9570,9670 y 9770 STS

5
9570, 9670 e 9770 STS Colheitadeiras John Deere

description

mecanica

Transcript of 9570,9670 y 9770 STS

9570, 9670 e 9770 STSColheitadeiras John Deere

2 3

Para os agricultores que precisam do máximo em capacidade de colheita, nossa maior colheitadeira, a nova 9770 STS, oferece um motor PowerTech Plus com 378 cv de potência. A colheitadeira 9770 STS apresenta também o sistema de limpeza DynaFlo II com maior capacidade de limpeza em comparação com o sistema DynaFlo anterior. O sistema de alta vazão de descarga está disponível nas 9670 e 9770 STS, com 116 litros por segundo de descarga de grãos. Para agricultura de precisão, a John Deere disponibiliza, standard, o monitor de colheita para visualização instantânea da umidade e produtividade da cultura. Para maior controle da lavoura, o piloto automático e o mapa de produtividade também estão disponíveis.

A cabine das Colheitadeiras Série 70 é exatamente uma central de comando da colheita. O CommandCenter oferece controle preciso e absoluto da colheitadeira, é de fácil uso e interage com todo o sistema de agricultura de precisão. O assento de ajuste pneumático protege o operador contra solavancos e mantém confortável o operador para longas jornadas de trabalho. O volante de direção inclinável de 14 polegadas permite obter o ajuste correto. Cerca de 4,6 metros quadrados de área de janelas oferecem uma visão sem obstruções. Transforme a cabine num centro de operações móvel com o opcional Field Office (item básico nas 9770 STS), incorporado ao assento de treinamento. E, naturalmente, o clima da cabine pode ser ajustado precisamente para maior conforto. A cabine é pressurizada com controle automático de temperatura ClimaTrak para proporcionar ao operador um ambiente confortável, livre de poeira e excelente controle de temperatura.

Prepare-se para conhecer o desempenho das novas Colheitadeiras STS Série 70 e das novas Plataformas de Milho 600C John Deere. Essa combinação de tecnologia e rendimento, aliados à facilidade de operação oferece aos agricultores de todas as culturas e fazendas de todos os tamanhos a capacidade de controlar qualquer desafio de tempo da colheita.

Desenvolvidas para obter o máximo em qualidade de grãos, produtividade e confiabilidade, as colheitadeiras John Deere STS Série 70 garantem uma operação mais precisa, confortável e segura na hora da colheita.

O que está na frente da colheitadeira tem exatamente o mesmo efeito na produtividade como o que está dentro dela. Portanto, as Plataformas HydraFlex 600F possuem compatibilidade com a alta capacidade das Colheitadeiras Série 70.

Colheitadeiras John Deere Série 70.Precisão absoluta. Controle absoluto. Desempenho absoluto.

Precisão e controle total da colheita ao seu alcance.

A mais avançada tecnologia em limpeza de grãos oferece ao cliente capacidade e aumento de produtividade quando em colheita em terrenos inclinados. Utilizando a tecnologia Self Leveling Shoe – Peneira Autonivelante John Deere.

Linha completa de colheitadeiras e plataformas. Essas máquinas podem colher mais hectares em menos tempo, reduzindo os custos gerais da colheita para os produtores.

A alavanca multifunção, com todos os comandos da plataforma, tubo descarregador e de deslocamento da colheitadeira garante conforto e segurança durante a operação.

Painel Digital CommandTouch,

localizado na coluna direita da cabine,

facilitando a visualização. Está dividido

em três displays: monitor da plataforma,

monitor de performance e monitor tacométrico.

Além de informar todas as funções críticas da colheitadeira, o CommandCenter indica mensagens de texto, calibrações, diagnósticos, sistema de alarme e monitor de colheita onde o operador pode verificar instantaneamente a produtividade e a umidade da colheita.

