A grande decisão

8
A GRANDE DECISÃO Prov. 19:14

Transcript of A grande decisão

Page 1: A grande decisão

A GRANDE DECISÃO

Prov. 19:14

Page 2: A grande decisão

1. Um casamento feliz ou infeliz? O Lar Adventista, p.43.

«…Pessoa alguma pode com mais eficácia estragar a FELICIDADE e a utilidade de uma mulher, e tornar-lhe a vida mais pungente fardo, que seu PRÓPRIO MARIDO e ninguém pode fazer a centésima parte para DESPEDAÇAR as esperanças e aspirações de um HOMEM, para lhe paralisar as energias e arruinar-lhe a influencia e as PERSPECTIVAS, como sua própria esposa».

Page 3: A grande decisão

2. O temor do Senhor nos impede de agir apressadamente. Por que é tão importante escolher sem pressa? O Lar Adventista, p.44.

«Os livros do céu acham-se CARREGADOS com os INFORTÚNIOS, a impiedade e o abuso que JAZEM ocultos sob o manto do casamento. Eis porque eu desejaria advertir os jovens que se acham em idade casadoura a SOFREAREM a pressa na escolha de um companheiro».

Page 4: A grande decisão

3. No momento de fazer a escolha, quais são os riscos de amar cegamente? O Lar Adventista, p.45.

«Pesai cada SENTIMENTO, e observai todo desenvolvimento de CARÁTER naquele a quem pensais LIGAR o destino de vossa vida. O passo que estais prestes a dar é um dos mais importantes em vossa VIDA, e não deve ser dado precipitadamente. Se bem que ameis, não AMEIS cegamente».

Page 5: A grande decisão

4. O que deve ser estudado na hora de escolher uma esposa? O Lar Adventista, p.46.

«Em vossa ESCOLHA de uma esposa, estudai-lhe o caráter. Será ela PACIENTE e laboriosa? Ou deixará ela de cuidar de vossa MÃE e vosso PAI justamente ao tempo em que eles NECESSITAM de um filho forte em que se apoiarem? Ou há de ela afastar esse filho do convivio deles a fim de levar AVANTE seus planos e servir a seu prazer, deixando o PAI e a MÃE que, em vez de GANHAREM uma filha afetuosa , perderam um filho?».

Page 6: A grande decisão

5. O que deve ser indagado no momento de escolher um esposo? O Lar Adventista, p.47.

«Que a mulher que deseja uma união PACÍFICA e FELIZ, que quer escapar a futuras misérias e tristezas, indague, antes de entregar suas afeições: Tem meu pretendente mãe? Que espécie de CARÁTER tem ela? Reconhece ele suas obrigações para com ela? É ele ATENCIOSO para com os seus desejos e sua felicidade? Se ele não RESPEITA nem HONRA a mãe, porventura manifestará respeito e amor, BONDADE e ATENÇÃO para com a esposa? Passada a novidade do casamento, continuará a amar-me? Será PACIENTE com os meus erros, ou crítico, despótico e ditatorial?».

Page 7: A grande decisão

6. Há escolhas corretas e escolhas que temos que transformá-las em corretas. É mais fácil cometer um erro ou corrigi-lo? O Lar Adventista, p.48.

«Os casamentos planejados IMPULSIVAMENTE de forma EGOISTA, não dão em geral bom resultado, antes se demonstram LAMENTÁVEIS fracassos. Ambas as partes sentem-se ENGANADAS, e de boa vontade desfariam aquilo que fizeram sob a paixão. É mais FÁCIL, muito mais FÁCIL, cometer um erro, do que corrigi-lo depois de cometido».

Page 8: A grande decisão

«…Sede muito cuidadosos quanto à maneira por que entrais em um

noivado condicional; porém é melhor, muito melhor, romper com o noivado antes do casamento, do que vos separardes depois, como

fazem muitos» O Lar Adventista, p.48.