4ª-MENSAGEM-CEC1

1
4ª MENSAGEM CEC / SETEMBRO DE 2015 QUAL SERÁ TUA DESCULPA? Mt 25.14-30 Qual habilidade que melhor lhe identifica? Deus nos deu talentos (dons), ou seja, uma capacitação especial. O princípio fundamental na parábola dos dez talentos é que Deus nos chamou para trabalhar em sua obra, entretanto, ele retornará. O fato é que um dia o Senhor virá e pedirá contas a seus servos e nos julgará sobre tudo o que temos feito ou deixado de fazer, de modo que neste julgamento: I. APARECERÃO DOIS TIPOS DE SERVOS: a. Os servos bons e fieis. Estes são aqueles que têm utilizado os talentos (dons) que Deus lhes deu, não importando quantos (vv. 21,23) b. O servo mau e negligente. Estes são aqueles que ainda acreditam conhecer o nosso Senhor, mas não fazem nada para utilizar os talentos que Deus lhe deu (v.26) Com que tipo de servo você se identifica? II. TODOS RECEBERÃO PELO QUE FIZERAM a. Alegria eterna com nosso Senhor, para os servos bons e fiéis (v. 21, 23). b. Lamento e trevas, para os servos mau e negligente (v. 30) III. O JULGAMENTO É IMINENTE, SEM DESCULPAS a. Se o nosso Senhor nos deu talentos, sempre haverá onde investi-lo (v. 27) b. b. O julgamento já está estabelecido, se não trabalhar para o Senhor, até o que temos serão tirados (v. 28-29) Conclusão Tendo estudado a parábola dos talentos, sabemos que: Deus nos deu todos os talentos, de acordo com a nossa capacidade. Devemos colocar esses talentos para trabalhar na obra do Senhor. Um dia o Senhor virá e nos chamará para prestar contas.

description

Mensagem de Celula

Transcript of 4ª-MENSAGEM-CEC1

Page 1: 4ª-MENSAGEM-CEC1

4ª MENSAGEM CEC / SETEMBRO DE 2015 QUAL SERÁ TUA DESCULPA?

Mt 25.14-30 Qual habilidade que melhor lhe identifica? Deus nos deu talentos (dons), ou seja, uma capacitação especial. O princípio fundamental na parábola dos dez talentos é que Deus nos chamou para trabalhar em sua obra, entretanto, ele retornará. O fato é que um dia o Senhor virá e pedirá contas a seus servos e nos julgará sobre tudo o que temos feito ou deixado de fazer, de modo que neste julgamento: I. APARECERÃO DOIS TIPOS DE SERVOS:

a. Os servos bons e fieis. Estes são aqueles que têm utilizado os talentos (dons) que Deus lhes deu, não importando quantos (vv. 21,23)

b. O servo mau e negligente. Estes são aqueles que ainda acreditam conhecer o nosso Senhor, mas não fazem nada para utilizar os talentos que Deus lhe deu (v.26)

Com que tipo de servo você se identifica? II. TODOS RECEBERÃO PELO QUE FIZERAM

a. Alegria eterna com nosso Senhor, para os servos bons e fiéis (v. 21, 23). b. Lamento e trevas, para os servos mau e negligente (v. 30)

III. O JULGAMENTO É IMINENTE, SEM DESCULPAS

a. Se o nosso Senhor nos deu talentos, sempre haverá onde investi-lo (v. 27)

b. b. O julgamento já está estabelecido, se não trabalhar para o Senhor, até o que temos serão tirados (v. 28-29)

Conclusão Tendo estudado a parábola dos talentos, sabemos que: Deus nos deu todos os talentos, de acordo com a nossa capacidade. Devemos colocar esses talentos para trabalhar na obra do Senhor. Um dia o Senhor virá e nos chamará para prestar contas.