8 Gazeta do Vale · Gazeta do Vale Edição 22 - 09/01/2014 CIDADES 03 ‘Piquenique com arte’...

8
EDUCAÇÃO TEM NOVA SECRETÁRIA PARAISÓPOLIS: O ano novo começou realmente com novidades na Prefeitura da cidade, com a mudança de secretários na Educação. 04 Campanha torna cidade cheia de Papais Noeis O simples sonho pode se tornar realidade, ainda mais quando há a ajuda de toda uma comunidade. Assim foi o Natal de Ayron Nunes, de 13 anos, que conseguiu realizar seu sonho de ter uma cadeira de rodas motorizada. A história dele foi contada na edição passada e comoveu toda uma cidade, que se en- cheu de vários Papais Noeis para que o desejo dele se tornasse real. 02 PARAISÓPOLIS Gazeta do Vale Paraisópolis, Cachoeira de Minas, Conceição dos Ouros, Consolação, Santa Rita do Sapucaí, São Bento do Sapucaí, Sapucaí Mirim e Gonçalves. Edição 22 - 09 de janeiro de 2014 / Ano 00 Microrregional 8 SAPUCAÍ-MIRIM Alunos do projeto Jiu Jitsu Solidário fizeram visita ao zoológico de répteis do NR Acampamentos. 06 Departamento de Saúde de São Bento recebe van zero km Carla Barbosa No dia 20 de dezembro, a Secretaria de Saúde e Sa- neamento de São Bento do Sapucaí/SP recebeu uma van zero km com capacidade para 15 pessoas para melhor atender o setor. O veículo provém do Governo do Estado de São Paulo, por meio do governador Geraldo Alckmin. Com informações da Prefeitura Municipal CLAUDILENE PAIVA

Transcript of 8 Gazeta do Vale · Gazeta do Vale Edição 22 - 09/01/2014 CIDADES 03 ‘Piquenique com arte’...

EDUCAÇÃO TEM NOVA SECRETÁRIA

PARAISÓPOLIS: O ano novo começou realmente com novidades na Prefeitura da cidade, com a mudança de secretários na Educação. 04

Campanha torna cidade cheia dePapais Noeis

O simples sonho pode se tornar realidade, ainda mais quando há a ajuda de toda uma comunidade. Assim foi o Natal de Ayron Nunes, de 13 anos, que conseguiu realizar seu sonho de ter uma cadeira de rodas motorizada.

A história dele foi contada na edição passada e comoveu toda uma cidade, que se en-cheu de vários Papais Noeis para que o desejo dele se tornasse real. 02

PARAISÓPOLIS

Gazeta do ValeParaisópolis, Cachoeira de Minas, Conceição dos Ouros, Consolação, Santa Rita do Sapucaí, São Bento do Sapucaí, Sapucaí Mirim e Gonçalves.

Edição 22 - 09 de janeiro de 2014 / Ano 00 Microrregional

8

SAPUCAÍ-MIRIM

Alunos do projeto Jiu Jitsu Solidário fizeram visita ao zoológico de répteis do NR Acampamentos. 06

Departamento de Saúde de São Bento recebe van

zero kmCarla Barbosa

No dia 20 de dezembro, a Secretaria de Saúde e Sa-neamento de São Bento do Sapucaí/SP recebeu uma van zero km com capacidade para 15 pessoas para melhor atender o setor. O veículo provém do Governo do Estado de São Paulo, por meio do governador Geraldo Alckmin.

