o livro “O Nobre Deputado”. O Deputado, que declara patrimônio de R$ 5,5 milhões e declarou gas-to de R$ 3,3 milhões em sua campanha que rece-beu doações de empre-sas, nega que obras su-perfaturadas e licitações ilícitas digam respeito

às atividades do Con-gresso Nacional, e disse que a Câmara vai enviar ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) uma representação contra o juiz Márlon Reis.

A atitude do Presi-dente da Câmara, Hen-rique Eduardo Alves, também investigado pelo Ministério Público, de atacar o Juiz Márlon, por ter dado um alerta à nação sobre a exacer-bação do problema da corrupção, e fazer uma defesa patética do parla-mento é lamentável. Ao invés de buscar enfren-tar o problema, Henri-que Alves age corporati-vamente para defender o indefensável.

Cerca de metade dos nobres congressistas tem pendências crimi-nais. Pouco menos de 300 parlamentares, de um total de 594, res-pondem a inquérito ou ação penal no Supremo, segundo o procurador-geral da República, Ro-drigo Janot.

O livro do Juiz Mar-lon Reis é um grito de alerta para todos, e um atitude patriótica de defesa do país. Retra-ta a realidade do país que prejudica a eleição dos honestos e favo-rece quem conquista

mandatos pelo poder econômico, inclusive pela compra de votos, e reafi rma e promove a democracia ao levan-tar um grito contra a corrupção. É esta que desacredita as institui-ções e diminui a cre-dibilidade da atividade política.

Recentemente o Su-premo Tribunal Federal deu a maioria de votos pela inconstituciona-lidade das doações de empresas, em ação de inconstitucionalidade movida pela Ordem dos Advogados do Bra-sil (OAB), e o julga-mento foi interrompido pelo pedido de vista do ministro Gilmar Men-des. O Brasil precisa a dignifi car a ética e a integridade na política, e denunciar a corrup-ção, que pode ameaçar a democracia. Infeliz-mente, o Presidente da Câmara adota uma via jurídica, insustentável política e eticamente.

Márlon Reis, que trabalha para reunir 1,6 milhão de assinatu-ras (1% do eleitorado) para apresentar Projeto de Iniciativa Popular de Reforma Política, com propostas como a proibição do fi nancia-mento empresarial de

campanha e eleições legislativas em dois turnos, teve coragem de denunciar uma reali-dade presente na políti-ca brasileira. É preciso mudar o sistema elei-toral, exatamente pela realidade que o livro “O Nobre Deputado” retrata. É necessária uma verdadeira refor-ma política que favore-ça a eleição de pessoas com espírito público e não com interesses pri-vados de empresas que fi nanciam campanhas. A AMARRIBO Brasil apoia à ação do Juiz Márlon Reis, a publi-cação de seu livro e o serviço prestado à so-ciedade brasileira. “

AMARRIBO BRASILOrganizações inte-

ressandas em declarar seu apoio ao trabalho do Juiz Márlon Reis e assinar essa nota devem escrever para [email protected]

Em tempo. Pessoas que tenham interesse em compartilhar expe-riências sobre Combate à corrupção, Transpa-rência e Controle So-cial favor informar ao Jornal Interativo me-lhor meio de contato.

aMarribO brasil apoia Márlon reis, autor do livro “O Nobre deputado”

www.jornalinterativo.net www.jornalinterativo.net

Page 6: 320ª Edição do Jornal Interativo

10 > SÁBADO - 14 DE JUNHO DE 2014 11 > SÁBADO - 14 DE JUNHO DE 2014

Colorido

Acaba de chegar na Any Way a coleção de inverno! Lá você encontra blusas de lã, casacos e acessórios em geral, tudo para aquecer teu inverno com muito charme e elegância. O melhor da moda com os melhores preços, é na Any Way!

Aceita os Cartões Visa e Mastercard.

SÁBADO - 14 DE MARÇO DE 2014PÁGINAS 10 E 11

com DANILO LEDO

Rafaella da Silva Electrinto comemo-rou 04 anos junto aos pais Márcio Antônio Electrinto e Rosânge-la Salvador da Silva Electrinto. Os pais recepcionaram os amigos e parentes no CCI. A decoração foi assinada pela Nete Festas.

Mais FestaGustavo Xavier

Valero também apro-veitou seu dia de su-per herói no Playnik Park. Gustavo era só alegria e comemorou com os amiguinhos e os pais Erivelto San-dro Andrigui Valero e Rosana Xavier Vale-ro os seus 04 anos.

Parabéns Lorena Riba Rue-

la também completou

04 anos. Lorena co-memorou com o pa-pai Evandro Fernan-des Ruela e a mamãe Joseane Riba Ruela, a festa foi realizada no Sucesso Salgadinhos e Marcelo da Art Decoração quem assinou a bela de-coração.

QuermesseA comunidade da

Igreja Santo Antô-nio do Bairro Emilio Zanata realiza hoje a sua Quermesse a par-tir das 19h.

