A Ovelha Perdida

7
Hello Jesus! 2014

description

Material para ser ministrado para crianças. Desenvolvido como atividade a ser realizado no dia 31/10/2014.

Transcript of A Ovelha Perdida

Page 1: A Ovelha Perdida

Hello Jesus!

2014

Page 2: A Ovelha Perdida
Page 3: A Ovelha Perdida

Certa vez Jesus estava ensinando. Muitos cobradores deimpostos que eram odiados pelo povo epessoas que tinham fama de serem más estavamescutando.Os fariseus que eram os homens que não gostavam de Jesuse que entendiam muito da Leicomeçaram a criticar Jesus e a dizer: “ Este homem semistura com gente de má fama e comecom eles!”. Jesus então contou-lhes uma parábola.

Page 4: A Ovelha Perdida

“Um pastor tinha cem ovelhas e ele amava cada ovelha do seuredil. Ele levava o rebanho a comer nos melhores pastos.Todas as ovelhas o seguiam obedientes, menos uma delas.Ela era muito inquieta e não seguia com atenção ao bompastor, ficava entretida com coisas tolas.

Page 5: A Ovelha Perdida

Aconteceu que essa ovelhinha distraída um dia brincando seafastou do pastor e dos seus cuidados. Passado um tempoela percebeu que estava num lugar perigoso e estranho. Elanão sabia voltar sozinha. E sem querer deu um pulo e caiunum barranco. Machucada e se assustada começou a berrar.Era o único que sabia fazer.

Page 6: A Ovelha Perdida

O pastor que era muito responsável, contava todos os dias assuas ovelhas. Então quando contava percebeu que faltavauma delas, aquela que sempre que gostava de encrencas. OPastor ficou muito triste porque amava muito as suasovelhas.O que ele fez? Deixou as noventa e nove pastando no campoe foi procurar a ovelha perdida no barranco até achá-la”.

Page 7: A Ovelha Perdida

Quando a encontrou ficou muito contente, pegou-a nos seuscarinhosos braços e voltou com ela carregada nos ombros.Chegando em casa, chamou os amigos e vizinhos e disse:“Alegrem-se comigo porque achei a minha ovelha perdida!”Jesus então lhes disse: “ Do mesmo jeito haverá maioralegria no céu por uma pessoa de má fama e pecadora que searrepende do que 99 pessoas justas e boazinhas que nãoprecisam se arrepender.”