Com informações da Prefeitura Municipal

CLAUDILENE PAIVA

CIDADES Edição 22 - 09/01/201402 Gazeta do Vale

ExpedienteJornal Gazeta do Vale Redação: Avenida Tiradentes, 250, Centro, Cambuí/MG, CEP 37600-000. Telefone: (35) 3431-6262 | E-mail: [email protected] | Comercial: [email protected] | www.jornalgazetadovale.com.br | Diretor geral: Gerson Benedito de Oliveira | Reportagens: Carla Barbosa | Jornalista Responsável: Luis Cesar da Fonseca (Mtb 09485 JP-MG) | Diagramação: Marcos Maciel. As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam, necessariamente, a opnião deste ve-ículo de comunicação. As publicidades veiculadas são de responsabilidade das empresas anunciantes. | Representante comercial: José Astrogildo (35) 9949-5580.Circulação quinzenal / Impressão: PousoGraf - Pouso Alegre/MG - Telefone: (35) 3421-4896Área de abrangência do jornal: Cachoeira de Minas, Conceição dos Ouros, Paraisópolis, Consolação, Gonçalves, Santa Rita do Sapucaí, Sapucaí Mirim e São Bento do Sapucaí. Tiragem: 8.000 exemplares

Comunidade se une e vira Papai Noel em Paraisópolis

Carla Barbosa

Na última edição do jornal Gazeta do Vale, mostramos um pouco da história do Ayron Nunes de 13 anos, que nasceu com distrofia muscu-lar congênita. A doença de Ayron é degenerati-va e com o tempo limi-ta cada vez mais os mo-vimentos. Na esperança

de receber de Natal uma cadeira de rodas mo-torizada, ele escreveu uma cartinha para o Pa-pai Noel e entregou nos correios, porém, devido a idade, sua carta não foi selecionada.

Mas, dessa vez a car-t inha não foi adotada por uma pessoa, mas, sim por uma comuni-dade inteira. Em 10

dias de campanha, fo-ram arrecadados mais de R$8 mil reais, suf i-cientes para comprar a cadeira.

A entrega foi fei-ta no dia 25 de dezem-bro. O menino sabia da campanha, mas, não que ganharia o presen-te. A emoção foi grande e Ayron mal conseguiu falar.

CIDADES 03Gazeta do Vale Edição 22 - 09/01/2014

‘Piquenique com arte’ acontece pela primeira vez

em Paraisópolis

Carla Barbosa

Um grupo de jovens se juntou para realizar o ‘Pi-quenique com arte’ em Pa-raisópolis. A tarde agradá-vel de sol, reuniu cerca de 40 pessoas no Centro Edu-cacional e Cultural Amil-car de Castro no dia cinco de janeiro. Com ajuda da natureza que proporciona uma bela vista na antiga

estação de trem, que emol-dura o Pico do Machadão, crianças, jovens e adultos puderam desfrutar de um domingo diferente.

A cena atípica nos dias de hoje, reuniam famí-lias inteiras sobre toalhas estendias no gramado. A chuva atrasou seu trajeto e só caiu no início da noi-te para refrescar o dia en-solarado.

Na programação diver-sificada: muita música com Fala Fina, Sarita, BemBola-do, Orbitais, Cabine Caetane--se, malabares, varal de po-esia, exposição de quadros pintados pelo pintor parai-sopolense Garrani, livros, slackline, skate, bambolê, Zé Pereira, sanfona, chocalhos, violões, guitarras e para o lanche, sucos de frutas, bo-lachas, pães de queijo e mui-to mais.

O evento é fruto de uma parceria entre WR Eventos, Coletivo Blacaman, Clube do trem e Poesia no Poste. Nada foi cobrado pelo piquenique. Cada um levou alguma coi-sa e dividiu com os demais. Além disso, a WR contribuiu com crepes e sucos. Devido ao sucesso, a equipe orga-nizadora já planeja uma se-gunda edição quem sabe em outros lugares da cidade.

CIDADES Edição 22 - 09/01/201404 Gazeta do Vale

Braga Barros deixa Secretaria de Educação

e nova secretária assume e retoma os trabalhos do setor

Carla Barbosa

No mês de novembro, o então secretário munici-pal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, José An-tonio Braga Barros, comu-nicou à prefeita Sílvia Re-nata Teixeira Rodrigues a intenção de se desligar da secretaria por motivos pessoais. Ele continuou responsável até o final de 2013 e logo nos primeiros dias de 2014 a nova secre-tária Fábia Ana Faria, que já trabalhava no setor, as-sumiu o comando do setor.

