5 MOTIVOS PARA INCLUIR A ORAÇÃO EM SEU DIA A DIA · que pensam que pregar o evangelho para o ami...

2
Percebe-se claramente, principalmente em comparação à décadas anteriores, o quanto os crentes de hoje têm perdido a sede de pregar o evangelho. Uns por encarar a predestinação de maneira errada, achando que pelo fato de Deus, antes da fundação do mundo, ter escolhido os seus, e por ser soberano, de qualquer maneira fará com que aqueles que ainda não se conver- teram se acheguem a Ele sem a instrumentalida- de da pregação que não seja de púlpito. Há os que pensam que pregar o evangelho para o ami- go do trabalho ou da faculdade é pentecostal, evangelical ou até fanatismo demais para fazer tal coisa, entre outros loucos pensamentos sem embasamento bíblico. As sagradas Escrituras, regra de fé e prática do crente, maneira pela qual nosso Deus fala co- nosco e mostra a Sua vontade, já nos é clara quando nos manda pregar o evangelho (Mateus 28-18-19 é sempre muito usado, como também Marcos 16:15-16). Gostaria que refletíssemos em alguns motivos pelos quais devemos pregar esse Deus todo-poderoso ao mundo. BOAS RAZÕES PARA SE PREGAR O EVANGELHO MOTIVO 1: DEUS NOS OUVE Que grande alegria é saber que o todo po “o SENHOR ouviu a minha súplica; o SENHOR acolhe a minha oração” (Salmos 6:9). Não é maravilhoso saber que Deus te ouve? MOTIVO 2: DEUS NOS DEIXA PEDIR “Por isso, vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á; bus- cai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á” (Lu- cas 11:9). MOTIVO 3: DEUS ATENDE MUITOS DE NOSSOS PEDIDOS “E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve” (1 João 5:14). MOTIVO 4 – A ORAÇÃO A DEUS ACENDE A NOSSA ESPERANÇA “De manhã, SENHOR, ouves a minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando” (Salmos 5:3). MOTIVO 5: DEUS CURA AS NOSSAS ANSIEDADES ATRAVÉS DA ORAÇÃO “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus” (Filipenses 4:6-7). 5 MOTIVOS PARA INCLUIR A ORAÇÃO EM SEU DIA A DIA

Transcript of 5 MOTIVOS PARA INCLUIR A ORAÇÃO EM SEU DIA A DIA · que pensam que pregar o evangelho para o ami...

Page 1: 5 MOTIVOS PARA INCLUIR A ORAÇÃO EM SEU DIA A DIA · que pensam que pregar o evangelho para o ami - go do trabalho ou da faculdade é pentecostal, evangelical ou até fanatismo demais

Percebe-se claramente, principalmente em comparação à décadas anteriores, o quanto os crentes de hoje têm perdido a sede de pregar o evangelho. Uns por encarar a predestinação de maneira errada, achando que pelo fato de Deus, antes da fundação do mundo, ter escolhido os seus, e por ser soberano, de qualquer maneira fará com que aqueles que ainda não se conver-teram se acheguem a Ele sem a instrumentalida-de da pregação que não seja de púlpito. Há os que pensam que pregar o evangelho para o ami-go do trabalho ou da faculdade é pentecostal, evangelical ou até fanatismo demais para fazer tal coisa, entre outros loucos pensamentos sem embasamento bíblico.

As sagradas Escrituras, regra de fé e prática do crente, maneira pela qual nosso Deus fala co-nosco e mostra a Sua vontade, já nos é clara quando nos manda pregar o evangelho (Mateus 28-18-19 é sempre muito usado, como também Marcos 16:15-16). Gostaria que refletíssemos em alguns motivos pelos quais devemos pregar esse Deus todo-poderoso ao mundo.

BOAS RAZÕES PARA SE PREGAR O EVANGELHO

Motivo 1: Deus nos ouve

Que grande alegria é saber que o todo po “o SENHOR ouviu a minha súplica; o SENHOR acolhe a minha oração” (Salmos 6:9). Não é maravilhoso saber que Deus te ouve?

Motivo 2: Deus nos Deixa peDir

“Por isso, vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á; bus-cai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á” (Lu-cas 11:9).

Motivo 3: Deus atenDe Muitos De nossos peDiDos

“E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve” (1 João 5:14).

Motivo 4 – a oração a Deus acenDe a nossa esperança

“De manhã, SENHOR, ouves a minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando” (Salmos 5:3).

Motivo 5: Deus cura as nossas ansieDaDes através Da oração

“Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus” (Filipenses 4:6-7).