O sistema AMS da John Deere é o mais preciso do mercado. O sistema de mapa de produtividade Harvest Doc possibilita salvar as informações de umidade e produtividade na localização fornecida pelo receptor GPS e, com isso, gerar um mapa da área colhida. O piloto automático (AutoTrac) é um sistema de navegação da John Deere em que o operador somente necessita realizar as manobras de cabeceira.

O novo desenho do picador de palhas faz com que as facas desempenhem um eficiente corte e deposição dos resíduos. O novo design das facas consome 15% a menos da potência requerida. O sistema de transmissão e os mancais do conjunto sofrem menos desgaste, aumentando assim sua vida útil e diminuindo custos de manutenção.

4 5

Novas Plataformas de Milho 600C com produtividade e robustez incomparáveis, 47 diferentes configurações de 4 a 17 linhas e 7 espaçamentos entre 45 e 90 cm.

Plataformas HydraFlex exclusivas copiam o solo melhor que as plataformas com sistema mecânico. Braços de flutuação com cilindros hidráulicos substituem a conexão mecânica antiga, proporcionando uma altura total de flutuação de seis polegadas, mesmo ao mudar a pressão para compatibilidade com as condições da colheita. Controles na cabine permitem efetuar ajustes ou mantê-la em modo automático, como o Dial-A-Speed que controla a velocidade do molinete a partir do deslocamento da colheitadeira. Resumindo: o sistema HydraFlex oferece incomparável flexibilidade para que você possa rodar mais rápido e cortar mais limpo sobre terreno irregular.

As novas plataformas de milho trazem ao mercado o que há de melhor em termos de alta produtividade, baixo nível de perdas e elevada durabilidade. Nunca antes houve tamanha tecnologia em um único produto.

A John Deere desenvolveu plataformas de milho robustas com diferentes espaçamentos, de 4 a 17 linhas, além de diversos itens, como sem-fim mais largo, raspadores reguláveis, capôs de material especial Perma-Glide, chassi extremamente robusto, transmissão selada com lubrificação banhada a óleo, raspadores de proteção dos bicos divisores e borracha de retenção, com fácil ajuste do ângulo do bico divisor, correntes recolhedoras mais largas. Todo esse diferencial poderá ser visto durante a colheita, com excelente desempenho em lavouras que apresentam plantas daninhas e condições de milho acamado.

Estas plataformas contam com vários espaçamentos, de 45, 50, 52.5, 60, 70, 80, e 90 centímetros. Possuem exclusivo sistema de controle automático de altura e regulagem hidráulica, a partir da cabine, da abertura e fechamento das chapas despigadoras. Não será preciso sair da cabine para regular sua plataforma durante a colheita.A John Deere disponibiliza uma grande gama de tamanhos de plataformas de corte

para garantir a correta adequação de sua colheitadeira a cada tipo de cultura e condição de trabalho. Com as novas plataformas 635F de 35 pés, o desempenho das colheitadeiras Série 70 será maximizado.

Para melhorar o desempenho das plataformas de corte 600F, foram colocados cilindros hidráulicos em todos os braços de flutuação e posicionada a barra de corte 50 mm à frente, garantindo uma alimentação mais contínua e corte mais limpo e eficaz.

O conceito de plataforma flexível com o exclusivo sistema Hydraflex: um sistema eletro-hidráulico substitui o tradicional sistema de mola. Permite ajustar continuamente a pressão da plataforma sobre o solo, a partir da cabine, possibilitando adequar a diferentes condições de colheita.

Sem-fim com maior diâmetro (660 mm) e mais espaço para movimentação de palhas (125 mm de helicóide). Os dedos retráteis estão dispostos em linha, o que garante uma alimentação contínua e uniforme. O sem-fim maior aceita uma quantidade maior de material da cultura debaixo do helicóide, proporcionando maior controle da mesma.

O ponto único do engate rápido de conexão está situado na plataforma e colheitadeira e possibilita fácil ligação sem o uso de ferramentas, economizando tempo na movimentação de campo para campo e na troca dos tipos de plataformas.

Todos os itens foram desenvolvidos para entregar maior durabilidade e qualidade, visando sempre o máximo em produtividade.

