A Copa do Mundo chegou ao Brasil - pitu.com.br · PDF filea bebida genuinamente brasileira aos...

4
1 Ano 14 - Edição 152 Junho/julho de 2014 www.pitu.com.br A Copa do Mundo chegou ao Brasil e, com ela, não veio somente o futebol, mas também pessoas interessadas em conhecer tudo o que há de bom por aqui. E, claro, que dentre o que fez bastante sucesso entre os estrangeiros, estava a nossa cachaça.

Transcript of A Copa do Mundo chegou ao Brasil - pitu.com.br · PDF filea bebida genuinamente brasileira aos...

Page 1: A Copa do Mundo chegou ao Brasil - pitu.com.br · PDF filea bebida genuinamente brasileira aos turistas que vieram aproveitar o mundial, a marca pernambucana líder em exportação

1

Ano 14 - Edição 152Junho/julho de 2014

www.pitu.com.br

A Copa do Mundo chegou ao Brasil e, com ela, não veio somente o futebol, mas também pessoas interessadas em conhecer tudo o que há de bom por aqui. E, claro, que dentre o que fez bastante sucesso entre os estrangeiros, estava a nossa cachaça.

Page 2: A Copa do Mundo chegou ao Brasil - pitu.com.br · PDF filea bebida genuinamente brasileira aos turistas que vieram aproveitar o mundial, a marca pernambucana líder em exportação

2

Editorial

Com as cores verde e amarelo ainda mais vibrantes no cora-ção, os brasileiros viveram a tão sonhada Copa do Mundo de Futebol neste ano de 2014. Considerado histórico para muitas pessoas, o mundial foi marcado por acontecimentos que fizeram os estrangeiros co-nhecerem de norte a sul nos-sas culturas e tradições. Com diversas ações, a Pitú mostrou aos visitantes que, em meio ao sol e à praia que fazem a alegria desse povo, está a tão apreciada cachaça. A nossa bebida típica esteve presente em aeroportos, hotéis e res-taurantes como base da pre-paração da caipirinha – drink brasileiro mais conhecido no exterior. Esta edição do Dose Certa, além de expor imagens e detalhes do que a Pitú pre-parou nesse período, traz uma matéria sobre o centro de vi-sitação que, incrementando o turismo de Pernambuco, reve-la os 76 anos de história da Pitú e da região onde a marca nasceu e se desenvolveu.

No clima da Copa, a cachaça fez a festaNesta Copa do Mundo de Futebol a Pitú entrou em campo para mostrar o que o Brasil tem de melhor. Com a proposta de divulgar ainda mais a bebida genuinamente brasileira aos turistas que vieram aproveitar o mundial, a marca pernambucana líder em exportação realizou diversas ações.

Degustação nos aeroportos

Para recepcionar os turistas que chegaram ao Recife em voos domésticos para curtir a Copa do Mundo, a Pitú firmou parceria com a Infraero e ofere-ceu degustação da famosa Piturinha – tradicional caipirinha preparada com a cachaça pernambucana – nas salas de desembarque nacional do Aeroporto Internacional dos Guararapes. Nos aeroportos de Guarulhos/Cumbica e Rio de Janeiro/Galeão, a bebida foi degustada e aprovada pelos turistas nas lojas Dufry, localizadas na área de embarque internacional, elevando as vendas do kit presente em 113%. Até o final da Copa do Mundo foram degustadas 21.000 caipirinhas.

Convidados da PitúComo uma ação de relacionamento com seus maiores distribuidores de cachaça no exterior, a Pitú trouxe para Pernam-buco parceiros do México, da Alemanha e dos Estados Unidos para assistirem com exclusividade aos jogos na Arena Per-

nambuco em camarote preparado pela marca. O grupo de 12 pessoas também foi apresentado à cultura local e à beleza das nossas praias com roteiro por pontos turísticos como Olinda e Recife Antigo.

