A prece

31

Transcript of A prece

Page 1: A prece
Page 2: A prece
Page 3: A prece
Page 4: A prece

O que é a Prece?O que é a Prece? É um ato de adoração. Orar a Deus É um ato de adoração. Orar a Deus

é pensar nEle, é aproximar-se dEle, é pensar nEle, é aproximar-se dEle, é pôr-se em comunicação com Ele. é pôr-se em comunicação com Ele.

É uma conversa que entretemos É uma conversa que entretemos com Deus, Nosso Pai; com Jesus,com Deus, Nosso Pai; com Jesus, nosso Mestre e Senhor; com nossos nosso Mestre e Senhor; com nossos amigos espirituais. amigos espirituais.

A três coisas podemos propor-nos A três coisas podemos propor-nos por meio da prece: louvar, pedir e por meio da prece: louvar, pedir e agradecer. agradecer.

Page 5: A prece

O concurso dos bons Espíritos que nos sustentam as boas resoluções e nos inspiram ideias sãs.

As preces feitas a Deus escutam-nas os Espíritos incumbidos da execução de suas vontades; as que se dirigem aos bons Espíritos são reportadas a Deus.

Page 6: A prece
Page 7: A prece
Page 8: A prece

Revestida de humildade, procurando cada um ver os seus próprios erros e não os do próximo.

Não deve ser recitada, mas sentida. Não é pela multiplicidade das palavras que seremos atendidos, mas pela sinceridade delas. O essencial não é orar muito, mas orar bem.

Espontânea, nascida do coração pois para Deus, a intenção é tudo.

Page 9: A prece
Page 10: A prece

A prece (...) deve ser feita logo ao acordar, quando o Espírito retomou o domínio do corpo após o sono. Deve elevar-se em agradecimento aos pés da Majestade Divina com humildade, do fundo da alma, agradecendo todos os benefícios recebidos até aquele dia; pela noite transcorrida, durante a qual vos foi permitido, embora inconscientemente, ir até junto de vossos amigos, vossos guias, para renovar, ao contato com eles, vossas forças e confiança.

Page 11: A prece

.

Page 12: A prece

Vossa prece deve conter o pedido das graças de que tendes necessidade, mas das autênticas necessidades. É inútil pedir ao Senhor para encurtar vossas provas, para vos dar alegrias e riquezas. Rogai-lhe para vos conceder os bens mais preciosos: a paciência, a resignação e a fé.

Page 13: A prece

HUMILDADE

Perdoai-me, meu Deus, pois pequei (por orgulho, por egoísmo ou por falta de caridade); dai-me a força para não mais falhar e a coragem de reparar o meu erro.

Page 14: A prece

Parábola: Dois homens subiram ao templo para orar; um era fariseu, publicano o outro.

-O fariseu, conservando-se de pé, orava assim, consigo mesmo: Meu Deus, rendo-vos graças por não ser como os outros homens, que são ladrões, injustos e adúlteros, nem mesmo como esse publicano. Jejuo duas vezes na semana; dou o dízimo de tudo o que possuo. 

O publicano, ao contrário, conservando-se afastado, não ousava, sequer, erguer os olhos ao céu; mas, batia no peito, dizendo: Meu Deus, tem piedade de mim, que sou um pecador. Declaro-vos que este voltou para a sua casa, justificado, e o outro não; porquanto, aquele que se eleva será rebaixado e aquele que se humilha será elevado.

(S. LUCAS, cap. XVIII, vv. 9 a 14.) 

Page 15: A prece

Clara, simples e concisa, sem fraseologia inútil.

Para que a prece toque o coração, é preciso que cada palavra transmita uma ideia e, se não é compreendida, não pode transmitir ideia nenhuma.

Page 16: A prece

Prece em forma de música: Mestre Jesus (Evangelizar é amar)

Mestre Jesus, neste momento elevo meu pensamento.Com palavras simples do coração faço a minha oração e peço pelos meus irmãos que estão a sofrer ou na escuridão e que possamos ter a compreensão de amar o próximo e dar o perdão. 