Braga Barros, garante que foi uma saída pacífica: “estou aposentado e a Se-cretaria estava consumin-do muito o meu tempo du-rante o expediente, à noite e nos finais de semana, estava deixando de lado meus com-promissos pessoais e fami-liares. Preferi em 2014 reto-mar estes afazeres”, explica ele. O ex secretário diz que o saldo foi positivo e grati-ficante: “compramos car-ros novos, fizemos mudan-ças nos quadros de pessoal das escolas, modificamos o transporte escolar, e con-seguimos incorporar 40% de gratificação a salário dos professores. Outra coisa muito importante que mar-cou o meu último ato como secretário foi assinar o Pro-tocolo de Intenções passan-do o Prédio da Cadeia Mu-

nicipal para o Município de Paraisópolis reformar e ins-talar a Fundação Educacio-nal de Paraisópolis, com o fortalecimento da Escola Politécnica de Paraisópolis”, lembra Braga.

Ele deseja um bom tra-balho à sucessora que, por sua vez, trabalha na educa-ção desde 2000 como su-pervisora pedagógica e no ano passado assumiu a su-pervisão geral da secreta-ria juntamente com Bra-ga Barros. Por conhecer as instituições escolares do município e acreditar na competência do quadro do funcionários do setor, Fábia acredita estar preparada para dar continuidade aos trabalhos iniciados.

O final do ano de 2013 foi marcado por desacordos dentro da secretaria. Um concurso realizado em ou-tubro do ano passado para aprovar candidatos à dire-ção das escolas apresentou uma sucessão de erros. A primeira prova teve ques-tões erradas, descumpri-mento da função do Conse-lho Municipal de Educação e divergência na leitura do edital.

O processo de escolha de diretores e vice-direto-res da rede Municipal de en-sino é regulamentada pela Lei nº 2.163, de 12 de no-vembro de 2009. De acor-do com o parecer fornecido pela nova secretária de edu-cação a publicação do pri-meiro edital nº 01/2013, da-tado de 06 de setembro de 2013, SeMECEL teve 18 ins-critos, dois não realizaram a prova. O resultado oficial foi publicado no dia 28 de outu-bro de 2013 e no dia 29 de outubro de 2013, 14 dos 16 inscritos no processo ele-tivo protocolaram junto ao Executivo Municipal, reque-rimento solicitando provi-dências sobre o descum-primento da legal da Lei nº 2.163/2009, especificamen-te, do artigo 11, §1º, o qual dispõe que: “§1º. O Prefei-

to Municipal nomeará a Co-missão Coordenadora e Fis-calizadora, composta de 05 (cinco) membros, para a realização da seleção pré-via, indicados pelo Conse-lho Municipal de Educação”. Diante disso, uma nova pro-va foi marcada e realizada no dia 24 de novembro, po-rém, no dia 29 de novembro o poder judiciário expediu liminar suspendendo o edi-tal 02/2013 e solicitando a continuidade ao processo seletivo do edital 01/2013, na fase em que se encontra-va.

A homologação das cha-pas é feita pela Comissão Eleitoral Escolar. O parecer jurídico do município emi-tido na segunda prova con-cluiu que o professor sem pedagogia não estaria apto a concorrer a vaga. Porém, esse apontamento não se aplica ao primeiro edital, que está em vigor.

Sendo assim, a SeME-CEL, por meio da Procu-radoria do Município, in-forma que a continuidade Processo e eleição de di-retores das Escolas Muni-cipais, será no foi 17 de ja-neiro de 2014, das 8h às 17h, no prédio da Escola Municipal “Bueno de Pai-va”, localizada na Praça Coronel José Vieira. Escola Municipal Bueno De PaivaChapaDiretora: Maria Aparecida Ferreira da SilvaVice-Diretora: Laura Antô-nia de FariaEscola Municipal Monse-nhor Sebastião VieiraChapaDiretora: Edna Maria de Oli-veira NepomucenoVice-diretora: Rosana Ja-queline da Silva ToledoEscola Municipal Monse-nhor José Carneiro PintoChapaDiretora: Joelma Benedita de SouzaEscola Municipal Maria Emília Gomes CarvalhoNão houve chapa registrada.

