6815 folheto GP155 VX final...

8

Transcript of 6815 folheto GP155 VX final...

Page 1: 6815 folheto GP155 VX final lâminassite2016.tradimaq.com.br/wp-content/uploads/2017/01/GP-135_155-VX... · Fotos meramente ilustrativas. Alguns itens são opcionais. Consulte seu

A logomarca Yale, VeracitorTM VX e Yale Global Hi VisTM são marcas registradas da Yale Materials Handling Corporation.Nota: A NMHG reserva-se o direito de alterar as especificações sem prévio aviso. Cor da empilhadeira de acordo com a Norma NR 26.Fotos meramente ilustrativas. Alguns itens são opcionais. Consulte seu Distribuidor.

As especificações de desempenho são afetadas pelo estado de conservação da máquina, tipos de acessórios e equipamentos instalados, e suas condições de operação.Se as especificações forem críticas, consulte seu Distribuidor Yale. Esta empilhadeira possui projetos que atendem às especificações da norma ANSI B56.1 Safety Standardsfor Powered Industrial Trucks -Padrão de Segurança para Empilhadeiras - dos EUA à época de sua fabricação. Classificada como máquina sujeita a risco de incêndio peloUnder-writers’ Laboratories, Inc dos EUA.

As empilhadeiras da Yale descritas neste folheto podem estar cobertas por patentes nos EUA (US patent 6.684.148) bem como por outras patentes pendentes.Yale, a LogomarcaYale, Veracitor™VX, Yale Global Hi-Vis™são marcas registradas da Yale Materials Handling Corporation nos EUA e outros países.

LYS

E

� Motor GM V-6 Vortec TM com injeção de combustível a GLP � Motor Cummins Diesel 4.5L como opcional� Duas opções de Transmissão Yale: transmissão Techtronix 332 e

transmissão eletrônica de sérieSistema de Autodesaceleração Programada (ADS)Controle de tração na aceleração e na reversão de sentidoOperação em rampa controlada

� Radiador do tipo Combi-cooler montado externamente aumento dacapacidade de arrefecimento e sobre coxins para maior vida útil

� Torres de elevação Yale Global Hi-VisTM

� Enorme conforto na direção em marcha ré� Assento do operador em posição elevada para excelente visualização� Coluna de direção ajustável� Como opcional, alavancas hidráulicas manuais convencionais� Mini-alavancas de comando do tipo eletro-hidráulicas montadas no

braço do assento do operador

� Acesso ao compartimento do motor com abertura em asa gaivota - Gull Wing� Assoalho de uma única peça (inteiriço) com travamento sem parafusos� Roteamento hidráulico e elétrico sem interrupções� Gerenciador do Sistema Veicular - Intellix VSM� Vedações do sistema hidráulico com Anéis-O que reduzem vazamentos

� Economia nos gastos com pneus e combustível

� Freios a disco em banho de óleo de longa vida útil� Luzes indicadoras tipo LED de longa vida útil (Freios, Traseiras e de Ré)� Faróis Halogênios� Eixo de Tração com Engrenagem Planetário� Eixo de direção em aço fundido� Fiação CANbus� Diagnósticos no Painel de Instrumentos

� Sistema de filtragem do óleo hidráulico por filtro tipo tela de 10 micra

DESEMPENHO

ERGONOMIA

MANUTENÇÃO

MELHOR CUSTO-BENEFÍCIO

Nacco Materials Handling Group Brasil Ltda.Av. das Nações Unidas, 22.777 - CEP 04795-100 São Paulo, SP - Tel. (11) 5521.8100 - www.yalebrasil.com.br

Revendedor Autorizado:

A97

5BR

- 0

1/20

08 -

2.0

00

6815_folheto GP155 VX final lâminas.pmd 23/1/2008, 11:511

Page 2: 6815 folheto GP155 VX final lâminassite2016.tradimaq.com.br/wp-content/uploads/2017/01/GP-135_155-VX... · Fotos meramente ilustrativas. Alguns itens são opcionais. Consulte seu

O sistema de combustível presente nosmotores GM a gasolina e a GLP consis-te em um sistema de injeção de com-bustível multiponto e um vaporizador/regulador que converte o combustívelde sua forma líquida para a gasosa nomomento da injeção.

A Unidade de Controle do Motor (ECU)controla eletronicamente a mistura ar/combustível e o tempo de ignição do motora fim de oferecer o torque necessário.

A Unidade de Controle do Motor (ECU)recebe sinais de sensores que indicammudança na pressão absoluta do coletor,na temperatura da entrada de ar nocoletor, na temperatura do líquido dearrefecimento do motor, na posição dopedal do acelerador, na posição doacelerador, na rotação do motor, naposição do eixo comando das válvulase no sensor de oxigênio.

MOTORES

Série Yale VeracitorTM VXGP135/155 A transmisão Techtronix TM 332 oferecida

atende às mais variadas aplicações.

A transmissão Powershift YaleTechtronixTM oferece mudança eletrônicado sentido da transmissão para as trêsvelocidades à frente e duas velocidadesem marcha ré, pedal do Inching eletrôni-co, partida do motor somente com aalavanca de sentido de direção naposição neutro e freio de estacionamentoaplicado, e o sistema que impede oacionamento do motor quando este jáestiver em funcionamento.

A Yale VeracitorTM vem equipada compedal de aproximação Inching conjuga-do com o pedal de freio.

O sistema de filtragem de óleo é compos-to de filtro 10 micra, protegendo atransmissão contra resíduos abrasivos.A transmissão Powershift Yale Techtronix332 apresenta, além de todas as caracte-rísticas principais de série da transmissãoPowershift Yale TechtronixTM, o Sistemade Autodesaceleração Programada(ADS) através da aplicação controladado conjunto de embreagens. Esta versãopossibilita, através de uma regulagemprecisa da rotação do motor, que ooperador reduza a patinação das rodasda empilhadeira nas inversões controla-das de sentido de direção. Nesta versãoexiste também um controle automáticode Inching.

Visando obter máxima produtividade, atransmissão Powershift Yale Techtronix332 apresenta três velocidades à frentee duas velocidades em marcha ré quepossibilitam excelente controle deoperação e excepcional força estendidana barra de tração em velocidadessuperiores de deslocamento.

Sistema de Arrefecimento

O Sistema de Arrefecimento garante umarápida dissipação do calor através deuma bomba de água e um ventilador dotipo soprante de 43 cm de diâmetro, quemantêm constante o fluxo de ar atravésdo radiador de fluxo cruzado de altacapacidade.

As novas empilhadeiras Yale da Série VXatendem e excedem às mais diversasnecessidades e aplicações no que serefere à movimentação de cargas levesou pesadas, oferecendo o máximo desem-penho e produtividade minimizando seucusto de aquisição e resultando emuma melhor relação custo benefício eexcelente retorno do capital investido.

Especificação Técnica

Como motorização opcional, os MotoresCummins Diesel de 4 válvulas por cilindrode alto torque e potência, possuem pistõesresfriados a óleo que ajudam a manterem equílibrio a temperatura no cilindro.

O Motor Cummins apresenta bloco evirabrequim em ferro fundido queoferece maior durabilidade. Somado aisto, os Motores Cummins apresentamum sistema de injeção de combustíveldo tipo eletro-mecânico controlado peloGerenciador do Sistema VeicularINTELLIX VSM.