O sem-fim da nova plataforma de milho é mais largo, gerando alimentação mais constante e suave, com maior capacidade e redução de perdas.

As chapas despigadoras de milho são facilmente ajustadas a partir da cabine. Além disso, o controle automático de altura compensa o desnivelamento do solo.

Fácil acesso às linhas e regulagem do ângulo de ataque dos bicos divisores, sem necessidade de ferramentas.

Plataformas HydraFlex Série 600F possuem sistemas automático de altura de corte e Contour-Master, além de Dial-A-Speed, o mais alto rendimento e qualidade no corte.

• Corte rápido e limpo. Alimentação uniforme de alta capacidade. Performance superior em colheita em todas as culturas.

• Maior capacidade de corte permitindo obter o máximo desempenho da colheitadeira.

• Baixo nível de perdas e alto índice de limpeza do grão. • São adaptáveis às condições do terreno e à condição da cultura. • Possuem manutenção e ajustes fáceis de executar. • Alta durabilidade.

6 7

Confiável quando mais precisa.Ao contrário dos elementos rotativos

convencionais que possuem uma grade concêntrica em toda a extensão do rotor, o módulo STS da John Deere exibe um desenho escalonado. Isso proporciona espaço para que o material da cultura possa expandir em seu percurso, através do módulo do separador, reduzindo as possibilidades de solavancos – e reduzindo os requerimentos de potência. A ação de compressão e descompressão do módulo separador permite maior separação de grãos, evitando a quebra de palha e qualquer sobrecarga na limpeza do material.

A Peneira Autonivelante John Deere Self Leveling Shoe é última palavra em tecnologia em sistema de limpeza. Com um

sistema de nivelamento totalmente automático das peneiras, as colheitadeiras STS manterão a capacidade de limpeza durante

a colheita em terrenos inclinados. O sistema de limpeza de autonivelamento da John Deere proporciona a mais ampla faixa

de inclinação do segmento. As peneiras inclinam-se a partir da posição de nivelamento em +/- 16 graus (28,7%) e a peneira superior em +/-10 graus (17,6%). Divisores altos da cultura são

instalados no bandejão de retorno de grãos limpos e na peneira frontal, e as palhetas agitadoras do divisor ajudam a entregar o

material numa distribuição uniforme para a peneira.

O ventilador do radiador está continuamente sugando ar para dentro e direcionando-o sobre o motor e através da plataforma totalmente aberta. Em virtude do ar que entra ser mais limpo, reduz drasticamente a carga de limpeza na tela rotativa do motor, assim como no filtro de ar. Manter o ambiente de arrefecimento do motor mais limpo possibilita um desempenho de pico e aumenta o nível de produtividade da colheitadeira.

As funções da colheitadeira requerem potência hidráulica confiável para os requerimentos de resposta positiva dos controles e manutenção mínima, além de um sistema elétrico seguro. O novo sistema hidráulico e sistema elétrico Lynx de alto desempenho das Colheitadeiras Série 70 proporcionam tudo isso.

Alta capacidade de corte, alimentação e limpeza do mundo não representa nada se os grãos ficarem “empilhados” no elevador de grãos limpos. Esse é o motivo pelo qual redesenhamos o sistema de manipulação de grãos nas colheitadeiras 9770 STS. Observe os sem-fins de grãos limpos superior e inferior maiores, com 35% a mais de capacidade de carregamento do tanque graneleiro; optamos por “maiores” em vez de “mais”. Além disso, a 9770 STS conta com sistema de descarga do graneleiro de 3.3 Bu/s, o que significa um tubo descarregador de 6,9 metros de comprimento e uma taxa de descarga de 116 litros por segundo, de um graneleiro de 10.570 litros.