SAÚDE 05Gazeta do Vale Edição 22 - 09/01/2014

Alho: o melhor tempero contra o câncer

Basta um dente de alho por dia para você começar a se prevenir de tumores dos pés à cabeça. Entenda como a poderosa especiaria defende o organismo contra o câncer.

Passados milênios desde os primeiros re-gistros sobre as pro-priedades do alho, o pe-queno bulbo de gosto ardido e inconfundível continua surpreenden-do. A última constata-ção a seu respeito vem do Centro de Controle e Prevenção de Doenças da Província de Jian-gsu, na China. Os pes-quisadores de lá desco-briram, após analisar o hábito de cerca de 6 mil pessoas, que comer alho diariamente der-ruba em 44% o risco de câncer nos pulmões. E mesmo entre fumantes,

que são muito mais ex-postos a essa ameaça, a taxa de incidência en-tre consumidores assí-duos de alho era 30% menor.

O poder do Allium sativum, nome científi-co da erva, está relacio-nado particularmente a um elemento: a alicina. “Ela faz parte dos com-postos organossulfu-rados, substâncias quí-micas que demonstram muitos benefícios à saúde”, informa a nutri-cionista Jocelem Salga-do, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universida-de de São Paulo (USP), em Piracicaba, no inte-rior paulista. “Por ser um dos vegetais com maior concentração de alicina, o alho é consi-derado hoje um supera-limento”, ressalta.

O poder da alicina está em sua ação antioxi-dante. “Ela inibe os radi-cais livres, amenizando o envelhecimento celular, e isso diminui o risco de alguns tipos de câncer”, diz a nutricionista Yara Severino de Queiroz, que avaliou o tempero em ex-perimentos na Faculda-de de Saúde Pública da USP. A alicina ainda res-guarda diretamente o DNA das células. “Ela evita mutações no códi-go genético, um dos gati-lhos para tumores”, diz o médico Alexandros Bot-saris, presidente da As-sociação Brasileira de Fi-toterapia. E a presença das vitaminas A e C e do selênio outros antioxi-dantes de peso reforçam seu efeito protetor.

Informações: M de Mu-lher – Abril.

Grupo de teatro se apresenta no aniversário de Paraisópolis

Carla Barbosa

O Grupo de Teatro Toque de Arte, fundado há quase 10 anos, fará uma apresentação es-pecial em comemora-ção ao aniversário de Paraisópolis. O espetá-culo será no dia 31 de janeiro no salão da es-cola estadual Antônio Eufrásio de Toledo (Gi-násio) a partir das 20h. A entrada é franca para assistir a peça “O ca-samento suspeitoso de Ariano Suassuna.

Toda a preparação de texto, marcação de pal-co, laboratórios, figu-rinos e cenário durou pelo menos seis meses e foi encabeçada pe-los próprios membros. A apresentação tem um toque especial, pois o grupo completa sua cen-tésima apresentação. O Grupo de Teatro Toque de Arte já estrelou pe-

ças como: “Os Saltim-bancos” de Chico Buar-que de Holanda, “Tinha um Drummond no meio do Caminho”, “Pluft, O Fantasminha” de Maria Clara Machado, “Burun-danga” de Luis Alberto de Abreu entre outros.

Além das peças de teatro, o grupo tam-bém realiza espetáculos de “Palhaçaria Clássi-ca”, desenvolvidos pelos próprios integrantes, com oficinas minis-tradas por Gerson que trouxe as técnicas.

Alessandra Bernar-des, uma das integran-te e fundadora lembra que de 2004 até 2006 se mantiveram com re-cursos próprios: “a par-tir de 2007, após sermos reconhecidos como uti-lidade pública do muni-cípio, passamos a rece-ber verba de subvenção da prefeitura a qual vem mantendo os gastos

com montagem de pe-ças, aquisição de equi-pamentos, divulgação, viagens e workshops”, conta ela. O Grupo de Teatro Toque de Arte viaja levando o nome da cidade para outros mu-nicípios e realiza cursos para formar novos inte-grantes: “somos 14 in-tegrantes que já sobem no palco e todos opinam nas montagens das pe-ças”, explica Alessan-dra.