Os Motores GM V-6 que equipam a YaleVeracitorTM apresentam bloco do motore capa dos mancais em ferro fundido.

O virabrequim em ferro fundido nodularé apoiado em quatro mancais. O eixocomando das válvulas é em liga de ferrofundido. O comando hidráulico dasválvulas possibilita a redução da neces-sidade de regulagens manuais. Possuemsede das válvulas temperadas e válvulasde admissão e de escape revestidas comestelita para maior durabilidade.

O sistema eletrônico de controle doacelerador possibilita maior precisão edesempenho nas operações de cargae descarga.

GLP

Fabricante GM

Cilindrada 4.3L

Nº de Cilindros V - 6

Torque 225 lb pés

Potência 103 hp @ 2.400 RPM

Filtragem de Ar A Seco “Dry Type”

Controle de Ciclo-FechadoEmissões “Closed-Loop”

DIESEL

Fabricante Cummins

Cilindrada 4.5L

Nº de Cilindros I-4

Torque 225 lb pés (305 kgfm)@ 1.300 RPM

Potência 78 hp @ 2.050 RPM

Filtragem de Ar A Seco “Dry Type”

Controle de Ciclo-FechadoEmissões “Closed-Loop”

O SISTEMA DECOMBUSTÍVEL

SISTEMA DEARREFECIMENTO

TRANSMISSÃO

Todos os motores atendem aospadrões EPA de controle de emissões,contando com o oxicatalizador comoitem padrão e sistema de ciclo fechadoClosed Loop.

EQUIPAMENTO PADRÃOAs empilhadeiras completas são equipadas com:

� Motor GM 4.3L a GLP

� Oxicatalizador

� Certificado UL

� Filtro de ar tipo seco

� Torre de 2 estágios (Simplex) com 5.400 mm de elevação

� Carro suporte tipo gancho com deslocador lateral

� Protetor de Carga

� Garfos com 1.220 mm de comprimento (48”) Classe IVtipo gancho

� Transmissão Powershit Eletrônica TechtronixTM 332

Três velocidades à frente e 2 velocidades à ré

Inching eletrônico

Sistema de Desaceleração - ADS

Controle de reversões - suave / brusca

Controle em rampas

� Alavanca de reversão manual

� Rodagem dupla com pneumáticos

� Válvulas hidráulicas e conjunto de mangueiraspara 3 funções

� Volante de direção com manopla

� Painel de instrumentos digital completo – Premium

Horímetro

Relógio digital

Indicador da temperatura do líquido dearrefecimento do motor

Sistema de aviso que facilita o diagnóstico deeventuais falhas

� Luzes indicadoras no painel de:

Alta temperatura do óleo da transmissão

Baixa pressão do óleo do motor

Baixo nível do fluido do freio

Baixo nível do combustível (GLP)

Baixo nível do líquido de arrefecimento

Restrição do filtro do ar

Restrição do filtro hidráulico

Indicador de carga de bateria

Freio de estacionamento acionado

Indicações de direção de marcha

Aviso de cinto de segurança solto

Aviso de problema no motor

Aviso de problema no sistema

Aviso de água no combustível (Diesel)

� Sistema de direção hidrostática

� Coluna de direção ajustável (infinitas posições)

� Assento com suspensão total em vinil e giro lateral

� Freio em Banho de Óleo

� Cinto de segurança

� Tapete do assoalho moldado em borracha

� Entrada de ar no alto do protetor do operador

� Radiador para serviço pesado tipo Combi-Cooler

� Ventilador soprante de 43 cm

� Comando eletro-hidráulico com acionamento pormini-alavancas para 03 funções AccutouchTM

� Suporte com botijão de 20 kg (GLP)

� Partida com chave e sistema de proteção

� Buzina eletrônica

� Alça de apoio lateral para operações em ré combotão de buzina

� Dois faróis dianteiros e um traseiro (halógenos),duas lanternas traseiras com luz de freio e ré (LED)

� Escapamento no contrapeso

� Manual do operador

� Manual de peças

OPCIONAIS� Motor Diesel Cummins 4.5L

� Carro suporte tipo Pino

� Garfos tipo Pino

� Controle hidráulico com acionamento atravésde alavancas manuais

� Sistema de proteção de transmissão Powertrain

� Entrada de ar com pré-purificador

� Partida sem chave

� Limitador de velocidade ajustável

� Pedal de Controle Direcional (Foot Control)

� Senha do operador

� Espelhos retrovisores (2)

� Alarme sonoro de marcha à ré auto-ajustávelde 82 a 102 Db(A)

� Luz estroboscópica âmbar ativada na ignição - montadano protetor do operador, sem acréscimo de altura

� Pneus elásticos e pneus radiais

� Válvula de controle hidráulico para a 4a Função (2-Aux)

� 5º de inclinação à frente e 6º de inclinação para trás(torres Triplex e Simplex acima de 5.400 mm)

� Indicador de peso da carga (somente para máquinasequipadas com mini-alavancas)

� Alternador blindado (somente na máquina com motordiesel)

� Extintor de incêndio

� Alças de içamento

Outras opções, sob consulta

CARACTERÍSTICAS PADRÃO E OPCIONAIS

6815_folheto GP155 VX final lâminas.pmd 23/1/2008, 11:512

-

-

(305 kgfm)@ 2.400 RPM

TM

TM

Page 3: 6815 folheto GP155 VX final lâminassite2016.tradimaq.com.br/wp-content/uploads/2017/01/GP-135_155-VX... · Fotos meramente ilustrativas. Alguns itens são opcionais. Consulte seu

O sistema hidráulico incorpora moderna esilenciosa bomba de engrenagem comcorpo em ferro fundido. É protegido contrasobrecarga pela válvula de alívio primária,para a função de elevação, e pela válvulade alívio secundária para as funções deinclinação e funções auxiliares.

O tanque hidráulico incorporado ao chassida empilhadeira apresenta um sistemade dupla filtragem por um filtro tipo telade 100 mesh (trama) na sucção e de10 micra no retorno. Através dos controlesAccutouchTM por mini-alavancas, osistema hidráulico incorpora uma válvulade emergência que permite a descida dacarga em segurança, em caso de eventu-al perda de potência.

Anéis-O de vedação “O-Rings” de facelisa são utilizados em todas as conexõeshidráulicas de alta pressão.

SISTEMAHIDRÁULICO

TORRES DEELEVAÇÃO

As torres de elevação padrão Yale®

Global Hi-VisTM estão disponíveis nasversões Simplex (2 Estágios) e Triplex(3 Estágios). As torres têm quadros deelevação em vigas de perfil em “U” FlushFaced com roletes de carga inclinados egeometricamente conjugados queoferecem total contato com os rolamentos.

O posicionamento em ângulo dos roletes,combinado com o desenho das vigas doquadro, permite que os mesmos deslo-quem-se pelas vigas com menor desgastetanto das vigas como dos rolamentos.

As buchas de pivotamento não metálicas,com tramos de reforço nos pinos pivôsinstalados no suporte da torre, oferecemalta capacidade de carga e enormedurabilidade. As empilhadeiras apresen-tam como equipamento padrão garfosdo tipo gancho acoplados lateralmenteao rolamento superior do carro-suporte.Isto proporciona excelente visibilidade epossibilidade de uso de uma variedadede tipos de garfos e acessórios.

Carros-suporte do tipo pino “Pin-Type”estão também disponíveis.

