A Luz Do Mito Da Caverna Podemos Interpretar a Ética de Platão Como Uma Tensão Contínua Entre a...

1
A luz do mito da caverna podemos interpretar a ética de Platão como uma tensão contínua entre a escuridão da caverna e a luz do ideal do Bem. Ao contrário, por Aristóteles a ética é a procura da felicidade através da virtude: o meio termo entre o excesso e a passividade. Esses conceitos, aplicados à vida de hoje o que sugerem a você? Quais os sinais da escuridão atual apesar de um enorme progresso científico? A felicidade (eudaimonia) é um objetivo viável hoje em dia? Quais as virtudes que deveriam caracterizar a sociedade contemporânea? Participe, dialogue com os colegas, exponha sua visão e compreensão, a partir das leituras e do estudo.

description

educação

Transcript of A Luz Do Mito Da Caverna Podemos Interpretar a Ética de Platão Como Uma Tensão Contínua Entre a...

Page 1: A Luz Do Mito Da Caverna Podemos Interpretar a Ética de Platão Como Uma Tensão Contínua Entre a Escuridão Da Caverna e a Luz Do Ideal Do Bem

A luz do mito da caverna podemos interpretar a ética de Platão como uma tensão contínua entre a escuridão da caverna e a luz do ideal do Bem.

Ao contrário, por Aristóteles a ética é a procura da felicidade através da virtude: o meio termo entre o excesso e a passividade.

Esses conceitos, aplicados à vida de hoje o que sugerem a você? Quais os sinais da escuridão atual apesar de um enorme progresso científico?

A felicidade (eudaimonia) é um objetivo viável hoje em dia? Quais as virtudes que deveriam caracterizar a sociedade contemporânea?

Participe, dialogue com os colegas, exponha sua visão e compreensão, a partir das leituras e do estudo.