5 MOTIVOS PARA INCLUIR A ORAÇÃO EM SEU DIA A DIA

Page 2: 5 MOTIVOS PARA INCLUIR A ORAÇÃO EM SEU DIA A DIA · que pensam que pregar o evangelho para o ami - go do trabalho ou da faculdade é pentecostal, evangelical ou até fanatismo demais

Dia

Púlp

ito

Louv

orTV

Diá

cono

Ofe

rtór

io

29Pa

sto

rPr

Sim

ões

Past

or

Jem

imah

Rays

saVa

nder

Valt

erD

anil

oÁg

uida

Ger

aldo

2Pa

sto

rPa

sto

rRa

yssa

Valt

erD

anil

o

5Pa

sto

rPa

sto

rPa

sto

r Je

mim

ahH

enri

que

RAys

saRo

drig

o &

Ju

dso

nA

nder

son

Ger

aldo

9G

eral

doA

nder

son

Vand

erRo

drig

oVa

lter

29 1Co 9-10

30 1Co 11-12

31 1 Co 13-14

01 1 Co 15-16

02 2 Cor 1 -2

03 2 Cor 3-4

04 2 Cor 5-6

01 Rachel

08 Paula

15 Águida

22 Cibely

29 Conceição

LEITURA

FLORES

OBEDIÊNCIA

Pregar o evangelho não nos é uma opção, os crentes não têm escolha! Quando lemos Gênesis 9:7 e Salmos 127:5, quando temos consciência de nosso relacionamento pactual com Deus e nossas obrigações como pais, por exemplo (Deu-teronômios 6:5-7), para com nossos filhos, vemos que acima de tudo, o que devemos fazer é en-cher a terra para que o nome de Deus seja exalta-do por toda criatura aqui vivente, por isso somos instrumentos usados por Deus para que o evan-gelho seja ouvido nos quatro cantos do mundo.

UMA ÓTIMA NOTÍCIA

Eu nunca tive uma festa surpresa. Na verdade, já tentaram fazer uma para mim. Meus familiares e amigos mais chegados estavam escondidos em um cômodo no andar de cima, enquanto eu su-bia as escadas da entrada de minha casa. Minha irmã mais nova, que havia chegado comigo, subiu logo a minha frente e quando encontrou toda aquela gente correu em minha direção e com um sorriso de orelha a orelha gritou: “Davi, é uma festa surpresa!!” Quem nunca passou por uma situação semelhante, onde a criança da história não consegue guardar segredo e quer

ser a primeira a contar alguma novidade? Mais que isso! Ela queria presenciar a minha reação e fazer parte direta da minha alegria. Com o evan-gelho não é diferente: Éramos seres, por con-ta de nossa natureza, já condenados às trevas eternas, mas o todo poderoso Deus, Criador dos céus e da terra, o único que tinha motivos sufi-cientes para dar as costas para nós, nos amou, enviou seu filho unigênito ao mundo, sem peca-do para morrer por uma legião de homens que naturalmente odeiam ao próprio Deus. Mas Ele nos restaura, nos dá gratuitamente a vida eterna, sem requerer de nós absolutamente nada, se não obediência, que mesmo imperfeita só é possível por conta do Espírito Santo que habita em nós. E só por conta desse amor inimaginável mora-remos eternamente com Ele. Que bela notícia! Assim como minha irmã correu para me con-tar aquela ótima novidade, nós devemos correr para o mundo e contar a estes perdidos a melhor de todas as notícias, que há um Deus que, ape-sar de nós, nos ama. Ele precisa ser conhecido e nós, tão felizes por sermos parte disto, por ser-mos regenerados e já estarmos experimentando desta maravilhosa e esperançosa realidade, de-vemos ansiar para contar ao mundo deste Deus imensuravelmente misericordioso.

ODIAMOS O PECADO

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cris-to Jesus, nosso Senhor.” Romanos 6:23O ser humano não foi criado para morrer, por isso tanto sofrimento durante um velório, por exemplo. Isto não nos é natural, mas se tor-nou por conta do pecado que está no gene de todo homem, com a óbvia exceção de Cristo. Muitas vezes não temos noção de quão devas-tador é o pecado e do quanto Deus se ira por

conta de pecarmos. Devemos pregar o evan-gelho justamente porque odiamos o pecado, porque sabemos que ele fere a santidade de um Deus santíssimo (amando a Deus de todo o coração) e porque a vida de pecado é um caminho certo para a morte eterna de nosso próximo (amar ao próximo como a si mesmo).

AMAMOS A DEUS

Pregar o evangelho é o reflexo do quanto ama-mos a Deus e ao próximo, como já havia adian-tado no fim do último tópico. Amamos tanto a Deus a ponto de amarmos ao nosso próximo e querer o bem dele, assim como, por nada, se não compaixão e misericórdia, Deus quis ser bondoso para conosco, por isso pregar o evan-gelho é acima de tudo, amar a Deus.