E que a luz do grande criador transforme o homem em amor e que possamos, mestre Jesus, sermos como o senhor.

Page 17: A prece

""Concedido vos será o que quer que pedirdes pela prece"

 

"Ajuda-te, qque o Céu te ajudará"

Page 18: A prece
Page 19: A prece

DEUS

ESPÍRITOMATÉRIA(Fluido Cósmico Universal)

TRÍADETRÍADEUNIVERSALUNIVERSAL

Page 20: A prece
Page 21: A prece

médias

Ondas super-ultra-curtas seres angélicos

Page 22: A prece
Page 23: A prece

Os Espíritos sofredores clamam por preces, e elas lhes são proveitosas, porque, ao ver que são lembrados, sentem-se mais reconfortados e menos infelizes. Além disso, a prece tem para eles uma ação mais direta: reanima sua coragem, estimula neles o desejo de elevar-se pelo arrependimento, pela reparação, e pode desviá-los do pensamento do mal. É nesse sentido que ela pode aliviar e abreviar-lhes os sofrimentos. (Consulte (Consulte O Céu e o Inferno, 2a . O Céu e o Inferno, 2a . parte: Exemplos.)parte: Exemplos.)

Evangelho Segundo o Espiritismo

Page 24: A prece

O mais perfeito modelo de concisão de prece é a Oração O mais perfeito modelo de concisão de prece é a Oração Dominical (O Pai Nosso). Sob a mais reduzida forma, ela Dominical (O Pai Nosso). Sob a mais reduzida forma, ela resume todos os deveres do homem para com Deus, para resume todos os deveres do homem para com Deus, para consigo mesmo e para com o próximo.consigo mesmo e para com o próximo.

 PAI NOSSOPAI NOSSO  Pai Nosso que estás nos céus, santificado seja o teu Pai Nosso que estás nos céus, santificado seja o teu

Nome!Nome!Venha a nós o teu reinoVenha a nós o teu reinoFaça-se a tua vontade, assim na Terra como no céu.Faça-se a tua vontade, assim na Terra como no céu.O pão nosso de cada dia dá-nos hoje.O pão nosso de cada dia dá-nos hoje.Perdoa-nos as nossas dívidas como nós perdoamos aos Perdoa-nos as nossas dívidas como nós perdoamos aos

nossos devedores.nossos devedores.Não nos deixeis entregues à tentação e livra-nos do mal.Não nos deixeis entregues à tentação e livra-nos do mal.

Page 25: A prece
Page 26: A prece

Súplica a Jesus Súplica a Jesus – Grupo AME– Grupo AME

Jesus, no silêncio da preceJesus, no silêncio da preceTeus irmãos a Ti pedem paz,Teus irmãos a Ti pedem paz,Pra aliviar um pouco as afliçõesPra aliviar um pouco as afliçõesSenhor enxugai nosso prantoSenhor enxugai nosso prantoPrecisamos do Teu amorPrecisamos do Teu amore sentir Tua presençae sentir Tua presençaEnvolver nossos coraçõesEnvolver nossos coraçõesPor isso vem, Jesus . . .Por isso vem, Jesus . . .

E ir ao Teu encontro,E ir ao Teu encontro,Queremos Te seguirQueremos Te seguirE afastar o mal da terraE afastar o mal da terraE acabar de vez com a guerraE acabar de vez com a guerraE caminharmos juntos rumo a luzE caminharmos juntos rumo a luz

Page 27: A prece
Page 28: A prece

A prece depende, em grande parte, da capacidade de concentração no momento de orar.

A disciplina, mental e emocional, constitui fator importante para eficácia da prece, por colocar o indivíduo em linha direta com aqueles para os quais se dirige, sejam eles os Espíritos Superiores ou Deus, nosso Pai.

Uma vontade decidida é o princípio indispensável a uma boa concentração.

Page 29: A prece

Dinâmica da concentração. Exercícios de concentração.

Page 30: A prece
Page 31: A prece