SIMPLEX 2.540 3.000 160 4.354 10º / 5° 8.575 9.085

SIMPLEX 2.740 3.400 160 4.754 10º / 5° 8.630 9.145

SIMPLEX 3.240 4.400 160 5.754 10º / 5° 8.838 9.350

SIMPLEX 3.740 5.400 160 6.754 10º / 5° 8.985 9.495

TRIPLEX 2.570 4.700 1.440 6.054 10º / 5° 8.997 9.508

TRIPLEX 2.870 5.600 1.740 6.954 10º / 5° 9.114 9.626

TRIPLEX 3.120 6.200 1.990 7.554 10º / 5° 9.209 9.721

Dimensões das Torres (mm) Peso Aproximadoda Empilhadeira

ModeloGP135-155VX

Alturada Torre

Rebaixada

AlturaMáxima dos

Garfos

Elevação Livre(Face Superior

dos GarfosSem Protetor

de Carga)

Altura TotalEstendida

(com Protetorde Carga)

InclinaçãoPara Trás /

à Frente

GP135VX(Kg)

GP155VX(Kg)

O Sistema de Gerenciamento INTELLIXVSM é o principal controle da máquina,oferecendo monitoramento e proteçãodas funções-chave e dos sistemas daempilhadeira.

SISTEMA DEGERENCIAMENTOINTELLIX VSM

O Painel de Instrumentos, interligado como VSM, permite diagnósticos contínuospor meio da visualização das luzes dealerta, indicadores e dos códigos defalhas. Estes permitem ao operadordiagnosticar imediatamente qualquercondição anormal, indicando as inter-venções e providências a serem tomadas.

Para maior segurança, o sistema elétricoda empilhadeira é composto por conec-tores vedados e sensores de Efeito Hall.

A tecnologia CANbus do Sistema VSMsimplifica substancialmente a instalaçãoelétrica e possibilita uma completacomunicação entre os diversos sistemasda empilhadeira.

CHASSI

O chassi do tipo monobloco foi projetadocom tecnologia de ponta e materiais dealta qualidade. O protetor do operadorapresenta um design ergométrico combarras de alta resistência que proporcio-nam segurança, excelente visualizaçãoalém de reduzido ruído.

No radiador padrão tipo Combi-Cooler, oradiador do óleo da transmissão é monta-do externamente, aumentando a capaci-dade de arrefecimento. Os radiadores sãodo tipo onda-quadrada que reduzem odepósito de resíduos e vêm montadossobre coxins para maior vida útil.

Os eixos de tração foram projetados parasuportarem cargas pesadas e absorveremseus impactos. Os cubos das rodas sãomontados sobre rolamentos cônicos degrande capacidade.

O eixo da transmissão transmite o torquedo motor e transmissão ao eixo de tração.O torque da transmissão é distribuído aoconjunto planetário de redução em cadacubo da roda. A redução da velocidadedas rodas diminui o esforço sobre odiferencial, coroa e pinhão bem comosobre os componentes do freio. O eixode tração é um conjunto completo isoladodo conjunto motor e transmissão pelo eixoe coxins de borracha. Os semi-eixos dasrodas foram projetados com estrias paraoferecerem maior resistência a torção.

O reservatório de óleo com bujão magné-tico permite a retenção de partículasmetálicas no óleo, evitando o desgastedos componentes.

O sistema de direção hidrostático propor-ciona um controle preciso e, por ser livrede ligações mecânicas, permite a reduçãodos impactos externos e facilita a suamanutenção.

O volante tem 30 cm de diâmetro, super-fície texturizada e manopla “Knob” queproporciona excelente manobrabilidadecom apenas quatro voltas de batente abatente. Para maior proteção, o cilindrode direção está instalado internamenteno eixo de direção.

SISTEMA DEDIREÇÃO

O compartimento do operador oferececontroles avançados AccutouchTM do tipomódulo de mini-alavancas (E-hidráulicos)instalado à direita do operador e acopladoao descanso de braço regulável, ofere-ce maior conforto durante sua operação.

O sistema de alavancas manuais decontroles hidráulicos convencionais éopcional e pode ser instalado à direitada coluna de direção.

A empilhadeira apresenta como padrãoum único pedal do Inching/Freio.

O tapete emborrachado antiderrapantereduz o nível de ruído e as vibrações.

O assoalho dispensa o uso de ferramen-tas para sua remoção. O degrau baixo ea alça emborrachada facilitam a entradae a saída da empilhadeira.

O sistema de refrigeração é vedado eopera a uma pressão de 15 psi, além depossuir um tanque de expansão emseparado para melhor visualização donível do líquido de arrefecimento.

O eixo de direção em aço fundido émontado sobre coxins de borracha, o quepossibilita a redução do desgaste e dasvibrações, proporcionando maiorestabilidade lateral da empilhadeira earticulação do eixo. O sistema de direçãoapresenta rolamentos cônicos na mangado eixo, e os pinos terminais das rodasnão ajustáveis para maior durabilidade.

EIXO DE TRAÇÃO

EIXO DE DIREÇÃO

COMPARTIMENTODO OPERADOR

O freio em banho de óleo é padrão emontado internamente no eixo de traçãopara maior proteção, reduzindo o seudesgaste e a contaminação. Este sistemaé de baixa manutenção, longa vida útil e

SISTEMA DEFREIOS

não requer ajustes, além de exigir menoresforço na utilização do pedal do freio.

O cilindro-mestre é de circuito simples, oreservatório é selado e o sensor de nível dofluído aciona uma luz indicadora de baixonível no visor do Painel de Instrumentos.O freio de estacionamento é independentecom destravamento por meio de um botão,e apresenta alarme sonoro de aviso denão-acionamento quando da ausênciado operador.

6815_folheto GP155 VX final lâminas.pmd 23/1/2008, 11:523

Page 4: 6815 folheto GP155 VX final lâminassite2016.tradimaq.com.br/wp-content/uploads/2017/01/GP-135_155-VX... · Fotos meramente ilustrativas. Alguns itens são opcionais. Consulte seu