Esse ano ela diz que pretendem ser reco-nhecidos também como utilidade pública do Es-tado. O grupo teatral conta com apoiadores, entre eles: Prefeitura Municipal, Conselho de Patrimônio, Secretá-ria de Cultura, direção da Escola E. A. Eufrásio de Toledo e pessoas li-gadas ou não à arte que prestigiam e divulgam os trabalhos.

CIDADES Edição 22 - 09/01/201406 Gazeta do Vale

Projeto ‘Cordas da Serra’ está entre os finalistas do concurso

de música instrumental do Vale do Paraíba

Carla Barbosa

Integrantes da orques-tra de violão ‘ Cordas da Serra’ de São Bento do Sa-pucaí aguardam ansiosos o resultado do concurso que irá eleger o melhor projeto de música instrumental de todo Vale do Paraíba.

Os músicos superaram 15 adversários na noite do dia 27 de novembro na eta-pa que realizada em Jacareí na etapa regional do Mapa Cultural Paulista. O projeto do Estado de São Paulo visa divulgar os talentos das ci-dades do interior e eleger um representante para o es-tado no biênio 2013/2014.

O grupo foi o sexto a se apresentar, tirando aplau-sos e emocionado não só o público presente como tam-bém os jurados. Os demais competidores representa-ram os municípios de: Apa-recida, Campos do Jordão, Caraguatatuba, Cruzeiro, Guaratinguetá, Jacareí, Lo-rena, Paraibúna, Pindamo-nhangaba, Redenção da Ser-

ra, São José dos Campos, São Sebastião e Taubaté.

Foram três canções apresentadas pelos jovens músicos: Tristeza do Jeca (Angelino de Oliveira); Dis-parada (Geraldo Vandré) e Santa Morena (Jacob do Bandolin).

Caso a vitória seja con-firmada, o ‘Cordas’ será o único projeto independente e sem apoio a se classificar para a última fase do con-curso.

Na historia da cidade de São Bento nenhum ou-tro grupo havia passado da

fase regional do concurso. Segundo integrantes o feito comprova não só o talento dos jovens como também a força de vontade de todos os componentes que não desis-tiram do ‘Cordas’, que já es-teve perto de fechar as por-tas por falta de incentivo.

A disputa final será rea-lizada em São Paulo e o re-sultado sai ainda no primei-ro semestre de 2014. Até lá, os músicos se preparam para a apresentação mais importante da historia do projeto, liderados pelo ma-estro André Pantera.

Alunos de JJ de Sapucaí-Mirim visitam ao Zoo de répteis

do NR AcampamentosCarla Barbosa

Os alunos do projeto Social Jiu JItsu Solidário de Sapucaí - Mirim visita-ram o zoológico de répteis do NR Acampamentos jun-tamente com os pais no dia 15 de dezembro. A ini-ciativa partiu do SD PM André Luis (4 PELMAT/ 4ºGPMAMB), NR e o Biólo-go Simon Turola Borges.

O NR Zoo é um Zooló-gico particular especiali-zado em répteis, situado dentro do NR Acampa-mentos em Sapucaí-Mi-rim. O espaço é autorizado pelo Ibama desde 2011. O

plantel de animais é com-posto somente por répteis entre eles: serpentes, que-lônios e lagartos.

Além da visitação aos animais expostos o gran-de diferencial é a oportuni-dade que os visitantes tive-ram de segurar e tocar nos animais. Durante as ativi-dades alunos e familiares tiveram contato direto com a natureza e com animais da fauna silvestre e exótica em um passeio pela mata nativa e posteriormente deslocaram para sede do zoológico onde foram reali-zadas as palestras ambien-tais ministradas pelo biólo-

go Simon, pela veterinária Gabriele Bortolotto e SD PM André Luís.

