9 Coisas Que São Mais Íntimas Que Sexo _ Disney Babble Brasil

2
9 coisas que são mais íntimas que sexo Há situações que exigem um nível de proximidade bem mais profundo do que a de uma noite de amor. A intimidade de um casal é muito mais do que sexo Acredito que o sexo é muito importante na vida de um casal e não podemos descuidar deste lado no casamento. Não julgo, claro, aqueles que vivem de modo diferente. A liberdade é livre, dizia a minha mãe, e é algo que não esqueço nunca. Veja também: 5 atitudes que fazem com que o amor desapareça Eu adoro sexo. Eu também sou daquelas que acreditam que o sexo com amor é mil vezes melhor, mais intenso. Como em um esporte, é uma questão de prática e de conhecer o companheiro de equipe, seus gostos, suas forças e suas fraquezas. Quando me sentei para escrever sobre o que eu gostaria de ensinar a minhas filhas sobre o amor, notei que, sobre sexo, sabíamos tudo e que sobre o amor era mais complexo falar. Sabemos como cuidar do nosso corpo (ou, pelo menos, temos muita informação disponível a respeito), mas não temos tão claro como cuidar de nosso coração. Sexo e intimidade não necessariamente andam de mãos dadas. Por isso, acredito que há coisas que não substituem o sexo (bem, não há necessidade de substituílo, já que é tão divertido), mas que exigem um nível de intimidade que as relações 3.6k

description

Texto sobre relacionamento do casal. Há situações que exigem um nível de proximidade bem mais profundo do que a de uma noite de amor. A intimidade de um casal é muito mais do que sexo

Transcript of 9 Coisas Que São Mais Íntimas Que Sexo _ Disney Babble Brasil

Page 1: 9 Coisas Que São Mais Íntimas Que Sexo _ Disney Babble Brasil

9 coisas que são mais íntimas que sexoHá situações que exigem um nível de proximidade bem mais profundo do que a de uma noite deamor. A intimidade de um casal é muito mais do que sexo

Acredito que o sexo é muito importante na vida de um casal e não podemos descuidar destelado no casamento. Não julgo, claro, aqueles que vivem de modo diferente. A liberdade élivre, dizia a minha mãe, e é algo que não esqueço nunca.

Veja também:

5 atitudes que fazem com que o amor desapareça

Eu adoro sexo. Eu também sou daquelas que acreditam que o sexo com amor é mil vezesmelhor, mais intenso. Como em um esporte, é uma questão de prática e de conhecer ocompanheiro de equipe, seus gostos, suas forças e suas fraquezas.

Quando me sentei para escrever sobre o que eu gostaria de ensinar a minhas filhas sobre oamor, notei que, sobre sexo, sabíamos tudo e que sobre o amor era mais complexo falar.

Sabemos como cuidar do nosso corpo (ou, pelo menos, temos muita informação disponível arespeito), mas não temos tão claro como cuidar de nosso coração. Sexo e intimidade nãonecessariamente andam de mãos dadas.

Por isso, acredito que há coisas que não substituem o sexo (bem, não há necessidade desubstituí­lo, já que é tão divertido), mas que exigem um nível de intimidade que as relações

3.6k

Page 2: 9 Coisas Que São Mais Íntimas Que Sexo _ Disney Babble Brasil

sexuais não necessitam, obrigatoriamente:

1. Uma doença: desde uma gripe até algo mais grave, que seu parceiro cuide de seusmedicamentos, que te ajude a se levantar... O olhar do outro quando o nariz estáescorrendo ou quando se está em uma cama de hospital exige uma intimidade profundae uma confiança serena no amor que se tem.

2. Uma longa viagem: fome, sede, vontade de ir ao banheiro, cansaço, suor e tédio. Issonão se compartilha com qualquer um.

3. A família política: aquele cunhado, a sogra, o tio... Temos que lidar com seusproblemas e seus defeitos. Herdamos isso pela proximidade da intimidade com o outro.E por nenhum outro motivo.

4. Uma tristeza, uma raiva ou um segredo: despir a alma; deixar que vejam as nossasferidas; que descubram as nossas proteções e nossas zonas sem brilho – isso é, deverdade, muito mais difícil que despir o corpo e ficar nua.

5. O perdão: poder pedir perdão e saber perdoar exigem intimidade, desde o maisprofundo do nosso âmago.

6. Dormir juntos: é a necessidade de apoiar o corpo do outro no seu próprio esimplesmente dormir ou ficar ali, sem fazer nada, redefinindo o conceito de descansar.

7. Os presentes: desde um café da manhã até um megapresente que exigiu um ano depreparação. Não se trata de dinheiro. Trata­se de conhecer o mais íntimo do outro parasaber exatamente o que o emociona, o alegra ou o comove.

8. Nosso corpo nu, sem o apelo sexual: entre lençóis e no calor da situação, qualquercorpo vibra. Agora, sair do chuveiro (após de ter parido dois filhos, por exemplo) comas estrias em primeiro plano, com a toalha na cabeça e os anos que completamos, é sópara os valentes. Ou para os muito íntimos.

9. O abraço: há abraços que não precisam de palavras, que fundem corpos e intenções,que têm a ver com interesse genuíno no outro e que podem significar "Eu te entendo eeu estou com você" ou "Estou muito feliz por suas conquistas" ou "Eu te apoio" ou "Euestou aqui" ou "Te dou abrigo" e tudo o mais que vem à mente.

Na minha opinião, essas coisas são muito melhores se houver também um bom sexo. E se hábom sexo depois de todas essas situações é porque o amor é verdadeiro.

Uma noite de comemoração e sexo não é complexa nem difícil de ser conseguida. O meuideal de intimidade é que, depois dessa noite fantástica, continuamos tendo vontade de tomarcafé da manhã juntos, apesar das remelas nos olhos, dos cabelos em pé e do mau hálito.

Por Beta Suárez

(Foto: Getty Images)