1 Fabricante

2 Modelo

2a Motor

2b Transmissão

3 Capacidade Capacidade Nominal kg

4 Centro de Carga mm

5 Tipo de Combustível mm

6 Posição do Operador -

7 Altura do Degrau Do Solo mm

7a Altura do Degrau mm

8 Tipo de Pneu -

9 Rodas No de Rodas - Dianteira/Traseira (X=Tração) -

10 Altura de Elevação Face Superior dos Garfos mm

11 Elevação Livre Padrão Face Superior dos Garfos mm

12 Largura do Carro Largura Padrão mm

12a Largura do Garfo Largura Padrão - Mínimo entre Bordas Internas mm

13 Dimensões do Garfo Espessura / Largura / Comprimento Útil mm

13a Carro Suporte Tipo Gancho Classe classe

14 Espaço entre os Garfos Largura Padrão - Máximo entre Bordas Externas mm

15 Inclinação da Torre Para Frente / Para Trás graus

16 Dimensões Comprimento até a Face dos Garfos mm

17 Largura Largura Total mm

18 Altura com Torre Abaixada mm

19 Sem Protetor de Carga mm

19a Com Protetor de Carga mm

20 Altura do Protetor do Operador Padrão mm

20a Altura do Rebocador mm

21 Raio de Giro Externo mm

21a Raio de Curva Interno mm

22 Do Centro da Roda à Face dos Garfos - Torre 2 Estágios Padrão (LFL) mm

22a Do Centro da Roda à Face dos Garfos - Torre 3 Estágios Padrão (FFL) mm

22b Empilhamento a 90o Adicionar o Comprimento da Carga mm

23 Empilhamento a 90o Com Palete com Larg=1.070 mm Comp=1.220 mm mm

24 Intersecção de Corredor a 90o com Palete com Larg=1.070 mm Comp=1.220 mm mm

25 Velocidades Velocidade de Marcha - Com Carga / Sem Carga km/h

26 Torre de 2 Estágios Padrão - Com Carga /Sem Carga (LFL) m/s

26a Torre de 3 Estágios Padrão - Com Carga/ Sem Carga (FFL) m/s

27 Torre de 2 Estágios Padrão - Com Carga /Sem Carga (LFL) m/s

27a Torre de 3 Estágios Padrão - Com Carga/ Sem Carga (FFL) m/s

28 Com Carga / Sem Carga kg

28a Com Carga / Sem Carga - 1,6 km/h kg

28b Com Carga / Sem Carga - 4,8 km/h kg

29 Máxima - Com Carga / Sem Carga %

29a Capacidade para Vencer Rampa Com Carga / Sem Carga a 1,6 km/h %

29b Com Carga / Sem Carga a 4,8 km/h %

31 Peso Peso Total da Empilhadeira Padrão Sem Carga kg

32a Com Carga - Dianteiro / Traseiro - Configuração Padrão kg

32b Sem Carga - Dianteiro / Traseiro - Configuração Padrão kg

33 Dimensão do Pneu Dianteiro -

34 Dimensão do Pneu Traseiro -

35 Distância entre Eixos Distância mm

37 Altura Livre do Solo Sem Carga, no Ponto Mais Baixo (Com Carga Nominal) mm

38 Altura Livre do Solo Sem Carga, no Centro da Distância Entre Eixos mm

39 Freios de Serviço Sistema de Acionamento / Sistema de Operação -

40 Freios de Estacionamento Sistema de Acionamento / Sistema de Operação -

41 Bateria Tipo -

42 Bateria Volts / Amperes / Partida a Frio v/cca

43 Motor Fabricante / Modelo -

44 Motor de Acordo com ISO 1585 Potência hp (KW)@rpm

45 Torque ft Lbs. (N.m)@rpm

46 Número de Cilindros Cilindrada no / cc

47a Tipo de Transmissão Eletrônica Powershift tipo

47b Transmissão No Padrão de Velocidades Frente/Ré -

48 Tanque de Combustível Gasolina ou Diesel litros

49 Dispositivo Auxiliar de Pressão Pressão de Alívio para Acessórios Hidráulicos psi (MPa)

50 Tanque Hidráulico Capacidade (Dreno e Reabastecimento) litros

51 Rebocador Tipo de Engate -

52 Tanque Hidráulico Capacidade litros

YALE YALE YALE YALE

GP135VX GP135VX GP155VX GP155VX

GM 4.3L Cummins 4.5L GM 4.3L Cummins 4.5L

Techtronix 332 Techtronix 332 Techtronix 332 Techtronix 332

6.000 6.000 7.000 7.000

600 600 600 600

GLP Diesel GLP Diesel

Operador Sentado Operador Sentado Operador Sentado Operador Sentado

321 321 321 321

256 256 256 256

Pneumático Pneumático Pneumático Pneumático

4X/2 4X/2 4X/2 4X/2

5.400 5.400 5.400 5.400

160 160 160 160

1.981 1.981 1.981 1.981

160 160 160 160

150 x 60 x 1.219 150 x 60 x 1.219 150 x 60 x 1.219 150 x 60 x 1.219

IV IV IV IV

1.876 1.876 1.876 1.876

5/10 5/10 5/10 5/10

3.584 3.584 3.648 3.648

2.082 2.082 2.082 2.082

3.740 3.740 3.740 3.740

6.595 6.595 6.595 6.595

6.754 6.754 6.754 6.754

2.531 2.531 2.531 2.531

474 474 474 474

3.320 3.320 3.388 3.388

230 230 230 230

601 601 601 601

636 636 636 636

3.900 3.900 3.968 3.968

5.119 5.199 5.187 5.187

2.836 2.836 2.871 2.871

25,6/26,2 23,0/23,5 25,6/26,2 23,0/23,5

0,53/0,53 0,49/0,53 0,53/0,53 0,49/0,53

0,51/0,51 0,47/0,52 0,51/0,51 0,43/0,52

0,56/0,43 0,56/0,43 0,56/0,43 0,56/0,43

0,51/0,36 0,51/0,36 0,52/0,36 0,52/0,36

4.536/2.213 4.536/2.213 4.536/2.131 4.536/2.131

4.536/2.213 4.536/2.213 4.536/2.131 4.536/2.131

3.161/2.213 2.661/2.213 3.141/2.131 2.621/2.131

33,1/27,6 33,1/27,6 29,8/24,8 29,8/24,8

33,1/27,6 33,1/27,6 29,8/24,8 29,8/24,8

22,4/27,6 19,0/27,6 20,2/24,8 16,9/24,8

8.983 8.983 9.495 9.495

13.786/1.329 13.786/1.329 15.047/1.487 15.047/1.487

4.345/4.648 4.345/4.648 4.213/5.292 4.213/5.292

8,25 x 15 14PR 8,25 x 15 14PR 8,25 x 15 14PR 8,25 x 15 14PR

8,25 x 15 14PR 8,25 x 15 14PR 8,25 x 15 14PR 8,25 x 15 14PR

2.235 2.235 2.235 2.235

146 146 146 146

253 253 253 253

Pedal / Hidráulico Pedal/ Hidraúlico Pedal / Hidráulico Pedal/ Hidraúlico

Manual / Mecânico Manual / Mecânico Manual / Mecânico Manual / Mecânico

Livre de Manutenção Livre de Manutenção Livre de Manutenção Livre de Manutenção

12V/475 12V/900 12V/475 12V/900

GM GLP Cummins Diesel GM GLP Cummins Diesel

103 (77) @ 2.400 78 (58) @ 2.050 103 (77) @ 2.400 78 (58) @ 2.050

225 (305) @ 2400 225 (305) @ 1.300 225 (305) @ 2400 225 (305) @ 1.300

V6/4.302 4/4.500 V6/4.302 4/4.500Eletrônica Powershift Eletrônica Powershift Eletrônica Powershift Eletrônica Powershift

3/2 3/2 3/2 3/2

74,8 74,8 74,8 74,8

155 155 155 155

83,3 83,3 83,3 83,3

Pino Pino Pino Pino

70,9 70,9 70,9 70,9

Raio de Giro

Para empilhamento a 90o adicionar:Raio de Giro (21) + Comprimento da Carga (22)

Intersecção deCorredor

VideTabela

Dimensões com assento na posição abaixada

AssentoGiratório

AjusteAltura

971ONG (Padrão) / Cabine Opcional

Sem AjusteAltura

965 965

TRE

M D

E F

OR

ÇA

DE

SE

MP

EN

HO

DIM

EN

ES

PE

SO

RO

DA

S E

PN

EU

SG

ER

AIS

Trem de Força

Distância da Carga

Altura com Torre Estendida

Velocidade de Elevação

Velocidade de Abaixamento

Força na Barra de Tração

Carga por Eixo

6815_folheto GP155 VX final lâminas.pmd 23/1/2008, 11:524

Page 5: 6815 folheto GP155 VX final lâminassite2016.tradimaq.com.br/wp-content/uploads/2017/01/GP-135_155-VX... · Fotos meramente ilustrativas. Alguns itens são opcionais. Consulte seu