O objeto do passeio foi de estreitar a relação en-tre pais e filhos e de cons-cientizar as crianças sobre a importância dos animais no ecossistema.

O Projeto Social tem oito meses de existência e já conta com 48 atletas en-tre crianças, jovens e adul-tos. Nesse curto espaço de tempo, atletas do projeto já conquistaram títulos im-portantes como dois cam-peonatos mundiais, um Pa-namericano, um Brasileiro e dois Regionais.

Imobiliaria Baleia - Fone: (35) 3651-1370

CLASSIFICADOS 07Gazeta do Vale Edição 22 - 09/01/2014

OportunidadeVende- se duas casas em Cambuí, sendo uma na frente e outra aos fundos. Aceito carro como entra-

da, ou troco por outra casa.Cel: (35)8848-2891 - Vitor

Imóveis CastroFone: (35) 3651-1212 / (35) 3651-2589

www.imoveiscastro.imb.br/[email protected]

- Casa próximo ao centro03 dorm-sendo 01 suíte/sala/coz/

bh/ coz caipira/área de serviço/quintal

Valor: R$ 200 mil

- Lote Comercial500 m2 Esquina/PróximoDELPHI

Valor: R$ 150 mil

- Casa Centro03 dorm sendo 01 suite/sala/coz/bh/área de serviço/sola-

rium/garagemValor R$ 300 mil

- Sobrado centroPróximo aos Correios

03 dorm/sla/coz/bh/garagem p/ 03 carros

Valor: R$ 220 mil (Necessita Reforma)

- Residencial ParaisoLote 250 m2/plano

Próximo ao Deci LanchesValor : R$ 55 mil

-Lote Residencial Paraiso300 m2/ murado/ lado de

baixo da ruaValor: R$ 45 mil

- Chácara formadaLocal : Bairro Santa Vitoria

Área de 6 mil m2Valor : R$ 80 mil

-Siti o formadoc/ casa /agua/lu/pasto/nas-

centeLocal Bairro dos Fidelis

Valor : R$ 220 mil

- Chácara formadac/ casa /agua/luz/córrego e poço

de peixeLocal : Bairro Três Cruz/Concei-

ção dos OurosValor : R$ 75 mil

-Siti o 6,5 alqueiresPastagem formada/nascente/

córregoÓti ma topografi a

Local Bairro Ponte de FerroValor: R$ 220 mil

- Lote de esquinaLocal : Vila Maria Amélia

Boa topografi aValor: R$ 60 mil

- Apartamento no Centro03 dorm-sendo 01 suíte/sala/

coz/bh/área de serviço/sacada/todos os cômodos amplos/

garagemValor: R$ 280 mil

Leia os Salmos 16,23,27,91,121,

por 3 dias. Mandar pu-blicar no

terceiro dia. Fazer 1 pe-dido impossível e 2 pedi-dos difí ceis. Você verá o

que acontece no 4º dia (N.A.O)

Leia os Salmos 16,23,27,91,121,

por 3 dias. Mandar pu-blicar no

terceiro dia. Fazer 1 pe-dido impossível e 2 pedi-dos difí ceis. Você verá o

que acontece no 4º dia (T.I.M)

Período para construir algo diferente. A Lua segue em seu signo, indican-do um momen-to de novos co-meços. Mas conti nue a cul-

ti var prudência e evite agir com impulsividade. Os movimentos devem ser planejados com es-tratégias e visão de longo prazo.

É preciso re-organizar, re-pensar e re-fazer certas questões. Vê-nus segue re-trógrado até o final do mês e o convida a re-

ver sua vida financeira e situ-ações mal resolvidas nos rela-cionamentos. Pesquise outras saídas.

O ritmo no tra-balho, as trocas de informação e os intercâm-bios em geral ga-nham lenti dão hoje. Mercúrio briga com a Lua, mas se harmoni-

za com Saturno. A integridade e o compromisso com a verdade ga-nham destaque. Procure conferir as informações.

