A Chapa Analista Mais – Sindireceita para Todos é de todos...

6
A Chapa Analista Mais – Sindireceita para Todos é de todos Analistas Tributários da Receita Federal do Brasil que acreditam que o modelo de ação e condução ado- tados pelo nosso sindicato, centralizador e personalista, está anacrônico e esgota- do. Àqueles que estão descontentes com os rumos do nosso sindicato e querem mudança. É uma chapa conjunta, una, com apoiadores que desejam um sindicato forte, combativo, focado no que é importante para os servidores da RFB. Nossa chapa é representada por 22 companheiros, tendo à frente o atual Diretor de Assuntos Jurídicos do Sindireceita, João Jacques Silveira Pena, nosso candidato a presidente. Apostamos na nossa vontade de agir, e na nossa experiência (como servidores da RFB e como sindicalistas), para realinhar o Sindireceita aos legítimos anseios da categoria. Acreditamos que essa mudança seja não só viável, mas possível, e que seja um desejo compartilhado pela maioria dos Analistas. Vamos resgatar nosso legítimo meio de representação funcional, o sindicato, através da força da união. Chega de colocar interesses pessoais à frente do inte- resse da categoria. E para isso contamos com sua participação, sua identificação com nossos ideais, e seu voto.

Transcript of A Chapa Analista Mais – Sindireceita para Todos é de todos...

A Chapa Analista Mais – Sindireceita para Todos é de todos Analistas Tributários da Receita Federal do Brasil que acreditam que o modelo de ação e condução ado-tados pelo nosso sindicato, centralizador e personalista, está anacrônico e esgota-do. Àqueles que estão descontentes com os rumos do nosso sindicato e querem mudança. É uma chapa conjunta, una, com apoiadores que desejam um sindicato forte, combativo, focado no que é importante para os servidores da RFB.Nossa chapa é representada por 22 companheiros, tendo à frente o atual Diretor de Assuntos Jurídicos do Sindireceita, João Jacques Silveira Pena, nosso candidato a presidente.Apostamos na nossa vontade de agir, e na nossa experiência (como servidores da RFB e como sindicalistas), para realinhar o Sindireceita aos legítimos anseios da categoria. Acreditamos que essa mudança seja não só viável, mas possível, e que seja um desejo compartilhado pela maioria dos Analistas.Vamos resgatar nosso legítimo meio de representação funcional, o sindicato, através da força da união. Chega de colocar interesses pessoais à frente do inte-resse da categoria.E para isso contamos com sua participação, sua identificação com nossos ideais, e seu voto.

João Jacques

Atual Diretor Jurídico da Diretoria Executiva Na-cional, nasceu em Montes Claros, é Bacharel em Direito e começou suas atividades sindicais no Sindireceita em 1999, um ano após ingressar na Re-ceita. Em Curvelo, sua primeira lotação, fundou a Delegacia Sindical local que incluía Sete Lagoas.Na DRF Uberaba desde 2001, foi Delegado Sindical em 2002, reeleito em 2004. Nesse mesmo ano, integrou a mesa diretora do Conselho Estadual de Delegacias Sindicais de MG como vice presidente. Entre 2005 e 2007 ocupou o cargo de Presidente do Conselho Es-tadual, liderando a greve dos Analistas nesse período.A partir de 2008, João Jacques representou Minas na Diretoria Executiva Nacional, primeiro como Secretário Geral e depois, desde 2011, como Diretor Jurídico.

Antonio Francisco MunizAgraciado com a Medalha Noé Winkler, Muniz foi presidente da ASTTEN/MA por dois manda-tos e Delegado Sindical do Sindireceita/MA por 11 anos consecutivos. Na Assefaz, é represen-tante legal, presidente do Conselho Nordeste e membro do Conselho de Administração da fundação.Na RFB atuou como Chefe da Seção de Acompanhamento e Análise da Arrecadação DRF/São Luís; Chefe da ARF (Bacabal/MA), Chefe de Seção na SAORT DRF/São Luís (1980-2003).

Claudio Lima da SilvaAtual Delegado Sindical Adjunto na DS Nova Iguaçu, nasceu em Santo André – SP, é bacharel em Di-reito e ingressou na Receita em 1996. Iniciou a atividade sindical no SINDIRECEITA no ano seguinte.