Curso SolidárioA Faculdade Re-

ges realizou o curso sobre E - Social. O Curso foi organizado pelo Departamento de Ciências Contá-beis em parceria com a empresa Contmatic

e Sescon de Tupã. Foi no dia 09/06, mi-nistrado por Narciso Plotegher e contou com a participação de aproximadamen-te 60 contadores de Dracena e região para se aperfeiçoa-rem sobre as moder-nidades da área con-tábil. A entrada no curso foi um quilo de alimento não pe-recível que será do-ado para instituições da nossa cidade.

Sertanejo Mix Em Santa Mer-

cedes hoje tem Ser-tanejo Mix com o cantor Fernando César. Será a partir das 22h30min no Centro Comunitário e os convites ante-cipados custam de R$15,00 a R$20,00.

Gustavo Valero na sua festa de super heróis Erivelto Valero e Rosana Xavier com o filho Gustavo

Lorena Ruela logo após apagar a velinha

Rafaella Electrinto divertindo-se em sua festa

Evandro e Joseane Ruela com a filha Lorena

Márcio e Rosângela Electrinto com a filha Rafaella

Anderson, Érica e Luiz Henrique Machado na festa da Lorena Jonas Inácio e Vanessa Banhara no Hotel das Dracenas

Victor Tahara e Andressa Mosqueti na AABBParticipantes do E-social da Reges

Os noivos Natália Gesteiro e Antônio Carlos no dia do casamento, recebendo todo o carinho de seus familiares e amigos

Foto: Cássia Popolin

Page 7: 320ª Edição do Jornal Interativo

12 > SÁBADO - 14 DE JUNHO DE 2014 www.jornalinterativo.net 13 > SÁBADO - 14 DE JUNHO DE 2014

Fone: (18) 3823 - 1919Cel. Vivo: (18) 99708-1820

Cel Tim : (18) 98149 - 4797

MADRUGADA MUDANÇASAntonio

MUDANÇAS EM GERAL

(RESIDENCIAL - COMERCIAL)

MONTAGEM DE MÓVEIS

CAMINHÃO BAÚ

EQUIPE ESPECIALIZADA

SANTO EXPEDITOSANTO EXPEDITOVENDAS DE LAJOTAS E TIJOLINHOS

6 FUROS 8 FUROSTIJOLINHOS

Tel.: (18) 3822-2174 / 99708-7714 - Junior

EditalJOVEM, você que nasceu em 1996 ou em anos anterio-

res e que ainda não realizou seu ALISTAMENTO MILITAR, compareça na JUNTA MILITAR de sua cidade até o dia 30/JU-NHO/2014, com os seguintes Documentos:

Certidão de Nascimento; RG; CPF; Comprovante de Resi-dência; (todos originais e xerox); e 2 fotos 3x4 recentes.

“SERVIÇO MILITAR – A SEGURANÇA DO BRASIL EM NOSSAS MÃOS”.

___________________________________________Horário de atendimento ao público em DRACENA:2ª, 3ª, 5ª, 6ª Feira – 8h30 às 11h e 13h30 às 16h / 4ª Feira – 8h30 às 13h30

O Colégio Objetivo apresentou: “Nossos Talentos: A História das Copas”

Assessoria de Imprensa

Na noite de quar-ta-feira (11), o Colégio Objetivo apresentou um grande espetáculo: Nos-sos Talentos “A Historia das Copas”, no Teatro Municipal. O evento faz parte do projeto “Copa do Mundo 2014”, desenvol-vido pelos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Funda-mental II.

Durante o 1º semestre, os alunos puderam co-

nhecer a história das Co-pas pelo mundo, os países sedes e participantes das mesmas, a cultura desses países, bem como a ver-dadeira dimensão deste esporte tão amado.

Os professores tam-bém trabalharam as opi-niões divergentes sobre a realização da copa no nosso país, mas o intuito foi principalmente a de levar os alunos à refl e-xão de quanto um esporte pode mobilizar um povo.

No início houve o des-fi le de todas as bandeiras dos países participantes da Copa no Brasil. Se-guiu-se o espetáculo com breves relatórios de to-das as edições das copas FIFA, intercaladas com danças e músicas. O fi nal foi bem interessante com narração e comentários por alunos/repórteres da simulação da última par-tida da copa deste ano. O público, em grande nú-mero, participou e vibrou.

O desfile das bandeiras dos países participantes da Copa

Carlos Roberto de Souza

Na terça-feira (10) aconteceram mais três par-tidas de treino da AABB de Junqueirópolis.

A primeira rodada, ini-ciada às 18h15, resultou em empate para os times azul e amarelo com 6 gols para cada um. Os jogado-res do time amarelo foram Edinho, Afonso, Rafael Fernandes, Gustavo Mo-reno, Mario Rossi, James, Berg, Thiago Monteiro e Mauro. Gols de Mário Rossi (3), Rafael Fernan-des (2) e Afonso.

Formou o time azul Gago, Fillipo, Teco, Fábio

Intrevero, Denilson, Odair, Pipoca, Millin e Edmil-son. Gols de Denilson (4), Odair e Millin.