Os motores John Deere PowerTech Plus são equipamentos básicos para as colheitadeiras 9570, 9670 e 9770 STS. Com 275, 325 e 378 cv, respectivamente, as Colheitadeiras Série 70 estão devidamente escalonadas para atender aos diferentes requerimentos e necessidades. PowerTech Plus 6.8 litros, 6 cilindros para o motor da 9570 STS, enquanto as 9670 e 9770 STS possuem motores PowerTech Plus de 9.0 litros de 6 cilindros. Ambos são turbinados e pós-resfriados (AfterCooler) ar- ar. Os modelos 9570, 9670 e 9770 STS possuem reserva de potência e potência extra, podendo alcançar, respectivamente, 305, 370 e 431 cv de potência.

Seis faróis de alta intensidade proporcionam iluminação potente para a colheita noturna com um padrão especial da lente, a fim de direcionar a luz para onde for necessário. Esses faróis automotivos de 65 watts utilizam uma lâmpada substituível para facilidade de serviço e são alimentados por um alternador com alta potência.

As colheitadeiras STS estão equipadas com o sistema DynaFlo, que realiza a limpeza em três etapas, resultando em alta capacidade e grãos mais limpos. Esse sistema proporciona a capacidade para combinar o alto rendimento da debulha e separação da STS. São 3 peneiras: a frontal, superior e inferior.

Para aumentar o desempenho da trilha do módulo STS, a John Deere desenvolveu côncavos

específicos para culturas como trigo ou sorgo, além de insertos e kit de fechamento.

A tecnologia do rotor STS reduz em até 20% a força requerida para mover o material através da colheitadeira. Menos potência é requerida para acionar o rotor, enquanto é possível aumentar as velocidades de deslocamento; esse fluxo de cultura mais fácil e mais uniforme, ainda reduz a possibilidade de quebras de grãos decorrentes das altas velocidades de alimentação, até mesmo em condições úmidas. Isso é especialmente positivo quando se faz a colheita cedo ou tarde do dia, ou sempre que as condições prejudiquem o fluxo da cultura.

A construção do módulo STS é o grande diferencial da linha de colheitadeiras em relação às demais máquinas rotativas convencionais que estão disponíveis no mercado hoje. O módulo responsável pela trilha e separação é dividido em três seções:

•seção de alimentação; •seção de trilha; •seção de separação.

O desenho do rotor STS é mais cônico, isto faz com que melhore a capacidade de trilha do material. Este novo rotor possibilita trabalhar com produto mais úmido e as lavouras em condições extremas de colheita. Colhendo com o novo rotor, é possível notar que a alimentação é mais suave, proporcionando maior qualidade do grão e reduzindo o consumo de potência, podendo reduzir o consumo de combustível.

Intensifique o desempenho desta máquina.

9570, 9670 e 9770 STSColheitadeiras John Deere

A | Comprimento total - B | Distância entre eixos - C | Vão livre - D | Altura totalE | Largura entre as laterais do eixo dianteiro - F | Altura máxima de descargaG | Alcance do sem-fim de descarga - H | Largura eixo traseiro

CQM 13550

9570 STS 9570 STS Arrozeira 9670 STS 9770 STSMotorMarca John DeereTipo 6 cilindros 4 V 6.8 litros 6 cilindros 4 V 6.8 litros John Deere 6 cilindros 4 V 9.0 litros John Deere 6 cil 4 V 9.0 LModelo PowerTech 6068H 350 Séries PowerTech 6068H 350 Séries PowerTech Plus 6090H PowerTech Plus 6090HAspiração Turbo comprimido e pós-resfriado ar-arBomba injetora Com governador eletrônicoRotação nominal - rpm 2400 2200Potência nominal - cv - kW - (hp) 275 - 202 - (270) 275 - 202 - (270) 325 - 239 - (320) 378 - 278 - (372)Reserva de potência a 2.200 rpm (9570) e 2.000 rpm (9670/9770) - cv - kW - (hp)

305 - 224 - (300) 305 - 224 - (300) 370 - 272 - (365) 431 - 317 - (425)