Alcides Rodrigues CintraGraduado em Ciências Militares pela AMAN (1976), Engenharia de Eletrônica pelo IME (1983), Direito pela USF (2003). Especializado em Análise de Sistema pela PUC-RJ (1983), Especializado em Códigos de Transmissão de Dados pela EE da UNICAMP.TTN Área B do concurso de 1992. Atuou na área de TI na SRRF/8ªRF, destacando-se na criação da gestão da segurança da informação na 8ªRF, no ano de 1999. Participou do grupo de trabalho da con-tingência "bug do milênio". Participou do grupo de trabalho de análise de riscos e vulnerabilidades da RFB em 2002. Chefiou a equipe de TI da SRRF/8ªRF, época em que apresentou dezenas de projetos pioneiros. Apresentou estudo das fragilidades da 8ªRF, em diversas ocasiões, na área de segurança da informação. Realizou dezenas de auditorias em unidades da 8ªRF e outras RF. Produziu pareceres so-bre segurança da informação. Formou mais de 100 agentes de registro da 8ªRF. É colaborador ativo do PNEF, disseminador e tutor de educação fiscal. Participou de várias atividades do PNEF, na 8ªRF, como feira de livros, feira de acessibilidade, palestrante em cursos de educação fiscal. Executou ati-vidades na repressão ao contrabando e descaminho, compondo o grupo FERA da 8ªRF. Atualmente, está afastado de suas atividades de TI, prestando serviços na Equipe de Comunicação da DEFIS/SPO, em homenagem aos relevantes serviços prestados.Foi Diretor de Formação Sindical (DEN - biênio 2003/2004), tendo como iniciativa, na época, a primeira reunião no Ministério de Planejamento Gestão e Orçamento (MPGO) para tratar das condições de trabalho dos servidores públicos federais. Participante em vários congressos de analistas, representando a base de São Paulo.

Jair Vilar MarinhoIngressou em 1957 na então Recebedoria do Distrito Federal – futura Receita Federal do Brasil. Em 1992 aposentou-se para então iniciar uma nova atividade, a de sindicalista. No mesmo ano assu- miu a Diretoria de Aposentados e Pensionistas do sindicato, cargo em que atua (como dirigente ou suplente) desde então. Dentre as atividades proporcionadas aos aposentados e pensionistas no perío-do, destaca os cursos de capacitação de informática e o Encontro Nacional de Aposentados (2011, RJ). Recentemente, criou o Jornal do Jair, meio de comunicação impresso voltado para o público de aposentados e pensionistas da RFB.

Francisco Carlos Oliveira da CruzNasceu em Rio Branco/AC, é formado no curso de Licenciatura Plena em Matemática e começou suas atividades sindicais no Sindireceita em 1998, dois anos após ingressar na Receita Federal. Na DRF/Rio Branco, foi Secretário de Finanças no período de 1998 a 2002 e Delegado Sindical no período de 2003 a 2007.Nesse período participou de várias mobilizações e paralisações em defesa da categoria.Entre 2010 e 2013 foi membro do Conselho Fiscal Nacional do Sindireceita.

Jether Abrantes de LacerdaGraduado em Engenharia Civil pela Universidade de Pernambuco, com Pós-Graduação em Direito e Processo Tributário, e com MBA Executivo em Administração; ingressou na RFB em 1987. Mili-tante da Unastten, filiou-se ao Sindtten em 1993, tendo ocupado os seguintes cargos: Diretor de Defe-sa Profissional e Estudos Técnicos (1996-1998); Vice-Presidente (2003 a 2007) e Secretário-Geral (2011 a 2013), presidiu as AGNs do Rio de Janeiro-RJ (1997) e Bento Gonçalves-RS (2007). Na Assefaz, teve experiência como Presidente da Sub-Seção de Juazeiro do Norte-CE (1990 a 1991). Foi Membro do Grupo de Fiscalização Aduaneira na Inspetoria do Porto do Recife-PE (1987). Em Juazeiro do Norte (CE), foi Assistente do Delegado, Chefe da Seção de Fiscalização e Controle Aduaneiro, Chefe da Seção de Arrecadação, Responsável pelo Expediente da DRF, Chefe da Seção de Programação e Logística, Chefe da Seção de Tecnologia da Informação, CAC. Também atuou na ESAF como Instrutor da disciplina de Sistemas de Informações-SINFOR nos Cursos de Formação de TRFs e AFRFs (2001 a 2005).

José Vicente Fialho Flores da CostaFormado em Administração, ingressou na RFB em 1977, onde exerceu os seguintes cargos de che-fia: Chefe da Seção de Arrecadação; Assessor do Secretário de Controle Interno da SECIN-DAS 2; Assessor do Secretário da Receita Federal DAS 2; Chefe da Divisão de suporte operacional DAS 101.2; e Chefe da Divisão de Logística da COPOL DAS 101.2 por 20 anos ininterruptos.Atualmente é Delegado Adjunto da DS Brasília do Sindireceita. Também já teve experiência como Diretor Financeiro da DS Brasília e Secretário Geral da DS Brasília.Na Assefaz, foi representante dos Membros Beneficiários (2000 a 2003), Presidente do Conselho Regional da Região Centro Oeste (2000 a 2003), membro do Conselho de Administração (2000 a 2003), Delegado eleito por Brasília para mandato na Credfaz (2005 a 2009 e reeleito para o manda-to de 2009 a 2014), Representante Legal dos Beneficiários (2013 a 2016), Presidente do Conselho da Região Centro-Oeste (2013), membro do Conselho de Administração (2013) e Presidente do Conselho Deliberativo do Centro de Lazer.