Às 19h05 houve dispu-ta da categoria master. O time azul venceu por 2 a 3.

O time amarelo foi de Edinho, Álvaro Monteiro, Alexandre, Renato Este-ves, Marcelo, Bandeca, Giraldi, Jacaré, Marcos Leite e Cidinho Montei-ro. Gols de Alexandre. O time azul formou com Diego, Lobinho, Adriano, Marcelo Romeiro, Wan-der, Evair, Fredy Omo-to, Dr. Rogério Hilário e

Dori. Gols de Dr. Rogério Hilário (2) e Fredy Omo-to.

A última partida foi às 19h45, com vitória para o time amarelo por 5 a 1.

Os jogadores Gago, Bonancim, Coreu, Millin, Sidney, Tiago Monteiro, Fábio Intrevero, Teco e Raryel jogaram pelo time campeão. Gols de Millin (2), Bonancin, Coreu e Raryel. O time azul for-mou com Dieguinho, Mi, Pipoca, Alan Marozzi, Cláudio Hilário, Ronaldo Gomes, Odair, Juinho e Fábio Costa. Gol de Mi.

rodrigo Caio tem propostas e pode ser a salvação financeira do são PauloLancenet!

O São Paulo está em busca de um novo Lucas. A procura, no entanto, não envolve a contra-tação de um reforço de peso, mas sim a chance de rechear os cofres com milhões de reais. E o clu-be já tem candidato: Ro-drigo Caio. Há quase dois anos, o Tricolor acertou a venda de Lucas para o Paris Saint-Germain (FRA) e fi cou com cerca de R$ 80 milhões do va-lor. A quantia turbinou as fi nanças e permitiu que o balanço fi nanceiro de 2013 fechasse no azul. A diretoria liderada por

Carlos Miguel Aidar sabe que difi cilmente receberá quantia tão gorda como a que Juvenal Juvêncio ga-nhou com Lucas, mas vê com bons olhos a chan-ce de negociar Rodrigo Caio com alguma equipe do exterior. O jovem de 20 anos voltou valoriza-do do Torneio de Toulon, na França, após ser cam-peão e o melhor jogador da competição com a Se-leção Brasileira sub-21. As atuações, inclusive, já teriam resultado em propostas estrangeiras. Na Inglaterra, os jornais compararam Rodrigo a Dunga e Kaká e garan-tiram que o Arsenal já enviou propostas pelo

beque são-paulino, que já teria iniciado processo para ter cidadania euro-peia. O LANCE!Net apu-rou que o atleta já rece-beu mais de uma proposta para deixar o Morumbi. Na última segunda-feira, o presidente Aidar admi-tiu o cenário fi nanceiro complicado de 2014 e, a seus pares, deixou em aberto a possibilidade de negociar algum atleta do elenco. A venda de Rodri-go Caio – ou de outro jo-gador valorizado no clube – ajudaria a compensar os altos investimentos feitos no ano. Nomes como Al-varo Pereira, Alexandre Pato e Alan.

Tupi Paulista entra com oito modalidades nos Jogos Regionais

Treinos aabb de Junqueirópolis

Chefe da delegação Roginaldo (Pipa) e diretor de Esportes Denílson, preparados para os Jogos Regionais

Redação

A cidade de Tupi Pau-lista vai participar dos 58º Jogos Regionais, que acontece em Osvaldo Cruz entre os dias 18 e 28 de julho. De acordo com o chefe da Delegação Ro-ginaldo Alvares (Pipa), a delegação de Tupi Pau-lista irá contar com 8 modalidades esportivas, que são as de Voleibol, Futebol, Futsal Feminino, Bocha, Caratê, Vôlei de praia e Ginástica rítmica.

O diretor de Esportes Denílson Mazoni agrade-ceu aos atletas e profes-sores pela dedicação aos treinos.

Divulgação

Os atletas foram recebidos no gabinete do prefeito

Divulgação

GENTE DE CASA“SEU” AURÉLIO… D.QUIXOTE DE DRACENA

Não sabe dirigir ne-nhum tipo de veículo, por isso só anda a cavalo. Em pleno 2014, anda pela ci-dade, montado. Chapéu na cabeça de muitos ca-belos brancos, face quei-mada pelo sol, olhos buli-çosos, sorriso franco, este é o “seu” Aurélio. Nasci-do em Bilac no dia 24 de março de 1931 (83 anos completos) monta a cava-lo com o vigor de um jo-vem. “Gosto de animais, tenho 5 hoje, mas já tive 10 de uma vez”, diz ele, que depois de Bilac mo-rou em Rinópolis “para mexer com gado, tombar terra e plantar grãos; de-pois vim para Dracena fazer uma coisa muito diferente, comprar e ven-der ferro velho”, fala sem apear do Gaúcho, seu ca-valo predileto.

Aliás o Gaúcho pare-ce da família. “Só desço para a cidade montado no Gaúcho pois ele estacio-na em qualquer lugar”, diz o “seu” Aurélio, elo-giando a fi delidade do animal: “Nem precisa amarrar em lugar algum que ele só sai, quando eu montar e der ordem para ele andar”.

