A coluna de nuvem e a coluna de fogo coronel vivida

1
Prova nº3 Texto Poético Coronel Vivida - A coluna de nuvem e a coluna de fogo. Êxodo 13.17-18, 21-22; 14.5-14 Mundão do meu Deus Quantos hoje duvidam Da poderosa mão do Senhor? Não veem seus feitos gloriosos, Não creem no Salvador. Desde a queda do homem, Deus um plano elaborou: Salvar seu povo querido Das mãos do Traidor. Foram parar na terra do Egito, Pela tramóia dos irmãos de José Mas quando esse morreu, O Faraó de toda a história esqueceu. E o povo israelita, escravizado já é. Para a terra prometida, Sabiam que iam rumar. Pegaram seus pertences E saíram a caminhar. Sozinhos jamais ficaram Deus com eles estava. Uma coluna de sombra de dia, De noite uma coluna de fogo Servia de guia, para todo o povo. Presente Deus estava Presente Deus permaneceu Presente Deus está hoje, Presente é o nosso Deus. Sozinhos também não estão, Todos os filhos seus, Espalhados pelos quatro cantos Nesse mundão do meu Deus. Mesmo em meio às dúvidas, Em meio à escuridão, Deus ainda nos guia, Para a eterna salvação.

Transcript of A coluna de nuvem e a coluna de fogo coronel vivida

Page 1: A coluna de nuvem e a coluna de fogo coronel vivida

Prova nº3 – Texto Poético – Coronel Vivida - A coluna de nuvem e a coluna de fogo.

Êxodo 13.17-18, 21-22; 14.5-14 Mundão do meu Deus Quantos hoje duvidam Da poderosa mão do Senhor? Não veem seus feitos gloriosos, Não creem no Salvador.

Desde a queda do homem, Deus um plano elaborou: Salvar seu povo querido Das mãos do Traidor.

Foram parar na terra do Egito, Pela tramóia dos irmãos de José Mas quando esse morreu, O Faraó de toda a história esqueceu. E o povo israelita, escravizado já é.

Para a terra prometida, Sabiam que iam rumar. Pegaram seus pertences E saíram a caminhar.

Sozinhos jamais ficaram Deus com eles estava. Uma coluna de sombra de dia, De noite uma coluna de fogo Servia de guia, para todo o povo.

Presente Deus estava Presente Deus permaneceu Presente Deus está hoje, Presente é o nosso Deus.

Sozinhos também não estão, Todos os filhos seus, Espalhados pelos quatro cantos Nesse mundão do meu Deus.

Mesmo em meio às dúvidas, Em meio à escuridão, Deus ainda nos guia, Para a eterna salvação.