1 Fabricante

2 Modelo

2a Motor

2b Transmissão

3 Capacidade Capacidade Nominal kg

4 Centro de Carga mm

5 Tipo de Combustível mm

6 Posição do Operador -

7 Altura do Degrau Do Solo mm

7a Altura do Degrau mm

8 Tipo de Pneu -

9 Rodas No de Rodas - Dianteira/Traseira (X=Tração) -

10 Altura de Elevação Face Superior dos Garfos mm

11 Elevação Livre Padrão Face Superior dos Garfos mm

12 Largura do Carro Largura Padrão mm

12a Largura do Garfo Largura Padrão - Mínimo entre Bordas Internas mm

13 Dimensões do Garfo Espessura / Largura / Comprimento Útil mm

13a Carro Suporte Tipo Gancho Classe classe

14 Espaço entre os Garfos Largura Padrão - Máximo entre Bordas Externas mm

15 Inclinação da Torre Para Frente / Para Trás graus

16 Dimensões Comprimento até a Face dos Garfos mm

17 Largura Largura Total mm

18 Altura com Torre Abaixada mm

19 Sem Protetor de Carga mm

19a Com Protetor de Carga mm

20 Altura do Protetor do Operador Padrão mm

20a Altura do Rebocador mm

21 Raio de Giro Externo mm

21a Raio de Curva Interno mm

22 Do Centro da Roda à Face dos Garfos - Torre 2 Estágios Padrão (LFL) mm

22a Do Centro da Roda à Face dos Garfos - Torre 3 Estágios Padrão (FFL) mm

22b Empilhamento a 90o Adicionar o Comprimento da Carga mm

23 Empilhamento a 90o Com Palete com Larg=1.070 mm Comp=1.220 mm mm

24 Intersecção de Corredor a 90o com Palete com Larg=1.070 mm Comp=1.220 mm mm

25 Velocidades Velocidade de Marcha - Com Carga / Sem Carga km/h

26 Torre de 2 Estágios Padrão - Com Carga /Sem Carga (LFL) m/s

26a Torre de 3 Estágios Padrão - Com Carga/ Sem Carga (FFL) m/s

27 Torre de 2 Estágios Padrão - Com Carga /Sem Carga (LFL) m/s

27a Torre de 3 Estágios Padrão - Com Carga/ Sem Carga (FFL) m/s

28 Com Carga / Sem Carga kg

28a Com Carga / Sem Carga - 1,6 km/h kg

28b Com Carga / Sem Carga - 4,8 km/h kg

29 Máxima - Com Carga / Sem Carga %

29a Capacidade para Vencer Rampa Com Carga / Sem Carga a 1,6 km/h %

29b Com Carga / Sem Carga a 4,8 km/h %

31 Peso Peso Total da Empilhadeira Padrão Sem Carga kg

32a Com Carga - Dianteiro / Traseiro - Configuração Padrão kg

32b Sem Carga - Dianteiro / Traseiro - Configuração Padrão kg

33 Dimensão do Pneu Dianteiro -

34 Dimensão do Pneu Traseiro -

35 Distância entre Eixos Distância mm

37 Altura Livre do Solo Sem Carga, no Ponto Mais Baixo (Com Carga Nominal) mm

38 Altura Livre do Solo Sem Carga, no Centro da Distância Entre Eixos mm

39 Freios de Serviço Sistema de Acionamento / Sistema de Operação -

40 Freios de Estacionamento Sistema de Acionamento / Sistema de Operação -

41 Bateria Tipo -

42 Bateria Volts / Amperes / Partida a Frio v/cca

43 Motor Fabricante / Modelo -

44 Motor de Acordo com ISO 1585 Potência hp (KW)@rpm

45 Torque ft Lbs. (N.m)@rpm

46 Número de Cilindros Cilindrada no / cc

47a Tipo de Transmissão Eletrônica Powershift tipo

47b Transmissão No Padrão de Velocidades Frente/Ré -

48 Tanque de Combustível Gasolina ou Diesel litros

49 Dispositivo Auxiliar de Pressão Pressão de Alívio para Acessórios Hidráulicos psi (MPa)

50 Tanque Hidráulico Capacidade (Dreno e Reabastecimento) litros

51 Rebocador Tipo de Engate -

52 Tanque Hidráulico Capacidade litros

YALE YALE YALE YALE

GP135VX GP135VX GP155VX GP155VX

GM 4.3L Cummins 4.5L GM 4.3L Cummins 4.5L

Techtronix 332 Techtronix 332 Techtronix 332 Techtronix 332

6.000 6.000 7.000 7.000

600 600 600 600

GLP Diesel GLP Diesel

Operador Sentado Operador Sentado Operador Sentado Operador Sentado

321 321 321 321

256 256 256 256

Pneumático Pneumático Pneumático Pneumático

4X/2 4X/2 4X/2 4X/2

5.400 5.400 5.400 5.400

160 160 160 160

1.981 1.981 1.981 1.981

160 160 160 160

150 x 60 x 1.219 150 x 60 x 1.219 150 x 60 x 1.219 150 x 60 x 1.219

IV IV IV IV

1.876 1.876 1.876 1.876

5/10 5/10 5/10 5/10

3.584 3.584 3.648 3.648

2.082 2.082 2.082 2.082

3.740 3.740 3.740 3.740

6.595 6.595 6.595 6.595

6.754 6.754 6.754 6.754

2.531 2.531 2.531 2.531

474 474 474 474

3.320 3.320 3.388 3.388

230 230 230 230

601 601 601 601

636 636 636 636

3.900 3.900 3.968 3.968

5.119 5.199 5.187 5.187

2.836 2.836 2.871 2.871

25,6/26,2 23,0/23,5 25,6/26,2 23,0/23,5

0,53/0,53 0,49/0,53 0,53/0,53 0,49/0,53

0,51/0,51 0,47/0,52 0,51/0,51 0,43/0,52

0,56/0,43 0,56/0,43 0,56/0,43 0,56/0,43

0,51/0,36 0,51/0,36 0,52/0,36 0,52/0,36

4.536/2.213 4.536/2.213 4.536/2.131 4.536/2.131

4.536/2.213 4.536/2.213 4.536/2.131 4.536/2.131

3.161/2.213 2.661/2.213 3.141/2.131 2.621/2.131

33,1/27,6 33,1/27,6 29,8/24,8 29,8/24,8

33,1/27,6 33,1/27,6 29,8/24,8 29,8/24,8

22,4/27,6 19,0/27,6 20,2/24,8 16,9/24,8

8.983 8.983 9.495 9.495

13.786/1.329 13.786/1.329 15.047/1.487 15.047/1.487

4.345/4.648 4.345/4.648 4.213/5.292 4.213/5.292

8,25 x 15 14PR 8,25 x 15 14PR 8,25 x 15 14PR 8,25 x 15 14PR

8,25 x 15 14PR 8,25 x 15 14PR 8,25 x 15 14PR 8,25 x 15 14PR

2.235 2.235 2.235 2.235

146 146 146 146

253 253 253 253

Pedal / Hidráulico Pedal/ Hidraúlico Pedal / Hidráulico Pedal/ Hidraúlico

Manual / Mecânico Manual / Mecânico Manual / Mecânico Manual / Mecânico

Livre de Manutenção Livre de Manutenção Livre de Manutenção Livre de Manutenção

12V/475 12V/900 12V/475 12V/900

GM GLP Cummins Diesel GM GLP Cummins Diesel

103 (77) @ 2.400 78 (58) @ 2.050 103 (77) @ 2.400 78 (58) @ 2.050

225 (305) @ 2400 225 (305) @ 1.300 225 (305) @ 2400 225 (305) @ 1.300

V6/4.302 4/4.500 V6/4.302 4/4.500Eletrônica Powershift Eletrônica Powershift Eletrônica Powershift Eletrônica Powershift