O Jornal Interativo perguntou-lhe se sabe

que chama a atenção, pois é um dos raros mo-radores da cidade que ousa andar neste trânsito maluco à cavalo e ele responde com outra per-gunta: “Será?”.

Com certeza. Tem muita gente que vê o “seu” Aurélio e projeta sua fi gura esguia na fi gu-ra criada por Miguel Cer-vantes, quando escreveu D.Quixote.

Dracenenses participantes dos Jogos dos Idosos são recepcionados no Paço MunicipalAssessoria de Imprensa

Nesta sexta-feira (13), o prefeito José Antônio Pedretti e o secretário de esporte, José Carlos Bar-bosa, recepcionaram a comissão dos participan-tes nos Jogos Abertos dos Idosos (JAI), realizado na última semana em Presi-dente Prudente.

Estiveram no gabinete do prefeito, a coordena-

dora da delegação Ana Lúcia, a comissão técnica e os atletas dracenenses que se destacaram.

Dracena competiu nas seguintes modalidades: dança de salão categoria 60 e 70 anos, atletismo feminino, natação mascu-lino e feminino, dama fe-minino, coreografi a, tênis de mesa feminino, tênis de campo masculino, vô-lei masculino e feminino

60 anos e vôlei masculino 70 anos.

Destaque para o time de vôlei masculino ca-tegoria 60 anos, que se consagrou terceiro colo-cado do estado vencendo a equipe de Osasco. Ou-tras modalidades que se destacaram foram: a nata-ção feminina, que obteve o 4° lugar e o atletismo feminino, que fi cou em 5° lugar do estado.

“Foram jogos muito difíceis e disputados; pa-rabenizo toda a equipe pelo desempenho e ótimo resultado conquistado”, salientou o técnico Arnal-do Vila.

O prefeito Pedretti parabenizou a comissão técnica e os atletas e res-saltou que Dracena tem conquistado excelentes resultados em todas as competições esportivas.

Jorge belazzi, ex-jogador do dracena FC, morre na santa Casa

Redação O ex-lateral direito

Jorge Belazzi, um dos mais vigorosos jogado-res que passaram pelo Dracena FC na década de 60, revelação do fu-tebol tupiense, foi in-ternado no começo da

semana na Santa Casa de Dracena, em estado de coma, com sérios problemas intestinais. Não saiu do coma, fa-lecendo na quarta-feira (11). Foi sepultado na sua cidade, sendo lem-brado pelos mais an-tigos, como um atleta

disciplinado, querido pelos torcedores pela garra como disputava as partidas.

Na foto do Dracena FC de 1965, quando o time era dirigido por Abílio Alves, Jorge é o 3º da esquerda para a direita (em pé).

Wilson, Jurinha, Preta, Gumieirinho, Bicas e o treinado Abílio; agachados estão Baixinho, Cícero, Gebara, Velasques e Rato

www.jornalinterativo.net

Page 8: 320ª Edição do Jornal Interativo

15 > SÁBADO - 14 DE JUNHO DE 2014

Divulgação

Vila barros recebe investimentos do governo municipalAssessoria de imprensa

O Prefeito Pedretti esteve ontem (13) na Vila Barros, conferin-do os investimentos que estão sendo reali-zados naquela região da cidade.

Em frente ao San-tuário Nossa Senho-ra de Fátima, na rua José Bonifácio, foi implantada uma faixa de pedestres no novo padrão adotado pela Prefeitura e a sinali-zação aérea a pedido do Pároco Frei Flá-vio, tendo em vista o grande movimento de pessoas por ocasião as celebrações reli-giosas realizadas na-quele santuário.

O prefeito também

acompanhou as obras de recapeamento, que estão sendo realiza-das em mais um tre-cho da Rua Antonio Rodrigues de Barros, compreendido entre as Avenidas Expedi-cionários e José Bo-nifácio.

De acordo com o prefeito, outros locais de grande movimen-tação da cidade serão benefi ciados com re-forço na sinalização e pintura de faixas de pedestres no novo pa-drão. Além disso, ou-tros pontos da cidade também serão benefi -ciados com recapea-mento e recuperação da malha viária.

Prefeito Pedretti conferindo a pintura da faixa de pedestre

www.jornalinterativo.net

por Bárbara Veronezi

BVNãoFazaÍntimaSÁBADO - 14 DE JUNHO DE 2014

PÁGINA 14

Já foi tendência usar muitos colares, muitas pulseiras, mas agora o momento é dos anéis,

muitos anéis, todos juntos de diferentes tamanhos e materiais!

As mãos carregadas de anéis são tendência e ficam super modernas e bonitas, desde que se saiba como combinar as diferentes cores, tama-

nhos e modelos.Não é uma tarefa muito simples, pois o mix de

anéis só funciona se as combinações tiverem harmonia entre si.