João Batista da SilvaBacharel em Direito pela PUC-Goiás, ingressou na Receita Federal do Brasil em 1986. Acumulou conhecimento e prática basicamente em todas as unidades do órgão, tendo atuado por 12 anos na Aduana, trabalhando no terminal de cargas da INFRAERO do Aeroporto Santa Genoveva em Goiânia.Na atividade Política e Sindical e também como representante da ASSEFAZ por dois man-datos sendo que em um deles atuou como conselheiro da FUNDAÇÃO, todos os seus es-forços são direcionados desde 2001 em defesa dos colegas Analistas-Tributários da DS/GOIÁS. Como delegado sindical, é também um dos pioneiros do trabalho parlamentar do SINDIRECEITA no Congresso Nacional, responsável pela aproximação e engajamento do deputa-do federal Jovair Arantes (PTB-GO), um antigo e importante apoiador das lutas do Sindicato, além de Sandro Mabel-GO, Pedro Chaves-GO, Sandes Junior-GO Angelo Agnolin-TO, Junior Coimbra -TO e Marco Maia-RS, assim como dos senadores Wilder de Morais-GO e Sérgio Petecão-AC e do Governador do Estado de Goiás Marconi Perillo, bem como entre outros parlamentares por todo Brasil. Além de acumular experiência na DS local, também ocupa o cargo de suplente na Mesa Diretora do CNRE, somando-se a essas atividades a participação como membro na Mesa Nacional de Negociação Permanente e no Comando de Mobilização Nacional do Sindireceita. Joãozinho, também conhecido como João Federal gosa de com trânsito no seio da categoria a nível nacional. Ultimamente está en-vidando esforços no sentido de concluir a construção da sede da DS/GOIÁS, em fase de acabamento. Vale salientar que conseguiu apoio de várias DSs do país para execução do grande projeto de todos os Analistas-Tributários de Goiás.

Priscila Maria Borges de RezendeDRF/Vitória/ES. Integrada às lutas específicas da categoria e do conjunto dos servidores públicos federais desde seu ingresso na RFB, participou em três mandatos da UNASTTEN – União Nacional dos Técnicos do Tesouro Nacional, entidade nacional que antecedeu a organização sindical represen-tativa dos atuais ATRFB, exercendo cargos de Diretora de Imprensa, Vice-Presidenta e Presidenta. É fundadora do Sindsep-ES, onde esteve na direção por três mandatos consecutivos. Integrou a Diretoria da Condsef- Confederação Democrática dos Trabalhadores no Serviço Público Federal e da CUT-ES.

Tales dos Santos QueirozIngressou na RFB em 1995; engenheiro eletrônico (UFPA -1991) e bacharel em Direito (Estácio FAP - 2009); especialização em Gestão Pública; exerceu cargos de chefia na Alfândega do Porto de Belém: 1) Chefe da Seção de Programação e Logística; 2) Chefe do Setor de Encomendas Interna-cionais e 3) Chefe da Seção de Tecnologia e Segurança da Informação.No Sindireceita foi 1º Delegado Sindical de Belém em 1998, reeleito para os períodos: 1) 2006/2007; 2) 2008/2010 e 3) 2011/2013. Atual vice-presidente da mesa do CNRE; ex-coordena-dor do Comando de Mobilização Nacional.

Lúcia Helena de AndradeLicenciada em Estudos Sociais. Ingressou no Ministério da Fazenda em 1981, e na Secretaria da Receita Federal em 1986.Iniciou sua participação no movimento sindical como filiada ao Sindicato Geral de Servidores Públicos – SINDSEP/DF. A partir de seu ingresso na Receita Federal se filiou à Unastten e, posteriormente, ao Sindicato dos Técnicos da Receita Federal, hoje SINDIRECEITA.Participou da Diretoria da Astten-DF e do Conselho Fiscal da DS-Brasília. Na última AGNU foi elei-ta suplente do Conselho Fiscal da DEN. Participou em todos os movimentos de greve e paralisações, somando com a categoria em busca de melhorias salariais e trabalhistas. Atualmente, encontra-se lotada e em exercício na Coordenação-Geral de Atendimento e Educação Fiscal.

Marcos Antonio de Andrade PetriGraduado em Engenharia Agronômica pela USP, ingressou na Receita Federal em 1995. Assumiu as seguintes chefias: Chefe substituto do CAC de Limeira/SP; Chefe da SEPOL em Piracicaba/SP; Atual chefe substituto do CAC de Piracicaba/SP.É filiado ao Sindireceita desde 1995, e já no ano seguinte passou a ser Delegado Sindical em Limei-ra. Foi Delegado Sindical em Piracicaba (1998, 2002 e 2008), e atualmente é Diretor Financeiro da DS Piracicaba. Também foi Presidente do CNRE (1999) e membro do Comando de Mobilização em 1997.