3/2 3/2 3/2 3/2

74,8 74,8 74,8 74,8

155 155 155 155

83,3 83,3 83,3 83,3

Pino Pino Pino Pino

70,9 70,9 70,9 70,9

Raio de Giro

Para empilhamento a 90o adicionar:Raio de Giro (21) + Comprimento da Carga (22)

Intersecção deCorredor

VideTabela

Dimensões com assento na posição abaixada

AssentoGiratório

AjusteAltura

971ONG (Padrão) / Cabine Opcional

Sem AjusteAltura

965 965

TRE

M D

E F

OR

ÇA

DE

SE

MP

EN

HO

DIM

EN

ES

PE

SO

RO

DA

S E

PN

EU

SG

ER

AIS

Trem de Força

Distância da Carga

Altura com Torre Estendida

Velocidade de Elevação

Velocidade de Abaixamento

Força na Barra de Tração

Carga por Eixo

6815_folheto GP155 VX final lâminas.pmd 23/1/2008, 11:524

Page 6: 6815 folheto GP155 VX final lâminassite2016.tradimaq.com.br/wp-content/uploads/2017/01/GP-135_155-VX... · Fotos meramente ilustrativas. Alguns itens são opcionais. Consulte seu

O sistema hidráulico incorpora moderna esilenciosa bomba de engrenagem comcorpo em ferro fundido. É protegido contrasobrecarga pela válvula de alívio primária,para a função de elevação, e pela válvulade alívio secundária para as funções deinclinação e funções auxiliares.

O tanque hidráulico incorporado ao chassida empilhadeira apresenta um sistemade dupla filtragem por um filtro tipo telade 100 mesh (trama) na sucção e de10 micra no retorno. Através dos controlesAccutouchTM por mini-alavancas, osistema hidráulico incorpora uma válvulade emergência que permite a descida dacarga em segurança, em caso de eventu-al perda de potência.

Anéis-O de vedação “O-Rings” de facelisa são utilizados em todas as conexõeshidráulicas de alta pressão.

SISTEMAHIDRÁULICO

TORRES DEELEVAÇÃO

As torres de elevação padrão Yale®

Global Hi-VisTM estão disponíveis nasversões Simplex (2 Estágios) e Triplex(3 Estágios). As torres têm quadros deelevação em vigas de perfil em “U” FlushFaced com roletes de carga inclinados egeometricamente conjugados queoferecem total contato com os rolamentos.

O posicionamento em ângulo dos roletes,combinado com o desenho das vigas doquadro, permite que os mesmos deslo-quem-se pelas vigas com menor desgastetanto das vigas como dos rolamentos.

As buchas de pivotamento não metálicas,com tramos de reforço nos pinos pivôsinstalados no suporte da torre, oferecemalta capacidade de carga e enormedurabilidade. As empilhadeiras apresen-tam como equipamento padrão garfosdo tipo gancho acoplados lateralmenteao rolamento superior do carro-suporte.Isto proporciona excelente visibilidade epossibilidade de uso de uma variedadede tipos de garfos e acessórios.

Carros-suporte do tipo pino “Pin-Type”estão também disponíveis.

SIMPLEX 2.540 3.000 160 4.354 10º / 5° 8.575 9.085

SIMPLEX 2.740 3.400 160 4.754 10º / 5° 8.630 9.145

SIMPLEX 3.240 4.400 160 5.754 10º / 5° 8.838 9.350

SIMPLEX 3.740 5.400 160 6.754 10º / 5° 8.985 9.495

TRIPLEX 2.570 4.700 1.440 6.054 10º / 5° 8.997 9.508

TRIPLEX 2.870 5.600 1.740 6.954 10º / 5° 9.114 9.626

TRIPLEX 3.120 6.200 1.990 7.554 10º / 5° 9.209 9.721

Dimensões das Torres (mm) Peso Aproximadoda Empilhadeira

ModeloGP135-155VX

Alturada Torre

Rebaixada

AlturaMáxima dos

Garfos

Elevação Livre(Face Superior

dos GarfosSem Protetor

de Carga)

Altura TotalEstendida

(com Protetorde Carga)

InclinaçãoPara Trás /

à Frente

GP135VX(Kg)

GP155VX(Kg)

O Sistema de Gerenciamento INTELLIXVSM é o principal controle da máquina,oferecendo monitoramento e proteçãodas funções-chave e dos sistemas daempilhadeira.

SISTEMA DEGERENCIAMENTOINTELLIX VSM

O Painel de Instrumentos, interligado como VSM, permite diagnósticos contínuospor meio da visualização das luzes dealerta, indicadores e dos códigos defalhas. Estes permitem ao operadordiagnosticar imediatamente qualquercondição anormal, indicando as inter-venções e providências a serem tomadas.

Para maior segurança, o sistema elétricoda empilhadeira é composto por conec-tores vedados e sensores de Efeito Hall.

A tecnologia CANbus do Sistema VSMsimplifica substancialmente a instalaçãoelétrica e possibilita uma completacomunicação entre os diversos sistemasda empilhadeira.

CHASSI

O chassi do tipo monobloco foi projetadocom tecnologia de ponta e materiais dealta qualidade. O protetor do operadorapresenta um design ergométrico combarras de alta resistência que proporcio-nam segurança, excelente visualizaçãoalém de reduzido ruído.

No radiador padrão tipo Combi-Cooler, oradiador do óleo da transmissão é monta-do externamente, aumentando a capaci-dade de arrefecimento. Os radiadores sãodo tipo onda-quadrada que reduzem odepósito de resíduos e vêm montadossobre coxins para maior vida útil.

Os eixos de tração foram projetados parasuportarem cargas pesadas e absorveremseus impactos. Os cubos das rodas sãomontados sobre rolamentos cônicos degrande capacidade.

O eixo da transmissão transmite o torquedo motor e transmissão ao eixo de tração.O torque da transmissão é distribuído aoconjunto planetário de redução em cadacubo da roda. A redução da velocidadedas rodas diminui o esforço sobre odiferencial, coroa e pinhão bem comosobre os componentes do freio. O eixode tração é um conjunto completo isoladodo conjunto motor e transmissão pelo eixoe coxins de borracha. Os semi-eixos dasrodas foram projetados com estrias paraoferecerem maior resistência a torção.

O reservatório de óleo com bujão magné-tico permite a retenção de partículasmetálicas no óleo, evitando o desgastedos componentes.

O sistema de direção hidrostático propor-ciona um controle preciso e, por ser livrede ligações mecânicas, permite a reduçãodos impactos externos e facilita a suamanutenção.