Quer muito aderir ao mix de anéis, mas está cheia de dúvidas? Veja algumas dicas:

✓ Use modelos similares em tamanhos diferentes, compondo anéis convencionais

com anéis de falange,✓ Use modelos com mesmo estilo, por exemplo: anéis de pedra em tons de branco e

azul, com dourado envelhecido criam uma boa harmonia,

✓ Use peças com mesmo acabamento, como os anéis em tons de prata,

✓ Aposte na repetição de anéis do mesmo modelo nas mãos, essa combinação

não tem erro!De início arrisque-se com peças parecidas entre si, com semelhanças em cor e materiais, assim

você cria um mix bem harmônico!

Page 9: 320ª Edição do Jornal Interativo

16 > SÁBADO - 14 DE JUNHO DE 2014 17 > SÁBADO - 14 DE JUNHO DE 2014

NO CLIMA DA COPA DO MUNDO de 2014E AGORA, RATO?Carlos Drumond de Andrade, numa de suas poesias mais populares diante de uma

situação complicada, perguntava “e agora José”. Depois da estreia do Brasil contra a Croácia, quando o Brasil saiu de campo com um 3 x 1 nada convincente, o Jornal Intera-tivo, já no clima da Copa, pergunta a um dos jogadores do antigo Dracena Futebol Clube que ainda reside em Dracena “ E AGORA, RATO?”

“Não ganhou bem, não. Tivemos muita difi culdade. Acho difícil o Brasil chegar à fi nal jogando essa bola.

O que faltou?O Brasil foi dominado

no 1º tempo. Depois da-quele pênalti maroto, os croatas deram uma afrou-xada. Oscar foi bem, mas Daniel Alves, Fred, Hulk e Paulinho, foram mal. O goleiro Júlio Cesar não passou tranquilidade.

O que precisa mudar?Acho que o time não

tem que mudar ninguém. Só a maneira de jogar. O tic tac do meio de campo não empurra ninguém para trás, nem abre o jogo. É preciso ter mais criativida-de no meio de campo.

Você já assistiu uma

copa fora do Brasil, na Itá-lia (1990). Qual a diferen-ça de ver a copa no Brasil?

A torcida brasileira é mais fanática. Na Itália, em 1990, os torcedores assis-tiam o espetáculo, mas só aplaudem as boas jogadas, não vaiam os jogadores. Na-quele ano, fora dos estádios nem parecia que a Copa es-tava sendo disputada lá.

Você foi o primeiro dracenense a jogar fora do Brasil?Acho que sim… Joguei na Argentina, defendendo o

Club Atlhetic Banfi eld. Tive oportunidade de jogar contra o Santos FC, numa excursão da equipe peixeira, e joguei contra o Pelé. Perdemos de 7 x 1.

Saudades dos velhos tempos do Dracenão?Com certeza. O grupo era bom, a torcida dracenense

prestigiava e enchia a arquibancada. Jogadores da cidade só eu, o Dema, o Gumieirinho e na rua o povo interagia com a gente.

Juraci de Souza, o Rato, ponta esquerda do Dracena

FC, campeão da segunda divisão de profi ssionais em 1966, derrotando equipes como Corinthinha de Pres. Prudente, Osvaldo Cruz, Garça, Tupã, Andradina. Essa região era forte, revelava grandes jogadores, todas as cidades tinham grandes equipes. Hoje com 73 anos continua fanático tor-cedor do São Paulo FC e do futebol brasileiro.

Faculdade reges realiza curso de e-social

Redação

O Departamento de Ciências Contábeis, em parceria com a empre-sa Contmatic e Sescon de Tupã, realizou um curso sobre E-Social

na Faculdade Reges de Dracena, na última se-gunda-feira (9).

O curso foi ministrado por Narciso Plotegher e contou com a participa-ção de aproximadamente 60 contadores de Dracena

e região, para se aperfei-çoarem sobre as inova-ções da área contábil.

A entrada no curso foi um quilo de alimento não perecível que será doado para instituições da nossa cidades.

Compareceram ao curso muitos contadores interessados nas últimas inovações

Divulgação

Kielse Muniz fala sobre asfalto e prioridadesAssessoria de Imprensa

Nos últimos dias co-meçaram as obras de re-capeamento nos bairros Jardim Alvorada e São Manoel.

O vereador Kielse Muniz incansavelmen-te desde o inicio de seu mandato vem pedin-do e debatendo junto a Administração Pública, sobre recapeamento em Dracena e reivindicando com todo empenho para que tais obras fossem re-alizadas.

As ruas privilegiadas desta vez foram: Ana Neri entre os números 32 a 284 e Anita Garibalde entre os números 161 a 316 no Jardim Alvorada/São Manoel, e lembra que outras ruas do bairro

serão benefi ciadas. Faço questão de citar estas por se tratarem de ruas que se encontravam em situações degradáveis, e que em seus trabalhos foram realizadas indica-ções e requerimentos nº 228/2013, 235/2013, que encontram a disposição da população pelo site da Câmara Municipal. E que todas suas solicitações fo-ram decorrentes de traba-lhos desenvolvidos junto da população.