Potência extra - cv - kW - (hp) 305 - 224 - (300) 305 - 224 - (300) 359 - 264 - (354) 412 - 303 - (406)Número de cilindros 6Cilindradas - litros 6.8 L (415 cu. in.) 6.8 L (415 cu. in.) 9.0 L (549 cu. in.) 9.0 L (549 cu. in.)Alimentador do cilindroVelocidade da esteira 520 a 780Largura do alimentador (mm) 1.120 1.120 1.397 1.397Comprimento do alimentador (mm) 1.727Reversor EletrohidráulicoMódulo de controle de alimentaçãoRotação (rpm) 440 e 800 520 e 1.000 440 e 800 440 e 800Caixa de pedras StandardUnidade de trilhaSistema de trilha Sistema STSDiâmetro do rotor (mm) 600 600 750 750Comprimento do rotor (mm) 3.130Variação de velocidade do cilindro - tipo Variador com Posi-TorqFaixa de rotação (rpm) 230 - 1.300 230 - 1.300 210 - 1.000 210 - 1.000Faixa de abertura do côncavo 0 - 50Área do côncavo (m²) 0.9 0.9 1.1 1.1Unidade de separaçãoSistema de separação Centrifuga - rotor STSDiâmetro do rotor na seção de separação (mm)

678 678 838 838

Área total de separação (m²) 1.6 1.6 1.9 1.9Unidade de limpezaTipo Dyna-Flo IIÁrea total de limpeza (m²) 3.61 4.58Ajuste da velocidade do ventilador Elétrico a partir da cabineVelocidade do ventilador (rpm) 620 a 1.200Sistema de retrilha StandardTanque graneleiroCapacidade (litros) 8.800 10.570Velocidade de descarga (L/s) 78 78 78 116Comprimento do tubo de descarga (m) 6.6 5.6 6.6 6.9Altura do tubo de descarga (m) 4.35 4.35 4.38 4.38TransmissãoTipo Hidrostática c/ 3 velocidadesTração Dianteira e traseiraFreio de serviço Acionamento hidráulicoPlataformas de corteTamanho - pés (m) 25 (7.6) e 30 (9.1) 22 (6.7) 30 (9.10) e 35 (10.7) 35 (10.7) e 40 (12.2)Controle automático de altura e corte Standard - Standard StandardSistema de inclinação lateral MASTER Standard - Standard StandardPlataforma p/ milhoNúmero de linhas 5 a 14 linhas - 7 a 17 linhas 7 a 17 linhasAutonomiaTanque de combustível (litros) 757 945Pesos e dimensõesLargura (sem plataforma) (mm) Pneu 30.5L-32 (R1) - 4200

Pneu 20.8 R38 (R1) Dual - 5154Pneu 20.8 R42 R2 -4650 Pneu 20.8 R38 R1- DUALS -5200 Pneu 20.8 R38 R1- DUALS -5200

Comprimento (sem plataforma) (mm) 9.310 9.310 10.470 10.470Altura (com tubo de descarga recolhido) (mm)

4.400 4.400 4.530 4.530

Peso (sem plataforma) 13.583 13.583 17.019 17.461

Dimensões das colheitadeiras 9670 e 9770 STS com pneu dianteiro800/65 R32 e traseiro 18.4 R26

A B C D E F G H

11,0 m 3,53 m 0,51 m 4,15 m 4,35 m 4,40 m 6,90 m 4,50 m

Dimensões da colheitadeira 9570 STS com pneu dianteiro 30.5L 32 e traseiro 16.9 R26

A B C D E F G H

10,2 m 3,53 m 0,51 m 4,10 m 4,20 m 4,35 m 6,60 m 3,89 m

Av. Eng. Jorge Logemann, 600 - CEP 98920-000 - Horizontina-RSBrasil - Telefone: 51 3537.5000 - www.JohnDeere.com.br

A

B

C

D

H

E

F

G

As especificações podem sofrer alterações sem prévio aviso - Abril/2010 Os produtos das fotos podem estar equipados com opcionais. Por favor, consulte o seu concessionário John Deere para informações detalhadas