Page 3: A Copa do Mundo chegou ao Brasil - pitu.com.br · PDF filea bebida genuinamente brasileira aos turistas que vieram aproveitar o mundial, a marca pernambucana líder em exportação

3

Festival Gastrô BrasilCom comidinhas e drinks preparados com cachaça, a Galeria Café Castro Alves, no Recife-PE, realizou o Festival Gastrô Brasil. Em uma parceria com a Pitú, o chef Lucas Muniz elaborou um menu com opções de entrada, prato principal e sobremesa sempre com a bebida brasileira como um dos ingredientes. A casa ainda incluiu no cardápio dez drinks elaborados exclusivamente para o festival. Entre eles, o bem pernambucano Ele e Ela – shot de Pitú com mel de engenho e gengibre, guarnecido de caldinho de camarão. Além disso, para mostrar bem de perto o camarão Pitú às pessoas que

Piturinha também em hotéisNuma parceria com a Rede Pontes de Hotéis e Resorts, a Pitú colocou sua máquina de Piturinha no Mar Hotel Recife, onde delegações da Fifa se hos-pedaram e degustaram a bebida. Como a parceria também foi feita com o Orange Hotel de Itamaracá, os 300 alemães que chegaram ao local tiveram a mesma oportunidade.

Futebol e cachaça na lata

A Pitú mais uma vez chegou aos pontos de venda do Nordeste com uma lata especial. Dessa vez, o verde, o azul e o amarelo dividiram espaço no ró-tulo da lata de 350 ml com o tradicional crustáceo símbolo da marca. Com layout criado pela Extra Comunicação, as cinco milhões de latas de cacha-ça tradicional fizeram sucesso com os torcedores.

Chutes a gol

Como uma ação de São João e Copa do Mundo, a Pitú instalou um estande no Pátio do Povo, em Caruaru-PE, para que a população local e os turistas dessem chutes a gol. Criada pela Ampla, a ação presenteou com um porta lata os que acertaram os alvos.

curtiram o festival, o fotógrafo Helder Ferrer selecionou um “close” do crustáceo para fazer parte da exposição Futebol e Cachaça, montada com 23 imagens relacionadas a essas duas paixões do brasileiro.

Page 4: A Copa do Mundo chegou ao Brasil - pitu.com.br · PDF filea bebida genuinamente brasileira aos turistas que vieram aproveitar o mundial, a marca pernambucana líder em exportação

4

Centro de visitação conta história da Pitú Quando o assunto é ca-chaça, um dos pontos turísticos mais procurados do Brasil é o mu-nicípio de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata pernambucana. Foi lá onde nasceu e onde está encravada até hoje a Pitú. Como marca brasileira líder na expor-tação de cachaça, recebe cons-tantemente turistas nacionais e internacionais interessados em saber de onde vem e como é feita a tão apreciada branquinha. Pen-sando em recepcionar melhor os amantes do turismo etílico, a Pitú inaugurou em junho um centro de visitação. Com toques de cultura e história, o espaço, que fica ao lado da garrafa gigante da Pitú na fá-brica, foi pensado e construído de forma especial. Em um projeto de 200 m² estão 76 anos de vida da famosa cachaça pernambucana. Logo na entrada do centro, o visitante se depara com um alam-bique de 1938 usado na preparação da cachaça que encheu as primeiras

Presente extra premiumEm passagem pelo Recife, a presidente Dilma e o ex-presidente Lula foram surpreendidos com um presente da Pitú. Das mãos de Jacqueline Ferrer, diretora Financeira da marca, os dois re-ceberam a elegante e sofisticada Vitoriosa, ca-chaça extra premium da Pitú. Lançada no final do ano passado, a bebida deu a oportunidade dos consumidores sentirem o gostinho da re-serva especial que as famílias Ferrer de Morais e Cândido Carneiro ofereciam a amigos ilustres e convidados na Engarrafamento Pitú.

garrafas de Pitú. Como decoração da parte externa também há um carro de boi antigo e plantações de cana-de-açúcar que remetem à herança histórica não só da Pitú como tam-bém da região. Ao entrar no local, uma sala de cinema com capacidade para 20 pessoas exibe um filme de aproximadamente 10 minutos com a biografia da Pitú. De acordo com Maria das Vitórias Cavalcanti, dire-tora de Relações Internacionais da

Pitú, a ideia de inaugurar o centro no período da Copa do Mundo foi aproveitar a presença de visitantes no Estado e incrementar o roteiro turístico local. Com todas as bebidas da marca à venda e souvenirs persona-lizados, o centro de visitação está aberto ao público. Recomenda-se agendamento para visitas em gru-pos através do número (81) 3523-8066.

Primeiro centro de visitação da Pitú em Pernambuco abre suas portas aos turistas