A Mulher Cananeia

3
A MULHER CANANEIA Mar 7:24 Levantando-se dali, foi para as regiões de Tiro e Sidom. E entrando numa casa, não queria que ninguém o soubesse, mas não pode ocultar-se; Mar 7:25 porque logo, certa mulher, cuja filha estava possessa de um espírito imundo, ouvindo falar dele, veio e prostrou- se-lhe aos pés; Mar 7:26 (ora, a mulher era grega, de origem siro-fenícia) e rogava-lhe que expulsasse de sua filha o demônio. Mar 7:27 Respondeu-lhes Jesus: Deixa que primeiro se fartem os filhos; porque não é bom tomar o pão dos filhos e lança-lo aos cachorrinhos. Mar 7:28 Ela, porém, replicou , e disse-lhe: Sim, Senhor; mas também os cachorrinhos debaixo da mesa comem das migalhas dos filhos. Mar 7:29 Então ele lhe disse: Por essa palavra, vai; o demônio já saiu de tua filha. Mar 7:30 E, voltando ela para casa, achou a menina deitada sobre a cama, e que o demônio já havia saído. Mat 15:21 Ora, partindo Jesus dali, retirou-se para as regiões de Tiro e Sidom. Mat 15:22 E eis que uma mulher cananéia, provinda daquelas cercania, clamava, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de mim , que minha filha está horrivelmente endemoninhada. (...tem compaixão de mim; v. 22, não é respondido; v. 23ª isto parece estranho porque Jesus quando via pessoas sofrendo é naturalmente se enchia de compaixão. Ex. ) Êxo 34:6 Tendo o Senhor passado perante Moisés, proclamou: Jeovã, Jeová, Deus misericordioso e compassivo, tardio em irar-se e grande em beneficência e verdade; Slm_116:5 Compassivo é o Senhor, e justo; sim, misericordioso é o nosso Deus. Mar_8:2 “Tenho compaixão da multidão, porque já faz três dias que eles estão comigo, e não têm o que comer.”; ... Mat_20:34 “E Jesus, movido de compaixão, tocou-lhes os olhos, e imediatamente recuperaram a vista, e o seguiram”.

description

A CANANEIA

Transcript of A Mulher Cananeia

A MULHER CANANEIA

Mar 7:24 Levantando-se dali, foi para as regies de Tiro e Sidom. E entrando numa casa, no queria que ningum o soubesse, mas no pode ocultar-se;

Mar 7:25 porque logo, certa mulher, cuja filha estava possessa de um esprito imundo, ouvindo falar dele, veio e prostrou-se-lhe aos ps;

Mar 7:26 (ora, a mulher era grega, de origem siro-fencia) e rogava-lhe que expulsasse de sua filha o demnio.

Mar 7:27 Respondeu-lhes Jesus: Deixa que primeiro se fartem os filhos; porque no bom tomar o po dos filhos e lana-lo aos cachorrinhos.

Mar 7:28 Ela, porm, replicou, e disse-lhe: Sim, Senhor; mas tambm os cachorrinhos debaixo da mesa comem das migalhas dos filhos.

Mar 7:29 Ento ele lhe disse: Por essa palavra, vai; o demnio j saiu de tua filha.

Mar 7:30 E, voltando ela para casa, achou a menina deitada sobre a cama, e que o demnio j havia sado.

Mat 15:21 Ora, partindo Jesus dali, retirou-se para as regies de Tiro e Sidom.

Mat 15:22 E eis que uma mulher canania, provinda daquelas cercania, clamava, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem compaixo de mim, que minha filha est horrivelmente endemoninhada.

(...tem compaixo de mim; v. 22, no respondido; v. 23 isto parece estranho porque Jesus quando via pessoas sofrendo naturalmente se enchia de compaixo. Ex. )

xo 34:6 Tendo o Senhor passado perante Moiss, proclamou: Jeov, Jeov, Deus misericordioso e compassivo, tardio em irar-se e grande em beneficncia e verdade;

Slm_116:5 Compassivo o Senhor, e justo; sim, misericordioso o nosso Deus.

Mar_8:2 Tenho compaixo da multido, porque j faz trs dias que eles esto comigo, e no tm o que comer.; ...

Mat_20:34 E Jesus, movido de compaixo, tocou-lhes os olhos, e imediatamente recuperaram a vista, e o seguiram.

Luc_7:13 Logo que o Senhor a viu, encheu-se de compaixo por ela, e disse-lhe: No chores.

Mat 9:36 Vendo ele as multides, compadeceu-se delas, porque andavam desgarradas e errantes, como ovelhas que no tm pastor.

Slm_77:9 Esqueceu-se Deus de ser compassivo?

1. Para cada situao Ele tem um mtodo. O silncio de Deus Didtico e indutivo.

Ecl 3:7 ...; tempo de estar calado, e tempo de falar;

Exemplo 1

Retirando uma amostra de um saco de arroz, observa-se que aproximadamente 80% dos gros so do tipo extrafino. Conclui-se, ento, que o saco de arroz do tipo extrafino.

Didtico: por que Ele queria ensina pra seus discpulos que no seu mtodo ou na sua cartilha da vitria preciso motivao.

Indutivo: O ensino indutivo aquele que faz o aluno descobrir por si mesmo. Jesus usou o mtodo do silncio, pois este, induz duas coisas: motiva e desmotiva anima ou desanima.

A primeira lio : voc ser ensinado e induzido pelo silencio a descobrir que o segredo SE A CHEGAR MAIS.

Tgo_4:8 Chegai-vos para Deus, e ele se chegar para vs.

Heb 4:16 Cheguemo-nos, pois, confiadamente ao trono da graa, para que recebamos misericrdia e achemos graa, a fim de sermos socorridos no momento oportuno.

COMO VOC REAGEM A PRESSO DO SILENCIO?

O silncio um dos argumentos mais difceis de se rebater."

O silncio o argumento dos sbios

O silncio o livro dos sbios

H ocasies em que o silncio de uma pessoa torna-se mais sbio do que qualquer palavra que poderia ser pronunciada

Mat 15:23 Contudo ele no lhe respondeu palavra. Chegando-se, pois, a ele os seus discpulos, rogavam-lhe, dizendo: Despede-a, porque vem clamando atrs de ns.

Mat 15:24 Respondeu-lhes ele: No fui enviado seno s ovelhas perdidas da casa de Israel.

Mat 15:25 Ento veio ela e, adorando-o, disse: Senhor, socorre-me.

Mat 15:26 Ele, porm, respondeu: No bom tomar o po dos filhos e lan-lo aos cachorrinhos.

Mat 15:27 Ao que ela disse: Sim, Senhor, mas at os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos.

(Ela aceitou os termos de Deus...quando ela concordou com as decises de Deus, Ela descobriu o que Jesus queria que ela descobrisse as pistas que a levariam vitria desejada.)

Mat 15:28 Ento respondeu Jesus, e disse-lhe: mulher, grande a tua f! seja-te feito como queres. E desde aquela hora sua filha ficou s.

"Voc jamais ter de explicar alguma coisa que no disse." Jesus no estava chamando como muitos dizem, esta mulher de cachorrinha.