O vereador Kielse ressalta que seu trabalho em relação ao asfalto da cidade tem sido bastan-te transparente e age de forma de prioridade e não política, e ainda tem um trabalho iniciado na Câ-mara e projeto de Lei em desenvolvimento, para

que todas as ruas que serão benefi ciadas com tapa buraco, recapeamen-to, perfi lamento ou as-faltamento sejam previa-mente publicadas tanto nas Secretarias quanto em meio de comunicação. E ainda defende a volta do Conselho de Trânsito em nosso município, órgão responsável para o desen-volvimento de tratativas do trânsito.

Kielse Muniz, diz que todos os vereadores apresentaram centenas de indicações ao longo des-te mandato, e que todos agem sempre de boa fé e normalmente atendendo os pedidos da população, mas que o Comutra seria interessante para fazer as avaliação de legalidade, viabilidade e principal-

O vereador Kielse Muniz, vem pedindo à Administração Pública, o recapeamento em Dracena

mente prioridade.Neste caso dos bair-

ros Jardim Alvorada e São Manoel o Vereador Kielse lembra que exis-te também o empenho do vereador Ailton Os-car Lorenzetti, junto ao prefeito Pedretti, que não atende somente os vereadores, mas sim o

mais importante, o pe-dido da população, e menciona a importân-cia dos vereadores es-tarem alinhados com os problemas da cidade.

O recapeamento das ruas do Jardim Alvorada é mais uma conquista e dedicação de Kielse Mu-niz como representante

dos cidadãos dracenenses e seu trabalho não para por aí. Muniz se encontra a disposição para todos os munícipes e conta com seu Escritório para me-lhor atender a Comuni-dade na Av. Expedicioná-rios, 535 na Vila Barros aqui em Dracena.

Prefeito participa de reunião técnica para obras de 1,5 milhão de saneamentoAssessoria de Imprensa

O prefeito de Dracena José Antonio Pedretti, a diretora de convênios da Prefeitura de Dracena, Patrícia de Cássia Nasci-

mento e o diretor de In-fraestrutura, Ivo Sérgio estiveram nesta terça-fei-ra (10) participando de reunião técnica na sede da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), em São Paulo para acertar

detalhes para a realização de processo licitatório no valor de R$ 1.587.000,00 para serem investidos em obras de saneamento bá-sico em diversos locais da cidade.

Nos bairros Palmeiras

I, II e IV, Jardim Améri-ca, Dracenas, Vila Roma-na, Frei Moarcir III, São Cristóvão e Campo Belo serão construídas duas estações elevatórias de esgoto, linhas de recalque e quatro coletoras de es-

goto. Pedretti destaca que

este é o último passo an-tes da realização da lici-tação e início das obras que deverá acontecer até o fi nal de 2014.

Um informação im-

portante é que das 645 cidades do Estado só 22 conseguiram apresentar a documentação necessá-ria para receber recursos neste convênio e Dracena foi a única na região.

www.jornalinterativo.net www.jornalinterativo.net

Page 10: 320ª Edição do Jornal Interativo

18 > SÁBADO - 14 DE JUNHO DE 2014 VARIEDADESVARIEDADES 19 > SÁBADO - 14 DE JUNHO DE 2014

PALAVRAS CRUZADAS DIRETAS

Solução

www.coquetel.com.br © Revistas COQUETEL

BANCO 47

TGDESAMPARO

SEMENTESHTMLENT

ACCURDAN

UMEROARESOCHE

INSULABSTABELIOA

CORADARZVDRODO

PICARCANTRALADA

CLAVEDESOL

D

Sentimen-to do desa-propriadode terras

A etniaque habitao norte do

Iraque

Relatóriode Desen-volvimen-to Humano

Maunegócio

(gír.)

A ocorrên-cia das

monçõesna Ásia

BramStoker,

escritor de"Drácula"

Cabanasindígenas

(bras.)

Certificadode Regis-tro de Veí-culo (sigla)

Poder, eminglês

Sinal do penta-grama

musical

A criaturacomo oPégaso(Mit.)

Ininterrup-tamente

Arthur Moreira Lima,pianista erudito

Sílaba de"chefe"Diodo

luminoso

Douradano forno

Ferir como ferrão

Mulher deescrivãopúblico(pop.)

Giro Unidade de

dose deradiação

Linguagemde texto

na internetQuantidade

Partescomes-tíveis dogirassol

"Melhor(?)que rece-ber" (dito) Não falar

Invento de Dunlop

Documento também conhecido como"declaração de vontade antecipada" Achar saboroso

Itens do vestido denoiva

Isso, emespanhol

Ilha

3/can — eso. 4/pneu. 5/curda. 6/número. 9/desamparo. 15/testamento vital.