Não queira abraçar o céu com as mãos agora ou vai acabar não fa-zendo nada. O Sol se afasta da oposição com Júpiter e o clima

de ansiedade dos últi mos dias aos poucos se desfaz. Conti nue atento para evitar desperdícios ou o ex-cesso de oti mismo.

Conti nue atento para não se en-volver em dis-putas ou pode-rá prejudicar-se. C o l a b o r a d o -res, ajudantes e uma equipe bem organizada

se fazem necessários. O Sol ain-da confronta Júpiter, o melhor a fazer é dedicar-se às ati vidades de roti na.

Procure tomar precauções para evitar a pres-sa e administrar melhor o tem-po. Procure tam-bém se comuni-car com clareza, prof issionalis-

mo e objeti vidade. Mercúrio bri-ga com a Lua hoje e a tendência é de perder informação ou gerar desentendimentos.

O objeti vo ago-ra é revisar, re-programar e repensar cer-tas questões para poder le-var adiante seus planos. Vênus conti nua retró-

grado e hoje se desentende com a Lua.

Evite dedicar-se a negócios de grande enverga-dura no perío-do. O momento é ideal para re-formular o modo de negociar, dia-logar e trocar in-

formações. Procure também revi-sar detalhes de seu projeto.

Vem aí um perí-odo produtivo. Mercúrio e Vênus se harmonizam com Saturno para favorecer os negó-cios, as finanças, os acordos e as par-cerias. Procure di-

rigir suas ações com clareza e deter-minação para aproveitá-las.

Período de inte-riorização pro-pício para ava-liações. Restam ainda várias coi-sas a revisar antes do ingresso do Sol em seu signo. Sai-ba aproveitar os

momentos de repouso. Aproveite para repensar metas e objeti vos.

Todos fi cam i m p a c i e n t e s com a Lua em Áries, mas pro-cure fazer in-tervalos no trabalho. Di-minua o rit-mo na medida

do possível para evitar erros e mal-entendidos.

Exercite novas práti cas, técni-cas e habilida-des. Aproveite o período tam-bém para orde-nar cada coisa em seu devido lu-gar. A tensão que

havia no céu se desfaz e o clima fi ca mais ameno.

Horóscopo

VENDE-SE TERRENO RURAL Formado, bom de água, 4 nascen-

tes, escritura registradaBAIRRO DO CASCAVÉL/

CONSOLAÇÃO - MG 20,00 alqueires...R$23.000,00/alq

VENDE-SE CASA - RUA ANA SI-MÕES DE ALMEIDA

3D,B,C,S, GARAGEM, AS + C, D,B, área COB. no pav. inf

205,32 m²(2 pavs)...R$145.000,00 óti ma localização

OPORTUNIDADECASA......94 m² de construção

Lote c/289,00m² Rua Rafael Perei-ra Goulart

Residencial José VeríssimoR$145.000,00

VENDE-SE APARTAMENTO AVENI-DA AVELINO RIBEIRO

Área construída= 112m²(1 suíte, 2D, Banh, AS, sacada, garagem)

1º ANDAR. Área construída= 112m²R$270.000,00

VENDE-SE LOTERESIDENCIAL JOSÉ VERÍSSIMO

Rua Dr. Benedito de Barros Castro esq. Rua Antonio Felix Teixeira

596,00 m².R$65.000,00

VENDE-SE TERRENO RURAL P/ RE-SERVA FLORESTAL

Àrea 70,18 ha Valor R$4.100,00/haBairro dos Nogueiras – Sapucaí Mirim – MG

VENDE-SE CHÁCARA BAIRRO SANTO ANTONIO

Rodovia MG-295 (região su-burbana)

Área Terreno....2.895 m², Área Casa....113,41m²

VALOR.....R$150.000,00água potável do SAAE, repre-sa, ribeirão, energia elétrica

Leia os Salmos 16,23,27,91,121,

por 3 dias. Mandar publicar no

terceiro dia. Fazer 1 pe-dido impossível e 2 pe-didos difí ceis. Você verá

o que acontece no 4º dia (U.F.C)

CIDADES Edição 22 - 09/01/201408 Gazeta do Vale