O volante tem 30 cm de diâmetro, super-fície texturizada e manopla “Knob” queproporciona excelente manobrabilidadecom apenas quatro voltas de batente abatente. Para maior proteção, o cilindrode direção está instalado internamenteno eixo de direção.

SISTEMA DEDIREÇÃO

O compartimento do operador oferececontroles avançados AccutouchTM do tipomódulo de mini-alavancas (E-hidráulicos)instalado à direita do operador e acopladoao descanso de braço regulável, ofere-ce maior conforto durante sua operação.

O sistema de alavancas manuais decontroles hidráulicos convencionais éopcional e pode ser instalado à direitada coluna de direção.

A empilhadeira apresenta como padrãoum único pedal do Inching/Freio.

O tapete emborrachado antiderrapantereduz o nível de ruído e as vibrações.

O assoalho dispensa o uso de ferramen-tas para sua remoção. O degrau baixo ea alça emborrachada facilitam a entradae a saída da empilhadeira.

O sistema de refrigeração é vedado eopera a uma pressão de 15 psi, além depossuir um tanque de expansão emseparado para melhor visualização donível do líquido de arrefecimento.

O eixo de direção em aço fundido émontado sobre coxins de borracha, o quepossibilita a redução do desgaste e dasvibrações, proporcionando maiorestabilidade lateral da empilhadeira earticulação do eixo. O sistema de direçãoapresenta rolamentos cônicos na mangado eixo, e os pinos terminais das rodasnão ajustáveis para maior durabilidade.

EIXO DE TRAÇÃO

EIXO DE DIREÇÃO

COMPARTIMENTODO OPERADOR

O freio em banho de óleo é padrão emontado internamente no eixo de traçãopara maior proteção, reduzindo o seudesgaste e a contaminação. Este sistemaé de baixa manutenção, longa vida útil e

SISTEMA DEFREIOS

não requer ajustes, além de exigir menoresforço na utilização do pedal do freio.

O cilindro-mestre é de circuito simples, oreservatório é selado e o sensor de nível dofluído aciona uma luz indicadora de baixonível no visor do Painel de Instrumentos.O freio de estacionamento é independentecom destravamento por meio de um botão,e apresenta alarme sonoro de aviso denão-acionamento quando da ausênciado operador.

6815_folheto GP155 VX final lâminas.pmd 23/1/2008, 11:523

Page 7: 6815 folheto GP155 VX final lâminassite2016.tradimaq.com.br/wp-content/uploads/2017/01/GP-135_155-VX... · Fotos meramente ilustrativas. Alguns itens são opcionais. Consulte seu

O sistema de combustível presente nosmotores GM a gasolina e a GLP consis-te em um sistema de injeção de com-bustível multiponto e um vaporizador/regulador que converte o combustívelde sua forma líquida para a gasosa nomomento da injeção.

A Unidade de Controle do Motor (ECU)controla eletronicamente a mistura ar/combustível e o tempo de ignição do motora fim de oferecer o torque necessário.

A Unidade de Controle do Motor (ECU)recebe sinais de sensores que indicammudança na pressão absoluta do coletor,na temperatura da entrada de ar nocoletor, na temperatura do líquido dearrefecimento do motor, na posição dopedal do acelerador, na posição doacelerador, na rotação do motor, naposição do eixo comando das válvulase no sensor de oxigênio.

MOTORES

Série Yale VeracitorTM VXGP135/155 A transmisão Techtronix TM 332 oferecida

atende às mais variadas aplicações.

A transmissão Powershift YaleTechtronixTM oferece mudança eletrônicado sentido da transmissão para as trêsvelocidades à frente e duas velocidadesem marcha ré, pedal do Inching eletrôni-co, partida do motor somente com aalavanca de sentido de direção naposição neutro e freio de estacionamentoaplicado, e o sistema que impede oacionamento do motor quando este jáestiver em funcionamento.

A Yale VeracitorTM vem equipada compedal de aproximação Inching conjuga-do com o pedal de freio.

O sistema de filtragem de óleo é compos-to de filtro 10 micra, protegendo atransmissão contra resíduos abrasivos.A transmissão Powershift Yale Techtronix332 apresenta, além de todas as caracte-rísticas principais de série da transmissãoPowershift Yale TechtronixTM, o Sistemade Autodesaceleração Programada(ADS) através da aplicação controladado conjunto de embreagens. Esta versãopossibilita, através de uma regulagemprecisa da rotação do motor, que ooperador reduza a patinação das rodasda empilhadeira nas inversões controla-das de sentido de direção. Nesta versãoexiste também um controle automáticode Inching.

Visando obter máxima produtividade, atransmissão Powershift Yale Techtronix332 apresenta três velocidades à frentee duas velocidades em marcha ré quepossibilitam excelente controle deoperação e excepcional força estendidana barra de tração em velocidadessuperiores de deslocamento.

Sistema de Arrefecimento

O Sistema de Arrefecimento garante umarápida dissipação do calor através deuma bomba de água e um ventilador dotipo soprante de 43 cm de diâmetro, quemantêm constante o fluxo de ar atravésdo radiador de fluxo cruzado de altacapacidade.

As novas empilhadeiras Yale da Série VXatendem e excedem às mais diversasnecessidades e aplicações no que serefere à movimentação de cargas levesou pesadas, oferecendo o máximo desem-penho e produtividade minimizando seucusto de aquisição e resultando emuma melhor relação custo benefício eexcelente retorno do capital investido.

Especificação Técnica

Como motorização opcional, os MotoresCummins Diesel de 4 válvulas por cilindrode alto torque e potência, possuem pistõesresfriados a óleo que ajudam a manterem equílibrio a temperatura no cilindro.

O Motor Cummins apresenta bloco evirabrequim em ferro fundido queoferece maior durabilidade. Somado aisto, os Motores Cummins apresentamum sistema de injeção de combustíveldo tipo eletro-mecânico controlado peloGerenciador do Sistema VeicularINTELLIX VSM.

Os Motores GM V-6 que equipam a YaleVeracitorTM apresentam bloco do motore capa dos mancais em ferro fundido.

O virabrequim em ferro fundido nodularé apoiado em quatro mancais. O eixocomando das válvulas é em liga de ferrofundido. O comando hidráulico dasválvulas possibilita a redução da neces-sidade de regulagens manuais. Possuemsede das válvulas temperadas e válvulasde admissão e de escape revestidas comestelita para maior durabilidade.

O sistema eletrônico de controle doacelerador possibilita maior precisão edesempenho nas operações de cargae descarga.

GLP

Fabricante GM

Cilindrada 4.3L

Nº de Cilindros V - 6

Torque 225 lb pés

Potência 103 hp @ 2.400 RPM

Filtragem de Ar A Seco “Dry Type”

Controle de Ciclo-FechadoEmissões “Closed-Loop”

DIESEL

Fabricante Cummins

Cilindrada 4.5L

Nº de Cilindros I-4

Torque 225 lb pés (305 kgfm)@ 1.300 RPM

Potência 78 hp @ 2.050 RPM

Filtragem de Ar A Seco “Dry Type”

Controle de Ciclo-FechadoEmissões “Closed-Loop”

O SISTEMA DECOMBUSTÍVEL

SISTEMA DEARREFECIMENTO

TRANSMISSÃO

Todos os motores atendem aospadrões EPA de controle de emissões,contando com o oxicatalizador comoitem padrão e sistema de ciclo fechadoClosed Loop.