Solução Anterior

PALAVRAS CRUZADAS DIRETAS

Solução

www.coquetel.com.br© Revistas COQUETEL

BANCO107

F D VR T S U N A M I

P A T R O N A L CN E T A O D EC C R E A I L

D I M I N U T I V AS M S O S N

S E C R E T A S E TO F E N D E V EC C A R M A R

M U R A L V O NO S T M A R IC R I V O O V E N

C O A G I D O S HP O R O R O C A

Local daprática do

“sand-board”

Dar um(?): cum-primentar

Romancemoralistade Dos-toiévski

“(?) aosRatos”,sucessode Chico

EstaçãoEspacial

Internacio-nal (sigla)

A palavra usada comfim depre-

ciativo

RogerFederer,tenistasuíço

Filhas de(?), ascen-dentes doshumanos

(?) dogato, alu-cinógeno

felino

SãoCaetano, no ABCpaulista

(?) umbarraco:

fazerescândalo

(?) verbal: imperativo, indicativo ou subjuntivo

Quadro deavisos co-mum emescolas

Bomba (?),artefatobélico

ForçadosFenômeno do rio

Amazonas que atraicentenas de surfistas

Carbono(símbolo)504, emromanos

Stokes(símbolo)Gênero

dos MCs

Local defilmagens

(ing.)Vagaroso

Local dasoferendasa Iemanjá

Chegar

CondutaA roupavendida

no brechó

Diz-se do time de fu-tebol que se encontra na penútima colocação“Menstrual”, em TPM

Não é?(bras.pop.)

Sindicato (?): defendeos interes-ses dos em-pregadores

Forno, eminglês

Ouro, emfrancês

Mimosdos avós

Desampa-rados

Fenômeno que varreuo nordeste do Japãoem 2011 e foi respon-sável pelo desastrenuclearna usinade Fuku-

shima

Peneirado garim-peiro de

diamantes

Nota(abrev.)

“Além doque se(?)”,

sucessodos Los

Hermanos

Consoantede “euro”

Ator vete-rano que interpre-

tou Rubãoem “Amor

à Vida”

Agride verbal-mente

Sociedade(?): grupocomo osIlluminati(Ocult.)

Alienígena(p. ext.)

Tem fé AT

O

2/or. 3/set. 4/erva — oven. 7/secreta — tsunâmi.

SÁBADOFerdinando diz a Catari-na que, se for preciso, se casará com Gina. Renato revela a Milita que gosta dela. Juliana diz a Ferdi-nando que Zelão a ama de verdade. Jonas pergunta a Renato se ele sabe condu-zir um parto. Zelão avisa a Mãe Benta que Jonas pro-curou Renato no posto de saúde para fazer o parto de sua mulher. Mãe Benta diz a Tuim que torce para que Renato se saia bem no atendimento à esposa de Jonas. Jandira comen-ta com Jonas a respeito da dificuldade enfrentada por Renato no parto de sua esposa. Juliana garan-te a Gina que Ferdinando gosta dela. Jonas diz para Jandira que atentará contra Renato caso alguma coisa aconteça à Lurdes durante o parto. Renato pede a Jo-nas que chame Mãe Benta para socorrê-lo. Milita reve-la ao pai que gosta mesmo é de Viramundo. Mãe Ben-ta chega para ajudar Lur-des a dar à luz.

SÁBADOAlice termina seu namoro com Matias. Pedro Pau-lo dá em cima de Dulce, que gosta dos galanteios. Virgílio sofre com a falta de Helena, mas tenta dis-farçar. Selma diz a Shirley que Luiza vai pagar por ter sido a responsável pelo seu rompimento com Laerte. Theo e Neidinha saem para passear jun-tos. Os idosos da casa de repouso tentam descobrir quem é o amigo misterio-so de Miss Lauren. Juliana pede que Nando perca a esperança de reatar o ca-samento. Chica e Ricardo estranham o sumiço de Branca. Helena diz a Lui-za que lhe deu o vestido de noiva como uma ten-tativa de alertá-la sobre o que está por vir. Ivan dor-me no novo apartamento que Cadu divide com Ve-rônica. Laerte pede a mão de Luiza em casamento para Helena e Virgílio. Ceiça se preocupa quan-do Selma conta que está conversando com Itamar.

SÁBADOManuela vê Igor na festa da Gambiarra. Dorothy diz que Pamela terá Jonas de volta. Davi apresenta Manuela para Rita, Dan-te e Matias. Brian flagra vândalos no Regenera. Megan e Luene declaram guerra contra Manuela. Brian guarda o envelope grená em uma pasta. Er-nesto dá um fora em Lud-mila e se aproxima de Ta-tiana. Jojô entrevista Davi e Manuela. Verônica agra-dece Barata por cuidar de Vicente. Jonas convoca Brian a vir para o Brasil. Shin e Lara se beijam. Davi e Manuela têm sua primeira noite de amor. Jack chama por Pamela, e Brian entra em pânico. Brian contém a tentativa de comunicação de Jack com Pamela. Manuela via-ja para Recife. Verônica se martiriza por ter que escrever sobre a vida de Jonas. Davi paga a dívida de Matias com Cidão.

Sudoku

Dia em que você deve se cons-cientizar do que deverá reciclar e transformar no trabalho e nas ambições. A necessidade de entrar em acordo é o grande desafio nos relacionamentos e nas questões profissionais.

Áries (21/3 a 20/4)

Para os leoninos hoje será um dia decisivo no trabalho e em questões envolvendo a saúde. Você se dá conta de emoções e situações que antes esta-vam inconscientes. O corpo fala.

Leão (23/7 a 22/8)

Momento de percepção da ligação existente entre as finanças e o modo como lida as emoções. Talentos adormecidos poderão ser despertados. Grande poder de concretização.

Sagitário(22/11 a 21/12)

Dia significativo para vida afe-tiva. É preciso ter cuidado com com-portamentos possessivos. Poder emo-cional e de materialização de projetos criativos, virginiano.

Virgem(23/8 a 22/9)

Dia em que tudo estará inten-sificado do ponto de vista emocional e nas relações. Você terá uma percep-ção aguçada dos sentimentos e preci-sa de interiorização para assimilá-los.

Capricórnio(22/12 a 21/1)

Dia de transformações familia-res e de consciência de questões ligadas ao passado. Mudanças significativas em tudo que envolve o lar e a vida privada. Reflita sobre os relacionamentos.

Libra (23/9 a 22/10)

O dia pede recolhimento e observação aos aquarianos. O descan-so é necessário. Importância do que acontece nos bastidores e em situa-ções de retaguarda.

Aquário (22/1 a 19/2)

O astral traz a percepção de criação da realidade por meio dos seus pensamentos e atitudes. Dia de percep-ções perspicazes sobre o que precisa mudar em seu comportamento.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Dia significaativo para si-tuações que envolvem empresas, equipes e amizades. Deve perceber a importância do trabalho em grupo, onde cada um conheça sua função.

Peixes (20/2 a 20/3)

Uma mudança de paradigmas e de mentalidade está ocorrendo em sua vida. Viagens e estudos associados ao aprimoramento profissional estão esti-mulados nesse momento.

Touro(21/4 a 20/5)

Do ponto de vista material esse é um dia importante. Como está usando suas habilidades? Você perceberá um poder de superação em situações desa-fiadoras no plano material e emocional.

Gêmeos(21/5 a 20/6)

Dia importantíssimo para os relacionamentos, parcerias e contatos de trabalho. Perceba que este é um momento de grandes transformações nos relacionamentos cancerianos.

Câncer(21/6 a 22/7)

Horóscopo

Solução Anterior

A esposa entra na cozi-nha e encontra o marido atarefado com um mata-moscas.-O que você está fazendo? -pergunta ela.-Estou caçando moscas.-E já matou alguma?-Sim! Três machos e duas fêmeas.-Mas como você consegue distinguir o sexo?-Fácil! Três estavam na garrafa de cerveja e duas no telefone.

Eventos históricos 1846 - Fundação do estado norte-americano da California 1900 - Havaí se torna parte do Estados Unidos. 1926 - Brasil deixa a Sociedade das Nações. 1940 - Segunda Guerra Mundial: o exército alemão invade Paris. 1942 - Anne Frank começa a escrever o seu diário. 1979 Paradorn Srichaphan, tenista tailandês.

Nascimentos 1981 - Elano, futebolista brasileiro. 1983 - Louis Garrel, ator francês. 1985 - Andy Soucek, piloto espanhol de automobilismo. 1988 - Kevin McHale, ator e cantor norte-americano. 1989 - Lucy Hale, atriz americana 1992 Evan Sabara, ator norte-americano. 2000 - Th omaz Costa, ator brasileiro.

Falecimentos 1986 - Jorge Luis Borges, escritor argentino (n. 1889). 1994 - Henry Mancini, compositor estadunidense (n. 1924). 1995 Clemente Geiger, bispo brasileiro (n. 1900). 2000 - Maria do Carmo Gerônimo, supercentenária brasileira (n. 1871). 2007 - Kurt Waldheim, político austríaco (n. 1918). 2008 Jamelão, sambista brasileiro (n. 1913).

Feriados e eventos cíclicos Mitologia grega: Dia das Musas Dia Mundial do Doador de Sangue Dia de São Mário Aquino. Feriado de Abrantes. Dia Universal de Deus.

Preto/branco

Page 11: 320ª Edição do Jornal Interativo

20 > SÁBADO - 14 DE JUNHO DE 2014

Na noite de quarta-feira (11), o Colégio Objetivo apresentou um

grande espetáculo: Nossos Talentos “A Historia das Copas”,

no Teatro Municipal.O evento faz parte do projeto

“Copa do Mundo 2014”, desenvol-vido pelos alunos do 6º ao 9º ano do

Ensino Fundamental II.Com desfi le de todas as ban-

deiras dos países participantes da Copa no Brasil e breves relatos

de todas as edições das copas FIFA, intercaladas com danças

e músicas.

Bandeiras dos países participantes

Dança representando a Argentina Dança representando a África do Sul Dança representando a Itália

Dança representando os Estados Unidos Dança representando o Japão e a Coréia do Sul Dança representando a França

Dança representando o UruguaiDança representando a EspanhaDança representando o Chile

Coral

Dança representando a Alemanha

www.jornalinterativo.net