EQUIPAMENTO PADRÃOAs empilhadeiras completas são equipadas com:

� Motor GM 4.3L a GLP

� Oxicatalizador

� Certificado UL

� Filtro de ar tipo seco

� Torre de 2 estágios (Simplex) com 5.400 mm de elevação

� Carro suporte tipo gancho com deslocador lateral

� Protetor de Carga

� Garfos com 1.220 mm de comprimento (48”) Classe IVtipo gancho

� Transmissão Powershit Eletrônica TechtronixTM 332

Três velocidades à frente e 2 velocidades à ré

Inching eletrônico

Sistema de Desaceleração - ADS

Controle de reversões - suave / brusca

Controle em rampas

� Alavanca de reversão manual

� Rodagem dupla com pneumáticos

� Válvulas hidráulicas e conjunto de mangueiraspara 3 funções

� Volante de direção com manopla

� Painel de instrumentos digital completo – Premium

Horímetro

Relógio digital

Indicador da temperatura do líquido dearrefecimento do motor

Sistema de aviso que facilita o diagnóstico deeventuais falhas

� Luzes indicadoras no painel de:

Alta temperatura do óleo da transmissão

Baixa pressão do óleo do motor

Baixo nível do fluido do freio

Baixo nível do combustível (GLP)

Baixo nível do líquido de arrefecimento

Restrição do filtro do ar

Restrição do filtro hidráulico

Indicador de carga de bateria

Freio de estacionamento acionado

Indicações de direção de marcha

Aviso de cinto de segurança solto

Aviso de problema no motor

Aviso de problema no sistema

Aviso de água no combustível (Diesel)

� Sistema de direção hidrostática

� Coluna de direção ajustável (infinitas posições)

� Assento com suspensão total em vinil e giro lateral

� Freio em Banho de Óleo

� Cinto de segurança

� Tapete do assoalho moldado em borracha

� Entrada de ar no alto do protetor do operador

� Radiador para serviço pesado tipo Combi-Cooler

� Ventilador soprante de 43 cm

� Comando eletro-hidráulico com acionamento pormini-alavancas para 03 funções AccutouchTM

� Suporte com botijão de 20 kg (GLP)

� Partida com chave e sistema de proteção

� Buzina eletrônica

� Alça de apoio lateral para operações em ré combotão de buzina

� Dois faróis dianteiros e um traseiro (halógenos),duas lanternas traseiras com luz de freio e ré (LED)

� Escapamento no contrapeso

� Manual do operador

� Manual de peças

OPCIONAIS� Motor Diesel Cummins 4.5L

� Carro suporte tipo Pino

� Garfos tipo Pino

� Controle hidráulico com acionamento atravésde alavancas manuais

� Sistema de proteção de transmissão Powertrain

� Entrada de ar com pré-purificador

� Partida sem chave

� Limitador de velocidade ajustável

� Pedal de Controle Direcional (Foot Control)

� Senha do operador

� Espelhos retrovisores (2)

� Alarme sonoro de marcha à ré auto-ajustávelde 82 a 102 Db(A)

� Luz estroboscópica âmbar ativada na ignição - montadano protetor do operador, sem acréscimo de altura

� Pneus elásticos e pneus radiais

� Válvula de controle hidráulico para a 4a Função (2-Aux)

� 5º de inclinação à frente e 6º de inclinação para trás(torres Triplex e Simplex acima de 5.400 mm)

� Indicador de peso da carga (somente para máquinasequipadas com mini-alavancas)

� Alternador blindado (somente na máquina com motordiesel)

� Extintor de incêndio

� Alças de içamento

Outras opções, sob consulta

CARACTERÍSTICAS PADRÃO E OPCIONAIS

6815_folheto GP155 VX final lâminas.pmd 23/1/2008, 11:512

-

-

(305 kgfm)@ 2.400 RPM

TM

TM

Page 8: 6815 folheto GP155 VX final lâminassite2016.tradimaq.com.br/wp-content/uploads/2017/01/GP-135_155-VX... · Fotos meramente ilustrativas. Alguns itens são opcionais. Consulte seu

A logomarca Yale, VeracitorTM VX e Yale Global Hi VisTM são marcas registradas da Yale Materials Handling Corporation.Nota: A NMHG reserva-se o direito de alterar as especificações sem prévio aviso. Cor da empilhadeira de acordo com a Norma NR 26.Fotos meramente ilustrativas. Alguns itens são opcionais. Consulte seu Distribuidor.

As especificações de desempenho são afetadas pelo estado de conservação da máquina, tipos de acessórios e equipamentos instalados, e suas condições de operação.Se as especificações forem críticas, consulte seu Distribuidor Yale. Esta empilhadeira possui projetos que atendem às especificações da norma ANSI B56.1 Safety Standardsfor Powered Industrial Trucks -Padrão de Segurança para Empilhadeiras - dos EUA à época de sua fabricação. Classificada como máquina sujeita a risco de incêndio peloUnder-writers’ Laboratories, Inc dos EUA.

As empilhadeiras da Yale descritas neste folheto podem estar cobertas por patentes nos EUA (US patent 6.684.148) bem como por outras patentes pendentes.Yale, a LogomarcaYale, Veracitor™VX, Yale Global Hi-Vis™são marcas registradas da Yale Materials Handling Corporation nos EUA e outros países.

LYS

E

� Motor GM V-6 Vortec TM com injeção de combustível a GLP � Motor Cummins Diesel 4.5L como opcional� Duas opções de Transmissão Yale: transmissão Techtronix 332 e

transmissão eletrônica de sérieSistema de Autodesaceleração Programada (ADS)Controle de tração na aceleração e na reversão de sentidoOperação em rampa controlada

� Radiador do tipo Combi-cooler montado externamente aumento dacapacidade de arrefecimento e sobre coxins para maior vida útil

� Torres de elevação Yale Global Hi-VisTM

� Enorme conforto na direção em marcha ré� Assento do operador em posição elevada para excelente visualização� Coluna de direção ajustável� Como opcional, alavancas hidráulicas manuais convencionais� Mini-alavancas de comando do tipo eletro-hidráulicas montadas no

braço do assento do operador

� Acesso ao compartimento do motor com abertura em asa gaivota - Gull Wing� Assoalho de uma única peça (inteiriço) com travamento sem parafusos� Roteamento hidráulico e elétrico sem interrupções� Gerenciador do Sistema Veicular - Intellix VSM� Vedações do sistema hidráulico com Anéis-O que reduzem vazamentos

� Economia nos gastos com pneus e combustível

� Freios a disco em banho de óleo de longa vida útil� Luzes indicadoras tipo LED de longa vida útil (Freios, Traseiras e de Ré)� Faróis Halogênios� Eixo de Tração com Engrenagem Planetário� Eixo de direção em aço fundido� Fiação CANbus� Diagnósticos no Painel de Instrumentos

� Sistema de filtragem do óleo hidráulico por filtro tipo tela de 10 micra

DESEMPENHO

ERGONOMIA

MANUTENÇÃO

MELHOR CUSTO-BENEFÍCIO

Nacco Materials Handling Group Brasil Ltda.Av. das Nações Unidas, 22.777 - CEP 04795-100 São Paulo, SP - Tel. (11) 5521.8100 - www.yalebrasil.com.br

Revendedor Autorizado:

A97

5BR

- 0

1/20

08 -

2.0

00

6815_folheto GP155 VX final lâminas.pmd 23/1/2008, 11:511